PDA

Ver Versão Completa : Redução Da Tcase Ou Bloqueio?

Maurição
11/12/2006, 23:56
O que os experts me recomendam colocar primeiro?
Sei que são acessórios distintos, mas em região com muito barro e com pneus MUD qual vcs gastariam as latinhas primeiro?
Agradeço antecipadamente.

Joao Baeta
12/12/2006, 00:39
O que os experts me recomendam colocar primeiro?
Sei que são acessórios distintos, mas em região com muito barro e com pneus MUD qual vcs gastariam as latinhas primeiro?
Agradeço antecipadamente.
:arrow:Maurição,
Tá falando qual Suzuki???
Se for lama opte rdução e o bloqueio que tá resolvido!!! :mrgreen: :mrgreen:
Abssssssssssssssssss

leovalle
12/12/2006, 01:34
Bloqueio, mas se não tiver pneu e for lama, não ajuda muito.

Poc
12/12/2006, 13:20
Qua é seu carro???

ojaneri
12/12/2006, 14:05
Qual pneu você ta usando?

AlemãoRS
12/12/2006, 15:22
Tem outro fator a considerar:
Bloqueio é mais fácil de conseguir, muitas opções e diversos preços.
Já a redução da t-case pra vitara nacional só esse kit que o X tá fazendo ou a da calmini importada que somando os impostos vai sair o dobro que o kit feito pelo X. Existem outros kit importados tb, mas o da calmini é o mais conceituado digamos assim.

Maurição
12/12/2006, 16:45
Pessoal, desculpem-me!
Meu carro é um Vitara Canvas com pneus Pirelli Mud 30/9,5/15.
Coloquei o kit suspensão 2" da RC mas os pneus ainda ficaram raspando atrás.
Agora coloquei + 1 calço de 1" atrás e ficou show de bola, tanto em trilhas como no asfalto. Coloquei ainda o calço do pivô traseiro com parafusos de aço reforçado. Troquei também os amortecedores traseiros pelo da Suprema.
Agora estou na dúvida se bloqueio o carro atrás ou coloco o kit de redução da Tcase. Acho a redução da Tcase melhor mas o carro fica muito preso na low. Essa opção do X me interessa. Qual seria o preço final? E quando e como seria a entrega dos kits?

Grassmann
12/12/2006, 16:59
Pessoal, desculpem-me!
Meu carro é um Vitara Canvas com pneus Pirelli Mud 30/9,5/15.
Coloquei o kit suspensão 2" da RC mas os pneus ainda ficaram raspando atrás.
Agora coloquei + 1 calço de 1" atrás e ficou show de bola, tanto em trilhas como no asfalto. Coloquei ainda o calço do pivô traseiro com parafusos de aço reforçado. Troquei também os amortecedores traseiros pelo da Suprema.
Agora estou na dúvida se bloqueio o carro atrás ou coloco o kit de redução da Tcase. Acho a redução da Tcase melhor mas o carro fica muito preso na low. Essa opção do X me interessa. Qual seria o preço final? E quando e como seria a entrega dos kits?

Maurição,

Preço não sei, mas deve ficar entre R$1.800 e R$2.000 que era o que se comentava como "viável" uns meses atrás.
Entre em contato com o "Alexandre X". Ele que está organizando a lista dos pretendentes a usuários do X-Crawler para Vitara.
O produto ainda não está sendo comercializado, mas parece que em breve teremos novidades. O protótipo parece que está quase pronto, e daí para começar a vender é um pulo!
Acho que não vai ficar tão amarrado assim. Andei fazendo umas contas, e o Vitara deve chegar a 60km/h de final com a reduzida nova (5000rpm). Não tá tão ruim assim. Se for considerar o kit Calmini, ele chegaria no máximo a 45km/h.
A vantagem de colocar uma redução nova (e mais "reduzida") é o ganho de força que o carro tem quando reduzido. Não vai ter morro que você não suba. O meu carro tá com 2" a mais e pneus 235/75 e já sinto ele meio "xoxo" nas subidas, mesmo em reduzida. Pro meu caso, é a solução. Bloqueio na traseira, talvez um dia. Primeiro quero mudar a minha Tcase!

Walter Carlos Brossel
12/12/2006, 17:15
[QUOTE=Grassmann;322866]Maurição,

Acho que não vai ficar tão amarrado assim. Andei fazendo umas contas, e o Vitara deve chegar a 60km/h de final com a reduzida nova (5000rpm). Não tá tão ruim assim. Se for considerar o kit Calmini, ele chegaria no máximo a 45km/h.

* Bom pro pessoal de Raid...

A vantagem de colocar uma redução nova (e mais "reduzida") é o ganho de força que o carro tem quando reduzido. Não vai ter morro que você não suba.

* Melhor ainda prá descer "morro" quiabento...ehehehehehehe...

O meu carro tá com 2" a mais e pneus 235/75 e já sinto ele meio "xoxo" nas subidas, mesmo em reduzida. Pro meu caso, é a solução. Bloqueio na traseira, talvez um dia. Primeiro quero mudar a minha Tcase!

* Verifica isso aí...Eu uso pneus 30/9,5 que correspondem ao 235, tenho calço de suspensão 2,5" atrás e 2" na frente, e não ficou "xoxo" não...aliás, se eu não "aliviar" o pé as homocinéticas vão para o saco. Já estorei uma assim que troquei os pneus...deve ter algum outro problema na sua viatura...

Grassmann
12/12/2006, 17:46
Walter,

Quando digo que ele ficou "xoxo" é porque nos morros que enfrentamos por aqui sinto que falta um pouco de torque.
Em situações normais o carro responde muito bem.
O que pode ser o fator gerador desta falta de torque é o câmbio. Meu carro é automático. A primeira do automático reduz em 2,82 contra 3,65 do câmbio manual. Taí a diferença, entendeu?

Walter Carlos Brossel
12/12/2006, 19:17
Walter,

Quando digo que ele ficou "xoxo" é porque nos morros que enfrentamos por aqui sinto que falta um pouco de torque.
Em situações normais o carro responde muito bem.
O que pode ser o fator gerador desta falta de torque é o câmbio. Meu carro é automático. A primeira do automático reduz em 2,82 contra 3,65 do câmbio manual. Taí a diferença, entendeu?

Aqui tbém não faltam morros...ehehehehehe...mesmo fora das trilhas!
Eu havia entendido, pelo que vc falou lá trás, que DEPOIS que vc colocou calço de 2" e pneus 235 o carro tinha ficado meio "xoxo"...isso não é normal não. Lógico que o carro vai forçar mais o sistema como homocinéticas, semi eixos, etc, mas a performance não muda não. Meu carro quando perdeu potência certa vez, tinha sido uma estopa que um filho da pu$% de um lavador de carro deixou entrar pelo snorkel e ficou presa no filtro. Levei 2 meses p/ descobrir.

[]'s tentando ajudar.

Grassmann
12/12/2006, 21:35
Walter,

Recentemente verifiquei velas, filtros e afins. Tá tudo em ordem.
O problema parece ser mesmo a redução insuficiente. Na verdade, eu já sentia um pouco com os pneus originais. O carro roda com pouca rpm nas subidas íngremes. Falta uma 1/2 marcha...rsrsrs

JOSE CANDIDO
12/12/2006, 22:34
meu voto vai pro bloqueio primeiro ....

eu era muito reticente ... mas depois de bloqueado, eu tive a impressao que é o melhor acessorio prum vitara no off road ..

a reducao tbem é um trem danado di bao, mas bloqueio é uma mao na roda, literalmente ...

(o waltim, num fica brabu cumigu cara .... discordando de vc di novo ..... hehehehh )

abs

Alexandre X
13/12/2006, 01:14

eu era muito reticente ... mas depois de bloqueado, eu tive a impressao que é o melhor acessorio prum vitara no off road ..

a reducao tbem é um trem danado di bao, mas bloqueio é uma mao na roda, literalmente ...

(o waltim, num fica brabu cumigu cara .... discordando de vc di novo ..... hehehehh )

abs

Pela órdi:
Bloqueio
Pneus decentes
Redução

A lógica
Sem bloqueio, seu carro é um pouquinho melhor que um Eco Sport, encotrou uma caixa do ovos pela frente, pronto! ja vai dar trabalho pros amigos.
Pneus bons, agora com bloqueio ce ate sai da caixa de ovos, desde que ela não esteja esmerdeade.
Redução, agora vc ja ta calejado, ja adquiriu experiencia, ja comeu muita embregaem com seus pneuzoes, bem ta na hora dum relax.

leovalle
13/12/2006, 01:17
Pela órdi:
Bloqueio
Pneus decentes
Redução

A lógica
Sem bloqueio, seu carro é um pouquinho melhor que um Eco Sport, encotrou uma caixa do ovos pela frente, pronto! ja vai dar trabalho pros amigos.
Pneus bons, agora com bloqueio ce ate sai da caixa de ovos, desde que ela não esteja esmerdeade.
Redução, agora vc ja ta calejado, ja adquiriu experiencia, ja comeu muita embregaem com seus pneuzoes, bem ta na hora dum relax.

:mrgreen: esse é o X

meu herói :concordo:

Walter Carlos Brossel
13/12/2006, 10:18

abs

Ehehehehehe...Ô Candin, tá sumido véi!!! Oçê num discordou de mim não amigão...concordo com vc!
Eu só estou argumentando com o Grasmann sobre o % de redução da Tcase. Não disse em momento algum se deve ser colocada antes ou depois do bloqueio.
Acho que isso é uma opção pessoal e que depende muito do tipo de trilha que vc faz. Tem jipeiro que prefere calço de carroceria, outros de suspensão, outros condenam o bloqueio, outros não...uns adoram um guincho, outros optam pela cinta alheia ehehehehehehe....e por aí vai...
Depende muito do gosto de do apetite ($$$$ ) de cada um , não é?
Mas o bom desse fórum é isso, ouvir as mais diversas pessoas, que vivem em lugares tão diferentes, com situações de trilha extremamente adversas e daí tirar sua própria conclusão e deixar seu jipe dá forma que melhor lhe convier.
Eu, por exemplo, não abro mão do enxadão e da caixa de isopor cheinha de skol.
Umbraçoproçê!

Bruno Machado
20/12/2006, 15:32
Pela órdi:
Bloqueio
Pneus decentes
Redução

A lógica

Esse é o conselho que um cara que (até onde eu sei) fabrica e vende redução, mas não vende nem pneu nem bloqueio. :palmas: :palmas: :palmas:

Compre o bloqueio primeiro, pneus vc já tem, e junte latinhas prá comprar a redução, que é ducarai.:concordo:

[ ]'s de um feliz proprietário de um Samurai "XCrawler inside", bloqueado