Ver Versão Completa : Trilha da Placa - Tracklog ou Planilha ...
Flavio Miranda
04/12/2006, 10:40
All,
Estou precisando do tracklog (gps) ou planilha da Trilha da Placa, em Cajamar.:pensativo:
Sei que tem vários caminhos para chegar à Placa e eu procuro uma versão + light :cool: (desta vez...:twisted: ).
Sei tb que tem bons restaurantes próximos à saída da trilha. Estas dicas tb ajudam ...:concordo:
[ ] s 1/2 perdidos.:roll: :?
Ricardo Bambhoo
06/12/2006, 09:28
Grande Flávio !
Eu acho o seguinte: as trilhas de lá são muito utilizadas por motos que quase nunca utilizam planilhas. Lá é um verdadeiro labirinto cheio de entradas e saidas, o que dificulta um pouco a elaboração de planilhas e tb dificulta a navegação. Normalmente lá só vai quem conhece muito bem. To achando que vai ser dificil sair uma planilha.
Vai encarar "pesada" ou "leve" ? Os cabeçudos estiveram lá recentemente...
Logo na saida da cidade de Cajamar, onde começa a subida para a placa, depois de aproximadamente 1 Km de terra, tem um restaurante. O dono era o "seu Flávio", como é conhecido o restaurante. É muito frequentado por motoqueiros, principalmente agora que fizeram uma pista de cross country. Lá é bom: almoço por kilo + porções + bebidas + pesqueiro.
Qd pensa em ir pra lá ?
[]'s
Flavio Miranda
06/12/2006, 10:53
Bambhoo,
Descolei uma planilha com o Ricardo CBT e talvez eu faça um reconhecimento antes...
O restaurante que vc se refere é o Japiapé ?
Devemos ir no dia 17/dez - Domingo, II Encontro das Engesas/Campers/Marruas.
[ ] s e obrigado pelas dicas.
Ricardo Bambhoo
07/12/2006, 17:37
Bambhoo,
Descolei uma planilha com o Ricardo CBT e talvez eu faça um reconhecimento antes...
Não lembro o nome dele! Ma acho que é este.
Um reconhecimento é muito bem vindo.
Veja: eu sempre andei por lá de moto. Cansei de sair de Alphaville, subir até a placa e depois descer lá pra Jundiaí, pros lados onde fomos uma vez fazer um jicochinha. Tinha total domínio dos caminhos da região. Um dia, fui com o Bambhoo pra subir até a placa. Não consegui chegar. Parei num trecho com uma erosão gigantesca. Fucei fucei fucei e não consegui achar uma subida segura. Daí descobri que tinha domínio apenas qd se tratava de moto, de jipe muda tudo. Por isto acho que seu reconhecimento vale a pena, caso contrário corre o risco de "abortar a missão".
Aproveita pra passar no restaurante e negociar a alimentação (quantidade de pessoas). Um dia participei de um raid (fui como fotógrafo) onde já estava negociado o almoço. O restaurante não soube administrar a quantidade de pessoas que já era de conhecimento deles. Demorou pracas pra todos almoçarem.
[]'s
FernandoNETO
08/12/2006, 16:38
Bambhoo,
>> Caro Colega,
>Vc poderia me descolar esta planilha?
>Estou pensando em ir neste domingo (10/12).
>e então, ja fez o reconhecimento?
>como está?
>>Agradeço se passar a planilha,...OBRIGADO!!!
Flavio Miranda
08/12/2006, 17:16
Fernando,
segue a planilha...
[ ] s
FernandoNETO
09/12/2006, 17:33
>>>Obrigado...estarei por lá neste domingo!!!!
>>[]'s
OBS: "Meio pequenininho não?!?!?!" ( mas blz, usei uma lupa. rsrsrsrs)
Sergio Henrique
11/12/2006, 10:26
Flávio,
Onde estão as fotos que não consigo encontrá-las :?: :?: :?:
Abçs,
Serjão
Flavio Miranda
24/12/2006, 15:15
Cabras,
prá não deixar o tópico sem pai-nem-mãe:roll: ... segue a planilha.8)
Não pasei a "limpo", mas aí vcs tb tão querendo muito, né !!!!!:discordo: :x :mrgreen:
Qdo eu tiver um tempo, anexo o tracklog para GPS Garmin.:wink:
[ ] s e boa trilha.:concordo:
Flávio, se eu seguir essa planilha sua vou ter alguma surpresa? Tava pensando em ir dar uma volta com a mulher, será que dois carros vão de boa?
Flavio Miranda
08/01/2007, 21:25
Flávio, se eu seguir essa planilha sua vou ter alguma surpresa? Tava pensando em ir dar uma volta com a mulher, será que dois carros vão de boa?
Romeu,
Ir sozinho nunca é uma boa.:discordo: Em 2 já melhora muito.:p
Como vai com a familia, segue pelos abortos que não tem problema nenhum que assusta.
Na descida da Placa, se for para o Japiapé (www.japiape.com.br (http://www.japiape.com.br)), pegue a esquerda numa descida com erosões e pedras. Desça com cuidado e vai dar na estradinha de terra de chão batido. Segue o fluxo principal e vai perguntando pelo caminho que todo mundo conhece. Do Japiapé é só asfalto até a Anhanguera, km 36 ao lado do deposito da Marabraz (que vc ve da Placa como uma fábrica enorme !).
[ ] s e bom divertimento.
Ronaldo Andrade
13/01/2007, 16:39
Cabras,
prá não deixar o tópico sem pai-nem-mãe:roll: ... segue a planilha.8)
Não pasei a "limpo", mas aí vcs tb tão querendo muito, né !!!!!:discordo: :x :mrgreen:
Qdo eu tiver um tempo, anexo o tracklog para GPS Garmin.:wink:
[ ] s e boa trilha.:concordo:
Flavio
E aí, qdo vai ter tempo de postar este "trekoloco" pra nóis?
É uma trilha que vale a pena esta tal de "Placa"?
Abraços
Ronaldo
Flavio Miranda
15/01/2007, 22:35
Ronaldo,
Deu um trabalho da porra, pois tinha uns 3 tracks, um sobre o outro....!
Então dei uma limpada... Pode não estar 100%, mas não se perde, não !
Veja se consegue baixar direito. Eu uso o Garmin GPS III.
[ ] s e bom uso ...
Ronaldo Andrade
16/01/2007, 12:05
Blz, Flavio
Funcionou sim.
Vou tentar achar qquer dia. Vale a pena?
Tem bastante enrosco?
[s]
Ronaldo
Flavio Miranda
16/01/2007, 21:06
Ronaldo,
A trilha tem uma piscina de brejo onde um Engesa ficou entalado pois as valas feitas pelos pneus estão fundas e o meio está alto e de solo firme.
Então é fatal enrroscar os diferenciais e ficar patinando. Com seu jipe, talvez dê...
Depois começa a subir e aí são ao menos 2 trechos com boas erosões. Ao lado delas, tem os abortos, para quem for com vc com jipe original e que não queira forçar a viatura.
Na volta, ao inves de descer à esquerda da Placa, vc desce até a bifurcação da cachoeirazinha e segue reto. Uns 3 - 5 km a frente vai subir uma BOA erosão, onde aquele mesmo Engesa teve os 2 diferenciais estourados (apesar de não estar em dia com a manutenção....). Subindo esta erosão voce segue a trilha e vira a esquerda. Este é um dos caminhos para o Japiapé.
O outro caminho, é descer da Placa e virar a ESQUERDA, por uma trilha com erosoes de terra/areia e algumas pedras claras. É uma boa descida, pois se fizer merda ou chover muito, é fácil cair numa das erosões e aí vai dar trabalho....
Enfim, é uma daquelas trilhas light que se vc quiser, poder transformar em hard !
Criatividade + $$$ no bolso + breja nas idéias ... já viu , né !??
[ ] s
Sergio Henrique
05/02/2007, 14:49
Ronaldo A.
Caso a trilha esteja fácil (o que pra vc não é novidade) pegue o primeiro aborto e siga direto pro restaurante Japiapé, pois esse vale todo o deslocamento :concordo: :concordo: :concordo: .
PS: não esqueça de não jantar no dia anterior à trilha e nem tomar café da manhã no dia seguinte, deixe pra comer no restaurante.
Abçs,
paulo perini
05/02/2007, 18:54
Bem lembrado, Serjão...:-D
Pra mim a Placa não é trilha, :roll:
é sim um bom caminho pro Japiapé.:mrgreen:
[]'s pensando naquele leitãozinho.:lol:
Flavio Miranda
05/02/2007, 20:03
Ronaldo,
Dica do amigo Pitão : liga para o Japiapé antes pois o leitão é de 15 em 15 dias... Tá certo que o resto tb vale MESMO o passeio !
No SEU CASO.... eu desceria a placa de volta até a bifurcação da cachoeira e segue em frente... uns KMs adiante vai pegar uma bela subida com erosões divertidas ! Terminou a subida, vira a esquerda e segue sempre o caminho principal até uma estradinha de chão batido/pedrinhas... no boteco a esquerda, pergunta o caminho para o Japiapé.
Bom passeio.
Márcia Colevati
07/02/2007, 17:31
Olá Romeu, ví seus comentários/dúvidas, seguem umas fotos, http://marciacolevati.fotos.uol.com.br/m... (http://marciacolevati.fotos.uol.com.br/morrodaplaca), (Morro da Placa) dá uma olhada, fui algumas vezes com a Estilo 4x4, foi hiper tranquilo.
Realmente é como disseram, um labirinto, com uma planilha vai legal, tem bastante motoqueiro que tbém dão umas dicas.
O visual é fantástico vale a pena.
[]s e bom passeio
Ten_guilherme
25/03/2013, 09:05
Bom Dia!
Estou querendo dar uma volta lá pela trilha da Placa neste feriado.
Alguem sabe como está por lá? (Com essas Chuvas)
Valeu!!!!