PDA

Ver Versão Completa : Forum Hilux

caj
12/12/2006, 10:44
olá amigos
eu queria saber se existe algum forum sobre hilux?
abraços

romeu
12/12/2006, 11:00
Então.... não serve o de toyotas?

Everson
12/12/2006, 14:46
amigos! boa tarde. Sou novato nesse site, mas só estou lendo os fóruns. Não sei usar esse site para tirar dúvidas. se alguem puder me dar uma ajuda fico agradecido.

Everson
12/12/2006, 14:55
tenho uma sw4 diesel 1993. está com 234500 km. Mas estou com dúvidas se realmente está com essa kilimetragem, pois quando tiro um dos lados da mangueira da tampa de válvulas, sai uma fumacinha, não é muito, mas sai. Outra coisa também é que ela em 1300 km que fiz, baixou quase dois litros de óleo. Oque vcs acham.

Luca
12/12/2006, 18:48
... saber se existe algum forum sobre hilux?...
caj,
Que eu saiba, fórum específico de Hilux, não existe. Não no Brasil. O melhor fórum é este aqui, mesmo. Deposi tem o Toyoteiros.com.br, mas é ainda mais voltado do que o 4X4Brasil, para Band´s. Há o Toyoteros.com, que é argentino. Muito bom, por sinal, que tem mais informações sobre Hiluxes.

Abraço

... quando tiro um dos lados da mangueira da tampa de válvulas, sai uma fumacinha, ... em 1300 km que fiz, baixou quase dois litros de óleo... Everson,
A fumacinha é normal, se você se refere àquela que sai da mangueirinha que liga a tampa de vávulas ao coletor de admissão. Esta é a funçao da mangueirinha, ou seja retirar vapor de óleo de dentro do cárter. Experimente retirar a tampa do óleo, para você ver. Brotará a mesma fumacinha.
Quanto a gastar 2 l de óleo em 1300 km rodados, acho que seu carro tem um problema de anéis de motor gasto. Pode ir preparando um dinheirinho extra, pois vais ter que refazer este motor. Provavelmente a fumacinha a que você se referia nâo è apenas uma fumacinha mas o resultado de vazamento de compressâo do interior da câmara de combustâo para dentro do cárter. Anéis velhos. A minha Hilux não baixa óleo entre trocas, ainda, embora já esteja com 231.000 km. Provavelmente a sua suspeita sobre a veracidade da kilometragem da sua Hilux procede.
Abraço

SÉRGIO HOLANDA
17/12/2006, 22:10
Caro amigo, rodei 380.000km com uma sw4 e nunca baixou óleo entre as revisões de 5 em 5mil km.

Everson
16/03/2007, 13:40
agradeço a todos pelas respostas. Sou novo nesse site e casualmente consegui achar as respostas que vcs deram. Não estou sabendo usar o forum ainda.
Quanto ao motor da minha SW4, vcs tinham razão. Fui a fundo e o mecânico disse que só com reforma. Fui atráz da revenda que comprei o carro, pois quando plotei o problema tinha passado apenas 1,5 mês. Estava ainda na garantia, por sorte, o dono da revenda, pessoa muito honesta, mandou fazer todo o motor. ficou excelente. Agora tá um doce.

la-siqueira
31/01/2012, 18:29
sou novo em foruns e gostaria de saber se alguem poderia me ajurar a tirar uma duvida que deixa louco, quero comprar uma hilux 2006 ou 2007, e um conhecido trouxe uma para que eu veja mas a camionete não é nem turbinada e nem 4x[/I][/B]4, alguem sabe me dizer se ela é assim ou esta mexida, pois olhei muitas e todas são pelo menos turbinada, se puderem me ajudar agradeceria muito.

jorge.duarte
31/01/2012, 18:32
sou novo em foruns e gostaria de saber se alguem poderia me ajurar a tirar uma duvida que deixa louco, quero comprar uma hilux 2006 ou 2007, e um conhecido trouxe uma para que eu veja mas a camionete não é nem turbinada e nem 4x[/I][/B]4, alguem sabe me dizer se ela é assim ou esta mexida, pois olhei muitas e todas são pelo menos turbinada, se puderem me ajudar agradeceria muito.

Siqueira,
Nem todas são turbinadas! Acho que 4X2, só saiu cabine simples! Qual o ano dessa que voce viu?

la-siqueira
01/02/2012, 14:21
caro amigo a que eu vi é uma 2007 cabine dupla 4x2 a diesel e completa, mas ela não é turbo, o motor é miudinho perto da turbinada, eu particularmente nunca tinha ouvido falar, de primeiro momento achei que o dono dela teria mexido e tirado o turbo mas ele me disse que ela é assim de fabrica, por isso minha duvida, se vc souber algo e puder me ajudar ficarei muito grato

giseleth
15/08/2016, 20:30
Hilux troca de correia dentada Dica de Ponto - YouTube (https://youtu.be/4aPZMybgrLU)