PDA

Ver Versão Completa : informações Maxon MCB-30 40 canais



Mineiro do Cerrado
08/12/2006, 12:43
Pessoal,

Esse trem presta?:pensativo::pensativo::pensativo:
Maxon MCB-30
40 canais
Antena Aquarius (daquelas pequenininhas 80cm)


Dúvidas & dívidas se acumulam.....:mrgreen:


Abraços

JOSE CANDIDO
02/01/2007, 12:05
ai colega ...

aqui em BH compramos uns 10 radios desses ... uma turma fechou um monte ... heheheh

parecem bons sim ... nao temos do que reclamar ... ja tamos usando ja tem quase um ano ...

acho que os PX nao têm muito segredo nao, sao praticamente iguais ...

o bom desse maxon é que ele é bem pequeno, cabe em qq lugar ... acho que é a mesma qualidade dum cobra 19 ... optei pelo maxon pelo tamanho e pelo preço, um pouquinho menor que o cobra ...

abs

arlei_vitara
19/03/2007, 14:49
Aproveitando o gancho sobre os MAXON MCB-30. Acabei de comprar um e reparei que ele têm três cabos de ligação, positivo,negativo e mais um, laranja, que segundo o manual é para alimentar a memória do último canal sintonizado.
Pois bem, como sou um zero em elétrica e já tenho a instalação pronta no jiep, do meu antigo PX, somente com 2 cabos, positivo/negativo, pergunto: posso ligar este cabo "laranja" junto com o positivo, ou deixo ele desconectado ???

[ ]s 11 metros

Grassmann
19/03/2007, 15:12
Mineiro do cerrado,

Esse trem é bão dimais da conta. Pequeno, barato e fácil de instalar.
Como o José Cândido falou, PX não tem segredo. Estou com o meu há quase um ano, e até agora só alegrias. O som é limpo, a transmissão boa.
No meu caso, coloquei o PX no lugar do antigo relógio, no painel.
A antena pequena vai te dar menos ganho, e por consequência, o alcance vai ser menor. Mas vai funcionar bem, sim.

Arlei,

Pode ligar o fio laranja junto com o vermelho sim. Ele não serve para manter a memória da última estação. Ele é o fio "ACC", ou seja, o de acessórios. Quando você quer ligar ele na chave, e retirar a chave do carro, o PX desliga sozinho, mas mantém a memória da última estação por causa do fio vermelho (12V).

[]'s

ivancgbsb
19/03/2007, 15:26
Pode deixar o fio laranja desligado: toda vez que ligar o radio ele vai (eu acho) para o canal 9.
Ou deixar o fio laranja ligado em um positivo constante, independente da chave. Ele memoriza o ultimo canal utilizado.

arlei_vitara
19/03/2007, 17:06
Ivan,

"Ou deixar o fio laranja ligado em um positivo constante, independente da chave. Ele memoriza o ultimo canal utilizado"
foi o que entendi tbém...........obrigado pelas dicas !