Ver Versão Completa : Retífica do OHC - Mil dúvidas
Olás.
Situação: OHC gasolina fumando um pouco, sujando vela #1. Baixa 1 litro de oleo a cada 1500 km, mais ou menos. Segundo infos que pude obter dos colegas aqui do fórum e pelos mecas que visitei, pode ser tanto retentor (troca) ou anel (retífica).
Vamos às dúvidas:
1) Para trocar o retentor tem que abrir o motor inteiro?
2) Se sim, posso aproveitar para dar uma geral e trocar anéis, etc, etc?
3) Se for assim, posso pensar em trocar o comando por um 255 (OHC álcool), já que vai mexer, né...?
4) Junto com o comando ficam os tuchos e... quais peças mais que devem acompanhar o comando?
5) Ou seja, se o problema for o retentor ou anel, tanto faz. A mão de obra "grossa" é a mesma? Tem que abrir o motor, tem que retificar cabeçote de qq maneira?
6) Posso comprar as peças (comando, anel, etc) aos poucos e depois mandar o KIT OHC FELIZ pro mecânico fazer o serviço?
Bom como vcs viram, não são mil dúvidas, são seis. Mas valem por mil ajudas dos colegas.
Saudações a todos, bom finds.
Olás.
Situação: OHC gasolina fumando um pouco, sujando vela #1. Baixa 1 litro de oleo a cada 1500 km, mais ou menos. Segundo infos que pude obter dos colegas aqui do fórum e pelos mecas que visitei, pode ser tanto retentor (troca) ou anel (retífica).
Vamos às dúvidas:
1) Para trocar o retentor tem que abrir o motor inteiro?
2) Se sim, posso aproveitar para dar uma geral e trocar anéis, etc, etc?
3) Se for assim, posso pensar em trocar o comando por um 255 (OHC álcool), já que vai mexer, né...?
4) Junto com o comando ficam os tuchos e... quais peças mais que devem acompanhar o comando?
5) Ou seja, se o problema for o retentor ou anel, tanto faz. A mão de obra "grossa" é a mesma? Tem que abrir o motor, tem que retificar cabeçote de qq maneira?
6) Posso comprar as peças (comando, anel, etc) aos poucos e depois mandar o KIT OHC FELIZ pro mecânico fazer o serviço?
Bom como vcs viram, não são mil dúvidas, são seis. Mas valem por mil ajudas dos colegas.
Saudações a todos, bom finds.
1 - Não entendi a qual retentor se refere..
2 - Depende do seu $$$
3 - Não sei responder
4 - Passo
5 - Tirou o cabeçote tem q dar um "passe" pra alem de limpar bem, tirar qualquer empenamento q ele tenha
6 - Pode comprar as peças aos poucos conforme o $$ mandar, mais compre auxiliado por um, ou o mecanico q fará o serviço, pois dependendo do tempo q ficar com as peças guardadas dificilmente que vendeu ira troca-las com elas guardadas a mto tempo, vc tem q se atentar ao seguinte, se a parte de cima estiver mto ruim, mto fraca, qdo vc fazer a parte de cima nova com a compressão zero bala ai pode ser q a parte de baixo não aguente, e dá-lhe mais uma retifica, alem de troca de bronzinas se estiverem ruins.. analise bem antes de fazer o serviço...
qquer coisa estamos ai..
abração..
1 - Não entendi a qual retentor se refere..
..
Nem eu sei, deve ser retentor de válvula, aquilo que faz queimar óleo.
5 - Tirou o cabeçote tem q dar um "passe" pra alem de limpar bem, tirar qualquer empenamento q ele tenha
Ok!
6 - Pode comprar as peças aos poucos conforme o $$ mandar, mais compre auxiliado por um, ou o mecanico q fará o serviço, pois dependendo do tempo q ficar com as peças guardadas dificilmente que vendeu ira troca-las com elas guardadas a mto tempo, vc tem q se atentar ao seguinte, se a parte de cima estiver mto ruim, mto fraca, qdo vc fazer a parte de cima nova com a compressão zero bala ai pode ser q a parte de baixo não aguente, e dá-lhe mais uma retifica, alem de troca de bronzinas se estiverem ruins.. analise bem antes de fazer o serviço...
Pois é, vou partir do principio que terei que fazer TODO o motor, barba, cabelo, bigode e unha.
Brigado, Wilson. Puxou bem a fila ;-)
Abralhos,
Lucas Nassif
16/12/2006, 00:29
Já pensou na troca do motor?? Se for só os retentores vale a pena arrumar, mas se tiver que retificar, acho que valeria mais a pena trocar e por outro! Mas vai de acordo com vc, com o bolso e com o Lineu, neh?! :D
Abraçoss
Já pensou na troca do motor?? Se for só os retentores vale a pena arrumar, mas se tiver que retificar, acho que valeria mais a pena trocar e por outro! Mas vai de acordo com vc, com o bolso e com o Lineu, neh?! :D
Abraçoss
E aí, Lucas? Beleza?
Rapaz,pensar eu pensei. Mas quero ter um motor que eu conheça 100% o historico dele, questao de confiabilidade. Ta certo que o $$ é maior pra retificar, mas é uma vez só :concordo:
Abraços, bom finds.
Lucas Nassif
16/12/2006, 14:42
E aí, Lucas? Beleza?
Rapaz,pensar eu pensei. Mas quero ter um motor que eu conheça 100% o historico dele, questao de confiabilidade. Ta certo que o $$ é maior pra retificar, mas é uma vez só :concordo:
Abraços, bom finds.
Fala Cacá, aki tá tranquilo..
entendi oq vc tá querendo dizer: Vc prefere pagar caro pra retificar e tem um motor que vc tem certeza que ta bom, do que trocar o motor, pagar caro do mesmo jeito, mas nao ter certeza que o motor tá 100%, é isso??
Abraçoss..
Lucas Nassif
16/12/2006, 14:44
E aí, Lucas? Beleza?
Rapaz,pensar eu pensei. Mas quero ter um motor que eu conheça 100% o historico dele, questao de confiabilidade. Ta certo que o $$ é maior pra retificar, mas é uma vez só :concordo:
Abraços, bom finds.
Fala Cacá, aki tá tranquilo..
entendi oq vc tá querendo dizer: Vc prefere pagar caro pra retificar e tem um motor que vc tem certeza que ta blzaa, retificado, certinho (praticamente um motor novo) do que trocar o motor, pagar caro do mesmo jeito, mas nao ter certeza se o motor foi retificado, se tá bom, é isso??
Abraçoss..
é isso??
Exatamente isso, Lucas.
Bom finds, abração.
Lucas Nassif
17/12/2006, 17:20
Exatamente isso, Lucas.
Bom finds, abração.
Então mãos a obra!!!
Boa semana p/ vc!
Abs
Vinicius Hauagge
17/12/2006, 17:46
Se for apenas o retentor das valvulas, nao precisa abrir o motor todo nao... basta tirar o cabecote...
Elmer_Jeep
18/12/2006, 13:57
algumas dicas valiosas, espero que vc leia:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10573
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12689
[]'s
algumas dicas valiosas, espero que vc leia:
Obrigado Elmer, apesar de já haver passado por eles (e outros), li novamente. Minha conclusão é a seguinte: os problemas são o retentor e o mecânico. Explico:
1) Relatei ao Mr. Meca o problema. Resposta: 99% de chance de ser o retentor. Solução: abrir o motor e trocar os retentores (ele nao conhece as técnicas que Vc e São Leopoldo mencionaram...). Custo: "se fosse possível trocar sem tirar o cabeçote, 250 pilas. Mas pra abrir o motor, tem que retificar o cabeçote e aí só abrindo pra ver" (aspas, muitas aspas).
2) Não encontro outro meca que jogue no mesmo time que eu:parede:, muito menos que tenha o conhecimento das técnicas de troca de retentores como vcs mencionaram.
3) Ainda assim, estou buscando engrossar meu conhecimento no assunto para não ser feito de bobo, e continuo procurando um profissional que goste do que faz :palmas:.
4) Até semana passada minha assinatura era: "em busca de um mecânico honesto".
5) Se não fosse pelas opiniões confiáveis de vcs, nunca chegaria lá. Continuo à caça dessa espécie em extinção:putz:.
Obrigado a Vc, Sérgio e Leopoldo.
[s],
Lucas Nassif
18/12/2006, 19:49
Cacá,
Não há nada mais dificil e complicado nesse mundo do que achar um Meca bom de serviço, honesto, etc!!! Venho sofrendo com isso desde Maio, e os caras querem aprender mexendo no nosso Jeep, só porque eles são "velhos", mas eles não entendem o valor que eles tem pra gente!!
Já mexi com 3 mecas na minha cidade e cada um fazia mais burrada do que o outro!! Até que encontrei um senhor que mexe só com Jeep!! Trabalha com isso a 40 anos!! Tive sorte. Esse meca sabe mesmo o que faz! Tem 1 mes que ele mexeu no meu jeep e tem tbm 1 mes que ele não vai pra oficina!! Cheguei a conclusão que se não fosse por ele, eu tava simplismente Fudido!!!
Mas nada melhor do que a gente mesmo mexer no Jeep......e livrar dos Mecas.....
[]'s feliz de ter arrumado um bom meca pro Cascão!!
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