PDA

Ver Versão Completa : Frontier Atack - É um bom 4x4?

Claudio Alexandre
17/12/2006, 21:28
Estou pensando em trocar a minha viatura, L200 gls 02, por um outro veículo 4x4, a minha primeira opção está praticamente descartada, a nova hilux, devido à ausência de veículo disponível aqui em Natal, além do que achei elevado o seu valor.
Por isso, preciso da ajuda dos proprietários de Frontiers e da boa vontade dos conhecedores de veículos 4x4 para quem sabe obter as seguintes respostas:
- A Frontier Atack é um bom veículo?
- Aguenta trilhas leves como dunas e lamas?
- A manutenção é cara?
- Qual o consumo urbano e rodoviário?
- É difícil encontrar peças fora da rede autorizada?

Obs.: Sou proprietário de um veículo mitsubishi satisfeito com a minha l200. Porém, é inegável afirmar que as L200 são veículos com motores pré-históricos, e, o que é mais grave, ao que me parece a revenda brasileira não tem a mínima vontade de modificar essa situação. Aliás, eu também não modificaria considerando a elevada quantidade das vendas dos seus veículos.

Walter L. L. Casitta
17/12/2006, 21:49
Tem um monte de concessionárias que já tem a Hilux para pronta entrega. Um amigo comprou uma aqui em BH a três semanas atrás. Vale a pena espera um pouco se você quiser uma com câmbio AT. Com certeza a AT vale cada centavo cobrado a mais...

M Soares
17/12/2006, 23:27
Estou na minha 3a Ranger(atualmente 3.0) e com os preços praticados hoje na XLT acho o melhor custo benefício do mercado e uma bela pickup, sem falar na mecânica, confiável e muito forte.
Sds

M Soares

João Pedro
18/12/2006, 09:02
Insofismável que a nova Hilux fica patamares acima das outras, porém, e por conta do abuso voraz e desmesurado da própria Toyota, seu preço tende ao absurdo.
A sugestão do colega é boa, muito boa. Se quer mesmo trocar opino pela Ranger. Ela ficou com a frente bonita, tem um motor forte e confiável, suspensão ídem e manutenção condizente com seu tempo de mercado. Aqui no Rio peças dela se encontram facilmente.
Já a Frontier, segundo alguns colegas meus, tem uma manutenção bem cara e peças, quase todas, só em concessionárias.
Meu serviço (público) adqüiriu (não se sabe o porque) uma grande quantidade delas. Junto com elas vieram os X-Terra (daí, penso que o fizeram por logística). Os X-Terra tudo bem, não há - atualmente - concorrentes para ele. Mas, quanto às Frontiers... estão apresentando problemas de embreagem e o custo está bem alto.

frade
18/12/2006, 12:11
Senhores, sou proprietário de uma frontier SE 03 fazem dois anos e sem dúvida é um bom carro, o motor MWM nem precisa falar, todos conhecem a durabilidade do mesmo. Quanto à embreagem não é que ela dê problema, é que como a primeira é um pouco longa tem gente que queima embreagem demais para arrancar ao invés de subir um pouco o giro.

Quanto à trilhas eu já fiz até passeios médios com a minha sem problemas, obviamente picape não é jipe, o entreeixos longo pode trazer algumas dificuldades e a distribuição de peso também, mas para passeios leves está ótimo. Eu no seu lugar iria de SE ao invés de attack e colocaria o peito de aço, com pouca diferença de preço vc leva airbag outras coisas mais.

Abraços
Cristiano

Loyer
18/12/2006, 13:08
Como o motor é praticamente o mesmo da minha s-10 eu posso dizer que o consumo é excelente... 13,5 na cidade (uso muito pouco Ar) e 10 na estrada (160, 170 KM/h).

frade
18/12/2006, 13:17
No meu caso como estou em BH que não é tão plano quanto Brasília, o consumo fica em torno de 9,5 e na estrada se andar um pouco mais leve que o amigo acima, digo andar entre 110 e 130 vai fazer por volta de 11-12km /lt.

Manutenção é o seguinte, as peças na autorizada são caras, mas o básico vc acha fora dela, filtros, pastilhas e etc.. e peças de motor também.

Abraços

Ric Mac
18/12/2006, 13:57
Claudio,

Eu nao compraria uma Attack, o preco nao compensa, sou da opiniao que vale mais a pena comprar uma SE 4x4 e trocar de cara o jogo de pneus (algumas concessionarias ja fazem isto).
A Attack e uma XE, com alguns opcionais instalados.

No mais o qqr uma e muito boa tanto para trilhas leves/moderadas.

abraco

Edintruder
18/12/2006, 19:58
Sinceramente? Não tem nenuma picape no mercado que possa ser chamada de RUIM. São todas muito boas apenas diferenciando por detalhes técnico e mecânicos, claro, variando o custo x benefício de cada uma. Mas qualquer uma que se compre é muito boa.
Cláudio, achas a Frontier bonita, confortável e com bom bom preço? Compra de olhos fechados que vais adorar. Se a L200 fosse ruim ou tivesse te passado má impressão, não irias querer continuar com uma picape.

gustavo pires
19/12/2006, 18:20
Como vai Cláudio!?
Na minha opinião a Frontier anda muito bem na areia e em dunas. Acompanho a opinião dos amigos que sugeriram a SE, porque vem com mais opcionais e vc pode colocar o pneu da Attack (BF 31-10,5-15), o que fiz na minha. A embreagem não é problema se vc estiver com o motor cheio, giro alto. Para subir dunas em torno de 3mil. O problema que acho na viatura é o espaço do banco traseiro, muito ruim mesmo. Eu não consigo sentar normal atrás com o banco do motorista na posição que uso. Se tiver criança a cadeirinha é uma dificuldade ainda maior. No futuro pretendo trocar por uma mais espaçosa.
Abraços e lembranças a todos.
Gustavo

Edintruder
19/12/2006, 22:33
Em relação ao espaço de melhor pra pior: Hilux nova, Ranger, S-10, L200, Frontier e Hilux antiga.

Eduardo_Coton
19/12/2006, 23:15
All,

No nosso Jeep Club tem uma SE e já fomos à algumas trilhas com ela... posso te dizer: é Macha pra KCT!!!

Tão Macha que o dono mandou um vídeo pra Nissan cuja abertura dizia:

"Frontier, vai onde um Jeep vai, mas com CD, ar-condicionado e mais espaço pra cerveja...":twisted: :twisted: :twisted:

Vou procurar uns vídeos dela em ação e depois posto os links aqui.

[]'s

Marcello Ladeira
20/12/2006, 06:40
Edi acho que a L200 fica atras da Frontier em termos de espaço interno. O que vc acha Wagner? Wagner na escuta?

[]'s,

Pequeno jr
20/12/2006, 07:19
Edi acho que a L200 fica atras da Frontier em termos de espaço interno. O que vc acha Wagner? Wagner na escuta?

[]'s,

Para mim, L200 e Frontier estão no mesmo nipe qdo se fala em espaço para o banco traseiro. Ruim pra kct. Quem tem família e gosta que todos viajem com conforto sofre nessa hora.

Pequeno jr
20/12/2006, 07:24
Em relação ao espaço de melhor pra pior: Hilux nova, Ranger, S-10, L200, Frontier e Hilux antiga.

X2.
Sendo que se pegar a ranger e fizer o Kit Conforto ai Hilux Nova e Ranger ficam no mesmo páreo qdo se fala em melhor espaço nos bancos traseiros e conforto no mesmo.

Walter L. L. Casitta
20/12/2006, 08:12
Para mim, L200 e Frontier estão no mesmo nipe qdo se fala em espaço para o banco traseiro. Ruim pra kct. Quem tem família e gosta que todos viajem com conforto sofre nessa hora.

Espaço para as pernas não tem em nenhuma das duas, mas o banco da Frontier é maior e mais inclinado, bem mais confortavel que o da minha Ranger.

Pequeno jr
20/12/2006, 08:22
Espaço para as pernas não tem em nenhuma das duas, mas o banco da Frontier é maior e mais inclinado, bem mais confortavel que o da minha Ranger.

A inclinação resolve-se com o Kit Conforto. O Edi ja vez ... agora temos que criar coragem de fazer tbm.

JairoM
20/12/2006, 12:01
Eu tenho uma L-200 GLS. Nunca gostei do banco de tras. è uma porcaria o espaço. Tambem.... f#d@-se quem vai no banco de tras.

Uma vez, parei ao lado de uma Frontier e comparei.... é trocar 6 por meia duzia. Nenhuma das duas presta... Não existe banco de tras. É quebra galho mesmo...

A UNICA pickup que experimentei e aprovei (eu tenho 1.90m de altura), foi a Hilux nova.

Essa sim... tem espaço de automóvel no banco de tras....

edubelem
20/12/2006, 12:24
Tenho um amigo que esta trocando uma frontier p/ uma outdoor, porem o filho dele tem 1,5 anos e anda na cadeirinha, e a baba que se f.

No meu caso, tenho de 10 e 6 e já precisão de mais conforto.

Na RAM, como é aquele banco traseiro? Parece ser pequeno, na F-250 eu acho que dá p/ colocar no assoalho isopor e ainda sobra lugar p/ andar de pernas cruzadas.

Marcello Ladeira
20/12/2006, 13:35
Edu sou como seu amigo... meu filho tem meses e a babá que se exploda... hehehehe.

[]'s

Bianor
20/12/2006, 13:50
Acredito que o custoxbeneficio quase compensa a falta de espaço no banco traseiro. Quase comprei uma zero mas nem a acadeirinha de bebe cabe sem levar o banco do carona para frente, cheguei a pensar em virar o banco do carona ao contrario para ter mais espaço, mas acabei desisntendo e comprando uma Blazer usada mesmo.
Sds