PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento das rodas!!!!!

cangu
15/12/2006, 13:16
Ola pessoal minha rural esta puxando a direção pra direita oq eu posso fazer é uma 4x2 comko fazzo pra alinhar ela eu e o kra do alinhamento olhamos juntos e não achamos

Nelson Maia
15/12/2006, 14:24
Tem uma barra que liga as rodas esquerda e direita. Afrouxe as braçadeiras da barra de direção no local que aperta a rosca dos terminais (tem uma braçadeira com parafuso) e rode a barra. Como os terminais tem um com rosca esquerda e outro com rosca direita, a medida que você roda a barra de direção os pneus se abrem ou fecham.
Como o carro é antigo, borrife um pouco de óleo nas roscas dos terminais, no dia anterior ao serviço. Deve ajudar um pouco a afrouxar a rosca.

espero ter auxiliado
Nelson

rural willys 4x4
19/12/2006, 19:46
olá! levante a sua dianteira,com os pneus fora do chão e movimente com a mão cada roda para cima e para baixo e para os lados,para verificar a situação do embuchamento e do pino mestre.se estiverem com folga é bom arrumar.após,calibre os dois pneus com a mesma pressão e de uma volta.se persistir,verifique os pinos de mola e as molas.para tanto use uma trena e meça do centro da roda dianteira ate o centro da roda traseira.faça isso dos dois lados e veja se dá a mesma medida.caso não dê,pode ser pino de centro de mola ,embuchamento de mola ou até um chassis empenado em alguma colisão antiga.um caso mais raro,mas que acontece,é terem montado a mola dianteira de um dos lados invertida,com a parte da dianteira para frente(!)
qualquer duvida entre em contato.
abraços