Ver Versão Completa : Cobra No Jeep
valdir rainer
16/12/2006, 18:10
pessoal ai vai um alerta a todos os jeepeiros,a um meis atras fomos faser a trilha da pisina,até ai tudo bem.
no dia seguinte um amigo mandou lavar o jeep no posto e o frentista ligou para ele avisando que encontrou uma cobra dentro do jeep,por sorte não era venenosa,mais poderia ser né,já pensou se ele visse essa cobra na hora que ele estivesse na via anchieta?
por isso eu alerto que quando sairmos da trilha devemos passar um pente fino no jeep antes de guardar o jeep em nossa garagem.
mas onde tava essa cobra?
no capo (parte do motor) ou dentro mesmo???? :shock:
...acho q tb deve ter alguma coise desses bichos virem por causa do calor do carro, sei la........
Mais provável ela ter entrado pela janela quando o jeep se esfregou em algum galho de árvore.
Caraca!!!! Faço sempre esta trilha de quadriciclo e nunca tinha ouvido nada parecido. Preciso ficar esperto também e avisar aos meus amigos.
valdir rainer
17/12/2006, 15:13
mas onde tava essa cobra?
no capo (parte do motor) ou dentro mesmo???? :shock:
...acho q tb deve ter alguma coise desses bichos virem por causa do calor do carro, sei la........
estava dentro do jeep,incluzive alguem deve conhecer o agnaldo que tem um jeep branco,ele é conhecido como buda o cara é jente fina,
O nome dessa cobra é ZEQUINHA !! :mrgreen:
FABIO RODRIGUES
18/12/2006, 22:48
cruzcredo !!!! o nome do cara e buda!!! e achou uma cobra!!!! no carro depois da trilha!!! aqui, ja sair da trilha com uma "perereca" na viatura!!! mais cobra!!!
cruzcredo!!! agora so faco trilha com o carro fechado!!!!
vlw!!!
Flavio Miranda
19/12/2006, 20:25
Então quase que a cobra pega o Buda !!??!:shock: :stop: Hummmmm!!!....:pensativo: :twisted:
Fora a brincadeira, uma vez, de volta da Serra do Japi, mandei lavar o Samuca e guardei o jipe na garagem. Ao pegar as tranqueiras no banco de trás e no assoalho, por alguns cms não enchi a mão numa TATURANA BEZERRA !:shock: :eek: (melhor que cobra né !?).:twisted: :mrgreen:
[ ] s zootécnicos ...
Fernando César Ximenes
25/12/2006, 09:29
pessoal ai vai um alerta a todos os jeepeiros,a um meis atras fomos faser a trilha da pisina,até ai tudo bem.
no dia seguinte um amigo mandou lavar o jeep no posto e o frentista ligou para ele avisando que encontrou uma cobra dentro do jeep,por sorte não era venenosa,mais poderia ser né,já pensou se ele visse essa cobra na hora que ele estivesse na via anchieta?
por isso eu alerto que quando sairmos da trilha devemos passar um pente fino no jeep antes de guardar o jeep em nossa garagem.
Valdir, é mto. válido esse seu alerta. Eu até me admirava de ñ haver relatos no Fórum sobre acidentes com répteis nas trilhas. onde, aí no sul/sudeste, a mata é densa e ñ se vê com facilidade onde se está pisando. Acho q quem corre mais risco é o zequinha,em função da sua atuação fora do jeep. Acredito q deveria integrar às tralhas q se leva num jeep pra as trilhas o soro antiofídico.Eu mesmo já vivenciei uma situação inusitada sobre esse assunto e ñ estava fazendo trilha. Vinha eu juntamente c/um amigo num cj5,sem capota, numa dessas estradas vicinais precárias do nosso interior, num trecho de velocidade lenta, qdo ele,q vinha dirigindo,alertou-me: olha uma cobra atravessando a estrada. Vou passar por cima dela.E dirigiu o jeep em direção dela.Botei a cabeça para fora do jeep e ñ vi o pneu dianteiro direito atingir o alvo já q pela posição dela só poderia ser atingida pelas rodas do lado direito do jeep. Simplesmente ela ñ estava no local onde deveria estar. Paramos uns cinco metros à frente do local onde deveria ter acontecido o atropelamento e olhamos para trás. Nem sinal dela. Aí concluimos q deveria ter fugido.Ao chegarmos ao nosso destino e mencionarmos o acontecido às pessoas q nos vieram receber(estávamos numa fazenda no interior do Estado) , Aparecido, um homem de uns 60 anos, vaqueiro chefe da fazenda, experiente, disse: ela está nos ferros do jeep.Que ferros, Aparecido, perguntei. Ele respondeu: nos ferros que tem embaixo do jeep.Demos uma olhada por baixo do jeep, com cautela, e ñ vimos nada. Aí ele disse q se fizéssemos fumaça embaixo do jeep ela sairia pq. ela ainda estava lá.Então, pegamos uma grande assadeira, pusemos vários trapos embebidos em graxa e ateamos fogo.Sem chamas, a fumaceira logo começou e empurramos com uma vara essa assadeira fumegante para baixo do jeep mais ou menos debaixo da caixa de marchas e aguardamos todos em volta dele, q estava estacionado à uns 15 metros da casa sede da fazenda embaixo de uma frondosa mangueira. Depois de pouco tempo a dita cuja deu o ar de sua graça. Era uma jararacussu adulta, pra quem ñ sabe, bastante venenosa, um perigo em potencial. Desculpem o relato extenso mas achei q assim reforçaria o alerta do Valdir, mto oportuno e importante na minha opinião.
Mas a troco de quê seu amigo foi passar em cima dela? hehehe
Se foi por graça... merecia uma picada na "cobra" dele. :mrgreen:
pedrodoniva
25/12/2006, 10:19
Realmente,aqui na serra do japi tem cobra e aranha,mas dificilmente elas ficam no jipe...Já peguei algumas papa-moscas (ahuehauehauehaueae)...
andre veiga
25/12/2006, 11:57
Nunca passei por algo parecido mas já vi algumas pelos matos e arvores afora... e olha que andava de moto na época...
Agora... Porque matar? Não podemos nos esquecer que estamos na casa DELA (a cobra e outros bichos), se estamos curtindo a natureza nada mais inteligente que a manter INTACTA - ou pelo menos VIVA...
Abraços a todos e BOAS FESTAS
enio chagas
25/12/2006, 12:37
Isso é muito comum, olha o que uns amigos meus viram numa trilha (a pé) aqui na serra do Itapety. E não foi uma vez só não.
Também vi algumas aranhas armadeiras.
http://img01.picoodle.com/img/img01/6/12/25/t_cascaveli_dafam_3aca3198.jpg (http://www.picoodle.com/view.php?srv=img01&img=/6/12/25/f_cascaveli_dafam_3aca3198.jpg)
Concordo com o Andre Veiga. Qualquer ecoesporte deve ter como prioridade a preservação e respeito à natureza. Se não souber o que fazer com um animal na cidade, chame os bombeiros. Já apareceu um ouriço na minha casa, eles vieram e levaram.
Se foi pra serra ou pro churrasco, não sei! :lol:
Amostardeiro
25/12/2006, 20:19
Pessoal
Lembro de uma notícia veiculada uns anos no jornal Zero Hora de Porto Alegre, um agricultor morreu em um acidente quando voltava de sua propriedade, mas para a surpresa de todos a causa da morte foi uma picada de cobra, que foi encontrada dentro da Rural da vitíma, portanto não é impossível um acidente deste tipo.
Abraço, Boas Festas
Fernando César Ximenes
25/12/2006, 22:53
Nero, André,
O q relatei aconteceu há bastante tempo. Naquela época, pelo menos por aqui, ñ se ouvia falar, como hoje, nos comportamentos ecologicamente corretos. Mas,a meu ver, pouca coisa mudou apesar de toda essa informação atual. A meninada de hoje, do interior, diga-se de passagem, continua fazendo a mesma coisa q a meninada do meu tempo fazia, como caçar de baladeira matando calangos, lagartixas, rolinhas e outros pássaros. E matava pra que? Ñ era p/comer, era pelo simples prazer de caçar e matar. Ñ sei o q se passou na cabeça do meu amigo para querer atropelar a cobra. Talvez Freud ou alguém de sua área pudesse explicar. Infelizmente, o homem é o maior devastador e predador da natureza.
valdir rainer
25/12/2006, 23:11
Valdir, é mto. válido esse seu alerta. Eu até me admirava de ñ haver relatos no Fórum sobre acidentes com répteis nas trilhas. onde, aí no sul/sudeste, a mata é densa e ñ se vê com facilidade onde se está pisando. Acho q quem corre mais risco é o zequinha,em função da sua atuação fora do jeep. Acredito q deveria integrar às tralhas q se leva num jeep pra as trilhas o soro antiofídico.Eu mesmo já vivenciei uma situação inusitada sobre esse assunto e ñ estava fazendo trilha. Vinha eu juntamente c/um amigo num cj5,sem capota, numa dessas estradas vicinais precárias do nosso interior, num trecho de velocidade lenta, qdo ele,q vinha dirigindo,alertou-me: olha uma cobra atravessando a estrada. Vou passar por cima dela.E dirigiu o jeep em direção dela.Botei a cabeça para fora do jeep e ñ vi o pneu dianteiro direito atingir o alvo já q pela posição dela só poderia ser atingida pelas rodas do lado direito do jeep. Simplesmente ela ñ estava no local onde deveria estar. Paramos uns cinco metros à frente do local onde deveria ter acontecido o atropelamento e olhamos para trás. Nem sinal dela. Aí concluimos q deveria ter fugido.Ao chegarmos ao nosso destino e mencionarmos o acontecido às pessoas q nos vieram receber(estávamos numa fazenda no interior do Estado) , Aparecido, um homem de uns 60 anos, vaqueiro chefe da fazenda, experiente, disse: ela está nos ferros do jeep.Que ferros, Aparecido, perguntei. Ele respondeu: nos ferros que tem embaixo do jeep.Demos uma olhada por baixo do jeep, com cautela, e ñ vimos nada. Aí ele disse q se fizéssemos fumaça embaixo do jeep ela sairia pq. ela ainda estava lá.Então, pegamos uma grande assadeira, pusemos vários trapos embebidos em graxa e ateamos fogo.Sem chamas, a fumaceira logo começou e empurramos com uma vara essa assadeira fumegante para baixo do jeep mais ou menos debaixo da caixa de marchas e aguardamos todos em volta dele, q estava estacionado à uns 15 metros da casa sede da fazenda embaixo de uma frondosa mangueira. Depois de pouco tempo a dita cuja deu o ar de sua graça. Era uma jararacussu adulta, pra quem ñ sabe, bastante venenosa, um perigo em potencial. Desculpem o relato extenso mas achei q assim reforçaria o alerta do Valdir, mto oportuno e importante na minha opinião.
belo relato o seu,isso tudo aconteceu com voceis andando em baixa velocidade,agóra imagina nós que estamos a toda hora parando numa trilha.
um grande abraço.:concordo:
Naquela época, pelo menos por aqui, ñ se ouvia falar, como hoje, nos comportamentos ecologicamente corretos. Mas,a meu ver, pouca coisa mudou apesar de toda essa informação atual. A meninada de hoje, do interior, diga-se de passagem, continua fazendo a mesma coisa q a meninada do meu tempo fazia, como caçar de baladeira matando calangos, lagartixas, rolinhas e outros pássaros. E matava pra que? Ñ era p/comer, era pelo simples prazer de caçar e matar.
Isso é verdade! :concordo:
Infelizmente, o homem é o maior devastador e predador da natureza.
Isso também! :mrgreen:
andre veiga
26/12/2006, 21:43
Da mesma forma que o NeRo, acima concordo com tudo.
Também concordo que existe o risco, como relatado, de algum bicho entrar no carro, seja por uma porta, janela ou outra forma, já achei por várias vezes aranhas na minha gaiola mas nunca fui picado ou as matei.
Hoje, de jipe, tem quase sempre 1 ou 2 crianças (sobrinhos) no passeio, e sempre alertei para esse risco, e nesse findi, apos um,a parada, fomos "invadidos" por aqueles mosquitos (?) que dão o berne em bois e cavalos.
Com atenção e boa vontade pudemos tirar os animais dali, apesar de QUERER mata-los não o fiz, pois como explicar que um pode e outro não?
Acredito que minha reação seria a mesma no caso de uma cobra ou aranha.
Infelizmente o bicho homem mata, por prazer, por esporte etc.... e também vota no Lula... rs
Temos muito a aprender...
Alexandre Vaz Ferreira
26/12/2006, 23:34
Opa
Legal esse tópico....mas, podem descordar de mim....se vejo uma cobra venenosa não descanso enquanto não mato o bicho e mostro o pau.
[]s ecológicos...mas nem tanto ....e cheio de morte nas costa
Hoje, de jipe, tem quase sempre 1 ou 2 crianças (sobrinhos) no passeio, e sempre alertei para esse risco, e nesse findi, apos um,a parada, fomos "invadidos" por aqueles mosquitos (?) que dão o berne em bois e cavalos.
Irc! Mosca-do-berne? :mrgreen: Já viu uma larva entrando na pele? Isso é nojento! :razz:
Passou álcool? :mrgreen: Se não passa álcool antes, vai passar toucinho depois. :mrgreen:
Legal esse tópico....mas, podem descordar de mim....se vejo uma cobra venenosa não descanso enquanto não mato o bicho e mostro o pau.
Não faça mais isso menino! Guarde seu pau pra mostrar pras Moças e não pra Cobras. :mrgreen: