Conectar

Ver Versão Completa : Correia dentada - hylux srv - 2.8 d -

Xandi Ribeiro
08/12/2006, 23:44
Amigos,
Tenho formação em mecânica, sou um pouco habilidoso e tenho a intenção de trocar a correia dentada de minha caminhonete, pois, apesar de ter uma hylux, não me sobra grana pra pagar R$200, 00 só para trocar a bendita peça.
Como conheço melhor carros a gasolina, vai a pergunta: Após trocar a correia é preciso algum ajuste do ponto de ignição?:oops:

Valeuu!!

Luca
09/12/2006, 15:14
... Como conheço melhor carros a gasolina, vai a pergunta: Após trocar a correia é preciso algum ajuste do ponto de ignição?
Xandi,
Não, não é necessário fazer nenhum ajuste em bico e bomba, isto é, se eles estiverem em ordem. Também não tem como verificá-los, a não ser desmontando-os. Portanto, a menos que seu carro esteja fumaçando muito, ou andando nada, troque a correia, e deixa o resto do jeito que está.
Abraço.

Xandi Ribeiro
09/12/2006, 21:24
Cara esse forum é muito bom!!!
Perguntei ontem e hoje já tive a resposta.

Valeu Luca. Vou trocar e depois dou notícias

Gabrielpol
10/12/2006, 10:26
Bemvindo ao forum Xandi, como bem dice o Luca nao e necessario ajustes.
So presta atencao nas marcas, a engrenagem do comando e o girabrequim ficam pra baixo e a da bomba de injeccao pra cima.
Coloca a correia de direita pra ezquerda bem tensionada.
Nao esquece de travar as engrenagems antes de retirar a correia velha.
Apos a troca e antes de tampar a frente, da um giro no motor e verifica as marcas de novo, as veces pula um dente.
Como foi dito num topico anterior sobre uma SW4, nao esquece de trocar o esticador, e muito importante, a pesar de ser caro, compra original.
Se ele travar quebra a correia a "adeus" motor.
Bom trabalho e boa sorte.
Gabriel. Hilux CD SR5 2.8 1997.

d_fismann
12/12/2006, 21:01
Xandi,

o Gabriel está certo, troque o esticador tb e por original. Adiciono somente o fato de se colocar a correia dentada original tb. Qdo troquei a minha ela parecia nova ainda e, claro ela é mais cara, mas vale a pena!!

Abras

guilhermeabreu
16/12/2006, 20:40
XANDI RIBEIRO

REFORÇANDO O QUE O GABRIELPOL E O D_FISMANN relataram : NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR O ESTICADOR DA CORREIA , DEVE CUSTAR UNS R$ 300,00 , Qdo eu troquei a da minha na CONCESSIONÁRIA TOYOTA , eles não trocaram o esticador , e 27.000 Km rodados após ter trocado , o rolamento do esticador travou , arrebentou a correia e TIVE DE FAZER O MOTOR TODO , GASTEI APENAS R$10.000,00 para fazer o motor todo .