PDA

Ver Versão Completa : Embreagem de cerâmica no vitara 3p



LuizCabral
15/03/2004, 19:55
Boa noite!
A embreagem do meu vitara esta deslizando e eu estou para trocar por uma nova. Um amigo me disse para colocar uma embreagem de cerâmica uma vez que a durabilidade eh indiscutível. Em contrapartida meu mecânico me alertou que esta embreagem pode forçar e danificar o volante. O kit de disco+platô+colar para vitara custa 400,00 se nao me engano e a de ceramica a diferenca eh muito pequena. O que vcs me aconselham colocar? Vale a pena arriscar a de cerâmica? o volante do vitara eh um tanto quanto dificil de encontrar outro, certo? :?

palito
04/07/2006, 07:59
No Palitex a embreagem é de cerâmica a mais de um ano e olha que eu dirijo sempre com muito cuidado, A embreagem de cerâmica dura muito mais, porém vc terá que se acostumar o controle fica mais dificil mais logo se acostuma.
Posso dizer valeu a pena

losninjas
04/07/2006, 15:20
Tenho amigos que usam essa embreagem em samurais e naio tem muito o que reclamar.. dura muito e o carro fica muito melhor.. porem eles fala que tem que se acostumas pq ela quando escosta ta um tranco e se tirar o pe de uma vez pode forçar algumas parte desde a trasmissao ate o final, no eixos.. porem , nada que alguns dias nao resolva pra se acostumar!!

jmquiroga
04/07/2006, 17:33
ola , estou trocando a embreagem do meu vitara , comprei uma nova na suzucar . no valor de R$ 280,00 . ainda não esta terminado o serviço , depois posto os resultados .

lima
15/07/2006, 10:26
tenho um vitara 92 3p
gostaria de colocar uma embreagem melhor,
onde consigo esta de ceramica?
preco?

Grato por qualquer ajuda.

AlemãoRS
15/07/2006, 11:13
A embreagem do vitara dura muito e por R$280,00 não tem necessidade de adaptações...
Compra na Suzucar e não vai ter problemas por um bom tempo..

Igor Augusto
20/07/2006, 16:45
Opa

Embreagem de ceramica que eu coloquei no vitara, a corrente da caixa de transferencia ficava pulando... Fiz uma trilha com ela, tirei e coloquei uma
normal.

No samurai q eu tinha era bacana... 2vz o colar foi pro espaço!!!

[] - eu acho q ainda tenho a do vitara lá em casa.

proelton
17/10/2009, 12:48
Pessoal uma ajuda com minha embreagem. SAMURAI 1.3 92. Sei que cabe a do palio 1.5 com o colar do tempra.
Mas queria explicar o que acontece para vocês me darem um pitaco.
Ela é de ceramica (segundo antigo dono) e tenho esse jipe a menos de 1 mes, ja fiz 2 trilhas leves.
1- Acontece que só patina quando engata a 4a marcha e pisa fundo.
2- Também tem o acoplamento bem "seco" meio rapido sabe, da uma pegada. Isso confirma ser de cerâmica? Será que está gasta mesmo ou é alguma regulagem.
3 - A 5a marcha para engatar é MUITO DURA, tem que empurrar mesmo com força pra engatar.

Tenho uma boa noção de mecanica sempre mexi na minha moto de motocross de cabo a rabo, mas no jipe não sou muito familiar ainda. Por isso gostaria da opinião de vocês nesses sintomas.

Agradeço mesmo!
Elton

proelton
23/10/2009, 20:59
Abri a embreagem tava no sal mesmo.

Pessoal gostaria de saber se é só a displatec que vende embreagem de ceramica pro samurai. A minha era de ceramica.

Por favor respondam pelo menos essa...

t+