PDA

Ver Versão Completa : Capa Seca



Paulo de Tarso
14/12/2006, 14:38
AMIGOS
Busco ajuda dos JPXzeiros, que queiram me dar uma força!!
O caso é o seguinte: Comprei um JPX em 04/2006 aqui em Porto Alegre-RS, De início tive de trocar a caixa de marchas por uma 2205 (Clark). E a partir daí começou o dilema!!! Os mecanicos me dizem que o motor ( maxion 2.5 diesel) que era de uma SPRINTER, o qual tem a saída (????) ou a rabeta (sei lá como chama) a localização é do motor para a capa seca ( ou chapeu como alguns chamam). Então colocaram a capa seca do JPX onde necessáriamente tem de cortar a prize e novamente soldar. Acontece que vive quebrando prize, ficando o veículo sem condições de engatar marcha alguma.
PERGUNTA: Nessas condições de adaptação QUAL capa seca que os amigos usam sem ter de cortar a carroceria do "J"????????

Hudson Buck
14/12/2006, 21:34
Boa noite Paulo.

Não entendi direito o que foi feito, mas vamos ver se posso ajudar. Suponho que prize seja o eixo piloto. A rabeta acredito que seja a capa do volante do motor, é onde a capa-seca é parafusada no motor, certo? Então vamos as perguntas. Como é o encaixe do entalhado do eixo piloto na embreagem? É diferente do entalhado do eixo piloto do clark (que deve ser da gm)? Tente descobri se há algum eixo piloto com o entalhado da embreagem que esta no seu motor. Nos dê mais informações para que possamos ajudar mais.

Abraços.

Mano_tche
18/12/2006, 13:13
Eae Paulo, tenho um JPX e quando da problema nas adaptações é um bromca, ainda mais quando mecânico não conhece, conheço o Pêpe e o Getulio, aqui em POA eles entendem muito de JPX e suas adaptações, o Pepe colocou um MWM em um JPX para viajar pela Argentina, Chile e Brasil e não deu problema, o único defeito e que tem que ficar em cima se não ele demora um ano para entregar o carro.

Pêpe 51 3484 3831
Getulio 32170352

um abraço.

Ernani Dorneles
51 92373677

Denilsom
19/12/2006, 13:25
AMIGOS
Busco ajuda dos JPXzeiros, que queiram me dar uma força!!
O caso é o seguinte: Comprei um JPX em 04/2006 aqui em Porto Alegre-RS, De início tive de trocar a caixa de marchas por uma 2205 (Clark). E a partir daí começou o dilema!!! Os mecanicos me dizem que o motor ( maxion 2.5 diesel) que era de uma SPRINTER, o qual tem a saída (????) ou a rabeta (sei lá como chama) a localização é do motor para a capa seca ( ou chapeu como alguns chamam). Então colocaram a capa seca do JPX onde necessáriamente tem de cortar a prize e novamente soldar. Acontece que vive quebrando prize, ficando o veículo sem condições de engatar marcha alguma.
PERGUNTA: Nessas condições de adaptação QUAL capa seca que os amigos usam sem ter de cortar a carroceria do "J"????????

Caro paulo pelo que entendi, com o maxion 2.5 vc tem que arrumar uma capa seca da cx da s10 maxion e mandar usinar para receber a cx clark fica otimo, vc usa a embreagem tbem da s10 que da certinho com o piloto da clark sem adaptacoes, eu coloquei numa rural esta comfiguracao ficou otimo

Hudson Buck
19/12/2006, 23:14
Caro paulo pelo que entendi, com o maxion 2.5 vc tem que arrumar uma capa seca da cx da s10 maxion e mandar usinar para receber a cx clark fica otimo, vc usa a embreagem tbem da s10 que da certinho com o piloto da clark sem adaptacoes, eu coloquei numa rural esta comfiguracao ficou otimo

Boa noite Denilsom,

É justamente o que estou fazendo no JPX da Patroa. Mas só serve se o conjunto volante do motor + capa do volante for da S-10 Maxion. Ou seja, o motor maxion 2.5 pode até ser de outro carro, mas este conjunto tem que ser do maxion que equipou as S10. Isso se quiser ficar com um sistema muito próximo de algo original.

Abraços.