Conectar

Ver Versão Completa : Pneu BlackStar na Ranger???

Alexandre Magno
12/12/2006, 16:10
Comprei 04 pneus BlackStar Guyane 255-75-15, com a intenção de colocar no meu CJ5. Como comprei uma Ranger e vou vender o CJ, gostaria de saber as opiniões dos amigos sobre colocar os BlackStar na Ranger.

j.sebastian
12/12/2006, 17:22
o BS Guyane é ótimo na lama, mas bem barulhento no asfalto e bastante pesado, por ser remold... E na chuva escorrega...

Qual vai ser o uso principal da pickup?

Ah, a furação de rodas é diferente na ranger, vc sabe né? ;)

Seba

Edintruder
12/12/2006, 19:27
Eu uso MUD na Ranger e não tenho problema nenhum, porém escorrega bastante em pedra molhada. Então no centro da cidade eu uso o 4x4 em dias de chuva, senão só ando de lado.

Gouveia
12/12/2006, 20:05
Acho que você devia guardar eles pra usar só quando for "brincar" no barro... na cidade e viagens prefira a segurança dos originais ou pneus sem ser remoldados...

Alexandre Magno
13/12/2006, 00:25
Realmente, o ideal seria ter os dois jogos. Mas p/ isso eu teria que comprar mais um jogo de rodas para a Ranger. Não seria difícil trocar pelas do CJ. Outro problema, esse bem difícil de solucionar: onde guardar, pois moro em apartamento.
O uso é mais no asfalto mesmo.
Obrigado a todos pelas opiniões. Vou pensar no assunto.

murilloaquino
13/12/2006, 09:35
Se for pra usar no asfalto, fique com os originais como disse o gouveia...
Eles sao mais seguros, alem de menos barulhentos e resistem beem mais a aguaplanagem do que esses mud..

Edintruder
13/12/2006, 20:26
(...) resistem beem mais a aguaplanagem do que esses mud..

Não, os MUD mantém uma dirigibilidade excelente em pista molhada com acúmulo de água. Os originais Scorpion ST que eu usava, aquaplanavam numa poça que tem próximo ao trevo de acesso da Universidade a 85km/h, com os MUD passei outro dia a 95km/h e nem sinal de segurar o carro ou patinar a tração.
A única atenção que merece com o MUD é paralelepípedo molhado, pois escorrega mesmo. Em asfalto ou piso de unistein não dá diferença entre seco ou molhado, tanto é que não costumo reduzir o rítimo em dias de chuva.

Ric Mac
14/12/2006, 11:57
Ed,

Desculpe a ignorancia mas, o que seria um piso de unistein????

obrigado

murilloaquino
14/12/2006, 12:54
Edu..., mais a diferença entre o seu pneu e a do nosso amigo é principalmente a largura e o desenho do pneu.Normalmente, quem coloca o 12.5 tem na largura um beneficio à menor area d contato com o solo.
Se for medir mesmo, a area d contato do seu pneu, deve ser equivalente a um street 255...
abraçoss

Edintruder
14/12/2006, 20:00
Piso de Unistein é aquela pedra de concreto de desenho lateral irregular que se encaixa uma na outra, sendo esse o piso mais pesado para manobras.

O Pneu MUD tem uma área de contato semelhante a um ST pois os gomos são afastados entre si, e mesmo com carcaça mais larga, o MUD é mais macio para virar o volante em manobras, forçando menos o setor da DH.

JOSE CANDIDO
21/12/2006, 21:15
vcs ainda precisam levar em consideracao que os black star possuem limitacao de velocidade, e as ranger andam pra cacete ... heheheh ...

portanto, mais um cuidado a tomar ...

abs

Ric Mac
22/12/2006, 09:16
Piso de Unistein é aquela pedra de concreto de desenho lateral irregular que se encaixa uma na outra, sendo esse o piso mais pesado para manobras.

VALEW. La em BH a gente chamava isto de "BLOQUETE" vejam bem, a palavra seria um diminutivo para BLOCO. Mas aguns peoes chamavam de BROQUETE mesmo.

Abs

Dieselboy
22/12/2006, 09:23
"... La em BH a gente chamava isto de "BLOQUETE" ..."
Ainda bem que tem um "L" no meio do caminho senão diria que esse tópico está começando a tomar conotações sexuais :mrgreen:

Ric Mac
22/12/2006, 11:02
Por isto, eu avisei: Diminutivo de BLOCO!!!!!!!

Jimmy Offroad
22/12/2006, 11:50
O bloquete, broquete é o PIC Pavimento Intertravado de Concreto (pode ter dimensões, formas e cores diferentes).

Tem como principal vantagem aumentar a permeabilidade do piso.

A qualidade do bloquete depende principalmente da mão de obra, se for boa o PIC fica duro e resistente

[]´s Jimmy

Dieselboy
22/12/2006, 12:06
"... A qualidade do bloquete depende principalmente da mão de obra se for boa o PIC fica duro e resistente..."
Haaaaaa!!! Eu avisei, o negócio descambou mesmo para a sacanagem :lol: :twisted: