PDA

Ver Versão Completa : Protetor de capô, quem usa ou conhece?



Loyer
08/12/2006, 16:46
Pessoal fim de ano já chegou e com ele acredito que quase todos irão viajar com suas pick-ups. Nossa s-10 é preta e sofre com os pintados de pedra no capô, por isso gostaria de saber quem usa ou já usou aqueles protetores de capô de couro. O que voces acham? quais os prós e os contras?

murilloaquino
08/12/2006, 17:03
a sua proteçao é indiscutivel..
mais q fica feio pakas...isso é verdade
:P

Loyer
08/12/2006, 18:26
é feio mesmo, mas é só na estrada. Eu não comprei ainda, gostaria de saber se alguém usa e se vale apena...

Edintruder
08/12/2006, 19:48
Eu prefiro encerar e evito andar próximo de caminhões.

Marcello Ladeira
09/12/2006, 20:37
Existe uma pelicula para ser aplicada no capo justamente para evitar estes problemas. Ela eh transparente e meio carinha (pelo menos antigamente era). Verifique nestas lojas de aplicação de filmes ou tira-riscos.

Já usei estas capas pretas e minha experiência é que elas deixam "mini-arranhões" na capo, pois o vento faz com que as bordas da proteção se movimentem.

[]s,

Edintruder
09/12/2006, 21:17
Então seguindo a idéia deixada pelo produto que o Marcello citou, dá para colar um papel contact incolor ou vinílico no capô para evitar os arranhões e lascados na pintura. Virou moda colar vinil preto nos carros de boyzinhos pelo Brasil, então seria fazer mais ou menos isso, mas uma barra de 50 cm de lado a lado resolveria bem esse problema.

Marcello Ladeira
10/12/2006, 21:02
Perfeito Ed. Vale ressaltar que estes vinis de boyzin vem tambem em transparente... Nao sei o que ha de diferenca em relacao ao lance da 3M nao, mas tambem este produto da 3M eu fiquei conhecendo em 99... nesta epoca nao tinha esta febre de vinil que temos hoje... vai ver que hoje eh apenas um vinil.

abracos,

offroad
10/12/2006, 21:15
poe pelicula da 3m. qq outra solucao como Vinyl (aqui chamam Bra) ou bug Shield (acrilico) funciona. mas detona o capo.
tinha uma f-150 q tinha o bug shield, funcionava, mas depois com o tempo...
acumula sujeira entre a peca e o capo. enquanto dirige causa atrito (igual lixa) e detona a pintura.

Miranda
11/12/2006, 03:14
Perfeito Ed. Vale ressaltar que estes vinis de boyzin vem tambem em transparente... Nao sei o que ha de diferenca em relacao ao lance da 3M nao, mas tambem este produto da 3M eu fiquei conhecendo em 99... nesta epoca nao tinha esta febre de vinil que temos hoje... vai ver que hoje eh apenas um vinil.

abracos,

eu ja vi esse produto tbm, pelicula no capo!
mas nao lembro o preço. Mas acho que pra usar numa viagem nao deve ser problema. Talvez seja mais ou menos como aquelas peliculas semiblindadas.

LLeeoo
11/12/2006, 15:50
Eu tenho um desses defletores (bug shield, hood guard, hood deflector). Coloquei depois que uma pedra veio de um caminhão da pista contrária, quicou no capô e quebrou o pára-brisa (nem o pelé faria igual!).

A pintura acho que está inteirinha. O meu é australiano, muito bom por sinal, mas não sei a marca. Mas realmente acumula sujeira ali... não foi barato (deve ter sido uns ~r$250 na época)