Conectar

Ver Versão Completa : Buzina da L200 com problema!!

alessandrox
10/12/2006, 20:49
Caramba a buzina da minha viatura não tava funcionando ai desmontei o painel do volante e os fios de acionamento estavam soltos achei muito bom pois era facil mas conectei e não adiantou ai mexendo eu percebo que quando eu giro o volante para o lado tem hora que a buzina funciona... no volante tem um parafuso pra solta-lo tirei ele mais parece que tem que colocar outros para forçar e sacar o volante, gostaria de saber se alguem tem o esquema pra desmontar e chegar onde acho que deve estar o problema que é na conexão dos contatos da buzina da l200 gls, abraço pra todos!!

JairoM
10/12/2006, 22:05
Alessandro,

Eu tive um problema parecido.

A capa plastica do volante, tem por dentro uma base de plastico branco, onde se prende uma parte metálica. Ela é o segredo da buzina. apenas como teste tire esta capa plastica (é um parafuso que fica debaixo do volante), e experimente andar e estercer o volante com o fio da buzina solto. Pra buzinar, faça o contato do fio (que deve ter um terminal na ponta) com o eixo do volante.

Pode ser, como no meu caso, que a peça plastica branca, que fica debaixo da capa, estava ressecada, e empenada. Eu tirei, utilizei uma pistola de ar quente, desentortei, e recioloquei no lugar. Ela tem tres molas que servem de afastadores, e regulam o curso da capa do volante, quando se aciona a buzina (apertando a capa). Desmontando, voce entenderá.... Se o problema não for o fio interrompido(cortado), deverá ser a regulagem (pressão das tres molas).

Paciência, e boa sorte !

alessandrox
12/12/2006, 22:16
valeu vou tentar, vamos ver o que da ai posto aqui abraço e muito obrigado pela atenção!!