Conectar

Ver Versão Completa : trilha torres - ibiraquera SC

pirua4x4
10/12/2006, 09:48
alguem sabe sobre o estado da trilha desde a praia de torres S 29 19.503 W 49 42.783, passando por o balneario Gaivota, Arroio do Silva, mr dos conventos e sua balsa, arroio Corrente, Figuerinha, Cabo santa marta grande, balsa laguna, Laguna, ponta Itapiruba, Imbituba, até S 28 14.013 W 48 38.871.
o estado da trilha, setem que tomar cuidados especiais, a maré o por chuva, arroios, degraos....
desculpem me portunhol
muito obrigado
guillermo

arlei_vitara
10/12/2006, 22:43
Amigo,

a maior parte deste roteiro vc. não consegue fazer pela beira da praia...............pois tem barras de rios e lagoas, praias "urbanas" junto a cidades, onde vc. não pode andar pela areia etc.........
De Torres, vc. não consegue ir em frente pela areia pois tem um rio, precisa seguir por asfalto (BR-101) até Sombrio e Gaivotas. De Gaivotas até Arroio do Silva vc. consegue andar pela areia da beira do mar, mas em Arroio do Silva e até Morro do Conventos não...volta a BR-101 e por aí vai.........
Em Morro dos Conventos tem uma barra de rio e não tem balsa, precisa cruzar pelo asfalto (BR-101 de novo)...segue pelo asfalto até Jaguaruna, então dá prá ir pela beira da praia até o Farol de Santa Marta e de lá por estrada de terra até a balsa de Laguna.
De Laguna até Itapirubá e Imbituba, não conheço bem mas acho complicado ir pela beira do mar, prefira o asfalto da BR-101.

Boa viagem !

pirua4x4
14/12/2006, 13:15
muito obrigado, farei o que vc diz.

Amostardeiro
14/12/2006, 15:48
Guillermo

Dá uma pesquisada no inema nos arquivos para GPS, talvez tenha algum que possa ajudar, este é o link: http://inema.com.br/Albuns/0050887/BrSul/

Saludos

Matagato
28/12/2012, 09:56
Guillermo

Dá uma pesquisada no inema nos arquivos para GPS, talvez tenha algum que possa ajudar, este é o link: inema.com.br - /Albuns/0050887/BrSul/ (http://inema.com.br/Albuns/0050887/BrSul/)

Saludos

Amigos, com objetivo de fugir das traqueiras da br 101, pretendo viajar hj a noite, de passo de torres até laguna pela beira da praia.

No inema tem o arquivo de GPS com essa rota, porém não consigo abrir.

Alguem poderia me ajudar a conseguir o arqui?

Se mais alguém se interessar subir para laguna evitando a 101, abaixo deixo meus contatos

diego - 51-9114-5778

matagato41@hotmail.com

LeoPOA
28/12/2012, 10:26
Nao sei se vale a pena tentar ir de passo de torres a laguna pela beira da praia... precisa fazer mtos desvios p/ cruzar os rios que vao até a praia...

Uma alternativa a ponte de laguna que é o trecho mais critico seria entrar em Tubarao e ir costeando o rio tubarao até a balsa... ai pegaria a balsa e atravessaria o rio saindo no mar grosso em laguna... depois é tranquilo para ir via beira mar até ibiraquera, atravessar a barra de ibiraquera, praia do luz... e já está em Garopaba....

Andar denoite na beira da praia tem que se ligar !!!

4x4 será necessário em algumas passadas...

Abraço e boa Sorte !

Matagato
28/12/2012, 14:32
Nao sei se vale a pena tentar ir de passo de torres a laguna pela beira da praia... precisa fazer mtos desvios p/ cruzar os rios que vao até a praia...

Uma alternativa a ponte de laguna que é o trecho mais critico seria entrar em Tubarao e ir costeando o rio tubarao até a balsa... ai pegaria a balsa e atravessaria o rio saindo no mar grosso em laguna... depois é tranquilo para ir via beira mar até ibiraquera, atravessar a barra de ibiraquera, praia do luz... e já está em Garopaba....

Andar denoite na beira da praia tem que se ligar !!!

4x4 será necessário em algumas passadas...

Abraço e boa Sorte !

Por tubarão não é o melhor caminho, e sim por jaguaruna que tu sai bem antes da 101 e leva direto a praia do camacho, que tem ponte, atravessando sai dentro do Farol de Santa marta. Por tubarão, ao sair da 101, o cara da muitas voltas até chegar nas estradas de chão que leva para o Farol.

Analisando pelo google, verifiquei dois desvios devido aos lagos. Pretendo fazer esse caminho pela beira da praia, se começar a compliacar, aborto e vou de encontro a malldita 101.