PDA

Ver Versão Completa : Petrobras lança o Diesel Podium



Bianor
06/12/2006, 19:51
Pessoal ai vai o mais novo produto BR
"A Petrobras lançou nesta terça (05/12), o diesel Podium. O novo produto está disponível, inicialmente, em postos de combustíveis do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com tecnologia desenvolvida pela Petrobras, o diesel Podium é um combustível mais puro, que gera menor emissão de partículas e fumaça, além de possuir teor máximo de enxofre de 200 ppm (partes por milhão). O índice é muito inferior ao do óleo diesel com menor teor do mercado, com 500 ppm.

O combustível também proporciona melhor desempenho ao veículo, com menores tempos na retomada de velocidade. O número de cetano do novo combustível é de, no mínimo, 51, contra um patamar de 42 dos demais. Ele mede a qualidade da ignição do óleo diesel e quanto maior o valor, melhor a qualidade.

Além dos benefícios ao meio ambiente e ao desempenho do veículo, o diesel Podium possui aditivos de última geração, incluindo componentes para filtragem, desenvolvidos exclusivamente para esse produto, que contribuem para a conservação do motor, aumentando sua durabilidade. Ele é direcionado principalmente para Pickups e Sport Utility Vehicles - SUVs, mas pode ser usado em qualquer motor a diesel.

O novo diesel é o segundo produto da linha Podium e, assim como a gasolina Podium, lançada em 2002, reúne a mais avançada tecnologia em combustíveis.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento aos Consumidores da Petrobras: SAC 0800 78 9001"

Bianor
09/12/2006, 22:00
Hoje coloquei 49 litros deste diesel no tanque paguei R$ 1,999 no litro.
Vamos ver no que dá?

Bianor
10/12/2006, 10:56
Bom fiz a médoa hoje e o consumo não se alterou, mas na estrada pé lá em baixo acredito que desenvolveu mais peincipalmente nas retomadas para ultapassagem em 5 marcha varando de 90 - 140 kmm/l mais rapido, parece que o motor fica mais solto.
Mas eu acho que o custo beneficio não compensa, na minha cidade o diesel aditivado BR custa 1,89 em Campos aqui perto o shell aditivado custa 1,76 o que é utilizado nos onibus da Itapemirin nos postos flecha. Desde que vim de Salvador utilizo preferencialmente este por ter qualidade atestada e facilidade de encontrar na rede flecha, pena que o mais perto daqui fica a 89 km.
Acredito que nos diesel eletronicos deve fazer mais diferença pois o programa de gerenciamento pode perceber o combustivel melhor e se adaptar.
Sds

caue bertolucien
10/12/2006, 21:59
E quanto à menor emissão de poluentes, percebeu diferença? Talvez um consumo menos agressivo ao ambiente justifique bancar a pequena diferença de preço. Alguns benefícios são menos visíveis. Nos centros urbanos a situação tende a ser mais crítica...

Bianor
11/12/2006, 13:23
O meu MWM é 2003 já faz bem pouca fumaça e é mais fraco que o 2001 que tinha antes.

Dieselboy
11/12/2006, 14:56
O meu MWM é 2003 já faz bem pouca fumaça e é mais fraco que o 2001 que tinha antes.
Você se refere nas acelerações e retomadas? :pensativo: pois segundo a fábrica a potência e o motor não sofreram alterações (132CV).

Hipótese - Seria porque talvez na ocasião tenha passado a vigorar uma legislação de emissão de poluentes mais severa fato que provavelmente tenha obrigado a MWM a "empobrecer" a mistura ar/combustível? :pensativo: :pensativo:

Bianor, em termos de consumo qual deles (MWM/2001 ou MWM/2003) se mostrou mais econômico?

Bianor
12/12/2006, 14:14
Bom o 2001 estava numa S10 cabine simples pela minhas anotações em 55.236km fez média de 10,51km/l. Na Blazer 2003 em 7.931km fez média de 9,69km/l levando-se em conta que a Blazer é mais pesada, parece que o 2001 andava mais e era mais economico, mas fazia bem mais fumaça.
Sds

Ric Mac
08/01/2007, 08:48
Galera,

Outros dados de consumo:

Apos 2 tanques seguidos com quase 100% de Diesel Podium:
Estrada: 10,62Km/l
Cidade: 9,71Km/l

Diferença de preco por litro: 1,999 / 1,699 = 17,66%
Dif consumo Estrada: 10,62 / 9,28 = 14,44 %
Dif consumo Cidade: 9,71 / 8,76 = 10,84 %

Resumo: Para mim o Diesel podium nao compesa pelo consumo, Vou realizar o mesmo teste com o Texaco Aditivado.

Abraco

Bianor
10/01/2007, 21:04
Ops prezado o Diesel Podium tem numero de cetano superior ao Texaco aditivado, que é o mesmo da Shel , BR e Ypiranga.
Ou seja o comportamento é diferente pois são combustiveis com propriedades diferentes qualidade A+ comparado ao B+.