Ver Versão Completa : Consumo excessivo Grand cherokee
dnlqueiroz
09/12/2006, 06:30
Prezados Amigos,
mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.
CCS Naná
10/12/2006, 23:03
Venho aqui reforçar essas dúvidas. A minha não está gastando tanto como a sua Daniel, mas está fazendo 3,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. não entendo essa diferença tão exagerada entre cidade e estrada.
Fico no aguardo desta galera tão sábia.
CARVALHAL, cadê você?:mrgreen:
Abraço
FernandodeAraujo
11/12/2006, 08:39
dnlqueiroz
Oi Daniel.
Vamos por partes de modo que a gente possa tentar descobrir o que esta acontecendo.
-Inicialmente eu pergunto:Você tem certeza de que seu Jeep é um Gran Cherokee? Desconheço a existência desses Jeeps com motor 6CC 4.0L. Esses motores são típicamente os das Cherokees Sport e Laredo. Das duas uma: Ou você esta enganado ou então trocaram o motor original do seu Gran Cherokee. Não sou expert no assunto mas nossos amigos aquido fórum podem nos auxiliar nesta questão.
- Em relação ao consumo, você pode tentar verificar o estado do seu filtro de ar, dos cabos de vela e das velas em sí. Teste o resultado após essas medidas terem sido tomadas.
O passo seguinte poderia ser a limpeza dos bicos injetores e a verificação se existe algum tipo de vazamento pela junta do coletor de escape ou mesmo alguma fissura no mesmo. Verifique tambem o estado do seu TBI. Peça ao seu mecânico, quando for limpar os bicos injetores, para limpar o TBI também.
-Outra coisa que você pode tentar é verificar a pressão do combustível na linha. Ela deve estar entre (49,2 PSI +- 5 PSI). Se a pressão estiver acima de 54,2 PSI - Bomba de Combustível O.K. mas o Regulador de Pressão esta com problemas (lembrando que 1 BAR = 14,5038 PSI ou 1 PSI = 0,0689476 BAR e que PSI = lbf/in2). Verifique também o estado do seu pré - filtro de combustível (dentro do tanque).
-Já ouvi o relato de um caso onde o instalador de GNV (se é que se pode chamar uma mula deste tipo de instalador) que furou o TBI de um Cherokee Sport de modo a fazer a entrada de GNV por este furo. Espero que este não seja o seu caso também.
Bom, inicialmente o que me vem à cabeça são estas providências. Conte para nos os resultados e depois a gente vai pensando no que fazer.
Um forte abraço
Luís Arato
11/12/2006, 09:57
dnlqueiroz
.........-Inicialmente eu pergunto:Você tem certeza de que seu Jeep é um Gran Cherokee? Desconheço a existência desses Jeeps com motor 6CC 4.0L. Esses motores são típicamente os das Cherokees Sport e Laredo. Das duas uma: Ou você esta enganado ou então trocaram o motor original do seu Gran Cherokee. Não sou expert no assunto mas nossos amigos aquido fórum podem nos auxiliar nesta questão.
Um forte abraço
Fernando, é que a Laredo é uma Grand Cherokee também.
Quanto ao resto, concordo com tudo, mas acrescento, como é a tocada? Pé pesado? Em quais velocas?
E mais um detalhe: cilindro falhando? ------>>>>> vai rápidim no MEECCAAA, das veis pode ser facim, das veis pode encrencar.
Não sei se em todas, mas zerar a memoria do cambio muitas vezes ajuda na economia devido a forma diferente de dirigir do dono anterior.
FernandodeAraujo
11/12/2006, 14:03
Wallace
Qual é o procedimento para se zerar a memória do câmbio? É simplesmente desligar a bateria para zerar a memória do módulo? Por favor explique um pouco mais.
Um grande abraço
FernandodeAraujo
11/12/2006, 14:06
Luís Arato
Valeu a dica Luís ...Obrigado.
Abrs
Prezados Amigos,
mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.
Daniel,
Alem de tudo que ja disseram por aqui, verifique as velas ;-) a minha Laredo tava com as velas originais :-? , e completamente fudid.....:putz: , e ela tava com a diferença de km/l entre cidade e estrada que o CC comentou...:roll: , verifique tambem a rotor do distribuidor, é uma peça q ninguem costuma trocar, eu mesmo não acho a mardita :parede:
Analise tambem o seu pezinho e o posto q abastece......:concordo:
Abraço.
zerar a memoria do cambio muitas vezes ajuda na economia devido a forma diferente de dirigir do dono anterior.
Isso pode ser feito em casa ou precisa de algum equipamento/ferramenta especial? Como faço para zerar a memória?
Obrigado.
dnlqueiroz
12/12/2006, 10:48
Pessoal, muito obrigado a todos por terem me ajudado até agora, enfim vou tentar responder a todas as perguntas, minha Cherokee é uma Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc ano 93, faz 1 ano que comprei o carro logo como de costume assim que comprei mandei fazer uma revisão e troquei tudo, correia, mangueiras, óleos lubrificantes,fluidos, cabos de vela, velas, filtro de ar, tensionadores da correia, bateria, cabo de aterramento da bateria, porém pra minha falta de sorte a bomba d´ água na época quebrou e fiquei 4 meses sem carro por não achar a peça, achei a bomba na empresa perfect brasil (www.perfectbrasil.com.br), é paralela mas entrou com uma luva e ficou bom, e paguei R$ 200 não sei se é um bom preço, mas... assim que eu troquei a bomba d´agua a minha polia do virabrequim arrebentou, fiquei mais 3 meses com o carro parado até conseguir a peça, logo na verdade usei efetivamente o carro por uns 5 meses, e utilizo só finais de semana, logo o “gasto” das peças trocadas não foi muito grande, não justificando, de repente, o mal funcionamento desses componentes, na ultima vez foi verificado que o rotor e o distribuidor estão em bom estado, sem desgaste, o carro começou a consumir excessivamente “do nada”, não foi uma coisa gradativa, usei um carro num dia no outro ele começou a consumir excessivamente sem razão ou motivo aparente, pois não foi efetuado nenhuma reparo ou ajuste. O mais estranho é que no gnv ele funciona muito bem, com menor performance mas ela esta “redonda”, e na gasolina ele estava falhando e no domingo quando utilizei na gasolina ela funcionou perfeitamente tbm???. Um conhecido me indicou leva-la na autorizada da chrysler, para quem é do RJ fica na rua do chichorro no catumbi, é só seguir a frei caneca em direção ao catumbi... para que eles verifiquem, porém o preço é muito $$$$$$$algado, logo fica meio inviável, porém ficar gastando dinheiro com mexanico não esta dando mais, os caras olham, olham, olham e não resolvem nada... em relação a resetar a memória do cambio também gostaria de saber, é uma tentativa a fazer... não exijo muito do carro, o básico, não faço firulas, sempre me controlo, estou desconfiado do sensor de temperatura do motor, ora funciona ora não, isso poderia influenciar no consumo e desempenho do carro?
Em relação aos bicos injetores, já levei em alguns mecânicos e nenhum deles descobriu aonde fica a porta para diagnostico do “kaptor”, isso é , se tiver.. para poder verificar a parte de injeção, logo ainda resta essa duvida.
Mais uma vez obrigado a todos.
abraços
CCS Naná
12/12/2006, 11:08
Nzardo;
Depois que trocou as velas, regularizou o disparate de gasto entre cidade e estrada?
Comprei a minha LAREDO em outubro, porém em julho o antigo dono fez uma revisão geral na concessionária, principalmente suspensão.
Vc colocou outra marca de velas?
Abraço
dnlqueiroz
12/12/2006, 11:21
Nzardo;
Depois que trocou as velas, regularizou o disparate de gasto entre cidade e estrada?
Comprei a minha LAREDO em outubro, porém em julho o antigo dono fez uma revisão geral na concessionária, principalmente suspensão.
Vc colocou outra marca de velas?
Abraço
na epoca que troquei as velas ela estavam boa, soh q como coloquei o gnv aproveitei e troquei tudo q tinha q trocar, coloquei velas ngk se eu naum me engane o modelo era fr5-1, mas ficou boa, o consumo excessivo começou de umas semanas pra ca e sem motivo aparente...
Isso pode ser feito em casa ou precisa de algum equipamento/ferramenta especial? Como faço para zerar a memória?
Obrigado.Não sei, mas acho que é feito com o computador de diagnostico.
FernandodeAraujo
12/12/2006, 13:57
dnlqueiroz
A oficina que você diz ficar no Catumbi deve ser a do José Maria, que era o chefe de oficina da hoje extinta Gastal (somente a parte de vendas de peças e oficina). Pelo que me informei, O José Maria pegou toda a rapaziada que trabalhava com ele na Gastal e montou a sua própria oficina. Assim, apesar de não ser uma oficina autorizada, ao que parece, pelo menos eles devem ter as ferramentas certas e entender bastante dos nossos Jeeps.
A outra questão, se refere ao fato de que você nos informa que seu Jeep esta funcionando redondinho no GNV. Sendo assim, menos mal, pois o problema não é do motor e sim da parte elétrica, alimentação ou injeção, não necessariamente simultâneamente as três coisas. Acho que valeria a pena você dar uma ida até a oficina do José Maria e pedir para eles fazerem um diagnóstico. Você vai acabar gastando menos do que gastaria deixando que esses mexânicos de quinta categoria futuquem sua Laredo.
Conte depois o resultado pra gente.
Um grande abraço
:?:
Nzardo;
Depois que trocou as velas, regularizou o disparate de gasto entre cidade e estrada?
Comprei a minha LAREDO em outubro, porém em julho o antigo dono fez uma revisão geral na concessionária, principalmente suspensão.
Vc colocou outra marca de velas?
Abraço
CC,
As velas q coloquei são as NGK FR5 qq coisa, Made in Japan coisa fina :shock: na cidadde tava fazendo 3km/l, passou a fazer 5km/l na estrada fazia 7,5 a 8 km/l, passou para 8,5km/l. :dance:
Agora o caso do Daniel tá estranho de repente a Xeroka virou bebum :pensativo: , afinal ela ta gastona na gasosa ou no GNBosta :?:
Não sei se o Ricardo resolveu o problema dele com o GNBosta, mas tem um tópico a respeito dessa estoria triste :parede: quem sabe te ajuda Daniel :concordo:
Abraço
CCS Naná
12/12/2006, 22:03
:?:
CC,
As velas q coloquei são as NGK FR5 qq coisa, Made in Japan coisa fina :shock: na cidadde tava fazendo 3km/l, passou a fazer 5km/l na estrada fazia 7,5 a 8 km/l, passou para 8,5km/l. :dance:
Agora o caso do Daniel tá estranho de repente a Xeroka virou bebum :pensativo: , afinal ela ta gastona na gasosa ou no GNBosta :?:
Não sei se o Ricardo resolveu o problema dele com o GNBosta, mas tem um tópico a respeito dessa estoria triste :parede: quem sabe te ajuda Daniel :concordo:
Abraço
Beleza nzardo;
Vou trocar as velas e se precisar trocarei os cabos também. Vamos ver no que vai dar.
Abraço
dnlqueiroz
13/12/2006, 10:50
Pois é Nzardo, ela esta consumindo tabnto no gnv como na gasolina, segui o conselho do Fernando e deixei a xeroca agora na parte da manhã para eles diagnosticarem corertamenteo problema, de cara o sensor de temperatura esta ruim, vai ter q trocar,eles iria retirar os bicos para verificação e limpeza, e irão fazer outrass verificações, assim que tiver um parecer, notifico a todos,
abraços
Pois é Nzardo, ela esta consumindo tabnto no gnv como na gasolina, segui o conselho do Fernando e deixei a xeroca agora na parte da manhã para eles diagnosticarem corertamenteo problema, de cara o sensor de temperatura esta ruim, vai ter q trocar,eles iria retirar os bicos para verificação e limpeza, e irão fazer outrass verificações, assim que tiver um parecer, notifico a todos,
abraços
Daniel,
Duvido q sejam os bicos, devido o consumo ter aumentado de repente, não sou especialista, mas acho q o problema pode ser o sensor de temperatura, CREIO q ele é um dos muitos utilizados pelo modulo de injeção, e se a leitura for sempre de motor ''frio'', o consumo será maior.....:pensativo:
Aguardamos novidades.
Abraço
andraschko
13/12/2006, 16:19
Daniel,
Duvido q sejam os bicos, devido o consumo ter aumentado de repente, não sou especialista, mas acho q o problema pode ser o sensor de temperatura, CREIO q ele é um dos muitos utilizados pelo modulo de injeção, e se a leitura for sempre de motor ''frio'', o consumo será maior.....:pensativo:
Aguardamos novidades.
Abraço
Seguindo a idéia eu apostaria na válvula termostática, deve ter travado aberta e ai o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento e a injeção fica mandando gasol a mais para os seis bicos....imagina o estrago
Edintruder
13/12/2006, 20:10
Passa no scanner para ver se o sensor de temperatura da injeção está ok, pois se ele pifar, inddicará a temperatura errada para o módulo da iinjeção e fará o motor trabalhar afogado, engasgando com o excesso de gasolina e liberando fumaça branca ao pisar fundo.
dnlqueiroz
14/12/2006, 12:05
Pessoal,
Sinceramente esta muito complicado, me ligaram hoje da mecanica na qual eu deixei o carro conforme avisado no post anterior, e o diagnostico deles é que minha caixa de transmissão esta danificada, causando o alto consumo de gasolina?!?!?!?! bom eu não sou mecanico e nem especialista porem ao dirigir o carro ele nunca falhou uma troca de marcha, sempre passou as marchas coretamente sem tranco sem problema, bom como eles falaram, eles são os especialistas, logo peço a ajuda de vocês e opiniões, isso procede, isso pode acontecer??? bem pessoal minhas esperanças estão acabando em relação ao Jeep to quase trocando de carro.... abraços
Pessoal,
Sinceramente esta muito complicado, me ligaram hoje da mecanica na qual eu deixei o carro conforme avisado no post anterior, e o diagnostico deles é que minha caixa de transmissão esta danificada, causando o alto consumo de gasolina?!?!?!?! bom eu não sou mecanico e nem especialista porem ao dirigir o carro ele nunca falhou uma troca de marcha, sempre passou as marchas coretamente sem tranco sem problema, bom como eles falaram, eles são os especialistas, logo peço a ajuda de vocês e opiniões, isso procede, isso pode acontecer??? bem pessoal minhas esperanças estão acabando em relação ao Jeep to quase trocando de carro.... abraços
Daniel,
Não desanima não :discordo: , seu problema são os mecanicos :concordo: , qq que fosse o carro com esses mecas vc estaria puto :shock: .
De longe fica dificil, mas se vc disse q o cambio muda as marchas de forma perfeita, manda esse meca tomar no UC, com todo respeito. :dance:
Tente contato com a galera ai do RJ, eles podem te dar uma força :palmas:
Abraço.
Eu confio muito numa oficina em S. Cristovão: Auto Fast (tel.2580-6232). Já falei tanto deles no forum q parece até q sou sócio deles. Mas realmente os caras são honestos e sabem o q estão fazendo. Os carros q mais se vê lá dentro são Grand Cherokees.
O Marcelo também tem umas boas indicações. Espere ele se manifestar. Afinal, ele é o cara.
Abs,
Oi, pessoal. Talvez uma equalizada resolva, não se esqueçam que o barbudo liberou mais mistureba na gasolina esses dias...
Abs,
CCS Naná
16/12/2006, 00:11
Não sei, mas acho que é feito com o computador de diagnostico.
Não sei não... mas os câmbios das cherokas não são computadorizados, portanto não tem como "zerar a memória".
Edintruder
17/12/2006, 11:12
Até pode ser problema de câmbio se o conversor de torque ou pacotes patinarem além do normal, mas é sensível quando isso ocorre, pois o motor sobe o rpm e o desempenho não acompanha. MAs esse consumo não dispara tanto assim.
Porém como o pessoal da oficina disse que eles são especialistas, tu dizes que és o dono do dinheiro e procura uma segunda opinião.
Não sei não... mas os câmbios das cherokas não são computadorizados, portanto não tem como "zerar a memória".A Grand tem com eletronica no cambio sim.
Sou o mais novo felizardo proprietário de uma Limited 5.2 V8 e como para não perder o hábito de sujar as mãos de graxa e desistir de levar carro para a oficina ( sempre volta com mais problemas), alguém que já passou pelos problemas a seguir, poderia dar alguma dica sobre:
1) Alguém de vcs já comprou o kit gás da White Martins / BRC vendido no site www.usegas.com.br, para Grand Cherokee Limited 5.2 V8???
Após a seleção do veículo, é apresentado um modelo de quarta geração.
Alguém sugere alguma instaladora que não seja ASSASSINA, pois com minha S10, tive que desmontar tudo, da parte elétrica, inclusive todo o cabeamento da injeção e sensores. Não quero passar por isso novamente, e se alguém tiver o diagrama da injeção MPI ISO da Limited, com as sequencias de testes de sensores, agradeceria.
2) Ar condicionado arma corretamente e o duto da válvula de baixa esfria mas não gela como na S10, é normal na Limited a demora da queda temperatura dentro do carro. Adoro ar congelando e sei que tenho que fazer os testes com o adaptador para leitura da injeção com notebook, mas ainda não comprei. Alguém já teve problema parecido, normalmente esse tipo de defeito é falta de gás devido a perda do mesmo pelas o-rings do compressor, com veículos com kilometragem alta, a minha só tem 46000km.
3) a estimativa no console central no teto, com a média de l/km é confiável, a minha varia de 25,7L/100Km a 37L/100km com o pé leve no acelerador. Alguém já mudou os parâmetros da injeção eletrônica???
Antes de mais nada, agradeço a todos e confesso que fiquei contente com este site, visto que todos sabemos que este carro requer atenção, mas vale o prazer de dirigí-lo. Ao contrário do que passei com a S10, onde tive que esburacar tudo sozinho e depois não ter para quem passar as dicas, aqui já vejo o contrário.
Abraço a todos.
juliano advog
24/05/2007, 17:38
Caro Durval, sou novo no forum e gostaria de saber qual o consumo normal de uma zj 5.2 no gnv, na cidade e na estrada, qual sera a autonomia ? Pq to comprando uma e surgiu essa dúvida, conto com a ajuda dos novos
amigos do forum.
gutoxj98
24/05/2007, 18:37
Pessoal,
Sinceramente esta muito complicado, me ligaram hoje da mecanica na qual eu deixei o carro conforme avisado no post anterior, e o diagnostico deles é que minha caixa de transmissão esta danificada, causando o alto consumo de gasolina?!?!?!?! bom eu não sou mecanico e nem especialista porem ao dirigir o carro ele nunca falhou uma troca de marcha, sempre passou as marchas coretamente sem tranco sem problema, bom como eles falaram, eles são os especialistas, logo peço a ajuda de vocês e opiniões, isso procede, isso pode acontecer??? bem pessoal minhas esperanças estão acabando em relação ao Jeep to quase trocando de carro.... abraços
Fala Dnqueiroz...blz ?????
troquei o fuido de cambio DIII o carro ficou mais economico, ta certo que a minha nao é V8.....mas...!!!..... apenas tocar o fluido, pois o cambio fica mais vigoroso e assim vc pisa menos pq o cambio nao patina tanto e o motor gira menos e gasta menos......
vc ja trocou o fluido ???????...quem sabe teu mecanico ia apenas trocar isso e te cobrar outra coisa ?????
fui
...se alguém tiver o diagrama da injeção MPI ISO da Limited, com as sequencias de testes de sensores, agradeceria.
Tenho o diagrama, os códigos de erro e as sequências de teste, em arquivo formato html, e querendo é só mandar MP com endereço de envio.
Sds,
Sukys
dnlqueiroz
30/05/2007, 16:37
Ola Guto, blz...
A minha não é v8 é uma 6cc, em relação ao fluido da transmissão, troquei sim, esta novinho, porém o consumo não melhorou muito não. mas eralmente o carro passou a responder prontamente aos comandos de aceleração.fato este não acontecia antes da troca.
Ola Guto, blz...
A minha não é v8 é uma 6cc, em relação ao fluido da transmissão, troquei sim, esta novinho, porém o consumo não melhorou muito não. mas eralmente o carro passou a responder prontamente aos comandos de aceleração.fato este não acontecia antes da troca.
Daniel,
A sua tem GNV?? :pensativo:
dnlqueiroz
31/05/2007, 19:57
Sim, tem gnv, cilindro de 16m3, com ele eu faço no maximo 60 KM.
Sim, tem gnv, cilindro de 16m3, com ele eu faço no maximo 60 KM.
Não tenho experiencia com GNV, mas a galera q tem com cilindro de 21 diz q anda +- 120km, o q da 5,7km por m³, a sua ta fazendo 3,75km, o q da uma boa diferença.
Bom, o consumo tambem depende do Kit, do transito e do peso do pé, se vc esta com velas (com a abertura correta), cabos, tampa e rotor do distribuidor novos, só sobra como suspeitos os bicos e a regulagem do Kit ...:pensativo:
outra coisa, vc abastece sempre no mesmo posto..?? se sim procure um outro de confiança e faça um teste.....ja tem malandro até no GNV...:shock:
Leo - Beethoven
01/06/2007, 17:06
Tudo bem que a minha é uma XJ, com motor L6 de 4.0L mas vai aí a experiência que estou tendo com o GNV.
- O Kit Nacional foi muito bem instalado, tudo certinho com o TBI e filtro esportivo, velas, cabos, tampa e rotor tudo novo e tá com um cilindro de 21m³.
Por mais frio que esteja, não entra mais que 20m³e com isso rodo entre 120 e 140 Km na cidade em trânsito relativamente pesado. Não engasga, sem back fire e na cidade não faz a menor diferença a perda de potência.
No começo, o consumo era uma droga, mas me liguei em um lance que almentou muito o rendimento: Passei a ligar o motor quando está frio na gasolina e assim que aquece, passo para o GNV. O rendimento foi aumentado em quase 20% fazendo isso.
Os caras que vendem o kits de GNV, na hora de lhe vender a coisa, fazem uma "continha" pra dizer quanto vc vai fazer com o GNV depois de instalado, baseado no seu consumo na gasolina, mas essa "conta" não leva em consideração "cubagem" do motor. Ex: Tenho um amigo que tem um Tempra que faz 5km/litro de gasolina, e faz 12km/m³ no GNV.....usando o "raciocínio" desses vendedores, a minha XJ que também faz 5km/m³ deveria fazer os mesmos 12km/m³ no GNV, mas isso é um "sonho" por que como o motor dela tem o dobro da capacidade do 2.0 litros do Tempra (e uma potência muito maior), essa regra não pode ser aplicada......conincidência ou não, faço na média metade do que esse Tempra faz....
Tudo nesse caso, depende principalmente de como a instalação do GNV foi feita. E não depende dos bicos injetores que são desligados quando o GNV entra em funcionamento. Outra coisa, foi instalado o variador de avanço ?
Abs.
Bruno Q.
02/06/2007, 01:11
Pessoal,
Comprei um computador de bordo para a XJ. É um Scangauge II. Peguei a dica no forum americano. É so plugar no conector odb II que ja ta funcionando. Funciona que é uma beleza na cheroka. Vc pode ver 4 parametros do motor em tempo real. Voce tem uma lista onde escolhe os 4 que quer. Eu uso consumo instantaneo, rpm, temperatura da água e velocidade. Vc pode fazer ajustes em relacao ao diametro do pneu e corrigir divervengias de medicao de combustivel. Ele tb le os codigos do motor.. Quem tiver oportunidade, compre. Custa 159 usd la. Acho que vale muito a pena se quiser economizar combustivel.
Leo - Beethoven
02/06/2007, 19:50
Pessoal,
Comprei um computador de bordo para a XJ. É um Scangauge II. Peguei a dica no forum americano. É so plugar no conector odb II que ja ta funcionando. Funciona que é uma beleza na cheroka. Vc pode ver 4 parametros do motor em tempo real. Voce tem uma lista onde escolhe os 4 que quer. Eu uso consumo instantaneo, rpm, temperatura da água e velocidade. Vc pode fazer ajustes em relacao ao diametro do pneu e corrigir divervengias de medicao de combustivel. Ele tb le os codigos do motor.. Quem tiver oportunidade, compre. Custa 159 usd la. Acho que vale muito a pena se quiser economizar combustivel.
Já vi um desses funcionando e é realmente muito bom, mas só tem um problema, os cálculos de consumo médio são relativos, pois a gasolina dos gringos é muito diferente da nossa.
Quer um computador de bordo de primeira ? Dá uma olhada em www.nology.com (http://www.nology.com) Tem até simulador de curvas de potência/torque como um dinamômetro virtual e vc usa no seu Palm.
Abs (sem comissão)
elcio.sandri
31/07/2012, 16:15
Prezados Amigos,
mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.
Boas, favor informar se voce conseguiu resolver seu problema com o consumo, pois a minha ZJ 5.25 V8 etsá com o mesmo mal, 2,5 km/l na cidade e 5,0 na BR, e no gnv 3,7 na cidade e 7 no asfalto, com filtros e velas novos sem falhar nada e nem ocilações.
Elcio.
Boas, favor informar se voce conseguiu resolver seu problema com o consumo, pois a minha ZJ 5.25 V8 etsá com o mesmo mal, 2,5 km/l na cidade e 5,0 na BR, e no gnv 3,7 na cidade e 7 no asfalto, com filtros e velas novos sem falhar nada e nem ocilações.
Elcio.
A minha estava com a mesma coisa, 2,5km/l e 5,0km/l as velas comprei novas, cabos novos e originais mopar etc.
Acontece que quando comprei ela fazia 4km/l e 7km/l média bem melhor, ai fiz uma revisão e troquei tudo e começou a gastar muito, como só tinha trocado esses componentes logo achei que poderia ser.
Bom comprei outro jogo de velas dessa vez comprei da NGK, bingo voltou a média de 4km/l e 7km/l.
abs
alderaban
12/09/2013, 17:49
na epoca que troquei as velas ela estavam boa, soh q como coloquei o gnv aproveitei e troquei tudo q tinha q trocar, coloquei velas ngk se eu naum me engane o modelo era fr5-1, mas ficou boa, o consumo excessivo começou de umas semanas pra ca e sem motivo aparente...
por favor alguem mim ajude a minha grand cherokee v8 5.9 esta fazendo um e meio por litro o que posso fazer.
LittleJames
12/09/2013, 23:11
Leia o tópico que vai encontrar algumas respostas.
Não vi o pessoal citar o catalisador por aqui. Veja se o seu não está oco ou ausente, ele influencia muito no consumo.
Na minha rodo sem catalisador, e o consumo é muito bom por ser V8, porem nada de luz acesa no painel..
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