PDA

Ver Versão Completa : Sportage - Niterói/RJ



thiago-nit
15/12/2006, 00:53
Ando pelo fórum em diversos tópicos a procura do meu 4x4.
Procuro uma viatura para o dia-dia, alta, espaçosa e que pudesse enfrentar passeios em estradas de chão até trilhas leves.
Gosto muito do Vitara mas como a Suzuki não está mais aqui, fiquei com o pé atrás e desisti. Gosto também dos CJs mas dão muito trabalho para deixar no esquema.

Estou estudando o Sportage, principalments os a gasolina pois é mais barato e tenho a opção de colocar GNV. Gostaria também de subir um pouca a suspensão e colocar um pneu MUD, sem mudanças radicais.

Pretendo comprar um em torno de R$ 24000,00

Eu acho que consigo um entre 97 e 99.

Pretendo ficar com ele por mais 5 anos.

Pelo que li, alguns dos problemas que devo verificar antes da compra seriam: vazamento de óleo, barulhos nos eixos e problema na ventoinha (me parece que um sistema viscoso que dá problema por volta dos 80k km.)

Se tiverem mais algum ítem importante por favor escrevam!

Gostaria de comentérios de quem já possui o Sportage e relação de algumas oficinas ou mecânicos em Niterói/RJ ou perto daqui e revendas de peças também. (Sei que tem uma oficina famosa em Niterói pelos off-roads mas não sei se trabalha com o Sportage - Oficina do Chapéu)


Abços,

edumont
22/12/2006, 15:41
Fala aí Thiago, já comprou sua Sportage?

Também sou de Nikiti e acabei de adquirir uma Grand Sportage 2001 a Diesel, veja o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=315688&postcount=44

Se puder optar pela Diesel acho melhor, a diferença não é tão maior quanto nos outros modelos e não precisa arriscar alterar o carro para economizar (GNV).

Quanto a mecânico, te indico dois que me recomendaram aqui mesmo no fórum, o René de Niterói (tel. 3027-2706 ou 9987-6290) ou o Ramiro da Ilha (tel. 3368-7752 ou 9243-9899). O Chapéu é indicação certa do NJC, mas não conheço o trabalho ou experiência dele nesse modelo. Sei que ele é fera em Toyota Bandeirante. Minha revisão de aquisição fiz com o Ramiro e gostei muito, ele tem um conhecimento técnico impressionante. Ainda não usei os serviços do René em Niterói, mas a oficina dele em
Charitas vive lotada de Vitaras e sei que vários Sportagers de Nikiti fazem manutenção com ele. Ele agenda dois carros por dia e pra conseguir vaga você tem que ligar com uns 15 dias de antecedência. Como eu tinha pressa porque estava ansioso em fazer minha primeira viagem com o carro, acabei optando pelo Ramiro que tinha uma agenda mais flexível (mesmo assim a oficina também fica cheia).

Se estiver disposto a gastar um pouco mais ou a encarar um financiamento, acho que vale à pena você olhar esta GS em Niterói:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3001647&tipo=U&carro=KIA_SPORTAGE_GRAND_TURBODIESEL

Ela parece estar muito nova. Quando estava procurando a minha, liguei mas eles disseram que tinha sido vendida. Logo depois que fiz a compra, me ligaram dizendo que o negócio tinha sido cancelado por falta de aprovação do financiamento do então pretendente, mas aí já era tarde.

Espero ter ajudado. Fique à vontade se quiser mais informações.

Boa compra, boas festas (extensivo a todos os foristas), abraços:

Erik

thiago-nit
26/12/2006, 17:41
Obrigado a todos pelas dicas e em especial ao edumont pelas dicas dos mecânicos.

Continuo estudando e andando pelo fórum.

abrç

aidil fernandes
27/12/2006, 07:36
Tenho uma SPTG 99 gasolina, automática, faz 5 meses, coloquei o sistema de GNV a três. Com um mês a junta de cabeçote queimou, misturou água com óleo, ou seja fiz o cabeçote, e tive que trocar o radiador e as mangueiras, pois a borra que ficou era impossível tirar. O meu mecânico não chegou a uma conclusão sobre o que tinha acontecido já que o carro era novo comigo e a manutenção dela era ruim, podia ser qualquer coisa. Com dois meses, a junta do cabeçote queimou novamente. Foi feito novo passe nele, daí foi percebido o que aconteceu, foi por causa do GNV, na realidade na mudança de combustível, motor sendo exigido e quente. Depois disso fui me informar melhos e foi geral que:1- Esse motor não se adapta ao GNV, 2- Principalmente, ser automática, pois c/ GNV o carro fica mais fraco, trabalha em maior giro com isso, na mudança de combustível, a pancada do cilindro se torna mais forte. O pior que qdo aconteceu a segunda vez, eu estava em uma trilha no meio de um matagal em Iguape-SP. Essa foi minha experiência c/ GNV, estou tirando todo sistema, e olha que paguei uma nota, já que não queria nenhuma adaptação mal feita, foi realmente de primeira. Tá falado, pensem bem.
Obs. : Onde coloque o GNV, o pessoal estranhou o acontecido, me informando que já tinham feito em outras SPTG, a diferença é que em nenhuma automática, fica prá reflexão.

Assero
27/12/2006, 10:07
Tenho uma SPTG 99 gasolina, automática, faz 5 meses, coloquei o sistema de GNV a três. Com um mês a junta de cabeçote queimou, misturou água com óleo, ou seja fiz o cabeçote, e tive que trocar o radiador e as mangueiras, pois a borra que ficou era impossível tirar. O meu mecânico não chegou a uma conclusão sobre o que tinha acontecido já que o carro era novo comigo e a manutenção dela era ruim, podia ser qualquer coisa. Com dois meses, a junta do cabeçote queimou novamente. Foi feito novo passe nele, daí foi percebido o que aconteceu, foi por causa do GNV, na realidade na mudança de combustível, motor sendo exigido e quente. Depois disso fui me informar melhos e foi geral que:1- Esse motor não se adapta ao GNV, 2- Principalmente, ser automática, pois c/ GNV o carro fica mais fraco, trabalha em maior giro com isso, na mudança de combustível, a pancada do cilindro se torna mais forte. O pior que qdo aconteceu a segunda vez, eu estava em uma trilha no meio de um matagal em Iguape-SP. Essa foi minha experiência c/ GNV, estou tirando todo sistema, e olha que paguei uma nota, já que não queria nenhuma adaptação mal feita, foi realmente de primeira. Tá falado, pensem bem.
Obs. : Onde coloque o GNV, o pessoal estranhou o acontecido, me informando que já tinham feito em outras SPTG, a diferença é que em nenhuma automática, fica prá reflexão.

Oi Aidil,
Essa mensagem ficaria melhor colocada no Título sobre Motor.
Só a li por acaso...
Um abraço.
assero

aidil fernandes
28/12/2006, 06:33
Oi Assero
´Concordo, apenas quis dar o que passei c/ a minha, valeu.

Assero
28/12/2006, 06:54
Aidil,
Nada impede que você coloque a mensagem aqui. Só acho que você poderia colocá-la lá também (uma cópia, sei lá...).

sandroleal
28/12/2006, 13:34
Fala aí Thiago, já comprou sua Sportage?

Também sou de Nikiti e acabei de adquirir uma Grand Sportage 2001 a Diesel, veja o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=315688&postcount=44

Se puder optar pela Diesel acho melhor, a diferença não é tão maior quanto nos outros modelos e não precisa arriscar alterar o carro para economizar (GNV).

Quanto a mecânico, te indico dois que me recomendaram aqui mesmo no fórum, o René de Niterói (tel. 3027-2706 ou 9987-6290) ou o Ramiro da Ilha (tel. 3368-7752 ou 9243-9899). O Chapéu é indicação certa do NJC, mas não conheço o trabalho ou experiência dele nesse modelo. Sei que ele é fera em Toyota Bandeirante. Minha revisão de aquisição fiz com o Ramiro e gostei muito, ele tem um conhecimento técnico impressionante. Ainda não usei os serviços do René em Niterói, mas a oficina dele em
Charitas vive lotada de Vitaras e sei que vários Sportagers de Nikiti fazem manutenção com ele. Ele agenda dois carros por dia e pra conseguir vaga você tem que ligar com uns 15 dias de antecedência. Como eu tinha pressa porque estava ansioso em fazer minha primeira viagem com o carro, acabei optando pelo Ramiro que tinha uma agenda mais flexível (mesmo assim a oficina também fica cheia).

Se estiver disposto a gastar um pouco mais ou a encarar um financiamento, acho que vale à pena você olhar esta GS em Niterói:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3001647&tipo=U&carro=KIA_SPORTAGE_GRAND_TURBODIESEL

Ela parece estar muito nova. Quando estava procurando a minha, liguei mas eles disseram que tinha sido vendida. Logo depois que fiz a compra, me ligaram dizendo que o negócio tinha sido cancelado por falta de aprovação do financiamento do então pretendente, mas aí já era tarde.

Espero ter ajudado. Fique à vontade se quiser mais informações.

Boa compra, boas festas (extensivo a todos os foristas), abraços:

Erik

Boa tarde!

Sou de Niterópi também e acabei de adquirir uma Grand Sportage - 2000 a diesel.

Gostaria de pedir umas dicas do carro porque não tenho experiência. Providenciei somente a troca de olho motor e filtro, óleo freio e direção. Estou comprando a correia dentada do motor na Via Barra para trocar.
tenho um amigo que é mecãnico e hoje trabalha na Land-Rio e fará a manutenção pra mim.
Se puderem me forneceder mais detalhes do carro eu agradeço.

Um grande abraço,
Sandro

alexpauferro
23/01/2007, 12:18
Erik, ou outro que já tenha feito serviços na oficina do Ramiro da Ilha do Governador RJ,

Sabem se ele tem equipamento/software sacanner para regular uma Sportage Tdi 2001?


Abraços,
________________
Alexandre Pauferro
Sptg, TD-IC 2001