Ver Versão Completa : Pajero IO - tração 4x2
marcello9522
06/12/2006, 11:39
Caros amigos,
Comprei uma Pajero IO SE há pouco tempo. Ela é manual e parece ter diferencial central... Estou gostando do carro mas tenho dúvidas:
Quando acionada a tração 4x2, o painel indicativo mantém piscando o eixo dianteiro. Isto é normal? Se não, qual é o motivo mais provável?
abraços,
marcello
Se ela é 4x2 qual seria o outro tipo de tração?
marcello9522
06/12/2006, 14:35
Expressei-me mal.
Ela é 4x4 mas quando acionada apenas a tração 4x2, permanece piscando a luz indicativa do eixo dianteiro no painel.
sds.
marcello
marcello9522
06/12/2006, 14:37
Vixi, comprei de 3a ou 4a mão, sem manual.
sds.
marcello
Amigo, pode ser defeito, no sensor a vacuo ( por entrada de poeira ) que detecta em que posição esta a tração, se piscar a luz ai sim é problema, sengundo me lembro do manual. Ha no manual não tem relatos explicado a luz piscando na dianteira. Se for isto, paguei no começo do ano 240 reais, para troca do mesmo na Via japan em BH.
Espero ter ajudado.
Me tira uma duvida, iO é tem chassi ou é monobloco, pois a TR4 misto, com chassi na parte do motor e monobloco no resto, sei que não tem haver com o topico, mas é uma curiosidade que tenho, e acho não ser necessario outro topico.
Obrigado.
Que eu saiba é tudo chasis.
Nunca vi o que descreveu.
A definição de chasis é que pode ser separado da carroceria. Ai pode fazer um Body Lift.
Monobloco é uma peça só e não tem como fazer um Body Lift.
E continua sendo monobloco mesmo se tiver estruturas como um chasis soldados na carroceria.
Tecnicamente no monobloco a carroceria tem função estruralm num chasis não.
Que eu saiba é tudo chasis.
Nunca vi o que descreveu.
A definição de chasis é que pode ser separado da carroceria. Ai pode fazer um Body Lift.
Monobloco é uma peça só e não tem como fazer um Body Lift.
E continua sendo monobloco mesmo se tiver estruturas como um chasis soldados na carroceria.
Tecnicamente no monobloco a carroceria tem função estruralm num chasis não.
Wallace, a TR4 usa a mesma tecnologia da Pajeiro Full, e das Pajeiros de competições, a Mit, alega no seu marketing, que é o melhor dos dois mundos, tem chassi aonde precisa de resistencia, e monobloco no resto, para deixar o carro mais leve, e com um pouco de mais de torção.
Eles podem falar o que quiser, pois o primerio 4x4 monobloco é jipe.
Alias foi o unico monobloco em 4x4 por muito tempo.
Depois acho que foi a Nissan.
No mais até onde sei o projeto do monobloco da Pajero Full é da Jeep, pois a Mit é controlada pela Daimeler, já que a Mit devia um mundo de dinheiro para a Dodge e quando foi feita a cobrança foi para deter o controle sem ter a grande parte do capital.
E de toda forma continua valendo o que falei antes.
marcello9522
14/12/2006, 00:05
Pessoal,
obrigado a todos. Realmente era o sensor, estava emperrado. Foi removido e limpo. Agora está tudo Ok...
obrigado e abraços
marcello9522
14/12/2006, 00:11
Caro Wagner,
Sou bastante limitado em relação à mecânica. Não sei te responder a pergunta referente ao chassi. Vou procurar me informar e tentarei te responder. Pelo que o pessoal da concessionaria me informou, ela tem o mesmo projeto da TR4 com pequenas modificações na suspensão e motorização.
abraço
jchristie
07/06/2011, 22:24
Marcelo ou demais amigos,
Poderiam ajudar, pois estou com o mesmo problema. Onde fica este sensor, para que eu possa limpá-lo ou testá-lo? Grato!!!
kikoturbo
14/06/2011, 23:00
Boa noite, também estou com o mesmo problema, se alguém puder me dizer onde fica esse sensor eu mesmo farei a limpeza. Grato.
kikoturbo
14/06/2011, 23:03
Amigos, alguém sabe me informar onde posso encontrar o cilindro mestre da Pajero io automática? Esse cilindro é o mesmo usado na TR4? Grato.
Robertux
29/06/2011, 00:32
Com relação ao chassi, a Pajero usa o sistema de sub-chassi, é um sistema misto utilizado nos carros mais modernos e o que da melhor estabilidade, é um pedaço de chassi somente na frente onde fica apoiado o motor e o restante do carro é monobloco, Esse sistema é usado em diversos carros como o linha Astra/Vectra da Chevrolet, Honda Civic, Toyota Corola, Ford Focus e Fusion, Hyundai Azera, I30, Tucson e todos os carro médios e grandes. O monobloco puro é usado somente em carros baratos, como os populares.