Ver Versão Completa : Proteções inferiores Samurai - Quais realmente são necessárias?
Pessoal
O melhor é proteger tudo mesmo (poderíamos pensar numa chapa lisa de proa a popa, hehehe....). No entanto, sempre precisamos priorizar $$$$. Meu Samurai MT 95 está com BL 1", jumelos maiores (150 mm) e Pneus 235/75/15, conversando com um e com outro, as opiniões são variadas:
- Proteção de Tanque- Sem dúvida, é um ponto fraco.
- Peito de aço - Alguns dizem que precisa outros dizem que é besteira. A RC4x4 não tem no seu catálogo. Afinal precisa? é um ponto fraco?
- Protetor de Diferencial - Já me disseram que o diferencial do Samurai é bem forte, que dificilmente quebra. E aí, é necessário? E se colocar o peito de aço (só vi o da Todoterreno), mesmo assim vai precisar?
- Protetor de Caixa - Ninguém comenta sobre protetor de caixa....
Não pretendo "lixar" o Samurai. Quero usar em trilhas leves a médias. O que vocês acham?
Agradeço opiniões e depoimentos/experiência.
[]s
Joao Baeta
10/12/2006, 19:10
Pessoal
O melhor é proteger tudo mesmo (poderíamos pensar numa chapa lisa de proa a popa, hehehe....). No entanto, sempre precisamos priorizar $$$$. Meu Samurai MT 95 está com BL 1", jumelos maiores (150 mm) e Pneus 235/75/15, conversando com um e com outro, as opiniões são variadas:
- Proteção de Tanque- Sem dúvida, é um ponto fraco.
- Peito de aço - Alguns dizem que precisa outros dizem que é besteira. A RC4x4 não tem no seu catálogo. Afinal precisa? é um ponto fraco?
- Protetor de Diferencial - Já me disseram que o diferencial do Samurai é bem forte, que dificilmente quebra. E aí, é necessário? E se colocar o peito de aço (só vi o da Todoterreno), mesmo assim vai precisar?
- Protetor de Caixa - Ninguém comenta sobre protetor de caixa....
Não pretendo "lixar" o Samurai. Quero usar em trilhas leves a médias. O que vocês acham?
Agradeço opiniões e depoimentos/experiência.
[]s
:arrow:Marcion,
O meu Samurai não proteção nos diferenciais.... tanque... só no peito de aço, que é junto com parachoque.
Tem mt Samurais com prot. do tanque
Mas vc vai usar só em trilhas ou dia dia tb?
Abs
O meu tem peito de aço, no carter, caixa, tanque e estribos, todos marcados pelas trilhas.
luiztacco
11/12/2006, 09:03
Acho que o problema do chapão liso...
seria a manutenção e a sujeira que vai juntar ali.
O meu samuca é 98 e tem somente protenção de tanque.
Pretendo colocar o de caixa também $$$.
No meu coloquei apenas no tanque (depois de já ter furado um ...). Acredito que seja o ponto inferior mais vulnerável no samuca....
No angulo de saida, o tanque fica muito próximo ao solo e qualquer pedrinha mais pontuda pode de deixar na mão...
Abraços
Paulo_CW
11/12/2006, 09:52
Minha opinião de acordo com as trilhas q faço...
Tanque....indispensável
quanto as outras, se tiver o bolso cheio....claro que sempre ajuda, mas eu nunca tive problemas até hj... porém ja levei um escorregão e bati o diferencial fazendo um pequeno estrago...mas nada de mais...
lg_gustavo
11/12/2006, 09:58
Protetor de tanque é o mais importante, sem dúvida.:concordo:
Estribo ajuda muito nas trilhas... serve de puleiro pro zequinha se pendurar e balançar a viatura e também ajuda a proteger a lateral do jipe.
Protetor de cárter ? O diferencial dianteiro tá lá "pra isso" :pensativo:
[ ]s
o trivial é :
protetor de tanque
protetor de Tcase
estribo
o resto é desnecessario...
T+
o trivial é :
protetor de tanque
protetor de Tcase
estribo
o resto é desnecessario...
T+
Estribo eu já tenho. Acho que vou partir pra proteção do Tanque. O protetor da T-Case eu só vi a venda na RC4x4. Não vi no site da todoterreno. Você sabe se mais alguém que faz estas proteções?
[]s
Coloquei na JA acessórios em BH eles fabricam, é fácil colocar, depois te mando o tel e tb vi na www.caminhodaspedras4x4.com.br
Luiz_akium
12/12/2006, 13:53
Marcion.
O mais importante é o de tanque !!! Depois estribos , depois cambio e t-case os de diferenciais só se vc for andar em pedreiras q acho q naum é o seu caso !!! No meu Samuka tenho só o de tanque , tenho um protetor de cambio e t-case q só usei uma vez no RC pois além de nuncater pego o cambio ou t-case na trilha junta muita sujeira em cima desta proteçao !!!
[ ] s
Luiz.
Marcion.
O mais importante é o de tanque !!! Depois estribos , depois cambio e t-case os de diferenciais só se vc for andar em pedreiras q acho q naum é o seu caso !!! No meu Samuka tenho só o de tanque , tenho um protetor de cambio e t-case q só usei uma vez no RC pois além de nuncater pego o cambio ou t-case na trilha junta muita sujeira em cima desta proteçao !!!
[ ] s
Luiz.
Olá Luiz
Obrigado pelas dicas. Estribo eu já tenho, e o Samurai tá com jumelos mais altos (135mm na frente e 150mm atrás), Tô com BL de 1" e Pneus 235/75/15.
Vô comprar a proteção de tanque. Mas e no caso da T-Case, você tirou a tua proteção? Na tua opiniao você não colocaria?
[]s
Coloquei na JA acessórios em BH eles fabricam, é fácil colocar, depois te mando o tel e tb vi na www.caminhodaspedras4x4.com.br
Valeu POC
Fico no aguardo
[]s
barantes
16/04/2007, 00:35
O meu por enquanto tem protetor de tanque (essencial) e de câmbio/t-case. Eu diria que esse último é importantíssimo e se for ver custa 10% do preço de uma t-case do Samurai... Minha próxima aquisição vai ser o estribo.