Conectar

Ver Versão Completa : 235/75-15 no Samurai

Coreh
05/12/2006, 07:49
Pessoal,
tô aproveitando meu 13º para comprar botinhas novas para meu Samurai, optei pelo Geninho 1001 235/75-15 pelo custo benefício e por não ter que fazer grandes alterações na viatura para calça-los.

A minha pergunta é a seguinte, esses pneus encaixam perfeitamente nas rodas originais do Samurai ou eu teria que comprar rodas nova?

Valeu!!!!

lg_gustavo
05/12/2006, 10:48
Coreh,

O ideal é usar uma roda com tala de 6" a 7,5". É recomendável também o uso de rodas com um off-set mais negativo.

Outro detalhe: sem BL, o pneu vai pegar muito nos paralamas em trilhas.

[ ]s

Coreh
05/12/2006, 11:41
Obrigado Gustavo!!

Agora me di uma coisa, vc teria algum modelo de roda recomendada para esse pneu?
E mais uma perguntinha.. o que é BL? rsss

Valeu

lg_gustavo
05/12/2006, 15:15
Coreh

BL = Body Lift, entenda como "Calços de carroceria" :concordo:

Sugestão para rodas ? Eu iria de Mangels 15x7 com off-set -12...tem vários desenhos e preços.

[ ]s

Poc
06/12/2006, 10:47
Seu carro tem a t-case original ou mais reduzida?
Se for original, vc achará que perdeu um pouco de força pois com os pneus mais altos a alavanca é maior e pneus mais largos o atrito com o chão maior.
Eu uso black star 195 R15, um amigo usava Black star 205 R15 e voltou para os 195 R15 e a diferença foi notavél.
[]s.

Coreh
06/12/2006, 18:39
Fala Poc, blz?

Disso eu já estou ciente, é até bom porque assim eu manero um pouco mais na cidade, eu estava meio insano, rssss...
Como farei apenas algumas trilhas leves e no máximo médias acho que por enquanto não terei tanto problema, quando eu sentir necessidade e tiver mais $$$$ trocarei a T-case.
Valeu pela dica.

Abraços

Poc
07/12/2006, 14:06
Ok, mas só para informação, vi ontem na www.caminhodaspedras4x4.com.br por R$300,00 cada mais frete e quando eu comprei os meus, eles vieram direto de SP.
[]s.

Fio
07/12/2006, 15:30
realmente o carro fica mais lerdo, mas já acostumei completamente...

outra coisa, se o seu samurai for helicoidal, prepare-se porque as alterações não são poucas não... o meu tá com lift de suspensão de 1,5 polegada e to preparando o BL de 2 polegas agora pro fim do ano, porque ainda pega bem...

[]´s

Coreh
08/12/2006, 15:14
Fala Fio,

Não terei esse problema pois o meu é 95, feixe de molas.
Já estou com os pneuzinhos novos apenas aguardando rodinhas para para montar. Talvez semana que vem farei o BL 2" para prepará-lo para suas botinha novas.

Alias Fio, era vc que estava vendendo um jogo de pneu e eu enchi teu saco para vc me vender suas rodas, certo? E ai? tem jeito? rsrsrsrs....

Abraços

Joao Baeta
08/12/2006, 15:37
:arrow:Coreh,
O Azul tem 265/75 15r da 3K Federico, E eu botei SPOA, Exelente para trilhas! Eu SÓ uso para o mato!
Outra coisa: Vc vai usar dia dia ou só trilha?
Abs

logostoso
09/12/2006, 10:24
Amigo, Estás com o parachoque dianteiro original ?? Se sim, se prepare pra tirar ou serrar as polâinas e tbm para dar uma desbastada no suporte do parachoque ...

Experiência própria ...

[]'s
Daniel
Brag. Paulista
SAMURAI MT 95

lostensos
12/12/2006, 23:30
Fala Fio,

Não terei esse problema pois o meu é 95, feixe de molas.
Já estou com os pneuzinhos novos apenas aguardando rodinhas para para montar. Talvez semana que vem farei o BL 2" para prepará-lo para suas botinha novas.

Alias Fio, era vc que estava vendendo um jogo de pneu e eu enchi teu saco para vc me vender suas rodas, certo? E ai? tem jeito? rsrsrsrs....

Abraços

Coreh, me diz sobre sua experiencia com
a Geninho Pneus:

- A entrega foi rapida? foi como? via transportadora?
- Como eles pedem o pagamento? deposito antecipado? cheque? como
funciona?
- E a qualidade do produto? recebeu carcaças iguais de mesma marca?
Alguma marca de defeito no recape?

Sua opnião geral? Vale o custo beneficio?

Já experimentou o pneu no uso do dia a dia? faz barulho? freio bem?

Gastou rapido?

Desculpe as milhares de perguntas, mas creio que se ficou
satisfeito ou não pode nos dar mais detalhes....

Estou pensando em comprar pneus deles... por isso a curiosidade!

Grato

Joao Baeta
12/12/2006, 23:43
:arrow:Lostensos,
Por acaso vc é advogado??????
Peguntas!!!!!!!!!!!
AHahhahahahah
Eu usava o pneu 31" com a altura original, Mas não dava fz trilha... e Mandei botar SPOA.
E agora uso o 31" do 3K federico (265/70 15r)

Absssssssssssssssss

lg_gustavo
13/12/2006, 11:04
Mensagem Duplicada

lg_gustavo
13/12/2006, 11:05
Me metendo um pouco :mrgreen: já que uso Geninho 1001 225/75R15 no meu Samurai de uso diário + trilhas...

Sobre o parachoque: mesmo usando uma medida menor que sua (235), ainda pegava muito na ponta do para-choque dianteiro, mesmo em uso urbano (valetas, lombadas, etc). A solição é serrar esse ferro e trocar o para-choque original, que é fixado bem ali, por um da RC (ou outros) - que são fixados nas longarinas e normalmente já vem com suporte para guincho.:concordo:

Sobre a t-case 4.16: utilizei por um bom tempo os pneus com a t-case original. Reduzindo mais a t-case o carro ficou mais "gostoso" no uso urbano e mais "agressivo" na trilha. Pode se dizer que o jipe voltou a ter vida...:dance:

Sobre Body lift: mesmo usando um BL de 2", em trilhas com erosões mais radicais ainda pega um pouco na parte superior dos para-lamas dianteiro e traseiro. Solução: faz logo SPOA e aproveita e parte pra um pneu maior. :pensativo:

Sobre rodas: tava usando as originais do Samurai até agora. Acabei de comprar um jogo com off-set mais negativo para tentar minimizar os pneus pegando nos feixes durante as manobras.:dance:

...e respondendo as suas perguntas:

- A entrega foi rapida? foi como? via transportadora?
A minha entrega foi rápida.Recebi em 2 ou 3 dias, mas antes do prazo que me deram. Me recordo que a entrega foi feita pelo próprio pessoal da Geninho, aproveitando uma viagem para retirar umas carcaças aqui em SP.

- Como eles pedem o pagamento? deposito antecipado? cheque? como
funciona?
Isso é só negociar. Fale direto com a Cléia (15) 3222-9222

- E a qualidade do produto? recebeu carcaças iguais de mesma marca?
Alguma marca de defeito no recape?
Os meus foram entregues com carcaças da mesma marca, todos Scorpion. A qualidade é muito boa e pegou até balanceamento.

Sua opnião geral? Vale o custo beneficio?
Vale. Pneu recapado aqui em SP só compraria Geninho, que eu já uso, e 3K - que também conheço a qualidade e recomendo. Fora isso, pode consultar também o pessoal da Maneco Pneus, em MG. Outros eu não conheço, mas já ouvi relatos de alguns problemas com pneus. Pesquise aqui no fórum.

Já experimentou o pneu no uso do dia a dia? faz barulho? freio bem?
Uso o carro no dia-a-dia. O Pneu faz bem mais barulho que um Scorpion, Wrangler, BF, etc. O Freio, independente de recape ou não, é proporcional à superfície de contato dos gomos com o terreno. Um pneu ST freia melhor, um AT um pouco menos e MUD freia menos ainda. Conhece a frase "Não tem almoço grátis" ?

Gastou rapido?
Não. Já rodei uns 30.000 km com os pneus e eles estão ainda semi-novos... gastou uns 15%~20% dos gomos. Quando estava no Pará utilizava Wrangler MT/R e a vida útil, rodando predominantemente em terra/lama, era dos mesmos 30.000 km.

[ ]s

Coreh
13/12/2006, 11:15
Fala Lostensos, blz?

Caraca, quanta pergunta!!!!! Parece minha mulher, rssss...

Cara, fiz as mesmas perguntas antes de comprar e até agora, apesar ainda não ter colocado na Ratoeira estou satisfeio, rsss...

O produto que veio, aparentemente é de excelente qualidade, todas as carcaças iguais do Pirelli Scorpions, para minha surpresa vieram mais bonitos do que eu havia pedido.

Para entregar aqui em SP eu tive que chavecar um pouco, mas no final das contas eu confirmei o pedido em um dia (paguei em 2x no cartão) e no dia seguinte no final da tarde entregaram onde eu havia pedido.

Quanto ao desgaste eu conversei com um passoal que tinha e todos elogiaram, inclusive um cara que conheci em Pirassununga que tinha os mesmos pneus, só que com cravos laterais em um D20 militar, carro bem mais pesado e de uso em trilhar pesadas, ele estava com os pneus a uns 2 anos e ainda tinha 1/2 vida pela frente, foi ai que eu decidi compra-los.
Quanto ao barulho realmente não saberia te dizer é só ligar o som, rssss...

Concluindo, acho que fiz uma excelente escolha.

Abraço

lostensos
15/12/2006, 01:51
Calma galera... rs só sou um mero consumidor curioso...

Alias não tenho um samurai e sim o Feroza... rs mas é parecido...
(é japones)

Bom, tem a opção da Geninho tambem no desenho papa-barro...
(usando a banda vj900 da vipal)

http://www.geninhopneus.com.br/images/stories/papa_barro.jpg

tem acabamento lateral bonito e segundo a geninho eles
já recapam 235/75 R15. Parece aquele modelo da Maxxis crepy crawler...

Ao contrario que os outros dizem em outros topicos que esse
pneu não tem na medida 235 e somente em 255 e 265, a
Cleia da Geninho disse que eles ja recaparam sim nessa medida,
ja que a banda da vipal tem na verdade 21mm.

Agora estou em duvida entre o modelo 1001 e o papa-barro
tem sim uma diferença de preço...

mas achei os modelos 1001 com um acabamento meio a desejar
na parte dos ombros dos pneus... diferente do papa barro...

ó duvida cruel...

que sapatinhos coloco.... rs