Ver Versão Completa : Indicador de ré e de 4x4
All,
Tenho duas pergunatas:
1- Onde fica o local para instalação do sensor indicador de ré no clark 260F e do sensor de 4x4 ligado na tcase do willys?
2- Onde comprar estes sensores?
Abraços,
Dirceu
Treme Terra
17/12/2006, 20:09
O contator da luz de ré fica na tampa lateral esquerda da 260F, ja o indicador na t-case willys não existe.
Abraços.
O contator da luz de ré fica na tampa lateral esquerda da 260F, ja o indicador na t-case willys não existe.
Abraços.
Treme Terra,
Primeiramente muito obrigado. Este contator eu acho em qualquer auto peças? Tem alguma especificação?
Dá uma olhada na foto do câmbio, é no lugar do bujão indicado pela seta azul que vai o contator da ré?
Outra pergunta, para que serve este furo indicado pela seta azul na foto da reduzida? Achei que era para colocação do contator de indicação do 4x4?????
Abraços,
Dirceu
Nilsinho
17/12/2006, 21:11
Djunior
Para tem um indicador de 4x4 ligado no willys faça um sistema igual a esse que é vendido na donatti, só que ligado na alavanca do 4x4, e da pra fazer na reduzida também.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=516087
[]´s
Djunior
Para tem um indicador de 4x4 ligado no willys faça um sistema igual a esse que é vendido na donatti, só que ligado na alavanca do 4x4, e da pra fazer na reduzida também.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=516087
[]´s
Nilsinho,
Pelo que eu pude notar, este interruptor de luz de ré vendido na Donatti é por contato com a alavanca, externo ao cambio e reduzida.
A principio, não gostaria de utilizar este sistema, já que o 260F já tem o local certo para a instalação do contator e se eu não me engano, já li em algum lugar que aquele furo da reduzida que indiquei na foto é para colocar algum contator, sensor , etc..., mas não sei exatamente onde foi que eu li, por isso pedi ajuda aos amigos do forum.
Fora isso, por R$ 52,00 você instala interruptores de contato em um monte de lugares do seu jeep. Nas lojas de materiais eletronicos, este interruptor não deve custar mais que R$ 5,00 e o suporte você mesmo faz.
De qualquer forma, valeu pela dica.
Abraços,
Dirceu
Nilsinho
17/12/2006, 21:41
Nilsinho,
Pelo que eu pude notar, este interruptor de luz de ré vendido na Donatti é por contato com a alavanca, externo ao cambio e reduzida.
A principio, não gostaria de utilizar este sistema, já que o 260F já tem o local certo para a instalação do contator e se eu não me engano, já li em algum lugar que aquele furo da reduzida que indiquei na foto é para colocar algum contator, sensor , etc..., mas não sei exatamente onde foi que eu li, por isso pedi ajuda aos amigos do forum.
Fora isso, por R$ 52,00 você instala interruptores de contato em um monte de lugares do seu jeep. Nas lojas de materiais eletronicos, este interruptor não deve custar mais que R$ 5,00 e o suporte você mesmo faz.
De qualquer forma, valeu pela dica.
Abraços,
Dirceu
Sem duvida, da pra fazer muita coisa, a idéia foi devido ao fato de que eu desconheço a existência deste sensor na reduzida, mas se tiver também me interessa, e qnto a esse sistema por ser externo também naum usaria pois como meu carro é pra uso em trilhas qq coisa externa fica sujeita a mta sujeira, barro, pedra, etc....
[]´s
Treme Terra
17/12/2006, 21:53
Eu não colocaria este tipo de interruptor externo para indicação de 4x4 ligada, agua e barro danifica ele em pouco tempo.
Aquele lugar que vc indicou na foto é o suspiro da T-case. Não tampe ele se não os retentores da T-case vão para o saco.
All,
Este contator do cambio eu acho em qualquer auto peças? Tem alguma especificação?
Abraços,
Dirceu
All,
Alguém poderia me fornecer o código deste contator de ré para o cambio 260F?????
Abraços,
Dirceu
Maurício Fernandes
08/08/2007, 22:59
Amigo, sensor em willys é só para dar problema, deixa isso para as cherokee.
quanto menos coisa no jipão guerreiro melhor !!!
Amigo, sensor em willys é só para dar problema, deixa isso para as cherokee.
quanto menos coisa no jipão guerreiro melhor !!!
Mauricio,
Concordo com você que quanto mais elétrica no jeep, maior é a probabilidade de problemas.
Porém discordo em ter que deixar o jeep sem luz de ré (ITEM DE SEGURANÇA).
Abraços aguardando o código do contator de ré.
Dirceu
Marcos ET
10/08/2007, 16:18
Pessoal, isso daki já foi discutido antes.... mas eu, como sou terrível em procurar as coisas aqui no fórum, vou dar uma maozinha....
Aquele furo indicado pela seta azul, que eu me lembre, é o suspiro da t-case.... (tou certo?)
Seguinte: Luz de ré no jeep, com cambio original, e luz de 4x4 e/ou Reduzida é consideravelmente fácil de adaptar... desde que voce tenha alguma paciencia e possa tirar o cambio e a t-case fora... assim:
Luz de Ré no cambio 3 ou 4 marchas original:
1. Retire o cambio do jeep, e depois retire a tampa;
2. Com a tampa do cambio fora, limpe a danada;
3. Identifique na tampa do seu cambio, onde estao os selos que "vedam" as varetas que mudam as marchas ( Veja seta n°. 1), no cambio de tres marchas, ela fica do lado esquerdo, para trás.. no de quatro marchas eu nao sei... rs
4. Retire o selo e mande abrir uma rosca para colocar o interruptor;
5. Coloque o interruptor (geralmente os de fusca sao ótimos, acho que sao os mesmos do Donatti) onde estava o selo, assim, quando a vareta correr dentro da sede, vai acionar o interruptor e a luz de ré ligará.
Para montar na caixa de transferencia, o procedimento é praticamente o mesmo, só tem que localizar onde estao as mesmas sedes onde as varetas correm para acionar 4x4 e reduzida....
Pessoal, isso daki já foi discutido antes.... mas eu, como sou terrível em procurar as coisas aqui no fórum, vou dar uma maozinha....
Aquele furo indicado pela seta azul, que eu me lembre, é o suspiro da t-case.... (tou certo?)
Seguinte: Luz de ré no jeep, com cambio original, e luz de 4x4 e/ou Reduzida é consideravelmente fácil de adaptar... desde que voce tenha alguma paciencia e possa tirar o cambio e a t-case fora... assim:
3. Identifique na tampa do seu cambio, onde estao os selos que "vedam" as varetas que mudam as marchas ( Veja seta n°. 1), no cambio de tres marchas, ela fica do lado esquerdo, para trás.. no de quatro marchas eu nao sei... rs
5. Coloque o interruptor (geralmente os de fusca sao ótimos, acho que sao os mesmos do Donatti) onde estava o selo, assim, quando a vareta correr dentro da sede, vai acionar o interruptor e a luz de ré ligará.
Para montar na caixa de transferencia, o procedimento é praticamente o mesmo, só tem que localizar onde estao as mesmas sedes onde as varetas correm para acionar 4x4 e reduzida....
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!
COLOMBO1
12/08/2007, 21:17
Rapaziada, to pegando o bonde andando , mas tb procurando sugestões,
Tenho um a rural 4 cc e to muito afim de colocar uma luz de ré, sera mesmo facil montar um daqueles dispositivos vendido a donati, e a instalação deles como fica.
vlw
daria pra colocar um sensor para cada marcha???????????? neste mesmo moldelo que vc falou?
há braços
Ivan Paulo
Prezado Marcos ET,
Obrigado pela aula.
Mas, será que tem que tirar a caixa de câmbio completa?
Não dá prá tirar só a tampa sem tirar o câmbio.
Porque acabei de montar meu câmbio e fixá-lo depois da pintura.
E não tinha pensado no lance da luz de ré.
Tem outra alternativa sem ter que tirar o câmbio?
Dê-me uma luz, please!
daria pra colocar um sensor para cada marcha???????????? neste mesmo moldelo que vc falou?
há braços
Ivan Paulo
sim.
e ate neutro quando nenhum dos 4 "sensores" estiver acionado.
mas esse da donatti estou achando caro pra carai,
Prezado Marcos ET,
Obrigado pela aula.
Mas, será que tem que tirar a caixa de câmbio completa?
Não dá prá tirar só a tampa sem tirar o câmbio.
Porque acabei de montar meu câmbio e fixá-lo depois da pintura.
E não tinha pensado no lance da luz de ré.
Tem outra alternativa sem ter que tirar o câmbio?
Dê-me uma luz, please!
dependendo do kit nao precisa nem tirar a tampa.
eu coloquei um que é feito com um sensor do kadett, mas nao me lembro qual.
o kit encaixa certinho na sede da tampa. em 10 minutos instala.
mas eu tenho ele ha muito tempo e nunca mais achei pra vender.
na epoca paguei 15,00 se nao me engano.
ta la ate agora, nunca deu xabú.
All,
Sei que o tópico tomou um rumo diferente da proposta inicial !!!!!!
Mas,
Alguém poderia me fornecer o código deste contator de ré para o CAMBIO CLARK 260F ????
Abraços,
Dirceu
Certo, Élcio.
Pelo que você falou, vou ter que andar atrás desse tal kit.
Pode dar dica de como procurar na Internet?
Procuro por que palavra/produto?
Estou muitoi interessado nesse kit.
Grato
Marcos ET
16/08/2007, 10:47
há braços
Ivan Paulo
Ivan, dá pra colocar sensor em tudo que é canto... igual o Elcio falou, voce só tem que identificar qual parte é pra qual marcha ok?
Prezado Marcos ET,
Obrigado pela aula.
Mas, será que tem que tirar a caixa de câmbio completa? Não dá prá tirar só a tampa sem tirar o câmbio. Porque acabei de montar meu câmbio e fixá-lo depois da pintura. E não tinha pensado no lance da luz de ré. Tem outra alternativa sem ter que tirar o câmbio?
Dê-me uma luz, please!
Ow, fica tranquilo q vc nao q tirar o cambio nao! apenas a tampa.. todo o serviço é feito só na tampa... os outros kits que nao tiram a tampa, ao que parece, o sensor fica exposto, sujeito a lama e outras coisas.. mas dependendo de como vc vai usar o jeep (se for mais na cidade doq na trilha) nao vejo problemas....
DJunior, blza?! Nao sei mto bem como é este 260F que vc quer saber, mas se ele tiver uma tampa parecida.... é só ir pelo mesmo caminho!
Beleza, Marcos!!!!!!!!!!
Já tô imprimindo o esquema que você fez prá levar pro mecânico lá.
Valeu!!!!
Fico devendo um panetone procê no final do ano.
[]s
Marcos ET
16/08/2007, 11:12
hehehehe
blza! se meu jeep estiver rodando, vou até ai pegar!
Pessoal,
Ressucitando o tópico, pois prometi postar as fotos.
O caro mecânico lá, seguindo os preciosos ensinamentos do Marcos (vide acima), instalou o interruptor da luz de ré no câmbio da viatura.
Foi tudo direitinho, como o Marcos falou mesmo, ou seja:
1 - Identificamos, na tampa do câmbio, o selo que veda a ré.
2 - Retiramos o selo de vedação e abrimos uma rosca para colocar o interruptor.
3 - Alí, instalamos o interruptor, do fusca mesmo (custou 17 latinhas).
Como o Marcos disse, não foi preciso tirar o câmbio fora. Foi só abrir a tampa superior e instalar.
Notem que meu câmbio é 4 marchas. E ele está fora da viatura pois quando fomos instalar o interruptor, descobrimos que tinha umas "coisinhas" prá trocar (cincronizado da 3ª e 4ª, rolamento do pino mestre, etc).:parede: E aproveitamos prá fazer. Foram mais 450 latinhas pro saco. :cry:. Mas antes agora do que depois.
Já testamos a bagaça, à frio, pois o possante ainda está na reforma. Ligamos um teste com lâmpada lá nointerruptor, engatamos a ré, e funcionou legal.
O mecânico falou que o serviço todo ficaria numas 60 latinhas.
Marcão. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tô devendo mais um panetone!
[]s contentes.
Vejam as fotos:
Marcos ET
29/08/2007, 16:20
Hehehehe que bom que a coisa toda funcionou! mas se pegar fogo, eu juro que a idéia nao foi minha! hehehehe
Caramba.... meu médico falou pra eu perder peso... mas com estes panetones... hehehehe
[]'s sinalizados....
COLOMBO1
06/09/2007, 23:46
Por acaso alguem ja instalou aquele cebolinha de ré que é vendida na donatti para cambios de 3 e 4 marchas?
Danniel Pizatto
10/09/2007, 11:59
Para fazer um indicador de 4x4, Neutro e Reduzida é só usar ímas e sensor de hall. Cola um íma na haste de acionamento e posiciona os sensores em um suporte. Como não precisa de contato, pode selar ele com silicone e não tem problema com água e barro. Quando terminar de reformar meu câmbio (e chegar os componentes que pedi, estão em importação) vou fazer e colocar aqui ;)
Marcos ET
10/09/2007, 14:53
Danniel, blza?
Cara, aposto que seu sistema deve ficar mto bom tbem, mas será mesmo que vale a pena instalar peças importadas assim? digo, quando temos outras opções mais complexas que exigem segurança... aih eu acho q pode valer a pena, mas no caso onde uma simples cebolinha de fusca e um bom trabalho na tampa de marchas que nao vai custar ao todo uns R$ 15,00 e mais doq uma tarde de trabalho... nao sei.
Vai que dá pane no sistema, daih vc tem q importar outras peças? o contactor do fusca vc encontra "nas bancas de jornais perto de vc"....
mesmo assim, achei legal o esquema q vc falou, vc pode postar as fotos qdo for montar???
gde abraço!
Para fazer um indicador de 4x4, Neutro e Reduzida é só usar ímas e sensor de hall. Cola um íma na haste de acionamento e posiciona os sensores em um suporte. Como não precisa de contato, pode selar ele com silicone e não tem problema com água e barro. Quando terminar de reformar meu câmbio (e chegar os componentes que pedi, estão em importação) vou fazer e colocar aqui ;)
Danniel,
Concordo com o Marcos nesta questão.
A solução sugerida por ele e aplicada em minha viatura é super-simples (veja fotos abaixo).
O meca não levou mais que 01 hora de trabalho prá fazer.
E ficou um trabalho "bonito", sistema seguro, bem fixado, sem precisar "colar" nada por fora.
Tudo "made in Brazil". Tecnologia totalmente brasileira.
Só não deu ainda prá pagar a parte do copyright do Marcos. heheh.
Mas no fim do ano eu pago.
E funcionou beleza!
Portanto: EU INDICO!!!!!!!!!
E futuramente farei na reduzida também, quando ligá-la.
Mas também estou curioso por esse seu sistema aí.
Aguardo fotos.
[]s
Milton Quindim
10/09/2007, 20:35
Alguem tem foto do esquema da cebolinha do fusca na caixa de 3 marchas?se tiverem por favor postem ai...valeu
Danniel Pizatto
10/09/2007, 23:41
Marcos e diramos,
As peças estão em importação pois pedi na Farnell-newark, não só estes mas pra alguns outros projetos, aproveitei e pedi de uma tacada só.
Cada íma custa R$ 3,22 (4mm de diâmetro cod. M1219-3) e cada sensor (A3240LUA) custa R$ 3,06. Considerando que para montar um indicador de 4x4, neutro e reduzida precise de 2 ímas e 3 sensores, o custo de tudo (suporte, componentes, leds ou transistores lâmpadas) não passa de R$ 20 ~ 30.
Sem dúvida a cebolinha do fusca é uma boa opção para a ré, vou utilizar este sistema quando montar (se montar :P) meu câmbio. Mas pra adaptar isso na t-case, fica um sistema mais complexo e suscetível à ação de água e lama.
A propósito, estou usando o mesmo sensor e os mesmos ímas pra montar uma ignição eletrônica sem platinado ;)
site da farnell: http://www.farnell-newarkinone.com.br
Marcos ET
11/09/2007, 09:01
Milton, para a caixa de tres marchas, vc tem que pensar no cambio "ao contrário".... ou seja, se vc move a alavanca para a esquerda, entao só pode ser nos selos da direita.... da mesma forma, qdo vc move a alavanca para frente, entao o selo que vc deve abrir é o de tras.... sacou? Mas convém dar uma conferida antes com o meca pra ver se é assim mesmo... é que tem uns cinco anos que nao abro meu cambio, nao tou lembrado exatamente como é (e tem quem fale que este tres marchas da Willys nao é bom! já tem mais de dez anos que eu abri ele pra trocar sincronizado, e uns cinco para trocar o eixo piloto, para adaptar motor GM....)
Danniel, o site que vc postou tá "under construction"..... rs
Danniel Pizatto
11/09/2007, 10:50
Este funciona:
http://www.farnell.com.br/u_Index.apw
Milton Quindim
11/09/2007, 12:10
Milton, para a caixa de tres marchas, vc tem que pensar no cambio "ao contrário".... ou seja, se vc move a alavanca para a esquerda, entao só pode ser nos selos da direita.... da mesma forma, qdo vc move a alavanca para frente, entao o selo que vc deve abrir é o de tras.... sacou? Mas convém dar uma conferida antes com o meca pra ver se é assim mesmo... é que tem uns cinco anos que nao abro meu cambio, nao tou lembrado exatamente como é (e tem quem fale que este tres marchas da Willys nao é bom! já tem mais de dez anos que eu abri ele pra trocar sincronizado, e uns cinco para trocar o eixo piloto, para adaptar motor GM....)
Danniel, o site que vc postou tá "under construction"..... rs
Marcão...eu tou com uma caixa aqui em casa que tem um treco deste ve ai os fotos numa dessa jah tah ateh instalado pra mim...eh soh trocar a caixa...hehehe
-foto de cima
-foto de perto
Marcos ET
11/09/2007, 17:34
Marcão...eu tou com uma caixa aqui em casa que tem um treco deste ve ai os fotos numa dessa jah tah ateh instalado pra mim...eh soh trocar a caixa...hehehe
-foto de cima
-foto de perto
Bródis Quindim.... (cara, este apelido nao te incomoda? tipo, ninguem falou proCê que já "comeu quindim?!?! rsrsrs putz, foi mal... sabe como é, agent perde o amigo mas nao perde a piada.... rsrsrs)
Bródi, é isso mesmo! só faltou uns rabiscos pra ficar melhor... vejae como ligar!
(detalhe, esta ligação é para a luz de ré funcioando até mesmo com a chave desligada ok? se for pra desligar a luz quando desliga a chave de ignição, o positivo tem que vir do "miolo" da chave)
<< ow, de boa, foi mal a brincadeira, mas nao pude evitar >>
Marcos ET
11/09/2007, 17:35
Esqueci de falar:
Porque será que tem sempre uma caixa de pizza perto de um jeep?!?
Milton Quindim
11/09/2007, 19:50
Bródis Quindim.... (cara, este apelido nao te incomoda? tipo, ninguem falou proCê que já "comeu quindim?!?! rsrsrs putz, foi mal... sabe como é, agent perde o amigo mas nao perde a piada.... rsrsrs)
Bródi, é isso mesmo! só faltou uns rabiscos pra ficar melhor... vejae como ligar!
(detalhe, esta ligação é para a luz de ré funcioando até mesmo com a chave desligada ok? se for pra desligar a luz quando desliga a chave de ignição, o positivo tem que vir do "miolo" da chave)
<< ow, de boa, foi mal a brincadeira, mas nao pude evitar >>
Nada mermão...quando falam que comeram Quindim eu logo pergunto se começou chupando os ovos ou lambendo os côco...hauhauhauh...ai os caras ficam na boa.
Valeu pelo esquema da montagem e nem esquenta eu tbm sou brincalão pak7.:mrgreen:
Milton Quindim
11/09/2007, 20:05
Esqueci de falar:
tenho uma teoria de que a maioria dos jipeiros são ou foram ou serão gordos um dia...então nada melhor que pizza para trabalhar com graxa e fazer uma boquinha afinal oleo naum falta na pizza e ela jah eh meio pretinha embaixo entaum com graxa nem se nota ...eh por isso que pizza combina com jeep...hauhauhauah
Esqueci de falar:
Pô, gente! Que sacanagem!!!
Cheguei agora do meca, pois ando fazendo hora-extra depois do batente prá montar a viatura antes das minhas férias em Outubro.
Cheguei com uma fome danada!
E deparo com vocês desviando o assunto principal para pizza e quindim?!?!?!?
Aumentou minha fome e vou fazer o seguinte:
Comer uma pizza e depois como o Quindim, ops ..., como uns quindins.
huahuahaua
Quindim, é brincadeira, hein!!!!
[]s famintos a todos.
Marcos ET
12/09/2007, 15:05
Comer uma pizza e depois como o Quindim, ops ..., como uns quindins.
huahuahaua
[]s famintos a todos.
ih! agora Fud#@u tudo... rs e olha que eu nem falei que a história de "comer quindim" era num tópico sobre "dar ré" iluminando oq vem atrás...! puutz..............................
Galera, sacanagens à parte, uma pizza foi boa pedida...
[]'s pro 6
aeh! nao tem ninguem em Florianópolis que se disponha a orientar um companheiro do Tocantins por aih nao? rsrsrs
Milton Quindim
12/09/2007, 22:22
Como sempre pergunto a quem come Quindim...prefere a baba dos ovos ou os pelos do côco?????????/ hauhauhauhauhauhau
lucciano amaral
14/09/2007, 12:35
alguem teria ai o modelo d einstlação do sensor da re para as alavancas do 4x4? se alguem tiver me ajudem ai, abraços
alguem teria ai o modelo d einstlação do sensor da re para as alavancas do 4x4? se alguem tiver me ajudem ai, abraços
Ih, Marcos ET!
Sobrou prá você.
Tô achando que você vai ter que desenhar um esquema igual ao que você mandou aí lá em cima prá luz de ré.
Por favor, manda urgente aí, que logo-logo vou mexer com o meu 4x4 também e vou precisar.
hahahahaha:lol:
[]s
Pra matar o assunto (se isso é possível aqui) só faltou o esquema para o clarck de 3 marchas (C10)...
[]s
Abel Mário
10/01/2008, 21:10
Pessoal, fui retirar a tampa da caixa de mudança para abrir rosca, e quando fui colocar no lugar, a alavanca ficou travada, não saia do lugar. Retirei a alavanca e coloquei novamente, mas só a primeira esta engatada. O que fazer?????
Marcos ET
11/01/2008, 11:39
diramos! FOI MAL CARA! só agora vi a mensagem do tópico.... putz, esta "urgencia" que vc escreveu em SETEMBRO acabou sendo ignorada..... puuutz!
Varela, eu nao sei como a coisa funciona neste cambio que vc falou... pois prefiro o original do jeep....
Abel, pelo visto vc deve ter colocado a tampa sem observar a posição dos "garfos".... (ei, seu cambio é tres ou quatro marchas???) Olha só: Tire a tampa do cambio e veja que nela (na tampa), tem os garfos que sao responsáveis pela seleção das marchas (estes garfos sao umas peças que parecem uma "mao" fzendo uma letra "C", sabe doq tou falando?)... pois bem, localizados os garfos, agora vc vai procurar, no cambio, uns lugares entre as engrenagens que parecem POLIAS de correia... sabe? tipo, no meio das engrenagens, entre uma e outra, vc vai ver que tem umas "polias" com somente um sulco cada uma... encontrou? entao! estes "sulcos" sao exatamente onde os "garfos" ficam encaixados para "deslizarem" as engrenagens, engatando e desengatando as marchas!!
Poize, se vc coloca a tampa com um destes garfos fora dos "sulcos", ele nao tem como selecionar as marchas! veja se vc falou que na primeira vz que colocou a tampa de volta, a alavanca ficou travada, entao, provavelmente, era pq todos os garfos deveriam estar fora do lugar. Na segunda tentativa, provavelmente o garfo que aciona a 1ª deve ter encontrado o lugar dele, por isso a 1ª funciona, mas as outras (que sao selecionadas pelo outro garfo), nao funcionam, travando a alavanca....
Antes de qualquer coisa, vc tem que ter em mente que estas polias se movimentam deslizando sobre o eixo em que estao montadas, entao, pode ser que uma (ou duas) marchas estejam engatadas... assim, a melhor coisa que vc pode fzer é movimentar estas "polias" para frente e para trás, encontrando o "ponto morto" de cada uma delas (que é no meio do caminho entre um engate e outro)... depois disso, verifique se a tampa do cambio tbem está em "ponto morto" e prepare-se para montar tudo...
retirada novamente a tampa (para colocar todas as polias em "ponto morto"), observe a posição dos garfos e das polias com os tais sulcos que vc tava mexendo (procurando ver se estavam em ponto morto), vá colocando a tampa com cuidado, "relando" a sua orelha no assoalho do jeep, para ver se os garfos vao encaixar-se nos sulcos... se tudo se encaixar, daih tudo volta a funcionar perfeitamente......
boa sorte!
Marcelo Godoy
11/01/2008, 16:48
Prezados,
Durante a semi-reforma do meu Jeep, fiz esta adaptação no câmbio de 3m. Funciona perfeitamente e o custo é relativamente baixo. Utilizo as lanternas trazeiras da Toyota antiga (03 cores: amarela, vermelha e branca). O resultado é muito bom.
Grande abraço.
Abel Mário
11/01/2008, 22:45
Ok Marcos, levantei cedo (07horas) retirei a tampa e estudei o sistema e é isso mesmo que voce descreveu, o problema foi que ficou travado antes de instalar na caixa, e quando cloquei não estavam mais sincronizadas. Já esta com a cebolinha do gol, falta fazer a fiação. To apanhando mas aprendendo. Valeu mais uma vez.
Pessoal,
Muito velho o thread mas mesmo assim vou aportar com esta informacao. Sempre tem alguem, como eu, que precisa ajuda com esse indicador/interruptor/contator/o-que-for.
Como ja disse alguem, o codigo do interruptor e' 3348633 Eaton/Clark, mas eu acho que nao vai adiantar no meu caso e vou fazer como a velha guarda faz, levar a peca na loja...
Abracos.
314620314621314622314623314624