PDA

Ver Versão Completa : Finalmente: Pneu 33" na Ranger!!

FleckRanger
15/12/2006, 15:30
Olá pessoal.

Finalmente tomei coragem e coloquei um jogo de Hankook Mud 33" na Ranger.

Caramba, a caminhonete agora parece um trator! Meus piás adoraram. Dizem que parece um Hotwhell's (é assim que escreve??).

Sem levantar ou regular nada só dá uma leve pegada no plástico da proteção interna do para-lamas esquerdo quando gira todo o jogo de rodas. O esquisito é que no direito não pega. Acredito que uma simples regulagem na suspenção e talvez uma lamina a mais atrás devam resolver.

Body-lift não dá por que aí não entra mais na garagem.

Bem, agora vem a melhor parte: sabem quanto paguei cada pneu 33"? R$ 560,00!

É que minha sogra é proprietária de uma empresa que trabalha com pneus para empilhadeira e só agora, depois de anos, fui saber que ela é representante da Hankook.

Falei com ela sobre o pessoal do 4x4Brasil e ela disse que faz o mesmo preço no pneu se algum de vcs se interessar. Ela também tem outras medidas como 31" ou menores. É só me falar que passo o e-mail da firma.

Obs: não ganho comissão, é só por que vcs já quebraram vários galhos meus.

No mais, posto algumas fotos segunda.

Abraços a todos.

dsamaz
15/12/2006, 15:45
Colega,

poste fotos para vermos como ficou...

Aproveitando o ensejo, como funciona esse 33"???

Eu soh entendo de medidas no jeito 255x75 ou 235x70..., no caso eh milimitros, 255 milimetros = 25,5 cm...

O que eh este 33"??

T+
Daniel

IGORFROTA
15/12/2006, 16:58
33" (polegadas de diametro).
Esse pneu tem 12,5 polegadas de banda de rodagem o que equevale à um 317 mm +/- na "linguagem" que vc conhece.

Um pneu 255/75/15 equivale +/- a um 29" X 10".

Edintruder
15/12/2006, 19:00
Para não pegar podes apenas apertar as barras dianteiras, porém vai ficar muito dura e baterá seco o curso pra baixo quando as rodas descerem em algum buraco. É tudo questão de adaptação às novas condições, porém vale a pena.

Walter L. L. Casitta
15/12/2006, 20:56
Isso mesmo! 33” sem BL e com as barras apertadas. Essa é uma boa formula pra piorar uma Ranger...

Edintruder
15/12/2006, 22:16
... vale a pena passar por alguns probleminhas como o pára-lamas arrastando para ter uma Ranger com 33"! A vale a pena sim!

Marcello Ladeira
16/12/2006, 16:59
Moçada com relacao ao aperto das barras, na revisao dos 30milkm que fiz na concessionaria reclamei que o carro estava mais alto de um lado... quando fui retirar vi que tava todo nivelado.

Tempos depois fui mandar fazer o alinhamento e pedi para olharem como estavam as barras de torcao... o cara falou que estavam praticamente no maximo... isso explicava porque minha L200 parecia sempre mais altas que as demais.

Bom o que mais me chamou a atencao é que depois que ela saiu da revisão não senti a pkp mais dura, ou seja, se ela ficou mais dura foi muito pouco e, como ja rodei 10mil km desde então também não percebi este lance da batida seca... mesmo fazendo um uso off-road do carro. Me considero um cara bem chato com carro, sinto qq coisa de diferente e qualquer tipo de barulho anormal já me incomoda. Alguém teria alguma explicação para isso?

[]s

José Augusto
16/12/2006, 17:47
Colega,

poste fotos para vermos como ficou...

Aproveitando o ensejo, como funciona esse 33"???

Eu soh entendo de medidas no jeito 255x75 ou 235x70..., no caso eh milimitros, 255 milimetros = 25,5 cm...

O que eh este 33"??

T+
Daniel

33x12.5x15 transformando 317x72x15 ou aproximando 315x70x15

Walter L. L. Casitta
16/12/2006, 22:04
33x12.5x15 transformando 317x72x15 ou aproximando 315x70x15

No TireSize o 33" é igual a:

http://img305.imageshack.us/img305/4193/33x125x15xi7.jpg

Gouveia
17/12/2006, 19:48
Parabéns pela aquisição e pelo preço bom!

se tudo sair como combinado, na sexta estarei instalando meus 33x12,5 BF MUD na minha Ranger... eles chegam semana que vem, mas como estarei viajando, só vou poder colocá-los na sexta, já ovu levar a máuqina e bater fotos de tudo, depois posto aqui. Aproveitei uma promoção da BF (coisa rara) e ainda ovu dar os originais na troca. Resultado: saiu por R$ 625,00 cada um...

Só tenho uma dúvida, você continua as rodas originais ou trocou? também não quero levantar nem fazer BL agora, se for possível vou continua com a suspensão original...

abraços

José Augusto
18/12/2006, 05:07
No TireSize o 33" é igual a:

http://img305.imageshack.us/img305/4193/33x125x15xi7.jpg

2*295*0.75/25.4 + 15 = 17.42+15 = 32.42"

No diâmetro pode estar próximo, mas na largura não.

O problema é que o diâmetro do pneu, qualquer que seja ele, não é confiável, depende inclusive da roda onde será montado.

FleckRanger
18/12/2006, 17:37
Segue a foto.

GOUVEIA, as rodas são as originais.

Obs: Em cima da Ranger está minha estimada bike Trek que vale bem uns dois jogos de pneus 33". Minha mulher é que adora essa história ... diz que quando não gasto meus pilas com uma, gasto com a outra, hehehe.

Gouveia
18/12/2006, 19:32
Tá linda! a traseira fica numa latura muito boa, a frente é que parece "pedir" pra ser levantada, mas vou tentar deixar assim original também. Sepois faço um BL.

Valeu!

Lito
21/12/2006, 21:59
Comprei uma ranger 99/2000 xl 4x4 diesel há pouco tempo e está na revisão de 100.000km, trocando todos os filtros, óleos, bieleta, verificando as correias. Trocando o pescador que dando ar no tanque... Ela está com 98.000km e vou esperar um pouco mais para trocar correia dentada e polias senão agora vai faltar $$$.

Ela tem caçamba de 6" e faço corridas de aventura, precisando levar as vezes até 5 bicicletas na caçamba, alés de caixas com comidas, roupas, remos e tal.

A pergunta é, como faço um rack para para prender naqueles buracos que tem nas laterais da caçamba??? Existe um adaptador para estes buracos???

Alguém já fez isso e sabe como fazer??? A minha idéia é que o rack pelo menos a uns 35 ou 40 cm acima da linha da caçamba, para poder acessar o interior com as bicicletas em cima...

obrigado

abs,

Alessandro.

EDYNEVES
22/12/2006, 10:06
O Lito,

Da uma olhada no site da Thule Brasil, são distribuidores de importados de bagageiros, suportes e diversos tipos de racks que são show de bola, quem sabe tira uma ideia legal falô!!

Site: www.thule.com.br

Abs e um feliz natal!!

Lito
22/12/2006, 13:09
Obrigado Edy tem umas paradas bem legais lá...e muito avançadas tecnologicamente, por se tratar de peças em alumínio. O rack ideal para caçambas eles não trazem pois sai muito caro e nnao tem mercado... fica uns R$ 2.000 os racks sem contar as travessas para bike.

Vcs conhecem alguem que faça este tipo de adaptação aqui no RJ, eu já tenho idéia de como poderia ser...?!

Existe realmente uns adaptadores para os buracos nas laterais da caçamba? para que são aqueles buracos quadrados???

valeu e Feliz Natal para todos!!!!!!!

ArthurC
22/12/2006, 17:45
Fala Lito, cara eu tinha uma carretinha daquelas pra carregar motor sobrando aqui em casa, aí adaptei pra bike, levamos até 8 bikes na carretinha, depois vou postar uma foto.

[]s

PS: Todo "Rangero" é louco por bike? Também tenho uma Gary Fisher que não troco por nada!

Walter L. L. Casitta
22/12/2006, 17:50
Obrigado Edy tem umas paradas bem legais lá...e muito avançadas tecnologicamente, por se tratar de peças em alumínio. O rack ideal para caçambas eles não trazem pois sai muito caro e nnao tem mercado... fica uns R$ 2.000 os racks sem contar as travessas para bike.

Vcs conhecem alguem que faça este tipo de adaptação aqui no RJ, eu já tenho idéia de como poderia ser...?!

Existe realmente uns adaptadores para os buracos nas laterais da caçamba? para que são aqueles buracos quadrados???

valeu e Feliz Natal para todos!!!!!!!

Lito,

Eu tenho um esquema parecido com o que você procura. Eu usei 4 trilhos transbike da Century pra fazer a parada. Na caçamba usei os suportes de santantonio as Keko que consegui na sucata de uma loja de acessórios. Infelizmente não deu pra tirar as fotos com tudo montado na caçamba.

http://img224.imageshack.us/img224/1479/rangerdigfi3.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/1364/p5130038vr1.jpg

http://img148.imageshack.us/img148/3701/bike3xg3.jpg

http://img217.imageshack.us/img217/7595/bike4ho5.jpg

http://img148.imageshack.us/img148/4457/bike2db8.jpg

http://img214.imageshack.us/img214/290/bike1iw9.jpg

Edintruder
22/12/2006, 18:05
[LITO]

Servem para colocar sarrafos de madeira caso precise colocar laterais de madeira acima da caçamba, e serve para colocar capota de lona. Isso é usado desde o tempo das C-10...

Lito
22/12/2006, 23:59
ArthurC,
estive pensando tb neste reboque tipo caixote, que cabe bastante coisa e em cima dele adaptar as calhas para as bikes...

Walter,
obrigado pelas fotos. Esclareceram bastante como posso montar o rack, vou procurar pelos suportes nas sucatas de lojas de acessórios e depois ver um cara para soldar o resto.

Estou em dúvida entre as 2 opções. O que gostei do rack do Walter é que parece simples de retirar e colocar... porém o reboque tb é né não?

Com o reboque sobra espaço para os remos, caixas e caiaque... mas para rodar na cidade e levar só a bike por aqui, ficar andando de reboque num dá...

O que vcs veêm como prós e contras de cada opção? Seria necessário abrir um novo teopico para isso?

abs, obrigado a todos e feliz natal.

Lito
23/12/2006, 00:02
Ed,
uma vez me falaram de um acessório "quadrado" se que coloca neste buraco e que nele existem 3 paradusos que prendem nas paredes e com isso fica um pino de fora (acima de caçamba) onde se adaptariam racks...

abs, e feliz natal

Walter L. L. Casitta
23/12/2006, 08:51
ArthurC,
estive pensando tb neste reboque tipo caixote, que cabe bastante coisa e em cima dele adaptar as calhas para as bikes...

Walter,
obrigado pelas fotos. Esclareceram bastante como posso montar o rack, vou procurar pelos suportes nas sucatas de lojas de acessórios e depois ver um cara para soldar o resto.

Estou em dúvida entre as 2 opções. O que gostei do rack do Walter é que parece simples de retirar e colocar... porém o reboque tb é né não?

Com o reboque sobra espaço para os remos, caixas e caiaque... mas para rodar na cidade e levar só a bike por aqui, ficar andando de reboque num dá...

O que vcs veêm como prós e contras de cada opção? Seria necessário abrir um novo teopico para isso?

Lito,
Tem que ter de tudo mesmo, eu também to atrás de um reboquinho. Na verdade eu até tenho um com bauzinho de aço que ta emprestado com um amigo que tava usando pra carregar materiais para construção da casa dele e carregou areia, pedras e pau. O bichinho tão acabado que eu acho que não vou querer de volta. Preciso de um mais resistente e multifuncional pra carregar principalmente um quatriciclo que vou dar pro meu filho amanhã. To achando que vou encomendar um tipo fazendinha com carroceria de madeira e mandar fazer uma lona pra carga seca...

Gouveia
23/12/2006, 13:51
[LITO]

Servem para colocar sarrafos de madeira caso precise colocar laterais de madeira acima da caçamba, e serve para colocar capota de lona. Isso é usado desde o tempo das C-10...

Na verdade ,lá na Argentina tem um acessório original que encaixa nesses quadrados e tem um gancho pra cima.. .mas auqi no Brasil nunca vi... se procurarem no site da Ford "hermana" vão achar: www.ford.com.ar

FleckRanger
26/12/2006, 11:56
Lito,

o rack que está na minha Ranger eu instalei em uma loja especializada que fica na Av. Pernambuco aqui em Porto Alegre.

Na realidade o difícil de encontrar são as barras transversais para colocar as calhas em cima. Eles tem um kit pronto para caminhonetes pelo qual paguei R$ 150,00 faz um ano (uma barbada perto dos concorrentes). É fabricado aqui em uma cidade próxima de POA.

Na foto não dá pra ver, mas carrego quatro bikes sobre a caminhonete. As barras são extremamente fortes. Acho que dá pra levar mais uma ainda.

Se tu te interessares, te consigo o endereço da loja e o valor atual do produto, ok?

Abraços.

Lito
26/12/2006, 12:35
Bacana Fleck,

me envie os contatos da loja sim, eu tava pensando mesmo em ficar somente com capacidade para 4 bikes... as calhas eu já tenho... esta peça que vc citou que é A PEÇA para adaptar o rack...

valeu mesmo,

abs,

FleckRanger
27/12/2006, 13:22
Lito,

fui até a loja e eles tem até site na internet:

www.toprack.com.br

A peça está quase o mesmo preço que paguei: R$ 158,00.

Fala com eles lá que sai negócio. O equipamento é bom e fica bem firme na caminhonete.

Abraços.

Pablo Toledo
06/05/2007, 15:46
PessoALL;

Voltando a falar dos 33', estou prestes a comprar uma Ranger 4x4 e quero colocar estes pneus também. Sei que a Ranger já tem um esquema original de fábrica que permite levantar a suspensão sem body-lift, estou certo?

Pois bem, queria saber dos que usam pneus 33' se notaram algum piora no tempo/espaço de franagem e, caso sim, como resolveram isso.

E sobre as bikes, é logo que vem a minha Kona novinha!!!

[]s

Edintruder
06/05/2007, 19:51
Pablo, em velocidades acima de 115 km/h e pisar firme no freio se sente diferença (piora) em relação aos pneus originais, assim como também é sensível a redução do desempenho. Nada que possa ser controlado com menor velocidade e evitar ao máximo situações extremas em rodovias, mas ainda assim proporciona frenagens com segurança. Se considerar que a Ranger com os pneus originais freia e tem uma estabilidade de dar inveja a muitos carros de passeio, com os 33" ainda supera Monzas e Santanas da vida.

DJD
27/05/2007, 21:01
Olá....

Sou novo no fórum e gostaria de troca ruma idéia a respeito da minha Ranger. Sempre achei as relações do conjunto cx / diferencial da Ranger um pouco longas demais, mesmo com os pneus 235/75 -15 originais. Mas mesmo assim decidi colocar uns BF AT 32"x11,5, que não pegam em nada mesmo deixando a suspensão original. O problema é que estou achando a pick-up muito lenta, principalmente na estrada. Pra passar dos 120 km/h é uma briga, mesmo com os 135cv do 2.8l.... Isso é normal ???

Guilherme Studart
27/05/2007, 22:33
Olá....

Sou novo no fórum e gostaria de troca ruma idéia a respeito da minha Ranger. Sempre achei as relações do conjunto cx / diferencial da Ranger um pouco longas demais, mesmo com os pneus 235/75 -15 originais. Mas mesmo assim decidi colocar uns BF AT 32"x11,5, que não pegam em nada mesmo deixando a suspensão original. O problema é que estou achando a pick-up muito lenta, principalmente na estrada. Pra passar dos 120 km/h é uma briga, mesmo com os 135cv do 2.8l.... Isso é normal ???

Não coloquei os 33 na minha Ranger por esse medo.

ojaneri
28/05/2007, 08:57
Não coloquei os 33 na minha Ranger por esse medo.

Na minha 2.5, só dar uma esticada de 4a e depois botar a 5a que pego 120km/h até com certa facilidade. Será que não ta na hora de dar um grau nos bicos e bomba? Ou da uma abrida na bomba que fica 10!

Walter L. L. Casitta
28/05/2007, 09:27
Na minha 2.5, só dar uma esticada de 4a e depois botar a 5a que pego 120km/h até com certa facilidade. Será que não ta na hora de dar um grau nos bicos e bomba? Ou da uma abrida na bomba que fica 10!

X2, mesmo com a bomba original.

DJD
28/05/2007, 22:05
Pois é pessoal, nas baixas velocidades até 80 km/h não notei grandes diferenças. Vou experimentar abrir um pouco a bomba para ver como fica.

Valeu...

Edintruder
29/05/2007, 13:32
Abre até 3/4 de volta que não fumaceia muito e já apresenta grande diferença. Porém se não tens pena dos p´neus e nem domeio ambiente, abre 1 e 1/2 e vê quanta potência (e fumaça) o 2.5 é capaz de gerar.

murilloaquino
29/05/2007, 15:07
Se nao me engano, o motor dele ja é o 2.8 com tgv

Guilherme Costa
30/05/2007, 07:38
Bacana Fleck,

me envie os contatos da loja sim, eu tava pensando mesmo em ficar somente com capacidade para 4 bikes... as calhas eu já tenho... esta peça que vc citou que é A PEÇA para adaptar o rack...

valeu mesmo,

abs,

Lito, também sou do Rio.
Montei um rack pra minha ranger. Leva as 4 bikes. Semelhante ao do Walter.
No meu caso comprei perfis em "U". Com eles fiz as calhas e as barras transversais. Comprei uma placa de ferro e mandei dobrar para fazer os suportes. Pra pegar estrada esburacada não confio nessas blocagens nacionais, por isso coloquei eixos. Já encomendei umas blocagens lá de fora para instalar.
Estou postando umas fotos, querendo dar uma olhada é só falar!
Abração!

DJD
31/05/2007, 19:09
Abre até 3/4 de volta que não fumaceia muito e já apresenta grande diferença. Porém se não tens pena dos p´neus e nem domeio ambiente, abre 1 e 1/2 e vê quanta potência (e fumaça) o 2.5 é capaz de gerar.

Eu abri um pouco mais de 1/2 volta a bomba do motor Toyota que tenho no Jeep e já notei diferença. Na Ranger vou começar com 1/2 para ver no que vai dar..

E respondendo a outra pergunta, a minha Rnger é do modelo XL que não vem com TGV.

felippetti
31/07/2007, 19:37
Ahá... os 33" agora montados em Mangels Orion!!

http://www.cardomain.com/ride/2631468

Edintruder
31/07/2007, 23:56
A tua Ranger está muito linda! Qual o valor desses aros?

felippetti
01/08/2007, 07:37
Paguei 1K no jogo... Precisei refazer o diamantado, por causa de umas manchinhas... O conserto saiu beeem barato...
Vi que tem uns jogos à venda no Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br)...

Abraço!

Edintruder
02/08/2007, 11:55
Estou vendo umas pela net mas menos de R$1700,00 não existe.

felippetti
02/08/2007, 12:43
É bem por aí... fiquei um tempão procurando, fazendo proposta. Aí um amigo comprou um Wrangler batido pra fazer pra trilha. Vai botar beadlocks, então as Orion sobraram... Arrematei!
Relaxa que volta e meia aparece jogo a preço bom...
Boa sorte!

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 14:00
A Manguels deixou de fabricar essas rodas em 2003 se não me engano e eram vendidas por R$250,0 0mais ou menos. R$1700,00 é um roubo...

Walter L. L. Casitta
16/08/2007, 08:36
Tá chegando o momento de trocar os meus BF AT 33, já rodei quase 80.000Km se não estou enganado. Ainda dá pra rodar mais, mas estou pensando em mudar para o BF AT 285x75x16 logo antes que as chuvas cheguem. O 285 é 1 polegada mais estreito que o 33 e não necessita de uma roda muito larga por isso estou preferindo.
Agora falta encontrar as rodas de aço 16x7 da Ranger. Vi um jogo desse a três meses atrás em Cuiabá MT por R$400,00, mas na época isso não era prioridade e agora não sei quando volto lá. Aqui em BH por enquanto só encontrei uma por R$160,00. Também liguei pro Bareta, mas me pediram R$800,00 no jogo além do frete e com toda essa diferença de preço nem tentei negociar.

Alguém poderia indicar mais algum fornecedor?

Em tempo: Os BF AT 33" aqui em BH estão custando R$520,00 e o BF AT 285X75X15 R$590,00 de 4x sem negociar...

Gallo
16/08/2007, 12:31
Walter...
<span class="postbody">olha o que tava escrito na comunidade ranger

"tenho uma roda de ferro de 16pol da 2007. interessa?

Walter L. L. Casitta
16/08/2007, 13:09
Walter...
<span class="postbody">olha o que tava escrito na comunidade ranger

tenho uma roda de ferro de 16pol da 2007. interessa?

Interessa sim. Manda o precinho no MP...

felippetti
16/08/2007, 18:41
No Mercado Livre tb tem... Já olhou lá?
Abraço!

Gallo
16/08/2007, 18:48
Opa.... falho a mensagem e nem vi... walter, desculpa, quem ta vendendo as roda é um tal de Alex borba... manda um mail para ele (alexborba@gmail.com)
abraços

neto.jja
11/12/2012, 23:53
Olá pessoal.

Caramba, a caminhonete agora parece um trator! Meus piás adoraram. Dizem que parece um Hotwhell's (é assim que escreve??).

Sem levantar ou regular nada só dá uma leve pegada no plástico da proteção interna do para-lamas esquerdo quando gira todo o jogo de rodas. O esquisito é que no direito não pega. Acredito que uma simples regulagem na suspenção e talvez uma lamina a mais atrás devam resolver.

É que minha sogra é proprietária de uma empresa que trabalha com pneus para empilhadeira e só agora, depois de anos, fui saber que ela é representante da Hankook.

Falei com ela sobre o pessoal do 4x4Brasil e ela disse que faz o mesmo preço no pneu se algum de vcs se interessar. Ela também tem outras medidas como 31" ou menores. É só me falar que passo o e-mail da firma.

Abraços a todos.

Você ainda consegue estes pneus 33 MUD com preço bom? Entre os BF MUD e os Hankook MUD, oque você fala? A durabilidade é a mesma? Ouvi dizer que os Hankook são mais macios e desgastam mais rápido, e o conforto e frenagem, oque tem a dizer?

hugocsl
12/12/2012, 15:24
Amigo os BF são infinitamente melhores que os Hankook.... pesquisa aqui no fórum sobre os BFs e vc vai ver relatos de pneus rodando mais de 60 mil kms, além de se comportarem bem em todos os tipos de terreno e serem relativamente silenciosos....!

mocundire
11/09/2013, 21:31
Parabens, gostei quando falou que tomou coragem pois estou afim tmb de turbinar minha ranger, passe me o e-mail de sua sogra, estou em brasília. vai compensar buscar o pneu? ve isso ai pra mim parceiro! não dá nada! wlw!

Oscar Boson
06/01/2016, 02:00
instalei na minha também, só que pegou na barra estabilizadora dianteira. Terei que instalar um kit para eleva-la e ver se resolve o problema. A propósito, interesso em comprar quatro pneus 33 r15! Como faço? Abraço QUOTE=FleckRanger;324438]Olá pessoal.

Abraços a todos.[/QUOTE]