Ver Versão Completa : Filtro de ar esportivo no Explorer
ROMEULOVSKI
06/12/2006, 21:16
Galera,
Estive dando uma sapiada no site dos gringos "www.explorer4x4.com" e encontrei a dica sobre a instalação do filtro de ar esportivo (TRUE-REV SPORT INDUCTION KIT) o qual foi muito elogiado pela turma de lá. O fabricante é a KKM.
Gostaria que, quem o conheça me informe se vale a pena importá-lo (vai sair bem caro - quase US$100 fora a parte do Lulleco que eu não sei em qto fica - "alfândega"), ou se há algum modelo equivalente aqui no mercado nacional que tenha melhor custoxbenefício. Também tenho dúvidas sobre a eficiência deste filtro qdo utilizado no off road, ou seja, se ele é menos restritivo, pode ser que deixe passar poeira para dentro do motor...
Aguardo comentários de quem puder ajudar de alguma forma.
()s.
O melhor filtro acho que é mesmo o K&N.
Tem muitas "copias" deles, mas a grande maioria não faz o que o K&N faz pois tecnicamente são diferentes.
Se quiser posso cotar um K&N para voce, basta me informar o ano, modelo e motorização da sua.
ROMEULOVSKI
07/12/2006, 17:19
Caro Wallace,
OK, quero sim. O motor é o original da Explorer '94 XLT (OHC 4.0 V6).
Tenho uma dúvida qto ao filtro: Este retém a poeira tal qual o original, ou este não seria recomendado para veículos off road?
Gostaria tb que enviasse a cotação dos Ranchos que te solicitei duas vezes por e-mail. >>> pororoca39@terra.com.br.
Abraços,
Fabiano
mmxplorer
07/12/2006, 18:33
Romeu,
Apos contato com o Rick do explorer4x4 e outros usuários do explorerforum insatisfeitos com o K&N decidi seguir a recomendação deles. Não comprei a solução completa direto da KKM porque realmente sai caro mas o filtro que é da S&B comprei no ebay, chega em no max 10 dias. Paguei USD30, não tem imposto pra compras menores que USD50. o Frete saiu por USD20,00 total= US50,00
A melhor forma de decidir é perguntar pra quem já usou as duas marcas. Dessa forma eu optei pelo S&B que não é cópia do K&N e foi indicado por usuários com o mesmo perfil que o meu.
Ainda vou instalar o meu e depois escrevo aqui minhas impressões
[]`s
Marco Mendonça
ROMEULOVSKI
07/12/2006, 21:44
Galera,
Pesquisei os 2 fabricantes: K&N e S&B, resultado: K&N pelo site pesquisado não entregam aqui na terrinha do Lulleco. S&B pelo site pesquisado não deu para encontrar um que fosse indicado para o Explorer.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-Air-Filter-Ford-Explorer-94-93-92-91-Aerostar-LX_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33659QQihZ001QQitemZ 110063890746QQrdZ1QQsspagenameZWD1V
http://search.ebay.com/search/search.dll?cgiurl=http%3A%2F%2Fcgi.ebay.com%2Fws%2 F&fkr=1&from=R8&satitle=S%26B+filter&category0=&submitSearch=Search
Marco, qual foi o modelo que vc comprou e em qual site? O que vc chama de solução completa da KKM?
()s,
Fabiano
ROMEULOVSKI
07/12/2006, 21:54
Alguém saberia informar se há algum filtro destes que são vendidos nestas lojas de tuning (no BraZil) que possa ser adaptado no Explorer?
Lembrando que este deve aumentar vazão de ar mas deve ter a malha igual ou mais fechada que a do filtro original pois o uso será em condições severas (poeira).
nelsonnrc
07/12/2006, 22:20
Vale ressaltar que a KKN é especializado em Ford.
No Brasil existem filtros, mas acho que esses de R$40 não são muito confiáveis.
Se possível compre um que encaixe na caixa do filtro de ar, igual ao modelo original, pois acredito que não vai sentir grandeeee diferença no desempeho, apenas a vantagem de não ter que trocar.
poe k&n q nao vai se arrepender. sai fora dos chinas...
Caro Wallace,
OK, quero sim. O motor é o original da Explorer '94 XLT (OHC 4.0 V6).
Tenho uma dúvida qto ao filtro: Este retém a poeira tal qual o original, ou este não seria recomendado para veículos off road?
Gostaria tb que enviasse a cotação dos Ranchos que te solicitei duas vezes por e-mail. >>> pororoca39@terra.com.br.
Abraços,
FabianoNão o K&N retem mais poeira que o original e não só é recomendado como e muito usado no off-road, se não for o mais usado.
Veja:
http://www.knfilters.com/filter_facts.htm
Eu gostaria de responder todos os e-mails de imediato, mas infelizmente não dou conta. Mas pode considerar o preço de cada Rancho entre 195 a 245 dolares cada.
Mas assim que conseguir lhe passo o preço exato.
Romeu,
Apos contato com o Rick do explorer4x4 e outros usuários do explorerforum insatisfeitos com o K&N decidi seguir a recomendação deles. Não comprei a solução completa direto da KKM porque realmente sai caro mas o filtro que é da S&B comprei no ebay, chega em no max 10 dias. Paguei USD30, não tem imposto pra compras menores que USD50. o Frete saiu por USD20,00 total= US50,00
A melhor forma de decidir é perguntar pra quem já usou as duas marcas. Dessa forma eu optei pelo S&B que não é cópia do K&N e foi indicado por usuários com o mesmo perfil que o meu.
Ainda vou instalar o meu e depois escrevo aqui minhas impressões
[]`s
Marco MendonçaQual a insatisfação deles quanto ao K&N?
A unica coisa desvantagem do K&N é o trabalho para limpar, que alias é simples.
Ainda não consegui abrir este site da explorer.
Galera,
Pesquisei os 2 fabricantes: K&N e S&B, resultado: K&N pelo site pesquisado não entregam aqui na terrinha do Lulleco. S&B pelo site pesquisado não deu para encontrar um que fosse indicado para o Explorer.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-Air-Filter-Ford-Explorer-94-93-92-91-Aerostar-LX_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33659QQihZ001QQitemZ 110063890746QQrdZ1QQsspagenameZWD1V
http://search.ebay.com/search/search.dll?cgiurl=http%3A%2F%2Fcgi.ebay.com%2Fws%2 F&fkr=1&from=R8&satitle=S%26B+filter&category0=&submitSearch=Search
Marco, qual foi o modelo que vc comprou e em qual site? O que vc chama de solução completa da KKM?
()s,
FabianoEu vendo o K&N aqui no Brasil, talvez tenha até em estoque para alguns modelos de Explorer.
Alguém saberia informar se há algum filtro destes que são vendidos nestas lojas de tuning (no BraZil) que possa ser adaptado no Explorer?
Lembrando que este deve aumentar vazão de ar mas deve ter a malha igual ou mais fechada que a do filtro original pois o uso será em condições severas (poeira).Tem modelos especificos, não precisa adaptar nada e eu vendo.
Veja o link que passei numa resposta anterior, o K&N deixa passar mais ar e filtra mais devido a tecnologia diferente usada que é explicada no link.
Fora outras implicações que são explicadas lá.
Alias tudo isso já foi discutido em outro topico aqui.
mmxplorer
08/12/2006, 12:43
Qual a insatisfação deles quanto ao K&N?
.
Então Wallace, conversei com o Rick que é o mentor do forum e mais 3. Segundo eles a insatisfação é com o baxo incremento de performance. Pode ser sim que formaram uma panelinha la, porque o cara da KKM é membro do forum, mas eles sempre me deram dicas certeiras.
Bom, vamos ver, sei que o K&N é consagrado mas como tenho contato com esses caras ha um tempo e confio, resolvi experimentar o S&B. Vou instalar depois te falo. Vai dar um pouco mais de trabalho pq tenho snorkell com opção de conexão com a caixa de filtro somente para passar em alagados. Agora, tirando a caixa vou ter que integrar com o sistema do snorkel...
Vamos ver, depois coloco aqui minhas impressões.
[]'s
Marco Mendonça
Qual o site desta KKM, pois não achei.
Só o que achei foi um falando que permite um fluxo de ar maior que o K&N.
Mas não explica como é o filtro, se ele filtra menos etc e tal.
Achei a pagina do SB que nada mais se parece uma copia do K&N, mas o site não fala nada de dados tecnicos e construtivos do filtro como o da K&N.
Se o KKM é só uma caixa diferente ou uma tubulação para usar sem a caixa, pode usar um K&N.
Eu acho fria não usar a caixa se for ter algum uso off-road.
Estou entendo que o pessoal comparou um K&N na caixa original com um SB maior, ai não tem como.
Mas de toda forma acho uma baita ilusão achar que a troca do filtro vai fazer uma grande diferença.
Não vendo o K&N com esse objetivo, mas com o de um menor custo a longo prazo, fluxo de ar melhor com o tempo quando comparado ao de papel e principalmente de poder substituir o original sem modificações.
Essa coisa de fica modificando é muitas vezes por não ter uma ampla gama de produtos.
mmxplorer
08/12/2006, 22:51
Fala Wallace,
Bom, eu não posso defender porque não testei, então to pagando para esperimentar com base en indícios.
O site da KKM é www.kustomz.com (http://www.kustomz.com)
O S&B é um filtro Americano, atende os padrões de construção e filtragem da norma iso 5011
Tem mais elogios a esse sistema no 4x4central.com e tbem no mysporttrack.com
Os K&N eram usados pelos caras fora da caixa, assim como os S&B. Só conheço 3 caras do explorerforum que tem snorkel, a maioria usa filtro fora da caixa ou swiss cheese air box (caixa toda furada)
Por enquanto, se alguem me perguntar eu indico K&N, depois que testar...
[]'s
Marco Mendonça
Bem, como falei, no fora de estrada o correto é usar na caixa (sem estar toda furada).
Acho que todos deveriam atender essa norma isso, incluindo os originais né.
A K&N cita essa normal feita por laboratorio independente nos testes deles.
Boa sorte no seu teste, mas comparação acho que so mesmo em laboratorio mesmo.
usam aqui S&B mais para "tunning" .
Nao eh popular no meio offroad. tem opcoes melhores para esse uso.
gutoxj98
11/03/2007, 21:15
Lembrando que este deve aumentar vazão de ar mas deve ter a malha igual ou mais fechada que a do filtro original pois o uso será em condições severas (poeira).
eles tem...da uma ligada lá....
http://www.ancona.com.br/index.php
valeu ?
Os K&N eu também vendo, e normalmente com preços melhores que da Ancona rs rs