Ver Versão Completa : Disco ventilado / solido
Thiago Pinto
06/12/2006, 06:41
Pessoal,
O disco ventilado usados no jeep é o da F1000.....80 reais o par.
__________________________________________________ ________________________
Não tem algum carro "moderno como F1000" que poderia usar o disco solido com alguns ajustes para o freio traseiro??????
O maior problema é o disco entrar no cubo....a furação nos podemos fazer
Cubo Jeep +- 175 mm
Ja ouvi alguma coisa com o disco da brasilia..mas o diametro interno é +- 160 mm.....não sei se seria viavel tornerar o semi eixo.
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________
Antes de me indicarem um kit pronto.....eu tenho as pinças e quero usar tudo de carros de linha...para + tarde eu não ficar falando o kit tal gasta pastilha, o outro gasta o disco e na hora de trocar tem que depender de um fornecedor.
Nelson Maia
06/12/2006, 13:14
Thiago,
Tenho a mesma opinião que vc e estava querendo a mesma informação para uma toyota bandeirantes 1980. abraços
José Augusto
06/12/2006, 13:32
Thiago, se entendi, vc quer um sistema de freios a disco sólido para a traseira do CJ, não acho que vc vai achar nada mais fácil de encontrar e pronto que o SBD, qualquer outra coisa não tem pronto, tem que comprar o disco e levar para o torneiro adaptar, acho que não vale o esforço, no meu CJ uso SBD na traseira com pinças de kombi, não tenho reclamação.
Thiago Pinto
06/12/2006, 14:34
Nelson
E isso ai.... pode demorar, mas vou conseguir fazer essa adaptação.
Thiago, se entendi, vc quer um sistema de freios a disco sólido para a traseira do CJ, não acho que vc vai achar nada mais fácil de encontrar e pronto que o SBD, qualquer outra coisa não tem pronto, tem que comprar o disco e levar para o torneiro adaptar, acho que não vale o esforço, no meu CJ uso SBD na traseira com pinças de kombi, não tenho reclamação.
Nelson,
José Augusto,
Eu espero encontrar um disco pelo menos no diametro interno com +-175 mm e ai faço os furos originais do Jeep....ontem eu estava vendo um freio traseiro do vectra e acho q serve...hj vou medir para tirar a prova.
José Augusto
06/12/2006, 17:59
Thiago, se vc vai adaptar mesmo, um ótimo freio traseiro é o do omega antigo, tem freio disco traseiro sólido junto com tambor para o freio de mão.
Thiago Pinto
07/12/2006, 07:27
Thiago, se vc vai adaptar mesmo, um ótimo freio traseiro é o do omega antigo, tem freio disco traseiro sólido junto com tambor para o freio de mão.
José augusto,
Agora não entendi nada......o omega tem disco traseiro e lona para freio de mão?????????? se for como eu imaginei não tem como colocar esse pois o tambor não vai entrar no semi eixo
Obrigado
José Augusto
07/12/2006, 12:42
José augusto,
Agora não entendi nada......o omega tem disco traseiro e lona para freio de mão?????????? se for como eu imaginei não tem como colocar esse pois o tambor não vai entrar no semi eixo
Obrigado
Thiago, o disco traseiro do Omega por ter o freio estacionário dentro, tem um cubo bem maior, as pastilhas traseiras são muito duráveis (ele segura um carro de 2 ton que vai a mais de 215 km/h), não tenho mais omega mais tive por mais de 10 anos (nas versões 3.0 L e 4.1 L), pelo que me lembro do espaço no cubo era grande, mas se não der espaço vc tira o sistema do freio de estacionamento (que é independe) e monta sem, entendeu? Na minha opnião acho que não custa verificar.
Thiago Pinto
07/12/2006, 13:46
José Augusto,
Vou verificar essa sua ideia de disco de Omega...acho q esse disco deve ser carinho hein....se eu não encontrar algum para adaptar, vou colocar da F1000 nas 4 rodas.
Obrigado
Thiago tenho um omega, o freio de maõ dele é forte pra caramba..........chega a fazer barulho de coisa quebrando se vc puxar como carro andando, alem do soco e da arrastada de pneu......so que nunca tive a curiosidade de ver como é o sitema e qto aos discos se naão me engano da ultima vez paguei 180,00 o par..........
Thiago Pinto
08/12/2006, 06:21
Thiago tenho um omega, o freio de maõ dele é forte pra caramba..........chega a fazer barulho de coisa quebrando se vc puxar como carro andando, alem do soco e da arrastada de pneu......so que nunca tive a curiosidade de ver como é o sitema e qto aos discos se naão me engano da ultima vez paguei 180,00 o par..........
Ortiz,
180 reais em um disco solido para ainda fazer adaptação não vira........se for assim o melhor é colocar o disco da F1000 tbm atras...
Ortiz,
180 reais em um disco solido para ainda fazer adaptação não vira........se for assim o melhor é colocar o disco da F1000 tbm atras...
Mas... e o suporte? tem que fazer?
[]´s
Thiago Pinto
08/12/2006, 10:56
Pessoal
Achei um kit da superbreakdisk para comprar......a pergunta é só as pinças do kadett servem no suporte????????? ou eu consigo colocar a pinça do gol e depois trocar pelas pinças do Kadett????
Thiago Pinto
29/12/2006, 10:20
Pessoal,
Se que a essa meu relato pode ter questionamento......+ vamos lá.....comprei um kit traseiro a disco para colocar no meu Jeep.....o mesmo usa pinça de Kadet ou Monza...ontem eu estava vendo e como eu tenho umas pinças de gol......vou usar um furo original do suporte e fazer um outro para caber a pinça diateira VW sem freio de mão.
Detalhe ainda não coloquei o freio a disco na frente... por enquanto antes de eu tornear o cubo para montar os discos dianteiros...pretendo usar disco atras e lona na frente......totalmente ao contrario do metodos normais........logico com a valvula equalizadora
leopoldo
29/12/2006, 13:26
Thiago, ô conterrâneo de SJC !
pq tem que ser sólido ?????
Thiago Pinto
29/12/2006, 13:58
Leopoldo
Eu estava querendo um disco solido para eu colocar nas rodas traseiras, porque eu tenho varias pinças de gol sem ser ventilado.....queria usar as pinças q eu tenho em ksa...para não ter q comprar....Na frente eu vou colocar os discos da F1000 com as pinças da S10 ou do opala com alargador de pinça.
leopoldo
29/12/2006, 14:08
Ah! economia de materia prima !
vc tem uma opção:
quando eu coloquei as pinças/discos do Landau, fiquei sem freio de mão pq tinha removido o kit do cardan.
embora eu tenha revitalizado e re-instalado o kit de freio de mão do jeep no cardan, antes disso eu usava o seguinte artifício:
Usinei um suporte duplo de pinça.
Uma pinça aciona o freio "normal" e a outra pinça é acionada como freio de mão .... hidraulica com um cilindro mestre do jeep e uma alavanca feita à mão.
Eu sei .. freio de mão hidráulico perde a pressão, mas com uma válvula esférica na saida do mestre vc cria um freio de mão que funciona.
Conjugando com cambio engatado, vc tem alguma segurança que o jeep não vai passear sózinho.
O Giovanni, usava ouitro artifício, segundo relatado por ele .. usava 1 ou 2 válvulas esféricas e travava as pinças ao pisar no freio e acionar as válvula .... freio de mão nas 4 patas.
Thiago Pinto
29/12/2006, 14:17
Leopoldo,
Eu tenho essa valvula esferica no meu jeep para travar as rodas traseira...mas não funciona porque esta com freio a tambor.....agora com os discos e pinças do gol...acho q vai funcionar.
Isso se eu conseguir furar o suporte e colocar a pinça.
leopoldo
29/12/2006, 20:43
E pq não funciona ?
lostensos
30/12/2006, 00:00
Caros conterrâneos
Meu colega instalou pinça dupla no carro dele... a outra
pinça era p/ o freio de mão, se não me engano era do audi...
Vejam a foto de um kit com isso adaptado..
Alias aqui no forum tem isso em detalhes!
Abraços
Caros conterrâneos
Meu colega instalou pinça dupla no carro dele... a outra
pinça era p/ o freio de mão, se não me engano era do audi...
Vejam a foto de um kit com isso adaptado..
Alias aqui no forum tem isso em detalhes!
Abraços
Lostensos
Esse suporte para pinças duplas, onde ele foi feito?
Você teria o projeto com as dimensões para colocar aqui no forum?
Abraços,
Dirceu
Fabiano-SL
01/01/2007, 21:38
Lostensos
Esse suporte para pinças duplas, onde ele foi feito?
Você teria o projeto com as dimensões para colocar aqui no forum?
Abraços,
Dirceu
Aqui tu encontras quem vende...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756
[]'s
Aqui tu encontras quem vende...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756
[]'s
Valeu, muito obrigado.
Thiago Pinto
04/01/2007, 08:52
E pq não funciona ?
Leopoldo,
Não funciona porque os burrinho estão um m()*%¨$¨*)
Thiago Pinto
04/01/2007, 09:01
Comprei um kit disco traseiro com o suporte da pinça do Kadett...ia refazer a furação para colocar a pinça de GOL.....não deu certo......agora preciso da ajuda dos universitario para descobrir se alguma pinça sem ser as carissimas do Kadet eu consigo colocar nesse suporte
Thiago Pinto
21/03/2007, 08:28
Comprei um kit disco traseiro com o suporte da pinça do Kadett...ia refazer a furação para colocar a pinça de GOL.....não deu certo......agora preciso da ajuda dos universitario para descobrir se alguma pinça sem ser as carissimas do Kadet eu consigo colocar nesse suporte
Problema resolvido para o freio a disco traseiro.......fiz um novo suporte para o suporte da pinça do kadett e coloquei a pinça do gol.......freio traseiro saiu por uns 220 reais completo......
Configuração do freio - Ainda lona na frente, disco na traseira e servo de Opala...= freio bom