PDA

Ver Versão Completa : Cx Direção Opala (sem ser hidraulica)

RenatoMachado
09/12/2006, 00:27
Jovens Niveiros!!
Alguem saberia me dizer se a caixa de direção hidraulica do opala e igual a mecanica, pois se estão adaptando a hidraulica a mecanica deve ser facinho de fazer né???
Eu estava procurando a do maverick, mas aki em SP os caras estão td loko, querem R$300........quando o cara me falow o preço pensei que era pra levar o carro inteiro.....alem do susto tive que tomar cuidado pra não pegar tetano naquela tralha....
valeu pela força.......

CAVESO
09/12/2006, 01:03
renato,

A caixa mecânica do opala só é igual à hidráulica na furação onde é aparafusada no chassis, no resto a hidráulica é bem maior e mais robusta.

Se alguém precisar, eu tenho uma caixa mecânica em ótimo estado, vendo por 100,00.

Abraços

RenatoMachado
10/12/2006, 22:34
renato,

A caixa mecânica do opala só é igual à hidráulica na furação onde é aparafusada no chassis, no resto a hidráulica é bem maior e mais robusta.

Se alguém precisar, eu tenho uma caixa mecânica em ótimo estado, vendo por 100,00.

Abraços

Augusto, então e facil trocar a cx original pela mecanica do opala né?

Carlos Alberto da Silva
10/12/2006, 23:06
Ola vc vai ter que fazer uma adaptaçao, colocar uma flage e que a furaçao do niva nao combina com a do opala, mais e facil

Carlos Alberto da Silva
10/12/2006, 23:11
vai no side da Natal 4x4 que vc vai ver como fica a adaptaçao de uma caixa hid de opala no niva

CAVESO
11/12/2006, 00:00
Não sou niveiro e não sei te dizer se é fácil adaptar as caixas (mecânica ou hidráulica) do opala no niva.

No meu caso, eu passei meu engesa que vem com a caixa mecânica do opala para hidráulica do mesmo opala.

foi preciso fazer algumas adaptações.

Luciano SHAKALL
11/07/2007, 03:25
CAmaRAdas, apareceu uma oportunidade de comprar uma caixa de direção mecânica do Opala, e eu estou naquele dilema...
Vale a pena, ou é trocar "seis" por "meia-dúzia"? :pensativo:

Minha caixa original "academia" russa :mrgreen: , está bem desgastada, com folga e tal, mas ainda "segura a onda" por um tempo.
A única certeza que eu tenho é que não vou recondicioná-la... :discordo:

Baseado nisso, alguns podem dizer: Se ela não tá legal e vc não vai recuperá-la, porque não "pega logo" essa do Opala aí?

A questão, é que eu pretendo - um dia - instalar direção hidráulica, e a do Opala ("meca" ou "hidro") requer adaptações na coluna e, dependendo da caixa, até na "lata" do carro.
Pois bem: As modificações que eu fizer para instalar essa mecânica servirão pra quando eu for instalar a hidráulica, ou são completamente diferentes?

Ajuda aí galera, que o cara está esperando uma resposta minha... :lol: :lol: :lol:

[]'s ansiosos...

Flugêncio
11/07/2007, 07:17
Luciano,
Vai lá no Chico Fubá rs rs rs que ele te esclarecerá tudo, ele pode fazer um misto da caixa original com a do opala tb.

reslima
11/07/2007, 08:39
Boa sorte Luciano... hehehe... Caixa de Opala eu não sei... mas quando se adapta caixa de direção VW mecânica nos JEEP´s , para se instalar posteriormente uma hidráulica, não é feita nenhuma alteração significativa... abraço...