Ver Versão Completa : Novidades na Mit
Marcello Ladeira
13/12/2006, 20:34
Moçada, hoje em contato com uma vendedora de uma concessionária Mit aqui de BH fiquei sabendo das seguintes novidades:
- A L200 quadradinha deixou de ser fabricada, não haverá modelo 07/07
- No lugar a Mit vai lançar o modelo GL da L200 Outdoor com o motor de 121cv
- A versão Savana migrará também para a L200 bolinha, não sei com qual motor ou quais diferenciações estão previstas para esta versão
Isso com certeza faz parte da estratégia de em 2007 passar a importar o modelo L200/Triton... ficaria muito estranho a L200 ter 3 modelos.
[]s,
é tudo indica que 2007 será um ano de renovação. L200 Triton; S-10 nova; Nissan Navara...
segundo o pessoal da MIT, a partir da metade de 2007 eles irão mudar também a motorização, acabando aí então os tradicionais problemas com o atual e antigo motor. Dizem que também passarão a utilizar o motor 3.0 da international, será que pode!!! Acho até q não pois japa X eua não se entendem...
Marcello Ladeira
14/12/2006, 10:00
Se isso se confirmar aí terei um bom motivo para trocar de carro, senão continuo com a minha, que está semana passou pela barreira dos 40milKm.
[]'s,
ferramenteiro
14/12/2006, 10:02
Tomara realmente que mude a motorização, vai ver é por iso que só deram uma enjambrada na 2007 e ainda por cima baixaram o preço, uma HPE manual sai por 86.000 aqui em Curitiba, que já chegou a custar 105.000 em 2004, alguma coisa deve estar por vir, quero trocar a minha mas vou esperar para ver se não sai nada novo em 2007
Marcello Ladeira
14/12/2006, 10:15
Quando comprei a minha 2004 MT HPE aqui em BH (em Jan/2006) uma 0Km tava R$ 96.000,00... ou seja caiu 10 pratas... e isso com certeza afetou o preço das "usadinhas".
[],s
As mais novas cairam bastante de preço por conta da queda de preço das Zero Km.
Quando eu comprei a minha (ano 2000) novembro de 2004, a tabela FIPE (www.fipe.org.br) que é usada pelas seguradoras, e que serve como referencial de mercado, dava nela 44.500 (eu paguei 40.000). Hoje a mesma tabela Fipe avalia em 42.500....
A queda de valor em 2 anos foi até bem menor que eu esperava.....
Assim que aparecerem as Triton, imagino que o preço va mudar bastante (pra baixo). Quando a mudança é grande na parte estética e motorização, a tendencia do preço das usadas é descer a ladeira mesmo.....
edubelem
20/12/2006, 12:32
É capas de entrar a nova c/ motor international e a atual vir c/ motor entre 100 e 121 cv, eu acho que na atual não cabe um motor destes, é bem grande, acho que é maior que o PS 2.8.
Walter L. L. Casitta
20/12/2006, 13:48
É capas de entrar a nova c/ motor international e a atual vir c/ motor entre 100 e 121 cv, eu acho que na atual não cabe um motor destes, é bem grande, acho que é maior que o PS 2.8.
Por falar em tamanho de motor, já viu como é pequeno o motor da Nova Hilux? Parece de brinquedo comparando como o meu 2.5.
edubelem
20/12/2006, 19:34
Por falar em tamanho de motor, já viu como é pequeno o motor da Nova Hilux? Parece de brinquedo comparando como o meu 2.5.
Já me disseram que é o mesmo 3.0 antigo, só que "eletrisado"(nossa, nem sei se existe esta palavra :rolleyes: ).
RegisCandeia
22/12/2006, 10:29
Um amigo "pobre" chegou semana passada de Aruba (uma ilha de "pobre" no Caribe) e me disse que viu várias camionetes Mitsubishi grandonas, parecidas com a nova Hilux. E ele disse que não são novas, já estão usando por lá há algum tempo. Numa foto eu vi apenas um pedaço da camionete, a frente parece daquelas Hilux mesmo, mas com o símbolo da Mit na grade...
segundo o pessoal da MIT, a partir da metade de 2007 eles irão mudar também a motorização, acabando aí então os tradicionais problemas com o atual e antigo motor. Dizem que também passarão a utilizar o motor 3.0 da international, será que pode!!! Acho até q não pois japa X eua não se entendem...Sim, mas a mit é controlada pela Daimeler Chyrsler.
Wallace, não foi desfeita essa fusão a pouco tempo?
Pensei ter visto que o grupo Daimler Chrysler tivesse vendido sua participação na Mitsubishi Motors.
Não tenho certeza, mas acho que foi isso.
[]'s
Não sei, sei que a Dodge financiou um tempão a Mit nos EUA. Ai a Mit não tinha como pagar e ai a Daimler Chrysler assumiu o controle mesmo com um pequena parte do capital.
Mas se eles não estão mais a Souza Ramos aqui vai levar chumbo, pois a dakota nunca veio 4x4 e foi tirada do mercado para não concorer com a L200.
Marcello Ladeira
22/12/2006, 21:23
Deve ser este carro que seu amigo viu lá...
http://www.mitsubishimotors.com/MMNA/jsp/raider/06/index.do?loc=en-us
é uma versão Mitsubishi da nova Dakota.
[]s,
com todo respeito aos colegas proprietários, para completar a desgraça no quesito motorização na L200, já pensou eles instalarem aquele 5 cilindros da dakota??? já pensaram nisso? eheheheh
boas festas
Esse motor da Dakota é ruim?
É o mesmo que equipa a Cherokee e Grand Cherokee?
[]'s
O motor da do link deve ser o mesmo V8 da Grand Cherokee.
O motor diesel 5 cilindros que eu conheço da Grand Cherokee é um Mercedes, ou seja, um belo motor.
Mas a Libert (Cheorkee) na europa usa um belo 4 cilindros a diesel.
Deve ser este carro que seu amigo viu lá...
http://www.mitsubishimotors.com/MMNA/jsp/raider/06/index.do?loc=en-us
é uma versão Mitsubishi da nova Dakota.
[]s,
que bixo feio!!! a dakota nova é bem mais bonita que isso...
só pra comparar, as fotos da dakota:
http://www.dodge.com/dakota/photos.html
Marcello Ladeira
26/12/2006, 12:33
Gosto não se discute, mas particularmente achei o visual da Mit mais legal que o da Nova Dakota.
[],s
Caio Rivetti
26/12/2006, 15:55
Realmente gosto não se discute, achei a Mitsubishi menos feia.
mas acho que a picape que foi vista no caribe que realmente parece a nova hilux, deve ser a nova L200, bem mais bonitas que essas americanas.
Ouvi dizer que terá uma versão equipada com o motor das pajeiro full.
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/newl200/
http://www.carpages.co.uk/mitsubishi/mitsubishi-l200-29-09-05.asp
Abraço,
Caio
Walter L. L. Casitta
26/12/2006, 16:30
O medo que eu tenho é que a Mit continue fabricando as L200 quadradinhas e a outdoor e importe a Nova L200 custando o mesmo que a Navara por exemplo assim como a Nissan esta fazendo...
Pequeno jr
26/12/2006, 18:58
Se a informação que o marcelo postou estiver correta, a L-200 quadrada vai parar de ser produzida. Supondo o que o Walter comentou, as gls outdoor seriam o carro de entrada da MIt e esse modelo das fotos acima, seriam os tops de linha a um preço estilo navara.
Voces prestaram atenção no que diz no site da Mit, na inglaterra?
Os motores, continuam a ser de 2.447 L. .... ou seja, é o mesmo motor que equipa as L-200 brasileiras.
A unica diferença é que o motor já esta adequado ao Euro 4 (poluição) .....
Walter L. L. Casitta
28/12/2006, 17:29
Voces prestaram atenção no que diz no site da Mit, na inglaterra?
Os motores, continuam a ser de 2.447 L. .... ou seja, é o mesmo motor que equipa as L-200 brasileiras.
A unica diferença é que o motor já esta adequado ao Euro 4 (poluição) .....
Não Jairo. A parte de baixo do motor pode ser igual, mas alem se ser euro 4 tem cabeçote de 16 válvulas e common-rail. É uma versão muito melhor que o da L200 nacional.
Walter, tomara que voce tenha razão.... Já era hora da Mit-Brasil tomar vergonha na cara e equipar as L200 com um motor melhor, de mais potencia, e mais resistente....
É vergonhoso eles tirarem 163 cavalinhos de um motor projetado pra 90.... e assim mesmo ele ainda aguenta......
Que venha logo este mais novo, ou então, MELHOR ainda, que optem aqui no Brasil pelo Internacional 3.0 ..... seria muito melhor pra nós usuários..... Pela facilidade de peças.
Um abraço, e FELIZ ANO NOVO a todos voces....
Marcello Ladeira
28/12/2006, 19:12
Jairo essa troca de motor acho que é a mais difícil de acontecer. Ontem confirmei em outra concessionária aqui as novidades... até fevereiro serão lançadas novas versões da Outdoor, uma pé-de-boi e uma "mais esportiva" - imagino que seja uma espécie de Savana. A pé-de-boi sairá com o motor de 121cv.
Também foi confirmado que as quadradinhas deixaram de ser fabricadas.
Não há nada relacionado ao uso de outro motor. Acredito que na nova L200 (importada) ele não virá, já que o carro deve vir como é lá fora. A esperança fica com a L200 Outdoor, mas não ponho fé não.
[]'s,
edubelem
28/12/2006, 19:20
Não Jairo. A parte de baixo do motor pode ser igual, mas alem se ser euro 4 tem cabeçote de 16 válvulas e common-rail. É uma versão muito melhor que o da L200 nacional.
e com 136Cv e c/ uma taxa de 17,5, isto prova que os ingleses são beeemm mais responsáveis. Para chegar a altura de um motor da ranger ou da hilux, tem que ser um 3.0
murilloaquino
28/12/2006, 19:29
Pra vcs terem uma ideia.Esse mesmo motor, com injeçao eletronica commonn rail e ainda 16v, tem menos potencia q o nosso daqui.O de la concerteza é um motor mais economico, mais resistente, mais confiavel...
Isso so prova q a MIT BRASIL...e uma bosta...
:/
Waldir Carlos
11/01/2007, 15:05
Moçada, hoje em contato com uma vendedora de uma concessionária Mit aqui de BH fiquei sabendo das seguintes novidades:
- A L200 quadradinha deixou de ser fabricada, não haverá modelo 07/07
- No lugar a Mit vai lançar o modelo GL da L200 Outdoor com o motor de 121cv
- A versão Savana migrará também para a L200 bolinha, não sei com qual motor ou quais diferenciações estão previstas para esta versao
Finalmente achei o tópico "Novidades 2007" Marcello! Lá no outro tópico "L200 Outdoor", você tinha sugerido. Acho que agora as dúvidas principais foram sanadas... estou em plena "caça", mas ainda falta completar a grana. Estou considerando aquela sugestão tua e de outros foristas para comprar a GLS; a não ser que apareça uma boa proposta para a Sport HPE M/T.
Carlos gosto muito da minha HPE MT, mas se você não fizer questão de desempenho pegue uma GLS, ela é show de bola, mais lerda um pouco mas anda bem e é mais econômica.
O modelo Savana deixou de ser fabricado agora no final do ano. Veja um tópico intitulado Novidades na Mit 2007 aqui no fórum.
Obrigado
[]s
Marcello Ladeira
30/01/2007, 11:39
As concessionárias Mit já estão aceitando reservas para a L200 Outdoor GL, que veio substituir as quadradinhas... prazo de entrega de 60 dias... terão também a versão Mine. Preço: 77.000,00. Não consegui maiores detalhes.
[]'s,
Waldir Carlos
30/01/2007, 13:53
As concessionárias Mit já estão aceitando reservas para a L200 Outdoor GL, que veio substituir as quadradinhas... prazo de entrega de 60 dias... terão também a versão Mine. Preço: 77.000,00. Não consegui maiores detalhes.
[]'s,
Bom saber disso Marcello! Recebi um e-mail hoje do colega que quer comprar a minha [...ambos, ainda precisamos completar a grana]. Digamos que o negócio está praticamente fechado; estamos nos detalhes. Como ele reside em Pelotas-RS, terei que levar a L200 até Macaé-RJ, pois trabalhamos juntos [offshore].
Partindo das importantes informações que recebi aqui no 4x4, estou praticamente decidindo pela Outdoor GLS 141 CV. Tive uma "pista' que posso "encomendar" uma M/T dessas com opção de freios ABS!
[]s
Waldir
GLS é de 121 cv.
141 é a HPE.
Waldir Carlos
30/01/2007, 16:21
Waldir
GLS é de 121 cv.
141 é a HPE.
Ôba, foi um lapso de edição jeisonk :oops:. Obrigado.
[]s
Bom, pra que está acompanhando a minha sina quanto ao aquecimento da minha L-200, acabei de colocar um post no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21857
Conversando com o mecânico e com o técnico da MIT que estão cuidando do meu carro, comecei novamente a perguntar da Triton. É óbvio que o técnico falou que não sabe quando o carro vem e blá blá blá.
Ai perguntei sobre o motor, se seria o mesmo que tem na nossa aqui pois na Inglaterra é o mesmo motor e o cara respondeu: É o mesmo mas é common-rail. Esta foi a primeira dica.
Depois em outro momento, o mecânico falou: Poxa, aquele curso sobre o funcionamento do common-rail foi bem legal hein!!! Aquele cara sabe pra KCT sobre este motor 4D56 com esta tecnologia. Esta foi a segunda dica.
De posse destas duas informações podemos começar a "achologia" para tentar desvendar o que vai vir na Triton.
Eu aposto minhas fichas no motor 4D56 com common-rail. Ou seja, vai vir com o mesmo motorzinho que temos hj.
Acho que o carro já nasce morto.
Everton Júnior
30/01/2007, 23:07
Chego a pensar que ja esta virando implicancia com o motor 2.5 da L200. A Navara tbm é 2.5 e tem 174 cvs, ninguem diz nada! Antes de falar os achismos, vamos esperar o carro chegar.
Chego a pensar que ja esta virando implicancia com o motor 2.5 da L200. A Navara tbm é 2.5 e tem 174 cvs, ninguem diz nada! Antes de falar os achismos, vamos esperar o carro chegar.
Everton,
Não é implicância. O fato é q são motores completamente diferentes. O da L-200 nasceu para ter apenas 87 cv´s e hoje está na casa dos 141.
O da Nissan já nasceu com 174. Imagina onde eles pode chegar?
Quanto ao achismo, infelizmente acabamos fazendo isso pois a própria MIT fica escondendo o jogo. Diferentemente da Nissan por exemplo, que já mostrou o que irá trazer.
Um abraço,
Everton Júnior
31/01/2007, 07:35
Quem garante que esse 2.5 da Navara nao é o mesmo usado nas Frontier's 2.5 importadas de 2000-2002?
RezendeDF
31/01/2007, 10:30
Estive agora na Nara Veículos e fiquei sabendo que a Mit japonesa comprou cerca de 50% das ações da fábrica de Catalão/GO.
Isso é um passo enorme pra que os produtos nacionais dêem um salto de qualidade.:palmas:
__________________________________________________ _______________
Outra coisa. Os mecânicos de lá me informaram que na Outdoor a hélice do radiodor aumentou o número de pás para resolver os problema de aquecimento (acho que eles me falaram em 11 pás, não lembrei de conferir na minha). Me disseram que ainda não houve nenhum caso de aquecimento nos modelos novos, mesmo os automáticos.:rolleyes:
Quem garante que esse 2.5 da Navara nao é o mesmo usado nas Frontier's 2.5 importadas de 2000-2002?
1-deve ser 16v
2-Não e´a MM do Brasil senão poderia ser (maldade pura...)
Estive agora na Nara Veículos e fiquei sabendo que a Mit japonesa comprou cerca de 50% das ações da fábrica de Catalão/GO.
Isso é um passo enorme pra que os produtos nacionais dêem um salto de qualidade.:palmas:
__________________________________________________ _______________
Outra coisa. Os mecânicos de lá me informaram que na Outdoor a hélice do radiodor aumentou o número de pás para resolver os problema de aquecimento (acho que eles me falaram em 11 pás, não lembrei de conferir na minha). Me disseram que ainda não houve nenhum caso de aquecimento nos modelos novos, mesmo os automáticos.:rolleyes:
Rezende, manda eles ligarem lá na DVM de São Bernardo. Ai eles saberão do primeiro caso então!!!!
Um abraço,
Everton,
Isso realmente eu não sei te dizer. Talvez os aficcionados por Nissan possam responder isso.
Um abraço,
FlavioLouveira
01/02/2007, 16:55
aconteceu o problema de aquecimento e nosso colega resolveu-o... quem tiver com problema pode ir atras e resolver tbem po... a Mit resolveu o dele resolvera o dos outros... e pronto... para.... não sao todas que esquentam, e quem esquentou, leva lá e arruma po.. nao adianta , fica um monte d egente especulando e falando , mas só o nosso colega conseguiu resolver, foi lá e arrumou... se a minha der problema, e tbem vou atras, até agora o ponteiro nao sai do lugar de jeito nenhum...
Essa semana passei em frente a fabrica da Mit, andei na estrada com umas 5 cegonhas cheias de Mit, foi muito engraçado, parei em um posto comer e estavam lá 4 cegonhas com Mit, mais a minha abastecendo, e não é que chega um cara com uma L200 Outdoor branca para abastecer, puts que comedia :D :D :mrgreen: , enfim, foi uma boa viagem...
Walter L. L. Casitta
01/02/2007, 17:45
aconteceu o problema de aquecimento e nosso colega resolveu-o... quem tiver com problema pode ir atras e resolver tbem po... a Mit resolveu o dele resolvera o dos outros... e pronto... para.... não sao todas que esquentam, e quem esquentou, leva lá e arruma po.. nao adianta , fica um monte d egente especulando e falando , mas só o nosso colega conseguiu resolver, foi lá e arrumou... se a minha der problema, e tbem vou atras, até agora o ponteiro nao sai do lugar de jeito nenhum...
Não é bem assim não. Esqueceu que ele precisou da intervenção da revista 4Rodas? Ir direto a concessionária não adianta nada! Continua sendo um problema difícil de resolver. A Mit não tá nem aí!
Pequeno jr
01/02/2007, 18:18
Rezende, não sei quem t passou essa informação la na NAra, mas como sei de alguns picaretas por la, imagino q pode ter sido alguns deles.
Mas o bom de ir na Mit é falar com os mecânicos. Ganhe a confiança deles que eles t entregam o jogo. Como eu ja tenho alguns de confiança la, hj mesmo, quando fui fazer o orçamento para o Waldir, perguntei se tinha alguma Outdoor com problema de aquecimento, e os mecânicos me mostraram uma AT q estava la parada pq ja tinha aquecido duas vezes.
Tente pegar sempre o mesmo mecânico para fazer suas revisões e vá ganhando confiança nele q rapidinho eles vão t entregando o ouro.
Rezende, não sei quem t passou essa informação la na NAra, mas como sei de alguns picaretas por la, imagino q pode ter sido alguns deles.
Mas o bom de ir na Mit é falar com os mecânicos. Ganhe a confiança deles que eles t entregam o jogo. Como eu ja tenho alguns de confiança la, hj mesmo, quando fui fazer o orçamento para o Waldir, perguntei se tinha alguma Outdoor com problema de aquecimento, e os mecânicos me mostraram uma AT q estava la parada pq ja tinha aquecido duas vezes.
Tente pegar sempre o mesmo mecânico para fazer suas revisões e vá ganhando confiança nele q rapidinho eles vão t entregando o ouro.
É isso ai Pequeno. Eu usei a mesma tática. Consgui ganhar a confiança de um dos mecânicos e do chefe da oficina da concessionária que utilizo. Ai quando preciso saber de algo, ligo direto pra eles.
ramonpoa
02/02/2007, 07:22
É isso ai Pequeno. Eu usei a mesma tática. Consgui ganhar a confiança de um dos mecânicos e do chefe da oficina da concessionária que utilizo. Ai quando preciso saber de algo, ligo direto pra eles.
é isso aí.... maquiavel ia se revirar no caixão....
heheeh..... geralmente mecânico é boa gente.... e a tática sugerida realmente funciona.... tem que ter contato com o mecânico.... também tento fazer sempre isso....
o que "não agüento" é conversa de vendedor.... e o que não consigo entender é como tem "vendedor" e "vendedora" que nào entende absolutamente nada do carro (sistema de traçào, bloqueio do diferencial traseiro, sistema de refrigeraçào, diferença de motorizaçào, etc....) e mais, se dissesse "nào conheço" tudo bem, a humildade é um caminho da ignorância para a luz, mas MENTEM descaradamente quando você pergunta algo técnico e eles nào sabem... a resposta tá sempre na ponta da língua.... é até de rir....
a "entrega" do carro zero também é de chorar.... o vendedor te passa para um técnico... que te explica.... como abre a porta, liga o rádio, onde liga os faróis, abaixa os vidros... etc... etc.... e você interrompe ele..... "amigo... não se preocupe.. eu já sei.... vamos abrir o capô...." e aí começa... o "meu entregador" só sube identificar o filtro de ar.... o resto.... heheheh
FlavioLouveira
02/02/2007, 08:29
Não é bem assim não. Esqueceu que ele precisou da intervenção da revista 4Rodas? Ir direto a concessionária não adianta nada! Continua sendo um problema difícil de resolver. A Mit não tá nem aí!
eu sei, por isso eu parabenizo ele... mas agora que ele abriu o caminho, nao adianta mais ficar aqui no forum reclamando... o nosso colega aqui ja indicou o caminho das pedras para quem tiver o problema...
o melhor lugar para conversar com mecanico é embaixo do carro a hora que eles estao fuçando lá... a minha primeira troca de oleo ( troquei aos 5 mil ) eu ja estava lá... e é bom eles irem acostumando pq eu gosto de ficar olhando tudo mesmo hahaha, como o oleo foi rapido ja deu tempo de conhecer o gerente´´ da oficina... me disse que das outdoor nunca teve problema de aquecimento e que eu podia andar com o pé em baixo que aguentava hehehe... proxima revisao eu conto pra ele do nosso colega daqui:cool:
é isso aí.... maquiavel ia se revirar no caixão....
heheeh..... geralmente mecânico é boa gente.... e a tática sugerida realmente funciona.... tem que ter contato com o mecânico.... também tento fazer sempre isso....
o que "não agüento" é conversa de vendedor.... e o que não consigo entender é como tem "vendedor" e "vendedora" que nào entende absolutamente nada do carro (sistema de traçào, bloqueio do diferencial traseiro, sistema de refrigeraçào, diferença de motorizaçào, etc....) e mais, se dissesse "nào conheço" tudo bem, a humildade é um caminho da ignorância para a luz, mas MENTEM descaradamente quando você pergunta algo técnico e eles nào sabem... a resposta tá sempre na ponta da língua.... é até de rir....
a "entrega" do carro zero também é de chorar.... o vendedor te passa para um técnico... que te explica.... como abre a porta, liga o rádio, onde liga os faróis, abaixa os vidros... etc... etc.... e você interrompe ele..... "amigo... não se preocupe.. eu já sei.... vamos abrir o capô...." e aí começa... o "meu entregador" só sube identificar o filtro de ar.... o resto.... heheheh
Ramon,
E eu, quando fui comprar a minha L200. Perguntei para o vendedor: Estou na dúvida entre a MT e a AT. Ele, logicamente, me disse: Compra a AT. É muito mais confortável. E eu respondi: mas é que tenho um reboque muito pesado para puxar com o carro e não sei se o AT vai ser bom. Ele na mesma hora repondeu: Claro que vai. Ela aguenta sem problemas.
No dia que eu fui na concessionária fazer o teste final do carro com a solução para o aquecimento, encontrei com o mesmo vendedor. Ele me perguntou: E ai? tá gostando do carro (todo feliz da vida e simpático)? e eu respondi: Bem, fazer o que né? Comprei um carro de mais de 90 mil e ele esquenta quando exigo muito dele. Mas agora não tem mais problema pois comprei outro Troller e sei q vou conseguir usar meu reboque sem esquentar o carro. Ai o cara fez cara de intelectual e teve a cara de pau de dizer: É, a L200 não é pra isso. Pra puxar o reboque o Troller é melhor!!!!
Quase voei no pescoço dele pois este FDP havia falado pra mim a 4 meses atrás que era um excelente carro pra puxar o reboque e agora me diz que o Troller é melhor????? VAI PRA P. Q. P. !!!!!
Marcello Ladeira
02/02/2007, 10:30
Eu teria avançado AKPG.
As concessionárias da Mit tem de melhorar e muito... a Via Jap aqui de BH não nos permite ter este contato tão próximo dos mecânicos e os assistentes técnicos, coitados, são muito limitados e acho que surdos também, pois nenhuma das informações que passei pra eles chegaram até os mecânicos.
Acho que quando eles deparam com clientes que entendem um pouco mais sobre automóveis que apenas como ligar e por gasolina não acreditam no que veem e preferem ignorar nossas opiniões, pois como é que pode o dono chegar lá, deixar o carro e ainda dizer o que tem de ser feito?!?!?!
Torço para que seu problema tenha sido resolvido e que isso acabe por ajudar outros proprietários aqui do fórum e quem sabe do Brasil. Afinal se a solução que puzeram não seu carro é melhor que a que veio, que passe a ser padrão então do carro e não só no modelo auto mas também no manual.
[]'s,
Marcello,
Não parti para as vias de fato, pois ai perderia a razão. A minha consciência tranquila não tem preço. Se um cara fala uma coisa na hora da venda e outra depois, só posso ter pena. Um pessoa assim não vai muito longe na vida não. Fazer o que né?!?!? E este cidadão foi o mesmo que no dia da entrega do meu carro, me disse q o carro estava prontinho, com tudo em ordem, com o banco de couro ok, engate ok, placas ok, etc ok. Só tinha um "probleminha de nada": O documento do carro não havia ficado pronto. O q eu posso esperar de uma pessoa assim?
Quanto ao problema, eu também espero que o mesmo tenha sido resolvido e que sirva de exemplo para outras pessoas. Isso é o que eu REALMENTE desejo. Porém, vamos aguardar minhas próximas viagens para saber se não acontecerá novamente. Agora, se o carro esquentar de novo, ai não sei nem o q vou fazer!!!! É melhor não pensar nesta hipótese agora....
Um abraço,
murilloaquino
02/02/2007, 11:08
Isso é um absurdo...
Nunca vi uns vendedores tao mal instruidos como esses da mit...
Numa exposiçao q teve aqui em MOC, eles estavam usando como argumento q a traçao da L-200 era a UNICA q acionava com o carro em funcionamento, q podia ate 100km/h.
Questionei da minha ranger, q no manual falava q podia ate 90, q tem mais quase 10 anos q a traçao na dá problema por causa da velocidade.Como desculpa, ele me falou q no manual da ranger eles colocam e q depois daria problema.Esses vendedores nao sabem de nada, a nao ser ludibriar com compradores desinformados.
Pequeno, Walter, edi...alquem de vcs ja tiveram problema por acionar o 4x4 em andamento?
vo mostrar esse forum para ele ficar um pokim mais informado sobre carros 4x4...
abraçoss
Walter L. L. Casitta
02/02/2007, 11:16
Isso é um absurdo...
Nunca vi uns vendedores tao mal instruidos como esses da mit...
Numa exposiçao q teve aqui em MOC, eles estavam usando como argumento q a traçao da L-200 era a UNICA q acionava com o carro em funcionamento, q podia ate 100km/h.
Questionei da minha ranger, q no manual falava q podia ate 90, q tem mais quase 10 anos q a traçao na dá problema por causa da velocidade.Como desculpa, ele me falou q no manual da ranger eles colocam e q depois daria problema.Esses vendedores nao sabem de nada, a nao ser ludibriar com compradores desinformados.
Pequeno, Walter, edi...alquem de vcs ja tiveram problema por acionar o 4x4 em andamento?
vo mostrar esse forum para ele ficar um pokim mais informado sobre carros 4x4...
Meu 4x4 nunca deu problema algum (5 anos 140.000Km)
Esse problema com os vendedores nas concessionárias Mit não é exclusividade da Mit. É só passear por outras concessionária de todas as maracá pra ver que 99,99% são iguais aos da Mit.
murilloaquino
02/02/2007, 11:40
Falei sobre os da mit, pq como aqui é interior, é a primeira concessionaria d marcas ´´importadas``.
Abriu tem uns 6 meses é foi akele ´´boom`` aqui na minha cidade...
Pelo menos as da ford e GM daqui, pelo meu conhecimento e um bom contato(os donos sao meus amigos) tenhu grande facilidade em falar diretamento com os chefes d oficinas e os mecanicos...
abraçoss
Waldir Carlos
02/02/2007, 12:41
Falei sobre os da mit, pq como aqui é interior, é a primeira concessionaria d marcas ´´importadas``.
Abriu tem uns 6 meses é foi akele ´´boom`` aqui na minha cidade...
Pelo menos as da ford e GM daqui, pelo meu conhecimento e um bom contato(os donos sao meus amigos) tenhu grande facilidade em falar diretamento com os chefes d oficinas e os mecanicos...
abraçoss
Me permitam um OFF:
Agora que vi que reside em Montes Claros... lembrei que passei por aí murillo. Estava viajando "sem compromisso" com a patroa. Foi no mês de novembro passado. Na BR-116, logo depois de Itaobim-MG, pequei uma bronca na rodovia. Próximo à Ponto dos Volantes [...chovia uma barbaridade!] a água invadiu a pista... mesmo numa L200 seria arriscado passar!
Resultado:
Nós estávamos indo para Sampa, com pernoite em BH. Como minha esposa é destemida perguntou: Não existe um desvio? Abrimos o mapa e...
Saímos da Rio-Bahia, pegamos a BR-367 [... Araçuaí => Cel Murta => Rubelita => Salinas]; depois caímos na BR-251, rumo a BH, via Montes Claros! Próximo de Montes Claros, pegamos outro "desvio" [... BR-135, Bocaiúva => Corinto => , rumo à BR-040/BH]. Alegria total para compensar o "atraso".
Fomos agraciados com a paisagem... gostamos de fazendas e nessa região a presença bovina é um espetáculo!!
:-):-)
[]s
Marcello Ladeira
02/02/2007, 16:13
No site da Mit as Quadradinhas já não tem mais o preço sugerido, todos os demais carros já tem... dentro em breve deve entrar no ar novo site. To ansiodo pelo calendário do Motorsports/2007.
[]'s,
murilloaquino
02/02/2007, 20:09
Passou desse desvio pela 040.Dá uma volta enorme, mais compensa o passeio...
hehehe
Calor aqui nao?
Depois quando passar d novo, avisa pra gente tomar uma geladas..
Waldir Carlos
02/02/2007, 21:14
No site da Mit as Quadradinhas já não tem mais o preço sugerido, todos os demais carros já tem... dentro em breve deve entrar no ar novo site. To ansiodo pelo calendário do Motorsports/2007.
[]'s,
Tomara que no lugar das "quadradinhas", apareça no site logo a Triton Marcello! Talvez só lá para o final do ano, né? Vem motorzão 3.0 por aí?
OFF: Agora há pouco, falei um tempão, por telefone, com o Pequeno jr. Falamos de L200, de Ranger XLT 3.0 e amenidades! Gostei da conversa... não vejo a hora de encontrar essa galera para "descer latinhas"... he, he, he.
Grande abraço
Waldir Carlos
02/02/2007, 21:24
Passou desse desvio pela 040.Dá uma volta enorme, mais compensa o passeio...
hehehe
Calor aqui nao?
Depois quando passar d novo, avisa pra gente tomar uma geladas..
Pois é murillo, o "desvio" nos permitiu conhecer parte da região... Minas é um país! Combinado então... passando por aí, iremos "descer" umas geladas sim.
Abraço
Waldir Carlos
03/02/2007, 21:51
Um exemplo de quem está sem nada "mais útil" para fazer, nesta noite de sábado. A patroa me botou de castigo só porquê exagerei nas "latinhas" de beer hoje. Ainda tentei "aplicar" essa... vamos beber água de coco na praia? Ela fulminou um olhar daqueles. Para descontrair e começarmos bem a semana.
Enquanto esse sonho de consumo não desembarca em terras tupiniquins, a gente vai se divertindo com a folha de dados dos modelos lá fora... Malasia, Australia. Nas especificações abaixo, consta que a potência do modelo equipada com o motorzão 3.5L V6, SOHC, 24 válvulas, é de 135 kW@4750 RPM. Se eu não estiver enganado [kW:0,746 = CV], isso equivaleria a 181 CV. Já o modelo de 3.2L 4 Cyl, DOHC Common rail Intercooled Turbocharger, teria próximo de 158 CV. Esse meu cáculo está correto?
- Especificações: http://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2006/07/MitsubishiTritonMLSpecs.pdf
- Fotos:
http://www.caradvice.com.au/wp-content/uploads/2006/07/MitsubishiTritonML.jpg
OFF: Acabou a moleza... segunda-feira viajo de volta à vida offshore. Quatorze dias!
Um abraço
Pequeno jr
03/02/2007, 22:10
Um exemplo de quem está sem nada "mais útil" para fazer, nesta noite de sábado. A patroa me botou de castigo só porquê exagerei nas "latinhas" de beer hoje. Ainda tentei "aplicar" essa... vamos beber água de coco na praia? Ela fulminou um olhar daqueles. Para descontrair e começarmos bem a semana.
Po Waldir,
Ai é fodz. Estou a 1200km da praia mais perto, aqui em BSB ta numa Chuva do kct e vc vem falar de praia???
OBS OFF(Para desabafar): HJ o dia foi fogo para mim. Minha esposa perdeu a avó. Depois de muitas complicações, 35 dias internadas e o retorno dela para casa, todos davam como certa a sua melhora. Até voltar a andar ela tinha voltado, mas ai ... qdo deu 15:20h de hoje, ela dormiu no sono profundo.
Amanhã q vai ser fogo, o sepultamento. Mas é a vida.
[]'s galera, to indo descançar para amanhã.
Waldir Carlos
03/02/2007, 22:19
Po Waldir,
OBS OFF(Para desabafar): HJ o dia foi fogo para mim. Minha esposa perdeu a avó. Depois de muitas complicações, 35 dias internadas e o retorno dela para casa, todos davam como certa a sua melhora. Até voltar a andar ela tinha voltado, mas ai ... qdo deu 15:20h de hoje, ela dormiu no sono profundo.
Amanhã q vai ser fogo, o sepultamento. Mas é a vida.
[]'s galera, to indo descançar para amanhã.
Poxa Pequeno, lamento e rogo a Deus para que ela descanse em PAZ. Faz parte da vida... há alguns meses perdemos umas das pessoas mais queridas da minha família... um repentino e brutal AVC levou o tio que eu mais me identificava!
Aceite meus sinceros pêsames :( :(.
Waldir e família
ALL,
hoje estive na Salvador Car (concessionária Mitsubishi). Conversando com um amigo vendedor ele expôs as dificuldades que estão tendo para competir no mercado de picapes. A L200 Outdoor não está conseguindo desbancar a Nova Hilux nem a S-10 e vem perdendo terreno para a Ranger e Frontier. Os números que me apresentou referente a 2006 dão conta de:
S-10 18.899 unidades,
Hilux 17.482 unidades,
L200 11.544 unidades,
Ranger 9.859 unidades.
Vejam como o mercado é cruel. Até bem pouco tempo a L200 chegou a liderar as vendas nacionais.
Ele disse que não estão mais enviando as "quadradas" o que reduziu ainda mais as vendas no Nordeste. Para piorar a Nissan também avança aos pouquinhos e vai tirando fatias do bolo da Mitsubishi. Deve ter sido por isto que a Mit japonesa adquiriu parte das ações da MMC-Catalão.
Segundo ele, até a Pajero não vem mais despertando tanto intiresse no consumidor.
Sinais dos tempos...
Marvila
Ranger Limited 04/04
ferramenteiro
07/02/2007, 17:38
Conversando com uma vendedora da Via Jap ela me falou hoje que a Triton chega em maio, com motor da pajero full 3.2l 165hp e que vai custar por volta de 130.000. A outdoor vai continuar porém ninguém tem ela 0km pra vender aqui em Curitiba.
A má notícia, além do preço é que a caçamba da triton vai ser menor que dá outdoor...
murilloaquino
07/02/2007, 21:00
130.000 mil?
fazem isso so pra vender menos..
aiai...so vao aumentar as vendas da hilux e da ranger.
Com esse preço nao vende mesmooo
Marcello Ladeira
08/02/2007, 09:08
O lance de preço de carros no Brasil é sempre assim... nos outros locais quando se lança uma versão nova ela mantem o preço da antiga aqui o pessoal utiliza a nova versão para aumentar preço. E o pior é que nós consumidores caímos nessa.
[]'s,
Pequeno jr
08/02/2007, 10:38
Conversando com uma vendedora da Via Jap ela me falou hoje que a Triton chega em maio, com motor da pajero full 3.2l 165hp e que vai custar por volta de 130.000. A outdoor vai continuar porém ninguém tem ela 0km pra vender aqui em Curitiba.
A má notícia, além do preço é que a caçamba da triton vai ser menor que dá outdoor...
Aq em BSB venderam todas as Mit em Janeiro. Se to errado, existem duas dentro do salão da concessionária sendo que uma delas é usada. Aq no DF a previsão de chegar carros é 12 ou 13 de fevereiro.
Mas não é so a Mit que esta assim não, Ranger no DF so a pedido. Acabaram-se todas e dizendo um amigo da concessionária so existem 2007/2007 para chegar talvez semana q vem, algumas q estão no pátio ou são a gasolina ou ja estão vendidas.
S-10 começaram as chegar as novas ontem, pois por acaso eu estava do lado da Jorlan no momento que chegou a carreta com alguns modelos.
Teve um amigo aqui do Forum q conseguiu comprar a dele, so me esqueci qual a cidade dele, mas foi a pessoa que estava na dúvida de comprar uma Sport.
Sobre a Triton se eu pudesse dar um conselho, não comprem um carro no lançamento. Deixem usarem e abusarem dele pois vai vir muita coisa importada nele. Além do preço exorbitante q vcs comentaram R$ 130.000,00(Deve ser ágio), até os mecânicos pegarem o macete do carro deve demorar. So se vcs quiserem ser cobáias, mesmo ela tendo o motor da Pajero que ja é conhecido deve ter algumas coisas nvoas no carro q nem tdas concessionárias conseguirão assimilar rapidamente.
[]'s
Pequeno jr
08/02/2007, 10:40
ALL,
hoje estive na Salvador Car (concessionária Mitsubishi). Conversando com um amigo vendedor ele expôs as dificuldades que estão tendo para competir no mercado de picapes. A L200 Outdoor não está conseguindo desbancar a Nova Hilux nem a S-10 e vem perdendo terreno para a Ranger e Frontier. Os números que me apresentou referente a 2006 dão conta de:
S-10 18.899 unidades,
Hilux 17.482 unidades,
L200 11.544 unidades,
Ranger 9.859 unidades.
Vejam como o mercado é cruel. Até bem pouco tempo a L200 chegou a liderar as vendas nacionais.
Ele disse que não estão mais enviando as "quadradas" o que reduziu ainda mais as vendas no Nordeste. Para piorar a Nissan também avança aos pouquinhos e vai tirando fatias do bolo da Mitsubishi. Deve ter sido por isto que a Mit japonesa adquiriu parte das ações da MMC-Catalão.
Segundo ele, até a Pajero não vem mais despertando tanto intiresse no consumidor.
Sinais dos tempos...
Marvila
Ranger Limited 04/04
Dr. Marvila,
Tenho certeza que agora vc ja passou dos 140km/h no carro, acertei? rs! tudo bem com vc??
Meu pai está no interior da Bahia e encontrou com alguns amigos la do Pará e de outros locais aonde as L-200 quadradinhas reinam absolutas. Para eles, que são consumidores do veículo, foi um erro da Mit retirar as quadradas do mercado.
[]'s
Waldir Carlos
25/02/2007, 18:19
Sabem aquele sujeito, que num final de tarde de domingo, é colocado "de castigo" pela patroa por ter se excedido [...de novo!] nas "geladinhas"? Pois é amigos, diante da bronca, me restou navegar na Web.
Bom, dizem que os tailandeses fazem um bom macarrão, mas será que eles também não capricham quando fabricam [ou utilizam?] picapes? Não sabemos extamente de onde [e qual o modelo] virá a que desembarcará em breve em terras tupiniquins. Que venha a Triton!
Enquanto isso, mesmo sabendo das dificuldades para entender os que esses caras estão falando [...não fiquem pensando que eu compreendi p#&*a nenhuma!], um video "traduz" tudo.
L200 Triton_Test by doctor
L200 Triton_Test by doctor2
http://www.youtube.com/watch?v=BWXm9ILvNsw
http://www.youtube.com/watch?v=u0KWpGr3bCQ
http://www.youtube.com/watch?v=tctPwTbqhLc
http://www.youtube.com/watch?v=j_dyNi_caxY (Mitsubishi 4x4 on tour in ranong)
http://www.youtube.com/watch?v=W7KTeBGwmv8 (mitsubishi drive on 4 low)
http://www.youtube.com/watch?v=SZMjzzcd9t0 (mitsubishi drive in sahara)
Outros links:
http://www.triton4x4.com/
http://www.outlander.hu/index.php?id=237&L=2
http://www.l200.es/
Um abraço
edubelem
26/02/2007, 14:38
A dificultade, é entender o que o japa ta falando!!
Pequeno jr
11/03/2007, 10:58
Galera,
Esta como certo a chegada de Triton para testes de Cambio e Suspensão. O carro está vindo de São Paulo onde inicialmente foi feito os mesmos testes e deve ficar em BSB uns 3 ou 4 dias no máximo. Daqui ela vai para Goiania e dai ela vai para outras cidades.
Se me passaram tudo correto, a que está aqui no Brasil é o modelo mais simples com motor das Outdoor de 141cv, Branca e sem os parachoques.
Combinei com os amigos la da loja que, assim que chegar, ele deixa-se eu ver o carro, mas a única coisa que não pode ser feito é tirar fotos.
Rezende, Loyer e demais, .... assim que chegar vamos dar uma chegadinha por la?
OUtra coisa. Vai haver uma promoção violenta das L-200. É esperar para ver. Se me passaram correto, a outdoor deve vir na casa de uns R$ 90.000,00.
Lembro que, tudo isso foi passado por amigos que trabalham na Nara Veículos e ja com algumas especulações dos concessionários. Antes do inicio da venda da triton eles querem desafogar o pátio da fábrica. POr isso, pode-se começar a venda delas até maio para entrega dos carros a partir de junho ou julho. Até o preço estão falando q pode ser abaixo das Hilux.
Waldir Carlos
11/03/2007, 15:52
Galera,
OUtra coisa. Vai haver uma promoção violenta das L-200. É esperar para ver. Se me passaram correto, a outdoor deve vir na casa de uns R$ 90.000,00.
Carácoles Pequeno! Tomara que o preço das Outdoor caia mesmo. Só não entendi esses 90k que você escreveu. M/T ou A/T? Hoje, uma Outdoor GLS M/T está custando uns 87.500,00 e a HPE, em torno de 92 mil, correto? Fiquei confuso. Poderia esclarecer?
[]s
RezendeDF
11/03/2007, 16:53
Pequeno,
Tô dentro, quando você ficar sabendo é só me avisar. Afinal de contas quero muito conhecer a Triton.
Marcello Ladeira
11/03/2007, 21:25
Pequeno teremos então um novo alinhamento de preço da Outdoor, já que quando mudou de nome o preço caiu uns 5.000 R$. Este ajuste só faz sentido se a Triton chegar com preço competitivo pois se vier lá pelos 130.000 não concorreria nem a pau com a Outdoor. Que pena terem mantido o mesmo motor neh?
[]'s,
murilloaquino
11/03/2007, 22:10
POd ser q o motor seja so pra testes...
Se vier com o mesmo motor, está fadada a queda das vendas.MOtor antigo, com alto consumo...
Nao acredito q mit faria isso...
:P
Pequeno jr
12/03/2007, 05:29
POd ser q o motor seja so pra testes...
Se vier com o mesmo motor, está fadada a queda das vendas.MOtor antigo, com alto consumo...
Nao acredito q mit faria isso...
X2.
Esse motor so está nela para testes e talvez saia duas configurações a básica 2.5 e a top 3.2(pajero).
Marcelo, a triton não vem para competir com outdoor. Pelo q falaram, é um outro público um outro carro. Pode esquecer tudo o q vc conhece da L-200 nacional.
La na Nara o cara falou assim: - Pequeno, me fala duas coisas q mais vc odeia na l200 atual.... ai fui na lata, espaço interno e motor. So com essas duas ele ja falou que se brincar o espaço é melhor q o da Ranger e com o conforto no banco traseiro melhor do que a nova Hilux. Sobre o preço, para competir inicialmente vai vir super em conta, mas depois ela sobe com certeza.
Waldir Carlos
12/03/2007, 07:52
Tô confuso, viu? Pensava que a Mit, sabendo que a Hilux está vendendo feito água, traria a Triton, equipada [apenas essa versão] com um motorzão, para fazer frente [em preço e projeto] à Toyota. Se vierem, duas versões mesmo, qual seria a lógica de termos uma concorrente para a Outdoor?
Sei não, aí tem coisa! Na minha infindável busca por uma GLS M/T [...parece que sumiram!], agora é que fiquei enrolado, putz! Sei que vocês irão recomendar que eu aguarde mais um pouco. Kraio, tava pensando em "montar" na Outdoor, agora em março.
:parede::parede::parede:
[]s
Marcello Ladeira
12/03/2007, 08:16
Waldir acho q a L200 Outdoor vai continuar no mercado... aqui no Brasil temos exemplos de sobra pra isso, pois todo lançamento vem com preço novo - diferente do primeiro mundo. Veja o Palio Fire, Gol Special, a própria L200 e também agora a GM anuncia que manterá a S10 atual mesmo quando começar a fazer a nova S10 (tailandesa). Infelicidades brasileiras e não venham com discurso de que isso é coisa de 3o. mundo pois fora daqui isso não ocorre não... isso é porque o governo taxa demais as importações, diminuindo assim a concorrência.
[]'s,
Tô confuso, viu? Pensava que a Mit, sabendo que a Hilux está vendendo feito água, traria a Triton, equipada [apenas essa versão] com um motorzão, para fazer frente [em preço e projeto] à Toyota. Se vierem, duas versões mesmo, qual seria a lógica de termos uma concorrente para a Outdoor?
Sei não, aí tem coisa! Na minha infindável busca por uma GLS M/T [...parece que sumiram!], agora é que fiquei enrolado, putz! Sei que vocês irão recomendar que eu aguarde mais um pouco. Kraio, tava pensando em "montar" na Outdoor, agora em março.
[]s
Waldir,
Não sei não, mas acho que é melhor você esperar mais um pouco. O problema é que estamos falando de Mitsubishi e nunca saberemos a estratégia que eles vão tomar. Só depois de lançar a Triton é que saberemos a realidade do mercado.
Um abraço,
edubelem
13/03/2007, 07:50
Pra min, o destino da outdoor será igual a da quadradinha...
Porem a quadradinha tem fama de valente.
Marcello Ladeira
13/03/2007, 09:20
Concordo com o Edubelem, a Mit vai deixar a Outdoor como carro de entrada. A Triton com certeza virá com preço acima dos 100 para competir com a hilux top.
[]'s,
Marcello Ladeira
19/03/2007, 15:05
Para quem não viu ai vai...
Nossa agora pude notar que a L200 Sport/Outdoor nada mais é do que uma mulher feia mas bem arrumada... hehehehehehe.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un11/247-24.htm
[]'s,
edubelem
19/03/2007, 15:34
Para quem não viu ai vai...
Nossa agora pude notar que a L200 Sport/Outdoor nada mais é do que uma mulher feia mas bem arrumada... hehehehehehe.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un11/247-24.htm
[]'s,
Não existe mulher feia e sim mulher pobre!!!
Até a sida melhorou !!! he he he he...
Marcello Ladeira
19/03/2007, 15:57
Edu pensava assim também, até conhecer uma mulher rica pra kct mas feia pra car@$#@$o.... hehehehehe
[]'s,
edubelem
19/03/2007, 16:16
Edu pensava assim também, até conhecer uma mulher rica pra kct mas feia pra car@$#@$o.... hehehehehe
[]'s,
Magina se vosse pobre!
he he he .... seria ssim ....
Pequeno jr
20/03/2007, 23:06
Chassi reforçado???
Marcello Ladeira
21/03/2007, 13:08
Sim Pequeno deve ser o chassi da Savana/L200 Mine.
[]'s,
Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 14:10
Certa vez, fiz um pouso de dois dias na cidade de Santa Rosa que fica a alguns quilômetros após o município de Juscelino Kubsteck - GO. No caminho para Santa Rosa, passei por um galpão grande onde havia algumas mulheres feias pra burro na frente, mas segui o caminho até chegar ao meu destino. Chegando lá, na noite do primeiro dia, o pessoal me convidou para ir a um forró que havia por perto. O Local era esse tal Galpão que em outras palavras era um bom bordel. [Risos!]
Quando observei, algumas das mulheres que estavam lá dentro, eram as mesmas estavam a tarde do lado de fora, so que agora, todas arrumadas e até que simpáticas, eu precisava apenas dar uma melhor calibrada no esquenta peito (pinga).
Depois de ver essa foto da L200 que vai substituir a quadradinha, pensei no seguinte:
L200 é igual a essas mulheres do Bordel, são feias sim, mas é so dar um banho de loja que ela ficam quase uma Gisele Bündchen. Mas tem uma coisa, o que essas mulheres agüentam nenhuma outra agüenta.
Aproveitando a minha fase de Drummond de Andrade,
S10 é a patricinha. È Bonitinha, só quer andar no Asfalto, e na hora H foge de medo e se mija todinha. Num vale o Arroz que come e não agüenta nada.
Ranger é a irmã mais velha. Ninguém quer, sempre tem alguém falando do seu passado, pois aprontou demais. Agora que ela mudou de vida, começam a falar da nova faze da vida dela. Mas uma coisa é certa, panela velha é que faz comida boa, ou seja econômica que so ela.
Estou pensando o que falar da Hilux e Frontier.
Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 14:13
Galera,
Esta como certo a chegada de Triton para testes de Cambio e Suspensão. O carro está vindo de São Paulo onde inicialmente foi feito os mesmos testes e deve ficar em BSB uns 3 ou 4 dias no máximo. Daqui ela vai para Goiania e dai ela vai para outras cidades.
Se me passaram tudo correto, a que está aqui no Brasil é o modelo mais simples com motor das Outdoor de 141cv, Branca e sem os parachoques.
Combinei com os amigos la da loja que, assim que chegar, ele deixa-se eu ver o carro, mas a única coisa que não pode ser feito é tirar fotos.
Rezende, Loyer e demais, .... assim que chegar vamos dar uma chegadinha por la?
Lembro que, tudo isso foi passado por amigos que trabalham na Nara Veículos e ja com algumas especulações dos concessionários. Antes do inicio da venda da triton eles querem desafogar o pátio da fábrica. POr isso, pode-se começar a venda delas até maio para entrega dos carros a partir de junho ou julho. Até o preço estão falando q pode ser abaixo das Hilux.
[Junior], Se é o que estou pensando, no dia em que fui buscar a minha L200 havia um carro ao fundo da Nara com essas caracteristicas que você comenta. Estava cheio de mecânicos ao redor dela.
Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 14:23
[]s
Prezado [Waldir-WCarlos_902], andei lendo a mensagem postada pelo amigo [Ewerton Junior] e penso da mesma forma que o pai dele. 2007 não é hora de pegar uma L200 Outdoor pelo preço que ela está. Pode ter a certeza que vão ter que re-enquadrar o preço dessa L200 que temos no Brasil para a chegada dessa nova camionete da Mitsubishi.
Ou você espera um pouco para deixar o preço dela cair, que so deve acontecer daqui a alguns meses, ou o melhor é procurar outras opções que existem no mercado, como fez o pai do [Ewerton Junior].
Pergunta: Você faz a mesma utilização do seu carro como o [Marcello Ladeira] e o [Bruno Sander]?
Por falar em [Bruno Sander], amigo muito bonita aquela foto sua no evento da Mitsubishi Explorer. Pelos relatos, deve ter sido uma emoção única ser aplaudido por todos os participantes. Parabéns.
edubelem
21/03/2007, 16:07
Depois de ver essa foto da L200 que vai substituir a quadradinha, pensei no seguinte:
L200 é igual a essas mulheres do Bordel, são feias sim, mas é so dar um banho de loja que ela ficam quase uma Gisele Bündchen. Mas tem uma coisa, o que essas mulheres agüentam nenhuma outra agüenta.
Sim! Mais quanto vc paga p/ isto?
Pra min não adianta nada ser "resistente" a esse custo e c/ um motor que dura apenas 100.000, vc deve computar todos os gato c/ seu carro, certo? pois bem, analisa bem, o que vc gasta com este carro, daria p/ trocar todo ano de ranger, hilux ou frontier, pois o que vc paga amais é o equivalente a qualquer outra pkp em final de carreira, ou seja pkp's com mais de 200.000km.
Chara, eu já rodei 185.000Km em uma ranger 01/01 e meu irmão 165.000 em uma L-200 GLS 01/01, eu nunca fiquei no meio do caminho, não sei o que é guincho, porem o meu irmão c/ sua L-200 "resistente", ficou 2 vezes por aí e voltou como vc voltava de S-10.
Da uma olhada na sua planilha e vê quanto vc paga para andar em um carro "resistente" .
[]'s
Waldir Carlos
21/03/2007, 17:18
Prezado [Waldir-WCarlos_902], andei lendo a mensagem postada pelo amigo [Ewerton Junior] e penso da mesma forma que o pai dele. 2007 não é hora de pegar uma L200 Outdoor pelo preço que ela está. Pode ter a certeza que vão ter que re-enquadrar o preço dessa L200 que temos no Brasil para a chegada dessa nova camionete da Mitsubishi.
Ou você espera um pouco para deixar o preço dela cair, que so deve acontecer daqui a alguns meses, ou o melhor é procurar outras opções que existem no mercado, como fez o pai do [Ewerton Junior].
Inicialmente quero reconhecer a importância do teu relato nesse tópico: A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328) .Quanto à possível compra da Mit Outdoor, agradeço o alerta. Estou considerando sim a possibilidade de rever "meu projeto". Minha preferência é pelas L200, mas a Ranger XLT também está no páreo.
Pergunta: Você faz a mesma utilização do seu carro como o [Marcello Ladeira] e o [Bruno Sander]? Não, prezado EEustaquio! Digamos que eu me enquadre naquele tipo de usuário que "precisa"; às vezes, de um veículo 4x4 [...e picape - tenho uma pequenina propriedade rural] sim, mas grande parte do tempo rodo em estradas pavimentadas. Depois que comprei minha L200 da assinatura, me convenci e é provável que nunca mais volte para os sedans... cansei de perder grana em automóveis caros e que depreciam uma barbaridade!
Bom, como nas vezes que viajo para a roça, pego um trecho de piçarra, buracos e lama [tem uma subidinha chata na chegada], era praticamente obrigado e dependia de S. Pedro para ir visitar meus pais, na época que tinha automóveis. Essa é a razão [principal] pela qual me tornei um picapeiro. Existem outros motivos... "segurança" e robustez, também. Além disso, cá entre nós: acho uma camioneta um "carrão"... he, he, he.
Finalizando, esclareço que também sou novato por aqui. Foi um grande achado esse fórum... em poucas semanas, já foi possível colher muita informação importante. A galera aqui detém uma vasta experiência nesse mercado. Os colegas citados [Marcello e Bruno] e tantos outros mais experientes são as nossas referências... he, he, he. Um dia eu chego lá.
OFF: Ousei reeditar a fonte [tamanho] do teu texto, em quote, para deixar a réplica mais "leve".
:):):) :-D:-D:-D
[]s
murilloaquino
21/03/2007, 17:42
Se seu uso será predominante no asfalto, A ranger possui o melhor custo beneficio.É bem mais potente e alem do mais, mais economica e confortavel q a l-200.A posiçao de dirigir e os bancos sao muito bons.O acerto da suspensao das 05> tambem ficou Otimo, fora o custo beem menor de manutenção.
Waldir Carlos
21/03/2007, 18:57
Se seu uso será predominante no asfalto, A ranger possui o melhor custo beneficio.É bem mais potente e alem do mais, mais economica e confortavel q a l-200.A posiçao de dirigir e os bancos sao muito bons.O acerto da suspensao das 05> tambem ficou Otimo, fora o custo beem menor de manutenção.
Pois é, murillo! Também fiz o test drive numa XLT e gostei... motor mais "atual", freios ABS, acabamento interno melhor. Sem dúvidas, a Ranger me atende. A questão é que acho a L200 Outdoor bem mais bonita [design externo]... he, he, he. Sei que beleza [apenas] não se põe à mesa... tenho que considerar o carro no "todo", mas preciso avaliar com calma.
PS- Como costumo ficar muito tempo com o veículo, tenho que aguardar como fica o "mercado" das Outdoor, com a chegada da Triton. Na minha região, o preço de revenda das Mit usadas [ainda] é imbatível. Dureza é que sou impaciente e queria "montar" logo na fera.
:pensativo::pensativo::pensativo:
[]s
FlavioLouveira
21/03/2007, 19:54
Bom, opniao pessoal de quem sempre anda de Hilux tbem (viagens a trabalho um colega meu de serviço tem), o motor realmnete tanto da hilux qto da ranger é mais forte, mas na minha opniao , vc sente falta mesmo só depois dos 140 por hora, que a L200 ta chegando ao limite nos 165- 170, e essas duas andam a 150-160 tranquilamente (nao andei de ranger nova mas pelos relatos deve ser igual a hilux).
Ah, a Outdoor automatica vem com ABS tbem... Mas acho que vc esta procurando só uma manual né? (abs faz a diferença, infelizmente ja prescisei usar e faz a diferença)
Rogério Silva
21/03/2007, 20:24
Ah, a Outdoor automatica vem com ABS tbem... Mas acho que vc esta procurando só uma manual né? (abs faz a diferença, infelizmente ja prescisei usar e faz a diferença)
ABS deveria ser de série em todas as picapes, só quem precisou usar sabe o quanto ele é importante, já escapei de bater 2 vezes por conta do abs.
Pequeno jr
15/04/2007, 22:42
Essa semana q passou foram entregues aqui no DF diversas novas viaturas para a PM e delas, haviam 52 L-200 ( QUADRADAS ou seja modelo antigo ) 100cv sendo entregues.
Entre o Final de maio e junho estão sendo esperadas mais 50 viaturas identicas para o DF e algumas mais para GO devido ao acordo de segurança q existe entre o DF / GO.
Ou seja, ainda existe quadradinhas por ai.
Pequeno,
As quadradinhas, ainda vao ficar por muito tempo.
Enquanto eles (a MIT) não se firmar no mercado com algum modelo novo, sem os problemas das HPE e das Sport, por conta de aumento de potencia de um motor que nasceu com 87Cv, eles devem manter as quadradinhas...
Basta voce olhar por exemplo no que a ford (como montadora em geral), ou a fiat, ou mesmo a chevrolet fazem com os modelos.... pintam uma faixinha preta, dao nome especial, e pronto.... vida de mais alguns meses pro modelo velho, pra pegar otarios novos. Depois de uns poucos meses, lançam o verdadeiro modelo novo.
Lembra da mudança do Corcel I pro Corcel II ? O final da geração I, tinha um modelo prateado, com uma faixa preta (tentativa, só tentativa de lembrar o espetacular Mustang Shelby americano).
Tenho muita curiosidade, por ser dono de uma MIT QUE NUNCA ESQUENTOU E QUE TEM 150k), de ver o que eles devem lançar dentro da TRiton (motor).
Na minha opinião, eles começam com o motor atual (o velho e ultrapassado 4D56), pra depois de desovar o estoque, colocar o motorzão que todos nós esperamos. O item conforto, nos já sabemos, será uma das mais confortáveis a nivel de espaço, equiparando-se as Hylux. Beleza, é discutível (gosto = cada um tem o seu), e design, ela acompanha as tendencias mundiais.
É esperar pra ver!!! E eu esperaria o motor novo. :)
murilloaquino
15/04/2007, 23:35
Sem motor novo, a mit nao irá acompanhar o mercado e continuará a cir as vendas,inda mais se lançar a triton por 110k com o motor 4d56...
Pequeno jr
15/04/2007, 23:37
Pequeno,
As quadradinhas, ainda vao ficar por muito tempo.
Enquanto eles (a MIT) não se firmar no mercado com algum modelo novo, sem os problemas das HPE e das Sport, por conta de aumento de potencia de um motor que nasceu com 87Cv, eles devem manter as quadradinhas...
Basta voce olhar por exemplo no que a ford (como montadora em geral), ou a fiat, ou mesmo a chevrolet fazem com os modelos.... pintam uma faixinha preta, dao nome especial, e pronto.... vida de mais alguns meses pro modelo velho, pra pegar otarios novos. Depois de uns poucos meses, lançam o verdadeiro modelo novo.
Lembra da mudança do Corcel I pro Corcel II ? O final da geração I, tinha um modelo prateado, com uma faixa preta (tentativa, só tentativa de lembrar o espetacular Mustang Shelby americano).
Tenho muita curiosidade, por ser dono de uma MIT QUE NUNCA ESQUENTOU E QUE TEM 150k), de ver o que eles devem lançar dentro da TRiton (motor).
Na minha opinião, eles começam com o motor atual (o velho e ultrapassado 4D56), pra depois de desovar o estoque, colocar o motorzão que todos nós esperamos. O item conforto, nos já sabemos, será uma das mais confortáveis a nivel de espaço, equiparando-se as Hylux. Beleza, é discutível (gosto = cada um tem o seu), e design, ela acompanha as tendencias mundiais.
É esperar pra ver!!! E eu esperaria o motor novo. :)
Trocando em miudos, quem comprar o carro no inicio com o motor antigo vai pagar o custeio do desenvolvimento da Triton 3.2.
Com certeza ela deve vir show de bola, so não sabemos o preço.
O preço quem vai determinar é o mercado.
Minha torcida é que o preço vem bem pequenininho.... :) Tão pequeno que até caiba no meu bolso.
O preço quem vai determinar é o mercado.
Minha torcida é que o preço vem bem pequenininho.... :) Tão pequeno que até caiba no meu bolso.
Se ela vier para brigar na faixa de preço de 110k (o que eu acho difícil) com o motor 3.2, acho que a Gm com o projeto arcaico da S10 vai pro saco.
Pois a FORD e a NISSAN atualizam seus projetos também ou diminuem seus preços.
De qualquer forma, creio que teremos uma boa disputa.
edubelem
17/04/2007, 11:04
Galera, acabei de ver a Triton, uma simples branca, placa azul começando com OC e com um receptor de GPS, atrás tinha escrito apenas L200. Infelizmente não deu tempo de carregar a maquina do celular, e sinceramente, entre a toyota básica e a triton básica sou 10 vezes mais a toyota.
[]’s
RezendeDF
17/04/2007, 11:12
Edu,
Se é placa azul então é carro de embaixada.
Ainda não é das nossas!
watacabe
17/04/2007, 11:31
Placa azul é utilizada em carros de testes por fabricas "prototipos".
Edu,
Ainda não é das nossas!
edubelem
17/04/2007, 11:36
Edu,
Ainda não é das nossas!
Mesmo que não seja, eu vi a triton e nâo é tão bonita assim, pelo menos o modelo básico e com aquele "lustre" do GPS no teto.
[]'s,
murilloaquino
17/04/2007, 13:36
É o mesmo caso das Outdoor GL...
Uma GRANDE maquiadaa....
Placa azul é utilizada em carros de testes por fabricas "prototipos".
Placa azul com duas letras: Carro de embaixada.
Placa azul com três letras: Carro de teste de montadoras.
Waldir Carlos
17/04/2007, 15:38
Placa azul com três letras: Carro de teste de montadoras.
Êita, esse povo entende de "tudo", viu... he, he, he. E tem também alguns carros "especiais" com placas cinza claro de 3 letras+quatro números: são picapes quentonas ou ex-esquentadinhas, né Alexandre? :putz::putz::putz:
[]s
Carro de embaixada com placa irregular!!!!! Não deveriam existeir placas com 2 letras....
edubelem
17/04/2007, 16:39
Carro de embaixada com placa irregular!!!!! Não deveriam existeir placas com 2 letras....
O japonês aqui de Belém tem uma que comessa com cc e letras brancas.
Êita, esse povo entende de "tudo", viu... he, he, he. E tem também alguns carros "especiais" com placas cinza claro de 3 letras+quatro números: são picapes quentonas ou ex-esquentadinhas, né Alexandre? :putz::putz::putz:
[]s
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Aqui no prédio onde trabalho, tem dois carros de um consulado com placa de duas letras.
Julio Fortunato
17/04/2007, 18:19
Placa de teste de montadora é verde, com 3 letras.
E não é na Argentina que as placas são azuis com 2 letras? Ou Paraguai, não lembro...
Para acabar com as dúvidas, pesquisei no site do DENATRAN e encontrei as informações no arquivo anexo.
Um abraço,
Segue também a resolução completa.
Um abraço,
Pequeno jr
17/04/2007, 20:37
Voltando ao assunto,
Como eu ja havia falado antes, a Mit está realizando testes com a Triton em todo o Brasil. Se essa é mesma q estava aqui em BSB é um modelo simples, sem parachoque olhando assim é até feia.. mas o teste do momento é de câmbio, Motor, CT e suspensão.
Edu pode ter certeza q ela maquiada vai ficar muito bonita.
Rogério Silva
17/04/2007, 21:30
Edu, eu vi tbm, ela tava estacionada lá no líder doca, tbm tava sem cam, era do governo de algum país ae q não olhei direito, era uma simples, branca, cd, tipo a hilux de entrada, em fotos ela é muito mais bonita do q na real, achei muito palha, a l200 atual é muito mais bonita.
Mas voces estão muito engraçados.....
Eu vi... passou por aqui, tava ali..... tá parecendo ginkana de colégio :) :) :) :)
Estou rindo muito....
Pela placa, bem poderia ser uma Rider (MIT Americana).
Da uma olhadinha na foto, e conta pra gente..... esta ai, a Raider americana não tem NADA aver com a Triton
Pequeno jr
17/04/2007, 21:53
Raider?
Pensei q essa dai fosse uma Havaianna. rs!
edubelem
18/04/2007, 10:12
Edu, eu vi tbm, ela tava estacionada lá no líder doca, tbm tava sem cam, era do governo de algum país ae q não olhei direito, era uma simples, branca, cd, tipo a hilux de entrada, em fotos ela é muito mais bonita do q na real, achei muito palha, a l200 atual é muito mais bonita.
Onde vc viu? Eu ví na duque, prox a lomas, estava atravessando a rua e ví passamdo bendevagar.
Pelo visto pela placa, é Orgão Consular.
Pequeno, o pessoal da Mit aqui é meu conhecido, vou tentar da uma espiada por lá.
[]'s
edubelem
18/04/2007, 10:27
Jairo, :oops: desculpa a empolgação colegial, porem as vezes eu não consigo conter a minha atitude infantil:rolleyes: , isto é um problema que vem ocorrendo com freqüência:putz: , tal vez seja algum trauma de infância, por não ter ganho algum presente de papai Noel:pensativo: , bem não sei; eu só sei que a bicha, assim na lata como eu vi, é quase feia p/ cacilda e lamentem-se l200teiros, e pequena e pelo ronco do motor, parece ser a mesma bºst@ de motor.8)
[]’s,
Marcello Ladeira
19/04/2007, 22:51
Pequeno esta semana esbarrei em Carajás com uma GL da bolinha... nossa, o carro consegue ser mais feio pessoalmente que nas fotos... tadinha!!!
Marcello Ladeira
19/04/2007, 22:56
CC = Corpo Consular...
[]'s,
Pequeno jr
19/04/2007, 23:06
Pequeno esta semana esbarrei em Carajás com uma GL da bolinha... nossa, o carro consegue ser mais feio pessoalmente que nas fotos... tadinha!!!
MArcelão,
Ja arrumou outro funcionário? Senão ja começo a fazer as malas.
Aqui no DF chegaram 52 L-200 GL quadradas esse mês. Pelo q andei conversando com a galera da direção da Papa Mike-PM do DF, a compra foi de 160 L-200 GL quadradas. Serão entregues em 3 meses.
Em GO tbm vão chegar inumeras do mesmo modelo e além disso, o tio da minha esposa, q é diretor de uma fundação q da apoio aos quilombos no Brasil orçou 16 GL 100cv quadradas para entrega em maio. O preço q fiquei de cara, perto dos R$ 60.000,00 com insenções.
Juntando tdo isso, ou eu posso dizer q as quadradas ainda não morreram, ou isso tdo é estoque.
murilloaquino
19/04/2007, 23:16
Concerteza é estoque...
ja saiu ate na lista das ausencias do webmotors q as l-200 gl e gls, ou seja, as quadradinhas saiu da venda ao publico em meados de março
Everton Júnior
19/04/2007, 23:19
MArcelão,
Ja arrumou outro funcionário? Senão ja começo a fazer as malas.
Aqui no DF chegaram 52 L-200 GL quadradas esse mês. Pelo q andei conversando com a galera da direção da Papa Mike-PM do DF, a compra foi de 160 L-200 GL quadradas. Serão entregues em 3 meses.
Em GO tbm vão chegar inumeras do mesmo modelo e além disso, o tio da minha esposa, q é diretor de uma fundação q da apoio aos quilombos no Brasil orçou 16 GL 100cv quadradas para entrega em maio. O preço q fiquei de cara, perto dos R$ 60.000,00 com insenções.
Juntando tdo isso, ou eu posso dizer q as quadradas ainda não morreram, ou isso tdo é estoque.
Em dezembro passado, antes de comprar a decepçao(troller) fui atras de uma L200 GL 0km. Fui informado que elas nao venderiam mais, so estava saindo pro gorverno, depois das entregas, a produçao iria ser encerrada.
[]' esperando por uma GL bolinha pra dezembro!
edubelem
20/04/2007, 09:15
CC = Corpo Consular...
[]'s,
Poi é, era OC = orgão consular
Marcello, veio aqui perto e não deu uma volta em Belém?
[]'s
Rogério Silva
20/04/2007, 17:04
Onde vc viu? Eu ví na duque, prox a lomas, estava atravessando a rua e ví passamdo bendevagar.
Pelo visto pela placa, é Orgão Consular.
Pequeno, o pessoal da Mit aqui é meu conhecido, vou tentar da uma espiada por lá.
[]'s
Vi´estacionado lá no líder doca Edu. Realmente, ela é feia pacas, não sei se era pq estava na versão bem simples, sem alargadores, sem estribos, parachoques pretos e rodas de aço bem finas, mas me pareceu de porte bem menor q a l200 atual e a hilux. Ela deve convencer só pelo novo motor mesmo, pq pelo desing sem chance.
Pequeno jr
22/04/2007, 13:55
Em dezembro passado, antes de comprar a decepçao(troller) fui atras de uma L200 GL 0km. Fui informado que elas nao venderiam mais, so estava saindo pro gorverno, depois das entregas, a produçao iria ser encerrada.
Ewerton,
Vai encarar mesmo uma GL Bolinha? Ela vai entrar no lugar de quem troller ou Hilux??
Marcello Ladeira
22/04/2007, 14:45
Edu desta vez não... desci de Total em Carajás mesmo... 5 pousos e 5 decolagens num turbohelice... ninguem merece!!! Dá até pra vir contando as vaquinhas que tão no pasto... heheheh
[]'s,
Waldir Carlos
22/04/2007, 14:51
Edu desta vez não... desci de Total em Carajás mesmo... 5 pousos e 5 decolagens num turbohelice... ninguem merece!!! Dá até pra vir contando as vaquinhas que tão no pasto... heheheh
[]'s,
Êita Marcellão! O Edu estava querendo repetir o estrago que vocês fizeram lá no tal Boteco 11... he, he, he. Não sabia que, além da L200, você tinha um jatinho particular, e ainda fazendas com vaquinhas "miniaturizadas". Pior e mais arriscado são os helicópteros que viajo tanto!!
Abraço
Marcello Ladeira
22/04/2007, 15:06
Waldir uma vez visitei a Helibras... eles eram meus clientes na ocasião... poxa eles me informaram na ocasião que Helicópitero não caia, que apenas fazia o que eles chamavam de pouso "Duro"... até animei a encarar o bichinho quando tivesse oportunidade.
Bom depois disso várias "pousos duros" de helicópteros acabaram em tragédias (presitenda do Banco Rural, Comandante Rolim, etc.)... voltei atraz... só ando em coisa que tem 2 ou mais hélices e pelo menos 30 assentos... hehehe
[]'s,
Everton Júnior
22/04/2007, 15:11
Ewerton,
Vai encarar mesmo uma GL Bolinha? Ela vai entrar no lugar de quem troller ou Hilux??
vou sim, se Deus quiser, so que mais pro final ou começo de 2008, a prioridade é das obras. Vai ficar no lugar do troller.
Rogério Silva
27/04/2007, 15:16
Ae galera, vi denovo a triton e dessa vez anotei a placa, só faltou a foto. A placa é OI 1383 de cor azul. É carro de consulado? Não me pareceu carro de teste não.
edubelem
27/04/2007, 16:09
Ae galera, vi denovo a triton e dessa vez anotei a placa, só faltou a foto. A placa é OI 1383 de cor azul. É carro de consulado? Não me pareceu carro de teste não.
Pelo visto, é Organismo Internácional...
[]'s
Waldir uma vez visitei a Helibras... eles eram meus clientes na ocasião... poxa eles me informaram na ocasião que Helicópitero não caia, que apenas fazia o que eles chamavam de pouso "Duro"... até animei a encarar o bichinho quando tivesse oportunidade.
Bom depois disso várias "pousos duros" de helicópteros acabaram em tragédias (presitenda do Banco Rural, Comandante Rolim, etc.)... voltei atraz... só ando em coisa que tem 2 ou mais hélices e pelo menos 30 assentos... hehehe
[]'s,
Marcelo,
Voce precisa experimentar, sem brincadeira nenhuma, voar um monomotor.
Eu tambem tinha "certos receios" de voiar qualquer coisa, até que resolvi encarar a escola de voa em Jacarepagua, aqui no Rio de Janeiro. Hoje em dia, aviação é meu hobby (sempre que posso). Sou piloto brevetado, e já voei um monte de monomotores, alguns bimotores, e até um jatinho (CItation ). É uma das melhores experiencias que tive na vida.
Waldir Carlos
01/05/2007, 18:24
OFF: JairoM, mate uma curiosidade: o quê é piloto "brevetado"? Caramba, pensei que você só "pilotava" picape L200... he, he, he. Tenho trocentas horas de vôo, mas de helicóptero, e sempre sentado nos bancos atrás dos pilotos.
[]s
Thiago Pereira
01/05/2007, 18:40
OFF: JairoM, mate uma curiosidade: o quê é piloto "brevetado"? Caramba, pensei que você só "pilotava" picape L200... he, he, he. Tenho trocentas horas de vôo, mas de helicóptero, e sempre sentado nos bancos atrás dos pilotos.
[]s
Waldir,
Me metendo no papo!!! Piloto brevetado é aquele que tem o brevet, ou seja, a licença para voar (a carteira).
Sou PP (Piloto Privado, um tipo de carteira, como a B para automoveis, onde é vedada a atividade remunerada) e sem IFR (vôo pro instrumentos) desde 2003, voando muito Paulistinha e outros monos, como Tupi, Corisco, Cherokee...
Quem tiver a oportunidade de fazer o curso, faça, pois é otimo e ainda tem a opção de "alugar" o avião no aeroclube e passear por ai!!!
Helicoptero tambem é legal, mas o custo é muito maior e a facilidade de alugar um não é tão grande.
Tenho planos de ir até o Caribe!!!:mrgreen:
Abraço,
Waldir Carlos
01/05/2007, 18:56
Waldir,
Me metendo no papo!!! Piloto brevetado é aquele que tem o brevet, ou seja, a licença para voar (a carteira).
Tenho planos de ir até o Caribe!!!:mrgreen:
Abraço,
Brigadão Thiago! Parabéns colega :palmas::palmas:.
[]s
Marcello Ladeira
01/05/2007, 19:57
Putz e eu que achava que já sabia coisa demais... heheheh, bom tenho algumas horas de voo num Flight Simulator 98, isso conta alguma coisa?
[]'s,
Putz e eu que achava que já sabia coisa demais... heheheh, bom tenho algumas horas de voo num Flight Simulator 98, isso conta alguma coisa?
[]'s,
Conta sim Marcelo, e conta muito.
Quando voce voa um simulador como o Microsoft, se não levar a coisa como brincadeira, e se tiver orientação de um piloto de verdade, voce acaba aprendendo muito sobre a padronização de um voo (sem perceber). E o padrão de uma boa escola de voo é muito parecido em todo o mundo.
No momento que voce estiver dentro de uma aeronave de instrução, verá quão pobre e desprovida de instrumentos ela é. Basicamente, só um velocimetro, um climb (incicação se está subindo ou descendo), um RPM (rotação do motor), e eventualmente alguma coisa de temperatura (normalmente nem isso tem). Somente aeronaves mais complexas e avançadas é que tem aquele montão de instrumentos que a gente imagina que um avião deve ter.
A minha L-200 tem mais instrumentos (originais de fabrica) do que tinha no avião que eu aprendi a voar de verdade. Até um GPS ela tem, e o aviaozinho nunca teve um..... :)
Se eu encontrar, postarei pra voces os paineis.... são hilários da tão pobres.
Melhor que uma foto.... achei uma pagina com todos os detalhes dele:
http://www.vetorial.net/~hammes/boero.html
Quem tiver curiosidade.....
Aqui, um pouso seguido de uma decolagem (chama-se toque e arremetida).
http://www.youtube.com/watch?v=0dLu8fzCABo&mode=related&search=
As fotos dos "passaros" que voei, estão aqui: http://www.suprimento.com.br/eco/
Tudo na vida da gente é uma questão de curiosidade. Quando ela é forte o suficiente a gente acaba criando a oportunidade.
Eu sempre tive curiosidade sobre pickapes e motores diesel. Acabei começando ha dois anos atras a descobrir este mundo, e conhecendo o forum e voces por aqui.
Confesso que é um encontro tão bom quanto aqueles que tinha no Hangar do Aeroclube, onde passei muitas tardes de sabado.
Marcello Ladeira
01/05/2007, 21:55
Cês tão é doido... vôo nisso não... pra mim tem de ser no mínimo um turbo-hélice... hehehe
[]'s,
edubelem
01/05/2007, 22:32
Waldir,
... IFR (vôo pro instrumentos)...
Abraço,
Vc voa VOR (Vô Olhando o Rio):mrgreen: , brincadeira eu tb, não cheguei a tirar o brevet, porem cheguei perto, as minhas horas (36), foram tiradas no zarapa, não tive coragem de voar no paulistinha, (pesava 120Kg):putz: , por inal perdi 5 Kg:rolleyes:
[]'s
Thiago Pereira
01/05/2007, 23:10
Conta sim Marcelo, e conta muito.
Concordo 100% com o Jairo, comecei no Flight Simulator, acho q na versão 5.0 (antes do 98) e sempre levei a brincadeira a serio, qdo fiz 17 anos e comecei o curso já sabia muita coisa que aprendi no FS e na net, e na hora de fazer o pratico o FS ajudou ainda mais, o curso foi mais para pegar o pé e mão como costumam dizer, pois os procedimentos já sabia qse todos.
Qto a simplicidade das aeronaves, o paulistinha é ainda mias simples que o boero, de instrumentos soh altimetro, bussola, rpm, temp e pressão do oleos...nem climb ele tem!!!
Para ligar é "Atenção CONTATO" e gira o helice na mão (não tem motor de arranque) na verdade não tem nem bateria. Soh dois magnetos para as velas.
Flap!?!? Nem sei o q eh...hehehe
Abraço,
murilloaquino
01/05/2007, 23:14
Uéé..
compouco vcs estão voando de asa delta e não sabem(Paulistinha simples assim?)
hahahaha
Thiago Pereira
01/05/2007, 23:19
Vc voa VOR (Vô Olhando o Rio):mrgreen: , brincadeira eu tb, não cheguei a tirar o brevet, porem cheguei perto, as minhas horas (36), foram tiradas no zarapa, não tive coragem de voar no paulistinha, (pesava 120Kg):putz: , por inal perdi 5 Kg:rolleyes:
[]'s
Isso mesmo, soh que por aqui aprendi VOR como Voar olhando a rodovia, o problema era olhar e ver os carros te passando!!!:mrgreen:
Cheguei a fazer um vôo de pousos e decolagens com um instrutor que tinha uns 110kg...no fim do vôo não conseguia levantar o braço de tanta força que fiz para tirar a cauda (do avião:twisted: ) do chão nas decolagens...era cruel!!!
Abraços,
Thiago Pereira
01/05/2007, 23:23
Uéé..
compouco vcs estão voando de asa delta e não sabem(Paulistinha simples assim?)
hahahaha
Tá qse viu, até a lona tá no paulistinha...a fuselagem é de lona e a asa?? de madeira!!! hauhauhau
Mas gosto muito daquele avião, só tenho elogios.
Abraço,
Pequeno jr
10/05/2007, 20:32
Everton,
Chegaram mais 100 quadradas aqui no DF zeradinhas. Esse mês de maio, chegam mais 50 para o DF, 100 GO e umas 100 MG região do Entorno do DF.
edubelem
17/07/2007, 15:50
:putz::putz::putz:
Olha essas belezuras he he he he...
essa triton, k pra nós, é muito fuínha, a mit vai ter que botar muito pinduricalho p/ ve se ageita...:pensativo:
[]'s,
Marcello Ladeira
17/07/2007, 16:08
Edu, pode ter certeza que se tem algo que a Mit Brasil sabe fazer bem é enfeitar os carros. hehehehe
[]'s,
Walter L. L. Casitta
17/07/2007, 16:22
Edu, pode ter certeza que se tem algo que a Mit Brasil sabe fazer bem é enfeitar os carros. hehehehe
X2!!!. É só comparar as L200 de fora com as nacionais... Espero que eles melhorem o conjunto grade e ótico da Triton também.
Marcello Ladeira
17/07/2007, 17:25
É Walter num sei se eles vão mexer nisso não, afinal aquela frente é no novo padrão da Mit utilizado em todo mundo.
[]'s,
Walter L. L. Casitta
17/07/2007, 17:55
É Walter num sei se eles vão mexer nisso não, afinal aquela frente é no novo padrão da Mit utilizado em todo mundo.
Tinha que ser igual a frente da Pajerona...
Pequeno jr
17/07/2007, 20:21
As q estão rodando agora aq em BSb são iguais a essa da segunda foto.
Walter L. L. Casitta
17/07/2007, 20:48
As q estão rodando agora aq em BSb são iguais a essa da segunda foto.
Essas substituem as quadradinhas...
Pequeno jr
17/07/2007, 21:00
Essas substituem as quadradinhas...
Errei walter, eu queria comentar q era a primeira foto da triton. Essa dai da foto é igualzinha as da ONU que estão aqui, so q com motor 2.5 de 100cv
Pequeno jr
17/07/2007, 21:23
Marcelão,
Proposta ta feita, querendo o amante vc me fala. SO q quero FIT zero km. rs !!!
Boa sorte mano vei e parabens pela data de hoje.
PS: Não podia deixar de passar aqui e avisar a galera q hj o marcelão ta fazendo 3 anos de casorio e com um herdeiro lindo.
Marcello Ladeira
17/07/2007, 21:31
Brigadão Pequeno, mas como lhe disse sou espada, portanto FIT somente pra minha esposa... heheheheheh
[]'s,
O muquirana, desliga essa computador e leva a dona Maise pra jantar...
FlavioLouveira
18/07/2007, 15:06
Bom, quanto a novidade tem a Outlander no site ja da Mit
E essa semana passada eu vi pessoalmente a nova L200... só posso dizer que ninguem vai se decepcionar, ao vivo é uma blz...
Marcello Ladeira
18/07/2007, 15:24
O mais incrível é que o Airtrack em vários paises foi substituido pelo Outlander pelo mesmo preço, aqui como 3o. mundista empurram os 2 modelos pragente e cada um numa faixa de preço... todo mundo vai então aprendendo com a Sra. VW que testou isso na primeira vez quando lançou o Gol Bolinha e descobriu que brasileiro é trouxa e paga mais caro pela novidade ou então paga caro pra levar o modelo antigo!!!
[]'s,
Vou falar uma coisa para vcs!!!!
Andei nesta Outlander. PQP!!!! O carro é du kct. É divertido de dirigir. Vc pode trocar as marchas (que são 6) através dos botões atrás do volante, ou na própria alavanca do câmbio ou então deixar e D para usar como carro AT.
O carro é muuuuito esperto. Vc acelera e cola no banco. E pelo pouco que andei na Rodovia Achieta, deu pra perceber que ele é um bom carro. Resta saber qual será o custo de manutenção de um carro destes.
Um abraço,
leobnaval
22/07/2007, 14:51
nova L200 deve chegar em 2 meses e com visual mais arrojado que o da hilux contamos com uma mãozinha da mit brasileira para aquele toque final aguardando 60dias, 59 dias, 58 dias.... na espectativa!!!!!!!!!!!!!
Pedro Neto
14/08/2007, 07:32
Eu vi a nova L200. Na foto eu acho que seja a versão de luxo. Também vi uma Ranger diferente, mas estava sem a máquina para tirar fotos.
P.S: Foto tirada em El Colorado - Chile.
nova L200 deve chegar em 2 meses e com visual mais arrojado que o da hilux contamos com uma mãozinha da mit brasileira para aquele toque final aguardando 60dias, 59 dias, 58 dias.... na espectativa!!!!!!!!!!!!!
rs gosto é gosto né? Esse é o barato da vida!
Eu como sou igual ao São Tomé, só acredito vendo, estou no aguardo da Triton, que por fotos acho horrível.
Ps: Sou apaixonado pelo design da Outdoor e da Sport, mas não teria coragem de comprar uma, motor e o alto custo de manutenção não me agrada.
Abraço!
Por indicação do amigo Pequeno Jr. comprei a revista MOTOR SHOW desse mês que tem umas 4 páginas falando da nova L-200.
Fica ai a dica.
Abraço!
E ai Loyer? O que diz sobre ela? Qual o motor? Coloca ai mais informações.
Marcello Ladeira
19/08/2007, 13:52
Pelo que pude ver eles não fizeram teste na L200 que será fabricada no Brasil não, acho que foi na que chega - via importação - no Chile. Lá ela está com o motor 2.5 com injeção direta e 136cv's. Não acho que seja esta a versão para nosso mercado. Eles sugeriram que o preço dela será por volta das 100 pratas - vamos ver.
Vi ontem uma Outdoor HPE 2008 e como era de se esperar ela começa a perder alguns itens mais caros. Percebi de cara o novo parachoque traseiro, mais simples e com certeza mais barato para produzir. Ele é igual o do modelo GL lançado a poucos meses e não conta com aquele acabamento lateral. Acho que pro off-road é até mais indicado.
abs,
Eduardo Eustaquio
20/08/2007, 13:34
De acordo com a indicação do amigo forista Loyer, comprei a revista e aproveitando que estava um pouco perto da concessionária Mitsubishi fui até lá para ver se a reportagem está correta.
O que o vendedor e o consultor que me atende falaram foi o seguinte:
- A nova L200, que ainda não está com o nome definido se será Triton ou algum outro, não é indicada para praticantes de off-road, trilhas ou para trabalho pesado;
- A concepção da nova L200 é de um veículo com o conforto de um sedan de luxo com a altura e segurança que uma camionete tem;
-O preço será a partir de cem mil (100.000,00) e vai depender da motorização e dos opcionais para subir este valor;
- A L200 outdoor não vai sair do mercado tão cedo pois ela é o carro chefe em se tratando de camionetes;
- A idéia da Mitsubishi é baratear ainda mais a L200 Outdoor, Gls, Gl e L tentando fazer dela a camionete mais barata do brasil, mas tudo o que for feito em nada vai se refletir no atraso ou na qualidade consagrada na L200.
- Para ficar claro, este baratear é em relação as camionetes rivais pois, todas elas devem sofrer um aumento agora no 2º semestre de 2007.
Walter L. L. Casitta
20/08/2007, 14:09
- A nova L200, que ainda não está com o nome definido se será Triton ou algum outro, não é indicada para praticantes de off-road, trilhas ou para trabalho pesado;
- A concepção da nova L200 é de um veículo com o conforto de um sedan de luxo com a altura e segurança que uma camionete tem;
A publicidade da Triton fora do Brasil é justamente o contrário disso e como lá fora não existe mais a L200, tem Triton de todas as versões pro trabalho pesado e luxo.
http://www.mitsubishi-motors.com.au/static/images/vehicles/gallery/imagegallery_lge_17_1.jpg
http://www.mitsubishi-motors.com.au/static/images/vehicles/gallery/imagegallery_lge_17_2.jpg
http://www.mitsubishi-motors.com.au/static/images/vehicles/colours/carcolours_17_pl164.jpg
O que o vendedor e o consultor que me atende falaram foi o seguinte:
Que tiro no pé falar um negócio desses. :putz:
Se for isso mesmo, ela vai ter a mesma aplicação da Nova Hilux.
Se for isso mesmo, ela vai ter a mesma aplicação da Nova Hilux.
Concordo Alexandre, mas uma coisa é a realidade, outra é o cara falar isso abertamente, vai assustar o comprador.
Eles tem que partir pra algo como mais conforto, potência, etc, nunca falar que não serve pra Off-road ou trabalho.
E outra, a nova Hilux serve sim pra trabalho, aqui na região tem e demais nas fazendas e o povo não tá se queixando não.
Agora, não tem mais cara de picape os produtos de hoje.
Eu mesmo não compraria a L200 mas em função da aparência, é muito esquisitinha, redondinha, e esses "inha" não combinam com picape.
Ainda acho que se eles colocassem um motor decente na Outdoor a briga ia ficar feia, ainda hoje não tem picape mais bonita.
Abraços
Ainda acho que se eles colocassem um motor decente na Outdoor a briga ia ficar feia, ainda hoje não tem picape mais bonita.
Concordo. A MIT deveria ter colocado um "motor" na L200 ao invés de lançar um carro novo. Porém, vai saber o que se passa na cabeça deles....
Concordo Alexandre, mas uma coisa é a realidade, outra é o cara falar isso abertamente, vai assustar o comprador.
Eles tem que partir pra algo como mais conforto, potência, etc, nunca falar que não serve pra Off-road ou trabalho.
E outra, a nova Hilux serve sim pra trabalho, aqui na região tem e demais nas fazendas e o povo não tá se queixando não.
Agora, não tem mais cara de picape os produtos de hoje.
Eu mesmo não compraria a L200 mas em função da aparência, é muito esquisitinha, redondinha, e esses "inha" não combinam com picape.
Abraços
Jeison,
A Outdoor, tam bem tem "inha"... ela é bonitinha. E combinam direitinho com ela.
Pickup não precisa ser feia. Tem que ser BOA. Boa pra o que se destina. Boa no preço, boa na manutenção, boa na durabilidade, etc...
edubelem
22/08/2007, 08:55
Jeison,
A Outdoor, tam bem tem "inha"... ela é bonitinha. E combinam direitinho com ela.
Pickup não precisa ser feia. Tem que ser BOA. Boa pra o que se destina. Boa no preço, boa na manutenção, boa na durabilidade, etc...
Isso mesmo, concordo plenamente.
Walter, achei a primeira(Cab simples) a mais bonita he he he...
Esses vendedores são uns despreparados mesmo:putz:, como é que um cara ta querendo vender uma pkp 4x4 e dis que não serve p/ 4x4:parede:.
[]'s
ramonpoa
22/08/2007, 09:29
Concordo. A MIT deveria ter colocado um "motor" na L200 ao invés de lançar um carro novo. Porém, vai saber o que se passa na cabeça deles....
Grande Alexandre!
Bem falou acima quem disse que a pickup não precisa ser feia para ser resistente. Acredito que a MIT, ao lançar a TRITON, vai preservar e até aumentar a durabilidade em relação a L200. São novas tecnologias, novos materiais, novas ligas, menor peso - transformando em plástico o que não é essencial.
O mercado vai absorver porque camaradas como eu, com 1,92m e 140 kg NÃO entram numa L200. Ficava entalado mesmo na antiga HILUX. Na Nova Hilux fico com espaço de sobra e ainda mais sobra para quem vai atrás....
Esse dias peguei carona numa Outdoor e nossa... quanto sacrifício. Precisei puxar o banco para frente, para outro colega de 1,8 entrar atrás, depois recuar o banco e me sentar apertadíssimo. Na hora de sair, tive que sair, puxar o banco para ele sair de trás. O público quer mais que isso.
A TRITON vai inaugurar na MIT uma nova fase, fazendo com que a Ford e GM se mecham também. A nova HILUX teve um desprezo grande inicial dos pickpeiros por ser "corolla" demais (carro de agroboy), mas os 3 anos de mercado já demonstram que a robustez mecânica, de chassi e suspensão são impressionantes (bem maiores que a Ranger 2001 CD que tive). A TRITON deve seguir o mesmo caminho....
Portanto, para quem anda com a piazada atrás, ou mesmo com peão de fazenda no banco traseiro, a L200 deve ser reformulada e a MIT está sentindo isso.
Quanto ao motor da TRITON não sei. Nós queremos sempre mais potência, mas no sul do chile, quando estive agora em junho (carretera austral) só se via pickup TRITON, e, pelo que me falaram, é com o motor 2.5.
Abraços
Esse é o novo mercado das pickups médias. A TRITON vai vir trazer conforto, sem abrir mão da robustez.
Hoje pela manha, eu li uma revista espanhola chamada Auto4x4.
Por lá. a Triton já é realidade, e com motorzinho... o 2.5 euro IV.
Eles mostram a Pajero Full com versão de motor gasolina (nem prestei atenção), e um motor diesel de 3.2 - 165cavalinhos, torque de 38 (nao tenho certeza) a 2.000 rpm - Common Rail (é isso mesmo ? )
Será que este motor ewngrena por aqui na nova Triton, pra resolver de vez o superaquecimento das 141Cv AT ??
Tomara.....
Eles mostram a Pajero Full com versão de motor gasolina (nem prestei atenção), e um motor diesel de 3.2 - 165cavalinhos, torque de 38 (nao tenho certeza) a 2.000 rpm - Common Rail (é isso mesmo ? )
Será que este motor ewngrena por aqui na nova Triton, pra resolver de vez o superaquecimento das 141Cv AT ??
Tomara.....
Se a Triton vier mesmo com este motorzin de m€®da (me refiro ao 2.5), vai ter que aumentar o gasto da área de marketing!!!
Vai mesmo,
Porque eu duvido que venda.... Mesmo reestilizada, e bem mais interessante que o modelito velho, sem motor, naõ tera mercado.
A não ser que venha com 121Cv... ai sim, alguns comprariam, mas o preço pesaria tambem.
Eduardo Eustaquio
22/08/2007, 18:56
Senhores,
Desculpem-me por não ter feito entendido a frase.
O vendendor e consultor que me falaram sobre essa não indicação na utilização da L200, disseram apenas para mim por ja conhecer como é que eu uso a L200. Em nenhum momento isso será mencionado para outros clientes, pois como disso o Jeison "seria um tipo no pé".
Muitos irão adquirir a nova L200 ou Triton achando que pode-se utilizar da mesma forma que as Outdoor, quadradas e outros modelos.
Além de tudo há uma outra questão, pela reportagem diz que ela é mais baixa que a outdoor e com certeza deve ter ângulos de ataque e saída bem menores, além de plásticos em excesso.
Eduardo Eustaquio
22/08/2007, 19:02
Tomara.....
Prezado JairoM,
O que soube é que os motores serão nas versões mais baratas o 2.5 com common Rail, uma versão com o motor a Gasolina da Pajero e uma versão com o 3.2 Diesel da Pajero. Estes dois últimos serão as versões mais caras.
Agora eu não falaria assim do motor 2.5, pois podem ter empregado alguma tecnologia nova neles além do Common rail e não estamos sabendo. Tenho certeza que a Mitsubishi não iria errar desta forma. Acho que o importante é esperar.
edubelem
23/08/2007, 14:06
Grande Alexandre!
Bem falou acima quem disse que a pickup não precisa ser feia para ser resistente. Acredito que a MIT, ao lançar a TRITON, vai preservar e até aumentar a durabilidade em relação a L200. São novas tecnologias, novos materiais, novas ligas, menor peso - transformando em plástico o que não é essencial.
O mercado vai absorver porque camaradas como eu, com 1,92m e 140 kg NÃO entram numa L200. Ficava entalado mesmo na antiga HILUX. Na Nova Hilux fico com espaço de sobra e ainda mais sobra para quem vai atrás....
Esse dias peguei carona numa Outdoor e nossa... quanto sacrifício. Precisei puxar o banco para frente, para outro colega de 1,8 entrar atrás, depois recuar o banco e me sentar apertadíssimo. Na hora de sair, tive que sair, puxar o banco para ele sair de trás. O público quer mais que isso.
A TRITON vai inaugurar na MIT uma nova fase, fazendo com que a Ford e GM se mecham também. A nova HILUX teve um desprezo grande inicial dos pickpeiros por ser "corolla" demais (carro de agroboy), mas os 3 anos de mercado já demonstram que a robustez mecânica, de chassi e suspensão são impressionantes (bem maiores que a Ranger 2001 CD que tive). A TRITON deve seguir o mesmo caminho....
Portanto, para quem anda com a piazada atrás, ou mesmo com peão de fazenda no banco traseiro, a L200 deve ser reformulada e a MIT está sentindo isso.
Quanto ao motor da TRITON não sei. Nós queremos sempre mais potência, mas no sul do chile, quando estive agora em junho (carretera austral) só se via pickup TRITON, e, pelo que me falaram, é com o motor 2.5.
Abraços
Esse é o novo mercado das pickups médias. A TRITON vai vir trazer conforto, sem abrir mão da robustez.
Ramon, a triton não esta com essa bola toda não, ela é bem pequena, se vacilar ela é menor que a outdoor.
[]'s
Rogério Silva
23/08/2007, 19:26
Assim como o Edu, tive a oportunidade de ver a triton pessoalmente, ela é bem pequena mesmo, bem menor q a Hilux e menor q a outdoor.
Prezado JairoM,
O que soube é que os motores serão nas versões mais baratas o 2.5 com common Rail, uma versão com o motor a Gasolina da Pajero e uma versão com o 3.2 Diesel da Pajero. Estes dois últimos serão as versões mais caras.
Agora eu não falaria assim do motor 2.5, pois podem ter empregado alguma tecnologia nova neles além do Common rail e não estamos sabendo. Tenho certeza que a Mitsubishi não iria errar desta forma. Acho que o importante é esperar.
Eduardo,
Eu tenho uma com motor de 2.5. Pra mim, ela está OTIMA. Mas a galera por aqui reclama muito, que falta potência.
Eu aprendi que: Dinheiro, Mulher, Potência de motor, e Pista (de pouso) NUNCA é demais.... quanto mais, melhor.... :)
Assim como o Edu, tive a oportunidade de ver a triton pessoalmente, ela é bem pequena mesmo, bem menor q a Hilux e menor q a outdoor.
Caraca!!! Menor que a Outdoor??? Então não vou conseguir entrar nem no banco do motorista (tenho 1,94).
murilloaquino
23/08/2007, 23:36
Esses vendedores não sabem nem informar e axo q mal mal sabem o caminho de casa...
LIguei hj atarde para uma concessionaria MIT, e ele me informou q ate o final de setembro chega a triton...Me falou q o espaço traseiro é 20 cm maior q a l-200 atual e que o comprimento total da triton é de 5.20...
RezendeDF
24/08/2007, 15:53
Os caras tão fazendo muito mistério a respeito da Triton.
Deve ser parte do marketing para valorizar a picape. Expectativa.
Rogério Silva
24/08/2007, 16:26
Caraca!!! Menor que a Outdoor??? Então não vou conseguir entrar nem no banco do motorista (tenho 1,94).
Ops, corrigindo Alexandre, vi apenas por fora, não sei o espaço interno.
Sexta passada, fui a concessionaria MIT aqui no Rio em busca de um interruptor de farois auxiliares.
Eles não tinham em estoque, e eu poderia encomendar que em até 2 semanas me entregariam ao custo de 46 pratas.
Um meca, que estava ao meu lado, e me conhecia, foi logo dizendo.... compra o interruptor do Ford Escort ou do Del Rey... é o mesmo.
Fui na dele. Comprei na lojinha de autopeças da esquina por 25 pratas, é é IDENTICO ao MIT.
Aproveitei o papo informal, e fui logo metendo a pergunta.... e a TRITON ?????
As respostas informais (do chefe do setor de peças, e de um vendedor presente foram):
Chega em Outrubro.
Motores: Os mesmos da PAJERO. Diesel 3.2 e GASOLINA (nem ouvi porque não me interessa).
E foi só.
Próximo capítulo daqui uns 30 dias... :)
FlavioLouveira
05/09/2007, 11:19
Um aqui me disse em novembro..... Mais sei lá né... os caras gostam de contar historia.... ate preço para trocar por uma triton zero eles negociam se vc alongar a conversa...hahahahhaa
Eu sei que a L200, segundo ele, a outdoor vende demais...e isso ele nao deve estar mentindo, pq realmente toda vez que vou lá tem pelo menos uma emplacada para entregar....
Aonde que ve(site) quantas foram vendidas por mes mesmo? (sempre perco esse link)
quanto ao tamanho
Mitsubishi says the ML Triton has the best-in-class interior total leg space (1725mm) and the 810mm rear leg space and more specifically the 25-degree backrest angle of the rear seat is unlike any other current crew cab. Back-seaters even get a rear foldaway centre armrest with cup holders in the upper level Tritons! This is quite literally the first crew cab you'll be happy to spend a day in the back…
Offroad the new Triton delivers approach, ramp-over and departure angles very close to the outgoing MK model. (See table below)
MK Triton ML Triton
Approach Angle 36°2 33°4
Ramp over angle 23°2 26°7
Departure angle 27°6 27°2
Caro Flavio , nestes site de Ranking de veiculos estão todos os modelos ex:
Ranger, do falam que a Ranger Vende mais não e totalmente verdade pois as mit so tem diesel cabine dupla e diesel e 4x4, já as Ranger e S10 existem cabine simples gasolina 4x2 e 4x4... portanto o Ranking correto no seguimento diesel e 4x4 é seguinte:
1- Hilux
2- L200
3- S10
4- Ranger
5- frontier
ok
um abraço
Caro Flavio , nestes site de Ranking de veiculos estão todos os modelos ex:
Ranger, do falam que a Ranger Vende mais não e totalmente verdade pois as mit so tem diesel cabine dupla e diesel e 4x4, já as Ranger e S10 existem cabine simples gasolina 4x2 e 4x4... portanto o Ranking correto no seguimento diesel e 4x4 é seguinte:
1- Hilux
2- L200
3- S10
4- Ranger
5- frontier
ok
um abraço
Você teria condições de colocar a quantidade de pkp's vendidas e a qual período se refere? Seria interessante saber isso.
Um abraço,
Os caras tão fazendo muito mistério a respeito da Triton.
Deve ser parte do marketing para valorizar a picape. Expectativa.
Rezende,
andei numa aqui, com motor 3.0 eletronico, do Peru. Show de bola, muito espaço interno, uma frente nota 10... []`s
Você teria condições de colocar a quantidade de pkp's vendidas e a qual período se refere? Seria interessante saber isso.
Um abraço,
Em www.fenabrave.org.br vc encontra até por regiões, só não separa se é CD, CS, diesel ou gasolina!
Clique em dados de mercado ou algo parecido, faz tempo que não acesso.
Abraço.
Rogério Silva
05/09/2007, 19:48
Pow, olha a opinião dos donos de L200 sport, não tem uma q se salve, e ainda tem gte que defende a mit.
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm
Pow, olha a opinião dos donos de L200 sport, não tem uma q se salve, e ainda tem gte que defende a mit.
Leia tudo antes de descer a lenha Rogério.
Não estou defendendo a Mit, mas acho que deveria dar mais atenção ao que sai escrevendo, é só ler toda a página, tem os que gostam e os que não gostam da viatura.
Hoje eu particularmente não compraria uma L200, gostava das antigas, eram pau pra toda obra, mas com essa onda de colocarem mais e mais cvs acabaram com o motor, apesar de que a GLS ainda é uma boa opção.
Abraços cara.
Walter L. L. Casitta
05/09/2007, 21:17
Leia tudo antes de descer a lenha Rogério.
Não estou defendendo a Mit, mas acho que deveria dar mais atenção ao que sai escrevendo, é só ler toda a página, tem os que gostam e os que não gostam da viatura.
Hoje eu particularmente não compraria uma L200, gostava das antigas, eram pau pra toda obra, mas com essa onda de colocarem mais e mais cvs acabaram com o motor, apesar de que a GLS ainda é uma boa opção.
Como que um picape como o GLS pode ser uma boa opção num mercado que tem um monte de picapes concorrentes com motores mais confiáveis e cheios de cavalos?
Como que um picape como o GLS pode ser uma boa opção num mercado que tem um monte de picapes concorrentes com motores mais confiáveis e cheios de cavalos?
:rolleyes::rolleyes::parede::parede:
Não vamos entrar nessa de novo não.
Walter L. L. Casitta
06/09/2007, 15:56
:rolleyes::rolleyes::parede::parede:
Não vamos entrar nessa de novo não.
Pois é! Eu tô de olho em vocês!:twisted::twisted::twisted:
Pois é! Eu tô de olho em vocês!:twisted::twisted::twisted:
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Pois é, falando nisso, quem não dá as caras aqui faz um bom tempo é o Homero.
[]'s com vontade de ter uma MIT na garagem. :mrgreen:
Eduardo Eustaquio
06/09/2007, 18:38
Aproveitando, estou vendendo a minha Jeison. Se quiser a levo até você.
Aproveitando, estou vendendo a minha Jeison. Se quiser a levo até você.
Agradeço Eduardo, mas quando for trocar minha viatura quero pegar um veículo fechado, estilo SW4, Pajero, Prado, etc, só que usado, viatura nova desse porte minha$$ perna$$ não alcançam, a não ser que seja uma Xterra.
Abraços cara.
Walter L. L. Casitta
06/09/2007, 20:16
De vez em quando vejo o nome dele aparecer la em baixo, então me parece que ele perdeu o interesse em participar ativamente do fórum e apenas lê os posts... É uma pena.
John_Niterói
06/09/2007, 20:52
De vez em quando vejo o nome dele aparecer la em baixo, então me parece que ele perdeu o interesse em participar ativamente do fórum e apenas lê os posts... É uma pena.
Uma coisa o pessoal das Rangers tem razão: Elas são mais confiáveis e mais baratas em termos de manutenção. Entretanto, carro ou brinquedão não é só isso. Outros aspectos são levados em consideração. E estética sempre é levada em consideração para uma boa parte dos consumidores. Nesse aspecto, que me desculpem os donos de Ranger, mas já há muito tempo está faltando um shape novo. Tenho uma L200 GLS, 2002. Graças a Deus, só deu problemas muito pequenos, de baixo custo, mas a acho linda. Atualmente a Hilux é a mais bonita (em minha opinião), seguida da L200, Frontier, S10 e Ranger. Nos EUA, a F150 é Linda. Muito linda mesmo. Não entendo pq não trazem aquele shape para cá, para usar nas novas Rangers.
Walter L. L. Casitta
06/09/2007, 21:53
Uma coisa o pessoal das Rangers tem razão: Elas são mais confiáveis e mais baratas em termos de manutenção. Entretanto, carro ou brinquedão não é só isso. Outros aspectos são levados em consideração. E estética sempre é levada em consideração para uma boa parte dos consumidores. Nesse aspecto, que me desculpem os donos de Ranger, mas já há muito tempo está faltando um shape novo. Tenho uma L200 GLS, 2002. Graças a Deus, só deu problemas muito pequenos, de baixo custo, mas a acho linda. Atualmente a Hilux é a mais bonita (em minha opinião), seguida da L200, Frontier, S10 e Ranger. Nos EUA, a F150 é Linda. Muito linda mesmo. Não entendo pq não trazem aquele shape para cá, para usar nas novas Rangers.
Concordo. Acho até a L200 mais bonita que a Hilluz e a Ranger uma das mais feia sendo que o modelo two tone simplesmente a coisa mais brega do mercado.
Marcello Ladeira
06/09/2007, 22:32
Não tenho problemas com o motor da L200 não - por enquanto é claro - este final de semana ultrapassarei a barreira dos 60, vamos ver no que vai dar pois tá chegando na Km que muita gente começa a reclamar.
Agora suspensão barulhenta, revisões caras e consumo acima das concorrentes ela tem sim!!!
Outro dia peguei uma subida bem fortinha e tinha na minha frente uma S10 2.8, o cara viu que ia ultrapassa-lo e resolver pisar fundo, eu também pisei, resultado: a L200 anda mais que a 2.8 - pouca coisa, talves proporcional aos 9 cv que tem a mais.
abs,
murilloaquino
06/09/2007, 23:41
MArcelo, alem dos 9 cv a mais, ela é uns 100 kg mais leve.Ai faz diferença.Mais a s-10 com um 2.8 e a bomba com uma volta soh, a l-200 vê de longe....
O motorzim forte esse mwm
cincero g silva
08/09/2007, 18:53
[Nome] Luiz Carlos Corazzari Junior
[Cidade] São Roque
[Estado] SP
[E-mail] dacarpneus@hotmail.com
[Versão] MMC L200 Sport 4X4 HPE
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 4000
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Porta-malas] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
mas com opinioes de uns panacas desses, não da pra formar opinião sobre nada, ex; 1- estilo- nota 5, será que esse demente num viu nenhuma picape dessas pra rua afora?
2- acabamento nota 3 - será que esse panaca não entrou dentro da picape antes de gastar 90.000 reais?
3- posição de dirigir nita 5, será que esse coitado num entrou dentro do carro e sentou atras do volante antes de gastar uma baba?
4- instrumento nota 5- será esse demente é cego pra num olhar no painel e ou outros comandos do veiculo?
5- itens de conveniencia nota 2- num sei o que que é, mas ele é um burro pois deveria ter olhado esses tais itens de conveniencia antes de gastar seu dinheiro
6- nota 1- agora pasmen será que esse panaca compra carro sem entrar dentro?
7- porta malas nota 2- esse maluco caçando porta malas em picape c dupla, so pode ser doido,
8- nota 3 - motor é medio pra ruim mesmo,
9- desenpenho- nota 3 esse cidadão deveria é ter comprado uma ferrari pois assim ele teria um otimo desenpenho, e poderia dar nota 10
10-consumo- nota 1- será que esse maluco compra carro sem perguntar a alguem pelo consumo ou não Lê nenhuma informação especializado sobre o veiculo a que vai comprar, e o pior ainda sendo um carro de quase 100 mil reais
11- cambio nota 4, ridiculo pois esse é um bom cambio
12- freios sem cmentarios
13- suspensão nota 2, com certeza a melhor suspenção pra esse cidadão é a das lococmotivas da vale do rio doce pois aguentão umas 100 toneladas anos a fio, kakakaka
14- estabilidade nota 5- nada difere das melhores picapes a venda no país
15- seguranção passiva nota 3- se sua picape tem abs e air-bag é uma das melhores equipadas do país
16- custo beneficio nota 1, esse cidadão so pode ser de outro planeta pois daqui no brasil ele num é....
por pesquisas como essas e com consumidores como esses é que esse país não tem jeito,
e amigo vou te dizer uma coisa se voce for usar esses parametros e de pessoas como estas pra comprar algo, ce tá é fudido.
Cicero
Pega leve com o rapaz de São Roque : o que provavelmente aconteceu é que ele devia ter paixão pela L200 , fez um teste drive aonde não se percebe nada( duvido que alguem aqui do forum consegue ver todos os detalhes num teste drive de poucos KM para mim precisa de 1 mes de uso pelo menos) , acreditou no vendedor que disse um monte de mentiras , parecidas com o que foi dito ao Bruno sobre motr com common rail que fazia 12km/l etc , aí o cara comprou com altas espectativas e decpcionado colocou a avaliação no site.
Pelas notas 5 em alguns item deu da para perceber que ele gostava muito do carro .Acredito que a avaliação dele foi muito honesta , tirando a nota do freio(?) e da suspensão(talves estivesse acostumado com carro não pickup) , me parece justo , pricipalmente a nota 1 para o consumo.
Pior ao meu ver foi um cara de Fortaleza que de 5 para tudo e está muito satisfeito tanto com o carro como com o roubo que as concessionária da marca costumam praticar.
Mas olhando para o Forum , lendo detalhes , um ser com inteligencia normal percebe que a avaliação que aparece no Bestcar está muito proxima a realidade,muito mais do que os "eu-amo-a-l200-de-qualque-jeito" insistem insistem em negar
Manoel
leobnaval
09/09/2007, 13:52
pô pessoal pega leve quem fez papel de burro agora foram vocês, pois o site de maneira não muito criteriosa a nota varia de 0 a 5 então a nota 5 é como se fosse um 10 entenderão.....
Marcello Ladeira
23/09/2007, 21:30
Bom retomando o assunto do tópico deem uma olhada neste carro da organização da Mit que estava em Balneário Camburiú para o Mit Motorsports no final de semana passada.
Era uma L200 GL, mas passava um "que" de Savana... comentem...
abs,
Bom retomando o assunto do tópico deem uma olhada neste carro da organização da Mit que estava em Balneário Camburiú para o Mit Motorsports no final de semana passada.
abs,
KCT!!! Muito bonita hein?
O Marcellão, não esquece de avisar quando vc vem para Campinas.
Ando tão corrido que nem me dei conta que vc passou por SP na semana passada. Podia ter telefonado, né?
Se vier, me avise ok?
Um abraço,
Marcello Ladeira
23/09/2007, 21:55
Alexandre na semana passada passei apenas de passagem mesmo, no dia que desci para Curitiba almocei em Sampa.. numa churrascaria na beira da marginal chamada Villas... putz que comida boa e cara... 181,00 pro casal... me senti estorquido... heheheheh. Como tanto a ida quanto a volta foram pancadas não liguei pois faltavam muitos km's pro destino. Campinas será em Novembro, vou olhar a data aqui, mas nos encontramos no enforcamento do Wagner... hehheehhe
Complementado: o parachoque era de ferro, assim como o peito de aço e o mais legal era o guincho embutido no parachoque.
abs,
shimomoto
23/09/2007, 22:06
Pessoal;
Vi uma noticia no caderno Autos do jornal O Estado de São Paulo, afirmando que a nova L-200 Triton deverá vir equipada com o mesmo motor TDI 2.5 de 141cv da L-200 Outdoor atual.
Alguém confirma essa notícia?
Abraços
Pessoal;
Vi uma noticia no caderno Autos do jornal O Estado de São Paulo, afirmando que a nova L-200 Triton deverá vir equipada com o mesmo motor TDI 2.5 de 141cv da L-200 Outdoor atual.
Abraços
Se for isso mesmo......:shock::shock::pensativo::pensativo:
Na minha opinião, já nasce morta. :putz::parede:
murilloaquino
23/09/2007, 22:37
QUero distancia....
haha
to com a pajero e hj assutei...rodei 200 km e deve ter gastado uns 30 litros de diesel...
nurrrr....Bebe beeem mais que a ranger e anda beeeeem menos...Não existe nada perfeito
Waldir Carlos
23/09/2007, 22:58
abs,
Putz, muito bonita. Não somente a picape; é incrível como esse tipo de "sapato" deixa o visual agressivo. A Mit bem que poderia sortear uma L200 "preparada", de vez em quando.
Complementado: o parachoque era de ferro, assim como o peito de aço e o mais legal era o guincho embutido no parachoque.abs,
Com esses acessórios, acho que pode até encarar a Galopeira, lugar onde o Wagner deita e rola de Troller... He, he, he.
Alexandre na semana passada passei apenas de passagem mesmo, no dia que desci para Curitiba almocei em Sampa.. numa churrascaria na beira da marginal chamada Villas... putz que comida boa e cara... 181,00 pro casal... me senti estorquido... heheheheh. Como tanto a ida quanto a volta foram pancadas não liguei pois faltavam muitos km's pro destino. Campinas será em Novembro, vou olhar a data aqui, mas nos encontramos no enforcamento do Wagner... hehheehhe
OFF: Deixa de choradeira Marcello! Boa lembrança, o Wagnão vai ser enforcado mesmo, né? Hoje, encontrei um bom restaurante mineiro aqui prás bandas de Niterói [São Francisco]. Tava sozinho e gastei uns sessentinha... He, he, he. Tá vendo, né? Se não sabia, anote aí... tendo comida mineira tô dentro!
KCT!!! Muito bonita hein?
O Marcellão, não esquece de avisar quando vc vem para Campinas.
Ando tão corrido que nem me dei conta que vc passou por SP na semana passada. Podia ter telefonado, né? Se vier, me avise ok?
Um abraço,
Êita Alexandre, esse convite vale prá mim tumém, né? Amigo, desculpe não ter avisado. Sexta-feira à noite fiz uma viagem meio complicada. Precisei ir a Santos... desci pela Anchieta e subi pela Imigrantes. A ida foi by bus... o sábado foi corrido [fui analisar uma transação imobiliária]. De lá fui até o Tietê de carona e, em seguida, voltei para o Rio. Como foi muito rápido, fica para nos vermos em outubro; se eu for viajar para o sul.
[]s
abs,
Show !
Percebeu que mesmo de Mud eles não tiraram o para-barro. Reparou se eles cortaram, igual a sua ?
PS: Já vi que vou ter que mudar meu W, o seu variou em quantos metros ?
Se for isso mesmo......:shock::shock::pensativo::pensativo:
Na minha opinião, já nasce morta. :putz::parede:
Continuo acreditando no que disse o Souza Ramos em BSB.
Pra mim, a Triton vem com o mesmo motor da Full. Vamos aguardar !
Êita Alexandre, esse convite vale prá mim tumém, né? Amigo, desculpe não ter avisado. Sexta-feira à noite fiz uma viagem meio complicada. Precisei ir a Santos... desci pela Anchieta e subi pela Imigrantes. A ida foi by bus... o sábado foi corrido [fui analisar uma transação imobiliária]. De lá fui até o Tietê de carona e, em seguida, voltei para o Rio. Como foi muito rápido, fica para nos vermos em outubro; se eu for viajar para o sul.
[]s
O cara passou do lado da minha casa e nem avisou!!! Da próxima vez, tenho certeza que vou estar ocupado.:mrgreen::mrgreen:
Marcello Ladeira
24/09/2007, 10:31
Jorge não reparei nos para-barros... como o meu não pega quase nada deixei de me preocupar com isso... hehehehe
Meu w mudou um pouco em relação à ultima prova e acredito foi devido ao fato de ter feito esta prova com 26 libras... como cheguei tarde demais achei meio exagerado tentar baixar a calibração - acho que se tivesse feito a prova com 23 teria tido um desempenho um pouco superior. Tinha muita pedra e areia em alguns pontos.
Murillo, sugiro que você e seu pai se acostumem com o consumo. Aliás vc devia trocar seu avatar pois este negócio de Ranger tá ultrapassado... hehehehe
Srs acredito que a Mit lance a L200 em 2 versões o que viabilizaria o uso de 2 motores diferentes. Ou seja, uma versão de entrada na faixa dos 100k com o motor 2.5 e outra pra competir com a Hilux top na faixa dos 115-120k e motor 3.2.
Provavelmente deixará de existir a versão HPE da Outdoor, pois seria dificil convencer o comprador a optar por um carro antigo quase no mesmo preço de um mais novo.
Bom, mas tudo isso é especulação!!!
abs,
FlavioLouveira
24/09/2007, 14:07
Pessoal;
Abraços
pessoal de fortaleza podera confirmar.... estive esse fim de semana por lá e o jornal de lá dizia que o motor era 3,2, inclusive que estava sendo montada no Brasil... se eu lembrar o nome do jornal e eu tento achar a versao online... ( li rapidao na recepção do hotel nao prestei a atenção)
Como disse o Marcelo,
Bom, mas tudo isso é especulação!!!
Maranguas
24/09/2007, 17:04
Realmente saiu aqui no Jornal OPOVO uma matéria sobre a nova L200. Vou passar-lhes um trecho para vo6 darem uma analisada:
"...O novo modelo conta com várias opções de motores. Há três turbodiesel de 2,5 litros, que desenvolvem 90, 116 e 136 cv e uma unidade maior, de 3,2 litros e 165 cv. A única unidade a gasolina é um V6 3.5, vendido apenas no Oriente, onde a picape recebe o nome de Triton. A versão avaliada, equipada com um 2.5 turbodiesel de 136 cv e câmbio mecânico d cinco marchas, mostrou números de desempenho bem semelhantes aos obtidos pela L200 Outdoor, atualmente vendida aqui."
A matéria na íntegra: http://www.opovo.com.br/opovo/veiculos/730042.html
Marcello Ladeira
24/09/2007, 17:16
É mas este pessoal tá indo no Chile testar o carro e lá eles vão se deparar com uma L200 que não é a mesma que será fabricada aqui. Quanto ao preço eles também foram muito otimistas, a Mit não vai perder a oportunidade pra colocar o carro no preço da Hilux e depois o mercado é que vai ditando o real preço das duas.
Abs,
ferramenteiro
24/09/2007, 18:38
abs,
Estava lá em Camboriú também e depois da prova tentei achar esse carro para tirar umas fotos e ver se alguém aqui em curitiba faz um serviço desse.
Alguém tem ideia de quem pode ter feito esse para-choque?
O trabalho é de primeira, estou com um guincho em casa para colocar na minha mas é difícil achar um suporte bacana.
Se alguém souber quem possa fazer um desses??
abs
Marcello Ladeira
24/09/2007, 21:36
Ferramenteiro isso me pareceu coisa da Mit mesmo, acredito que isso possa ser lançado como acessório em concessionária.
Imprima a foto e vá até uma, se eles não souberem de onde vem tentaram entrar em contato com a Mit ou mesmo com o pessoal do rally pra obter maiores informações... só acho que não deve ser barato.
abs,