Ver Versão Completa : Ranger splash 4x4
Herbert Lima
11/12/2006, 06:27
Estou quebrando a cabeça terminando de montar a minha.
Alguns dos amigos tem alguma para trocarmos experiências..
Abraços a todos..
Marcello Ladeira
11/12/2006, 09:00
Herbert a sua é uma Splash 4x4 original? Ou é uma Splash que vc está adaptando o 4x4 ou é um 4x4 que vc está adaptando a caçamba Splash?
[]'s
Herbert Lima
11/12/2006, 11:41
La vai a ficha:
Ranger Splash importada (original)
Motor V6 4.0
Cabine 1/2
Carroçeria levantada 3,5 polegadas (calços em chapa dobrada em "U")
Aqui por Manaus, não foi importada nenhuma cabine 1/2 4x4.
Estou adaptando a minha com o sistema original da Bronco 4x4...
Que a principio é gêmeo (homozigótico) da ranger...
Em breve coloco algumas fotos...
Abraços...
Marcello Ladeira
11/12/2006, 11:58
Herbert seu carro deve estar bem legal... poste fotos ai pragente assim que tiver.
[]s,
O KTRanger já teve uma, ele vendeu pra um cara que tem um Perfil no Orkut com nome de SplashMan procura lá que vc vai achar ele. É uma Splash 4x4 "SuperCab".
Parabéns pela raridade!
La vai a ficha:
Ranger Splash importada (original)
Motor V6 4.0
Cabine 1/2
Carroçeria levantada 3,5 polegadas (calços em chapa dobrada em "U")
Aqui por Manaus, não foi importada nenhuma cabine 1/2 4x4.
Estou adaptando a minha com o sistema original da Bronco 4x4...
Que a principio é gêmeo (homozigótico) da ranger...
Em breve coloco algumas fotos...
Abraços...
Estas onde aqui em Manaus? Qual rua e bairro? Tens oficina propria?
Daniel
Herbert Lima
11/12/2006, 22:01
Estas onde aqui em Manaus? Qual rua e bairro? Tens oficina propria?
Daniel
Sim Daniel..
Resido no conj. Parque Tropical pq-10
Não tenho oficina..
Sou médico, um pouco louco talvez.. :-) :-) :-)
E jipeiro de coração...
Obs. A Ranger esta com um amigo mecânico e por ser amigo, acaba que ele esquece dela.
Vou levar para outro mecânico, também amigo meu, para terminar.
Atualmente esta vermelha, mas vou mandar pintá-la de preto fosco...
Tenho todos aqueles acessórios gringos que vem com elas...
Um grande abraço...
Herbert Lima
12/12/2006, 08:18
Sim Daniel..
Resido no conj. Parque Tropical pq-10
Não tenho oficina..
Sou médico, um pouco louco talvez.. :-) :-) :-)
E jipeiro de coração...
Obs. A Ranger esta com um amigo mecânico e por ser amigo, acaba que ele esquece dela.
Vou levar para outro mecânico, também amigo meu, para terminar.
Atualmente esta vermelha, mas vou mandar pintá-la de preto fosco...
Tenho todos aqueles acessórios gringos que vem com elas...
Um grande abraço...
Algumas fotos de minha Ranger no "estaleiro". :-) :-) :-)
Foto 1: Minha Ranger bastante empoeirada, levantada 3 polegadas.
Foto 2: Cx de marcha com redução.
Foto3: Projeto final...
Foto4: Ranger Splash 4x4 (original).
Abraços...
Herbert Lima
12/12/2006, 08:25
O KTRanger já teve uma, ele vendeu pra um cara que tem um Perfil no Orkut com nome de SplashMan procura lá que vc vai achar ele. É uma Splash 4x4 "SuperCab".
Parabéns pela raridade!
Ok mas não tenho esse negócio de Orkut e nem sei como chego lá :-) :-) :-)
Obrigado !!!
Marcello Ladeira
12/12/2006, 08:27
Herbert seu carro vai ficar show... não se esqueça de postar as fotos no final.
[]'s e boa sorte,
Herbert Lima
12/12/2006, 08:30
[]'s e boa sorte,
Obrigado Marcelo!!
Com certeza vcs teram as fotos...
[ ]s
Ok mas não tenho esse negócio de Orkut e nem sei como chego lá :-) :-) :-)
Obrigado !!!
O KtRanger também está aqui no Fórum, tenta mandar uma mensagem privada pra ele. Ele conhece bastante dessa suspensão Twin Bean com o 4x4.
murilloaquino
12/12/2006, 15:40
Essa suspensao nao é o mesmo tipo das f-1000 4x4?
Herbert Lima
12/12/2006, 17:55
[]'s e boa sorte,
Obrigado!!!
Herbert Lima
12/12/2006, 17:56
Semelhante, porém não é igual..
Herbert Lima
12/12/2006, 17:57
Realmente anda bem!!!
(Estou me referindo a sua Ranger)...
:-) :-) :-)
Herbert Lima
12/12/2006, 17:59
Se tiverem um tempinho dê uma olhadinha em trilhas off road/ trilhas no amazonas, tem algumas fotos bacanas por lá.. (Aqui no Fórum)...
Abraços..
mmxplorer
13/12/2006, 22:20
Herbert,
Vc já tem a susp. da bronco? Se ainda não considera usar eixo rígido na frente? Pra off-road pesado é seria fantástico.
Tem um tópoco no www.explorerforum.com (http://www.explorerforum.com) que fala só disso, é o SAS, Solid Axel Swap.
Voce poderia usar eixo dianteiro do Troller ou da Cherokee (D35) com braços longitudinais (semelhantes ao Troller) 4link ou 3link. Molas helicoidais montadas sobre o eixo, barra panhard... não é tão complicado.
Veja algumas fotos, se quiser tenho varios specs de Explorer/Ranger convertidos pra eixo rígido.
Vai ficar muito show!! Tive uma Splash 1999, originalzinha. Éra uma delícia.
68542'
68543
68544
68545
[]'s
MMxplorer
obvio q um eixo rigido eh mais robusto q o i-beam. tem menos partes moveis.
em mobilidade e articulacao o i-beam eh bem melhor.
eu nao trocaria o eixo por um rigido (sas).
se vc realmente quer um eixo + robusto coloca a da f-1000 q eh i-beam e tem um dana 44. (ai no brasil nao tenho certeza q eixo eh)
tb se vc der uma geral no eixo, vai durar um bom tempo, mesmo abusando.
Tinha uma ranger q eu corria no deserto com i-beam e nunca quebrei.
minha bronco tem i-beam e nunca deu dor de cabeca. eu soh coloquei o Procomp 6' stage II. que eh o melhor para i-beam. eh olha q meu motor eh 5.8l nos pneus 35' . a transmissao jah foi mas os eixos nao.
Herbert Lima
15/12/2006, 09:57
O KtRanger também está aqui no Fórum, tenta mandar uma mensagem privada pra ele. Ele conhece bastante dessa suspensão Twin Bean com o 4x4.
Obrigado pela dica Golveia..
Vou mandar a mensagem...
Abraços natalinos...
Ktranger
19/12/2006, 19:13
De medicos e malucos...todos somos um pouco....
Com a chegada de fim de ano...ha tempos nao acesso....perdao...
fico feliz em saber que no Brasil tem outra Splash 4x4 , e como via a proximidade, com a fronteira , meu amigo , nao vejo carro melhor que a splash 4x4 , simples ...mecanica de ranger , abundante no brasil e ateh nacionalizada ; 4x4 de explorer -94 TTB , t-case de ranger , sei que nao estou falando de Hilux ou uma bandeirantes , mas que carro 4x4 transmite facilidades, preco, como essa, senao o willis ? mas a embreagem , freios modernos...isso soh a ranger tem.....
Comentei com a proximidade , uma vez fui a ateh manaus , e me espantei com a quantidade de broncos, F-150, laramies, lariats, F100 4x4 , todos sao excelentes doadores para o veiculo ......pecas de troller sao para paulistas...ai vc vai encontrar coisas muito melhores e inclusive se quiser importa-las , sem muita dor de cabeca........
feliz natal....a todos...
Herbert Lima
20/12/2006, 12:59
Concordo com o que vc diz..
Sou fã do meu jipinho Suzuki samurai...
Mas em matéria de conforto em pick up, a Ranger Splash americana é insuperável. Pode comparar com a Nacional..
Manaus é a capital brasileira onde mais vc vê pick up circulando, de todo tipo e também muita importada.. Acho que para cada 3 ou 4 carros pequenos vc tem 1 pick up..
Vc tem uma ranger Spash 4x4??
É original??
Herbert Lima
13/08/2007, 23:10
Senhores..
Depois de gastar $$ e gastar $$$ e não ficar bom..
Tive a chance de comprar uma Ranger XLT 4x4 com 7 meses de uso, capotada, de um amigo...
Chassis intacto..
Logo veio a idéia de montar o Frankstein!!
Começamos hoje.
Levei a Splash mais ou menos 4x4, para ter a carroçeria transplantada para o chassis da XLT!!!
vamos ver como vai ficar!!
Sobre o chassis da Splash (com toda a mecânica integra) estou sonhando com uma carroçeria em fibra, cópia das pick ups Ford F1...
Abraços..
Herbert Lima
01/10/2007, 05:06
Algumas fotos do up grade na minha Ranger Splash, a qual esta completando 30 dias de nova reforma.
Ficha técnica:
Conjunto mecânico da XLT 3.0 tdi 4x4.
Carroçeria levantada cerca de 10 cm.
Pneus 33 (Wangler 33x15x12,5). Na foto ainda com 31.
Aros 15x10
Herbert Lima
03/10/2007, 20:15
Finalizando, graças a Deus!!
É sempre bom vermos um projeto sendo concluido e principalmente quando fica como imaginávamos..
Agradeço ao meu amigo Erno, uma amizade antiga, desde o tempo em que éramos garotos e mexiamos em carros, para corridas de rua em Manaus. Foi com o Erno que fizemos o primeiro chevette com motor 6cc e arrumamos minha Ford F1 1951 (linda!!). Este chevette hj esta com outro amigo do peito, o Alcides e é o atual campeão de arrancadas daqui, com tempo nos 400ms de 10s aproximadamente.
Bons tempos aqueles e já se passaram 20 aninhos..
E agora a mania dos ultimos 5 ou 6 anos é o off road.
E a Ranger..
Com essa Ranger vamos inicialmente para Santarém, talvez em fevereiro, bem no meio do inverno (o Erno deve ir junto, provavelmente o Alexandre Montefusco com a cadela maluca e o Ricardo Nogueira com a "Monstra" vermelha (que já esta convidado, o problema é o consumo do V8 5.4). Se tudo correr bem, a próxima "distração relaxante" será acompanhando o pessoal do nordeste para um passeio na transamazônica (pena que será no verão).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31144&page=10
Foto 3: Vista lateral na bagunça da oficina do Erno (ele deve pintar a oficina neste ano, pois já fazem 20 anos que ela não é pintada).
Foto 4: O lanterna terminando de conectar as coisas...
Foto 5: O tesouro no cofre, motor 3.0 eletronic com apenas 22.000 km rodados..
Abraços a todos..
Edintruder
03/10/2007, 23:37
Muito legal a tua Ranger!
Para enplacá-la deves fazer constar nos documentos 2007/1997 ou algo semelhante. Faz um laudo no inmetro que emplaca sem restrições.
Marcello Ladeira
04/10/2007, 08:00
Herbert sua cabine será da 97 ou da 2007?
Falo isso porque se não me enganho a cabine, apesar de ter praticamente o mesmo desenho desde 93 foi aumentada em alguns cm após o término da porta na versão 98, estou certo?
Abs,
Herbert Lima
04/10/2007, 10:05
Por fora totalmente Splash com cabine 1/2..
Herbert Lima
04/10/2007, 10:07
Herbert sua cabine será da 97 ou da 2007?
Falo isso porque se não me enganho a cabine, apesar de ter praticamente o mesmo desenho desde 93 foi aumentada em alguns cm após o término da porta na versão 98, estou certo?
Abs,
A minha dúvida maior realmente vai ser quanto ao licenciamento da viatura.
O Edintruder postou:
Para enplacá-la deves fazer constar nos documentos 2007/1997 ou algo semelhante. Faz um laudo no inmetro que emplaca sem restrições.
Conversei com um amigo do Detran e ele me aconselhou a usar os documentos da 2007, com a resalva, "MODIFICADA OU ALTERADA", com laudo do Imetro..
Tá correto??
Herbert Lima
04/10/2007, 10:21
Legal o vídeo..
Essa tua Ranger entra em trilhas ou é mais para expedições?
Voce está usando o chassis de uma 07.
Vc devera checar se o chassis foi dado baixa. Se foi, é problema pq nao vai conseguir emplacar.
Se ele nao foi dado baixa, o que está fazendo é uma modificacao em uma ranger 07, colocando uma carroceria 97 mas, o que vale para o DUT é o ano do chassis...
Bom, isto é o que me contaram no Detran do Rio qdo eu queria reformar uma Frontier 05 que me ofereceram mas o Chassis havia sido baixado por Perda Total. Aí so poderia utilizar as outras pecas, menos o chassis, e o que estava bom era Chassis, motor e transissao, o resto nao valia nada. Desistí..
Marcello Ladeira
04/10/2007, 11:09
Ric conta aí o que é o heavy duty que vc vai fazer na Carmem?
Abs,
O heavy duty é uma nota técnica da Nissan. O Wagner fez tb na que ele tinha.
Ocorre que os calcos da frente (1 de cada lado) foram feitos com uma especificacao que dependendo do uso(EXTREMO ou SEVERO) eles se desgastam prematuramente ocasionando trincas nas caixas de roda. Se voce usar o carro dentro da normalidade, nada acontece mas, sabe como é.......
O tal servico consiste em:
- Troca da travessa onde se fixam os radiadores
- Troca das caixas de roda
- Troca dos calcos
- Troca das barras de torcao.
Este KIT já veio instalado em todas as 05 em diante.
Na minha, descobriram qdo fui adesivar, qdo viram o guincho e tudo mais, um mecanico foi verificar se havia ocorrido pois, tudo indicava uso severo, dito e feito.
Agora ela está lá para reparo. Deixei nesta época pq nao vou utilizar até final do ano, entao eles vao fazer o reparo (pago pela Nissan) e mais a revisao de 40k que doe no bolso....
No mais, a arvore de natal está bem.....
abraco
Herbert Lima
04/10/2007, 19:21
Voce está usando o chassis de uma 07.
Vc devera checar se o chassis foi dado baixa. Se foi, é problema pq nao vai conseguir emplacar.
Se ele nao foi dado baixa, o que está fazendo é uma modificacao em uma ranger 07, colocando uma carroceria 97 mas, o que vale para o DUT é o ano do chassis...
Bom, isto é o que me contaram no Detran do Rio qdo eu queria reformar uma Frontier 05 que me ofereceram mas o Chassis havia sido baixado por Perda Total. Aí so poderia utilizar as outras pecas, menos o chassis, e o que estava bom era Chassis, motor e transissao, o resto nao valia nada. Desistí..
As 2 são minhas.
O que ocorre é que a primeira capotou e perdeu a carroçeria.
Então colocamos a Splash sobre o XLT 2007, com algumas adequações..
O que vc diz, bate com o que eu ouvi aqui..
Valeu!!
Edintruder
04/10/2007, 21:31
Legal o vídeo..
Essa tua Ranger entra em trilhas ou é mais para expedições?
Na verdade agora é que vai começar entrar em trilhas de verdade, pois como eu à dividia com a minha esposa ela vivia me proibindo e retrucando quanto a minha vontade real de uso. Porém como dei um Mille pra ela agora a Ranger é só minha.
Em breve cairá em trilhas. Atualmente o uso mais off road que tenho feito é andar em dunas, praia e nas ruas aonde moro no período de chuvas.
Em relação aos docs da tua é isso mesmo, consta 2007 com alterações mediante laudo.
Herbert Lima
04/10/2007, 22:15
Na verdade agora é que vai começar entrar em trilhas de verdade, pois como eu à dividia com a minha esposa ela vivia me proibindo e retrucando quanto a minha vontade real de uso. Porém como dei um Mille pra ela agora a Ranger é só minha.
Em breve cairá em trilhas. Atualmente o uso mais off road que tenho feito é andar em dunas, praia e nas ruas aonde moro no período de chuvas.
Em relação aos docs da tua é isso mesmo, consta 2007 com alterações mediante laudo.
Com essa Splash pretendemos algo mais que as trilhas.
Como o Erno (mecânico e amigo) já participou de provas de rallys (sertões e agreste), na equipe de apoio, ele entende um bocado de detalhes estruturais, suspensão e de segurança dessas viaturas para estas provas.
Estamos pensando em fazermos uma gaiola (padrão CBA) dentro da cabine, colocarmos 2 amortecedores por roda e os reforços necessários no chassis (e outras coisinhas) e quem sabe ir para um Agreste, que é BEM MAIS barato que o sertões?
Aqui por Manaus, as trilhas que fazemos de Jeep, costumam dar bastante trabalho para as pick ups; geralmente são trilhas mais pesadas e nestas o samuraizinho leva a melhor..
A esposa não reclamou de passar da ranger para o Mille??
Herbert Lima
04/10/2007, 22:19
O heavy duty é uma nota técnica da Nissan. O Wagner fez tb na que ele tinha.
Ocorre que os calcos da frente (1 de cada lado) foram feitos com uma especificacao que dependendo do uso(EXTREMO ou SEVERO) eles se desgastam prematuramente ocasionando trincas nas caixas de roda. Se voce usar o carro dentro da normalidade, nada acontece mas, sabe como é.......
O tal servico consiste em:
- Troca da travessa onde se fixam os radiadores
- Troca das caixas de roda
- Troca dos calcos
- Troca das barras de torcao.
Este KIT já veio instalado em todas as 05 em diante.
Na minha, descobriram qdo fui adesivar, qdo viram o guincho e tudo mais, um mecanico foi verificar se havia ocorrido pois, tudo indicava uso severo, dito e feito.
Agora ela está lá para reparo. Deixei nesta época pq nao vou utilizar até final do ano, entao eles vao fazer o reparo (pago pela Nissan) e mais a revisao de 40k que doe no bolso....
No mais, a arvore de natal está bem.....
abraco
Minha esposa anda numa Frontier 2003-04.
Será que também tem problemas com esses calços??
Troca quase toda a suspensão dianteira!!!
Eles convocaram para o recall??
Edintruder
05/10/2007, 10:06
Herbert,
A minha mulher reclamou sim, mas o Mille é só dela, então de certa forma ela ficou bem contente.
Mal pergunte, quanto pagasses nessa Ranger batida?
Minha esposa anda numa Frontier 2003-04.
Será que também tem problemas com esses calços??
Troca quase toda a suspensão dianteira!!!
Eles convocaram para o recall??
Se a Frontier nunca fez uma trilha mais pauleira nao vai ter problema nao.
Segundo me disseram nao é considerado recall pq só acontece com usos muito extremos, (RAID, trilhas pesadas, erosoes, etc)....
Nao custa levar numa concessionaria e pedir para que verifiquem as caixas de roda quanto a trincas, se tiver, eles tiram foto, mandam para a Nissan que se nao for constatado batidas, soldas nas trincas eles trocam para voces!
Provavelmente esta Frontier está no Recall das Bandeijas inferiores... Vc já fez este recall?
abraco
Seguinte,
Procure os caras da Provincia de Sao Pedro! Eles sao genti fina! E depois que eu conhece uns caras amigos do meu pai vo fala com eles para voce ir junto nas trilhas! Eles fazem trilhas toda sabado! Mas so se voce quiser!:concordo:
Abraço:concordo:
AE:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521
Herbert Lima
06/10/2007, 08:20
Herbert,
A minha mulher reclamou sim, mas o Mille é só dela, então de certa forma ela ficou bem contente.
Mal pergunte, quanto pagasses nessa Ranger batida?
Pela negona capotada paguei 23 mil!!
Em estado de nova, com 22 mil km rodados..
O amigo não tinha seguro.
Herbert Lima
06/10/2007, 08:51
Se a Frontier nunca fez uma trilha mais pauleira nao vai ter problema nao.
Segundo me disseram nao é considerado recall pq só acontece com usos muito extremos, (RAID, trilhas pesadas, erosoes, etc)....
Nao custa levar numa concessionaria e pedir para que verifiquem as caixas de roda quanto a trincas, se tiver, eles tiram foto, mandam para a Nissan que se nao for constatado batidas, soldas nas trincas eles trocam para voces!
Provavelmente esta Frontier está no Recall das Bandeijas inferiores... Vc já fez este recall?
abraco
Nunca fizemos nenhum recall com a nossa Frontier.
Somente o habitual, troca de óleo, pastilhas, e etc..
Tive a constatação que o pior carro usado pra se comprar é o de mulher, pois são razoavelmente conservados no interior e detonados na mecânica.O exemplo tenho em casa, a minha esposa conseguiu bater o motor de uma blazer com 60 mil kms, rodando sem água no radiador, pt numa zafira com 5 meses de uso, rodando na reta e acabando com a suspensão e monobloco e quase que também a Frontier vai no mesmo caminho da Blazer, deu vazamento de água e felizmente eu vi a água caindo da viatura e mandei trocar a mangueira furada.
Quanto a Nissan Frontier,gosto da marca e gostaria de permanecer com a Frontier/Nissan, embora a esposa queira trocá-la por Hylux.
Fiquei sabendo que há previsões de lançamento de uma nova Frontier.
Em Manaus, um vizinho tem essa Titan. Não sei se seriam as sucessoras das Frontier ou se entrariam no mercado no segmento de pick ups grandes.
Grande abraço!!
Edintruder
06/10/2007, 10:22
Pela negona capotada paguei 23 mil!!
Em estado de nova, com 22 mil km rodados..
O amigo não tinha seguro.
Que barbada!
O cara se apavorou!
Herbert Lima
06/10/2007, 10:58
Que barbada!
O cara se apavorou!
Na verdade se desesperou e estava muito abalado com o acidente.
Esse amigo acidentou-se vindo de Margarita, mais precisamente em Rorainópolis (RR).
Nunca teve "carro grande", resolveu acelerar nas retas, pegou uma depressão na estrada, a Ranger decolou e capotou umas 2 ou 3 vezes, indo parar num campo próximo da estrada.
Edintruder
06/10/2007, 16:12
Sorte que não morreu, pois da cabina não sobrou nada!
Herbert Lima
07/10/2007, 11:13
Sorte que não morreu, pois da cabina não sobrou nada!
Houve o óbito do amigo dele que estava de carona..
Mais um motivo para o abalo emocional..
Edintruder
07/10/2007, 16:11
Acidente com vítimas sempre é terrível, principalmente para quem vem conduzindo e sobrevive. O peso da culpa deve ser uma das piores coisas que pode-se sentir.
Herbert Lima
07/10/2007, 20:43
Acidente com vítimas sempre é terrível, principalmente para quem vem conduzindo e sobrevive. O peso da culpa deve ser uma das piores coisas que pode-se sentir.
Pois é..
E o pior é que se o rapaz tivesse tido algum tipo de atendimento, estaria com certeza vivo.
Parece que teve uma morte por trauma torácico, com uma costela perfurando o pulmão.
Morreu afogado no sêco.
Pelo que fiquei sabendo vinham na picape toda a família desse amigo.
E o único que não estava com o cinto de segurança era o que faleceu.
Mais uma vítima das estradas aqui do norte.
Péssimas condições, abandono e muitaaa buraqueira.
Por aqui a prudência tem de ser tua companheira diária!!!
Herbert Lima
07/10/2007, 20:50
Essa tua Ranger esta com algum tipo de preparação??
Marcello Ladeira
07/10/2007, 21:45
x2
abs,
Herbert Lima
07/10/2007, 22:29
Nova foto; já com os paralamas e com a portas.
Lanterna ao lado da viatura..
Edintruder
07/10/2007, 23:49
Só abri a bomba injetora, fiz o Body Lift de 8 cm, coloquei pneus 33" e fiz um pára-choques traseiro com dois pontos de ancoragem. Já desatolei uma carreta de um amigo meu na areia em, três trancos fortes nesse pára-choque e está aprovado!
Herbert Lima
08/10/2007, 00:40
Só abri a bomba injetora, fiz o Body Lift de 8 cm, coloquei pneus 33" e fiz um pára-choques traseiro com dois pontos de ancoragem. Já desatolei uma carreta de um amigo meu na areia em, três trancos fortes nesse pára-choque e está aprovado!
Tá realmente endemoniada!!
O body lift que fizemos é um pouco maior, cerca de 12 a 15 centímetros, tivemos inclusive de modificar a barra de direção..
Vc alterou a redução?
Estou pensando em trocar a coroa e pinhão por uma mais reduzida, talvez da ranger 2.5 o que vc acha??
Marcello Ladeira
08/10/2007, 08:09
Herbert não se esqueça de postar fotos quando seu carro tiver pronto.
Abs,
Herbert Lima
08/10/2007, 08:18
Herbert não se esqueça de postar fotos quando seu carro tiver pronto.
Abs,
Com certeza, de fora, de dentro, de baixo...
Em todos os ângulos kkkkkkkkk
Esta indo para a pintura nessa segunda..
edubelem
08/10/2007, 09:26
Tá realmente endemoniada!!
O body lift que fizemos é um pouco maior, cerca de 12 a 15 centímetros, tivemos inclusive de modificar a barra de direção..
Vc alterou a redução?
Estou pensando em trocar a coroa e pinhão por uma mais reduzida, talvez da ranger 2.5 o que vc acha??
:concordo:
Para o uso off, vai ficar muito bom, vai dar um bom acressimo de torque nas rodas...
[]'s,
Herbert Lima
08/10/2007, 11:25
:concordo:
Para o uso off, vai ficar muito bom, vai dar um bom acressimo de torque nas rodas...
[]'s,
Mas isso será para depois.
Vou primeiro testar como esta.
Talvez fique um pouco longa com os 33.
Estou pensando também em chipá-la..
Edintruder
08/10/2007, 13:07
Eu acho que o 3.0 não precisa reduzir diferencial, mas a opção da relação da 2.5 vem bem a acalhar pois se andares em terrenos constantemente pesados te dará um bom aproveitamento de torque extra, memos sendo o 3.0.
Na minha não alterei relações pois já é curta por natureza quando comparada às outras Rangers. Só compensei na bomba injetora mesmo...
Na minha fiz um alongador na barra de direção e câmbio. Pra elevar mais 4 cm na minha seria só refazer os suportes dos pára-choques e radiador.
j.sebastian
08/10/2007, 18:01
a 3.0 vem com diferencial 3.54:1 original, não? Para o 4.56:1 da ranger 2.5 diesel vc estaria reduzindo em 30%! Saindo dos pneus originais para um 33" vc alonga apenas ~15%... tem que ver se não vai ficar curta demais!
Além do mais, os eixos da 3.0 são D44 e da 2.5 o traseiro é o Ford 8.8"... vc tá com os originais da 3.0, né? Se sim, o ideal para recuperar a relação depois de colocar os 33" seria pegar a relação 4.1:1 dos troller, que tbem são D44, reduzindo ~16%.
Seba
Herbert Lima
08/10/2007, 18:59
a 3.0 vem com diferencial 3.54:1 original, não? Para o 4.56:1 da ranger 2.5 diesel vc estaria reduzindo em 30%! Saindo dos pneus originais para um 33" vc alonga apenas ~15%... tem que ver se não vai ficar curta demais!
Além do mais, os eixos da 3.0 são D44 e da 2.5 o traseiro é o Ford 8.8"... vc tá com os originais da 3.0, né? Se sim, o ideal para recuperar a relação depois de colocar os 33" seria pegar a relação 4.1:1 dos troller, que tbem são D44, reduzindo ~16%.
Seba
Valeu pela dica!!
Tá anotado!!!
Edintruder
08/10/2007, 23:50
O diferencial dianteiro da Ranger 2.5 é Dana 35 igual À 3.0 e o diferencial da Ranger V6 4.0 é Dana 44 com a mesma Relação da Ranger 2.5. A minha está com o diferencial traseiro dana.
Herbert Lima
09/10/2007, 10:10
Seba
Esse diferencial tem os semi eixos diferentes dos da ranger 2.8 e 2.5. Há um sensor...
edubelem
09/10/2007, 18:10
O diferencial dianteiro da Ranger 2.5 é Dana 35 igual À 3.0 e o diferencial da Ranger V6 4.0 é Dana 44 com a mesma Relação da Ranger 2.5. A minha está com o diferencial traseiro dana.
Isso mesmo, existe diversos tipos de pinhão e cremalheira. que vc pode usar, talvez o 4,58 seja muito curto, um 4,10 talvez fosse bom.
O 3,54, co certeza não é o mais indicado para uso com 33 e no off.
[]'s,
Edintruder
10/10/2007, 13:02
Realmente, o 4,10 da 2.8 seria a melhor opção.
Herbert Lima
11/10/2007, 17:39
Realmente, o 4,10 da 2.8 seria a melhor opção.
Tem em Manaus um amigo que basicamente trabalha somente com diferenciais e suspensão..
Já encomendei dele essa relação 4,10 da 2.8...
Ele também concordou que seria a melhor opção..
Disse que daria até pra usar 45 tranquilamente, sem problemas.
Bom..
A Ranger já deveria estar entrando na pintura, mas nesta semana o pintor teve um contra tempo com a família, o que resultou em atraso do trabalho ( 1 semana sem fazer nada)..
Outra coisa que como já disse pretendo fazer e vou fazer em dezembro, quando for a SP é compar o chip de potência, repotencializando a viatura e adicionando cerca de 36 a 38 cv e mudando bastante a curva de torque. Para isso vou ter de levar a central para ser reprogramada..
Alguém tem experiência neste motores repotencializados..??
Herbert Lima
14/10/2007, 02:02
procurando na Internet, encontrei alguns endereços, que espero ajudem quem estiver interessado em repotencializar suas viaturas:
1. http://www.nascarchips.com.br/
2. http://www.racechips.com.br/potencia.htm
3. http://www.superchips.com.br/
4. http://www.pradopowerchips.com.br/
5. http://www.powerful.com.br/empresa.asp
14/10/2007, 13:25
faltou um
http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
[]'s
AUTOCARIOCA
14/10/2007, 13:44
Saudações a todos
no inicio do Topico, se falou sobre colocar mais amortecedores na Ranger
gostaria de saber se existe algum kit pra isto ou qual o critério que se usa
agradeço
RM
Walter L. L. Casitta
14/10/2007, 14:44
Saudações a todos
no inicio do Topico, se falou sobre colocar mais amortecedores na Ranger
gostaria de saber se existe algum kit pra isto ou qual o critério que se usa
Melhor que colocar mais 4 seria trocar os originais por outros mais rígidos...
Herbert Lima
14/10/2007, 22:59
Melhor que colocar mais 4 seria trocar os originais por outros mais rígidos...
E uma opção boa nesse sentido seriam os amortecedores rancho..
Em Manaus, o Erno monta sem maiores problemas os 2 amortecedores por roda, porém também preferimos amortecedores com opção de controle de pressão e dureza (embora bem mais caros que os originais).
Herbert Lima
14/10/2007, 23:02
faltou um
http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
[]'s
Valeu Elmer!!
Bom o site, vou entrar em contato com eles por telefone..
Abraços..
Herbert Lima
20/11/2007, 05:07
A Ranger esta apresentando um problema que até o momento ainda não conseguimos resolver.
O que ocorre é que apos desligar o motor, parece que entra ar no sistema, que ocasiona falhamentos e nos obriga a "sangrar" para a retirada.
Após este ato, a viatura funciona normalmente, inclusive sem perda aparente da potência e sem indícios de falta de combustível.
Quando desliga-se o motor, novamente parece entrar ar no sistema.
Vcs sabem o que pode ser isso??????
Elmer_Jeep
20/11/2007, 12:19
Grande amigo,
Dê uma lida nesse tópico onde vários amigos já tiveram um problema semelhante com as Ranger 3.0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31876
[]'s torcendo que seja logo resolvido
Falando nisso, posta umas foto da bixa de frente, de lado, de tras... só pra mata a curiosidade de como ficou com o body lift e esses pequenos pneus nesse tratorzinho que eu axo muito bacana
zabraços
Marcello Ladeira
20/11/2007, 15:09
Falando nisso, posta umas foto da bixa de frente, de lado, de tras... só pra mata a curiosidade de como ficou com o body lift e esses pequenos pneus nesse tratorzinho que eu axo muito bacana
zabraços
x2........
edubelem
20/11/2007, 16:16
A Ranger esta apresentando um problema que até o momento ainda não conseguimos resolver.
O que ocorre é que após desligar o motor, parece que entra ar no sistema, que ocasiona falhamentos e nos obriga a "sangrar" para a retirada.
Após este ato, a viatura funciona normalmente, inclusive sem perda aparente da potência e sem indícios de falta de combustível.
Quando desliga-se o motor, novamente parece entrar ar no sistema.
Vcs sabem o que pode ser isso??????
Olha o que vc fez!! a ranger 3.0 não tem bomba de transferência, e sim uma bomba elétrica no tanque não precisando assim de bomba manual ou mecânica e transferência, por tanto se vc esta usando o motor 3.0 use o sistema de alimentação completo do motor 3.0.
[]'s,
Herbert Lima
21/11/2007, 01:14
Grande amigo,
Dê uma lida nesse tópico onde vários amigos já tiveram um problema semelhante com as Ranger 3.0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31876
[]'s torcendo que seja logo resolvido
Obrigado pela ajuda Elmer.
Estou lendo as mensagens deste tópico e tentando fazer uma correlação com o problema para tentar por exclusão resolvê-lo..
Herbert Lima
21/11/2007, 01:33
zabraços
Gallo..
Ainda não atualizei as fotos.
Mas estou postando as que tenho em meu celular da pintura.
Estou usando o verde Alexandria do Troller com verniz extra duro da Honda
Herbert Lima
21/11/2007, 01:39
Obrigado pela dica..
Mas veja...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23559&page=4
edubelem
21/11/2007, 13:53
As 2 são minhas.
O que ocorre é que a primeira capotou e perdeu a carroçeria.
Então colocamos a Splash sobre o XLT 2007, com algumas adequações..
O que vc diz, bate com o que eu ouvi aqui..
Valeu!!
Vc se refere a isso???
Pois é a 2007 não tem bomba manual nem mecânica, por tanto deve ser problema na bomba elétrica. A sangria é feita automaticamene pela bomba elétrica, se deu entrada de ar, é quase serto que seja por problema na bomba.
[]'s,
Herbert Lima
21/11/2007, 14:37
Vc se refere a isso???
Pois é a 2007 não tem bomba manual nem mecânica, por tanto deve ser problema na bomba elétrica. A sangria é feita automaticamene pela bomba elétrica, se deu entrada de ar, é quase serto que seja por problema na bomba.
[]'s,
Pois é a parte mecânica toda é 2007.
Comprei uma XLT que capotou com apenas 22 mil kms rodados e coloquei a carroçeria da Splash (cabine 1/2 e caçamba) sobre o chassis completo, com motor, transmissão, diferenciais, enfim, tudo..
Vou mandar verificar e atualizar as fotos..
Valeu pela dica!!!
edubelem
21/11/2007, 18:05
Herbert, é provável que seja problema no sintema elétrico...
[]'s,
Bah, ja tais no processo final de pintura, se eu soubesse que tu ia mexe ia te indicar para colocar a maçaneta da tampa traseira por dentro, ficando lisa a traseira, sendo que se colocasse lona maritima, para abrir tinha que abrir a lona primeiro, assim faz com que certos gatunos não mexam na traseira da viatura.
zabraços
Herbert Lima
22/11/2007, 22:56
Bah, ja tais no processo final de pintura, se eu soubesse que tu ia mexe ia te indicar para colocar a maçaneta da tampa traseira por dentro, ficando lisa a traseira, sendo que se colocasse lona maritima, para abrir tinha que abrir a lona primeiro, assim faz com que certos gatunos não mexam na traseira da viatura.
zabraços
Putzs Gallo nem me toquei para esses detalhes.
Acredito que fosse ficar bem bacana..
A viatura vai ficar linda..
Amanhã a tarde vou na oficina fazer umas fotos..
Grande abraço..
Herbert Lima
22/11/2007, 22:58
Herbert, é provável que seja problema no sintema elétrico...
[]'s,
Pra semana vou levá-la ao eletricista..
Estarei indo ao Rio em dezembro e creio que vou comprar o chip por lá.
Vcs sabem se preciso levar a central para reprogramá-la??
Pretendo usar somente uns míseros 220 cv.. :-) :-) :-)
Ktranger
23/11/2007, 20:08
o comeco dessa epopeia....
parabens Dr. tah muito interessante todo o projeto
algum dia presciso ver....Eu tinha tambem uma splash supercab 95 4x4 4.0 , na qual optei pelo caminho mais facil....vendi ( com muita dor no coracao e remorso) mas sei que ela estah bem cuidada , na verdade vejo ela umas tres vezes ao ano, nos encontros em SP...Hoje ela se encontra com Luiz LM do orkut alias Splashman, que tambem estah trabalhando muito para deixa-la impecavel.......
Mas eu tenho duas perguntas interessantes para o Dr. O que aconteceu com o chassis, motor, Ct, diferencial ( parte de baixo) original da splash ? tem interesse de vender ? Quanto ? ( jah estamos na terceira pergunta , eh a empolgacao) .
o encaixe da cabine estendida no chassis da dupla foi facil ? plug nplay ou teve adaptacoes ?
volto a parabeliza-lo
espero ver mais fotos do Overhaullin produzido
Herbert Lima
24/11/2007, 00:40
Obrigado !!
algum dia presciso ver....Eu tinha tambem uma splash supercab 95 4x4 4.0 , na qual optei pelo caminho mais facil....vendi ( com muita dor no coracao e remorso) mas sei que ela estah bem cuidada , na verdade vejo ela umas tres vezes ao ano, nos encontros em SP...Hoje ela se encontra com Luiz LM do orkut alias Splashman, que tambem estah trabalhando muito para deixa-la impecavel.......
Em Manaus, vc consegue comprar uma Splash em bom estado por cerca de 10 a 15 mil reias..
Mas eu tenho duas perguntas interessantes para o Dr. O que aconteceu com o chassis, motor, Ct, diferencial ( parte de baixo) original da splash ? tem interesse de vender ?
Sobre o conjunto mecânico que sobrou, vou colocar uma F1 (Ford F1 1951), já estou namorando com uma e em breve estaremos fechando o negócio!!
Quanto ? ( jah estamos na terceira pergunta , eh a empolgacao) .
o encaixe da cabine estendida no chassis da dupla foi facil ? plug nplay ou teve adaptacoes ?
Na cabine tivemos de reposicionar a fixação dos suportes, particularmente os que ficam na parte de tras da cabine.
Quanto a caçamba.. plug and play...
O interessante é que o chassis da ranger importada é mais robusto que o nosso nacional, porém com tamanho idêntico.
volto a parabeliza-lo
Amanhã vou andar com ela.. ainda esta falhando..
Confesso que ainda não levei no eletricista por falta de tempo.
Vou atualizar as fotos..
Herbert Lima
24/11/2007, 00:45
Mas eu tenho duas perguntas interessantes para o Dr. O que aconteceu com o chassis, motor, Ct, diferencial ( parte de baixo) original da splash ? tem interesse de vender ? Quanto ? ( jah estamos na terceira pergunta , eh a empolgacao) .
volto a parabeliza-lo
Não consegui encontrar o "Splashman" no orkut..
Herbert Lima
25/11/2007, 12:23
Ontem passei na oficina, já anoitecendo e super cansado, pois tinhamos vindo da trilha, mais uma vez de Zequinha/fotógrafo a convite do amigo Alexandre Montefusco (dono da cadela maluca Laika-F85).
Fiz estas fotos da Ranger, porém ainda falta colocar o santo antônio original da Splash americana que é de fibra (que acho bem legal), os apliques no vidro traseiro e o sombreiro ou como chamamos por aqui, boné sobre o para brisa (também original made in USA for Splash)."Na segunda estará pronta para a entrega". Foi o que me disse o Erno preparador de carros de arrancada aqui de Manaus e parceiro de muitos anos e diga-se de passagem é como um outro irmão meu pelo tempo que nos conhecemos, desde de moleques mexendo nas viaturas para brincarmos nas arrancadas aqui em Manaus. Bons tempos...
Bom vamos às fotos...
Herbert Lima
25/11/2007, 12:47
A idéia é fazer expedições com essa ranger, pretendo deixá-la assim antes de 15 de janeiro, quando viajarei com ela para a Venezuela e Guiana Inglesa..
Posteriormente, no carnaval de 2008 iremos em comboio de Manaus a serra do sol (fronteira Brasil-Venezuela) provavelmente com amigos do Roraima 4x4.E para fins de abril transamazônia com os amigos pernambucanos (expedição do frevo).
Desde de já quem tiver interesse em viajar conosco pode manifestar-se..
Segue foto do projeto final.. (falta bem pouco)
Luis splashman
25/11/2007, 21:01
Herbert, ficou linda! Parabens! Mal posso esperar para ver essa grandona na ativa. Poste as fotos dela com os acessorios!!! Tb tenho uma Splash 4x4, porem precisaria tomar umas vitaminas para crescer um pouco como a sua. Abs.
Marcello Ladeira
25/11/2007, 21:42
Herbert vc está de parabéns, espero que resolva o problema elétrico/eletrônico o mais breve possível. Não esqueça de fazer as fotos definitivas aqui.
E o interior é XLT ou Ranger Splash?
No seu caso, para ter uma exclusividade ainda maior optaria por colocar a frente da XLT, vc chegou a cogitar isso? O que o desanimou, o estado da "sucata" que você comprou? E a documentação vai ficar como?
Abs,
Herbert Lima
25/11/2007, 23:40
Herbert, ficou linda! Parabens! Mal posso esperar para ver essa grandona na ativa. Poste as fotos dela com os acessorios!!! Tb tenho uma Splash 4x4, porem precisaria tomar umas vitaminas para crescer um pouco como a sua. Abs.
Legal..
Coloca aqui no fórum umas fotos da sua com detalhes do conjunto mecânico..
Herbert Lima
25/11/2007, 23:50
Herbert vc está de parabéns, espero que resolva o problema elétrico/eletrônico o mais breve possível. Não esqueça de fazer as fotos definitivas aqui.
E o interior é XLT ou Ranger Splash?
No seu caso, para ter uma exclusividade ainda maior optaria por colocar a frente da XLT, vc chegou a cogitar isso? O que o desanimou, o estado da "sucata" que você comprou? E a documentação vai ficar como?
Abs,
O interior TODO é XLT (bancos de couro e outras cositas..)
Pensei em colocar a frente da nova, mas fui desaconselhado pelos amigos, pois tiraria a originalidade da carroçeria Splash. mas confesso que ainda penso em colocar essa frente. Quem sabe em breve...
Vou esperar que meu Samuraizinho saia da oficina para eu respirar um pouco e parar de gastar reais e mais reais.. E depois colocar a frente nova..
Na segunda mando mais fotos..
com certeza o senhor pussui uma das rangers mais bonitas do brasil (so faltou ser amarela)...
gostaria de uma ajudinha sua, moro em porto velho e a tempos quero colocar uma cacamba splash na minha ranger, sei que manaus tem muitas ranger splash, se nao for pedir muito gostaria, que o senhor me conseguisse numeros de ferro velhos ou de alguem que queira vender uma.
desde ja agradeco eduardo netto
e nao esqueca de postar milhares de fotos da spaconave
Herbert Lima
26/11/2007, 02:33
com certeza o senhor pussui uma das rangers mais bonitas do brasil (so faltou ser amarela)...
gostaria de uma ajudinha sua, moro em porto velho e a tempos quero colocar uma cacamba splash na minha ranger, sei que manaus tem muitas ranger splash, se nao for pedir muito gostaria, que o senhor me conseguisse numeros de ferro velhos ou de alguem que queira vender uma.
e nao esqueca de postar milhares de fotos da spaconave
Obrigado pelos elogios sobre a viatura.
Nem tinha a intenção de deixá-la muito bonita, pois o objetivo é outro.. hehehehehehe
Dudu, vc certamente pode encontrar essas caçambas além dos desmanches em:
http://www.americaautofibras.com.br/index.php?pagina=categoria&cat=1&PHPSESSID=7d82c7ebdc68702998e3795b836ed518
Qualquer dúvida pode perguntar..
Grande abraço..
Herbert Lima
26/11/2007, 02:39
Eduardo a sua Ranger tem cabine dupla ou simples??
na verdade tenho duas ranger 2007 cabine siples 4x4 diesel, so que quero mexer so em uma delas, como gosto de originalidade gostaria de colocar uma cacamba original splash, ando muito em estrada de terra e tenho medo da cacamba de fibra rachar, outra coisa, la pra marco vou executar 3 pontes de concreto nessa rodovia que liga porto velho a manaus como em 1987 minha familia fez esse percurso de fusca estou querendo fazer este percurso com a ranger, porem alguns trechos estao bem ruins, vamos analizar e mais pra frete poderiamos fazer esta aventura, fica a ideia a ser discutida....
um abraco e agradeco a atencao, eduardo netto
(cade mais fotos da maquina?)
Luis splashman
26/11/2007, 23:47
Entao Herbert, a minha e uma 95/95 splash 4x4. Comprei a 2 anos atras e muita$ agua$$$ ja rolaram, mas ainda falta..... Ela veio completa com trio eletrico e painel com contagiros, motor 4.0 e ABS nas 4 rodas. Diferencial dianteiro Dana 35 e relacao 3.27:1 (mas penso em trocar para 4.56). Originalmente vem com 235/75/15, mas ja coloquei os BFs 31x10,5x15 em roda tala 8, e la se foi o desempenho. Mas ainda da para sobreviver. A rodalivre auto original estava quebrada, entao coloquei as da AVM manuais. Nao tem a comodidade, mas tem-se a seguranca de que nao vai falhar na hora H. Nao tenho fotos interessantes ainda, mas providenciarei algumas. Abs.
Herbert Lima
27/11/2007, 01:21
Entao Herbert, a minha e uma 95/95 splash 4x4. Comprei a 2 anos atras e muita$ agua$$$ ja rolaram, mas ainda falta..... Ela veio completa com trio eletrico e painel com contagiros, motor 4.0 e ABS nas 4 rodas. Diferencial dianteiro Dana 35 e relacao 3.27:1 (mas penso em trocar para 4.56). Originalmente vem com 235/75/15, mas ja coloquei os BFs 31x10,5x15 em roda tala 8, e la se foi o desempenho. Mas ainda da para sobreviver. A rodalivre auto original estava quebrada, entao coloquei as da AVM manuais. Nao tem a comodidade, mas tem-se a seguranca de que nao vai falhar na hora H. Nao tenho fotos interessantes ainda, mas providenciarei algumas. Abs.
Bacana Luis!!
É cabine simples né??
Creio que todas as 4x4 que foram importadas eram cabine simples e vinham com configuração completa.
Posta umas fotos da pretinha para nos vermos.
Gosto particularmente do sistema de suspensão usado por essas pick ups.
Muito macio e te transmite uma boa estabilidade, inclusive em curvas de alta.
Ela esta fazendo quanto por litro..
Edintruder
27/11/2007, 09:30
Quero ver as fotos já pronta e no sol!
Pára de enrolar dizendo que tá pronta! Bota fotos!!!!
Ahahahah!
Herbert Lima
27/11/2007, 21:51
Olha essas ai..
Hoje acabei retornando antecipadamente de uma viagem por conta da forte chuva que caiu em Manaus (choveu cerca de 5 a 6 horas sem parar) e adivinha para onde fui??
Para a oficina é claro!!
Chamei o eletricista e ele referiu-me que quando há impactos ou capotamentos com essas pick ups é disparado um sensor de impacto e se vc não resetar o sistema, apertando o tal botão, a viatura fica falhando o tempo todo e as vezes nem funciona.
O que ele fez foi simplesmente apertar o tal botão e como por mágica a ranger funcionou a tarde toda sem nenhum falhamento (embora isso não explique a entrada de ar no sistema).
LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:
1. Sensor de impacto, localizado abaixo do porta luvas. Bastou apertar esse botão e pronto...
2 a 5.Detalhes da montagem.
Herbert Lima
27/11/2007, 22:13
Mais fotos...
Se eu fosse você colocaria as rodas orion.... ai sim ia ficar o bixo.... é o sonho de 8 em cada 10 rangeiros, se não for mais, hehehe
zabraços
Herbert Lima
27/11/2007, 22:30
As últimas da sequência..
A turma estava adaptando o freio de mão, fazendo um mix entre os 2.
Na quinta feira vou testar a "gafanhoto"...
Espero que os amigos tenham gostado.
Aceito sugestões...
Herbert Lima
27/11/2007, 22:33
Se eu fosse você colocaria as rodas orion.... ai sim ia ficar o bixo.... é o sonho de 8 em cada 10 rangeiros, se não for mais, hehehe
zabraços
Não conheço essas rodas, manda as fotos!!
so falta o adesivo splash....:twisted: item muito importante:dance:
São essas rodas que o felippetti tem na dele... segue link do cardomain dele
http://www.cardomain.com/ride/2631468
entra e olha a ranger café dele
Herbert Lima
28/11/2007, 00:43
Bem lembrado.
Vou providenciar e acrescentar 4x4..
Que tal assim:
Ranger Splash 4x4 ou..
Splash 4x4
Herbert Lima
28/11/2007, 00:48
Maravilhosas!!
Estou indo com amigos para a venezuela em janeiro e vou ver se encontro elas por lá..
Tbm curti as rodas hein... Lindas!
Maravilhosas!!
Estou indo com amigos para a venezuela em janeiro e vou ver se encontro elas por lá..
hebert, ficou linda a sua splash!! belo trabalho!!
quanto as orion, vai ser dificil achar, uma vez que essas rodas ja pararam de ser fabricadas. o unico jeito é compra-las usadas.
achei esse link aqui, mas é tala 7. os pneus 33 ficam bem em rodas tala 7?? prepara o bolso pq é cara!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65273296-rodas-mangels-orion-aro-15-novas-na-caixa-_JM
Herbert Lima
28/11/2007, 01:51
Vou ver se encontro pelo menos algo parecido na Venezuela..
Espero que o Hugo deixe. :-) :-) :-) :-)
Vou na Ranger, acompanhado por um amigo numa F150 com pneus 37 !!
rapaiz!!!! olha o tamanho da bagaça!!!! esse seu amigo é de manaus tb é??
como funciona as coisas aí?!?! pode ir nos outros paises, fazer a "feira" e voltar de boa??
Walter L. L. Casitta
28/11/2007, 08:52
...as orion, vai ser dificil achar, uma vez que essas rodas ja pararam de ser fabricadas. o unico jeito é compra-las usadas.
Essas rodas não são mais fabricadas no Brasil, mas ainda são no USA e a Venezuela importa de tudo de la. No caso é possível encontrar outras rodas até bem mais "bonitas" lá...
edubelem
28/11/2007, 16:37
Olha essas ai..
Hoje acabei retornando antecipadamente de uma viagem por conta da forte chuva que caiu em Manaus (choveu cerca de 5 a 6 horas sem parar) e adivinha para onde fui??
Para a oficina é claro!!
Chamei o eletricista e ele referiu-me que quando há impactos ou capotamentos com essas pick ups é disparado um sensor de impacto e se vc não resetar o sistema, apertando o tal botão, a viatura fica falhando o tempo todo e as vezes nem funciona.
O que ele fez foi simplesmente apertar o tal botão e como por mágica a ranger funcionou a tarde toda sem nenhum falhamento (embora isso não explique a entrada de ar no sistema).
LISTA DE LEGENDA PARA AS FOTOS:
1. Sensor de impacto, localizado abaixo do porta luvas. Bastou apertar esse botão e pronto...
2 a 5.Detalhes da montagem.
Este sensor desliga a bomba elétrica do tanque, para evitar incêndio, eu não te disse que era problema eléctrico na bomba???
A pkp ficou show, meus parabéns, só falta remapear o motor para 265Cv he he he ...
Abs,
Grande Herbert, a Ranger ficou demais! Parabéns!
Pelo visto os 33" deu folgado. Mudou a suspensao ou fez BL?
Abs
Luis splashman
28/11/2007, 21:07
Herbert, ta ficando uma beleza esse seu Hulk....izinho, hein? Parabens!
Essa minha splash e cabine estendida, e ate hoje so vi 2 4x4 estendidas, uma lilas em 1995 e essa que comprei no final de 2005. Vejamos se consigo postar fotos....
Bem lembrado.
Vou providenciar e acrescentar 4x4..
Que tal assim:
Ranger Splash 4x4 ou..
Splash 4x4
abaixo da plaquinha ranger coloca o 4wd da ecosport , e poe a faixa splash exatamente como original
Edintruder
29/11/2007, 15:12
Muito linda!!! As rodas Orion também fical excelentes na Ranger! Na tua então combinaria muito bem!
Agora, olhando a foto da F150, das duas uma, ou o teu amigo mede 1,50m ou a F150 ficou muito altamesmo! Perfeita!
Herbert Lima
29/11/2007, 22:36
rapaiz!!!! olha o tamanho da bagaça!!!! esse seu amigo é de manaus tb é??
como funciona as coisas aí?!?! pode ir nos outros paises, fazer a "feira" e voltar de boa??
Oi Jera!!
O dono da F150 é meu amigo de expedições, o dentista Ricardo Nogueira..
Na foto sou eu ao lado da F150 dele.Vou postar neste sábado umas fotos das 2 juntas.
A turma aqui atualiza seus veículos na vizinha Venezuela..
Vai ser a primeira vez que eu vou fazer compras com esse objetivo por lá.
Quanto aos aros, eu cheguei a ver alguns bem parecidos ou talvez idênticos em lojas em Cidad Bolivar e Margarita.
A diferença de preços é enorme meus amigos.Cerca de 1/3 do que vc paga aqui no Brasil
O procedimento creio que seja idêntico ao de outras fronteira.Vc tem uma cota e se ultrapassá-la paga mais por isso.
Quanto ao chip de potência, vou deixar igual a sua...
Um amigo criticou-me pelos acessórios em fibra..
Vcs gostaram??
São originais!!
Herbert Lima
29/11/2007, 22:39
Essas rodas não são mais fabricadas no Brasil, mas ainda são no USA e a Venezuela importa de tudo de la. No caso é possível encontrar outras rodas até bem mais "bonitas" lá...
Vou tentar encontrá-las por lá...
Realmente os venezuelanos importam muito dos EUA..
Inclusive alguns costumes.
Por isso a raiva do Hugo...
De certo infundada..
Herbert Lima
29/11/2007, 22:44
Este sensor desliga a bomba elétrica do tanque, para evitar incêndio, eu não te disse que era problema eléctrico na bomba???
A pkp ficou show, meus parabéns, só falta remapear o motor para 265Cv he he he ...
Abs,
Beleza meu camarada!!
Realmente vc tinha razão..
Porra Edu colocar 265 Cv é um pouco demais né..Heheheheheheheheeh!!
Vou colocar igual ao do Jera tá bom demais com 227 cv da para brincar com as Hylux..
Grande abraço..
Edintruder
29/11/2007, 23:27
Em relação aos acessórios, a minha mulher vendo as fotos achou estranho, porém eu achei que fica bem no estilo estradeiro (o defletor traseiro) e o dianteiro ficou bem legal. Falta o snorkel.
Desculpa sobre os 1,5m... Achei que era o teu amigo... eheheheh.
Herbert Lima
29/11/2007, 23:32
Grande Herbert, a Ranger ficou demais! Parabéns!
Pelo visto os 33" deu folgado. Mudou a suspensao ou fez BL?
Abs
Oi Arthur!!
Realmente os 33 deram com folga, pois levantamos a carroçeria aproximadamente 12 centímetros..
Agora é testar a viatura e vermos onde precisamos melhorar...
Há várias coisas a fazermos em breve..
1. Modificações no para choque dianteiro.
2. Avaliar condição para aumentar redução nos eixos (se necessário)..
3. Avaliar local para guincho dianteiro e talvez traseiro. Pesquisar modelos.
4. Colocação de gaiola interna (dentro da cabine, Sto Antônio), deve ser feito antes da viagem a serra do sol.
5. Aquisição de novos aros..
6. Chip de potência
7. Avaliar uso de amortecedores especiais..
Estas são as principais...
Herbert Lima
29/11/2007, 23:45
Em relação aos acessórios, a minha mulher vendo as fotos achou estranho, porém eu achei que fica bem no estilo estradeiro (o defletor traseiro) e o dianteiro ficou bem legal. Falta o snorkel.
Desculpa sobre os 1,5m... Achei que era o teu amigo... eheheheh.
Heheheheheehehehe!!
Tenho 1.78m Hehehehehehehe..
Simmm, mas ela gostou ou não..??
Herbert Lima
29/11/2007, 23:54
Herbert, ta ficando uma beleza esse seu Hulk....izinho, hein? Parabens!
Essa minha splash e cabine estendida, e ate hoje so vi 2 4x4 estendidas, uma lilas em 1995 e essa que comprei no final de 2005. Vejamos se consigo postar fotos....
Oi Splasman!!
A sua Ranger também esta linda meu camarada!!
Em Manaus eu nunca vi nenhuma cabine estendida 4x4.
As que tenho visto por aqui todas são cabine simples e mesmo assim são poucas.
O legal dessa suspensão além do conforto é a estabilidade que ela oferece. Já deu pra vc sentir? :-) :-)
Herbert Lima
30/11/2007, 00:11
abaixo da plaquinha ranger coloca o 4wd da ecosport , e poe a faixa splash exatamente como original
Tá anotada a sugestão Edu.
Nesta sexta vou tentar comprar alguns adesivos e o seu esta na lista.
Depois faço uma foto e coloco aqui para vc ver como ficou...
Obrigado pela sugestão!!
Eu gostei...
Herbert Lima
30/11/2007, 00:14
Certamente.
Vou mandar confeccionar pra semana..
herbert, gostei desse chapeuzinho no para brisa, onde eu consigo um? custa caro?
a bixona ta ficando bruta, quanto a roda, aquele modelo triangular ficaria bom tbm e custa pouco....
Herbert Lima
01/12/2007, 10:43
herbert, gostei desse chapeuzinho no para brisa, onde eu consigo um? custa caro?
a bixona ta ficando bruta, quanto a roda, aquele modelo triangular ficaria bom tbm e custa pouco....
Oi Dudu!!
Não tenho idéia de preço..
Esse veio na minha Ranger...
Posso ver se consigo por aqui, mas certamente naum é caro..
leobnaval
02/12/2007, 15:55
Hebert acompanho sempre as modificações que vem fazendo e fiquei até com inveja desta sua splash com chassi e mecânica da 3.0, a cor achei linda simplesmente perfeita.
testeira do pára-brisa tambem gostei deu um visual de truck e aquelas capinhas nos vidros lat. tras. ficou legal, não sei quanto a visibilidade mas ficou bonito.
agora sinceramente não gostei nem um pouco do santo antonio de fibra ainda mais que vai preso na cabine e acho que por isso que muita gente não comentou, é só minha opinião, particularmente achei feio e saiu fora da proposta do veiculo, as rodas não são feias nem bonitas (mas vc vai trocalas então deverá melhorar)
adorei a proposta do Edu do emblema do ecosport e que vc vai por o adevivo da splash.
tambem concordo com todas suas modifição que estão na lista. (inclusive os aros)
e pra finalizar uma sugestão:
os faróis da ranger de 2005/... além de ficar lindo, vai dar um visual mais moderno e melhorar sua visibilidade bem como sua segurança, 1 voto pelos faróis.
hebert parabéns pela ranger.
leobnaval
02/12/2007, 15:59
a esqueci o santo antonio manda fazer um sob medida pra ela com tubos de aço e se quiser poderá fechar a lateral com uma chapa e fazer os recortes no estilo do vidro tras. e/ou o aerofólio estilo da L200 e frontier em alumínio tem no mercado livre pra vender para todas pick-up`s.
Herbert Lima
02/12/2007, 22:24
Hebert acompanho sempre as modificações que vem fazendo e fiquei até com inveja desta sua splash com chassi e mecânica da 3.0, a cor achei linda simplesmente perfeita.
testeira do pára-brisa tambem gostei deu um visual de truck e aquelas capinhas nos vidros lat. tras. ficou legal, não sei quanto a visibilidade mas ficou bonito.
agora sinceramente não gostei nem um pouco do santo antonio de fibra ainda mais que vai preso na cabine e acho que por isso que muita gente não comentou, é só minha opinião, particularmente achei feio e saiu fora da proposta do veiculo, as rodas não são feias nem bonitas (mas vc vai trocalas então deverá melhorar)
adorei a proposta do Edu do emblema do ecosport e que vc vai por o adevivo da splash.
tambem concordo com todas suas modifição que estão na lista. (inclusive os aros)
os faróis da ranger de 2005/... além de ficar lindo, vai dar um visual mais moderno e melhorar sua visibilidade bem como sua segurança, 1 voto pelos faróis.
Legal..
Pois é..
O Sto Antônio de fibra veio na minha Splash..
Estou avaliando a permanência dele...
Analisando melhor a fotos (tenho mania de olha rapidinho e nem percebe o que é o que) X2 em tudo o que o amigo disse!!! Ficou feia pra burro, na minha opiniao, mas como a viatura nao é minha....
Abraço
Herbert Lima
02/12/2007, 22:57
Analisando melhor a fotos (tenho mania de olha rapidinho e nem percebe o que é o que) X2 em tudo o que o amigo disse!!! Ficou feia pra burro, na minha opiniao, mas como a viatura nao é minha....
Abraço
Ainda bem que é minha !!
Edintruder
03/12/2007, 00:09
Ahahaha!
Credo, o pessoal é realmente sincero por aqui!
Não achei feia, achei muito legal, porém o desenho do santo antônio de fibra é defletor de ar e não santo antônio. Por isso é preso na cabine. Eu deixaria como está e só trocava os aros por um com um design mais quadrado e se o farol da 2005/... for do mesmo tamnho da .../97, iria ficar muito legal sim.
Herbert Lima
03/12/2007, 00:49
Ahahaha!
Não achei feia, achei muito legal, porém o desenho do santo antônio de fibra é defletor de ar e não santo antônio. Por isso é preso na cabine. Eu deixaria como está e só trocava os aros por um com um design mais quadrado e se o farol da 2005/... for do mesmo tamnho da .../97, iria ficar muito legal sim.
Pois é..
Pra quem ia pintar de preto fosco. E só não mandei pintar pq não deixaram..
Tá no lucro..
Se eu fosse pra ficar bonitinha fazia Tunnig e pintava de rosinha ou abacate ..":-) :-) :-) :-)
...... minha opiniao ....
Lembro!!!!!!!!!!!!!!!
Herbert Lima
03/12/2007, 01:59
Ahahaha!
Meu objetivo foi aproveitar todos os acessórios originais dela.
Voltando a esse assunto, beleza é uma coisa putamente relativa..
Na verdade, nunca tive pretenção de fazer uma pick up pra Barby..
Fiz pra eu viajar em terrenos acidentados aqui do Norte, fazer algumas expedições (tenho 3 para 200, as quais vou até colocar por aqui.
Coloquei na minha Ranger os acessórios que ela sempre teve, feita pelos customizadores americanos.
Herbert Lima
03/12/2007, 03:27
As duas primas..
F150 com pneus 37 e a Ranger baixinha com 33..
leobnaval
03/12/2007, 12:38
hebert só dei minha opinião pois vc mesmo perguntou o que achamos.
achei sua ranger linda e sem igual o melhor de tudo praticamente feita para vc, beleza não é tudo mas é fundamental!
ainda mais por ser de fibra (mais frágil que um santo antonio de aço tubular) e pelo jeito vc usa seus veículos no off-road e viagens longas não seria mais útil para amarrar cargas e quem sabe fazer sua fixação no chassi ficando assim com função estrutural e de segurança em um possivel capotamento ninguém gosta de acidentes por isso é melhor quando se está protegido, concorda?
Edintruder
03/12/2007, 15:27
Mas olhando essa foto dá para notar que a F150 é realmente fullsize. O pessoal aqui comntava sobre ser do mesmo tamanho da F250, mas quando os olhos nos dizem isso fica mais fácil de compreender. Essa F150, que motor tem?
Marcello Ladeira
03/12/2007, 16:01
Mas olhando essa foto dá para notar que a F150 é realmente fullsize. O pessoal aqui comntava sobre ser do mesmo tamanho da F250, mas quando os olhos nos dizem isso fica mais fácil de compreender. Essa F150, que motor tem?
x2... a F-150 não é um tamanho intermediária entre a F-250 e a Ranger não... sempre a achei grande. A diferença é apenas o público que cada uma tenta atingir.
Abs,
achei sua ranger linda e sem igual o melhor de tudo praticamente feita para vc, beleza não é tudo mas é fundamental!
ainda mais por ser de fibra (mais frágil que um santo antonio de aço tubular) e pelo jeito vc usa seus veículos no off-road e viagens longas não seria mais útil para amarrar cargas e quem sabe fazer sua fixação no chassi ficando assim com função estrutural e de segurança em um possivel capotamento ninguém gosta de acidentes por isso é melhor quando se está protegido, concorda?
X2!! Ali so dei minha opiniao, se lhe ofendeu ou algo assim mi desculpe!!!
edubelem
03/12/2007, 17:21
x2... a F-150 não é um tamanho intermediária entre a F-250 e a Ranger não... sempre a achei grande. A diferença é apenas o público que cada uma tenta atingir.
Abs,
A F-150 é quase uma intermediária vejam.
Todas são cabine simples básicas:
F250
Largura 79.9”
Comp 227”
Peso 5740
$ básico 22.000
F-150
Largura 78,9”
Comp 211,2”
Peso 4570
$ básico 17500
Ranger
Largura 70,4”
Comp 189,4”
Peso 3360
$ básico 14000
Abs,
Herbert Lima
04/12/2007, 00:35
Verdade amigo!!
Concordo plenamente..
Herbert Lima
04/12/2007, 00:43
Essa criança é 4x4 automática, possui um V8 5.7 e essa da foto ta um pouquinho mais forte que a original, rendendo perto de 250 cv. Pertence ao meu camarada Ricardo Nogueira.
Herbert Lima
04/12/2007, 00:47
Abs,
Se não forem do mesmo tamanho são bem próximas..
O interior da F150 parece um pouco maior (refiro-me principalmente a parte da frente).
Muito boa de dirigir, parece um avião.. sem nenhum ruido..
Essa criança é 4x4 automática, possui um V8 5.7 e essa da foto ta um pouquinho mais forte que a original, rendendo perto de 250 cv. Pertence ao meu camarada Ricardo Nogueira.
fala hebert!!!
vem cá.....qual é o consumo dessa danada 5.7 v8???
Herbert Lima
04/12/2007, 02:54
Corrigindo, após ter perguntado do dono..
Motorzinho 5.4 com 235 cv..
Herbert Lima
04/12/2007, 02:56
fala hebert!!!
vem cá.....qual é o consumo dessa danada 5.7 v8???
O dono jura que faz uns 10 a 12 na estrada e uns 3 a 5 na cidade :-) :-) :-) :-)
RICARDO NOGUEIRA
04/12/2007, 03:48
Boa noite pessoal, na realidade a /F-150 faz de 3 a 5 na cidade e aproximadamente 8 na estrada, andando a 100km/h.
RICARDO NOGUEIRA
04/12/2007, 03:59
Essa F-150 da foto é uma Cabine e 1/2 flareside 4x4, com acionamento eletrico, KIT Off Road de fabrica e diferencial blocado de fabrica tbem, Pneus GoodWear 37x12,5 x 17, BodyLift de 3". Ela é realmente muito alta, falei com o Herbert que deveriamos postar uma foto da F-150 + a ranger dele + uma ranger sem BodyLift
as medidas vou verificar no manual dela e posto depois.
a diferença da F-150 / F-250 = nos EUA > A F-150 nao tem a diesel e a F-250 somente a diesel
Herbert Lima
21/12/2007, 03:41
Amigos..
Estou na fase de atualização da documentação da Ranger..
Ela já passou no Imetro, onde após muitos testes foi aprovada..
Depois a bronca foi para a vistoria do Detran,onde também foi aprovada (após eu parafusar a luz da placa que estava solta)..
Agora estou aguardando a documentação...
Herbert Lima
13/01/2008, 01:46
Ainda atualizando a Ranger:
Estou instalando alargadores de para lamas.
Fizemos cópia em fibra de vidro (4 camadas) da matriz americana em plástico injetado.
Preparando-a para a Expedição Serra do Serra do Sol, para não ter problemas com a policia rodoviária federal..
ficou bonitona a bixona hein hebert!!!! esse verde ficou muito fera!!!
to meio que reformando a minha ranger 97 cs tb!
to pensando em pintar tb, pra ficar que nem nova! mas a minha é azul marinho!
hebert, por acaso a ranger 3.0 que vc pegou tinha os farois ainda ou se foram no acidente?!?!!? to precisando da borracha que veda a lampada que fica na parte de tras do farol....inventei de colocar um xenon, mas os carras cortaram essa borracha e to querendo trocar, mas não acho. se tiver podemos fazer negocio???!!
AnBeLuZuK
13/01/2008, 13:16
E ai Herbert,
Bem alta sua picape eihn, e a trilha de novo airão, como foi ?
Sobre os alargadores de fibra, o Lorinho tinha feito na Bronca, mas acabou tirando e colocando importados de plástico.
Elmer_Jeep
13/01/2008, 14:42
ae, quero ver essa viatura aqui dia 01/02
abração
Herbert Lima
14/01/2008, 01:08
ficou bonitona a bixona hein hebert!!!! esse verde ficou muito fera!!!
to meio que reformando a minha ranger 97 cs tb!
to pensando em pintar tb, pra ficar que nem nova! mas a minha é azul marinho!
hebert, por acaso a ranger 3.0 que vc pegou tinha os farois ainda ou se foram no acidente?!?!!? to precisando da borracha que veda a lampada que fica na parte de tras do farol....inventei de colocar um xenon, mas os carras cortaram essa borracha e to querendo trocar, mas não acho. se tiver podemos fazer negocio???!!
Grande Jera..
Os farois originais infelizmente deram adeus...
Pensei em colocar os novos. Ainda estou me acostumando com a idéia...
O verde que estou usando é o mesmo do Troller..
Ao longo da semana devo mandar pintar essas peças de fibra..
Estou preparando a Ranger para a serra do sol (Fronteira Brasil/Venezuela)
Estou tendo um probleminha de ordem mecânica..
É o seguinte:
A redução começou a não mais entrar..
Será defeito no módulo??
Conversando com amigos aqui em Manaus, eles me disseram que o módulo quando manifesta problema, não engata nada.
A tração entra normalmente quando acionada, somente a redução é que resolveu não mais engatar.
Herbert Lima
14/01/2008, 01:15
E ai Herbert,
Bem alta sua picape eihn, e a trilha de novo airão, como foi ?
Sobre os alargadores de fibra, o Lorinho tinha feito na Bronca, mas acabou tirando e colocando importados de plástico.
Não fui Andrezinho.
Esta compromissado com uns pacientes por aqui e também ainda sem viatura, pois a Ranger estava no fibreiro (só saiu no sábado à tarde) e o Samurai esta descansando na oficina do Platinado..
O Juca disse que a trilha em Novo Airão foi ótima..
Vou pegar algumas fotos e colocar aqui no fórum.
Grande abraço..
Herbert Lima
14/01/2008, 01:20
ae, quero ver essa viatura aqui dia 01/02
abração
Com certeza!!
Se Deus quiser..
Vc vai??
Elmer_Jeep
14/01/2008, 11:14
Não.
Prometi que só volto lá com meu próprio Jipe.
O Loras foi sexta passada com mais duas viaturas pra resgatar um CJ6 que ficou la no reveillon, chegaram ontem a noite e a missão foi um sucesso.
Sobre o lance da tração que vc falou na pagina anterior pode ser o módulo do engate e pode ser o circuito do próprio motor elétrico lá na tcase, todos os troller aqui da cidade tiveram esse problema e foi resolvido com a ajuda de um técnico que trabalha na concessionária Ford local.
De uma consultada com o pessoal daí.
Fez trilha em trechos alagados esse fim de semana? O problema surgiu antes ou depois da trilha?
[]'s
j.sebastian
14/01/2008, 13:38
Se aciona o 4x4H, mas não a reduzida, não é o motor elétrico. Pode ser o sensor de velocidade na t-case ou o sensor de embreagem ou Neutro (nas auto), que informam q vc está parado ao módulo, para poder engatar Low. Um sensor ruim ou um fio descascado ou em curto e o módulo engata 4x4H, mas não permite engatar 4x4Low...
Seba
Herbert Lima
14/01/2008, 13:58
Não.
Prometi que só volto lá com meu próprio Jipe.
O Loras foi sexta passada com mais duas viaturas pra resgatar um CJ6 que ficou la no reveillon, chegaram ontem a noite e a missão foi um sucesso.
Sobre o lance da tração que vc falou na pagina anterior pode ser o módulo do engate e pode ser o circuito do próprio motor elétrico lá na tcase, todos os troller aqui da cidade tiveram esse problema e foi resolvido com a ajuda de um técnico que trabalha na concessionária Ford local.
De uma consultada com o pessoal daí.
Fez trilha em trechos alagados esse fim de semana? O problema surgiu antes ou depois da trilha?
[]'s
O interessante é que estava normal, fiz uma trilhazinha de nada, com pouca água e somente muito barro.Mas não bateu, nem submergiu o controle da tração que fica na Tcase..
AnBeLuZuK
14/01/2008, 16:01
Hernert,
Como o Sebastian falou, há vários casos deste tipo.
O sensor permite que a reduzida apenas seja engatada com o carro parado ou beeeem devagar. Pelos relatos tbm da para verificar ele junto ao motor.
No meu tem um monte de sislicone lá, nunca tive esse problema, mas.....
Edintruder
14/01/2008, 19:11
Soltaa conexão do chicote do motor e limpacom algum spray, pois pode nãio estar chegando corrente para retorno da posição da reduzida.
ola herbert
gostaria de saber se o senhor ainda tem as rodas originais da splash? teria interesse na venda?
Elmer_Jeep
07/02/2008, 01:29
Meu amigo, conte aí como foi o desempenho da viatura na Serra do Sol...
[]'s
Herbert Lima
07/02/2008, 12:08
Meu amigo, conte aí como foi o desempenho da viatura na Serra do Sol...
[]'s
Olá amigo..
Retornamos há 2 dias da serra do sol.
Fomos em 7 viaturas.
5 Trollers ( sendo dois 3.0 blocados na dianteira e pressão da turbina aumentada e sem o abafador longo no escape. Os demais eram 2.8 MWM originais).
1 Pick up Hilux 3.0 TD
E a Splash, que ganhou o apelido de Jacaré, pois passou sem nenhum problema por todos os atoleiros, inclusive o do buritizeiro, que estava cheio de água. Os amigos contornaram esse atoleiro, mas eu sem saber que era bronca, passei de 2 reduzida e tomei um puta banho de lama podre, pois estava com meu vivdro baixo..
Mas foi tranquilo.
A Ranger graças a Deus passou por todos os obstáculos, inclusive também para citar, um rio, que estava com baixo nível de água e tinha um grau alto de entrada e saída. Neste trecho em particular, também o amigo Fabrício, do Troller vermelho 3.0 foi o único que também passou. Puxamos os outros amigos com a cinta.
Já retornando, o diferencial da hilux do Roberto quebrou e o puxei em algumas ladeiras mais íngremes, nas demais ele,com muita perícia conseguiu superar os obstáculos e trouxe no braço..
Gostei bastante da expriência dessa viagem, certamente é uma viagem para o pessoal com um pouco mais de experiência, pois se vacilar por lá vc dança, ou melhor , rola morro abaixo.. Hehehehehehehe..
Pra lembrar, já no asfalto, depois de Pacaraima, a bomba de combustível de minha Ranger queimou, mas o Evandro, nosso amigo e mecânico (profissão perigo), improvisou um tanque de 50 litros, com uma mangueira toda remendada em silver tape, que por gravidade levou combustível ao filtro.
Voltei assim, cheguei a alcançar 130 km desse jeito Hehehehehehehe..
Ontem descarreguei a ranger e passei uma água pra melhorar o visual.
Hj vou tentar encontrar um bomba externa do Troller 3.0 para adaptar.
Vou postar algumas fotos dessa viagem com maiores detalhes..
Vamos marcar o encontro dos JIPEIROS DA REGIÃO NORTE AQUI EM MANAUS, já conversei com alguns companheiros do jipe clube sobre o assunto..
Estamos com a idéia de uma nova expedição ainda para esse ano, dessa vez, fazendo de uma só vez, JALAPÃO, CHAPADA DOS GUIMARÃES,VEADEIROS, terminado no MGS em Bonito..
Vamos??
Grande abraço..
Herbert Lima
28/06/2008, 09:55
Postei o primeiro "teste" da ranger dias antes da viagem à serra do sol..
http://br.youtube.com/watch?v=n_Fr53JuuPY
Abraços...
Edintruder
28/06/2008, 23:34
Muito legal o vídeo!
fala hebert!
ficou show mesmo a ranger hein!! o carro ficou 100% com as adaptações ou falta alguma coisa ainda?!?!
Herbert Lima
29/06/2008, 13:22
Muito legal o vídeo!
Em breve vou postar um com mais detalhes da viatura..
Legal vc ter gostado..
Estou indo com ela para Santarém em fevereiro de 2009.
II Expedição Amazonas Jeep Clube à Transamazônica..
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=211.0
Grande abraço!!
Herbert Lima
29/06/2008, 13:29
fala hebert!
ficou show mesmo a ranger hein!! o carro ficou 100% com as adaptações ou falta alguma coisa ainda?!?!
Valeu Jera!!!
Mas da uma olhadinha nesta Ranger do meu amigo Tomiya, bastante completa e cheia de soluções bem legais.Algumas pretendo em breve incorporar na minha..
No link:
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=26.0
Abração..
Herbert Lima
29/06/2008, 14:32
Valeu Jera!!!
Mas da uma olhadinha nesta Ranger do meu amigo Tomiya, bastante completa e cheia de soluções bem legais.Algumas pretendo em breve incorporar na minha..
No link:
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=26.0
Abração..
Lembrei de avisar que para vc visualizar as fotos, tem que antes se cadastrar..
Valeu!!
Abração..
Herbert Lima
07/09/2008, 13:28
Camaradas Do Bom E Velho Barro..
Pensando Na Expedição Transamazônica (fev.2009), Resolvi Trocar Os óculos De Minha Ranger..
Segue Agora Com Novo Visual..
Próximo Passo é Fazer Uns Ajustes Na Suspensão E Colocar O Guincho Dianteiro..
Até que ficou legal. Financeiramente vale a pena colocar essas lanternas da 2005 ou comprar as importadas que o Nelson (NRC) vende?
Edintruder
07/09/2008, 20:44
Govi,
Tens o contato dese Nelson?
Herbert, ficou legal! Bateu certinho.
Herbert Lima
07/09/2008, 21:00
Até que ficou legal. Financeiramente vale a pena colocar essas lanternas da 2005 ou comprar as importadas que o Nelson (NRC) vende?
Meu camarada..
Manda o link deste tipo de lanterna que seu amigo aqui desconhece...
Essas que comprei são originais da FORD.. Foram bem carinhas...
Herbert Lima
07/09/2008, 21:08
Govi,
Tens o contato dese Nelson?
Herbert, ficou legal! Bateu certinho.
Como carinho ( e um bocado de porrada :-)) acabou que deu certinho,,
Estamos indo em fevereiro de Manaus a Santarém..
Vcs estão afim???
Esta feito o convite..
Agora não estou no meu micro, depois eu mando. mas se procurarem aqui no fórum, vão achar as lanternas iguais às originais só que com lentes lisas, mais bonitas. procurem por nelson nrc (hoje ele tem pajero, mas tinha explorer)
ALEX2008
21/12/2008, 16:54
Amigos eu tenho uma ranger americana , splash, v6, automatica, infelizmente um mecanico mal carater, roubou o modulo de injeçao deste carro, e nao consigo arrumar referencias deste modulo de injeçao muito menos comprar outro , alguem tem algum canal para eu tentar..
Abraços.
Herbert Lima
21/12/2008, 21:17
Amigos eu tenho uma ranger americana , splash, v6, automatica, infelizmente um mecanico mal carater, roubou o modulo de injeçao deste carro, e nao consigo arrumar referencias deste modulo de injeçao muito menos comprar outro , alguem tem algum canal para eu tentar..
Abraços.
Meu camarada..
Vendi o meu chassis com mecânica completa para um amigo. Como vc bem viu neste tópico estou usando a mecânica integral da Ranger 3.0 2007.
Mas posso tentar te ajudar...
O que vc precisa especificamente??
cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 04:57
Agradeço ao meu amigo Erno, uma amizade antiga, desde o tempo em que éramos garotos e mexiamos em carros, para corridas de rua em Manaus
por acaso o erno é aquele que tem uma oficina perto do parque solimões, e tem um citroën ami com motor do c5 v6???
Herbert Lima
18/07/2009, 20:55
por acaso o erno é aquele que tem uma oficina perto do parque solimões, e tem um citroën ami com motor do c5 v6???
Sim..
Mas a oficina da rua natal esta fechada ha vários anos.
A última oficina dele é no São Francisco. Mas ele não trabalha mais com mecânica, virou empresário..
Herbert Lima
18/07/2009, 21:06
A ranger esta entrando hj para uma atualização, que inclui a pintura, alguns reforços estruturais, tampão traseiro, iluminação auxiliar, tanque de combustivel auxiliar com capacidade de 60 litros e guincho com suporte..
Esta atualização é para capacitá-la para viajarmos com mais conforto e autonomia na nossa próxima expedição que será ao andes peruanos, em fevereiro de 2010..
Guima-MS
23/12/2010, 12:15
Ranger Splash Americana V6
Abraços.
ola amigo ALEX2008 , o modulo de injeção da ranger 3.0v6 poe-se tentar comprar no EBAY , E Tambem pode ser colocado aqueles pandão , coloca pra motor EFI-4 , Pelo menos , na ranger do meu tio esta assim , ele comprou ela sem modulo e o eletricista adaptou esse modulo pandão , que tem 3 Regulagem ( economia , 1\2 e Burn-out ) , e também tem senha (ou seja , só se liga a camionete com essa senha )
HEBERT-LIMA , Voce ainda tem as rodas originais da SPLASH , Se tiver quanto que no jogo , consegue mandar pra Campo Grande -MS
Guilherme A. Araújo
09/02/2011, 11:53
[QUOTE=Guilherme_Guimaraes;1334683]Ranger Splash Americana V6
Abraços.
www.rockauto.com
o módulo da minha, americana, motor sohc, eu fiquei 4 meses com o carro parado, resolvi ligar na ford, consegui o original por R$ 1.400,00!!!
Herbert Lima
28/02/2011, 09:20
Saudações amigos..
Neste ano pretendo adquirir um diferencial dianteiro de Troller, munhão fechado para adaptar no eixo dianteiro de minha ranger.
Se alguém estiver vendendo estou interessado..
Abraços a todos..
Ressuscitando o tópico: tem caçamba splash para Ranger CD?
Obrigado pelas respostas.
Moisés S.M
17/04/2012, 19:24
Ressuscitando o tópico: tem caçamba splash para Ranger CD?
Obrigado pelas respostas.
Me lembro quando fui comprar o snorkel da Ranger,o vendedor e usuário do fórum,o Leonardo da gpartsbr que faz caçamba splash,conversei com ele,e até brinquei dizendo que queria colocar uma caçamba splash na ranger,ele pegou um metro e foi medir a caçamba,disse que era possivel!Só perguntando pra ele.abraço
Guima-MS
15/02/2015, 19:01
Herbert , ja se passaram alguns anos da reforma dessa ranger , gostaria de saber se ela ainda continua na ativa . Se nao for pedir muito , queria ver fotos atuais da mesma .
ADVOGADONLINE
19/08/2015, 19:15
Eu tenho uma splash 4x4 :cool:510065