PDA

Ver Versão Completa : Oficina Mecânica para Niva



Alexsou
05/12/2006, 18:37
Fala turma!

Alguém conhece algum mecânico de Niva na região de Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã, Jordanésia e Jundiaí??

Meu Niva está quebrado e só pode ir rebocado, e eu quero economizar no guincho, pois as oficinas que eu conheço, uma fica no Imirim e outra em Osasco (meio afastadas de onde moro).

Alguém pode indicar alguma oficina?? Aos amigos niveiros desta região: onde é que vocês levam/consertam suas viaturas???

Abraços a todos!

Alex

emtsuhako
12/01/2007, 21:27
Pessoal, vamos listar neste tópico somente os bons mecânicos... creio que será útil termos uma lista de mecânicos Brasil afora, uma vez que quem tem Niva com certeza um dia explorará nossas quilométricas estradas de terra e se no meio do caminho der pau no russinho (tenho que admitir que Niva tb quebra, como qq carro... rsrsrs) é bom termos conhecimento de algum mecânico que entenda de Niva...

Coloquem endereço completo e telefone... no cabeçalho é bom colocar o nome da cidade... ;)

emtsuhako
12/01/2007, 21:30
MacLada - Marcão
Rua Eucalipto do Parque 176 - Wanel Ville
Sorocaba/SP - CEP: 18055-720
Telefone (15) 3221-1982
Site: www.maclada.com.br

emtsuhako
12/01/2007, 21:34
Mecânica Mariauto - Seu Mário
Rua Bispo César Dacorso Filho, 672 - Boa Vista
São Carlos - SP - CEP: 13.575-010
Tel.: (16) 3372-7149
Site: http://www.mariauto.cjb.net/

emtsuhako
12/01/2007, 21:38
Apoio 4x4 - Albino Donatti
Avenida Quito Junqueira, 308 - Campos Elíseos
Ribeirão Preto - SP - CEP: 14085-610
Tel.: (16) 3969-3130
Site: www.apoio4x4.com

emtsuhako
12/01/2007, 21:41
Alguém tem o endereço e telefone do Wilson (Moema/Sampa), do Bibe (Curitiba/PR) e da Motorfort (Atibaia/SP)??? Quem tiver, postem aí... os Camaradas sempre falam bem deles!

emtsuhako
14/01/2007, 19:01
Pessoal, quem repassou o endereço do Wilson foi nosso camarada Marcus Claudio ( www.retratosaoleo.com.br ). Só pra constar, o Wilson já foi mecânico da Lada e na lista dos Camaradas do Niva ele é o mais indicado pelos camaradas.

AUTO MECÂNICA LADA - Wilson
AVENIDA CARINÁS, 725 - MOEMA
SÃO PAULO/SP
Tel: 11- 5531-7796

quacula
15/01/2007, 06:13
Endereço não sei, mas o telefone é55317796
Pra chegar, seguindo na av. dos Bandeirantes sentido Marginal Pinheiros, após passar por baixo da ponte do aeroporto(av. Washington Luis) primeira a direita, primeira a esquerda, primeira a esquerda(como se fosse retornar para pegar o aeroporto) antes do posto tem uma ruazinha a direita, é nela do lado direto... nao sei o nome da rua, mas é assim q chega lá,,,, muuuito fácil...


Poxa, falar sobre seu Wilson é fácil, o cara só de olhar pro carro já sabe oq tem... este sabe tudo sim... tipo, fui este sábado lá, só de escutar 1 segundo o meu nirvoso ele já sabia o problema nas minhas rodas.. muuuito bom, calmo, conhecedor, justo e perfeito.. gosto muito de levar o carro lá... este sim, sabe TUUUUDO de niva....

fabioaguilera
15/01/2007, 09:14
Realmente o Wilson é fora de série. Mecânico diferenciado tanto entre os mecânicos de Niva qto entre qualquer outro mecânico.

O endereço é: Alameda dos Carinás, 725 em Moema.


Fujam da Status Lada em Santo André. Se eu fosse contar tudo que rolou comigo lá daria uma história longa demais para o fórum, mas em resumo dá pra adiantar algumas coisas:
a) Tive um fusível substituído por um pedaço de arame.
b) Por 3 meses tive que brigar quase que semanalmente para que meu Niva ficasse em condições de uso por conta de um carburador bichado que me venderam. Prometeram trocar para o que deixei a vtr lá por 4 dias. Disseram-me que trocaram, mas não trocaram. Tenho provas: Fotos, documentos e testemunhas.

Apesar de eu ter sido duramente criticado pela minha atitude de lançar isso aos 4 ventos, a cada niveiro que falo da Status surge uma nova história da picaretagem dos caras.

Abraços,


Fábio Aguilera

MariusJr.
15/01/2007, 12:31
Bão camaradas! Seguinte: estou precisando levar minha viatura no mecânico; o mais indicado aqui em BH fica muito fora de mão prá mim - é longe prá baraio! Por isso tô querendo levar no mecânico que sempre mexeu nos carros aqui de casa... e aí? O que vcs sugerem? Se a mecânica do Niva é simples, como dizem, qual a necessidade de um mecânico entendido( no bom sentido.)? ...Não seria mais aconselhável diversificar, para aumentar as opções de mecânicos? Por exemplo: aqui todos citam sempre uns dois prá mexer com Niva; e se eles mudarem daqui, ficarem doentes, ganharem na mega-sena, cuméquifica? Sei que o assunto desse tópico não é bem esse, mas acredito que seria muito bom para esclarecer novatos como eu...
Em tempo: aqui em Belô sei de dois: Hudson -(31) 3388-3667 e José Carlos -(31) 9954-2779.
Inté.


Mário - BH
Nivampiro - Tratorzim bem tratadim.

emtsuhako
15/01/2007, 23:32
Marius, penso eu que, apesar da mecânica do Niva ser simples, o russinho lá deve ter os seus pormenores que só os mais íntimos conhecem... rsrsrs... pegar um mecânico qq, só se fizer o cara ler o manual do mecânico inteiro, caso contrário, é bem capaz de sair cagada... aqui na minha terrinha tem um mecânico "comum" que vive secando meu Niva... o cara tá doido pra mexer nele... até emprestei o manual pro cara ler, mas como sou lúcido, prefiro levar no Marcão, que mexe há muito tempo com carros Lada...

Aguilera, o Wilson é excepcional!!! Todos, sem exceção, falam bem dele. Em Curitiba tem o Bibe, muito bem falado tb. O Marcão, da MacLada, é bem reconhecido pela conversão dos motores 1.6 em 1.7, dizem que o cara é fera! Falam muito bem tb da Motorfort, de Atibaia... o Albino, da Apoio 4x4 e tantos outros. Vamos listar só os bons, aí a tendência é os ruinzinhos serem esquecidos e varridos do mapa... ;)

Pad
17/01/2007, 22:51
Indico o Noel em Mogi da Cruzes, além de entender bem de jipe o cara é apaixonado pelo russinho, até tem um e isso acho importante, pois não basta apenas ser bom tem que gostar.

O telefone é 4722-3535 fica na Perimetral saída para Bertioga no posto BR. O preço também é camarada.

Abraços,

Denis

Nena - Anna Karerina
17/03/2007, 16:40
Olá para todos!

Sou nova no ramo, ou melhor, estou tentando comprar meu primeiro Niva (vcs já passaram por isso, sabem como é a sensação!)

No entanto, um amigo que trabalha com venda de carros tá tentando me convencer que não vale a pena, que é melhor um Suzuki (Samurai ou Vitara). Diz ele que o Niva é duro, como mecânica difícil, consome muito, não tem jogo nenhum, sei lá, foram tantas bolas-fora que fiquei balançada.

Mas quero a opinião de vcs, eu sempre quis um Niva, ou outros jipinhos são legais, mas o Niva é o Niva!

Aliás, vi que muitos moram em Niteroi ou no Rio, tem mecânico legal, experiente por aqui, alguma indicação?

Inté
Nena

Márcio Magalhães
17/03/2007, 17:02
Olá,

Você quer um mecânico para que? Já quebrou antes de comprar? he he he...

O Ramiro na Ilha eu recomendo. Os telefones dele são (eu acho que ainda são): 3368-7752 e 3681-6000.

[]´s,

garrett
17/03/2007, 18:49
Estou com o meu há 2 meses e estou satisfeito, de máquina ainda n mexi em nada, por enqto só carbura. Tem os problemas de sempre: bebe, calor interno, barulhos, ... vou mexer aos poucos<br/>
o meu já peguei com direção aliviada e suspensão relativamente nova (n pula muito e esta durinha) e mecanica 100% ....
Entre as opções 4x4, o melhor custo beneficio ainda é o Niva e q carro nenhum sem manutenção vai aguentar, se manter sempre revisado n vai t dar problema, considere tb q é um carro com +- 15 anos de uso !
Agora, achar um niva aqui no Rio, inteiro (digo razoável) pra vender, está dificil e os q estão assim estão pedindo entre 10K e 14K
Ainda n fui em mecânico, mas acrescente na sua lista o Dinho da DICAR (tel. 2561-7874 / 8125-6573) ele é especializado em nivas

Outra coisa ... uma grande vantagem pra quem mora no Rio é q ninguém vai t roubar ( já passei por isto 2 vezes ) considere isto !!!

Nena - Anna Karerina
17/03/2007, 21:58
Obrigada rapazes,
acho que entre os pós e contras, vou acabar optando pelo jipinho mesmo, afinal o Niva é apaixonante.
Valeu!

Márcio Magalhães
18/03/2007, 11:24
Estou com o meu há 2 meses e estou satisfeito, de máquina ainda n mexi em nada, por enqto só carbura. Tem os problemas de sempre: bebe, calor interno, barulhos, ... vou mexer aos poucos<br/>
o meu já peguei com direção aliviada e suspensão relativamente nova (n pula muito e esta durinha) e mecanica 100% ....
Entre as opções 4x4, o melhor custo beneficio ainda é o Niva e q carro nenhum sem manutenção vai aguentar, se manter sempre revisado n vai t dar problema, considere tb q é um carro com +- 15 anos de uso !
Agora, achar um niva aqui no Rio, inteiro (digo razoável) pra vender, está dificil e os q estão assim estão pedindo entre 10K e 14K
Ainda n fui em mecânico, mas acrescente na sua lista o Dinho da DICAR (tel. 2561-7874 / 8125-6573) ele é especializado em nivas

Outra coisa ... uma grande vantagem pra quem mora no Rio é q ninguém vai t roubar ( já passei por isto 2 vezes ) considere isto !!!


Cara Anna,

De uma lida também nas perguntas relativas às suas dúvidas lá na parte do Suzuki. Pergunte lá também. Eu já tive um Niva (era um 95 e nem 10 anos de uso tinha) e hoje tenho um Vitara 93/94. Dependendo do quanto você tem para gastar, as diferenças entre eles são enormes. A longo prazo se gasta mais com Niva.

Se está apaixonada pelo russinho aí é outro departamento.

[]´s,

montd
24/04/2007, 03:00
Cara Anna
Também moro em Niterói, e utilizo alguns mecânicos para a manutenção do meu Niva: O careca (No Jardim Icaraí, Rua Mariz e Barros, na esquina da R. Nóbrega); O Cláudio da Lada Car, especializado em Niva (Av. Eugênio Borges 2813 km 5 Rio do Ouro, que na Realidade é a estrada de Niterói p rio do Ouro; Fones 37112280 e 97369649) e também o mecãnico da Nitgás Icaraí (R. Dr. Paulo Cézar) pois o meu Niva possui kit-gás.

Luciano SHAKALL
24/04/2007, 03:48
"...tá tentando me convencer que não vale a pena, que é melhor um Suzuki (Samurai ou Vitara). Diz ele que o Niva é duro..."DURO?! CAmaRAda Anna, sinceramente, em relação ao Vitara, "vá lá"... Mas perto de um Samurai, o Niva é um Landau de tão macio :mrgreen: .
Dá uma olhadinha na resposta que eu postei ao CAmaRAda ANTONIAZZI, a qual tentei ser o mais imparcial possível... (E isso é difícil, pois geralmente nos apaixonamos pelo carrinho e o defendemos com “unhas e dentes”, rsrsrs...) O link da resposta é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=372674&postcount=3 .

Ah, você que mora em Niterói, seria interessante ler um relato sobre a relação custo-benefício do Niva, escrito em outra lista pelo CAmaRAda carioca Maurício (do OVNIVA):
Segue abaixo o relato na integra:

Há alguns meses passei, mais uma vez, pelo "drama" que você está passando.
Meu carro quebrou e me deixou na mão!
Mais uma vez, pensei em vendê-lo e dar fim, por fim, a essa relação tão tumultuada de paixão e ira.

Já resolvido em comprar por cerca de uns R$ 36.000,00 uma Cherokee 1997 blindada (moro no Rio de Janeiro, a “Bagdá Brasileira”, com direito a tiroteios de dia, de tarde e de noite também) parei num bom bar (local onde todas as decisões importantes da vida tais como casar, separar, juntar, “desjuntar”, mandar ou não o chefe pra PQP, realizar ou não aquela fantasia sexual com as duas vizinhas do 2o.andar ou trocar de carro, devem ser tomadas, junto com os chops) e comecei a pensar e fazer contas: Paguei de IPVA + Seguro Obrigatório+ Taxa de vistoria do DETRAN um total +/- R$ 200,00 este ano. De seguro paguei R$ 0,00 (ZERO). Tenho no carro um AP 2000 com ar condicionado e GNV fazendo +/- 9 km/m3 na cidade e +/- 12 Km/m3 na estrada. Risco de roubo / furto, quase ZERO. Risco de baterem de propósito ou por "descuido" no carro: muito baixo também. Quando bateram, se F#*3ram. Risco de numa virada do tempo ficar mergulhado num rio de lama (não estou falando de política e sim lama "estricto sensu") no meio da cidade (fato comuníssimo aqui no RJ e em SP), também muito baixo.
Perda financeira se der qualquer M***@ e eu perder o NIVA, também pequena e assimilável.

Uso o carro quase que diariàmente no meu trabalho e paro em locais próximos a favelas e nem sempre muito recomendáveis. Passeio em alguns finais de semana,
indo a lugares com (ou sem) estradas, bem castigadas ou até ausentes, e muitas vezes paro o carro em caminhos, praias ou florestas desertas,
voltando horas ou dias depois (tenho uma trava carneiro no carro).

Li ontem ou anteontem na internet que houve uma pesquisa na qual se estimou o gasto mensal com um carro novo, 1.0 em R$ 520,00/ mês entre manutenção,
seguro e combustível, tirando a prestação e o IPVA do próprio veículo.
Sendo isso verdade e fazendo as contas, mesmo depois dos chops, não encontrei ainda outro carro que resolvesse os meus problemas como o NIVA!
Daí mandei o puto pro mecânico (lanternagens, repintura, troca da junta do
cabeçote queimada, outras coisas afins e, é claro a troca anual de TODOS os
PIVÔS!).
Alguém pode me dar outra opção melhor?????!
Se souberem, por favor, aceito sugestões ou criticas ao meu embolado raciocínio.
Sorte pra você!

PS: Com relação aos problemas do GNV, não tive nenhum.
A redução do volume da mala foi grande, mas aceitável (tendo um cilindro de 18 m3 e bagageiro Keko), mas hoje já se pode usar dois cilindros de 8 ou 9 m3 superpostos ou lado a lado, permitindo um melhor aproveitamento da mala.
Com o regulador de avanço (tem uma marca que não afeta o conta-giros do NIVA, mas não me lembro o nome), velas e cabos especiais e um bom filtro de ar
(estes itens sim deverão ser regularmente vistoriados e trocados com mais freqüência).
A perda de potência é bem diminuída e, em qualquer caso, é só passar pra gasolina, vencer a dificuldade e retornar ao GNV.
O preço do GNV no RJ é de +/- R$ 1,18/m3 e a conversão custa em média R$ 1.800,00 com direito a redução de 75% do valor no IPVA
Agora são contas.
Manda ver e boa sorte

VIDA LONGA E PRÓSPERA A TODOS
ABRAÇOS KAMALADAS

Maurício P.O. - OVNIVA (O ILUMINADO) - RJ

Espero ter ajudado...
VALEU!!!
.

Nivoide
29/04/2007, 16:13
Meiu niva é mais macio de suspensáo que o celta da minha mulher, e com a direçao hidraulica entao é muito gostoso de dirigir. Pena que o meu ainda tem as malditas virbraçoes e escapamento esporte, senáo seria um carro urbano de fato...coisa que eu nem quero...kkkkk.

Investir em buchas de tecnil e amortecedores modernos torna a conduçao segura e mais conformtável. Só náo coloque buchas de plastico nos amortecedores, pois a borracha ai ajuda na vibraçoes.

Valeo.

Fabinho YAWARI
17/07/2007, 16:32
Mecânico... eu indico o Dino, ele já trabalhou em concessionária Lada e fez tudo quanto é tipo de curso que a Lada deu no Brasil!
Fiz uma revisão completa no Avôhai e ele ficou tinindo!
A oficina fica na Vargem Grande, Estrada dos Bandeirantes, se não me engano o número é 28315 (próximo à casa da Xuxa).
Tel.: (21) 2428-6490 ou 9983-0665
Ele está voltando com a oficina pro Recreio, perto da Almoedo.

NIVA4X4
17/07/2007, 19:31
Bom primeiramente quero dizer que vce tem que gostar do Niva por vocação ,muitos vao falr que ele nao presta muitos porque sao ricos e podem ter seus pajeros outros porque sao invejosos e so tem um carro de passeio , mas se vce gosta do carro aconsellho a comprar .Modificaçoes básicas logo de inicio colocar um kit gás ,trocar o carburador por um weber 460 ,colocar um bagageiro .
A mecanica do niva é tao simples que eu estou começando a cosertar o carro em casa e quando levo no mecanico eu fico de coruja so olhando ,hehee.
Quando o problema é serio levo o carro no MIchel , na ribeira na Ilha do gov . , ele era sócio do ramiro .O tel esta em casa quando chegar em casa na semana que vem eu coloco ..
Aconselho a ver a procedencia do carro e pesquise muito .
Um abraço e boa sorte

maanunes
17/07/2007, 20:10
Aconcelho o Ramiro da Ilha, apesar de ter boas referências do Dino, mas nunca levei o carro lá. O Ramiro não é dos mais baratos, mas é sério e caprichoso no trabalho. A oficina é limpa e bem aparelhada.
De uma olhada no Mercado livre, tem bons nivas. Procure com calma, que voce acha.
Recomendo ao invez do weber, importar da rússia um carburador zerado do 91, uma boa revisão e seja feliz.
Sendo voce do Rio, seria legal vc ir conhecer o pessoal no encontro mensal no bar Heavy Duty, na rua ceará, mas conhecida como Vila Mimosa, sem medo pq apesar do local o ambiente do encontro é familiar. Ocorre sempre as últimas quintas do mês;
[]s

Márcio Magalhães
17/07/2007, 22:19
Olá,

A menina perguntou isso em março e só hoje vocês estão respondendo? rs...

[]´s,

maanunes
17/07/2007, 22:35
Eficiência.. kkk

gorbatchev
29/07/2007, 11:46
Camaradas, essa idéia surgiu em outro tópico e eu achei legal levar adiante.

Vamos criar um ranking das melhores oficinas de niva.

Funciona assim, cada membro tem direito a dois votos (nem preciso dizer, só vale votar uma vez:concordo:), eu me incubo de contar os votos e postar os resultados.

Tinha pensado em criar também um ranking das piores, mas acho que não seria ético nem justo. Então a idéia é recompensar os que trabalham direito, e não falar mal de ninguém.

Ah, a princípio, vou separar os resultados por Estado, mas conforme for, posso passar a separá-los por região, cidade, etc...

Aceito sugestões e ajuda a montar o ranking:mrgreen:

Grande abraço a todos

Gorba

Girti
29/07/2007, 19:38
Camaradas, essa idéia surgiu em outro tópico e eu achei legal levar adiante.

Vamos criar um ranking das melhores oficinas de niva.

Funciona assim, cada membro tem direito a dois votos (nem preciso dizer, só vale votar uma vez:concordo:), eu me incubo de contar os votos e postar os resultados.

Tinha pensado em criar também um ranking das piores, mas acho que não seria ético nem justo. Então a idéia é recompensar os que trabalham direito, e não falar mal de ninguém.

Ah, a princípio, vou separar os resultados por Estado, mas conforme for, posso passar a separá-los por região, cidade, etc...





Aceito sugestões e ajuda a montar o ranking:mrgreen:

Grande abraço a todos

Gorba


Gorbatchev, tudo bem?

Perdoe-me por ser tão negativo, mas acho que este tipo de enquete não vai funcionar. Eu explico minha opinião:

Supondo-se que eu utilize certa oficina, e esteja satisfeito com ela, não irei procurar outra. Portanto, indicarei a oficina à qual levo meu Niva, e mais nenhuma, pois qualquer uma que eu indicar será um chute, já que eu nunca levei meu carro lá. Desta forma, ganhará a maior oficina, pois ela tem o maior número de clientes. Isto caracterizaria uma injustiça, já que a maior oficina não é necessariamente a melhor.

Em outra hipótese, suponha-se que eu levei meu carro a diversas oficinas, até achar a que mais me satisfez. Como vou indicar uma segunda oficina, além daquela que eu utilizo, se não fiquei satisfeito com nenhuma outra?

Minha sugestão é uma variante da sua idéia: que tal se cada um indicasse a oficina à qual leva o seu Niva e também os prestadores de serviço de sua confiança? Dou um exemplo: além do mecânico (o Wilson, é claro! hehehe...), posso indicar um ótimo alinhador de direção, que conhece bem o Niva, um bom eletricista, que resolveu os problemas do motor de partida e do alternador de meu Niva 95, um funileiro que já reformou diversos Nivas, etc...

Com isto, ao invés de fazermos uma competição tipo "o meu é melhor do que o seu", faríamos uma lista de oficinas e prestadores de serviços, que poderia ser útil a muitos niveiros.

Fica aqui minha sugestão.

Abraços!

Rones Jr
29/07/2007, 20:26
Gil,
falando no mago Wilson...foi ele que apareceu em entrevista na TV dizendo que iria mudar a oficina por conta do acidente da TAM? ...se for fala que tem muito lugar aqui no ES!!!
No aguardo,
Rones

gorbatchev
29/07/2007, 22:34
Gorbatchev, tudo bem?

Minha sugestão é uma variante da sua idéia: que tal se cada um indicasse a oficina à qual leva o seu Niva e também os prestadores de serviço de sua confiança? Dou um exemplo: além do mecânico (o Wilson, é claro! hehehe...), posso indicar um ótimo alinhador de direção, que conhece bem o Niva, um bom eletricista, que resolveu os problemas do motor de partida e do alternador de meu Niva 95, um funileiro que já reformou diversos Nivas, etc...



Abraços!

Gilberto, concordo com você e a última coisa que eu gostaria era de cometer injustiça.:concordo:

Gostei da sua idéia e peço que comece a lista (estou precisando alinhar a direção, da última vez ficou uma droga):grin:

Obrigado pela dica

Abs

Gorba

Gustavo Niva
29/07/2007, 22:41
Camarada Gorba... já tem algo assim, que apesar de não ser atualizado a muito tempo ainda tem boas dicas...
http://www.camaradasdoniva.com.br/mecanicos/mecanicos.htm

Girti
29/07/2007, 23:10
Gil,
falando no mago Wilson...foi ele que apareceu em entrevista na TV dizendo que iria mudar a oficina por conta do acidente da TAM? ...se for fala que tem muito lugar aqui no ES!!!
No aguardo,
Rones

Viche, Rones, não estou sabendo de nada... não vi esta entrevista! Mas tem um monte de oficina por lá, pode ter sido outro mecânico, mesmo porque ele não é o dono da oficina, apenas utiliza o espaço da oficina do Alcides. Aproveitando, anexei uma foto da oficina, tirada em Jun 03. Em primeiro plano, meu antigo Niva 90/91. Mais ao fundo, à esquerda, o Alcides, à direita, o Wilson.

Girti
30/07/2007, 13:48
Gilberto, concordo com você e a última coisa que eu gostaria era de cometer injustiça.:concordo:

Gostei da sua idéia e peço que comece a lista (estou precisando alinhar a direção, da última vez ficou uma droga):grin:

Obrigado pela dica

Abs

Gorba


Então vamos lá: abaixo, o nome do local e da pessoa de contato, seguidos dos demais dados úteis.

================================================== =======================

WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

Aproveitando, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada:

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

Abraços

fabioaguilera
30/07/2007, 14:45
Gorba, eu jurei que não ia mais me meter neste assunto, mas o amor ao debate é mais forte do que eu! hehehe

Já que vc está disposto a fazer algum tipo de "banco de dados" de fornecedores para nossos Nivas, junto-me a você nesta empreitada.

Eu uniria a proposta do Gil com a sua fazendo algumas alterações.

Do Gil eu aproveitaria para fazer um cadastro das pessoas que conhecem Nivas (funileiros, alinhadores, eletricistas, mecânicos, vidraceiros, etc). Esta lista só estaria dividida em "categorias", sem ranking. Isso faz mta falta e eu vivo azucrinando a paciência do Gil pedindo este tipo de indicação.

Noutra etapa, nos moldes dos organismos de defesa do consumidor, criamos um espaço pra que sejam cadastrados CASOS com os fornecedores. Casos positivos e negativos.

Os administradores deste cadastro (nós, inicialmente) encaminharemos a reclamação do Niveiro ao fornecedor. Depois, divulgamos a resposta.

Agora nasce uma terceira etapa: Um ranking das oficinas que mais atenderam satisfatoriamente às reclamações em números percentuais, o que elimina o desequilíbrio relativo ao maior ou menor número de clientes de cada uma, como preocupou-se o Gil.

Seria algo como um "Associação de Defesa do Consumidor Niveiro"! hehehehehe

Eu topo!

Se vc for no encontro do Poli-SBC amanhã, eu apareço lá pra conversarmos sobre o assunto.

Ah! E aproveito pra levar o carburador que a Status me vendeu pra vc ver com seus "póprios zóios".



Abraço

GARCIA/SP
30/07/2007, 15:40
Então vamos lá: abaixo, o nome do local e da pessoa de contato, seguidos dos demais dados úteis.

================================================== =======================

WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

Aproveitando, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada:

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

Abraços

Gil,

Este seu post vale ouro...rs...vou imprimir, salvar, fazer back-up e guardá-lo à sete chaves...hehehehehe

Abs!

GARCIA/SP
30/07/2007, 15:45
Gil,
falando no mago Wilson...foi ele que apareceu em entrevista na TV dizendo que iria mudar a oficina por conta do acidente da TAM? ...se for fala que tem muito lugar aqui no ES!!!
No aguardo,
Rones

Rones,
Não foi o Wilson não! Eu vi a matéria...foi um mecânico que tem (tinha) uma oficina quase ao lado do prédio que pegou fogo...conheço bem a região...
O Wilson fica próximo, mas no bairro de Moema...este outro meca fica na alça de acesso à Av. Washington Luis, para quem vem da Av dos Bandeirantes e quer acessar o aeroporto...
Fica sossegado...não será agora que o Wilson se mudará para o ES...rsssss

abs!
Renatão

Rones Jr
30/07/2007, 16:46
Putz....ao menos poderíamos levá-lo ao encontro...e lá promever uma mutirão de consultas!!! Cada carro, 30min!!!

GARCIA/SP
30/07/2007, 22:01
Putz....ao menos poderíamos levá-lo ao encontro...e lá promever uma mutirão de consultas!!! Cada carro, 30min!!!

KKKKKKKKKKKKKK...ô Rones...o cara é meca...não Mãe Dinah!!!...rssssss

Rones Jr
30/07/2007, 22:09
....tenho lá minhas dúvidas...já que o cara acha tudo que encosto dos Nivas!!!

fabioaguilera
31/07/2007, 09:19
A principal diferença do Wilson é a honestidade, amigos. Eu brinco chamando-o de mago, mas não há magia na oficina dele. Há honestidade.

Quando vc vai com uma zica misteriosa no carro a um mecânico qualquer, automaticamente ele sai trocando coisa e vc gasta R$ 1000,00 pra resolver um problema que seria facilmente resolvido com 100 pilas e alguma dedicação.

O Wilson une experiência, honestidade, transparência e trabalho.
Wilson pra Presidente!!! Aêêêêêêêêêê!!! hehehehehehe

Como a oficina é relativamente pequena, as vezes faltam alguns equipamentos (suposição minha), especialmente para regulagens mais precisas. Entretanto é raro acontecer e é facilmente solucionável esta pequena deficiência.

Há também que se considerar que há especialistas em carburadores, o que não é o caso dos mecânicos de uma maneira geral.

Nunca conheci um mecânico (ou outros consertadores de coisas) no qual confiasse com confio no Wilson. Isso somado à péssimas experiências que tive, me faz um cliente eterno do referido mecânico.


Abraços confiáveis

emtsuhako
31/07/2007, 09:34
Camaradas, faz um tempo criei um tópico conclamando todos niveiros a listarem as oficinas de confiança... segue link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24467&highlight=mec%E2nicos

Se quiserem, vamos aproveitar o tópico acima, blz? Será muito útil também aos que gostam de viajar Brasil afora...

Aproveitando este presente tópico, deixo meu relato de dois mecânicos que gosto muito... primeiro o Marcão, da MacLada, aqui da minha terrinha... ele refez meu carburador e ficou uma maravilha!!! Pegou meu carburador velho e com um semi-novo que eu tinha comprado, o cara deixou o bura zerado. Também trocou o sistema a cabo adaptado pelo sistema de varetas. Antes ele me avisou que se eu voltasse ao sistema original (varetas), a aceleração ia ser aos trancos, porém, o serviço foi tão bem feito que a aceleração está tão oo até mais suave que o sistema a cabo. Agora posso dizer que meu Niva está 99,99% original. Outro grande profissional é o Albino... final do ano passado eu levei para arrumar minha caixa de direção francesa e o câmbio. Ficou muito bom o serviço, porém, faz pouco tempo a quarta marcha começou a escapar. Contatei o Albino e o mesmo disse que fará o conserto sem qualquer ônus a mim. Em outras palavras, valeu a pena confiar nele. Cedo ou tarde quero levar meu Niva pro Wilson... quem sabe ele faz algum milagre e deixe o russinho mais macio ainda... :P

Girti
06/08/2007, 16:30
E aí, pessoal, este assunto morreu? Ninguém mais tem oficinas e/ou prestadores de serviços para recomendar?

[ ]s

guttemberg_machado
06/08/2007, 17:18
Eu estava "escutando" a TV quando apareceu um mecanico Wilson que trabalha perto do aeroporto dando entrevista. Sabendo que o "Mago dos Nivas" trabalha exatamente nessas condições... Larguei tudo e fui assistir a entrevista... Só que não era ele... O cara que deu a entrevista é um outro Wilson.

Girti
30/08/2007, 23:02
Ressuscitando o tema...

Pessoal, na hora de pedir ajuda todo mundo aparece. E agora? É hora de ajudar os outros, divulguem os bons profissionais!

[ ]s agitadores

maanunes
31/08/2007, 12:59
Compre as peças na web e faça oce mesmo... ou compre outro carro.

[]s

Girti
31/08/2007, 13:13
Compre as peças na web e faça oce mesmo... ou compre outro carro.

[]s

Viche! Será que a coisa está tão feia assim? Espero que não! Não tem nenhum "Wilson" por aí? :)

Flugêncio
31/08/2007, 20:18
Tem bons mecânicos sim, mas os bons metem a faca. tem os picaretas que todo mundo conhece, onde as peças são salgadas e os serviços duvidosos. Enfim, tem pra todo gosto.

Girti
31/08/2007, 23:21
Tem bons mecânicos sim, mas os bons metem a faca.

Nem sempre o que é bom é caro, mas qualidade (sem trocadilho!) tem seu preço. Desde que eu não me sinta explorado, não me importo de pagar um pouco mais (dentro de limites razoáveis) para ter sossego.

GARCIA/SP
01/09/2007, 18:12
O bom profissional tem de ser bem remunerado. Entendo por "bom profissional" aquele que reúne, no conjunto de seu trabalho, competência, conhecimento e honestidade. Hoje, para minha sorte, conheci um destes.
Faço minhas as palavras do Gil, do Aguilera, do Giancarlo e de tantos outros camaradas...
O Wilson "é o cara" !! Meu russo tá redondaço...hehehehehe...tô rindo à toa!!

Abs!!

Girti
02/09/2007, 01:49
O bom profissional tem de ser bem remunerado. Entendo por "bom profissional" aquele que reúne, no conjunto de seu trabalho, competência, conhecimento e honestidade. Hoje, para minha sorte, conheci um destes.
Faço minhas as palavras do Gil, do Aguilera, do Giancarlo e de tantos outros camaradas...
O Wilson "é o cara" !! Meu russo tá redondaço...hehehehehe...tô rindo à toa!!

Abs!!

E o desgraçado do seu Niva do pega só de triscar a chave de contato, estando eu do lado de fora do carro (ou seja, sem relar no acelerador)! Fiz o teste diversas vezes, e o Niva pegava em uma fração de segundo! rsrsrsrs

[ ]s inconformados

maanunes
02/09/2007, 11:43
Viche! Será que a coisa está tão feia assim? Espero que não! Não tem nenhum "Wilson" por aí? :)

Quem dera Gil... quem dera...

maanunes
02/09/2007, 11:44
Tem bons mecânicos sim, mas os bons metem a faca. tem os picaretas que todo mundo conhece, onde as peças são salgadas e os serviços duvidosos. Enfim, tem pra todo gosto.

Pra niva ? Os bons não querem mais trabalhar com niva.

GARCIA/SP
02/09/2007, 13:45
E o desgraçado do seu Niva do pega só de triscar a chave de contato, estando eu do lado de fora do carro (ou seja, sem relar no acelerador)! Fiz o teste diversas vezes, e o Niva pegava em uma fração de segundo! rsrsrsrs

[ ]s inconformados

Hehehehehehehe...continuo rindo à toa...Isso pq. ainda não falei dos freios...tá parecendo ABS....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abs

Girti
02/09/2007, 18:56
Hehehehehehehe...continuo rindo à toa...Isso pq. ainda não falei dos freios...tá parecendo ABS....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abs

ABS??? Menos, Ricardo, menos! hehehe...

Abraços

maanunes
02/09/2007, 21:04
Nem sempre o que é bom é caro, mas qualidade (sem trocadilho!) tem seu preço. Desde que eu não me sinta explorado, não me importo de pagar um pouco mais (dentro de limites razoáveis) para ter sossego.

Se o serviço for bom é natural que se pague o que ele vale. Infelizmente, Gil, o trocadilho não é mais válido, a Qualidade fechou as portas. Levei muito tempo o niva lá e nunca tive problemas com eles.
Certa vez levei o carro para alinhar num auto-center, ai não fizeram o serviço e condenaram várias peças. Levei na qualidade para trocar, o Acácio, que conhecia meu carro falou que não tinha nada, mas por via das dúvidas colocou no elevador para ver. Nada, nem uma buchinha ruim. Levei em outro lugar para alinhar e ficou perfeito.

Gustavo Niva
02/09/2007, 21:32
E os mecânicos de lá, foram pra onde?! Nunca levei lá e nem sei quando fechou... mas, como tu disse, tá foda aqui no rj. Os poucos razoáveis e bons que tem, metem a faca ou então nem mexem mais em niva...

Girti
02/09/2007, 23:47
Se o serviço for bom é natural que se pague o que ele vale. Infelizmente, Gil, o trocadilho não é mais válido, a Qualidade fechou as portas. Levei muito tempo o niva lá e nunca tive problemas com eles.
Certa vez levei o carro para alinhar num auto-center, ai não fizeram o serviço e condenaram várias peças. Levei na qualidade para trocar, o Acácio, que conhecia meu carro falou que não tinha nada, mas por via das dúvidas colocou no elevador para ver. Nada, nem uma buchinha ruim. Levei em outro lugar para alinhar e ficou perfeito.

A notícia do fechamento da Qualidade é nova para mim! Quando ocorreu isto? Lamento muito, pelo pouco que eu sei, era uma boa oficina! O que aconteceu com os donos e com os mecânicos?

[ ]s

GARCIA/SP
03/09/2007, 00:45
ABS??? Menos, Ricardo, menos! hehehe...

Abraços

Êta...ficou tão abalado com a quase perfeição do meu Niva, que até trocou meu nome?????...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Girti
03/09/2007, 08:17
Êta...ficou tão abalado com a quase perfeição do meu Niva, que até trocou meu nome?????...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Viche!

Isto foi uma armadilha do site! Eu, de fato, havia escrito e enviado com o nome errado (eu tinha acabado de escrever para um Ricardo), ao ler minha mensagem, percebi o erro, editei a mensagem e reenviei, e o nome saiu correto. Não sei o que aconteceu, mas agora vejo que a versão corrigida da minha mensagem sumiu, ficando e errada!

Mistérios da Internet...

maanunes
03/09/2007, 13:06
[QUOTE=Girti;452063]A notícia do fechamento da Qualidade é nova para mim! Quando ocorreu isto? Lamento muito, pelo pouco que eu sei, era uma boa oficina! O que aconteceu com os donos e com os mecânicos?

[ ]s

Fecharam, senão me falha a memória no início do ano. O único que tenho notíicas é do MArco Antonio, do setor de peças, que agora trabalha numa loja de ferramentas.

Baré
03/09/2007, 22:03
Infelizmente aqui no RJ sofremos com a manutenção do Niva. Ou vc "acredita" nos picaretas ou arruma um mecanico de confiança antigo, mas não especializado em 4x4, e convence ele a tentar consertar seu Niva.

GARCIA/SP
04/09/2007, 21:29
Maanunes e Baré

Venham prá SP, e enqto. as viaturas são cuidadas, tomamos umas (várias) geladas...hehehehehehehe...resolvido o problema, certo?

Valeu, galera...
Abs!!

maanunes
04/09/2007, 22:23
Maanunes e Baré

Venham prá SP, e enqto. as viaturas são cuidadas, tomamos umas (várias) geladas...hehehehehehehe...resolvido o problema, certo?

Valeu, galera...
Abs!!

Boa ideia !!!

Girti
04/09/2007, 22:35
Maanunes e Baré

Venham prá SP, e enqto. as viaturas são cuidadas, tomamos umas (várias) geladas...



Para quem não sabe, exatamente em frente à oficina do Wilson há um barzinho, fica fácil encontrar a cerveja, é só atravessar a rua!

Podíamos organizar o Primeiro Encontro de Nivas do Moema, que tal? ;)

[ ]s etílicos

VKASP
05/09/2007, 01:10
[quote=Girti;452063]A notícia do fechamento da Qualidade é nova para mim! Quando ocorreu isto? Lamento muito, pelo pouco que eu sei, era uma boa oficina! O que aconteceu com os donos e com os mecânicos?

Fecharam, senão me falha a memória no início do ano. O único que tenho notíicas é do MArco Antonio, do setor de peças, que agora trabalha numa loja de ferramentas.

Fui cliente da Qualidade até perceber que estava jogando dinheiro fora.
Eles estavam balançando faz um bom tempo. Os sócios brigavam entre si e com o chefe da oficina (o Acácio), não parava mecânico bom lá, e apesar da boa vontade, fizeram algumas m***** no meu carro.
Nem vou contar todas as histórias, porque a gente faz amizade e tal... mas que no último ano o serviço estava bem ruinzinho, estava.
Para ter uma idéia, levei lá um Renault 19, e o dono mandou recusar. Não queria pegar carro "complicado".

Apesar disso a oficina não fechou, agora é uma "filial" de uma autorizada Chrisler, que fica ali perto. Agora só pegam carro complicado... tenho até pena (dos carros).

Sei que um ex-mecãnico das antigas tem uma oficina já famosa no recreio/jacarepaguá. Alguém podia postar aqui o endereço.
Outro ex-mecânico está na Carlemos, em Olaria.

ABs!

VKASP
05/09/2007, 01:34
Indicação no Rio de Janeiro:

Lada Car Veículos
Av. Eugênio Borges, 2813 (Em direção a Maricá) - Km 5 - Rio do Ouro - RJ
(21)37112280/97369649
Direção: Cláudio

PS: Quem vai para Maricá sabe: é aquele lugar que tem sempre um monte de Niva na frente (e dentro!). Esse é o pessoal que comprou o estoque da Qualidade quando ela "fechou".

GARCIA/SP
05/09/2007, 19:37
Para quem não sabe, exatamente em frente à oficina do Wilson há um barzinho, fica fácil encontrar a cerveja, é só atravessar a rua!

Podíamos organizar o Primeiro Encontro de Nivas do Moema, que tal? ;)



[ ]s etílicos

Tô dentro...hehehehehehehehe

Girti
20/01/2008, 19:58
Então vamos lá: abaixo, o nome do local e da pessoa de contato, seguidos dos demais dados úteis.

================================================== =======================

WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

Aproveitando, uma lista com os nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada:

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

Abraços


Decidi "ressuscitar" esta lista, que poderá ser útil aos recém-chegados ao fórum.

[ ]s

Fábio Neves
24/01/2008, 11:07
No item funileiro (SP) :rolleyes: ou lanterneiro (RJ) :stop:, tem uma oficina excelente, segue minha indicação pro pessoal do RJ

RIO DE JANEIRO
LanDreCar
Rua Mequinho, 72 - Rocha Sobrinho
BNH - Mesquita - RJ
26977305

Link no google

http://maps.google.com/maps?ie=UTF8&ll=-22.777359,-43.401403&spn=0.006796,0.009978&t=h&z=17&om=1 (http://maps.google.com/maps?ie=UTF8&ll=-22.777359,-43.401403&spn=0.006796,0.009978&t=h&z=17&om=1)

A oficina é simples, mas os caras são feras, um é o Sr. Basílio (faz qq coisa em lataria), André o filho, soldador, o pintor não sei o nome...

Soldier
24/01/2008, 11:36
:D Quero aproveitar pra incluir nessa lista o nosso camarada Adriano da Motorfort de Atibaia/SP... pra quem é da região (Mairiporã, Bragança, Itatiba, Piracaia, etc.) e até pra quem não é, vale a pena até pelo bate-papo :!:

MOTORFORT Serviços Automotivos
Rua Eng. Silvio Alvim Soares, 825 - Bairro Alvinópolis/Atibaia
Tels:11 4413 4375
e-mail: adriano.americo@uol.com.br

[]s :concordo:

Girti
24/01/2008, 12:33
:D Quero aproveitar pra incluir nessa lista o nosso camarada Adriano da Motorfort de Atibaia/SP... pra quem é da região (Mairiporã, Bragança, Itatiba, Piracaia, etc.) e até pra quem não é, vale a pena até pelo bate-papo :!:

MOTORFORT Serviços Automotivos
Rua Eng. Silvio Alvim Soares, 825 - Bairro Alvinópolis/Atibaia
Tels:11 4413 4375
e-mail: adriano.americo@uol.com.br

[]s :concordo:

Assino embaixo, o Adriano e o seu sócio Michel são gente finíssima :concordo: , ótimos papos, adoram o Niva e sabem tudo sobre ele! São também revendedores dos pneus Michelin e BF Goodrich.

Quem mora nas proximidades de Atibaia pode levar o seu Niva (ou outro carro) lá com certeza de ser bem atendido!

[ ]s

Prieto 4x4
24/03/2008, 12:12
Pessoal.

Gostaria de estar indicando e compartilhando mais uma opção, creio eu, de um bom mecânico para os nossos Nivas, o Sr. Antonio Russo.
Eu o conheci lá na Sarancar.
Levei meu Niva para trocar plato e disco, pois de acordo com outro mecânico que havia consultado, minha embreagem "já era".
O Sr. Antonio resolveu com a regulagem do cilindro inferior. Só na honestidade, comigo, ele já ganhou muitos pontos.
O próprio Sr. Antonio possui um Niva e um Laika. Ele trabalhou muito tempo em uma antiga concessionária Lada ( ele me falou o nome, mas esqueci ), por isso conhece o carro detalhadamente.
Conhece e GOSTA do carro, por isso não faz igual aos mecânicos "tradicionais" que torcem o nariz assim que vem um Niva, muito pelo contrário, é notória a satisfação com que ele fala e trata o carro.
Segue abaixo o endereço e o telefone caso alguem se interesse.

Rua Américo Samarone, 162 - Moinho Velho ( Início da rodovia Anchieta )
São Paulo / SP

Fone: ( 011 ) 6163.1729

Abraços

Cesar

Prieto 4x4
24/03/2008, 12:37
Aliás como Niveiro conhece mecânico, hein??:lol::lol::lol::lol::lol:

Eu não resisto a uma "provocação"!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

gabriel.inacio
24/03/2008, 13:17
Pietro

hj eu deixei meu niva no Sr, Wilson, conheçe?

Tem q trocar:

Pivo da bandeija
rolamento da roda dianteira
coifa interna da omocinetica
terminal da barra de direção - curto e longo
bucha do braço auxiliar
bucha da barras estabilizadora
cabo do freio de mão
molas traseiras

ufa, mas um pouco era o carro.

Será q 1.500 com peça e MO esta, justo??

Soldier
24/03/2008, 13:31
Pietro

hj eu deixei meu niva no Sr, Wilson, conheçe?

Tem q trocar:

Pivo da bandeija
rolamento da roda dianteira
coifa interna da omocinetica
terminal da barra de direção - curto e longo
bucha do braço auxiliar
bucha da barras estabilizadora
cabo do freio de mão
molas traseiras

ufa, mas um pouco era o carro.

Será q 1.500 com peça e MO esta, justo??

:shock: "Justo" :?: Só faltou trocar o motor... :mrgreen::mrgreen:

Brincadeira... vc não vai se arrepender... "O Mago" é show... vai voltar outro carro.

[]s :concordo:

gabriel.inacio
24/03/2008, 13:44
:shock: "Justo" :?: Só faltou trocar o motor... :mrgreen::mrgreen:

Brincadeira... vc não vai se arrepender... "O Mago" é show... vai voltar outro carro.

[]s :concordo:


Será q volta um Samurai??? seria uma boa neh..hehehe

Vida dura ter um nivinha viu

Otávio Luiz
24/03/2008, 14:04
Será q volta um Samurai??? seria uma boa neh..hehehe

Vida dura ter um nivinha viu

Não reclama que volta um CJ... eheheheheh

Prieto 4x4
24/03/2008, 15:33
Pietro

hj eu deixei meu niva no Sr, Wilson, conheçe?

Tem q trocar:

Pivo da bandeija
rolamento da roda dianteira
coifa interna da omocinetica
terminal da barra de direção - curto e longo
bucha do braço auxiliar
bucha da barras estabilizadora
cabo do freio de mão
molas traseiras

ufa, mas um pouco era o carro.

Será q 1.500 com peça e MO esta, justo??

Gabriel

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Sr. Wilson, mas o pessoal sempre fala muito bem dele.
O antigo dono do meu Niva, me disse que só fazia manutenção lá. Agora sei lá.....o carro já deu uns "pau" comigo, não pareceu estar aqueeeeeeeela "beleza", mas existem muitos outros fatores que tem que ser levados em conta além da qualidade do mecânico:

- a frequencia que o proprietário pode dar manutenção no carro ( o antigo e o atual );
- o uso que ele fazia e o que eu comecei a fazer com o carro;
- e o principal que o pessoal não gosta de admitir: Niva quebra pra c......:mrgreen:, não sei se igual, mais ou menos que os outros, mas que quebra, quebra.

Caso contrário não estaríamos postando em um tópico com o título - Ranking das Oficinas, e um dos bons mecânicos não seria citado como "Mago" :lol::lol::lol::lol:

Espero que seu carro fique MUITO BOM, e que não quebre........tão cedo.

Abraços

Cesar

Soldier
24/03/2008, 16:05
Pelo que eu entendi, o Gabriel esta fazendo "manutenção"... ao que parece ele foi pra lá andando... ou quebrou :pensativo::?:

Um carro com seis meses precisa de mecânicos, que dirá um com 16, 17 ou 18 anos de uso muitas vezes inadequado, quando não irresponsável :roll:... Como disseram em outro tópico, o pior problema do niva, muitas vezes é seu "condutor" :lol:

[]s :concordo:

Prieto 4x4
24/03/2008, 16:10
:cry::cry::cry::cry: não fui que quebrei não.....:cry::cry::cry::cry::cry::cry:

gabriel.inacio
24/03/2008, 16:12
ta certo, Soldier..manutenção preventiva sempre

Pietro, o antigo dono do seu Carro era o Aguilera, grande colega meu ou melhor, foi meu consultar de niva durante um ano ate q encontreu o nivaldo perdido por ai..bom nenino.

Espero ter sorte com o russinho, ja q ate agora so tomei no C....hehehehe

Prieto 4x4
24/03/2008, 16:24
ta certo, Soldier..manutenção preventiva sempre

Pietro, o antigo dono do seu Carro era o Aguilera, grande colega meu ou melhor, foi meu consultar de niva durante um ano ate q encontreu o nivaldo perdido por ai..bom nenino.

Espero ter sorte com o russinho, ja q ate agora so tomei no C....hehehehe

Gente fina o Fábio ( Aguilera ). A única mágoa que tenho dele é que ele me vendeu um Niva:lol::lol::lol::lol:

Soldier
24/03/2008, 16:29
...A única mágoa que tenho dele é que ele me vendeu um Niva:lol::lol::lol::lol:

:mrgreen: "Disisto" :mrgreen::mrgreen: KKKKKKK

Prieto 4x4
24/03/2008, 17:58
Soldier

Não fica bravo comigo não:discordo:
Gosto do carro. Só tenho um maneira diferente de encarar as dificuldades que eles nos impõem ( quero dizer, as que o meu me impõe. O seu vc que se vire :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)
Dá prazer? Dá. Mas dá trabalho também.

Num esquenta não.........

abs

Cesar

Soldier
24/03/2008, 18:18
Soldier

Não fica bravo comigo não:discordo:
Gosto do carro. Só tenho um maneira diferente de encarar as dificuldades que eles nos impõem ( quero dizer, as que o meu me impõe. O seu vc que se vire :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)
Dá prazer? Dá. Mas dá trabalho também.

Num esquenta não.........

abs

Cesar

Ô Cesar, de forma nenhuma, naum fiquei bravo não :shock: :parede:... a mensagem escrita (internetês) é fria e impessoal e muitas vezes não transmite exatamente aquilo que a gente quer dizer... o que eu quis dizer foi que qualquer carro quebra...

:stop: Mas, entretanto, porém, todavia... não podemos negar que o Niva é um projeto antigo, idealizado para um fim diferente do qual a maioria utiliza... enfrenta clima diferente, combustível mais ainda... some-se a isso mecânicos despreparados e alguns, digamos, pouco éticos, mais proprietários irresponsáveis, adaptações "interfemurais" e ainda muitos anos de uso só Deus sabe como e vc terá raríssimos Nivas em bom estado e a grande maioria em frangalhos... e lógico, origem de cefaléia.

Infelizmente muita gente torna essa questão uma coisa pessoal, querendo impor sua visão de "qualquer maneira" e isso sim é um problema... na minha humilde opinião, não existe "verdade absoluta"... tudo na vida tem angulos distintos de visão e de acordo com o observador pode ser diferente... esse é o meu ponto de vista, mas respeito todos os demais (desde que me respeitem e tenham argumentos, se não o pau quebra mesmo :mrgreen::mrgreen: hehehe!!)...

Gde abraço :concordo:

PS: Vc mudou o usuário :?: Ou é "dublê":mrgreen::mrgreen::?:

Prieto 4x4
25/03/2008, 09:18
PS: Vc mudou o usuário :?: Ou é "dublê":mrgreen::mrgreen::?:

Estratégia de Marketing:mrgreen::mrgreen::mrgreen:



Soldier, beleza, vc paga a cerveja e a gente esquece esta história de Niva que quebra ou não quebra...:lol::lol::lol:

abs

Soldier
25/03/2008, 09:29
Estratégia de Marketing:mrgreen::mrgreen::mrgreen:



Soldier, beleza, vc paga a cerveja e a gente esquece esta história de Niva que quebra ou não quebra...:lol::lol::lol:

abs

Eu não bebo, mas faço questão de te pagar uma breja lá no Puma este sábado... vamulá :-P:?:
Agora, esquecer o assunto é difícil... tem sempre alguém lembrando a gente dessa questão indigesta... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

GARCIA/SP
25/03/2008, 22:41
Pietro

hj eu deixei meu niva no Sr, Wilson, conheçe?

Tem q trocar:

Pivo da bandeija
rolamento da roda dianteira
coifa interna da omocinetica
terminal da barra de direção - curto e longo
bucha do braço auxiliar
bucha da barras estabilizadora
cabo do freio de mão
molas traseiras

ufa, mas um pouco era o carro.

Será q 1.500 com peça e MO esta, justo??


Gabriel,

Falando em custos, aproveito para postar aqui o qto. gastei com meu Niva no Wilson, em 30/08/2007.

02 ciliindros embreagem - R$260,00
02 cilindros freio tras. - R$ 90,00
01 jogo de lonas - R$ 80,00
01 acoplamento - R$ 100,00
01 jogo de velas - R$ 40,00
01 jogo cabos de velas - R$ 76,00
01 bomba de gasolina - R$ 98,00
01 condensador - R$ 10,00
02 mts reservatório - R$ 8,00
Peças p/ Respiro tanque - R$ 12,00
__________
R$ 774,00
M.O. R$ 280,00
___________
Total R$ 1.054,00

Elétrica (ligar 2 faróis aux. que já estavam no carro) R$95,00 :eek:
Total R$ 1.150,00

Se alguém quiser comentar...

fsoaresi
02/07/2008, 21:35
Não vi aqui no tópico (boa iniciativa) uma oficina em Campinas. Alguém sabe de alguma? Talvez necessite para um NIVA que pretendo ver lá.

lisboa
03/07/2008, 23:10
Pessoal.

Quem eu conheço (e com certeza muitos aqui conhecem até melhor que eu):

Alternativa 4x4 - Quando meu irmão teve Niva, há 10 anos atrás, só deixava com o César. Quando comprei o meu, ele deu uma baita força. Não tive tempo ruim. De extrema confiança. Na ZN de Sampa.

Atacama 4x4: Fez um ótimo trabalho "geral" de motor na viatura, além de várias outras dicas. Não sei se citei aqui, mas descobrimos que o motor estava com o cabeçote rachado e infiltrando água e a bronzina da biela do virabrequim esfarelando. No final das contas a agência onde comprei pagou o conserto (ou melhor, honrou a garantia) e o carro ficou muito bom. Também na ZN de Sampa.

Irineu Carburadores: Como citei no tópico "cheiro de gasolina", seu Irineu foi responsável técnico pelos carburadores da linha de montagem da Ford por quase 15 anos. Saiu de lá e há uns 20 anos montou a oficina. Ele mesmo SÓ mexe com carburadores. Os outros mecânicos de lá vêem outras coisas, mas ele é com hora marcada e tudo mais. Fiquei impressionado com o atendimento também. Recomendo!
Av Utinga, 71 - Santo André (perto da Av do Estado). Fone 4997-4562
* e valeu ao César da ABC Off-Road que me indicou o seu Irineu. :concordo:

Pro problema que estou tendo de cheiro de gasosa, tô pensando em levar no seu Wilson mês que vem, já que ele já tem o caminho das pedras e é perto também. Tô achando que o negócio é descobrir que acerta a mão em cada pedaço do carro e ter um "pool" de mecânicos. hehe.

Girti
04/07/2008, 18:51
Pessoal.

Quem eu conheço (e com certeza muitos aqui conhecem até melhor que eu):

Alternativa 4x4 - Quando meu irmão teve Niva, há 10 anos atrás, só deixava com o César. Quando comprei o meu, ele deu uma baita força. Não tive tempo ruim. De extrema confiança. Na ZN de Sampa.

Atacama 4x4: Fez um ótimo trabalho "geral" de motor na viatura, além de várias outras dicas. Não sei se citei aqui, mas descobrimos que o motor estava com o cabeçote rachado e infiltrando água e a bronzina da biela do virabrequim esfarelando. No final das contas a agência onde comprei pagou o conserto (ou melhor, honrou a garantia) e o carro ficou muito bom. Também na ZN de Sampa.

Irineu Carburadores: Como citei no tópico "cheiro de gasolina", seu Irineu foi responsável técnico pelos carburadores da linha de montagem da Ford por quase 15 anos. Saiu de lá e há uns 20 anos montou a oficina. Ele mesmo SÓ mexe com carburadores. Os outros mecânicos de lá vêem outras coisas, mas ele é com hora marcada e tudo mais. Fiquei impressionado com o atendimento também. Recomendo!
Av Utinga, 71 - Santo André (perto da Av do Estado). Fone 4997-4562
* e valeu ao César da ABC Off-Road que me indicou o seu Irineu. :concordo:

Pro problema que estou tendo de cheiro de gasosa, tô pensando em levar no seu Wilson mês que vem, já que ele já tem o caminho das pedras e é perto também. Tô achando que o negócio é descobrir que acerta a mão em cada pedaço do carro e ter um "pool" de mecânicos. hehe.

O problema de ter vários mecânicos é óbvio: na hora do "vamu ver", um vai empurrar a responsabilidade do problema para o outro. Eu ainda prefiro ser fiel a uma só oficina (no caso, o Wilson, há mais de 10 anos), visitando outros estabelecimentos somente em casos específicos, como alinhamento/balanceamento, problemas elétricos maiores, funilaria, etc...

Girti
11/07/2008, 19:07
O problema de ter vários mecânicos é óbvio: na hora do "vamu ver", um vai empurrar a responsabilidade do problema para o outro. Eu ainda prefiro ser fiel a uma só oficina (no caso, o Wilson, há mais de 10 anos), visitando outros estabelecimentos somente em casos específicos, como alinhamento/balanceamento, problemas elétricos maiores, funilaria, etc...

Muita gente já me escreveu perguntando como é a oficina do Wilson, resolvi montar um álbum com algumas fotos dela, caso alguém se interesse, o link é:

http://girti.multiply.com/photos/album/9/Oficina_do_Wilson

eniomurara
11/07/2008, 20:25
Muito legal a Oficina ... tem um ar do tipo bem organizado ... tudo no seu devido lugar ... clientes com hora marcada ... etc etc.

Quanto a custo de manutenção que foi citado anteriormente ... me parece ser sempre a mesma coisa ... a gente leva o carro e nunca tem noção do valor que vão cobrar da gente.

Ja propuz pro meu mecânco que ele me faça um orçamento e que não me cobre nada a mais pelo serviço ... aí ele vem com um papo de que não é bem assim que as coisas funcionam ... na prática um serviço bastante simples pode demorar muito mais que se imagina por "N" motivos ... ai a gente leva um baita susto na hora de pagar a mão de obra.

Girti
11/07/2008, 20:54
Muito legal a Oficina ... tem um ar do tipo bem organizado ... tudo no seu devido lugar ... clientes com hora marcada ... etc etc.

Quanto a custo de manutenção que foi citado anteriormente ... me parece ser sempre a mesma coisa ... a gente leva o carro e nunca tem noção do valor que vão cobrar da gente.

Ja propuz pro meu mecânco que ele me faça um orçamento e que não me cobre nada a mais pelo serviço ... aí ele vem com um papo de que não é bem assim que as coisas funcionam ... na prática um serviço bastante simples pode demorar muito mais que se imagina por "N" motivos ... ai a gente leva um baita susto na hora de pagar a mão de obra.

Concordo com você, um orçamento é sempre o correto a se fazer! É claro que poderão ocorrer imprevistos, quando o serviço é grande (por ex., abrir o câmbio) e não se sabe o que será encontrado.
O que eu costumo fazer, e recomendo aos demais que façam, é perguntar quais os valores mínimos e máximos que devo esperar pagar pelo serviço (ou seja, qual a hipótese otimista, e qual a pessimista). Isto me dá uma idéia de quanto vai custar a brincadeira, possibilitando uma prévia negociação com o mecânico ou com o fornecedor de peças, para amenizar a "paulada" (parcelamento, desconto, etc...).

Quanto à limpeza da oficina, de fato, os dois (Wilson e Alcides) são extremamente atentos à limpeza, tudo é varrido e limpo após cada serviço, se cair óleo no chão, será imediatamente removido, a cada etapa do serviço os dois lavam as mãos, para não contaminar peças limpas com a graxa ou o óleo de peças que manusearam, enfim, apesar de se tratar de um pequena oficina, os procedimentos lembram um oficina de porte, tipo autorizada, daquelas com normas ditadas pela fábrica.

eniomurara
11/07/2008, 21:00
Em tempo ... um grande problema q enfrento é q meu NIVA é unico aqui na cidade ... então não tenho como fazer comparações ... mas sem dúvida é a melhor viatura da região.:-D

Meu sonho é levar meu NIVA num cara como esse WILSON, só pelo capricho que ele tem com o ambiente de trabalho ja se ve que é um cara cuidadoso.

Nada contra outras oficinas afinal não conheço nenhuma especializada em NIVA. Essa é a primeira que me foi apresentada pelo camarada GIL.

Mas 700 km me separam se SAMPA então ... fica pra uma outra vez.

Abraço.

Girti
11/07/2008, 21:09
Em tempo ... um grande problema q enfrento é q meu NIVA é unico aqui na cidade ... então não tenho como fazer comparações ... mas sem dúvida é a melhor viatura da região.:-D

Meu sonho é levar meu NIVA num cara como esse WILSON, só pelo capricho que ele tem com o ambiente de trabalho ja se ve que é um cara cuidadoso.

Nada contra outras oficinas afinal não conheço nenhuma especializada em NIVA. Essa é a primeira que me foi apresentada pelo camarada GIL.

Mas 700 km me separam se SAMPA então ... fica pra uma outra vez.

Abraço.

O que são 700 Km para um Niva? Fichinha, faz em poucas horas...:mrgreen:

Em anexo, as provas de que um Niva, vindo de São Paulo (viagem inesquecível, o Sul é uma maravilha!:palmas::palmas::palmas:), consegue chegar aí. Se chega até Benedito Novo, então no sentido inverso também deve funcionar! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gustavo Niva
12/07/2008, 04:09
http://girti.multiply.com/photos/album/9/Oficina_do_Wilson

Nota 10 a oficina do seu wilson mesmo... acho que nunca vi uma organizada assim...

BACALHAU
12/07/2008, 12:22
Esse negócio de oficina limpinha, arrumadinha, ... não que dizer nada não.
Aqui na cidade tem uma "alfisina" que, segundo dizem, o cara é muito bom. Parece que ele entende até de "infecção" eletrônica. :parede:

eniomurara
12/07/2008, 19:54
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pra essa "alfisina" eu chamei até a patroa pra ver ... isso é que é curtura sô.
T+

Jbaraqueti
16/07/2008, 12:01
Depois de muito sofrer na mão de "MECHÂNICOS DE NIVA" que so faziam m&&**(^%% no meu querido nivinha, q arrumavam uma coisa e parece q de propósito quebravam outra so pra eu voltar na oficina, enfim estava quase desanimado com meu fiel amigo niva, resolvi levar no Grande Wilson e seu escudeiro Alcides, entao foi só alegria. Levar no Wilson é garantia de bom atendimento, serviço bem feito, preço justo e o principal, PROBLEMA RESOLVIDO. Os caras são mto gente boa e entendem do riscado... Na minha singela e humilde opinião o a oficina do Wilson é a melhor q tem em Sampa...

Habib's

VKASP
22/01/2009, 15:20
O Auto Elétrico Ogata (Sr. Maurício) fez um trabalho limpo e bonito:

1) Desmontou, limpou e verificou um alternador Bosch de 90A (Tipo, Tempra).
2) Adaptou o alternador, i.e, nova polia e braço de regulagem.
3) Fez novo cabo positivo e acertou o restante da fiarada dentro de conduítes.
4) Fez acender uma luz do salão (coluna do motorista) apagada faz tempo.
5) Determinou um problema ancestral do limpador de pára-brisa (chave).

Tudo por R$120,00 e dois dias com o carro na oficina, que está sempre lotada.

Auto Elétrico Ogata
Avenida Jabaquara, 90
11 2275 3550
Responsável: Sr. Maurício
Horário: segunda a sexta, das 0700 as 1800; sábado, não sei.

[]s a todos!

Valdomiro

Marcelo Cleto
04/06/2009, 09:01
Auto elétrico em sp

Ola a Todos.....
Resolvi abrir este tópico e postar um contato de auto elétrico em São Paulo.......

AUTO ELÉTRICO KANETO
RUA CARDEAL ARCOVERDE, 1720 - PINHEIROS - SP
TELS: 3032-0292 E 3368-3816

abraços a todos

Marcelo Cleto

fsoaresi
28/06/2009, 02:15
Uma coletânea das Oficinas do RJ, peguei recomendações daqui do forum e do site camaradasdoniva. Caso concordem, acho interessante ao adicionar oficinas, copiar a lista toda novamente, assim ficará mais fácil de imprimir. Avaliações são bem vindas.


OFICINAS RJ
* Mecânica do Tito
Rua XXX, XX - Barreto - Niterói - RJ
Telefones: (21) 2694-0720
Acesso pela Avenida do Contorno em frente ao desativado Estaleiro Ebin
(ronny@camaradasdoniva.com.br)
*Lad Car
Av. Eugênio Borges, 2813 (Em direção a Maricá) - Km
Na RJ-106, no bairro do Rio do Ouro em Niterói.
Tels 3711-2280/9736-9649 (Cláudio)

*DICAR
Cel Dinho: 81256573
* Mecânica do Dino
Recreio - RJ
Telefones: (21) 2428-6490 ou 9983-0665
(tcla@camaradasdoniva.com.br)
* Oficina do Elias - 4x4
Av. A. Peixoto, 366 - Miramar - Macaé - RJ
Telefones: (22) 2762-9729
Especialidade:
Adaptação do motor orginal com internos de Santana (VW)
Transformação em 4x2/4x4 opcional

* Oficina do Ramiro
Rua Paramopama, 422 - Ribeira - Ilha do Governador - RJ
Telefones: (21) 9243-9899

*Araucária 4x4
Rua Aristides Lobo, 116 - Rio Comprido
Rio de Janeiro - RJ - CEP 20250-450
Tels.: (021) 2293-1611 / 2273-0449 / 7841-0549
http://www.araucaria4x4.com.br

* Carlemos
Rua Dr. Nunes, 228 – Olaria - RJ
Telefones: (21) 2270-2541 / 2573-3280

* Oficina do Mário
Rua Comandante Ituriel, 465 - Bairro Bela Vista - São Pedro da Aldeia - RJ
Telefone: (22) 2621-1942

* Mayago Auto Peças
Rua Joaquim Nogueira, 1470 - São Cristovão - Cabo Frio - RJ
Telefone: (22) 2643-6526

*LANDRECAR
Rua Mequinho, 72 - Rocha Sobrinho BNH - Mesquita - RJ
26977305 (lanternagem)

* Punk Film
Instalação de Insulfim e Higienização de interiores de automóveis - Atendimento Domiciliar
Telefones: (21) 2270-2412 / 9616-5994 - André - Olaria - RJ

VKASP
29/06/2009, 15:01
* A LAD CAR agora está do outro lado da rodovia, sentido Maricá-Rio

* O Ramiro não quer mais saber de Niva, faz algum tempo.

* A Carlemos... há uma polêmica quanto a qualidade do serviço deles. Perguntem ao Baré.

* A Araucária mete a mão no bolso do Niveiro, e também teve a qualidade dos serviços fortemente questionada.

fabioaguilera
13/10/2009, 23:39
Em função da oportunidade de conciliação entre a Status e eu, havida em 29 de
Setembro de 2009, venho informar a quem possa interessar o seguinte:

Conforme se pode ver em alguns textos publicados entre 2006 e 2008, fui cliente
da referida oficina por meses, tendo sido bem atendido, apesar das
intercorrências naturalmente possíveis quando se trata de mecânica automotiva.

Vale mencionar que, antes do episódio que gerou o desentendimento (a venda do
carburador) sempre houve uma relação de confiança entre as partes.

Devo reconhecer, por oportuno, que o tal episódio do carburador me deixou, à
época, muito desagradado, razão pela qual, talvez, eu tenha me excedido na forma
das reclamações que fiz.

Especialmente pelo fato de o carburador ser remanufaturado por terceira pessoa,
há de se considerar que o Edimilson e o Zé Luiz não tivera responsabilidade
direta pelos infortúnios vividos, razão pela qual resguardo suas honestidades e
caráteres, conforme já fiz anteriormente nas próprias mensagens. O mesmo se
estende à empresa por eles mantida.

Em que pesem as más experiências vividas, o bom senso de ambas as partes
envolvidas foi capaz de superar as diferenças passadas e pôr fim ao presente
litígio.

thgteixeira
30/01/2010, 22:01
Pra quem, como eu, está no ABC:

Bomer
(Sr.João Boteon/Nivaldo)
Avenida Senador Vergueiro, 914, Centro
São Bernardo do Campo - SP
(11) 4125-0044

Street Car Mecânica
(Wágner)
Rua Almir Castriotto, 6A, Jordanópolis
São Bernardo do Campo - SP
(11) 4332-1957

Recomendo os serviços!

VKASP
26/02/2010, 16:25
Pessoal,

alguém recomenda oficina na zona leste, Guarulhos? :pensativo:

Nosso ranking de oficinas está concentrado na zona sul, mas preciso de uma dica de mecânico BBB para um amigo que está na ZL. :concordo:

Abraços!

Dinola
03/03/2010, 11:54
OLá pessoal ! :-D
Alguem já comprou algum ítem na Lad peças (S. Paulo) ou já fizeram alguma manutenção com os mecânicos de lá ?
Tenho dúvida com relação a durabilidade das peças.
Juram para mim que é tudo novo, importado da Rússia. Será ? :pensativo:
Abraço a todos ! :-D

Girti
03/03/2010, 12:03
OLá pessoal ! :-D
Alguem já comprou algum ítem na Lad peças (S. Paulo) ou já fizeram alguma manutenção com os mecânicos de lá ?
Tenho dúvida com relação a durabilidade das peças.
Juram para mim que é tudo novo, importado da Rússia. Será ? :pensativo:
Abraço a todos ! :-D

A Lad Peças é um tradicional fornecedor de peças Lada, você apenas deve evitar as peças argentinas ou que pareçam duvidosas (muito baratas, por exemplo). Em caso de dúvida, converse com o Arruda, o proprietário, pode dizer que foi o Gil quem recomendou.

Quanto à oficina, ela apenas ocupa um espaço alugado pelo Arruda, e já ouvi muitas queixas a respeito dela. Posso recomendar o Wilson no Moema (estarei lá hoje às tarde, trocando o óleo do motor), fica próximo ao shopping Ibirapuera, ao Aeroporto de Congonhas e à Av. dos Bandeirantes. O telefone é 5531.7796

Dinola
03/03/2010, 13:02
Muito obrigado Girti ! :-D
Conheço o Arruda e não acredito que exista má fé pois já compro a muito tempo lá por ser mais perto de casa.
O problema é que acho que os pivos dianteiros apresentam folga com uns 2 anos de uso. :-?
Já comprei uma barra central da direção com os terminais tão duros que não dava para dirigir. :?
Ouve tambem uma época que comprei buchas dianteiras (aquelas que tem uma borracha no meio) que deram folga depois de um mês. :?
Sendo assim, eu fico com a pulga atrás da orelha.
Agradeço o tel do Wilson pois sempre leio boas referências aqui aqui no forum !
Grande abraço ! :-D

pzaidan
03/03/2010, 13:36
Uma coletânea das Oficinas do RJ, peguei recomendações daqui do forum e do site camaradasdoniva. Caso concordem, acho interessante ao adicionar oficinas, copiar a lista toda novamente, assim ficará mais fácil de imprimir. Avaliações são bem vindas.
* Punk Film
Instalação de Insulfim e Higienização de interiores de automóveis - Atendimento Domiciliar
Telefones: (21) 2270-2412 / 9616-5994 - André - Olaria - RJ


Já usei os serviços. É bom mesmo.
:concordo:

Marcelo Cleto
03/03/2010, 14:08
Recomendo a Alternativa 4X4....
Levei na oficina de moema e NÃO RECOMENDO.....

Abraços
MC

Girti
03/03/2010, 23:22
Muito obrigado Girti ! :-D
Conheço o Arruda e não acredito que exista má fé pois já compro a muito tempo lá por ser mais perto de casa.
O problema é que acho que os pivos dianteiros apresentam folga com uns 2 anos de uso. :-?
Já comprei uma barra central da direção com os terminais tão duros que não dava para dirigir. :?
Ouve tambem uma época que comprei buchas dianteiras (aquelas que tem uma borracha no meio) que deram folga depois de um mês. :?
Sendo assim, eu fico com a pulga atrás da orelha.
Agradeço o tel do Wilson pois sempre leio boas referências aqui aqui no forum !
Grande abraço ! :-D

Os pivôs são um caso sério, há inúmeros fabricantes, e aí fica difícil... Eu aproveitei uma compra que fiz na Rússia (Lada Parts) e comprei 4 pivôs TRW (portanto, fora de qualquer suspeita). Já foram instalados dois, os outros dois ficam na reserva.

Também já tive problemas com buchas ruins, reclamei e recebi meu dinheiro de volta. O mesmo aconteceu com outras peças. Faça o mesmo, se você puder comprovar quando as peças foram compradas.

Quantos Km rodaram este pivôs aos quais você se refere? Em que condições?

Girti
03/03/2010, 23:25
(...)
Levei na oficina de moema e NÃO RECOMENDO.....

Abraços
MC

Por que? O que aconteceu lá? Esta é a primeira vez que leio ou ouço uma queixa a respeito do Wilson!

Dinola
04/03/2010, 13:48
Olá Girti !
Os pivos eu troco com muita frequência. Está certo que faço trilha (nem tantas assim) além das rodas estarem mais para fora. Mas por uma questão de bom senso, acredito que deveriam durar mais.
Eu não sabia que existem vários fabricantes e acho que por questão econômica, acabam importando as mais baratas e consequentemente menos duráveis.
Quer dizer que a TRW é boa ? E onde posso acha-las ?
Abraço !

Girti
04/03/2010, 15:50
Olá Girti !
Os pivos eu troco com muita frequência. Está certo que faço trilha (nem tantas assim) além das rodas estarem mais para fora. Mas por uma questão de bom senso, acredito que deveriam durar mais.
Eu não sabia que existem vários fabricantes e acho que por questão econômica, acabam importando as mais baratas e consequentemente menos duráveis.
Quer dizer que a TRW é boa ? E onde posso acha-las ?
Abraço !

O fato de trazerem as peças mais baratas é, em parte, culpa dos próprios niveiros. Há algum tempo, conversei com o proprietário de uma das lojas que vendem peças Lada e ele me explicou que se via obrigado a ter em estoque peças de qualidade menor por serem mais baratas, visto que muitos proprietários de Niva simplesmente se recusavam a pagar pelas peças de melhor qualidade (ou seja, a famosa "economia porca"). Sei que isto é verdade, pois volta e meia leio mensagens de pessoas procurando subtitutos ou adaptações ("adaptraições"?) para peças do Niva (e também já estão procurando para as Sportage e para os Suzukis!), esquecendo-se de que, se a peça, embora cara, for de boa qualidade, irá durar mais, o que implicará em mais tempo sem despesas com aquela peça em particular.

Os pivôs TRW, como escrevi, foram trazidos da Rússia, através da Lada Parts. Veja em

http://ladaparts.ru/shop/index.php

2904082 Ball Joint - Top Niva 15.00
2904082 Ball Joint - Bottom Niva 20.00

Gustavo Niva
04/03/2010, 17:03
Além desses, um tempo atrás o Jossano tava vendendo uns especiais reforçados (made in Russia também, se não me engano)...

Eu uso atualmente os da D20 em cima e recomendo, além de mais baratos que os originais, são mais fortes... provavelmente mais fortes até do que os reforçados...

Durante um bom tempo usei os da pampa (NAKATA) em baixo... aguentaram muiiiito tranco também... mas a adaptação é mais complicada, e quando troquei botei os originais...

[]s,
Gustavo.


.

Girti
04/03/2010, 17:32
Além desses, um tempo atrás o Jossano tava vendendo uns especiais reforçados (made in Russia também, se não me engano)...

Eu uso atualmente os da D20 em cima e recomendo, além de mais baratos que os originais, são mais fortes... provavelmente mais fortes até do que os reforçados...

Durante um bom tempo usei os da pampa (NAKATA) em baixo... aguentaram muiiiito tranco também... mas a adaptação é mais complicada, e quando troquei botei os originais...

[]s,
Gustavo.

.

Eu cheguei a usar, em meu Niva anterior, os pivôs da Nakata para o Niva, eram excelentes!

Isto comprova como seria bom se o Lada 4x4 viesse ao Brasil. aléwm de termos a possibilidade de renovar a combalida frota dos russinhos, teríamos também de volta as peças nacionais de boa qualidade!

Crasher
04/03/2010, 20:13
O fato de trazerem as peças mais baratas é, em parte, culpa dos próprios niveiros. Há algum tempo, conversei com o proprietário de uma das lojas que vendem peças Lada e ele me explicou que se via obrigado a ter em estoque peças de qualidade menor por serem mais baratas, visto que muitos proprietários de Niva simplesmente se recusavam a pagar pelas peças de melhor qualidade (ou seja, a famosa "economia porca"). Sei que isto é verdade, pois volta e meia leio mensagens de pessoas procurando subtitutos ou adaptações ("adaptraições"?) para peças do Niva (e também já estão procurando para as Sportage e para os Suzukis!), esquecendo-se de que, se a peça, embora cara, for de boa qualidade, irá durar mais, o que implicará em mais tempo sem despesas com aquela peça em particular.

Os pivôs TRW, como escrevi, foram trazidos da Rússia, através da Lada Parts. Veja em

http://ladaparts.ru/shop/index.php

2904082 Ball Joint - Top Niva 15.00
2904082 Ball Joint - Bottom Niva 20.00



Gil esses valores do site que voce passou sao em dolares? voce ja comprou e chegou numa boa? obrigado

Girti
04/03/2010, 21:43
Gil esses valores do site que voce passou sao em dolares? voce ja comprou e chegou numa boa? obrigado

Sim, os valores são em dólares, mas há ainda o frete! Já comprei algumas vezes deles, até agora sempre via marítima (bem mais barato!), o que implica em demora para receber (uns 40-50 dias, normalmente). Entretanto, em meu último pedido, ainda não recebido, fizeram bobagem, e a mercadoria ficou "enroscada" em algum lugar na Europa, o que fez com que eu estaja pela mercadoria há "apenas" 4 meses!!! Reclamei, e a coisa andou, ela já está no Brasil, deve chegar por estes dias.

Crasher
05/03/2010, 07:09
Sim, os valores são em dólares, mas há ainda o frete! Já comprei algumas vezes deles, até agora sempre via marítima (bem mais barato!), o que implica em demora para receber (uns 40-50 dias, normalmente). Entretanto, em meu último pedido, ainda não recebido, fizeram bobagem, e a mercadoria ficou "enroscada" em algum lugar na Europa, o que fez com que eu estaja pela mercadoria há "apenas" 4 meses!!! Reclamei, e a coisa andou, ela já está no Brasil, deve chegar por estes dias.


Grande Sr. Gil, muito obrigado, trogo muitos produtos de fora mais nao peças de carro, agora ja vou fazer uma encomenda hj mesmo!!!

abraços

Gustavo Niva
05/03/2010, 12:32
Eu cheguei a usar, em meu Niva anterior, os pivôs da Nakata para o Niva, eram excelentes!Tá vendo, por isso essa frase atualmente na minha assinatura... eu nem fazia idéia que existiam pivôs nakata para o niva :parede: :parede:

Sendo dessas marcas "famosas" não tem erro... :concordo: é colocar e passar um bom tempo sem esquentar a cabeça...

[]s,
Gustavo.

OBS: Até atualizei a frase com um "achamos" hehehe...
.

GARCIA/SP
05/03/2010, 14:33
Recomendo a Alternativa 4X4....
Levei na oficina de moema e NÃO RECOMENDO.....

Abraços
MC

Bom, voltando ao tema do tópico, seria legal o camarada Marcelo Cleto retornar por aqui e, se possível, explicar porque não recomenda a oficina do Wilson. Informação nunca é demais!:concordo:

[]s
Renatão

GARCIA/SP
05/03/2010, 14:34
Tá vendo, por isso essa frase atualmente na minha assinatura... eu nem fazia idéia que existiam pivôs nakata para o niva :parede: :parede:

Sendo dessas marcas "famosas" não tem erro... :concordo: é colocar e passar um bom tempo sem esquentar a cabeça...

[]s,
Gustavo.

OBS: Até atualizei a frase com um "achamos" hehehe...
.

Mandou bem:palmas::palmas:

[]s:concordo:

Marcelo Cleto
06/03/2010, 14:57
Bom, voltando ao tema do tópico, seria legal o camarada Marcelo Cleto retornar por aqui e, se possível, explicar porque não recomenda a oficina do Wilson. Informação nunca é demais!:concordo:

[]s
Renatão

Ola todos.....
Vamos la.......vou explicar pela segunda vez.....pois ja expliquei da ultima vez que me manifestei sobre a oficina de moema....mas para nao dar trabalho e nem fazer como muitos que qdo um " novato" repete algum tema aqui manda as pessoas pesquisar nos tópicos ..... ai vai mais uma vez minha explicação......

Comprei meu niva em 2003...ano 91....de um estudante de farmacia da USP...... este adquirido por R$ 4.000,00....claro que por este preço eu ja tinha consciencia de que gastaria mais um tanto para deixar o mesmo como eu queria.......foi pelo site dos "CAMARADAS DO NIVA" no tópico oficinas em sp que optei por mandar meu niva na oficina de moema....mesmo pq a mesma se coloca como ESPECIALIZADA EM LADA...

Pois bem ao deixar meu carro com o Sr.Wilson disse ao mesmo que fizesse tudo que precisava no carro.....EU DISSE TUDO MESMO....surpresa minha ao buscar o carro DUAS SEMANA DEPOIS recebi o carro e a cobrança do serviço onde constava troca de amortecedores....freio....embreagem...e mais outras coisinhas.....
Claro que pelo preço que paguei e pelo que foi feito pulei de alegria.....achando que seria somente isso.....

Dias depois do meu carro sair da oficina de moema em viagem pela rodovia Fernão Dias a direçao do meu carro começou a tremer e nao tremia pouco nao.....ligeriamente desconfiado ao regressar a sp levei meu carro em outra oficina.....e ai vieram as constataçoes........o caso da tremedeira eram as buchas.....todas em estado lamentavel....meus pivos tb estavam comprometidos......coifas rasgadas....terminais de direçao tb em estado ruim.......entre outras coisas que nao foram constados qdo na oficina de moema deixei e pedi que tudo fosse visto e se necessario trocado....detalhe deixei bem claro ao Sr. Wilson que o custo do serviço e peças nao seria problema se muito elevado fosse........

Enfim qdo disse que nao recomendava esta oficina é pq para mim a experienecia nao tinha sido boa.....opinião minha esta....

o pq em minha opinão nao recomendar a ofcina do Sr. Wilson...

1 - Morosidade no executar do serviço...claro que devido ao numero de funcionarios....no caso Wilson e mais um apenas.

2 - pouco entendimento da necessidade do cliente...no caso eu

3 - Preços que nada são mais atrativos que os concorrentes....tendo em vista que os concorrentes entregam logo o carro e as vezes com preços muito mais interessantes do que a mesma de moema....com a mesma qualidade do serviço.....

Volto a repetir o que ja escrevi da primeira vez que opinei sobre a Oficina do Sr Wilson.......aqui em sp somos refens de oficinas que se dizem especializads e nao sao....ou que nao fazem um serviço de primeira....mas tb nao concordo qdo se coloca como ja li por aqui como se esta oficina de moema fosse a unica a ter bons serviços....ou como ja chamaram o Sr. Wilson de o MAGO WILSON.....o mesmo esta muito longe disso....

Espero que este relato seja usado sim como mais uma informação aos NIVEIROS TUPINIQUINS......assim como tb desmitificador de supremacia deste ou daquele.....
Em tempo resalto de novo....ESTE É UM FORUM LIVRE PUBLICO ONDE TODOS PODEM OPINAR E SE MANISFESTAREM DA FORMA QUE BEM QUIZEREM........MUITAS VEZES O QUE É MARAVILHOSO PARA MIM PODE NAO SER PARA O OUTRO E NEM POR ISSO ME ACHO COMO DONO DA VERDADE EM DIZER ESTE É O MELHOR OU PIOR.....E QDO OUTROS CRITICO TENHO QUE ESTAR ABERTO A RECEBER CRITICAS....E NAO SÓ PQ É MEU É MELHOR.......ACHO QUE AQUI TODOS NAO SÃO MAIS INFANTES PARA FICARMOS COM ESSE PAPO DE QUE O QUE USO OU O QUE É MEU É MELHOR QUE O SEU.......

Abraços a todos em especial ao NIVEIRO RChedidGarcia que se demostrou muito educado e curioso em saber o meu pq.......se todos fossem assim em suas abordagens aqui no forum este certamente seria mais bacana

MC:dance:

Girti
06/03/2010, 15:55
Ola todos.....
Vamos la.......vou explicar pela segunda vez.....pois ja expliquei da ultima vez que me manifestei sobre a oficina de moema....mas para nao dar trabalho e nem fazer como muitos que qdo um " novato" repete algum tema aqui manda as pessoas pesquisar nos tópicos ..... ai vai mais uma vez minha explicação......

Comprei meu niva em 2003...ano 91....de um estudante de farmacia da USP...... este adquirido por R$ 4.000,00....claro que por este preço eu ja tinha consciencia de que gastaria mais um tanto para deixar o mesmo como eu queria.......foi pelo site dos "CAMARADAS DO NIVA" no tópico oficinas em sp que optei por mandar meu niva na oficina de moema....mesmo pq a mesma se coloca como ESPECIALIZADA EM LADA...

Pois bem ao deixar meu carro com o Sr.Wilson disse ao mesmo que fizesse tudo que precisava no carro.....EU DISSE TUDO MESMO....surpresa minha ao buscar o carro DUAS SEMANA DEPOIS recebi o carro e a cobrança do serviço onde constava troca de amortecedores....freio....embreagem...e mais outras coisinhas.....
Claro que pelo preço que paguei e pelo que foi feito pulei de alegria.....achando que seria somente isso.....

Dias depois do meu carro sair da oficina de moema em viagem pela rodovia Fernão Dias a direçao do meu carro começou a tremer e nao tremia pouco nao.....ligeriamente desconfiado ao regressar a sp levei meu carro em outra oficina.....e ai vieram as constataçoes........o caso da tremedeira eram as buchas.....todas em estado lamentavel....meus pivos tb estavam comprometidos......coifas rasgadas....terminais de direçao tb em estado ruim.......entre outras coisas que nao foram constados qdo na oficina de moema deixei e pedi que tudo fosse visto e se necessario trocado....detalhe deixei bem claro ao Sr. Wilson que o custo do serviço e peças nao seria problema se muito elevado fosse........

Enfim qdo disse que nao recomendava esta oficina é pq para mim a experienecia nao tinha sido boa.....opinião minha esta....

o pq em minha opinão nao recomendar a ofcina do Sr. Wilson...

1 - Morosidade no executar do serviço...claro que devido ao numero de funcionarios....no caso Wilson e mais um apenas.

2 - pouco entendimento da necessidade do cliente...no caso eu

3 - Preços que nada são mais atrativos que os concorrentes....tendo em vista que os concorrentes entregam logo o carro e as vezes com preços muito mais interessantes do que a mesma de moema....com a mesma qualidade do serviço.....

Volto a repetir o que ja escrevi da primeira vez que opinei sobre a Oficina do Sr Wilson.......aqui em sp somos refens de oficinas que se dizem especializads e nao sao....ou que nao fazem um serviço de primeira....mas tb nao concordo qdo se coloca como ja li por aqui como se esta oficina de moema fosse a unica a ter bons serviços....ou como ja chamaram o Sr. Wilson de o MAGO WILSON.....o mesmo esta muito longe disso....

Espero que este relato seja usado sim como mais uma informação aos NIVEIROS TUPINIQUINS......assim como tb desmitificador de supremacia deste ou daquele.....
Em tempo resalto de novo....ESTE É UM FORUM LIVRE PUBLICO ONDE TODOS PODEM OPINAR E SE MANISFESTAREM DA FORMA QUE BEM QUIZEREM........MUITAS VEZES O QUE É MARAVILHOSO PARA MIM PODE NAO SER PARA O OUTRO E NEM POR ISSO ME ACHO COMO DONO DA VERDADE EM DIZER ESTE É O MELHOR OU PIOR.....E QDO OUTROS CRITICO TENHO QUE ESTAR ABERTO A RECEBER CRITICAS....E NAO SÓ PQ É MEU É MELHOR.......ACHO QUE AQUI TODOS NAO SÃO MAIS INFANTES PARA FICARMOS COM ESSE PAPO DE QUE O QUE USO OU O QUE É MEU É MELHOR QUE O SEU.......

Abraços a todos em especial ao NIVEIRO RChedidGarcia que se demostrou muito educado e curioso em saber o meu pq.......se todos fossem assim em suas abordagens aqui no forum este certamente seria mais bacana

MC:dance:

Não sou procurador do Wilson, mas, uma vez que ele não acessa a Internet, acho que devo escrever algo a respeito.

Levo meus Nivas ao Wilson há cerca de 14 anos, e acho muito estranho que ele tenha simplesmente desprezado todos estes problemas, uma vez que ele tem por hábito checar todos os detalhes do carro, particularmente quando se trata de um carro no qual ele ainda não mexeu (cliente novo na oficina) O procedimento padrão dele, nestes casos, é fazer um check-up completo e depois apresentá-lo ao proprietário do carro. Muitas vezes, levo meu Niva lá para fazer algum serviço específico, e ele me liga dizendo que, ao fazer o serviço desejado, descobriu algum outro problema, e quer saber se deve solucioná-lo. Vou conversar a respeito com ele, para saber o que houve.

Quanto ao termo "Mago Wilson", acho exagerado chamá-lo assim. Ele, de fato, conhece a fundo os Lada, fez um curso na Lada do Brasil e trabalha com esta marca há uns 15 anos, mas como todo ser humano, está sujeito a erros, e já cometeu alguns nos meus Nivas, mas nada tão radical como desprezar buchas, coifas e terminais estragados...

Seus preços são honestos, às vezes eu preciso até pressioná-lo para aceitar algum pagamento por um pequeno serviço feito que ele não quer cobrar.

A morosidade é relativa, ele trabalha sozinho, o outro é o dono da oficina (o Wilson apenas utiliza o espaço), que de vez em quando dá uma mãozinha. Se houver diversos carros a serem consertados, é seguida a ordem de chegada, ou seja, um conserto tanto pode ser feito de um dia para o outro como pode levar alguns dias, dependendo do movimento da oficina e da complexidade dos reparos.

Esta é a minha opinião, mas não sou dono da verdade, seria bom que outros clientes do Wilson que freqüentam o fórum dessem também a sua opinião a respeito.

Marcelo Cleto
06/03/2010, 16:49
Ola todos novamente.....
Eita....eu sabia que isso ia gerar polemica......rs
Mas gostaria de esclarecer algumas coisas......sobre o que o niveiro GIRTI escreveu...

1 - Em nenhum momento disse que o referido Sr. tem preços desonestos....disse eu....Preços que nada são mais atrativos que os concorrentes......

2 -Morosidade no executar do serviço...claro que devido ao numero de funcionarios....no caso Wilson e mais um apenas.....disse eu.....pois para mim que ultilizo o carro para tudo é o unico carro que tenho.....morosidade mesmo que relativa e trabalho perdido sendo assim dinheiro perdido pois uso o russo para trabalhar....

3 - Acho em minha opinião tb bastante realtivo ter ou nao curso na LADA DO BRASIL...........afinal tema bastante discutido aqui em outra oportunidade.......afinal em nosso país vemos tantos médicos formados em renomadas universidades fazendo muitas besteiras.....

Enfim fiz um relato sincero e verdadeiro sem nenhum intuito de polemica e sim de esclarecer pois como disse nosso amigo niveiro RChedidGarcia seria uma forma de explicar o pq do "NÃO RECOMENDO" e agregar informaçao....
Para finalizar acredito eu esta discussão ser como discutir politica ou religião....cada um tem a sua e cada um acha a sua melhor.......

Abraços a todos

MC

Dinola
06/03/2010, 21:44
Olá Girti !

Quer dizer que existe diferença entre o pivô sup e inferior ?
Que estranho. :pensativo: Sempre me venderam dizendo que eram iguais.
Abraço

fabioaguilera
06/03/2010, 23:11
Só pra registrar os direitos autorais: A frase "Wilson, o mago" é minha! :dance:

De todas as oficinas pelas quais eu já passei (de 4x4 ou não) o Wilson era o único lugar onde eu largava o carro (no caso, meu saudoso Niva FDP!!) e dormia tranquilo.
Sempre que nós precisamos de um serviço especializado, do qual não manjamos patavinas (informática, mecânica, assistências técnicas em geral, etc) ficamos mesmo com uma pulga atrás da orelha. Mas no caso do Wilson, não ficou uma pulguinha sequer.

O Wilson é um mecânico à moda antiga, que ouve os barulhos do carro, que usa uns macetes pra fazer pequenos acertos, que te alerta se vc quiser trocar algo que não precisa, etc, etc, etc...

Evidentemente, pela falta de coisas mais modernas na oficina (bem ao jeito russo de ser) alguns ajustes finos, de carburação principalmente, não eram feitos lá. Eu os fazia na igualmente recomendada Aerocar, na zona norte.

Gustavo Niva
07/03/2010, 18:41
Foi mal o offtopic ("culpa" do Aguilera :mrgreen:), mas acho muito legal ver que NIVEIROS nunca deixam de ser NIVEIROS :concordo: :palmas:

Podem até sumir, mas ficam sempre de butuca por aqui... curiosos, saudosos, etc (obs: inclusive alguns xuxuqueiros, landeiros, cjteiros, etc :mrgreen:)

E já que to ocupando espaço a toa aqui :mrgreen:... aproveito pra agradecer ao Cleto e Chedid pelas mensagens sinceras, comedidas, etc :concordo: deu gosto de ler :palmas:

[]s,
Gustavo.


.

emilioleonardo
10/03/2010, 13:34
Gabriel
- e o principal que o pessoal não gosta de admitir: Niva quebra pra c......:mrgreen:, não sei se igual, mais ou menos que os outros, mas que quebra, quebra.

Caso contrário não estaríamos postando em um tópico com o título - Ranking das Oficinas, e um dos bons mecânicos não seria citado como "Mago" :lol::lol::lol::lol:


O problema não é que o niva quebre muito, o problema é como ele é cuidado. Você anteriormente já havia dado parte da resposta, mas faltam algumas observações. :dance:

Existem vários tipos de manutenção, mas nos carros, duas são as que importam: corretiva e preventiva.
- corretiva: a que a maioria faz. Deu defeito concerta, deu outro defeito, concerta de novo. Obviamente que desse jeito um carro com 15 anos não sai da oficina.
- preventiva: rara de se ver, mas a MELHOR (na minha opinião pessoal). Toda peça tem um tempo de vida útil e por isso precisa ser trocada a cada x kilometros. Então, a cada x meses ou y anos ou z kilometros, deve-se revisar as peças e troca-las, ou pelo menos trocar as que apresentam desgaste superior ao esperado. Com isso, um carro de 100 anos parece um zero e não da defeito nenhum. Já vi equipamentos de 100 anos que são usados 24h por dia e não dão defeito nenhum, mas por causa desse método.
- Também existe a preditiva, mas essa saria muito caro pra ser feita em um carro, só vale a pena em caminhões e coisas maiores.

Espero ter colaborado com a confiabilidade dos veículos dos senhores. :mrgreen:

Girti
10/03/2010, 14:00
Olá Girti !

Quer dizer que existe diferença entre o pivô sup e inferior ?
Que estranho. :pensativo: Sempre me venderam dizendo que eram iguais.
Abraço

Há diferenças, mas são sutis. O que sei é que é possível usar os pivôs do Niva de forma indistinta, mas não se deve proceder da mesma forma se forem usados os pivôs do Laika. Sei que um deles (não me pergunte qual) não pode ser usado em outra posição a não ser aquela para qual foi destinado. Detalhes com o Wilson, que me contou isto certa vez em que apareceu lá na oficina um Niva com pivôs novinhos porém estourados devido à instalação indevida. Se eu não me engano (friso que posso estar enganado!), o pivô de baixo do Laika, se instalado em cima no Niva, se solta de sua fixação, pois é projetado para servir de apoio (ficar embaixo) e não de sustentação (ficar em cima).

emilioleonardo
10/03/2010, 14:59
Pois bem ao deixar meu carro com o Sr.Wilson disse ao mesmo que fizesse tudo que precisava no carro.....EU DISSE TUDO MESMO....

Eu sou um adepto da manutenção preventiva... mas não nego, mesmo os bons mecânicos, não sabem o que é isso. E falo pelo Brasil todo, aqui a cultura não é preventiva, é corretiva.

emilioleonardo
10/03/2010, 15:19
Após dois dias lendo todo o tópico, cheguei a uma conclusão. :idea:

Inicialmente foi proposto um cadastro ou algo parecido de oficinas, mas por diversos motivos bem fudamentados ele foi recusado.

A minha proposta e que irá ajudar muito a todos, é fazer uma estrutura similar ao mercado livre. Nós cadastramos as oficinas que forem sendo indicadas e quando alguém usar o serviço da uma nota (positivo, neutro ou negativo) e escreve um pequeno descritivo do porque da nota.

Com esse sistema as pequenas oficinas não serão prejudicadas, já que a nota é percentual. Também teremos fácil acesso as opções de oficinas e as avaliações, pois nem tudo que é ruim pra um, é ruim pro outro.

Após implantado esse sistema de referencias, podemos espalha-los pra todos os niveiros do Brasil. Assim, em poucos meses teremos um grande banco de dados. E bem confiável! :concordo:

Antes que vocês falem que é difícil de criar esse site, que é blablabla, quero saber o que acham da idéia e se ela vai pra frente, fazer o site e os bancos de dados, depois vejo como. :twisted:

Dinola
10/03/2010, 15:41
A fama do Niva quebrar demasiadamente é por causa da qualidade inferior das peças comercializadas no Brasil. :???:
Um exemplo são os pivôs. Quando se visita um site da Ladaparts, verifica-se que o pivô inferior é um pouco mais caro que o superior e aqui são vendidos como se fossem iguais.
De tanto trocar os meus, verifiquei que o tipo de folga que apresentam são diferentes: o de cima sempre apresenta folga na horizontal e o de baixo na vertical. Isto prova que os pivôs sofrem esforços diferentes apesar de serem externamente iguais. Por dentro devem ser diferentes.
Abraço a todos

Marcelo Cleto
10/03/2010, 17:33
Após dois dias lendo todo o tópico, cheguei a uma conclusão. :idea:

Inicialmente foi proposto um cadastro ou algo parecido de oficinas, mas por diversos motivos bem fudamentados ele foi recusado.

A minha proposta e que irá ajudar muito a todos, é fazer uma estrutura similar ao mercado livre. Nós cadastramos as oficinas que forem sendo indicadas e quando alguém usar o serviço da uma nota (positivo, neutro ou negativo) e escreve um pequeno descritivo do porque da nota.

Com esse sistema as pequenas oficinas não serão prejudicadas, já que a nota é percentual. Também teremos fácil acesso as opções de oficinas e as avaliações, pois nem tudo que é ruim pra um, é ruim pro outro.

Após implantado esse sistema de referencias, podemos espalha-los pra todos os niveiros do Brasil. Assim, em poucos meses teremos um grande banco de dados. E bem confiável! :concordo:

Antes que vocês falem que é difícil de criar esse site, que é blablabla, quero saber o que acham da idéia e se ela vai pra frente, fazer o site e os bancos de dados, depois vejo como. :twisted:

Ola todos....

Gostei da proposta ........ainda mais e conseguimos abragencia nacional
Agora nunca é demais ler as tais REGRAS do forum para ninguem mais ser BANIDO.....pena mas é assim que funciona o forum

Dinola
10/03/2010, 21:08
Sua proposta e boa vontade é ótima, Emilio ! :concordo:
Apesar de eu evitar ao máximo levar meu niva a qualquer mecânico pois não confio em nenhum deles, quem não sabe mecher precisa saber da qualidade das oficinas e peças!
Eu evito porque uma vez apertaram tanto a porca do cubo numa troca de homocinética que, numa estrada a caminho de uma trilha, a roda travou e o Niva atravessou a pista de mão dupla e foi parar no acostamento oposto.
Por sorte eu não bati de frente com outro carro.
Por isso, apoio sua iniciativa !:palmas::palmas:

Abraço :-D

Girti
18/03/2010, 11:55
Sim, os valores são em dólares, mas há ainda o frete! Já comprei algumas vezes deles, até agora sempre via marítima (bem mais barato!), o que implica em demora para receber (uns 40-50 dias, normalmente). Entretanto, em meu último pedido, ainda não recebido, fizeram bobagem, e a mercadoria ficou "enroscada" em algum lugar na Europa, o que fez com que eu esteja esperando pela mercadoria há "apenas" 4 meses!!! Reclamei, e a coisa andou, ela já está no Brasil, deve chegar por estes dias.



Pois é, a mercadoria chegou.... errada!!!

Pedi à Lada Parts um jogo coroa-pinhão na relação 10:43, eles enviaram um jogo com a relação 11:43! Agora, toca a negociar com eles, e a esperar, esperar, esperar...

Infelizmente, este é o segundo erro no envio de mercadorias que a Lada Parts comete, num total de 4 compras que eu fiz lá (ou seja, 50% de erros!!! :shock:). Portanto, recomendo muita atenção e cautela nos pedidos feitos a esta empresa, pois eles parecem ser extremamente desatentos!

Dinola
18/03/2010, 13:17
Pois é, a mercadoria chegou.... errada!!!

Pedi à Lada Parts um jogo coroa-pinhão na relação 10:43, eles enviaram um jogo com a relação 11:43! Agora, toca a negociar com eles, e a esperar, esperar, esperar...

Infelizmente, este é o segundo erro no envio de mercadorias que a Lada Parts comete, num total de 4 compras que eu fiz lá (ou seja, 50% de erros!!! :shock:). Portanto, recomendo muita atenção e cautela nos pedidos feitos a esta empresa, pois eles parecem ser extremamente desatentos!

Realmente a Lada Parts pisou na bola com vc, Girt.:-? Estava pensando em trazer as peças através dela mas agora fiquei extremamente inseguro.:shock: Será que é uma empresa idônea ? Alguem mais já importou peças por esta empresa ?
Abs

Girti
18/03/2010, 13:36
Realmente a Lada Parts pisou na bola com vc, Girt.:-? Estava pensando em trazer as peças através dela mas agora fiquei extremamente inseguro.:shock: Será que é uma empresa idônea ? Alguem mais já importou peças por esta empresa ?
Abs

Idônea ela é, o problema é que segue as rígidas normas russas de eficiência... :mrgreen: Mas são corretos, quando forneceram o carburador errado, se comprometeram a enviar outro (o correto) a um custo muito menor. Acabei vendendo o "errado" (que estava perfeito, mas não era o que eu queria) e compensando o custo do frete e da aporrinhação.

Resumindo: o problema não está na honestidade, quanto a isto, nada a reclamar, apenas ainda não se acostumaram ao mundo pós-comunismo, no qual as falhas são punidas, a eficiência é premiada, etc... Portanto, é preciso certificar-se de que o pedido foi feito corretamente e de forma muito clara, e de que eles entenderam muito bem o que foi solicitado.

Outra coisa: se for pedir itens frágeis, peça via aérea, mesmo se esta for mais cara, pois o transporte marítimo detona as embalagens e, conseqüentemente, expõe a risco o seu conteúdo. Fiquei sabendo de um cliente do Wilson que pediu as lanternas traseiras e recebeu pó de plástico... :putz: :parede: :parede: :parede:

Dinola
18/03/2010, 14:16
Idônea ela é, o problema é que segue as rígidas normas russas de eficiência... :mrgreen: Mas são corretos, quando forneceram o carburador errado, se comprometeram a enviar outro (o correto) a um custo muito menor. Acabei vendendo o "errado" (que estava perfeito, mas não era o que eu queria) e compensando o custo do frete e da aporrinhação.

Resumindo: o problema não está na honestidade, quanto a isto, nada a reclamar, apenas ainda não se acostumaram ao mundo pós-comunismo, no qual as falhas são punidas, a eficiência é premiada, etc... Portanto, é preciso certificar-se de que o pedido foi feito corretamente e de forma muito clara, e de que eles entenderam muito bem o que foi solicitado.

Outra coisa: se for pedir itens frágeis, peça via aérea, mesmo se esta for mais cara, pois o transporte marítimo detona as embalagens e, conseqüentemente, expõe a risco o seu conteúdo. Fiquei sabendo de um cliente do Wilson que pediu as lanternas traseiras e recebeu pó de plástico... :putz: :parede: :parede: :parede:


Valeu a dica :concordo:

Girti
18/03/2010, 15:59
Valeu a dica :concordo:

O pessoal da Lada Parts não está querendo assumir um erro cometido por eles, portanto, até segunda ordem, NÃO posso recomendar a ninguém para comprar deles.

Guiboaratti
21/10/2014, 18:44
Boa tarde galera,

Estou pensando seriamente em adquirir um Niva.
Gostaria de algumas dicas sobre o carro tanto quanto um mecânico confiável na região de Sorocaba que possa dar uma avaliada antes da compra.

Desde já agradeço a todos.

Guilherme

mauricio_silva
22/10/2014, 15:10
Prezados colegas de manicôm... er, quero dizer, niveiros (futuros ou não).
Vamos lembrar que todo mecânico é um ser humano e "herrar é ú, mano!".
Assim sendo, mesmo as "sumidades" podem vez por outra, deixar a desejar. Mais que um mecânico que "não erra", procurem um mecânico que queira acertar (e tenha o mínimo de competência, é lógico :mrgreen: ) mas seja humilde o suficiente para saber que estará sempre aprendendo.
[]s.

fsoaresi
07/12/2014, 21:41
No RJ tentei uns 4 "especialistas", todos furada.
Mas, agora estou sendo bem atendido pelo Dino de Vargem Grande. Realmente entende de Niva o trato é fácil, até agora correto e o preço é justo.

marficn
08/12/2014, 13:51
No RJ tentei uns 4 "especialistas", todos furada.
Mas, agora estou sendo bem atendido pelo Dino de Vargem Grande. Realmente entende de Niva o trato é fácil, até agora correto e o preço é justo.


Olá amigo ,

Tem um mecanico em Ramos-RJ chamado Dinho que so mexe com niva. Eu nunca levei lá pq moro em Maricá e deixo num mecanico de niva no Rio do Ouro -SG. Fala-se bem do Dinho aqui no fórum (quem são os 4 "especialistas"?).

fsoaresi
13/12/2014, 16:52
Olá amigo ,

Tem um mecanico em Ramos-RJ chamado Dinho que so mexe com niva. Eu nunca levei lá pq moro em Maricá e deixo num mecanico de niva no Rio do Ouro -SG. Fala-se bem do Dinho aqui no fórum (quem são os 4 "especialistas"?).

Acho que o Dinho foi o primeiro que fui, falam bem dele com uma ressalva de um Niva que foi desmontado e nunca montado.... vai saber, mas achei que ele meteu a mão ao me dar um orçamento, por isso fui para outros (acabou saindo mais caro pelos problemas, hahahaha).

Mas, enquanto o Dino do Recreio estiver funcionando blz, a outra opção que restou foi o Dinho mesmo.
Tem um perto de vc em Maricá e outro na Ilha que falavam super bem e foi uma furada!! Tem outro que não vale a pena falar pq não vai consertar mais Niva neste mundo, e um pessoal de lanternagem perto de New Iguaçu que é fraco.

Sobrou os Din(h)os.

marficn
13/12/2014, 18:48
Acho que o Dinho foi o primeiro que fui, falam bem dele com uma ressalva de um Niva que foi desmontado e nunca montado.... vai saber, mas achei que ele meteu a mão ao me dar um orçamento, por isso fui para outros (acabou saindo mais caro pelos problemas, hahahaha).

Mas, enquanto o Dino do Recreio estiver funcionando blz, a outra opção que restou foi o Dinho mesmo.
Tem um perto de vc em Maricá e outro na Ilha que falavam super bem e foi uma furada!! Tem outro que não vale a pena falar pq não vai consertar mais Niva neste mundo, e um pessoal de lanternagem perto de New Iguaçu que é fraco.

Sobrou os Din(h)os.

Não conheço Dino nem Dinho, moro em maricá e deixo no Claudio em Rio do Ouro , ele só mexe com niva. Minha experiência com ele é ter trocado uma caixa de transferência que quebrou feio pois comprei o niva e vim de Sao Paulo ao Rio, feito soldas em várias partes do carro, trocado bucha e regulagem de carburador . Até agora está funcionando bem a não ser o carburador que falta regular a lenta pois ele deixou em 1500 rpm. Acontece que percebi (a maioria dos mecânicos fazem isso) foi que ele oferece serviço sem necessidade e também o preço é um pouco acima dos outros.

Então tem que ser esperto e vc mesmo saber o que quer trocar e mandar fazer o q realmente está ruim para não sair gastando sem necessidade. Por exemplo no inicio ele disse que tinha q trocar todos os pivos e ponteira da direção. A troca deve ser feita se tiver com folga nesses items. Levei em outra pessoa que testou as folgas e disse que tenho q trocar somente as ponteiras q realmente estão folgadas. Então vou trocar as ponteiras com outro e se levar no Cláudio e ele inventar coisa q não está ruim(de repente não testou mas condenou pelas borrachas rasgadas os pivos) levo em outro.

A caixa ele trocou por mil reais mais flanges, acoplamentos, soldas etc e mais mão-de-obra.

Agora que fui saber que Dinho(ramos) e Dino (recreio) são duas pessoas diferentes (achava se tratar de mesma pessoa).

fsoaresi
13/12/2014, 22:08
Não conheço Dino nem Dinho, moro em maricá e deixo no Claudio em Rio do Ouro , ele só mexe com niva. Minha experiência com ele é ter trocado uma caixa de transferência que quebrou feio pois comprei o niva e vim de Sao Paulo ao Rio, feito soldas em várias partes do carro, trocado bucha e regulagem de carburador . Até agora está funcionando bem a não ser o carburador que falta regular a lenta pois ele deixou em 1500 rpm. Acontece que percebi (a maioria dos mecânicos fazem isso) foi que ele oferece serviço sem necessidade e também o preço é um pouco acima dos outros.

Então tem que ser esperto e vc mesmo saber o que quer trocar e mandar fazer o q realmente está ruim para não sair gastando sem necessidade. Por exemplo no inicio ele disse que tinha q trocar todos os pivos e ponteira da direção. A troca deve ser feita se tiver com folga nesses items. Levei em outra pessoa que testou as folgas e disse que tenho q trocar somente as ponteiras q realmente estão folgadas. Então vou trocar as ponteiras com outro e se levar no Cláudio e ele inventar coisa q não está ruim(de repente não testou mas condenou pelas borrachas rasgadas os pivos) levo em outro.

A caixa ele trocou por mil reais mais flanges, acoplamentos, soldas etc e mais mão-de-obra.

Agora que fui saber que Dinho(ramos) e Dino (recreio) são duas pessoas diferentes (achava se tratar de mesma pessoa).
São duas pessoas sim. Os únicos que sobraram para insistir no Niva.
E quando se compra um Niva leva um mecânico junto.

Perica
29/01/2015, 16:54
Em Campinas, alguém conhece?

Mattosinhos
19/03/2015, 00:02
Sera que poderiam me passar o telefone do Dinho de Ramos - RJ

Ramiro R
02/02/2017, 17:46
Pessoal,

Permitam-me ressuscitar o tópico para uma pergunta rápida! Seguinte, recentemente o meu Niva passou por uma pane elétrica grave, e como foi uma situação de emergência tive que deixá-lo em uma auto elétrica próxima de onde moro. Nesse meio tempo, sondei em busca da melhor oficina para (re)fazer/ rever o serviço feito pela primeira, de cunho emergencial. Então contactei quem eu achava que poderia me dar essa indicação. O Wilson, que mexeu no meu Niva assim que o adquiri, disse que o eletricista que costumava fazer serviços para ele não mexia mais com ''carro velho''. Pedi uma indicação para o pessoal da alternativa 4x4 e recebi um contato de uma tal de auto elétrica do japonês. Ao ligar lá, mesma resposta. Resumindo, eu simplesmente não consigo achar uma única oficina que aceite fazer o serviço em questão. Já revirei os fóruns e não consegui encontrar uma opção viável aqui em São Paulo, por incrível que pareça.

Alguém sabe do paradeiro do camarada Cavalcante? A muitos anos atrás ele postou aqui dizendo que mexia com elétrica de Niva e tinha um todo ajeitado por ele mesmo.

O pessoal da oficina na qual deixei o carro está me enrolando a MUITO tempo. Demorou horrores para encomendarem um novo alternador, e agora todo dia dizem que vai ficar pronto no dia seguinte, por que '' ainda não conseguiram terminar a adaptação do suporte do alternador para alinhar com a bomba de vácuo''. Posto isso em caráter de urgência pois preciso desesperadamente arrumar o carro para viajar a trabalho, então desculpem-me por postergar minha apresentação. De qualquer forma, só para constar, eu sou o novo dono de um Niva que vocês já viram por aqui ( 95, motor toyota 2C diesel) e estava tudo uma maravilha até ocorrer esse incidente.

Pessoal de São Paulo, socorro! Nenhum eletricista quer aceitar o serviço. Alguém podeira por favor me passar uma indicação?

Valeu galera!

Flavio Ramos
02/06/2017, 22:49
Boa noite a todos, estou precisando falar com o Albino, dono da oficina Apoio 4x4 de Ribeirão Preto-SP especializada em Niva!
O telefone que encontro no Google diz que não existe e um colega meu que estava de passagem em RP foi no endereço e não achou nada!!
Alguém tem notícias ou o contato do Albino?
Abraço!

Marlon Neponuceno
22/08/2020, 19:53
boa noite gostaria de umas informações para fazer a mudança de motor eletrônico para mecânico.

Marlon Neponuceno
22/08/2020, 19:54
motor mwm spriter 2.8

souza13alex
07/09/2020, 03:44
Talvez seja uma pergunta melhor a ser feita em uma oficina de automóveis.

Gustavo Fonseca de Deus
25/10/2023, 23:57
Boa noite senhores,

Acabei de comprar um niva 1992 todo original, estou precisando dar aquele revisão geral, alguém me indica um bom mecânico em Brasília.

Desde já, grato!

Gomez83
09/01/2024, 18:39
Boa noite senhores,

Acabei de comprar um niva 1992 todo original, estou precisando dar aquele revisão geral, alguém me indica um bom mecânico em Brasília.

Desde já, grato!

Olá Gustavo, encontrou algo? Também comprei um Niva e estou na luta por um bom mecânico aqui em Brasília.