PDA

Ver Versão Completa : Antena ARS (Cola no vidro) Alguem conhece ??



nzardo
12/12/2006, 21:51
Gostaria de saber se alguem tem informações a respeito de uma antena para PY da ARS que é colada no vidro da viatura :pensativo: tipo antena de celular, tem uma base colada por dentro do vidro e a antena é colada por fora, segundo o vendedor trata-se de um lançamento :dance: será :?: .

Reparei q na base interna tem um adesivo 148 a 174 mhz, será q esta antena teria pelo menos um rendimento razoavel para a fx cidadao de 144 a 148 :?:

Desde ja agradeço os comentários.

Abraço.

Marcelo Lopes
13/12/2006, 17:16
Amigo,

Sou rádioamador e já tive esta antena testada em vários carros.

1) O rendimento é péssimo
2) Ela balança demais
3) Descola com o calor
4) Para acertar a estacionária só rezando muito

Até as antenas magnéticas são melhores que ela. Com a vantagem de vc poder colocar e tirar. Lembre apenas de acertar a estacionária para ela em um ponto "fixo"... se ficar mudando a antena de lugar vai desregular tudo.

marcelino
13/12/2006, 20:51
Senhores

Esta antena tem como principal vantagem poder ser utilizada em veiculos especiais de fibra de vidro ou aqueles mais luxuosos nos quais o proprietário não quer utilizar o suporte de calha.

Realmente a instalação dela é um pouco chata pois devemos tomar certos cuidados para fixar, ajustar. O seu desempenho e ganho comparado a outras não é muito bom, somente se justifica naquelas situações acima.

Utilizei por muito tempo uma importada, não tive problemas.
Jã instalei em veiculos e não tive problemas, desde que bem ajustada...

Não sei se continua em linha, vou perguntar e insiro a resposta amanhã...

Um abraço,

nzardo
14/12/2006, 11:02
Marcelo & Marcelino,

Eitcha ! ! ! parece dupla caipira.......hehehe.....:lol:

Sou totalmente analfabeto a respeito de rádio PY, lendo os tópicos daqui, fui na Sta Efigenia 611, acabei comprando um Yaesu 1802, fui pelo preço, como marinheiro de primeira viagem não quiz comprar um rádio melhor (mais caro) p q depois q vc se intera do tema, sempre tem um q é melhor :parede: , sendo assim optei por um de menor valor.....:pensativo: , isso p q fui pra gastar uns 300 entre rádio e antena (a ideia era PX)..:oops:

No caso da antena, estava optando pela mais curta, pois a entrada da minha garagem é baixa, e a danada não pode sair muito acima da viatura, claro q ela pode ser 'amarrada' e até retirada, mas não tenho muito saco pra isso, considerando ainda q a utilização pretendida é papo na estrada com companheiros proximos ou até uns mais distantes, pelo menos até pegar o gostinho pelo mundo dos PY...:dance:

Paguei 600 no rádio, e a antena, sai com uma sensação de ter sido enrrabado :shock: , mas o vendedor me garantiu que essa antena ARS (Creio q é mod. ASA 434) é de alta tecnologia e que não deve nada para a antena convencional mais curta...:pensativo: , dai considerando a utilização e altura acabei comprando por 140...:putz: .

Abri este topico p q depois que instalei o rádio na viatura, deixei por ultimo a colagem da antena, e percebi q com ela ou sem ela pegava as mesmas frequencias.....:?: obviamente como não entendo nada fiquei com esta impressão, imagino q devo fazer um teste de campo antes de sacrificar esta antena :roll: .

Agradeço as informações recebidas e qq comentário adicional :concordo:

Abraço.

marcelino
22/01/2007, 11:04
Marcelo & Marcelino,

Eitcha ! ! ! parece dupla caipira.......hehehe.....:lol:

Sou totalmente analfabeto a respeito de rádio PY, lendo os tópicos daqui, fui na Sta Efigenia 611, acabei comprando um Yaesu 1802, fui pelo preço, como marinheiro de primeira viagem não quiz comprar um rádio melhor (mais caro) p q depois q vc se intera do tema, sempre tem um q é melhor :parede: , sendo assim optei por um de menor valor.....:pensativo: , isso p q fui pra gastar uns 300 entre rádio e antena (a ideia era PX)..:oops:

É uma boa marca..

No caso da antena, estava optando pela mais curta, pois a entrada da minha garagem é baixa, e a danada não pode sair muito acima da viatura, claro q ela pode ser 'amarrada' e até retirada, mas não tenho muito saco pra isso, considerando ainda q a utilização pretendida é papo na estrada com companheiros proximos ou até uns mais distantes, pelo menos até pegar o gostinho pelo mundo dos PY...:dance:

Paguei 600 no rádio, e a antena, sai com uma sensação de ter sido enrrabado :shock: , mas o vendedor me garantiu que essa antena ARS (Creio q é mod. ASA 434) é de alta tecnologia e que não deve nada para a antena convencional mais curta...:pensativo: , dai considerando a utilização e altura acabei comprando por 140...:putz: .

O modelo citado não apresenta GANHO, devendo ser ajustado para a frequencia de operaração, pois vem de fábrica para a frequencia mais baixa da faixa de rádioamador (144 a 148 Mhz)

Uma boa opção seria o modelo MV35A, da ARS montada num suporte angular com ajuste do angulo de montagem. Esta antena de 100% de ganho, melhorando a transmissão e recepção além de uma mola na base que evita que se quebre ao bater em arvores ou tetos...

Todas as antenas devem ser ajustadas para a frequencia de operação, inclusive a de vidro, poré este ajuste para esta é mais complexo....

Abri este topico p q depois que instalei o rádio na viatura, deixei por ultimo a colagem da antena, e percebi q com ela ou sem ela pegava as mesmas frequencias.....:?: obviamente como não entendo nada fiquei com esta impressão, imagino q devo fazer um teste de campo antes de sacrificar esta antena :roll: .

Agradeço as informações recebidas e qq comentário adicional :concordo:

Abraço.

Um abraço a todos, espero ter ajudado e não complicado o assunto....