PDA

Ver Versão Completa : Niva 1.6 VWDisel superchager



Herbert Lima
11/12/2006, 06:36
Não sou proprietário desses bons jipes russos..
Alguns amigos de Manaus são fissurados por eles..

Encontrei na oficina de um amigo (no tur de sábado de manhã) um Lada com motor VWDiesel 16.superchager.
Alguém já viu outro, ou sabe dos detlahes e especificações das alterações...

Abraços...

Herbert Lima
11/12/2006, 11:56
Algumas fotos do Niva 1.6 VW Diesel turbo charger

Ira
11/12/2006, 13:48
E aí Hebert, blz

Já vi NIVA com motor VW diesel 1.6, mas esse motor é fraco pra ele. Agora, "supercharger" nunca vi...

Morei em aí em Manaus por 3 anos. Andei muito na Manaus-Boa Vista, quando era estrada de terra. Vc está perto da Venezuela e lá eles tão vendendo NIVA 0Km com ar e dh. Quem sabe dá pra trazer um aí pela Zona Franca!

http://www.continautos.com.ve/

[ ]

Ira

alexandre roveri
11/12/2006, 14:49
Alem de blower ainda está com intercooler ! :concordo:
Precisa ver se o blower é do fiesta/Eco ! :pensativo:

Mas é uma configuração muito interessante ! :-P

Se for mesmo o compressor do fiesta ele é um pouco pequeno pro motor 1.6 entaum tem que modificar as relações de polia pra ele encher em baixa rotação e não estrangular o motor e ainda acompanhar na subida de giros e não mandar ar demais em altos giros :-D Se bem que esse motor o "altos giros é bem em baixo" :mrgreen:

Tem mais detalhes de como ele anda ?

Herbert Lima
11/12/2006, 22:17
Olá Ira.. BLZ!!!

É eu também já morei em Maringá e Londrina..
Terra de muita mulher bonita ( com todo o respeito)...

Quanto a BR 174 Também gostava daquela estrada quando era de barro, agora que a asfaltaram estragaram com ela.. :-) :-) :-)

Mas te digo, do jeito que ela vai, logo logo vai estar boa novamente para os 4x4.

Sim também já fui a Venezuela de carro..

Lá realmente vc faz a feira com muito pouco..

Só para se ter uma idéia.. Eu andei lá dentro cerca de 5000Km na nossa Frontier e paguei 12 reais de diesel... hehehehehehehe!!! É VERDADE..

Os Pneus 35 estão custando 1/3 do preço Brasil..

Vou voltar no meio do ano novamente para equipar um pouco mais a frota.. hehehehe!!!

Herbert Lima
11/12/2006, 22:36
Alem de blower ainda está com intercooler ! :concordo:
Precisa ver se o blower é do fiesta/Eco ! :pensativo:

Mas é uma configuração muito interessante ! :-P

Se for mesmo o compressor do fiesta ele é um pouco pequeno pro motor 1.6 entaum tem que modificar as relações de polia pra ele encher em baixa rotação e não estrangular o motor e ainda acompanhar na subida de giros e não mandar ar demais em altos giros :-D Se bem que esse motor o "altos giros é bem em baixo" :mrgreen:

Tem mais detalhes de como ele anda ?
Alexandre, vou ligar para o dono da retífica onde sábado retrasado encontrei o lada e passo para vcs mais detalhes.
Também achei que fosse do Fiesta...

Um abraço..

Herbert Lima
15/12/2006, 09:50
Alem de blower ainda está com intercooler ! :concordo:
Precisa ver se o blower é do fiesta/Eco ! :pensativo:

Mas é uma configuração muito interessante ! :-P

Se for mesmo o compressor do fiesta ele é um pouco pequeno pro motor 1.6 entaum tem que modificar as relações de polia pra ele encher em baixa rotação e não estrangular o motor e ainda acompanhar na subida de giros e não mandar ar demais em altos giros :-D Se bem que esse motor o "altos giros é bem em baixo" :mrgreen:

Tem mais detalhes de como ele anda ?
Alexandre..
Acredito que o fato determinante para o aumento ou não da admissão de ar no blower seja o tamanho da polia ligada a correia. Quanto menor mais rotações e mais ar admite. Quanto maior o inverso...

Ainda não falei com o mecânico...

Em breve informo aos amigos dos Ladas...

Abraços Natalinos a todos...

alexandre roveri
15/12/2006, 10:54
Não é bem assim !!!!:pensativo: No caso de compressor o coletor sempre vai estar com pressão positiva ! Mesmo porque não tem por onde o motor puxar ar !
Ai a subida de pressão no coletor tem que ser linear e simultanea ao aumento de rotação ! Se vc troca a polia a curva de subida de pressão é alterada !
Tá, nada que algumas regulagens e tentativas não deêm resutado né ! :twisted:

Já vi um desses em um motor original de Niva e o cara tinha um hallmeter instalado pra monitorar a mistura !
Em baixa rotação a mistura se mostrava um pouco rica conforme ia subindo os giros a mistura ia ficando pobre, pobre até que em 5000rpm ficava bem pobre !
Captou o exemplo ! :concordo:

Herbert Lima
15/12/2006, 12:31
Não é bem assim !!!!:pensativo: No caso de compressor o coletor sempre vai estar com pressão positiva ! Mesmo porque não tem por onde o motor puxar ar !
Ai a subida de pressão no coletor tem que ser linear e simultanea ao aumento de rotação ! Se vc troca a polia a curva de subida de pressão é alterada !
Tá, nada que algumas regulagens e tentativas não deêm resutado né ! :twisted:

Já vi um desses em um motor original de Niva e o cara tinha um hallmeter instalado pra monitorar a mistura !
Em baixa rotação a mistura se mostrava um pouco rica conforme ia subindo os giros a mistura ia ficando pobre, pobre até que em 5000rpm ficava bem pobre !
Captou o exemplo ! :concordo:
CAPTEI A MENSAGEM...

Obrigado...

Herbert Lima
16/10/2007, 01:01
Senhor moderador..
favor fechar esse tópico..