Ver Versão Completa : Guincho Manual X Hi Lift
jackblueyes
15/12/2006, 15:53
Olá pessoal,
Tenho um Vitara 97 automático, mas não tenho guincho elétrico e nem grana agora pra colocar um. Meu uso do carro é mais pra passeio que incluem pegar uma estrada de terra pra chegar em lugares inacessíveis a um 4x2, e uso o carro na cidade no dia a dia.
Gostaria de ter um guincho elétrico para poder estar mais seguro em passeios com a família, mas no momento não tenho grana pra isso, então procurei algumas alternativas e vi e li nos tópicos sobre 3 possíveis soluções intermediárias, com preços equivalentes.
1. Guincho Manual (só achei esse da Garra4x4 http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept%5Fid=75&pf%5Fid=Gu020
2. Macaco Hi Lift
3. Tirfor
Alguém pode me dar uma ajuda. Achei o Guincho Manual a melhor opção, apesar de ver nos tópicos falando muito bem do Hi Lift como complemento para o guincho elétrico.
Quem pode me ajudar.
Jack
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
16/12/2006, 15:04
Olá pessoal,
Tenho um Vitara 97 automático, mas não tenho guincho elétrico e nem grana agora pra colocar um. Meu uso do carro é mais pra passeio que incluem pegar uma estrada de terra pra chegar em lugares inacessíveis a um 4x2, e uso o carro na cidade no dia a dia.
Gostaria de ter um guincho elétrico para poder estar mais seguro em passeios com a família, mas no momento não tenho grana pra isso, então procurei algumas alternativas e vi e li nos tópicos sobre 3 possíveis soluções intermediárias, com preços equivalentes.
1. Guincho Manual (só achei esse da Garra4x4 http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept%5Fid=75&pf%5Fid=Gu020
2. Macaco Hi Lift
3. Tirfor
Alguém pode me dar uma ajuda. Achei o Guincho Manual a melhor opção, apesar de ver nos tópicos falando muito bem do Hi Lift como complemento para o guincho elétrico.
Quem pode me ajudar.
Jack
Esta é apenas a minha opinião...
Esse guincho que você citou, está caro e será fixo em um lugar específico do carro, o que acaba limitando o seu uso. O Hi-Lift é um macaco que pode, eventualmente, ser usado como guincho manual, desde que você tenha os complementos: cordas, fitas, cabos ou correntes. Mas vai puxar cerca de 1 m a cada lançada e é caro também. Como você disse que o seu problema é grana, eu sugiro um tirfor (muito cuidado que o cabo é fino e, se arrebentar, a chicotada é maior!!!). É leve, barato, o cabo está sempre enrolado, e fica guardado num canto do carro (até debaixo do banco).
Eu uso muito uma talha de alavanca, cuja corrente aumentei para 10 m.
EM QUALQUER CASO RESPEITE SEMPRE A CAPACIDADE MÁXIMA DE SERVIÇO E NUNCA AUMENTE O COMPRIMENTO DA ALAVANCA.
Mas, como disse, esta é apenas uma opinião pessoal.
leovalle
17/12/2006, 08:42
Esta é apenas a minha opinião...
Esse guincho que você citou, está caro e será fixo em um lugar específico do carro, o que acaba limitando o seu uso. O Hi-Lift é um macaco que pode, eventualmente, ser usado como guincho manual, desde que você tenha os complementos: cordas, fitas, cabos ou correntes. Mas vai puxar cerca de 1 m a cada lançada e é caro também. Como você disse que o seu problema é grana, eu sugiro um tirfor (muito cuidado que o cabo é fino e, se arrebentar, a chicotada é maior!!!). É leve, barato, o cabo está sempre enrolado, e fica guardado num canto do carro (até debaixo do banco).
Eu uso muito uma talha de alavanca, cuja corrente aumentei para 10 m.
EM QUALQUER CASO RESPEITE SEMPRE A CAPACIDADE MÁXIMA DE SERVIÇO E NUNCA AUMENTE O COMPRIMENTO DA ALAVANCA.
Mas, como disse, esta é apenas uma opinião pessoal.
Concordo :concordo:
pcervieri
17/12/2006, 12:13
O que e tirfor????
O que e tirfor????
tbem gostaria de saber.....
Pedro Bachir
17/12/2006, 21:45
com se diz, uma imagem vale mais q 1000 palavras:
pcervieri
18/12/2006, 12:11
com se diz, uma imagem vale mais q 1000 palavras:
Agora sim, entao vale a pena o hi-lift mesmo, tem a mesmo funcao dele, so nao vem com o cabo
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