PDA

Ver Versão Completa : Qual é a melhor opção SUV???



slr
12/12/2006, 19:14
Amigos, sou leigo no assunto e gostaria da ajuda de vcs para escolher um veiculo 4X4. Vou precisar de um carro para usar no dia-a-dia para o trabalho e passeios com a familia. Moro no litoral norte do estado do rio e costumo pescar nos finais de semana em lugares que só um 4x4 chega(muita areia). Resumindo quero um carro confortavel e que possa fazer uma trilha leve nos fins de semana(estradas de terra e areia).
Com o dinheiro que tenho, consegui aqui na minha cidade as seguintes opções em torno de 33k.

Spotrage TURBO DIESEL 2000/2001

GRABD VITARA 2,0 2000/2001

Me falaram que a Sportage e bem confortavel e econômica, porem é muito dificil de encontrar peças. Por outro lado me falaram bem também da grand vitara mas não sei se as peças tb são dificeis de encontrar.

Gostaria de saber a oinião de vcs, desde já agradeço.

saabgrippen2
13/12/2006, 18:21
Caro slr:
conheci o mundo 4x4 há uns 3 mêses, não me lembro exatamente por quê!
Encanei com a Cherokee Sport. Achava que a Grand Cherokee era meio limousine, então queria algo mais rústico e esportivo. Pensei na Defender (Land Rover), que para mim era o ícone do off-road. Porém me desanimei com o preço, algo como 56k ano 98. Comecei a xeretar as Cherokees Sport a venda pela webmotors e pelos classificados de minha cidade.
Descobri que existe Cherokee Sport diesel, 1999 por uns 42k. Acho bem razoável, levando-se em conta os itens de conforto, o acabamento. Se quiser gastar menos, a gasolina sai por uns 28k, ano 98. Se chorar, acha uma 2000 por uns 36k gasolina.
Existem outros veículos nesta faixa, como o Vitara, a Explorer, etc.
Conheça todas, não tenha pressa!
Dê uma olhada nas comunidades do orkut, ótima fonte de informações.
Boa sorte

Bianor
13/12/2006, 19:03
O pessoal tem um tópico parecido rolando com bastante informações ok.
Quanto a Cherokee diesel gostei muito do ruído do motor mas as peças onde encontrar ? Depois ainda tem problemas de super aquecimento !
Os vitara a diesel e o sportage tambem tem problemas de peças e seguro alem de não andar nada.
Resolvi comprar uma Blazer 2.8 4x4 2003 e estou muito satisfeito.
Sds

Amostardeiro
13/12/2006, 20:30
Spotrage TURBO DIESEL 2000/2001

GRABD VITARA 2,0 2000/2001

Me falaram que a Sportage e bem confortavel e econômica, porem é muito dificil de encontrar peças. Por outro lado me falaram bem também da grand vitara mas não sei se as peças tb são dificeis de encontrar.

Gostaria de saber a oinião de vcs, desde já agradeço.

SLR

As peças tanto de uma como de outra são +- fáceis de encontrar, mas o preço das do Gran Vitara é fo...:shock:, são caras demais, estou na segunda Sportage e posso te dizer é uma ótima opção.

Abraço

saabgrippen2
14/12/2006, 18:17
Caro slr:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=67418&d=1165172836
É bonita ou não é? Aquilo que te falei: Pega uma 2000 com GNV (kit italiano, de 1a.) ou instala um e seja feliz. Vai andar com um carrão 4.0Litros, 6 cilindros, conforto de primeira, pagando combustível como carro 1.0. e pagando 36-42k. Eu acho um p. negócio. Quanto as peças, nunca tive problemas, e aqui na comunidade, por exemplo, tem o wallace que importa...:concordo: