PDA

Ver Versão Completa : Que modificaçõe fazer para começar a encarar trilhas?



Raul
15/03/2004, 21:14
Comprei um Samurai todo original e queria ao poucos comecar em algumas trilhas, pois o mais perto disto que cheguei foi atravessar algumas vezes uns 5km de barro, lama e buracos em um palio, para chegar ao sitio.... Que modificações devo fazer no japona para me jogar na lama???

Mauricio Martins
15/03/2004, 21:37
Bem-vindo Raul,

Olha, com pneus um pouco mais agressivos, talvez um kit para levantar o bichinho mais um pouco (acredito que umas 2 pol são suficientes) e um guincho elétrico você pode encarar qualquer lamaçal. Um snorkel para a entrada de ar e talvez um escape levantado e vc tem praticamente um submarino, ehheeh

Abraço,

15/03/2004, 21:44
Bem-vindo Raul,

Olha, com pneus um pouco mais agressivos, talvez um kit para levantar o bichinho mais um pouco (acredito que umas 2 pol são suficientes) e um guincho elétrico você pode encarar qualquer lamaçal. Um snorkel para a entrada de ar e talvez um escape levantado e vc tem praticamente um submarino, ehheeh

Abraço,

Eu só tiraria o Escape levantado que não serve pra nada, a não ser estrangular os gases e queimar pessoas desavisadas...dentro dágua o próprio motor se encarrega, com sua pressão, de não deixar água entrar no escape. Ja passei alagados com mais de metro com escape original sem problemas...a não ser quando o carro morre, que ai entra água em todo buraco :-)

Para começar, eu lhe recomendaria pneus 215/75/R15 com desenho estilo 80% on e 20% off road ou então 50%~50%, um Snorkel e pronto, você vai ter uma máquina bem capaz em trilhas leves...depois voce vai vendo a sua real necessidade e vai começando a equipar ele mais.

Eu que fui exagerado e fiz quase tudo de uma vez (SPOA, 31", Guincho, Motor, etc, etc) e to montando um Frankstein, mas não seria interessante pela quantia de $$ gasta pela necessidade de alguns. A maioria com o Samurai quase original já faz tudo o que quer :-)

Rafael_Reis
15/03/2004, 22:38
Bom, tudo depende do pneu q vc pretende usar...

Vamos supor q vc queira usar uns 215 ou 30", o caminho é ergue-lo em 2" para caber pneus mais agressivos. Essas 2" podem ser na suspensao ou no bodylift, pode ser tambem em ambos 1" em cada. Isso se teu samuca for helicoidal, se for feixe... acho q eu faria um bodylift primeiro..

Abraços me metendo demais com a samuqueirada,

Wallace
16/03/2004, 01:51
A primeira coisa é sempre as proteções inferiores

Rafael_Reis
16/03/2004, 08:41
Verdade! As potecoes costumam salvar prejuizos de algumas milhas...

Alias, acho q foi a primeira coisa q fiz no Cabrito.

Apesar de alguns dizerem q so servem para enroscar mais, tenho algumas marcas nas minhas q teriam levado minha t-case pro espaço!

Abracos protegidos,

Raul
16/03/2004, 09:57
Estou usando pneus 225/70/R15, mas o infeliz está roçando quando faço um giro completo... Qual a melhor opção (custoxbeneficio) para levantar um pouco o bicho? SPOA ainda está fora da minha realidade orcamentária :cry: ...

Rafael_Reis
16/03/2004, 10:16
Ae Raul, numa dessas o q tu precisa é regular os batentes de direcao e nao de lift. Quanto maior o pneu menor o raio de giro do jipe.

Abracos,

xande4wd
16/03/2004, 11:26
OLA RAUL,

EU IRIA DE PROTEÇOES (TODAS), DEPOIS PNEUS E AI DEPOIS VC PODE ESTUDAR ALGO COMO SNORKEL, MOTOR AI EH A PARTE DA "INGUINORANCIA", AI VC TERA UM BOM SUBMARINO.......



[]'S PROTEJIDOS E TRACIONADOS..... 8)

Fabil
16/03/2004, 18:31
em ordem de prioridades ;
1- protecoes inferiores = protetor de tanque + prot. de caixa de transferencia+ prot. de carter.
2- estribos e dependendo dos pneus a serem usados, parachoques tubulares
3- pneus um pouco maiores e lift de no maximo 2pol
4- guincho

T+

Wallace
16/03/2004, 18:53
O melhor é só comprar pneus depois de definir o que vai querer fazer na suspensão... se não é um tal de trocar de pneu a cada 6 meses...
Eu colocaria o guincho antes dos pneus.

billj
17/03/2004, 08:21
em ordem de prioridades ;
1- protecoes inferiores = protetor de tanque + prot. de caixa de transferencia+ prot. de carter.
2- estribos e dependendo dos pneus a serem usados, parachoques tubulares
3- pneus um pouco maiores e lift de no maximo 2pol
4- guincho

T+


1) Proteção de carter é besteria, o diferencial dianterio está lá para isso. Quanto as outras proteções, eu estou sem elas até hoje. Se bem que o meu jipe está um pouco mais alto que normal......... :P

2) Estribos do jeito que tudo mundo coloca resolve pouca coisa (entorta e amassa a lata na primeira encostada forte). Alais, na minha experiância acabam atrapalhando mais do que ajudando, pois enrosca em tudo...... Melhor são estribos que fiquem grudados no carro, feito de cantoneira o chapa dobrada........ Os do Spider são assim e funciona muito bem........

Fabil
17/03/2004, 18:12
Ae Bill... o se Samurai nao precisa de protecoes inferiores nao... ele precisa é de protecao SUPERIOR!!heheheh pra proteger a cabeca dos ocupantes e o teto do galhos de arvore!! hehehe

eu recomendei todas as protecoes inferiores, pq eu quando fiz a primeira trilha com o meu samurai original, amassei o tanque... e um outro cara que tb estava na trilha, estava sem estrivo e amassou a "caixa de ar" do samurai dele.. dai, eu acho melhor com estribo do que sem..

T+

17/03/2004, 18:18
Eu não tenho nenhuma proteção inferior e nunca tive problemas. Primeiro pq tenho o parachoque da RC4x4 que ja me da uma boa proteção no carter dianteiro e das barras de direção. E segundo pelo tipo de trilha que é feita por aqui, que é em terra, areia ou então lama, mas nada muito pedregoso.

O meu tanque tinha umas amassadinhas mas coisa pouca, se eu fosse gastar $$ em uma proteção, talvez colocaria no tanque somente.

[]s!

Raul
17/03/2004, 22:05
Blz,

Vou colocar esta proteção no tanque, como voces estão orientando, mas só apartir do mes que vem... porque recebi agora a proposta da seguradora e quase deixo o samurai por lá.... um assalto!!! tô pensando seriamente em deixa-lo sem seguro mesmo, porque pagar mais de dois mil só para roubo, incendio e assitencia a terceiros é dureza :x . Meu medo é encostar no carro de alguem, imagine o estrago que um bicho destes não faz?

Luiz Claudio
17/03/2004, 22:20
tô pensando seriamente em deixa-lo sem seguro mesmo......Meu medo é encostar no carro de alguem, imagine o estrago que um bicho destes não faz?

Raul,

A maioria dos jipeiros acaba optando em fazer seguro só contra terceiros e com assistência 24 hs.
Não fica muito caro e te dá uma certa segurança...

[]'s...