Ver Versão Completa : amortecedor de direçao
lorenzo santangelo
06/12/2006, 22:39
alguem sabe qual amortecedor fica legal no samuka?
meu jipe as vezes da uma shimadinha...
valew
diogo ludovico
07/12/2006, 00:22
Tambem estou providenciando um para o meu samuka. Meu mecanico já adaptou alguns e me disse que pode-se usar o da kombi (R$25), o do opala (R$80) ou o da toyota (R$180), porem fez uma ressalva:
O da kombi é muito fino e logo vai pro saco, ai é sempre ficar trocando....
O do opala é intermediario, dura mais porem tende a vazar e ai tem que trocar....
O da toyota é caro pra PoR%$#@#% porem serão anos e anos antes que ele venha a dar defeito (um que ele adaptou está rodando a mais de 5 anos!!):shock:
Semana que vem devo instalar o da toyota, se possivel colocarei fotos da adaptação.
Joao Baeta
07/12/2006, 00:38
Tambem estou providenciando um para o meu samuka. Meu mecanico já adaptou alguns e me disse que pode-se usar o da kombi (R$25), o do opala (R$80) ou o da toyota (R$180), porem fez uma ressalva:
O da kombi é muito fino e logo vai pro saco, ai é sempre ficar trocando....
O do opala é intermediario, dura mais porem tende a vazar e ai tem que trocar....
O da toyota é caro pra PoR%$#@#% porem serão anos e anos antes que ele venha a dar defeito (um que ele adaptou está rodando a mais de 5 anos!!):shock:
Semana que vem devo instalar o da toyota, se possivel colocarei fotos da adaptação.
:arrow:O Samurai já vem com o
amortecedor de direçao!!!!!!!!
é só olhar embaixo e pá!
Abs
luiztacco
07/12/2006, 09:19
Eu uso o amortecedor da Kombi, já tem um bom tempo e até agora não tive problemas.
diogo ludovico
07/12/2006, 11:57
João, já olhei em todo canto mas não achei, acho que o ex dono o retirou quando levantou a suspenção:parede: .
Apreveitando, aonde originalmente fica o amortecedor de direção do samurai 97 (helicoidal)?:pensativo:
obrigado!
Joao Baeta
07/12/2006, 13:29
João, já olhei em todo canto mas não achei, acho que o ex dono o retirou quando levantou a suspenção:parede: .
Apreveitando, aonde originalmente fica o amortecedor de direção do samurai 97 (helicoidal)?:pensativo:
obrigado!
:arrow:Diogo,
No meu Samurai 93 qnd vc olha em baixo vc vê o arm.
O 97 deve ficar no msm lugar ou na região do motor....
Abs
lg_gustavo
07/12/2006, 14:21
obrigado!
Diogo...dá uma olhada nesse esquema e veja se te ajuda.
[ ]s
diogo ludovico
07/12/2006, 16:13
É, realmente o meu estava sem o amortecedor :oops: (o antigo dono o tirou),:putz: mas achei o suporte onde ele deve ser fixado. Semana que vem estarei colocando o do Toyota.:concordo:
Joao Baeta
07/12/2006, 16:19
:arrow:Pois é...!
Eu reparei uma coisa curiosa: O Samurai tem amortecedor de direção e o Jimny não tem (Tem D.H)
Abs
Joao...
Samurais acima de 96 nao sei pq raios vinham SEM amortecedor de direcao... os encaixes estao lá bastando apenas aparafusar...
o meu 97 nao sei o pq VEIO com amortecedor de direcao orginal de fabrica, eu sou o segundo e a muito tempo atras essa papo foi discutido na lista... eu cheguei até a ligar p/ a proprietaria anterior e ela me disse que nunca mandou colocar amortecedor de direcao( alias, ela nem sabia que existia amortecedor p/ direcao...hehheh)..
mas todos os outros samurais helicoidais que eu conheco nao vem com ele de fabrica... acho que o meu foi excessao.....hehehehehh
T+
aahhh e detalhe... é o amortecedor original mesmo, cheia das letrinhas japonesas estapados nele...heheheh
Joao Baeta
07/12/2006, 16:58
Joao...
Samurais acima de 96 nao sei pq raios vinham SEM amortecedor de direcao... os encaixes estao lá bastando apenas aparafusar...
o meu 97 nao sei o pq VEIO com amortecedor de direcao orginal de fabrica, eu sou o segundo e a muito tempo atras essa papo foi discutido na lista... eu cheguei até a ligar p/ a proprietaria anterior e ela me disse que nunca mandou colocar amortecedor de direcao( alias, ela nem sabia que existia amortecedor p/ direcao...hehheh)..
mas todos os outros samurais helicoidais que eu conheco nao vem com ele de fabrica... acho que o meu foi excessao.....hehehehehh
T+
:arrow:Entendi!!!!!!!!
Mas não faz falta o arm. direção!!!
Abs
Faz falta sim senhor.... é muito comum em trilhas por exemplo a roda dianteira cai numa valeta/buraco e vc toma aquele golpe do volante ( já nego quebrar o dedo assim eem outra ocasiao uma mulher pilotando um willys numa trilha braba daqui de BH, quebrou um ossinho do punho).... com amortecedor de direcao esse golpe é bem menor...
T+
lg_gustavo
07/12/2006, 17:32
...com amortecedor de direcao esse golpe é bem menor...
É bem menor e mesmo assim, de vez em quanto assusta :shock:
[ ]s
Joao Baeta
07/12/2006, 18:02
É bem menor e mesmo assim, de vez em quanto assusta :shock:
[ ]s
:arrow: Por exemplo:
Cai num buraco e dá aquela tremidinha?
Abs
nao... cair num buraco e dar uma tremidinha é shimmy.. o amortecedor de direcao apenas esconde esse problema..... o que eu estou falando é uma porrada mesmo que o volante te dá, gira de uma vez só e se seu dedo estiver entre os raios, CRACK!!
lorenzo santangelo
08/12/2006, 00:04
eu ja quase umas duas vezes quebrei o braco..
o carro cai num buraco e o volante da uma porrada...
muito foda...
mas sera q se eu colocar umamortecedor de komi...para isso?
valew
Joao Baeta
08/12/2006, 00:10
eu ja quase umas duas vezes quebrei o braco..
o carro cai num buraco e o volante da uma porrada...
muito foda...
mas sera q se eu colocar umamortecedor de komi...para isso?
valew
:arrow: Adapta o da Kombi....!
Abs
ricardo sabóia
08/12/2006, 11:28
É Fabil, você deve ter sido premiado mesmo! Nunca vi nenhum samurai helicoidal com amort.de direção de fábrica.Quando tinha o meu samurai MT97,fui na concessionária suzuki daqui(NIPPON), e perguntei a um técnico de lá porquê não tinha e o cara me respondeu que como a suspensão era helicoidal e mais moderna, a suzuki não achava necessário colocar(...???), apesar deles lá viverem colocando porquê a direção dos samurais "tremia" (alguém lá tava com papo furado)!Inclusive no samurai feixe, aonde o amortecedor pega no chassi, já vem com um pino p/ele encaixar,e no helicoidal só tem (se não me engano), uma chapa com dois furos,tanto é que no meu tive que soldar nesse lugar, um parafuso 10mm de cabeça p/baixo pra poder prender o amortecedor da kombi que foi adaptado.
Abs, Ricardo.
diogo ludovico
16/12/2006, 00:19
Finalmente coloquei o amortecedor do toyota, e ficou muito bom:palmas: A principio ele parece "meio grande" para o samuka, mas alem de ser mais resistente do que o da kombi não pesou quase nada a direção:concordo: :concordo:
Aprovado!!
Segue uma foto (bem ruim):oops: do bixinho....
lorenzo santangelo
17/12/2006, 00:22
valew diogo ficou melhor vendo a foto..... mas eu ja botei o da kombi.... vou esperar estragar /..... abraço