Ver Versão Completa : niva diesel, documentos
Vanderlei
04/12/2006, 23:03
pessoal, sou novato aqui no forum. alguem conhece um despachante em S.Paulo que possa fazer a documentação a diesel?
Chefao eu fiz do meu passei para 1.8 alcool e foi muito fácil. Acesse o detran e relacione a documentaçao de uma geral nos equipamentos obrigatorios e economize essa grana com despachente.
Nao esqueça as notas fiscais do motor e da instalaçao. Aqui no PR precisei fazer uma vistoria especial no inmetro e foi uma hora, mais 100 conto. Gatei em tudo, mais transferencia de dono e placas 350 reais.
friedmann
05/12/2006, 08:55
amigo. pelo que eu estou vendo, hoje em dia, está difícil até para quem coloca motor AP , não apenas o diesel...
é necessário que se tenha a nota fiscal de compra do motor, bem como uma comprovação de que o veículo de que esse motor tenha sido retirado tenha sido dado baixa no Detran.
Ouvi falar qe se não estiver tudo rigorosamente em ordem, nem os próprios delegados estão autorizando a regularização do carro.
Já vi histórias de que os caras mandaram retirar o motor que estava instalado e entregar a eles.
Portanto , muito cuidado de quem se compra o motor, exija documentação legal e verifique antes com o ciretram de sua cidade se não vai dar enrosco... senão o prejuízo pode ser enorme!
e ae pessoal... aproveitando o topico, tenho so uma duvida, quer dizer, uma nao, duas...
meu tio tem um apollo q ta em estado terminal... entao, ele vai me dar o motor ap 1.8 do bichinho (por incrivel q pareça eh isso mesmo, ele vai dar!), q ta parado ha + ou - 1 ano... alguem teria ideia de como eu faria pra regularizar a documentacao do niva, qt eu gastaria nessa brincadeira e tb, sem abusar, qt ficaria essa adaptaçao?
abraço
vlw
alexandre roveri
06/12/2006, 11:45
Pode esperar gastar uns 3 paus pra fazer uma coisa digna !:sad: Tá achando caro faz um orçamento com o Albino da Apoio e Adriano da Motorfort ! Alias a Motorfort é pertinho de vc, fica em Atibaia !;-) Isso pra fazer com uns caras bons :concordo:
Agora o lance do motor realmente tá dificil até mesmo um amigo de Campinas está sofrendo pra legalizar o GNV pois a Lada não informou as numerações do motor !
Alguem tem mais informação a respeito ? :pensativo:
Rones Jr
06/12/2006, 14:01
...meu pai tah passando um perrengue pra regularizar o Gaz na Currier 1.4 16V dele. O carro é único dono....e ninguém acha a porqueira do número do motor...tah um saco, como eles vão exigir este número se antes não era necessário?
Mauricio Rossetto
06/12/2006, 14:32
Alexandre, agora fiquei curioso. Você relata problemas na homologação do GNV no Niva, e eu coloquei GNV em dois Nivas sem problema algum e vou colocar no terceiro... Qual exatamente os problemas que está encontrando com a numeração do motor? Não tive problemas.....Não sei se verificaram numero de motor.....
Vanderlei
06/12/2006, 21:00
é pessoal, acho que vai ficar dificil esse negócio de diesel. estou montando pra um amigo meu um motor original com pistões de fusca pra rodar a álcool com injeção eletrônica. acho que vai ser meu caminho tambêm. valeu pela dica.
alexandre roveri
07/12/2006, 10:26
Alexandre, agora fiquei curioso. Você relata problemas na homologação do GNV no Niva, e eu coloquei GNV em dois Nivas sem problema algum e vou colocar no terceiro... Qual exatamente os problemas que está encontrando com a numeração do motor? Não tive problemas.....Não sei se verificaram numero de motor.....
Pode ser que a exigencia de documentação seja um pouco diferente entre estados e/ou mudou alguma coisa nesse ano ! :pensativo:
O caso é que o detran de SP não está achando os documentos da Lata que amarrão o chassis ao motor ! :sad:
caso tenha duvida a respeiro manda um z1/2 pro Paulo (que é quem está colocando GNV, eu não gosto desse combustivel) pssda@uol,com.br:concordo:
Tem o despachante José Miguel fica pro lado do Tucuruvi, não estou com end. agora; mas os Tels. são 6232-1007 e 6232-2443.
Ele é quem legalizou varios Nivas 4x2 com motor uruguaio Diesel.
"PORTARIA N° 23, DE 6 DE JUNHO DE 1.994
DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS
Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.