Ver Versão Completa : solda na planetaria
Carlos Alberto da Silva
15/12/2006, 12:23
Ola pessoal, quem ja fez e o que acho de bloquear o diferencial soldando a planetari, como fica, e se na hora de virar a direçao nao extresa muito e pode partir as bengalas
Sergio Rocha
15/12/2006, 13:03
Ola pessoal, quem ja fez e o que acho de bloquear o diferencial soldando a planetari, como fica, e se na hora de virar a direçao nao extresa muito e pode partir as bengalas
Além de ficar ruim pra andar no asfalto, a solda quebra com muita facilidade.
Se for o dif dianteiro ainda dá pra desligar a Rl quando está no asfalto.Mas o dif traseiro´ficando bloqueado o tempo todo corre o risco de quebrar.
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Alessandro Henrique
15/12/2006, 15:50
Opte por fazer a coisa certa, instale um bom bloqueio e seja feliz.
Sds.
Carlos Alberto da Silva
15/12/2006, 18:26
a ideia e usa no dianteiro
Carlos Alberto da Silva
15/12/2006, 18:27
ja tenho um de 80% no diferencial traseiro
Alessandro Henrique
16/12/2006, 10:47
Se desejas um bloqueio total para o eixo, opte por um selecionável ou então, instale um de deslizamento limitado para o dianteiro também.
Sds,
valdir rainer
16/12/2006, 16:37
olá carlos tenho um jeep 51 com pneu 33,eu uso no diferencial traseiro o blocante da f100,e na dianteira eu enchi de solda apenas entre um dente da planetaria e um dente da satélite,fazendo com que de apenas ama volta de batente a batente,ou seja quando uma solda se encontra com a outra,já uso assim a 4 anos,fasendo muitas trilhas, e nunca tive problema,mais vale ressaltar que vai muito da maneira de dirigir,pois quando a direçao fica dura vc tem que faser uma ou duas manobras,e muito importante nunca deichar as rodas girar no alto e deichar cai no chão com alta rotaçao.
um abrasço e boa trilha.
José Augusto
16/12/2006, 18:50
ja tenho um de 80% no diferencial traseiro
Carlos, lembre-se os semi-eixos do diferêncial diânteiro já são mais sujeitos a quebras que os traseiros, apesar de não concordar com esse tipo de solução, se vc usa o jeep só para trilhas e já está convencido a "travar" o diferêncial com solda sugiro passar o bloqueio LSD para frente e usar o "travado" atrás.
Se o uso não for exclusivo em trilha, vc pode pegar outro LSD para o eixo diânteiro, ou trocar o diânteiro com o traseiro e colocar um bloqueio 100% na traseira.
Carlos Alberto da Silva
16/12/2006, 20:25
Valeu pessoal pelas dicas
Se desejas um bloqueio total para o eixo, opte por um selecionável ou então, instale um de deslizamento limitado para o dianteiro também.
Sds,Precisa se atualizar. O kaiser é um 100% que pode ser usado no eixo dianteiro sem problema, pois não da trancos ou afeta a dirigibilidade.
Alessandro Henrique
18/12/2006, 09:04
Precisa se atualizar. O kaiser é um 100% que pode ser usado no eixo dianteiro sem problema, pois não da trancos ou afeta a dirigibilidade.
Wallace, eu não falei que não era possível utilizar um bloqueio total no eixo dianteiro. Simplesmente apresentei uma alternativa à solda das planetárias.
Atualizar? :-D :-D
Sds,
Elmer_Jeep
18/12/2006, 11:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=919
lorenzo santangelo
22/12/2006, 19:06
eu colocaria um bloqueio de disco...
tipo o da f100...
traçao positiva...
muito bom mesmo...
so q pra achar ...
é dificil...
ja tive os diferenciais soldados...
em um atoleiro ...é o bixxo..
so q do resto...
é terrivel...
arrasta direto...
e se um dia vc precisar empurrar o carro com as rodas um pouquinho viradas...
amigo....
se ta ferrado
De pouco ajuda, acho jogar dinheiro fora, tenho este bloqueio na Cherokee (é original).
Carlos Alberto da Silva
23/12/2006, 14:01
ola eu tenho dois deste bloqueio da f 100 um esta novo esta fora vou colocar ele no trazeiro, e passar o que estou usado no eixo traseiro para o dianteiro
Para que tanto trabalho, deixa o traseiro lá e coloca o novo na dianteira.
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