pcervieri
16/12/2006, 03:29
E ai galera?????
Criei um topico aqui para me ajudarem a construir minha recém-adquirida F75, e aproveitando que estou sendo muito bem auxiliado na construção pelo pessoal, queria também uma ajuda para a re-reforma do meu CJ-5 que esta na oficina desde junho de 2006. (Um dia ele sai)
Então vamos la:
Tenho um CJ-5 1965 que foi adquirido em janeiro de 2001 (eu acho) em um leilao do quartel, o jeep estava inteirinho e com o passar do tempo foram feitas algumas modificações.
- Cabeçote do motor (original 6 cil.) foi substituido pelo do Aero Willys com 2 carburadores.
- Bancos San Marino BA21
- Para-choques tubolares Keko
- Estribos Keko
- Freio à disco nas 4 rodas
- Pedaleira suspensa
- Cx. de direção do MB 608
- Pneus BfGoodrich All-Terrain 31x12,5 R15
- Rodas Binno (nao lembro o modelo) de 8"
- Calços de carroceria de 2"
- Suspensao SPUA original
- Cambio 3 marchas e cx. transferência originais.
Após alguma trilhas, e vendo que os pneus ja estavam pequenos e seu desempenho na trilha não eram tão satisfatórios, resolvi fazer umas mudanças.
- Rodas Mangels modular cromadas de 12" (12 mesmo, todo mundo me pergunta onde comprei pois ninguém encontra)
- 4 Pneus BfGoodrich 35x15,5 R15 (é 15,5 mesmo, depois ponho a foto)
Coloquei tudo na caçamba da camionete e levei para montar no jeep.
Cheguei na borracharia e quem disse que entrava aqueles pneus (que por sinal eu estava louco para sujá-los) no jeep????
Depois de + ou - 1 mês procurando uma soluçao para colocar aquelas bolachas no jeep, não sei quem foi o infeliz do cara que se dizia meu amigo que me fez comprar aquela MERD@ de suspensão JR4x4.
Sem pensar duas vezes e louco para colocar os pneus no jeep, liguei la na porcaria da JR e fiz a maior cagada da minha vida.
Com um papo bom de "suspensão independente e sei lá o que mais" o cara conseguiu me ludibriar, pedi aquela merda que seria praticamente plug & play.
Depois de uns 20kgs de eletrôdo e uns 2 tubos de oxigenio gastos, consegui finalmente instalar aquela "baixaria", no primeiro momento foi impressionante, teve ate gente que saiu do trabalho pra ver aquela.... (me faltam adjetivos) bos.ta, foi então que resolvi dar uma volta no jeep e quando virei a esquina à uns 30km/h é que veio a primeira decepção: quase tombei o jeep.
Como já era no final da tarde, resolvi utilizar pela preimeira vez meu towbar da keko novíssimo, engatar o jeep na minha camionete e levá-lo para casa para resolver o problema no outro dia, ai venho a segunda decepção: Meu jeep andava 2 metros e os pneus cantavam, liguei pra JR e tive a infeliz notícia de que nã poderia mais utilizar o towbar (que nunca tinha sido utilizado).
E assim foi indo a minha série de decepções com o "LIXO" da suspensão JR4x4 do inferno.
Já escrevi um monte de coisa né, até eu ja cansei, mas o negócio e o seguinte;
meu jeep ta lá na oficina
Motor Vortec 4.3 V6 da S-10
Cambio 4 marchas 260F (será substituído por um automático)
T-case toyota
Kit molas toyota TT4
Jumelos articulados TT4 dianteira e traseira
Eixos Troller
Barra anti-rolagem TT4 (essa não comprei ainda)
Pneus 12,5 x 80 R18 (agrícolas)
Direção Hidraúlica da própria S-10
Tudo isso está na oficina esperando para ser instalado no jeep, semana passada resolvi aumentar o chassi em 22cm e à partir de segunda-feira começam as obras.
Peço ao pessoal que me ajude na reforma e me ajude a achar o cara que fez eu comprar aquela "bucha de canhão" da suspensão JR4x4 (quero afogar ele).
[]´s à todos e sintam-se a vontade para opinar e/ou sugerir por favor.
OBS: Se eu colocar à venda o meu kit "estrague seu jeep" JR 4x4 o pessoal do fórum vai ficar bravo comigo?????
HAHAHAHAHAHAHA Só rindo pra não chorar
Criei um topico aqui para me ajudarem a construir minha recém-adquirida F75, e aproveitando que estou sendo muito bem auxiliado na construção pelo pessoal, queria também uma ajuda para a re-reforma do meu CJ-5 que esta na oficina desde junho de 2006. (Um dia ele sai)
Então vamos la:
Tenho um CJ-5 1965 que foi adquirido em janeiro de 2001 (eu acho) em um leilao do quartel, o jeep estava inteirinho e com o passar do tempo foram feitas algumas modificações.
- Cabeçote do motor (original 6 cil.) foi substituido pelo do Aero Willys com 2 carburadores.
- Bancos San Marino BA21
- Para-choques tubolares Keko
- Estribos Keko
- Freio à disco nas 4 rodas
- Pedaleira suspensa
- Cx. de direção do MB 608
- Pneus BfGoodrich All-Terrain 31x12,5 R15
- Rodas Binno (nao lembro o modelo) de 8"
- Calços de carroceria de 2"
- Suspensao SPUA original
- Cambio 3 marchas e cx. transferência originais.
Após alguma trilhas, e vendo que os pneus ja estavam pequenos e seu desempenho na trilha não eram tão satisfatórios, resolvi fazer umas mudanças.
- Rodas Mangels modular cromadas de 12" (12 mesmo, todo mundo me pergunta onde comprei pois ninguém encontra)
- 4 Pneus BfGoodrich 35x15,5 R15 (é 15,5 mesmo, depois ponho a foto)
Coloquei tudo na caçamba da camionete e levei para montar no jeep.
Cheguei na borracharia e quem disse que entrava aqueles pneus (que por sinal eu estava louco para sujá-los) no jeep????
Depois de + ou - 1 mês procurando uma soluçao para colocar aquelas bolachas no jeep, não sei quem foi o infeliz do cara que se dizia meu amigo que me fez comprar aquela MERD@ de suspensão JR4x4.
Sem pensar duas vezes e louco para colocar os pneus no jeep, liguei la na porcaria da JR e fiz a maior cagada da minha vida.
Com um papo bom de "suspensão independente e sei lá o que mais" o cara conseguiu me ludibriar, pedi aquela merda que seria praticamente plug & play.
Depois de uns 20kgs de eletrôdo e uns 2 tubos de oxigenio gastos, consegui finalmente instalar aquela "baixaria", no primeiro momento foi impressionante, teve ate gente que saiu do trabalho pra ver aquela.... (me faltam adjetivos) bos.ta, foi então que resolvi dar uma volta no jeep e quando virei a esquina à uns 30km/h é que veio a primeira decepção: quase tombei o jeep.
Como já era no final da tarde, resolvi utilizar pela preimeira vez meu towbar da keko novíssimo, engatar o jeep na minha camionete e levá-lo para casa para resolver o problema no outro dia, ai venho a segunda decepção: Meu jeep andava 2 metros e os pneus cantavam, liguei pra JR e tive a infeliz notícia de que nã poderia mais utilizar o towbar (que nunca tinha sido utilizado).
E assim foi indo a minha série de decepções com o "LIXO" da suspensão JR4x4 do inferno.
Já escrevi um monte de coisa né, até eu ja cansei, mas o negócio e o seguinte;
meu jeep ta lá na oficina
Motor Vortec 4.3 V6 da S-10
Cambio 4 marchas 260F (será substituído por um automático)
T-case toyota
Kit molas toyota TT4
Jumelos articulados TT4 dianteira e traseira
Eixos Troller
Barra anti-rolagem TT4 (essa não comprei ainda)
Pneus 12,5 x 80 R18 (agrícolas)
Direção Hidraúlica da própria S-10
Tudo isso está na oficina esperando para ser instalado no jeep, semana passada resolvi aumentar o chassi em 22cm e à partir de segunda-feira começam as obras.
Peço ao pessoal que me ajude na reforma e me ajude a achar o cara que fez eu comprar aquela "bucha de canhão" da suspensão JR4x4 (quero afogar ele).
[]´s à todos e sintam-se a vontade para opinar e/ou sugerir por favor.
OBS: Se eu colocar à venda o meu kit "estrague seu jeep" JR 4x4 o pessoal do fórum vai ficar bravo comigo?????
HAHAHAHAHAHAHA Só rindo pra não chorar