Ver Versão Completa : Estralo no diferencial do Troller 2004
Opa galera, blz?
Comprei um Troller ontem e hoje já fui correr o campeonato de Rally Universitário nele... Estou saindo de uma Ranger 3.0 2006, excelente carro, mas com algumas limitações para o off-road...
Então, estou gostando do carro, peguei um MUITO novo, da esposa de um amigo do meu pai, 2004, 31mil Km rodados, excelente, sem detalhes. Nunca fez trilhas, etc etc etc (inclusive ele não tem snorkel, mas já estou providenciando).
O problema é que agora a noite, andando no asfalto normal ele começou a estralar o eixo trazeiro quando estou fazendo curvas... Um estralo forte mesmo, tá um "tec" bem grande nas rodas trazeiras, que é possivel sentir dentro do carro... Isso só acontece quando estou fazendo curvas com alguma marcha engatada, com pé na embreagem não acontece...
Ontem revisei todos os óleos, troquei do motor e dos 2 diferenciais, tudo direitinho.
Estou meio com medo, pois não me parece ser besteira, alguem já passou por isso?
Abraços.
guilhermekrug
10/12/2006, 00:45
Parece que o bloqueio do diferencial traseiro está travando?!?!?!?! Veja se o estalo ocorre em um chão com pouca aderência tipo terra ou lama ou areia....
É Abreu, de agora em diante o melhor carro do mundo é o TRoller e não mais a Ranger, não é? rs
É Abreu, de agora em diante o melhor carro do mundo é o TRoller e não mais a Ranger, não é? rs
Heheheheee, ainda não... Kkkkkkkk, mas estamos trabalhando para isso... :P
O carro é bom, mas ainda assim é um Jeep...
Esquecendo a piadinha acima, no manual do meu carro diz que o diferencial dele é o DANA 44 auto-blocante... Eu suspeito que o problema seja no bloqueio mesmo, pois em linha reta ou fazendo curvas com o pé na embreagem ele não apresenta nenhum problema.
Só mesmo quando estou fazendo curvas com uma marcha engata é que dá o estalo...
Vamos lá pessoal, me ajudem ai, queria resolver isso amanha logo...
Abraços.
Eduardo Merege
10/12/2006, 20:17
Fala Abreu!
Cara, tive o mesmo problema no Engesa, e no meu caso eram as planetarias que tinham ido pro espaço, dava um estralo bem forte e apenas em curvas.:???:
Meu Engesa usava bloq. LSD como os trollers.
Tire o bujaozinho da tampa do diferencial, suje o dedo de oleo e veja se nao ficam pequenas fagulhinhas de metal. Quase como uma tinta cintilante.
Fica ai meus 0,02 cents
Abraço
Valeu pela ajuda Eduardo...
Consegui um rapaz aqui que é especializado em Troller, amanha vou levar o carro lá para ele dá uma olhada...
Hoje levantei ele no posto para dar uma olhada, não vi nada de anormal...
O óleo tá limpo, mas achei estranho a tampa do meu diferencial ser de borracha e ele não ter bujão em baixo para arriar o óleo... Essa tampa de borracha não dá vazamentos não!? E quando passa em água, não entra água!?
Me ajuda ae que sou "Trolleiro de primeira viagem"...
Abraços.
Levei o carro hoje pela manha, o problema já foi identificado... É a planetária mesmo...
O problema é que não estou conseguindo ela nova no mercado, só achei uma usada, em bom estado, por R$300...
Mas estou dando preferencia por uma peça nova, alguem sabe quem tem? Preciso dela com urgencia!
Abraços.
jipeiroloko
11/12/2006, 13:06
Cara liga na trilha23 em são paulo que concerteza eles tem...
o telefone vc consegue no site da troller...!!!
eles despacham para todo e qlr lugar peças novas!!!
é autorizada troller!!!
flww veio
Heheheheee, ainda não... Kkkkkkkk, mas estamos trabalhando para isso... :P
O carro é bom, mas ainda assim é um Jeep...
Mas a intenção não era ter um jipe??????
samukanvas
11/12/2006, 17:35
Caraio :shock:
Que que essssooooo???? O melhor carro do mundo não presta mais..... Já era ranger....
Troller é jipe.... Jeep é outra coisa.... :putz:
Toma cuidado com os estralos.... vai que vc pede dois ovos "estralados" e vem outra coisa.... hehehehe o certo é estalo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
leovalle
12/12/2006, 01:44
Abreu,
Muita gente está tendo o memso problema.
Se não se importar com estalos nas curvas e manobras, coloque um bloqueio automático na traseira, que vai ganhar em muito em porvas de raid e rally, pois o carro quase não perde tração, com a vantagem de estar equipado com uma caixa satélite em aço 4340, que provavelmente nunca vai te deixar na mão.
Comrarando que uma planetária tá custanto 300 e um bloqueio custa 1200, seria uma solução bem mais interessante, com ganho em qualidade, robustez além de ter um carro melhor na terra.
[]'s
samukanvas
12/12/2006, 08:22
É bem verdade.....
E mais, são parcelinhas de 120 reais.....:concordo:
Peguei o carro ontem mesmo...
Depois posto fotos das planetárias quebradas...
Quebrou as 2, um dente de cada uma...
Mandei abrir um pouquinho a bomba dela, pois ainda estava original, ficou bem mais esperto!
Quanto a este bloqueio, parece ser interessante!
Fale mais sobre ele!
Abraços.
Abreu,
O carro com 31 mkm, era de uso de uma Sra e quebrou dente das duas planetárias?
Abre esse eixo, da uma geral nele se não tem mais nenhuma coisa ruim pois o proprio dente que quebrou pode ter danificado outras partes.
Não esquece de quando abrir lavar bem para tirar qualquer fagulha de ferro que tenha ficado, e depois colocar óleo novo.
leovalle
12/12/2006, 14:48
Peguei o carro ontem mesmo...
Depois posto fotos das planetárias quebradas...
Quebrou as 2, um dente de cada uma...
Mandei abrir um pouquinho a bomba dela, pois ainda estava original, ficou bem mais esperto!
Quanto a este bloqueio, parece ser interessante!
Fale mais sobre ele!
Abraços.
Aqui explica bem: http://www.ensimec.com/full.html
No anexo tem uns detalhes bens legais.
meu preço é melhor que da fábrica:
A vista R$ 1.200,00
ou 10 parcelas de R$ 145,00
[]'s
leovalle
12/12/2006, 15:05
anexo
não aceitou ediatr a anterior
Abreu,
pelo que eu entendi, você trocou o óleo dos diferenciais e no dia seguinte quebrou seu diferencial traseiro.
Só para conferir:
Como você citou, o diferencial traseiro do Troller tem sistema de bloqueio LSD. Por conta disso, o óleo do diferencial traseiro é diferente do óleo do diferencial dianteiro. Esse cuidado foi observado nessa troca que você mencionou ??
Senão você vai arrumar e vai explodir de novo !!
[ ]s
Abreu,
O carro com 31 mkm, era de uso de uma Sra e quebrou dente das duas planetárias?
Abre esse eixo, da uma geral nele se não tem mais nenhuma coisa ruim pois o proprio dente que quebrou pode ter danificado outras partes.
Não esquece de quando abrir lavar bem para tirar qualquer fagulha de ferro que tenha ficado, e depois colocar óleo novo.
Essa "mulher" deve ter o pé bem pesado!!!!
Comprei meu engesa com 30.000 km rodados e o eixo traseiro (dana 44) parece recém-saído da fábrica.
Eu acho que um Eixo com 30 mil km era para aguentar muito abuso ainda..
Abreu, nao da para desfazer o negocio na Ranger? :-P
Mas falando serio, tem um problema ai, e nao poderia ser oleo, pois mesmo rodando seco 1 dia nao deveria quebrar desse jeito. Provavelmente ja estava ruim, e o Abreu quando pegou o novo `brinquedo` foi dar umas esticadas e acabou quebrando os dentes.
Eh, não sei bem o que fez as planetárias quebrarem...
Mas lembro que antes de notar o barulho, eu estava arrancando forte no asfalto, pode ter sido em uma dessas arrancadas...
Quanto ao óleo, botei o recomendado pela Troller, 85w da Ipiranga...
O problema foi resolvido, o carro tá 100%. O diferencial foi todo limpo para tirar as limalhas que ficaram dentro dele...
Dei tambem um tapinha na bomba de combustivel, nossa, outro carro! Muito mais esperto! :)
Ah, EXTREMAMENTE economico! O carro fez 680Km com um tanque! E eu ando bem forte! Muito feliz com isso!
Mas, como nem tudo é só alegria, hoje tomei um susto GRANDE!
Vinha a uns 110Km/h e quando fui freiar o carro ele começou a tremer todo, treme MUITO MUITO MUITO, tanto que o capô abriu! Absurdo mesmo! Tomei maior susto!
Conversei com um amigo que tem Troller ele disse que no dele acontece a mesma coisa!
Eu já tinha notado uma certa folga na caixa de direção... As vezes a uns 100Km/h ele parece um carro desbalanceado, mas em 90% do tempo não faz.
Me parece que essa folga entra em uma "frequencia de ressonancia" e dá essa vibrada fortissima...
Alguem já passou por isso?
Qual a solução!?
Abraços.
Ps. Antes que falem, não é disco empenado nem balanceamento. Em 99% do tempo não faz, mas em algumas situações o volante vibra (quando vc passa por irregularidades no asfalto por exemplo) e dessa vez agora aconteceu essa tremedeira ABSURDA que chegou a abrir o capo!
marcelfabreu
19/12/2006, 13:00
Esse shimmy q faz qd freia é amortecedor de direção. Só trocar que resolve.
A folga no sistema de direção, é problema de projeto mesmo. Pede pra alguém torcer a barra de direção pra um lado e pra outro e fica olhando bem de frente pra roda esquerda. Vc verá ela abrir e fechar, independente da roda direita. Isso é problema deste conceito de barras de direção, o próprio giro dos pivôs, que é normal, acaba causando isso. Qd os pivôs são mais velhos isso aparece de uma forma mais gritante, pois é mais fácil girar a barra com a mão. Qd os pivôs são novos, parece q isso não acontece pois a resistência à esse giro é bem maior, mas estamos falando de forças muito maiores à 90~100km/h.
No meu 2001, isso era muito mais acentuado, devido ao comprimento da barra que liga a roda esquerda ser muito menor, qualquer movimento dos pivôs causava isso, dirigir a 100km/h era uma aventura.
Projetei e construí uma barra nova, que liga um roda à outra e a diferença é ABSURDA. Ando hoje a 120~140km/h e parece q é carro de passeio.
[]´s
Esse shimmy q faz qd freia é amortecedor de direção. Só trocar que resolve.
A folga no sistema de direção, é problema de projeto mesmo. Pede pra alguém torcer a barra de direção pra um lado e pra outro e fica olhando bem de frente pra roda esquerda. Vc verá ela abrir e fechar, independente da roda direita. Isso é problema deste conceito de barras de direção, o próprio giro dos pivôs, que é normal, acaba causando isso. Qd os pivôs são mais velhos isso aparece de uma forma mais gritante, pois é mais fácil girar a barra com a mão. Qd os pivôs são novos, parece q isso não acontece pois a resistência à esse giro é bem maior, mas estamos falando de forças muito maiores à 90~100km/h.
No meu 2001, isso era muito mais acentuado, devido ao comprimento da barra que liga a roda esquerda ser muito menor, qualquer movimento dos pivôs causava isso, dirigir a 100km/h era uma aventura.
Projetei e construí uma barra nova, que liga um roda à outra e a diferença é ABSURDA. Ando hoje a 120~140km/h e parece q é carro de passeio.
[]´s
Pow, legal as explicações!
Meu mecanico tambem me disse que esse problema é mto comum, e que a solução é trocar o amortecedor original pelo da D-20... Fiz a troca, ficou 100%. Outro carro!
Me custou R$140...
Neste mesmo dia dei um toquinho na turbina e mais uma abridinha de leve na bomba.
Agora sim! O carro tá MUITO esperto, bom de andar, puxando muito bem...
A fumaça tá moderada, não está exagerada como alguns Troller`s de amigos.
Em fim, após alguns problemas, o carro tá 100%.
Abraços.