PDA

Ver Versão Completa : coforto no banco traseiro do samurai, existe?

Adriano (novato)
05/12/2006, 17:04
pessoal,
trago uma duvida lascada sobre samurai;:pensativo:
o fato é que andei em um canvas 93 esses dias, fiquei com agua na boca ao dirigir, porém quando pulei pro banco traseiro, que susto!:putz:
tive que ficar praticamente de cócs ( = cagar no mato)pois meus pés não entravam debaixo dos bancos dianteiros.:discordo:
sei que jipe é jipe e não carro de luxo, más tenho familia que de vez em quando dependem do meu carro para sair.
Como estou a procura de um metal top, queria a opinião de alguem que tem,
Digam a verdade: é possivel andar/viajar em 4 pessoas com um pouquinho de conforto, :dance: ou isso é impossivel?:discordo:

diogo ludovico
05/12/2006, 17:19
Tenho um samurai MT 97, já viajei com ele varias vezes com 4 pessoas mais bagagem e o pessoal não reclamou.
Já viajei com ele de modo que alem das 4 pessoas, ainda tinha 2 malas entre os bancos traseiros e dianteiros, e ai as duas garotas que estavam no banco de tras tiveram que ir "como se estivessem sentadas no chão", porem segundo elas, não é ruim pois é espaçoso como um sofa em que voce pode mudar de posição se ficar encomodo.
Em uma viajem ai sem bagagem nenhuma (pelo menos fora "enorme" porta malas) o pesoal não reclamou tambem, mas uma boa técnica é que vai atras tirar os sapatos e ai ir mudando de posição, na verdade quando vou viajar com 3 pessoas, sempre brigam para irem atras, pois podem sentar de lado, escorando no vidro e pondo as pernas por sobre o banco como se faz em um sofa. O unico incoveniente é que realmente a traseira pula mais que a frente, assim quem vai atras xaqualha mais que os outros....mas não é ruim não.

Fabil
05/12/2006, 17:20
viajar 4 pessoas com conforto num samurai??? esquece...

só se os 2 passageiros atras forem criancas...

T+

Paulo_CW
05/12/2006, 17:26
Samurai é um jipe, e como tal.... não tem "espaço" pro conforto...hehe...
Realmente só pra quem vai na frente e crianças atraz....
Eu não reclamo....já tive CJ... hehehe

Fabil
05/12/2006, 17:38
ae Paulo..
samurai p/ vc entao é limousine!! ehheheh pq CJ nao tem conforto nem p/ quem vai na frente!!! kakakaak nem para o coitado do motorista que vai com as pernas dobradas e espremidas no volante pq o banco nao arreda mais p/ tras...heheheh

eu tb infelizmente já tive CJ e ô ergonomia dos infernos!! hehehheh

T+

Joao Baeta
05/12/2006, 17:38
:arrow: Conforto atras do Samurai? Deve tar brincando!!!!
Não há conforto! Só pula de alegria!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
E não tem mttttt espaço interno, pois tem uma formação da roda ao lado!
Mas no Jimny melhora bastante o conforto traseiro , mas não mt o espaço interno, mas tem regulagem do banco atras.. em 3 posições melhora um bocado..... Para viajar atras sempre sofre um pouco!
Normalmente eu viajo de Jimny com + 1 pessoa no máximo 1 atras....!!!!
Adriano, Canvas e Metaltop são tem msm banco traseiro (banco pequeno e estreito), não tem nada pouco diferente!!!!!!!
Jimny é um pouco melhor( Banco mais largo e maior acomodação)....
Do meu Samurai eu tirei o banco de tras para bota coisas da trilha!
Abssssssssssssssssssssss

Paulo_CW
05/12/2006, 17:43
Ae Fabil....
Descobri o céu....quando comprei o samuka...hehe

enio chagas
05/12/2006, 19:29
No MT, o banco de trás é pra sogra. É só sair atropelando as lombadas pra véia socar a cabeça no teto. :lol:

Marcion
05/12/2006, 20:18
Conforto em Samurai??? hahahahahaha.
Olha, quem vai na frente, vai sofrível, atrás, somente criança... Pense que o Samurai é pra duas pessoas. Atrás, somente pra quebrar o galho, no máximo 1/2 hora de viagem, se for no asfalto....

Nathan
05/12/2006, 20:30
Olha... num sei se sou eu q sou pouco exigente, mas viajo pra caramba com meu Samurai (viajo bastante = ir de SP até ES com o jipe) e acho ele ótimo.
Agora, acho sacanagem com as pessoas de trás, levar 4. O bom são 3 pessoas, acho o ideal. A não ser numa viagem pequena (tipo até a praia... uns 50 min.) aí é sem neuras...

abraço!!

Adriano (novato)
06/12/2006, 08:56
Pessoal, valeu pelas respostas!
no meu caso é a Sogra que vai no banco de traz.:putz:
Fico muito feliz por saber que a mardita da véia vai dar um jeito na coluna, no primeiro passeio que iremos fazer!:dance:
Más por outro lado,tenho que pensar que se a véia ficar de cama, vai me dar o maior trabalhão!:parede:
Sem contar que véia de pé já é uma mala, imagina deitada...:discordo:
Vou pensar bem, pois não é com frequencia que uso meu carro com a familia, além do mais, de carro apertado eu já sou escolado!

Só uma idéia, :idea:
se eu pegar um high hoof* e colocar o banco traseiro por cima da caixa dos paralamas, terei um banco mais alto (o que melhoraria a postura das pernas) e maior (cabendo até 3 pessoas atraz).
O unico inconveniente, é que as pessoas no banco traseiro ficariam um pouco mais altas que as da frente.
Será que pode funcionar?:pensativo:
alguem pode me dar essa dica?
obrigado!

Fabil
06/12/2006, 09:13
O HighRoof nao e ttaaaooooo mais alto assim nao...
ele deve ter un 15cm a mais de altura no teto, p/ fazer esse lance que vc imaginou de colocar um banco mais alto pode até dar certo, ma tenha em mente que o encosto do banco vai praticamente tapar o vidro traseiro...

T+

Poc
06/12/2006, 09:54
Atras só para criança, mas tb não ando atras, rs rs rs rs

MUTS
06/12/2006, 13:24
Tava lendo esse tópico e dei muita risada:D pois me livrei da minha sogra assim.... ahahahahah... depois que ela andou uma vez no banco traseiro, nunca mais me encheu o saco pra levar ela pra lugar nenhum...:concordo:

Agora para melhorar um pouco do conforto, eu mandei fazer um banco traseiro novo, com uma espuma mais grossa... (lógico que a sogra não sabe!!!)
Abraços

Joao Baeta
06/12/2006, 13:33
Tava lendo esse tópico e dei muita risada:D pois me livrei da minha sogra assim.... ahahahahah... depois que ela andou uma vez no banco traseiro, nunca mais me encheu o saco pra levar ela pra lugar nenhum...:concordo:

Agora para melhorar um pouco do conforto, eu mandei fazer um banco traseiro novo, com uma espuma mais grossa... (lógico que a sogra não sabe!!!)
Abraços
:arrow:Por acaso a sua sogra é chata?
Ahahahahahaah
Abs

Adriano (novato)
06/12/2006, 14:43
Sogra na trilha só é bom pra trocar pneu furado!
pois a boca da desgranhenta é tão grande que se abrir serve de high lift.
lenanta um jipe num piscar de olhos!
fora que se tiver que acampar, a tanga da véia serve de barraca!!!:putz:

Coreh
06/12/2006, 19:31
O desconforto do banco trazeiro eu resolvi rapidinho, simplesmente tirei o banco. Tava cansado de dar carona pros outros e toda vez ouvir a mesma estória - "essa porra chacoalha muito", "não tem onde colocar o pé", tá sujo"...
Agora quer sentar no banco de trás vai lá no meu quarto que o banco tá limpinho, dá para esticar a perna e nêm chacoalha, hehehehe...

Abraços apertados a todos.