Ver Versão Completa : Samurai desenterrando Hilux
Paulo_CW
04/12/2006, 10:02
Pessoal...podem acreditar nisso...:concordo:
O Samuka precisou tirar a Hilux do buraco....Não foi fácil...mas seguem as provas do evento...:smile:
Paulo_CW
04/12/2006, 10:08
Faltou esta ...dela fora da poça....:palmas: :palmas: :palmas:
Joao Baeta
04/12/2006, 19:44
:arrow:Paulo,
Belas fotos!
O dono da Hilux é muito corajoso!!!!!!!
Enfiou na lama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Absssssssssssssssssssssssssss
Paulo_CW
05/12/2006, 07:04
HeHe....O dono da Hilux é super gente boa...mas estava com o pessoal do "acelera q passa"....e... sem chance nenhuma hehe...
Joao Baeta
05/12/2006, 11:29
HeHe....O dono da Hilux é super gente boa...mas estava com o pessoal do "acelera q passa"....e... sem chance nenhuma hehe...
:arrow: Ele é da turma do pé embaixo!!!!!!
Ahahahh
Abssssssssssss
Grassmann
16/03/2007, 14:01
Com esse pneu liso que vem na Hilux, sem chance!
Se, ao menos tivesse trocado por uns AT melhorzinhos ou até uns MUD, talvez passasse...
Apesar de ser comprida, a Hilux tem muito torque, e tem uma suspensão razoável. Só falta um bom pneu pra ela mandar bem na lama...
Claro que trilha pesada não rola mesmo...
Paulo_CW
16/03/2007, 14:10
Dae Grassman... Concordo em núm. genero e grau...essa aí foi nas poças em C.Magro... e quem tava junto desencavando ela era o Nivoide.... hehe abraço....
Grassmann
16/03/2007, 14:12
Cara... Eu que tenho um Vitara com calços de 2" e pneus MUD 235 nunca tive coragem de ir pra poças...
Imagina o maluco com a Hilux... rsrsrs
Semana que vem tá chegando meu bloqueio... Daí quem sabe encaro... :)
Paulo_CW
16/03/2007, 14:20
Grassmann...vc tem de botar mais fé no teu vitara.... esse carro é showww....e vai muito bem
Grassmann
16/03/2007, 14:23
Com certeza o carro manda bem.
O meu é 5 portas. Um pouco mais difícil em erosões, mas ainda assim manda bem.
O "senão" é que faço trilha com meus filhso (5 e 3 anos), e se for muito pesada, não rola...
Mas semana que vem tudo muda... Depois do bloqueio, vou subir qualquer rampa, por mais molhada que esteja... rsrsrs
Bruno Machado
16/03/2007, 15:42
O "senão" é que faço trilha com meus filhso (5 e 3 anos), e se for muito pesada, não rola...
Mas semana que vem tudo muda... Depois do bloqueio, vou subir qualquer rampa, por mais molhada que esteja... rsrsrs
Grassmann,
Vc já pilotou jipe com bloqueio? Eu tenho bloqueio nos dois eixos do Samurai, é bão dimais!
Mas tome cuidado até vc se acostumar com a nova forma de pilotar - estou falando de bloqueio 100% - bloqueio com deslizamento limitado não conheço, bloqueio desligável é só desligar e vc tem o jipe que já conhece...
Sabe quando vc começa a andar nas trilhas, ou então quando vc pega um novo jipe e fica meio desconfiado com o ele? Pois é, o seu jipe com bloqueio é outro jipe, diferente do que vc conhecia. Muito melhor que o antigo, mas muito diferente nas reações.
Na lama, o jipe não gosta de obedecer muito o "rumo" que vc quer seguir. É um comportamento estranho esse, que ainda não consegui entender muito bem o porque, mas é fato. Às vezes, uma inclinação lateral boba puxa o jipe (pisei na embreagem e o jipe voltou a obedecer às rodas dianteiras), e quando essa inclinação lateral termina num precipício a coisa fica meio punk. Em subidão, NÃO SUBA COM ACELERADOR NO MÁXIMO, o bloqueio proporciona uma tração absurda, o jipe está com uma roda no chão e continua empurrando. Levantar a frente e capotar de costas (com o acelerador cheio, repito) não é tão difícil assim de ocorrer. Já vi dois casos desses aqui em BH. Um Willys ap2.0 turbo, e um Samurai original com motor falhando :shock: .
Vc faz trilhas com seus filhos pequenos, parabéns! :palmas: :palmas: :palmas: . Mas aí precisa de cuidados redobrados.
Sugestão: vá uma vez sem os filhos, pegue as situações que vc conhece e testa o carro. Depois que vc acostumar, passeie com eles.
O bloqueio melhora demais o jipe, principalmente os nossos que tem essa suspensão com curso "imenso" :oops: , evita a necessidade de sempre passar acelerando nos obstáculos, mas tem esses dois pontos em que é necessário mais cuidado, falou?
[ ]'s
Bruno Machado
16/03/2007, 15:44
Grassmann,
Vc já pilotou jipe com bloqueio? Eu tenho bloqueio nos dois eixos do Samurai, é bão dimais!
Mas tome cuidado até vc se acostumar com a nova forma de pilotar - estou falando de bloqueio 100% - bloqueio com deslizamento limitado não conheço, bloqueio desligável é só desligar e vc tem o jipe que já conhece...
Sabe quando vc começa a andar nas trilhas, ou então quando vc pega um novo jipe e fica meio desconfiado com o ele? Pois é, o seu jipe com bloqueio é outro jipe, diferente do que vc conhecia. Muito melhor que o antigo, mas muito diferente nas reações.
Na lama, o jipe não gosta de obedecer muito o "rumo" que vc quer seguir. É um comportamento estranho esse, que ainda não consegui entender muito bem o porque, mas é fato. Às vezes, uma inclinação lateral boba puxa o jipe (pisei na embreagem e o jipe voltou a obedecer às rodas dianteiras), e quando essa inclinação lateral termina num precipício a coisa fica meio punk. Em subidão, NÃO SUBA COM ACELERADOR NO MÁXIMO, o bloqueio proporciona uma tração absurda, o jipe está com uma roda no chão e continua empurrando. Levantar a frente e capotar de costas (com o acelerador cheio, repito) não é tão difícil assim de ocorrer. Já vi dois casos desses aqui em BH. Um Willys ap2.0 turbo, e um Samurai original com motor falhando :shock: .
Vc faz trilhas com seus filhos pequenos, parabéns! :palmas: :palmas: :palmas: . Mas aí precisa de cuidados redobrados.
Sugestão: vá uma vez sem os filhos, pegue as situações que vc conhece bem e teste o carro. Depois que vc acostumar, passeie com eles.
O bloqueio melhora demais o jipe, principalmente os nossos que têm essa suspensão com curso "imenso" :oops: , evita a necessidade de sempre passar acelerando nos obstáculos, mas tem esses dois pontos em que é necessário mais cuidado, falou?
[ ]'s
Grassmann
16/03/2007, 15:57
Pois é, Bruno...
Eu comprei o bloqueio justamente pra não precisar entuchar o pé no acelerador.
As trilhas que faço, costumo tentar passar com calma. Se der pra passar bem, se não der, que me tirem no guincho (Eu não comprei um guincho ainda). Até porque sempre levo 2 crianças comigo, e não quero que eles fiquem saculejando dentro do carro quando passo a toda pelas erosões ou poças.
As únicas vezes que tentei passar com o carro acelerando tudo, me dei mal. O carro até passou, mas sempre danifiquei alguma coisa... :( Ou era tanque amassado, ou lataria riscada, ou escapamento que soltava...
Sei que o bloqueio muda a maneira de dirigir o carro, e certamente passarei por um período de adaptação. Mas só o fato de passar pelos atoleiros com o carro quase em marcha lenta, controlando e decidindo por onde ele vai passar não tem preço... Tente dirigir um carro com giro alto num lamaçal!... Entre rápido e tente escolher o caminho... Quase impossível. Agora, se for devagar, dá pra sentir melhor o carro, tentar escolher outro caminho, o carro não pára por qualquer bobeira.
Fora que o bloqueio auxilia muito na conservação do carro. Uma vez que você passa a dirigir com o pé mais leve, diminui em muito as chances de quebra de diferencial e homocinéticas. Força menos porque está menos acelerado. Evita trancos...
Vamos ver... Semana que vem o brinquedo chega. Quero ver se instalo ainda na semana que vem, pra poder brincar um pouco no final de semana...
[]'s
rocha2000
16/03/2007, 18:23
Onde vamos parar????? É o fim do mundo!!!!
lg_gustavo
16/03/2007, 18:37
No Pamonha II o Serjão puxou uma L-200 numa subidona lisa... foi até filmado...:shock:
E falando em Hilux na lama, olhem esse vídeo de meus tempos no Pará... ô saudade.
http://www.youtube.com/watch?v=48jvcfStz90
[ ]s
Pai do Pedro
16/03/2007, 20:23
No Pamonha II o Serjão puxou uma L-200 numa subidona lisa... foi até filmado...:shock:
E falando em Hilux na lama, olhem esse vídeo de meus tempos no Pará... ô saudade.
http://www.youtube.com/watch?v=48jvcfStz90
[ ]s
Cara esse teu vídeo é 5 estrelas!!!:palmas: O melhor é fazer tudo isso trabalhando e com o carro que não é seu :D
Bruno Machado
17/03/2007, 01:19
Pois é, Bruno...
Eu comprei o bloqueio justamente pra não precisar entuchar o pé no acelerador.
As trilhas que faço, costumo tentar passar com calma. Se der pra passar bem, se não der, que me tirem no guincho (Eu não comprei um guincho ainda). Até porque sempre levo 2 crianças comigo, e não quero que eles fiquem saculejando dentro do carro quando passo a toda pelas erosões ou poças.
As únicas vezes que tentei passar com o carro acelerando tudo, me dei mal. O carro até passou, mas sempre danifiquei alguma coisa... :( Ou era tanque amassado, ou lataria riscada, ou escapamento que soltava...
Sei que o bloqueio muda a maneira de dirigir o carro, e certamente passarei por um período de adaptação. Mas só o fato de passar pelos atoleiros com o carro quase em marcha lenta, controlando e decidindo por onde ele vai passar não tem preço... Tente dirigir um carro com giro alto num lamaçal!... Entre rápido e tente escolher o caminho... Quase impossível. Agora, se for devagar, dá pra sentir melhor o carro, tentar escolher outro caminho, o carro não pára por qualquer bobeira.
Fora que o bloqueio auxilia muito na conservação do carro. Uma vez que você passa a dirigir com o pé mais leve, diminui em muito as chances de quebra de diferencial e homocinéticas. Força menos porque está menos acelerado. Evita trancos...
Vamos ver... Semana que vem o brinquedo chega. Quero ver se instalo ainda na semana que vem, pra poder brincar um pouco no final de semana...
[]'s
É isso aí, Grassmann! :concordo: Cautela e responsa não fazem mal prá ninguém...
Coloquei bloqueio 100% nos dois eixos do Samurai (e pneus 235 e XCrawler :dance: ) exatamente por causa disso, quebrar toda vez que sai pra trilha é coisa prá quem tem patrocínio.
Com o bloqueio, posso passar na boa, sem forçar.
Aqui em BH as trilhas tem mais erosões, pedras e subidões que lama, e com essa configuração tenho mais controle do carro sem forçar.
Se vc colocar bloqueio dianteiro, cuidado com as homocinéticas, falou?
[ ]'s