PDA

Ver Versão Completa : retentor



Aramis Cardozo
14/03/2004, 14:32
Olá pessoal

Estou c/ algumas duvidas:
existe retentor e rolamento similar para o samurai, do diferencial , visto q o meu esta c/ vazamento nas rodas e no cardan?
O SPOA, é a transferência do diferencial para baixo do fexe de mola???
Se for, como proceder nos cardans (tração e trazeiro) precisam de alongamento???

Se poderem me ajudar

Obrigado.

Aramis/Samuca92

Rafael_Reis
14/03/2004, 16:41
Ola Aramis!

Na seção mecânica do mei site tem alguns artigos q talvez possam te ajudar:
-Peças alternativas para Samurai
-Receita para fazer um SPOA bem feito

Porem, acho q esses retentores ainda nao botei na lista...

Se não me engano, vc precisaria confirmar:
-Retentor do diferencial: Sabó 01602
-Das pontas de eixo: Sabó 01911

Abração,

Rafael_Reis
14/03/2004, 16:48
Aramis, vou pesquisar melhor a resposta com o Manoel Alves (um dos cobras em suzuki la da Suzuki-net)...

Acho q respondi alguma besteira... Minha lista de peças do samuca ta uma zona! :lol:

Assim q tiver certeza te respondo ok? :oops:

Abraços sem ajudar muito,

Rafael_Reis
15/03/2004, 09:39
Ae Aramis, agora informacao confirmada!!! :lol:

-Retentor do diferencial: Sabó 01602* 40 x 72 x 12****
-Das pontas de eixo:*Sabó 00264*- Sabó 01911*é*extra, para impedir entrada de lama, veda*pelo lado de fora do espelho encaixado no semi eixo sendo a sequencia de montagem.: semieixo, retentor 01911, espelho, rolamento, trava.*

Boa sorte!!!

Abracao,

regis
15/03/2004, 10:22
O Rolamento de roda traseiro da pra substituir por um 6207RS2 que tem dupla vedacao.... so que vc vai precisar fazer um anelzinho de 5mm de largura e com o mesmo diametro do rolamento... para poder substituir aquela parte do rolamento que sai pra fora do eixo.....

Agora ... se vc quiser dois eixos com todos os rolamentos e retentores novos e com os calcos ja soldados no eixo para o SPOA... eu to vendendo os meus :lol:

O cardan depende do que vc fizer.... se for fazer apenas SPOA, com os jumelos originais, vc vai precisar de um espacador no cardan de 1" ... ou entao aumentar um pouquinho o comprimento dos dois....

Se vc levantar mais do que isso... vamos supor que seja um jumelo maior... vc vai ter problemas com angulos no cardan dianteiro,... pois o traseiro vc pode girar o eixo sem problemas....

Abracos

regis
15/03/2004, 10:26
Ah... so pra completar...

O meu eixo traseiro tem bloqueio e toda a adaptacao para freio a disco.... (na verdade ele ja tem o freio a disco... so que eu vou ficar com o disco e a pinca)

E eu tenho os aneis para reforcar as homocineticas do eixo dianteiro.

Abracos

Flavio Rodrigues
17/03/2004, 10:33
Rafael:

Em relação aos retentores da sabó, entrei no site da empresa e olhei os catálogos, mas, pelo menos no catálogo, não existe a especificação abaixo:
Ae Aramis, agora informacao confirmada!!!

-Retentor do diferencial: Sabó 01602 40 x 72 x 12
-Das pontas de eixo: Sabó 00264 - Sabó 01911 é extra, para impedir entrada de lama, veda pelo lado de fora do espelho encaixado no semi eixo sendo a sequencia de montagem.: semieixo, retentor 01911, espelho, rolamento, trava.

Será que deixaram de fabricar??

Estou com problemas de vazamento nas rodas dianteiras também.

Existem retentores alternativos??

valeu[/quote]

Rafael_Reis
21/03/2004, 15:53
TO pesquisando...

Mas nao deveriam ser dificeis de encontrar nao...

Assim q eu souber te aviso ok?

Abração "bola na trave", :cry:

Rafael_Reis
21/03/2004, 22:45
Aramis e Flavio,

Veja anexo catálogos pegos agora no site sabó.
Devo dizer que o retentor sabó 01602 é BAG do diferencial, pinhão, tem anel externo de aço quando o original é de borracha. Assim o retentor deve ser montado com uma lâmina de silicone para junta.

É preciso mencionar q esta é mais uma das valiosas dicas do Manoel Alves lá da Suzuki-net.

Abração,

Rafael_Reis
21/03/2004, 22:47
Os catalogos da Sabó em formato PDF (zipados)

Abração,

Marco Costa
01/04/2004, 08:40
Bom dia pessoal blz...

O meu samurai está vazando o retentor do cardan da reduzida qual modelo que posso usar para adaptar...

ah e minha embreagem está estorada as molas do disco tudo...eu iria recondicionar o que eu posso usar para adpatar que fique bom e barato...é a do palio 1.5...

ela aquenta bem ...valeu...

Marco Costa

Fabil
16/05/2004, 17:37
Ae Povo;

desde quando comprei meu Samurai ( 97 Helicoidal) a quase 1 ano. vazava oleo
pela roda livre do lado direito ( nao chegava a pingar, mas ficava sempre
"ensebada"de oleo) e agora, como já era de se esperar, o vazamento
aumentou e comecou a pingar, ou seja vou ter que trocar o rententor de
munhao , certo ?

agora as duvidas ;
1- tem retentor generico ou só original ?
2- eu mesmo estou querendo troca-lo, mas nunca desmontei a roda livre e eixo
do Samurai, tem alguma complicacao, manhas, e o mais importante, precisa de
alguma ferramenta "especial" ? tem algumas daquelas travas que só se remove
quebrando-as ?
3- na hora em que o retentor antigo for removido, o oleo do diferencial vai
vazar todo de uma vez ? ( ou seja, terei de comprar oleo novo p/ repor ?)
4- do lado esquerdo nao vaza nada, é melhor deixar quieto ou troca o
retentor dos dois lados de uma só vez ?

T+

Samurai_MOA
18/05/2004, 13:48
Oi Fabiano,

Com relação a essa manutenção o melhor q vc faz eh recolher o oleo do diferencial em um recipiente bem limpo antes de trocar os retentores, caso vc use o oleo 75W90 q eh muito caro de uma avaliada em seu estado pra ver se coloca ele de volta, mas se usar o 90 GL5 eh melhor substituir logo.
Quanto aos retentores, se não conseguir os originais há empresas q fabricam sob medida, e se fizer isso em uma roda não deixe de fazer na outra, pois se uma jah vazou, logo mais a outra também trará problemas e eh melhor fazer isso de uma forma programada q ser surpreendido. :wink:

xande4wd
20/05/2004, 11:15
Ae Aramis, agora informacao confirmada!!! :lol:

-Retentor do diferencial: Sabó 01602* 40 x 72 x 12****
-Das pontas de eixo:*Sabó 00264*- Sabó 01911*é*extra, para impedir entrada de lama, veda*pelo lado de fora do espelho encaixado no semi eixo sendo a sequencia de montagem.: semieixo, retentor 01911, espelho, rolamento, trava.*

Boa sorte!!!

Abracao,


OLA ALLzuki's,

Sou distribuidor de algumas marcas de pecas p manutençao de maquinas em geral em bh e tenho o sabo 01602 BRG em estoque de medida 40x72,20x12 o preço dele e R$13,66. os outro citados pelo Rafael nao tenho em estoque, mas se precisar posso tentar consiguir.


[]'s 8)