PDA

Ver Versão Completa : Motor e câmbio diferente no Niva, dá pra colocar?



rrpomini
05/12/2006, 13:21
Olá Galera, blz???
Será que, com tantas adaptações que fazem no niva, dá pra colocar um motor e Câmbio de S10 ou qualquer outro motor/câmbio no Niva??
se tiverem outras opiniões, postem aí!
Até +++

Rones Jr
05/12/2006, 15:05
tem uma turma de Goias que tacou o câmbio do Chevette, falaram q é mais fácil do que se pensa.

rrpomini
05/12/2006, 16:10
e quanto ao câmbio??? alguém sabe??

alexandre roveri
05/12/2006, 16:26
e quanto ao câmbio??? alguém sabe??

Tem uma certa limitação no caso do Niva que é o tamanho do tunel central e a distancia que sobra entre o motor e a t-case

Tudo é possivel dependendo de tempo e dindin disponivel :!:

Quanto a limitãção de motor ela esbarra na instalação do diferencial dianteiro , já vi niva com motor e cambio de s-10 só que não teve como colocar um diferencial dianteiro ! :parede:


A melhor pedida é mesmo o motor e cambio de chevette 1.6S que tem praticamente as mesmas caracteristicas de potência e torque do motor original niva com a vantagem de ser mais leve e de montagem horizontal :palmas: :palmas: DE uma pancada só vc resolve problemas de motor, cambio e embreagem ! :concordo:

Uma outra opção interessante é o motor AP com cambio chevette usando a flange que os chevetteiros já desenvolveram, ai vc não cai no kit Bacelar :dance: Só que o conjunto fica muito comprido dificultando a colocação e conexão com a t-case :concordo: dificulta mas não impossibilita :pensativo:

Agora, um conselho de um adaptador convicto :mrgreen: :mrgreen:
Se vc não tem intimidade com mecanica é melhor deixar seu carro original mesmo ! :stop:
Conserta tudo em um mecanico de confiança:concordo: O preço sai quase o mesmo , alias gasta-se menos

Rones Jr
05/12/2006, 16:27
e quanto ao câmbio??? alguém sabe??

a resposta acima é sobre o câmbio.

rrpomini
06/12/2006, 08:57
Mas esse câmbio de chevete é o mais aconselhável?
e ele dura bastante em um niva???
Até +++

rrpomini
06/12/2006, 09:12
Tem uma certa limitação no caso do Niva que é o tamanho do tunel central e a distancia que sobra entre o motor e a t-case

Tudo é possivel dependendo de tempo e dindin disponivel :!:

Quanto a limitãção de motor ela esbarra na instalação do diferencial dianteiro , já vi niva com motor e cambio de s-10 só que não teve como colocar um diferencial dianteiro ! :parede:


A melhor pedida é mesmo o motor e cambio de chevette 1.6S que tem praticamente as mesmas caracteristicas de potência e torque do motor original niva com a vantagem de ser mais leve e de montagem horizontal :palmas: :palmas: DE uma pancada só vc resolve problemas de motor, cambio e embreagem ! :concordo:

Uma outra opção interessante é o motor AP com cambio chevette usando a flange que os chevetteiros já desenvolveram, ai vc não cai no kit Bacelar :dance: Só que o conjunto fica muito comprido dificultando a colocação e conexão com a t-case :concordo: dificulta mas não impossibilita :pensativo:

Agora, um conselho de um adaptador convicto :mrgreen: :mrgreen:
Se vc não tem intimidade com mecanica é melhor deixar seu carro original mesmo ! :stop:
Conserta tudo em um mecanico de confiança:concordo: O preço sai quase o mesmo , alias gasta-se menos

quanto a esse motor e câmbio de chevete, é mais difícil de dar problema né?

rrpomini
06/12/2006, 09:50
Tem uma certa limitação no caso do Niva que é o tamanho do tunel central e a distancia que sobra entre o motor e a t-case

Tudo é possivel dependendo de tempo e dindin disponivel :!:

Quanto a limitãção de motor ela esbarra na instalação do diferencial dianteiro , já vi niva com motor e cambio de s-10 só que não teve como colocar um diferencial dianteiro ! :parede:


A melhor pedida é mesmo o motor e cambio de chevette 1.6S que tem praticamente as mesmas caracteristicas de potência e torque do motor original niva com a vantagem de ser mais leve e de montagem horizontal :palmas: :palmas: DE uma pancada só vc resolve problemas de motor, cambio e embreagem ! :concordo:

Uma outra opção interessante é o motor AP com cambio chevette usando a flange que os chevetteiros já desenvolveram, ai vc não cai no kit Bacelar :dance: Só que o conjunto fica muito comprido dificultando a colocação e conexão com a t-case :concordo: dificulta mas não impossibilita :pensativo:

Agora, um conselho de um adaptador convicto :mrgreen: :mrgreen:
Se vc não tem intimidade com mecanica é melhor deixar seu carro original mesmo ! :stop:
Conserta tudo em um mecanico de confiança:concordo: O preço sai quase o mesmo , alias gasta-se menos


Tem como modificar esse túnel?

alexandre roveri
07/12/2006, 11:36
Caro rrpomini !
A unica coisa que nos limita somos nós mesmos (nossa:!: :!: )E o dinheiro, lógico !:mrgreen:

O cambio de Chevette é solução testada em Samurais Cj´s e até Rurais ! :twisted:
Então tenha certeza de ser uma solução confiavel :-P

Tudo depende do quanto vc está disposto a gastar e qual o seu objetivo ! :pensativo:

Alias, vc gosta de mecanica ?:pensativo: Entende as consequencias do que tá fazendo ? :pensativo: Vc consegue vislumbrar o resultado final ?:pensativo:

Se não é melhor ficar no feijão com arroz ( digo isso com todo respeito tá) pois vai ficar dependendo de mecanicos que não vão ter a mesma sintona que vc (alias se vc não sabe o que quer, por que eles deveriam saber?) E depois vai ser mais um no forum metendo a boca no Niva , dizendo que ele não presta e coisa e tal :discordo:

Se vc tem tempo e não é seu unico carro procure um mecanico que tenha bastante experiencia em Nivas e mantenha ele original ! Talvez gaste um pouco no inicio mas o resultado final e compensador ! :wink:

AGORA !!!!!!:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Se vc é uma cara fussador :twisted: cabeçudo:parede: experimentalista:twisted: e gosta de achar suas própias soluções:putz: Bem vindo a um dos mais faceis laboratórios disponiveis no mercado :dance: :dance: :dance:
Dá pra fazer quase tudo o que vc quiser no Niva ! Na verdade o Nivca pode ser considerado um "primeiro degrau" nesse mundo de mecanicos inventores :-P Só se prepare para gastar um pouco mais de din din !:twisted: E nunca chegar ao final do tunel :parede: :parede: :parede:

alexandre roveri
07/12/2006, 11:40
Mas esse câmbio de chevete é o mais aconselhável?
e ele dura bastante em um niva???
Até +++

Fala uma coisa pra mim ! Só pra mim tá ! Ninguem no forum vai ler :twisted:

Vc comprou um Niva faz pouco tempo e já começou a escapar as marchas né ? :parede: :parede: :parede: :parede:

Fala a verdade :mrgreen:

Se tá achando que fez mal negocio né ? :-P

friedmann
07/12/2006, 11:56
po roveri.. assim vc desanima o garoto!

rrpomini
07/12/2006, 11:57
E Aí Galera, bom, pelo o que entendi é que vocês acham que eu comprei um niva e estou arrependido, rsrsrs não é nada disso!!! Eu ainda não comprei, Sempre defendi esse veículo, pois a minha paixão é de ter um dia (e peço a Deus e luto para um dia ter um) na minha opinião o niva particularmente, é uma ótima opção pois eu não sei se vcs repararam, mas viram como fica a cidade de São Paulo quando chove??? Carro 4x2 dificilmente passa!!!(que exemplo besta!!!) Eu acho que o Niva quebra meu galho sim, Nunca tive carro e quero que o niva seja meu primeiro, não só por gosto mas também para conhecer mais sobre mecânica, sei que algumas perguntas que faço são um pouco toscas mas acho que são importantíssimas para quem quer iniciar o off-road com um Niva, não acham???
Bom, a minha intensão e mesmo comprar um niva, mas para isso eu gostaria muito da opinião de experientes que entendem desse carro e que apreciam ele, Abraços a todos e até++

alexandre roveri
07/12/2006, 12:23
Longe de mim querer te tirar ! Não é nada disso ! :stop:

É que gosto muito de brincar mesmo ! E não achamos nada de tosco em perguntas de novos integrantes afinal já fomos nós os "toscos" ! :mrgreen:

Mas agora que vc se "expos" melhor ! No bom sentido lógico :parede: te aconselho o seguinte

VC mora em Sampa né ? Ai vc acha peças e mão de obra a rodo pra deixar seu Niva sempre em ponto de Bala !

Adaptação é pra quem mora longe de Sampa e não tem 3 ou 4 dias pra chegar uma peça por sedex ! Eu mesmo sou um que tá com o carro quase que 80%"nacionalizado":dance:
Ou então que goste de experiências ! :concordo: (vide o que o Natal faz - natal4x4.com.br)

Vai lá compra teu Niva e seja feliz !Mantenha-o mais original possivel de começo! Ai com o tempo e pegando gosto pelas coisas vc decide se quer ir pelo lado dos "preservacionistas" ou dos "experimentalista" ! :lol: :lol: :lol: :lol:


PS - Ainda acho que temos que fazer aqueles tópicos fixos !

rrpomini
07/12/2006, 13:36
Longe de mim querer te tirar ! Não é nada disso ! :stop:

É que gosto muito de brincar mesmo ! E não achamos nada de tosco em perguntas de novos integrantes afinal já fomos nós os "toscos" ! :mrgreen:

Mas agora que vc se "expos" melhor ! No bom sentido lógico :parede: te aconselho o seguinte

VC mora em Sampa né ? Ai vc acha peças e mão de obra a rodo pra deixar seu Niva sempre em ponto de Bala !

Adaptação é pra quem mora longe de Sampa e não tem 3 ou 4 dias pra chegar uma peça por sedex ! Eu mesmo sou um que tá com o carro quase que 80%"nacionalizado":dance:
Ou então que goste de experiências ! :concordo: (vide o que o Natal faz - natal4x4.com.br)

Vai lá compra teu Niva e seja feliz !Mantenha-o mais original possivel de começo! Ai com o tempo e pegando gosto pelas coisas vc decide se quer ir pelo lado dos "preservacionistas" ou dos "experimentalista" ! :lol: :lol: :lol: :lol:


PS - Ainda acho que temos que fazer aqueles tópicos fixos !

A Agora sim!!!! Entendi essa história de adaptação!!! também não é difícil de encontrar um niva pra vender aqui em são paulo!!!
Quanto a brincadeira, rsrsrs eu tb não sô santo!!! Até +++

haghaon
07/12/2006, 15:45
já vou logo avisando tambem sou novato no niva ,as minhas perguntas podem ser toscas para vocês mas para mim são resgatar milhoes de neuronios prestes á suicidar-se ...tá beleza .esse negocio de cambio do chevette , com motor ap é muito atraente ,se inventar á tal da t-case e do diferencial dá certo sera maravilhosicimo prá quem tem á intensão de querer colocar um ap se livrando do kit bacelar como dizem ,pelo que entendi o motor ap usa cambio do niva certo ? se fizer esse troço de cambio do chevette tem que furar o assoalho ? será que o negócio prestá mesmo ...isso é muito importants !!! lá pro mes que vem ou fevereiro se me caber auguns tostoes eu pretendo comprar um maçarico á minha intenção é botar á mão no ferro e ver se consigo fazer algum acabamento do niva em ferrão mesmo aqueles prasticos me deixa puto! o painel então prá mim tinha que ser tudo de ferro , já que tenho um pouquinho de abilidade artistica vo ver se invento algum tréco ,assim ganho alguns tostões !!! se alguem souber de alguem que esteja vendendo um maçarico ppu dá witte martis em bom estádo por 700,00 reais quero entrar em contato para saber como está o equipamento, á partir de janeiro .beleza.

friedmann
07/12/2006, 16:40
eeu que sou eternamente tosco?? como fico?

painel de ferro???
vixe....não sei nem o que dizer...

Mauricio Rossetto
07/12/2006, 16:54
Eita! têm cabolclo mais loco que eu aqui... eu que tô querendo ´sentá´ uma carroceria de Niva em cima de um chassi de F75....

alexandre roveri
07/12/2006, 17:08
[QUOTE=haghaon;320807]já vou logo avisando tambem sou novato no niva ,as minhas perguntas podem ser toscas para vocês mas para mim são resgatar milhoes de neuronios prestes á suicidar-se ... ...!!! lá pro mes que vem ou fevereiro se me caber auguns tostoes eu pretendo comprar um maçarico á minha intenção é botar á mão no ferro ............................. :twisted: :) :twisted:

Put´s botar a mão no ferro :putz: Tô fora :putz: ! Depois os nego fala de Campineiro:discordo:

haghaon ! Deixa passar esses festas de final de ano que talvez possamos conversar sobre umas modificaçõesem METAL :lol: no Niva !Tomar umas cerva e tal , des de que vc pare com essa mania de meter a mão no ferro :shock: :rolleyes:

Tenho aqui uns projetos de reforço e instalação de chapas por baixo do carro que é uma belezura !!!

Sobre a colocação do AP com cambio chevette tambem está bem adiantado

Sobre o cambio chevvete faça uma procura no forum por clakette que vai ver o que ja fizeram com esse cambio ! (um cambio que se acha na esquina por 200 reaul :p

haghaon
08/12/2006, 00:02
alexandre...você conhece aquele niva vermelho que ficou parado não sei se tá parado lá ainda no tomazeli na avenida santa barbara perto do tivoli shoping, tá mais ou menos com uns 5 mês eu não estava com meu niva ainda, ai eu fui lá ver esse niva pessoalmente foi meu primeiro contato fisico com o jipinho , minha paixão antes desse momento era apena por distancia ou por fotos , até ver pessoalmente se eu queria ou não ter esse tipo de veiculo, cheguei lá no tomazeli de bicicletá mesmo pois estáva sem veiculo ...os cara foram arrogantes , chatos ,e sem educação acharam que eu estava lá só de curioso um pobre ciotado que não consegue comprar nem os proprios chinelos , mas passou 2 semanas e eu finalmente comprei meu niva depois de muito suor tó com o jipinho que sempre quis ter confesso que não tenho exurbação por outro carro o niva tá bom de mais se não me der dor de cabeça, ai passei lá em frente deles bem devagar e eles viram que eu comprei mesmo pra calar á boca deles e colocar a arrogancia deles entre as pernas , o que quero dizer com isso é o seguinte, nesse mundo de hoje em dia, as vezes só por que agente é simples os caras querem pizar ! deboxar! humilhar !um verdadeiro preconceito maldito ! isso aconteceu com o outro veiculo que tinha tambem , ... e quer saber não comprei o niva apenas por que eu gosto do carrinho não ! é porque o danado foi produzido na união soviética mesmo ,esse jipinho pode até me dár uma certa dor de cabeça sim , mas é sofrendo um pouco que nós nos tornamos melhores como pessoa ...o niva tem esse espirito de comunista mesmo não tem geito ele mostra que o dinheiro não é tudo é preciso trabalho botar á mão na massa se quiser velo superar problemas... quanto ao tomazeli prá mim aqueles caras são um bando de manés se achando os rei dá cocada.........................depois desse desabafo só uma cevejinha...