Márcio T
17/12/2006, 18:32
Pessoal, se alguém puder ajudar no diagnóstico: Repentinamente, a Explorer acendeu a luz de anomalia e apresentou perda de potência - foi difícil até p'rá chegar em casa. Entrei na garagem e o motor apagou. Fui verificando os itens mais comuns e cheguei na bobina de ignição (Ignition Coil Pack), que estava trincada embaixo e com o verniz de isolamento interno escorrido. Provavelmente, houve falta de centelha para um par de cilindros e, com a queda do isolamento, acabou parando tudo. Esta Explorer (98) não tem distribuidor. Minhas dúvidas:
1) Alguém já viu ou ouviu algum relato de ocorrência deste tipo? Porque é um componente "selado" e a princípio, não sujeito a fadiga com 8 anos de uso.
2) Excetuando a falha do próprio componente, existiria alguma outra razão "externa" para a ocorrência? Por exemplo: Baixo isolamento do cabo, fuga de corrente pela vela, baixa tensão de entrada, etc?
3) Algum fornecedor no Brasil?
Márcio Teixeira
1) Alguém já viu ou ouviu algum relato de ocorrência deste tipo? Porque é um componente "selado" e a princípio, não sujeito a fadiga com 8 anos de uso.
2) Excetuando a falha do próprio componente, existiria alguma outra razão "externa" para a ocorrência? Por exemplo: Baixo isolamento do cabo, fuga de corrente pela vela, baixa tensão de entrada, etc?
3) Algum fornecedor no Brasil?
Márcio Teixeira