Ver Versão Completa : Picape Toyota Cabine Estendida - TACOMA
arturmarta
08/12/2006, 12:23
Prezados,
Estou planejando adquirir uma picape da marca Toyota que foi importada dos Estados Unidos nos anos 90: Toyota Tacoma, motor a gasolina 3.0 V6, cabine estendida e tração 4x4.
No entanto, apesar da raridade do modelo e da segurança da marca Toyota, tenho algumas dúvidas sobre os prós e contras dessa aquisição:
1) A manutenção desse veículo pode ser realizada normalmente no Brasil?
2) Há peças para esse modelo?
3) Me falaram que a maioria das peças da carroceria e da parte elétrica são as mesmas da Toyota Hilux da primeira metade dos anos 90. Isso é verdade?
4) A instalação de um kit de Gás Natural Veicular é possível nesse veículo? Não seria prejudicial ao motor original?
5) É possível a instalação de um motor a diesel (3.0 da Hilux) nesse veículo? Quanto custaria um motor novo compatível com esse veículo?
Por favor, vcs poderiam me ajudar com essas questões? As concessionárias da marca não têm colaborado muito.
Grato pela atenção,
Sds,
Artur Marta
arturmarta@petrobras.com.br
(21) 8865 6305 / 3224 5984
Dieselboy
08/12/2006, 13:41
Quanto à transformação, olha os post´s nº 38 e nº 39 que especificam bem todos os trâmites legais para a alteração de combustível:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23224&page=4&highlight=dsamaz
Porém, seria muito bom se você pudesse ler o tópico inteiro, pois tem muitas opiniões e questionamentos que valem a pena ser conferidos no intuito de analisar a viabilidade ou não de uma conversão.
Prezados,
Estou planejando adquirir uma picape da marca Toyota que foi importada dos Estados Unidos nos anos 90: Toyota Tacoma, motor a gasolina 3.0 V6, cabine estendida e tração 4x4.
No entanto, apesar da raridade do modelo e da segurança da marca Toyota, tenho algumas dúvidas sobre os prós e contras dessa aquisição:
3) Me falaram que a maioria das peças da carroceria e da parte elétrica são as mesmas da Toyota Hilux da primeira metade dos anos 90. Isso é verdade?
4) A instalação de um kit de Gás Natural Veicular é possível nesse veículo? Não seria prejudicial ao motor original?
5) É possível a instalação de um motor a diesel (3.0 da Hilux) nesse veículo? Quanto custaria um motor novo compatível com esse veículo?
Por favor, vcs poderiam me ajudar com essas questões? As concessionárias da marca não têm colaborado muito.
Grato pela atenção,
Sds,
Artur Marta
arturmarta@petrobras.com.br
(21) 8865 6305 / 3224 5984
Salve Artur,
Onde consegui achar essa toy ??? Essa é o meu sonho de consumo, estendida, 3.0 V6, e 4X4 ... sou fã desta picape, não vi nenhuma até hoje ... apenas nas fotos. Apenas por curiosidade ... se pudereres informar o preço pelo qual adquiriu !!!
Não tenho muito entendimento mecãnico, mas tenho um amigo aqui na minha cidade que tem um motor destes completo, guardado na fazenda, e dia desses estive lá e ele me disse que não há o que fazer com aquilo,. pois ninguém quer e tal, de repente seria um "celeiro" de peças caso você venha a precisar !!!!
Já que aparece alguém por aqui, com mais experiência e te passa mais detalhes !! em tempo, dê uma olhada neste site:
www.toyotaoffroad.com
Lá tem muita coisa sobre a Tacoma e a Thundra !!!!!
[s]
arturmarta
08/12/2006, 18:37
Juninho,
De onde vc é? Por qto vc acha que seu amigo venderia esse motor para mim?
De qualquer modo, acho que vc mesmo deveria considerar ficar com esse motor... No webmotors está anunciada uma Tacoma igual a minha, ano 91/92, V6 3.0 a gasolina, e pelas fotos parece em bom estado. O cara (de São Paulo, Capital) está pedindo R$ 30 mil. Dá uma conferida lá!
Abraço e valeu pela dica do site.
Oi, Artur!
1) Normalmente, não. Eventualmente, sim. Sempre vai dar mais trabalho.
2) Sim, algumas.
3) Sim, muitas peças são iguais às da Hilux SW4 3.0 V6. Porém, sempre haverá alguma bucha ou engrenagem, ou detalhe de acabamento que você não encontrará.
4) Sim, GNV é possível. Eu ficaria fora. Quem procura um carro destes, não deveria estar preocupado com economia. Pode se preparar, pois você vai gastar um bom dinheiro para mantê-la. Não porque seja ruim, mas porque as peças são caras e mais raras. Vai dar um trabalho. Este tipo de veículo é mais um brinquedo, do que transporte.
5) Em jipes e cia., tudo é possível. E o que não for, se dá um jeito. MAs tenha certeza, de que a adaptação não custaria pouco. Prefira uma Hilux 2.8 diesel, mesmo que você tenha que gastar um pouco mais para adquiri-la.
Bom, é o que eu penso.
Abraço