Conectar

Ver Versão Completa : Farol Xenon Na Ranger

IGORFROTA
12/12/2006, 17:46
Galera, to pensando em colocar farois Xenon na Ranger.

Tenho alguma dificuldade em ver de noite e acho que seria uma grande ajuda.

To querendo instalar a branca de 100w.

Não quero aquelas de R$ 1.000,00 não. Vi umas no ML bem em conta, mas não encontrei para a Ranger.

Segundo os vendedores, a Ranger usa um tipo diferente da maioria dos carros.

Alguém sabe quais são as especificações para farol alto, farol baixo, farol neblina e milha comum ?

Alguém tem ideia do preço ?

Vlw

murilloaquino
12/12/2006, 17:55
Olhaa...
nao vai na onda desses vendedores nao
Essa Lampada nao é xenon nao..
Sao de baixa qualidade e alem disso, sao 100 W.Se quizer colocar elas, tem q instalar um relé e trocar toda a fiaçao ate o farol.
Elas esquentam mais e tem uma durabilidade menor.
A melhor nessa linha sao as q eu tenho na minha ranger.Crystal Vision da Philips.É um pouco mais cara mais e beeem melhor e alem disso, é original.
A minha é H-4, A de neblina é a mesma da ecosport.
o resto eu nao sei...

Gouveia
12/12/2006, 20:31
Assino em baixo no que o Murillo Falou. O modelo da lâmpada depende do ano do seu carro, H3? é só ir numa loja e comprar essas da Philips ou da Osran, mas sempre com a potência de 55w a 60w (original) elas tem a luz mais branca e iluminam mais. Mas nada de 100W porque podem danificar o chicote e causar curto circuito... Xenon mesmo custa mais de R$ 2.000 e tem temperatura de cor bem mais alta.. eu particularmente acho que não vale a pena o investimento.

Marcello Ladeira
12/12/2006, 21:50
Tópico bastante parecido com outro que foi aberto aqui esta semana. Eu acho complicado investir no tal do Xenon e depois, em caso de sinistro, ficar chupando dedo - assim como ficaria com as minhas crystal vision que pelo menos eram bem mais baratas.

O Weiss aqui do 4x4 me passou um Site ontem onde há a comparação entre a Original, a Coolblue, a Crystal Vision e as de 100W. A diferença de desempenho entre estas 3 ultimas é minima (como pude constatar pelos gráficos lá presentes). Pela durabilidade apresentada neste site pude constatar que a Crystal Vision supera todas as demais.

Se for quantificar o que melhorou em relação ao original daria 20% de melhora. Nada mais que isso. Mas o Farol da L200 é ruim por natureza.

[]'s,

Rogério Silva
12/12/2006, 22:23
Galera, tava querendo colocar xenon da hilux pq coloquei película ma frente tbm, ae a noite fica f.. de ver. Andei pesquisando várias lâmpadas de várias marcas ( MCCULLOCH, GP THUNDER ) no mercado livre, eles falam q iluminam 3 vezes mais que as convencionais, fiz a seguinte pergunta pro vendedor:
Bom dia amigo, meu carro é a nova Hilux 06, pelo que percebi, vc trabalha com várias marcas, gostaria de saber qual marca vc recomenda pro meu carro? kero a mais azulada que eh recomendada pelo contran, no caso seria 8000k bixenon certo? Se for H4, qual a difrença em termos de qualidade entre o H4/4 e o H4/3? sei que é quanto ao número de reatores, mas em q isso se reflete na prática? e falol de milha? Seria da mesma cor do de 8000k? Só coloco produtos de altíssima qualidade no meu carro, portante me indique um produto 100% ok? Obrigado, meu cep eh 66620-240.
E ele respondeu:
ANTES DE TUDO , QUERO FALAR QUE É UM PRAZER ATENDE-LO ! O MODELO MAIS AZUL É DE 10000K , É O QUE TU QUER ? SAIBA QUE TODOS OS MEUS KITS ESTÃO DENTRO DAS NORMAS DO CONTRAM , VALEU ? QTO A MARCA , NO MODELO BIXENON , RECOMENDO DA MARCA COOL E TENHO MTOS KITS A PRONTA ENTREGA ! O SEU FAROL DE MILHA USA 1 KIT DE LAMPADAS HB4 E CUSTA 1100 REAIS JÁ COM FRETE SEDEX MAS PODEMOS NEGOCIAR O VALOR NA COMPRA DOS 2 KITS ! QUANTO AOS KITS BIXENON PROS FARÓIS, BASICAMENTE É O SEGUINTE : O MODELO H4/3 É UMA LAMPADA H4 DE XENON DE CADA LADO DO FAROL , E QUANDO ACIONADO O FAROL ALTO , POSSUEM UM MINI CONTROLADOR QUE JOGA O FOCO DA LUZ BAIXA PARA CIMA , FAZENDO A FUNÇÃO DO ALTO , ENTENDEU ? QTO AO KIT H4/4 , SÃO 4 REATORES E DOIS BULBOS EM CADA LADO , EM CADA LAMPADA H4 . OU SEJA , O VERDADEIRO BIXENON ENTENDEU ? COM FUNÇÕES E ACIONAMENTOS INDEPENDENTES .TE FAÇO POR 1300 REAIS JÁ COM FRETE-SEDEX O MODELO H4/3 OU R$1450 REAIS O MODELO H4/4 . NA INSTALACÃO , NÃO PRECISARÁ NEM CORTAR OS FIOS ORIGINAIS DE SEU CARROS OU IRAM TE COBRAR NO MAXIMO 70 REAIS EM QUALQUER AUTO ELÉTRICA DE SUA CIDADE . NOSSOS KITS SÃO DE OTIMA QUALIDADE E COM MTA COMPETÊNCIA QUE A 3 ANOS SOMOS LIDER DE VENDAS NO MERCADO LIVRE COM OS 3 ANUNCIOS MAIS VENDIDOS DO SITE - RESPONSABILIDADE E SEGURANCA TOTAL

Ae to na maior dúvida, pelo menos em suas qualificações, todos então elogiando o produto e ele tbm.

Leonel Lousa
12/12/2006, 22:27
A lâmpada da Ranger é H 4, eu usava a cool blue da osram e a iluminação era um pouco melhor do que a original. Onde eu comprei essa lampada tinha um Peugeot 206 que o dono colocou as lâmpadas de 100 w, elas esquentam tanto que derreteu a lente do farol.

Marcello Ladeira
13/12/2006, 09:59
Rogério colocar Película no vidro da frente fica realmente bonito e confortável durante o dia mas como pude comprovar quando comprei meu carro usado piora demais a visibilidade.

Acredito que o dono anterior no desespero de melhorar a iluminação colocou as malfadadas lâmpadas de 100W que derreteram parte das lentes... Hoje, depois de trocar os faróis dianteiros e colocar a Crystal Vision, percebo que a grande melhora ocorreu depois que mandei arrancar a película.

[],s

Wallace
13/12/2006, 11:08
A Silver Star da Osram ilumina mais que a Cool Blue da Osram.
As Philips parecem que são melhores, quem ilumina mais na linha Philips é a Vision Plus.
A Crystal Vison citada assim como outras como a Cool Blue da Osram só tem cor diferente, podem até passar a sensação que iluminam mais, mas não é isso o que acontece. Mas certamente se fica mais visivel para os outros.
As Silver Star da Osram e a Vision Plus da Philips é quem realmente tem maior iluminação apesar da cor da luz ser identica a original e aparentemente não iluminar mais. Mas pratica tem maior iluminação, que é mais facilmente notado na estrada.
Esta tudo isso escrito no site dos fabricantes, basta saber entender.

murilloaquino
13/12/2006, 11:32
Na ranger pos 05, vem com as silver star de fabrica.rodei 10.000 mil km com as originais e depois coloquei as crystal vision.Pra min, as philips iluminam mais, principalmente em placas a distancia...

Rogério Silva
13/12/2006, 12:25
Marcelo, coloquei na frente pq aqui em Belém o sol é brabo, e ajuda bastante o ar condicionado, além do visual show hehe, mas realmente, durante a noite o bicho pega.
Essas lâmapadas que vcs estão citando( Silver Star, Crystal Vison ) são do tipo xenon?

IGORFROTA
13/12/2006, 12:30
Estranho, no site da Osram, a indicação para Ranger a partir de 200 é indicado a HB5.

To pensando em colocar lampadas de 100w, com 1 rele para cada lampada, c/ instalacao do rele bvem proximo ao farol. Daí, a fiação que iria p/ o farol já seria dimensionada p/ esse potencia. Só é preciso substituir a fiação completa qnd o relé é instalado próximo ao interruptor.

Meu único receio é o aquecimento que alguns dizem que pode derreter a lente do farol.

Sera ? Nas especificações fala que tem um filtro na lampada que diminui o aquecimento.....

Marcello Ladeira
13/12/2006, 13:16
Não Rogério elas são lampadas um pouco melhores que as originais. Não sei se este lance de Xenon melhoraria sensivelmente em relação ao original também não viu.

[]'s,

ojaneri
13/12/2006, 14:33
Estranho, no site da Osram, a indicação para Ranger a partir de 200 é indicado a HB5.

To pensando em colocar lampadas de 100w, com 1 rele para cada lampada, c/ instalacao do rele bvem proximo ao farol. Daí, a fiação que iria p/ o farol já seria dimensionada p/ esse potencia. Só é preciso substituir a fiação completa qnd o relé é instalado próximo ao interruptor.

Meu único receio é o aquecimento que alguns dizem que pode derreter a lente do farol.

Sera ? Nas especificações fala que tem um filtro na lampada que diminui o aquecimento.....

Eu botei essas de 100w na Ranger e no outro dia tirei..mesmo assim chegaram a marcar a lente do farol...

Ric Mac
13/12/2006, 14:43
Eu uso lampadas de 90w/100w a muito tempo e nunca tive problemas com as lentes. Somente uso lampadas philips.

Joao Blasi
13/12/2006, 17:12
o uso de xenon promove um aumento da luminosidade de 200 a 300%. isto depende da temperatura kelvin das lampadas. importante frizar que o kit xenon é composto de lampadas e reatores, nao tendo nada em comum com as lampadas halogenas azuladas vendidas por ai. uso xenon a muito tempo, tenho em todos meus carros, é um investimento que vale a pena. o preço esta caindo muito nos ultimos tempos e ja se encontram kits a preços acessiveis.no caso das lampadas halogenas, a que eu creio oferecer melhores resultados é a silverstar da osram, que segundo fabrica tem um alcance maior(ja usei e é muito boa). lampadas com bulbo azulado e potencia de 100W(na realidade sao em torno de 75w) nao sao recomendaveis , nao so pela demanda maior de corrente e maior aquecimento das lentes mas tambem pelo foco pouco definido que elas proporcionam.na pratica elas espalham a luz sem controle.as lampadas usadas pela Ford e outras montadoras em algumas camionetes tbm nao colaboram na obtençao de bons indices de iluminaçao.lampadas como H4 e HB5 que tem foco baixo e alto na mesma lampada , quando seleciona se o foco alto , fica um buraco na iluminaçao a frente do veiculo. hoje em dia a tendencia é se utilizar uma lampada para farol baixo e outra para o alto.existem kits xenon nestes modelos , onde a lampada é de bulbo duplo alimentadas por 4 reatores. estes kits promovem uma iluminaçao absurda.

murilloaquino
13/12/2006, 22:01
Isso mesmo....As lampadas com duplo foco, ou seja uma mesma lampada e com faxos diferentes, nao promovem uma iluminaçao suficiente.Sempre quando viajo na ranger, ligo os farois d neblina pra suprir a necessidade a baixa distancia a frente do veiculo
Agora essa do farol com 4 reatores eu nao sabia.Será q é a mesma coisa que quando vc lampeja o farol e ascende os dois faixos ao mesmo tempo?
explica aii...

Joao Blasi
13/12/2006, 23:00
os kits com 4 reatores sao capazes de manter o foco alto e baixo simultaneos.
a iluminaçao proporcionada é brincadeira.resolve todos os problemas de luz fraca com lampadas H4 e similares. tenho na minha F250 e vale a pena.

ArthurC
13/12/2006, 23:34
Não Rogério elas são lampadas um pouco melhores que as originais. Não sei se este lance de Xenon melhoraria sensivelmente em relação ao original também não viu.

[]'s,

Marcello, melhora muito! Ilumina no mínimo o dobro da original! Por ex: na minha Ranger eu tinha xenon na baixa e a halógena na alta, quando passava pra halógena, parecia que tinham desligado a luz do carro, a diferença é MUITO grande!

Rogério, respondi pra vc em um tópico que vc abriu aqui no fórum sobre o mesmo assunto, se tiver interesse me avisa que tenho um jogo semi novo pra Hilux pra vender ou zero se vc preferir.

Abraços

Marcello Ladeira
14/12/2006, 08:34
Ótimas informações moçadas e o lance das H4 tenho observado na minha L200... tava acostumado a carro com duplo foco desde 1997 e desde que passei para a L200, no início do ano, venho apanhando com a passada do baixo para o alto, e se tento usar o farol auxliar em conjunto com o baixo - que é a melhor combinação possível - todos que vem do outro lado reclamam.

Alguem aqui sabe se é possível e até mesmo se não há problemas em alterar a ligação elétrica do farol para que quando alternar para o farol alto o baixo se mantenha ainda ligado nestas H4?

[]'s,

murilloaquino
14/12/2006, 09:07
Possivel é....
So q a durabilidade das lampadas será diminuida drasticamente, e alem disso, fica mais forte do que com as lampadas d 100w.
Fica como se fosse 115W.
Aí q as lampadas vao derreter mesmo...

Marcello Ladeira
14/12/2006, 09:44
Vlw Murilo... Já percebi que não poderei fazer isso... hehe

[]s,

Wallace
14/12/2006, 13:34
o uso de xenon promove um aumento da luminosidade de 200 a 300%. isto depende da temperatura kelvin das lampadas. importante frizar que o kit xenon é composto de lampadas e reatores, nao tendo nada em comum com as lampadas halogenas azuladas vendidas por ai. uso xenon a muito tempo, tenho em todos meus carros, é um investimento que vale a pena. o preço esta caindo muito nos ultimos tempos e ja se encontram kits a preços acessiveis.no caso das lampadas halogenas, a que eu creio oferecer melhores resultados é a silverstar da osram, que segundo fabrica tem um alcance maior(ja usei e é muito boa). lampadas com bulbo azulado e potencia de 100W(na realidade sao em torno de 75w) nao sao recomendaveis , nao so pela demanda maior de corrente e maior aquecimento das lentes mas tambem pelo foco pouco definido que elas proporcionam.na pratica elas espalham a luz sem controle.as lampadas usadas pela Ford e outras montadoras em algumas camionetes tbm nao colaboram na obtençao de bons indices de iluminaçao.lampadas como H4 e HB5 que tem foco baixo e alto na mesma lampada , quando seleciona se o foco alto , fica um buraco na iluminaçao a frente do veiculo. hoje em dia a tendencia é se utilizar uma lampada para farol baixo e outra para o alto.existem kits xenon nestes modelos , onde a lampada é de bulbo duplo alimentadas por 4 reatores. estes kits promovem uma iluminaçao absurda.Uma correção, a temperatura kelvin nada tem a ver com iluminar mais ou menos.
A temperatura kelvin é simplesmente um indicativo da cor da luz do farol.
As medidas de potencia de luz e de iluminação são se não me engano são lux, lumem e candelas.
Outra coisa que foi falada é dos W (watts).
Watts é somente a medida indicativa do consumo.
Não significa que com mais Watts vai ter mais iluminação.
Nem que vai ter mais calor, mas neste caso é bem provavel que sim.
E o calor não é somente na lente do farol não, mas no refletor e na fiação também.

Joao Blasi
14/12/2006, 14:08
Wallace

sua correçao nao esta correta
temperatura kelvin tem a ver sim com o poder de iluminaçao
a medida kelvins indica a tonalidade da lampada, quanto mais kelvin mais azulada é a cor da luz emitida .
quanto mais azulada é a cor emitida menos lumens ela tem.
uma lampada de xenon com 4300k tem uma emissao de aproximadamente 3200 lumens. ja uma lampada de 10000k tem 2000 lumens. isto sigifica entao que quanto mais alta for a temperatura kelvin de uma lampada menos lumens ela proporciona.de qualquer forma qualquer lampada xenon proporciona um indice de iluminaçao muito maior que as halogenas.

ojaneri
15/12/2006, 14:51
Eu estive pesquisando, e vi a Philips Vision Plus que promete 50% mais de visibilidade. Eu já comprei a saia da Ranger com furo para milha, e penso adaptar um farol de milha, estilo da XLT. Ai tava pensando em botar essas lampadas na milha, para usar na estrada. E as Philips Crystal Vision na lampada normal. Ambas são de 55/60W, ou seja, não requer mudança na fiação.

Wallace
15/12/2006, 15:19
Recomendo a vista ao link:
http://www.ipem.sp.gov.br/5mt/unidade.asp?vpro=otica
e
http://www.webcalc.com.br/conversoes/sist_int_frm1.html
e
http://www.arq.ufsc.br/labcon/arq5661/trabalhos_2001-2/iluminacao/fotometria.htm
Fica claro que Kelvin não tem nada a ver com o poder de iluminação, pois nem é citado.

Em:
http://www.gelampadas.com.br/solucoes/glossario.asp
Fica claro que Kelvin é a Temperatura da Cor (Cromaticidade). E nada a ver com a potencia luminosa.

Outros links interesantes:
http://www.arcoweb.com.br/tecnologia/tecnologia41.asp

Pode, e até é bem provavel que tal tipo de luz que tem tal kelvin seja melhor ou pior que outro tipo com outro kelvin, mas não é que a cor da luz (Kelvin) tenha a ver com a potencia de iluminação.
É só uma outra caracteristica.
Assim como o consumo em Watts não significa que vai iluminar mais.

ArthurC
15/12/2006, 21:53
Wallace, tá fazendo o dever de casa né? Rss :D

[]s

Dieselboy
15/12/2006, 22:40
"... To pensando em colocar lampadas de 100w... "..."

"...Meu único receio é o aquecimento que alguns dizem que pode derreter a lente do farol..."
Pessoal

Digo isto por experiência própria, os veículos que forem equipados com lentes de policarboanato e cujo fundo do farol seja de plástico, portanto praticamente TODOS os modelos novos NÃO DEVEM UTILIZAR lâmpadas de 100w :discordo: :discordo:

Sob pena de terem seus faróis seriamente danificados e ou inutilizados :shock:

Aconteceu isto com a F-1000, pois eu estava acostumado com as lâmpadas da Peugeot 504D de 100 w Philips Rally :dance: claro que senti MUITA diferença quando passei para a F-1000 com 55w e me F%$#@¨quando tentei "aperfeiçoar" sua iluminação.

Os faróis da Peugeot aguentaram o "tranco" porque são daqueles modelos pré-históricos, com lentes de vidro e o fundo de latão :shock: :dance: daí não tinha lãmpada que desse conta de derrete-los mesmo :dance: :dance:

A parte interna dos faróis da F-1000, acho que são os defletores :pensativo: :pensativo: (aquela base interna com revestimento "cromado") "descascou" por completo :shock: :shock:

O prejuízo - R$ 100,00 - cada farol :putz: (no "ferro-velho") com certeza insignificante se comparado aos modelos novos da HILUX, RANGER, L-200 ...

Joao Blasi
16/12/2006, 14:20
Wallace

kits xenon sao vendidos pela temperatura kelvin das lampadas, nao pelo seu indice de lux, lumens ou candelas. vc nao chega na loja e pede um xenon de 3000 lumens, vc escolhe a cor que mais lhe agrada entre as temperaturas disponiveis, que vao de 3000k que é amarelo dourado, passando pelas super brancas , azuladas, azuis e violetas. existem diferenças de lumens entre as cores, sendo que a que mais ilumina sao as super brancas e a amarelo dourado que oferecem algo em torno de 3200 lumens. as violetas com temperatura entre 12 e 14000k oferecem aprox 1800 lumens.ai esta o x da questao que vc nao compreendeu, quanto mais azuladas as lampadas menos lumens elas emitem.e quanto mais azuladas pior a conduçao em dias chuvosos e neblina.carros com xenon de fabrica utilizam lampadas entre 4300k e 6000k.estas sao ideais para qualquer tempo e tambem umas das que mais lumens proporciona.fui revendedor de kits xenon por algum tempo, tendo colocado no mercado mais de 300 peças e posso garantir a quem tem interesse de ter em seu carro que vale cada centavo pago pelo kit, quem usa xenon uma vez nao fica sem mais.

Rogério Silva
16/12/2006, 15:47
Joao Blasi,

Muito bom seus esclarecimentos, nota 10! Como vc vendeu xenon por muito tempo, gostaria q vc me desse uma dica sobre qual melhor marca. To kerendo colocar na minha hilux 06. Podes dar umas dicas?

Marcello Ladeira
16/12/2006, 16:31
João Blasi, além das dicas solicitadas pelo Rogério forneça também informações sobre onde comprar estes kits com preços acessíveis.

[]s,

Joao Blasi
16/12/2006, 22:44
eu trabalhava com kits das marcas JM, TOP e SMART4CARS, todos tinham procedencia Aziatica, sao otimos produtos e tem um preço muito competitivo. no momento nao estou mais recebendo kits. meus ultimos foram vendidos a R$650,00, kits com lampadas, H3,H1,H7,HB3,HB4,H11 etc. e R$1300,00 kits H4 , HB5, H13, com lampadas de bulbo duplo e 4 reatores, foco baixo e alto simultaneos. no www.ebay.com , os amigos encontrarao kits a partir de u$100,00 mais frete e imposto. Hoje coloquei o ultimo que tinha , um H4 bi xenon , no meu Aero Willys 66, ficou show.

Wallace
17/12/2006, 23:47
Wallace

kits xenon sao vendidos pela temperatura kelvin das lampadas, nao pelo seu indice de lux, lumens ou candelas. vc nao chega na loja e pede um xenon de 3000 lumens, vc escolhe a cor que mais lhe agrada entre as temperaturas disponiveis, que vao de 3000k que é amarelo dourado, passando pelas super brancas , azuladas, azuis e violetas. existem diferenças de lumens entre as cores, sendo que a que mais ilumina sao as super brancas e a amarelo dourado que oferecem algo em torno de 3200 lumens. as violetas com temperatura entre 12 e 14000k oferecem aprox 1800 lumens.ai esta o x da questao que vc nao compreendeu, quanto mais azuladas as lampadas menos lumens elas emitem.e quanto mais azuladas pior a conduçao em dias chuvosos e neblina.carros com xenon de fabrica utilizam lampadas entre 4300k e 6000k.estas sao ideais para qualquer tempo e tambem umas das que mais lumens proporciona.fui revendedor de kits xenon por algum tempo, tendo colocado no mercado mais de 300 peças e posso garantir a quem tem interesse de ter em seu carro que vale cada centavo pago pelo kit, quem usa xenon uma vez nao fica sem mais.Eu tanto compreendi que fui muito claro na minha resposta anterior com o texto:
"Pode, e até é bem provavel que tal tipo de luz que tem tal kelvin seja melhor ou pior que outro tipo com outro kelvin, mas não é que a cor da luz (Kelvin) tenha a ver com a potencia de iluminação.
É só uma outra caracteristica."
O que só estou querendo ajudar e deixar claro é a definição do que é cada coisa.
Kelvin é a cor e não a capacidade de iluminação no caso.
Eventualmente no caso das Xeon pode ter uma ligação, assim como também tem nas outras.
O ideal é que outras informações além da cor seja disponiveis aos compradores.
Eu compro lampadas fluorecentes aqui para casa verificando os dados de fluxo luminoso, consumo, etc.

ojaneri
18/12/2006, 09:31
Eu tanto compreendi que fui muito claro na minha resposta anterior com o texto:
"Pode, e até é bem provavel que tal tipo de luz que tem tal kelvin seja melhor ou pior que outro tipo com outro kelvin, mas não é que a cor da luz (Kelvin) tenha a ver com a potencia de iluminação.
É só uma outra caracteristica."
O que só estou querendo ajudar e deixar claro é a definição do que é cada coisa.
Kelvin é a cor e não a capacidade de iluminação no caso.
Eventualmente no caso das Xeon pode ter uma ligação, assim como também tem nas outras.
O ideal é que outras informações além da cor seja disponiveis aos compradores.
Eu compro lampadas fluorecentes aqui para casa verificando os dados de fluxo luminoso, consumo, etc.

Concordo com Wallace. Lumens e temperatura da cor é diferente. Uma lampada com 5000 K e 2.000 Lumens iluminará a mesma coisa que uma de 10000K e 2.000 Lumens. O que acontece que na fabricação para ser ter a temperatura de cor diferente do branco (para maior ou menor) se perde um pouco de lumens, pois para cores diferentes do branco exigiria maiores correntes de energia, e com isso teriam quer ter reatores diferentes para cada cor de kit, o que não seria muito interessante para quem fabrica em série e quer diminuir custos.

Rogério Silva
18/12/2006, 12:33
João Blasi,
Conheces as marcas XENON MCCULLOCH e XENON GP THUNDER? Sabe algo sobre elas? Pois no mercado livre são as na médias de R$ 1.450,00 H4, com 4 reatores. São made in Germany.

ArthurC
18/12/2006, 16:31
Eu uso e recomendo HIDynamic. ::wink::

Joao Blasi
18/12/2006, 19:09
Rogerio

as marcas sao conceituadas , mas o mais importante é a garantia que o vendedor oferece. nao adianta ser uma grande marca e na hora que precisa da garantia o vendedor pula fora.ja ouvi relatos de problemas com esses kits no orkut, assim como de outras marcas tbm. por isso lhe digo, vale mais a certeza de troca em caso de defeito que a marca em si. no geral todas tem desempenho semelhante.

felippetti
24/03/2008, 21:46
Rogerio

as marcas sao conceituadas , mas o mais importante é a garantia que o vendedor oferece. nao adianta ser uma grande marca e na hora que precisa da garantia o vendedor pula fora.ja ouvi relatos de problemas com esses kits no orkut, assim como de outras marcas tbm. por isso lhe digo, vale mais a certeza de troca em caso de defeito que a marca em si. no geral todas tem desempenho semelhante.

Olá, Blasi!

Reavivando o tópico, que kit tu recomendarias (melhor custo/benefício) para uma Ranger XLT 2001? Quais especificações eu tenho que observar? Sou eBayer e pretendo comprar no site...
Agradeço desde já.
Abraço!

dudu83
24/03/2008, 23:41
a diferenca e mais estetica mesmo.. achei que o investimento nao foi muito bom, lampada philips diamond vision 55/60 w 5000k, na minha strada eu usava a philips coolblue achei o custo beneficio melhor que o da diamond vision...

Jera
24/03/2008, 23:48
felipetti!

compra de loja mesmo. só que é dificil achar hb5 pra tua ranger! tua ranger é hb5 né?!?!? pq eu estou no 2º problema com o meu xenon e a loja esta sempre pronta pra me ajudar!

murilo!!

qual é a marca do teu xenon?!?!? a tua luz alta e baixa funciona certo??? o meu num ta legal....

Gustavo Moreti
03/06/2008, 09:20
bom dia a todos......

vou comprar xenon pra colocar na viatura!!!!! mas surgiu uma duvida......
qual devo colocar o de 8.000k ou de 10.000k!!!!!!

desde ja agradeco a todos.......

cbridi
03/06/2008, 09:36
bom dia a todos......

vou comprar xenon pra colocar na viatura!!!!! mas surgiu uma duvida......
qual devo colocar o de 8.000k ou de 10.000k!!!!!!

desde ja agradeco a todos.......

Depende do que tu queres.

Se for maior visibilidade, nesse caso o que importa é a quantidade de lumens, coloque o de 5000K. Se for para ficar com os faróis super-azuis e mostrar para todo mundo teus "blue eyes" coloque um de 12000K. :D

Agora sem brincadeiras,leia isto http://xenonbr.blogspot.com/2008/03/tabela-completa-de-cores-em-funo-da.html e veja qual o mais adequado para a tua necessidade.

[]'s

Gustavo Moreti
03/06/2008, 10:48
Depende do que tu queres.

Se for maior visibilidade, nesse caso o que importa é a quantidade de lumens, coloque o de 5000K. Se for para ficar com os faróis super-azuis e mostrar para todo mundo teus "blue eyes" coloque um de 12000K. :D

Agora sem brincadeiras,leia isto http://xenonbr.blogspot.com/2008/03/tabela-completa-de-cores-em-funo-da.html e veja qual o mais adequado para a tua necessidade.

[]'s

:concordo:
vlw.......

Jera
03/06/2008, 22:05
eu tenho o xenon de 6000k
a luz é branca-azulada, mas quem olha o farol de fora a luz é azulada.

5000k e 6000k são os que mais iluminam.
8000k-10000k são mais azulados e iluminam menos tb!

Gallo
03/06/2008, 22:37
Também "tinha" de 6000 k na ranger.... problema ja começa para instalar..... tem que desmontar a frente, até chegar no farol.....até ai tudo bem,.... instalado.... usei.. e... queimou uma lampada... uso o carro diariamente, picado.... liga e desliga... e como o xenon (starter) manda uma amperagem muito alta para que a lampada ligue, ela no final tem a vida encurtada... é o mesmo de lampadas fluorescentes... ela é muito boa em ambientes onde fica ligada direto, boa durabilidade, baixo consumo, luz branca... o xenon é igual... baixo consumo (35w), luz branca, mas como o cara liga e desliga... e a amperagem inicial é de 18.000 A.. e depois baixa para 6, 8... alguma coisa assim, ele queima.. disseram que os xenon que não dão dor de cabeça são os philips e os xenon2k...tem baixa amperagem no starter...deixei pra vender... ta com uma lampada faltando... 200 pila quem quisé eu vendo!!! a marca é m1, modelo h4, a lampada tem no mercado livre para repor por 80 pila!
fui.........

Jera
03/06/2008, 22:40
gallo,

por esses motivos que resolvi gastar um pouco mais e pegar um xenon de marca renomada, foi um kit da PWL e com 2 anos de garantia. ja usei a garantia e eles me atenderam super bem e arumaram na hora!

Gallo
04/06/2008, 11:13
Na verdade não existe marca renomada, todos eles são fabricação xing ling... o que manda é o cara que ta distribuindo eles.... só isso!! aqui em braço do norte, xenon virou febre... tem até fusquinha andando... mas o que ja queimou, você nem sabe... não sou o primeiro a retirar o xenon... mesmo sendo o dos outros de marca renomada... como disse acima, marca renomada, só philips, osram...o resto é paraguaixan
zabraços
hehehe

sylvioks
16/06/2008, 18:28
bem, pra constar, xenon funciona exatamente como as lampadas fluorecentes de nossas casas, e as halogenas, funcionam como as incandecentes..
xenon trabalha com descarga de gas e a halogena por filamento incandecente. como acontece na sua casa, quado trocamos uma incandecente por fluorecente, a potencia cai de 60w para 10w sem perder qualidade de iluminaçao. isso acontece pois maior parte da energia é tranformada em luz, em vez de calor. o que é conveniente.
logo, vc n precisa de um xenon de 100w. memo pq acredito que n encontrará um deste p carro. normalmente eles sao de 35w e dao conta do recado muito mais que uma halogena de uns 120w.
quanto aquelas especificaçoes. 8000k, 10000k...e por ai vai, isso indica a temperatura de cor medida em graus kelvin. quanto maior esse numero, mais escura a luz.. variando de amarelo a violeta......
as com 6000k sao com luz bem clara, chamada luz do dia. as de 8000k sao levemente azuladas. sendo somente estas duas configuraçoes permitidas pela lei brasileira.

quanto a ranger, vc precisa olhar no manual p saber oque tera de usar.
caso use lampada h4(alto e baixo na mesma lampada) seria conveniente comprar um bi-xenon, para n ter xenon p uma altura e halogena p outra.
de uma coisa vc pode ter certeza. vc ira enxergar bem melhor depois de instalado.
segue abaixo tabelas de tons de cor.

abraço

http://img147.imageshack.us/img147/2558/tonsxenonho2.jpg
By sylvioks26 (http://profile.imageshack.us/user/sylvioks26) at 2008-06-16

felippetti
28/07/2008, 23:29
Bueno... Depois de utilizar as EagleEye de 90/100w por quase dois anos, eis que finalmente elas torraram o botão de ligar os faróis. Fiquei "preso" em Alto Paraíso em pleno domingo à noite, apenas com meia-luz, hehehehe... Acionei o seguro, mandaram um eletricista e ele fez uma ligação direta nos faróis (não saco nada de parte elétrica). Funcionou pra chegar em casa, onde puxei os fios pra desligar tudo. Comprei um interruptor novo pelo MercadoLivre (40 pila) e arranquei fora os malditos EagleEye.
Só que os faróis da Ranger com lampadas comuns são um lixo. Tirei o escorpião do bolso e comprei um par de Osram Night Breaker 55/60. A promessa é 90% mais luz, até 10% mais branca... Algo em torno de 3500K. Eu acho que é bem por aí, pois a luz não é beeeem branca, mais as lampadas iluminam que é uma beleza. E o mais legal é que os outros motoristas não me xingam mais por causa da luz. Pelo jeito as antigas realmente atrapalhavam quem vem no sentido contrário...
Abaixo algumas fotos. Recomendo!!

Abraço!!