Conectar

Ver Versão Completa : Pajero IO - tração 4x2

marcello9522
06/12/2006, 11:39
Caros amigos,
Comprei uma Pajero IO SE há pouco tempo. Ela é manual e parece ter diferencial central... Estou gostando do carro mas tenho dúvidas:
Quando acionada a tração 4x2, o painel indicativo mantém piscando o eixo dianteiro. Isto é normal? Se não, qual é o motivo mais provável?
abraços,
marcello

romeu
06/12/2006, 12:19
Se ela é 4x2 qual seria o outro tipo de tração?

Wallace
06/12/2006, 12:29
Não tem o manual dela?

marcello9522
06/12/2006, 14:35
Expressei-me mal.
Ela é 4x4 mas quando acionada apenas a tração 4x2, permanece piscando a luz indicativa do eixo dianteiro no painel.
sds.
marcello

marcello9522
06/12/2006, 14:37
Vixi, comprei de 3a ou 4a mão, sem manual.
sds.
marcello

wagnerf
06/12/2006, 15:39
Amigo, pode ser defeito, no sensor a vacuo ( por entrada de poeira ) que detecta em que posição esta a tração, se piscar a luz ai sim é problema, sengundo me lembro do manual. Ha no manual não tem relatos explicado a luz piscando na dianteira. Se for isto, paguei no começo do ano 240 reais, para troca do mesmo na Via japan em BH.

Espero ter ajudado.

wagnerf
06/12/2006, 15:41
Me tira uma duvida, iO é tem chassi ou é monobloco, pois a TR4 misto, com chassi na parte do motor e monobloco no resto, sei que não tem haver com o topico, mas é uma curiosidade que tenho, e acho não ser necessario outro topico.

Obrigado.

Wallace
07/12/2006, 11:14
Que eu saiba é tudo chasis.
Nunca vi o que descreveu.
A definição de chasis é que pode ser separado da carroceria. Ai pode fazer um Body Lift.
Monobloco é uma peça só e não tem como fazer um Body Lift.
E continua sendo monobloco mesmo se tiver estruturas como um chasis soldados na carroceria.
Tecnicamente no monobloco a carroceria tem função estruralm num chasis não.

wagnerf
07/12/2006, 11:44
Que eu saiba é tudo chasis.
Nunca vi o que descreveu.
A definição de chasis é que pode ser separado da carroceria. Ai pode fazer um Body Lift.
Monobloco é uma peça só e não tem como fazer um Body Lift.
E continua sendo monobloco mesmo se tiver estruturas como um chasis soldados na carroceria.
Tecnicamente no monobloco a carroceria tem função estruralm num chasis não.

Wallace, a TR4 usa a mesma tecnologia da Pajeiro Full, e das Pajeiros de competições, a Mit, alega no seu marketing, que é o melhor dos dois mundos, tem chassi aonde precisa de resistencia, e monobloco no resto, para deixar o carro mais leve, e com um pouco de mais de torção.

Wallace
07/12/2006, 14:25
Eles podem falar o que quiser, pois o primerio 4x4 monobloco é jipe.
Alias foi o unico monobloco em 4x4 por muito tempo.
Depois acho que foi a Nissan.
No mais até onde sei o projeto do monobloco da Pajero Full é da Jeep, pois a Mit é controlada pela Daimeler, já que a Mit devia um mundo de dinheiro para a Dodge e quando foi feita a cobrança foi para deter o controle sem ter a grande parte do capital.
E de toda forma continua valendo o que falei antes.

marcello9522
14/12/2006, 00:05
Pessoal,
obrigado a todos. Realmente era o sensor, estava emperrado. Foi removido e limpo. Agora está tudo Ok...
obrigado e abraços

marcello9522
14/12/2006, 00:11
Caro Wagner,
Sou bastante limitado em relação à mecânica. Não sei te responder a pergunta referente ao chassi. Vou procurar me informar e tentarei te responder. Pelo que o pessoal da concessionaria me informou, ela tem o mesmo projeto da TR4 com pequenas modificações na suspensão e motorização.
abraço

jchristie
07/06/2011, 22:24
Marcelo ou demais amigos,

Poderiam ajudar, pois estou com o mesmo problema. Onde fica este sensor, para que eu possa limpá-lo ou testá-lo? Grato!!!

kikoturbo
14/06/2011, 23:00
Boa noite, também estou com o mesmo problema, se alguém puder me dizer onde fica esse sensor eu mesmo farei a limpeza. Grato.

kikoturbo
14/06/2011, 23:03
Amigos, alguém sabe me informar onde posso encontrar o cilindro mestre da Pajero io automática? Esse cilindro é o mesmo usado na TR4? Grato.

Robertux
29/06/2011, 00:32
Com relação ao chassi, a Pajero usa o sistema de sub-chassi, é um sistema misto utilizado nos carros mais modernos e o que da melhor estabilidade, é um pedaço de chassi somente na frente onde fica apoiado o motor e o restante do carro é monobloco, Esse sistema é usado em diversos carros como o linha Astra/Vectra da Chevrolet, Honda Civic, Toyota Corola, Ford Focus e Fusion, Hyundai Azera, I30, Tucson e todos os carro médios e grandes. O monobloco puro é usado somente em carros baratos, como os populares.