PDA

Ver Versão Completa : Como deve trabalhar um Feixe



Wallace
14/03/2004, 02:50
Oi Pessoal,

Vejo muitos falando que querem substituir feixes por molas helicoidais.
Na foto tem um feixe trabalhando corretamente.
Reparem que o feixe mais próximo, está aberto (arqueado) inclusive com separação das laminas.
No fundo pode-se ver o outro feixe, não só está fechado, como o arqueia no sentido inverso.
O ideal de um feixe e trabalhar assim, nos dois sentidos.
Na realidade está bem mais arqueado que aparenta, pois, a foto foi tirada de um ângulo de cima para baixo.

regis
15/03/2004, 09:58
Wallace,

Acho que eu to precisando de oculos.. mas eu so to vendo um feixe nessa foto.... :shock:

Cade o feixe do fundo?

Abracos

Markito Amato
15/03/2004, 10:05
Fala, pessoal!

Se vocês repararem bem, o outro feixe está lá no fundo da foto, com a concavidade voltada para baixo! :wink:


Abraços,

Rodrigo Ferreira
15/03/2004, 15:43
Vejo só o primeiro!! 8) 8)

Markito Amato
16/03/2004, 14:30
Salve, rapaz! Tudo legal?!

Dá uma olhada nas setas amarelas da foto. O feixe está lá meio escondido! :wink: :D


Abraços,

Mauro B.
16/03/2004, 22:54
Acho que eu to precisando de oculos.. mas eu so to vendo um feixe nessa foto.... :shock:

Cade o feixe do fundo?


Salve a foto grande no seu PC e depois clareie ela num programa de imagem...e agora? :wink:

[]'s

regis
16/03/2004, 23:21
Aaaaaaahhhhh...

agora sim....

Abracos precisando de oculos http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/nerd.gif

Fábio
19/03/2004, 22:48
Acho que era algo como isso que o Wallace queria demonstrar:

[]´s às claras... :P

Wallace
20/03/2004, 00:54
Oi Fábio,

Esse seu ai está é reto...;-)

Veja a foto abaixo... acho que pode-se ver o feixe bem invertido.

Nando
20/03/2004, 01:10
Acho que era algo como isso que o Wallace queria demonstrar:

[]´s às claras... :P


Posso estar enganado, mas isso ai não é um feixe que sofreu o chamado "Axle Wrap", formando um S???

( )s

Fábio
20/03/2004, 01:27
Posso estar enganado, mas isso ai não é um feixe que sofreu o chamado "Axle Wrap", formando um S???

Olá, Fernando!

Na verdade o feixe não sofreu Axle Wrap, não. Para falar a verdade esse efeito é muito dificil de ocorrer nos feixes do CJ. Geralmente ele ocorre com feixes mais planos e finos.

No caso da foto, nada mais era do que meu antigo CJ fazendo um teste de RTI. Veja as demais fotos.

[]´s