Ver Versão Completa : Motor de opala 4c + cambio 5 m
detejulio
03/12/2006, 00:00
Pessoal ! Aqui no sul estão adaptando o motor GM 4 cc ( Opala ) + o cãmbio de opala 5 m, o trabalho resume no seguinte, é cortado a parte traseira da caixa e instalado flange, após e necessário ajustar os cardãs, a dúvida é a seguinte ! esse câmbio é forte e guenta ? Não fica com muito giro para uma relação 9 / 44 ?
acho q o cambio do chevette de 5 marchas seria mais apropriado
posso estar enganado, mas tambem posso estar correto
alguem confirma ai
abraços
Pedro Bachir
03/12/2006, 01:00
ospra!
esse cambio aguenta sim, eu axo melhor colocar o motor e o cambio de um mesmo carro assim mesmo...
aguenta mais q o do chevette... confere ae na tabela anexa q o fugger coloco num otro tópico...
a! jah tava esqueceno! na tabela pra passa o torque de N.m pra Kgfm eh só dividir o valor por por 9,8. E pra falar da relação do diferencial precisa saber os pneus q tu pretende usar...
boa noite
Paulo Sabra
03/12/2006, 18:47
Mandou bem Pedrão.
É isso ai, agueta, mas para fazer algo melhor, gaste um pouquinho mais e coloque um cambio da C 20 ou A 20.
Nilsinho
03/12/2006, 18:53
Pessoal ! Aqui no sul estão adaptando o motor GM 4 cc ( Opala ) + o cãmbio de opala 5 m, o trabalho resume no seguinte, é cortado a parte traseira da caixa e instalado flange, após e necessário ajustar os cardãs, a dúvida é a seguinte ! esse câmbio é forte e guenta ? Não fica com muito giro para uma relação 9 / 44 ?
Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade
MUITO interessante esta opção ( cambio OPALA ).
Alguem tem fotos e maiores detalhes da adaptação Cambio Opala - Tcase Willys ????
[]´s
Pedro Freitas
03/12/2006, 22:34
vou colocar motor opala 4 cilindros e cambio c-10, axo que vai ficar uma combinação perfeita.
isso depende do gosto e da funcionalidade pro cliente
detejulio
03/12/2006, 23:15
ospra!
esse cambio aguenta sim, eu axo melhor colocar o motor e o cambio de um mesmo carro assim mesmo...
aguenta mais q o do chevette... confere ae na tabela anexa q o fugger coloco num otro tópico...
a! jah tava esqueceno! na tabela pra passa o torque de N.m pra Kgfm eh só dividir o valor por por 9,8. E pra falar da relação do diferencial precisa saber os pneus q tu pretende usar...
boa noite
Valeu Pedro pela dica e tabela, está semana vou andar num jeep já adaptado caixa e motor , e colocarei no topico respostas ou dificuldades!!!!
detejulio
03/12/2006, 23:18
walmor vou verificar durante está semana e anadar num jeep já instalado vou colocar detalhado com fotos está adaptação no forum, Valeu!!!
detejulio
03/12/2006, 23:27
[QUOTE=Nilsinho;318618]Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade[/QUOTE
Somente o flange eu não sei valores mas como referência foi me pedido o seguinte valor R$ 2.400,00 isto inclui mão de obra motor completo caixa já com a rabeta cortada e flanges instalados par T case e cortes nos cardãs devido deslocamentos, o que vocês acham do valor ???
walmor vou verificar durante está semana e anadar num jeep já instalado vou colocar detalhado com fotos está adaptação no forum, Valeu!!!
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
aguardamos !!!
[]´s
Alvaro Pereira
05/12/2006, 20:06
Boa noite galera eu coloquei no meu cj5 com motor BF e não tive nenhum problema também coloquei numa outra viatura com motor de opala esta ainda esta em fase de montagem não posso falar muito mais creio que não ficarei arrependido.
A todos que se enterece em colocar uma cx de chevett num jeep eu digo que vale a pena tudo bem que eu tive uns probleminhas na estréia em uma brincadeira mais correu tudo bem 1º problema e que o torneiro féis o carda para colocar no motor de opala, ou seja, ficou mais curto ai eu fiz a brincadeira em 4x2 2º problema uma vaca entrou na frente e eu cai na vala e só saiu no guincho do resto foi bem
[QUOTE=Nilsinho;318618]Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade[/QUOTE
Somente o flange eu não sei valores mas como referência foi me pedido o seguinte valor R$ 2.400,00 isto inclui mão de obra motor completo caixa já com a rabeta cortada e flanges instalados par T case e cortes nos cardãs devido deslocamentos, o que vocês acham do valor ???
Alvaro Pereira
05/12/2006, 20:45
OUTRA COISA EU GASTEI R$ 600 FLANGE R$ 150 CX CHEVETT E SERVIÇO DE TORNEIRO FICOU EM TORNO DE R$ 170
FALHA NOSSA ENTRUSO NO PEDAÇO!!
Dae Galera...
Preciso ajudar um amigo aqui....
Ele tem hoje em sua rural, motor opala 4cc com caixa opala 4m.... porém ele ta cansado de acavalar a caixa por causa das varetas da alavanca...
Sendo assim, ele já comprou uma caixa opala 5m do comodoro 4cc...
Bem a duvida é a seguinte, como adaptar essa nova caixa na t-case willys??? existe flange, precisa fabricar, como é essa adaptação???
Forte abraço!
Rodrigotche
03/04/2011, 01:31
eu tambem estou com uma caixa de opala 5m guardada pronta para adaptar no jeep e tambem preciso saber da flange para a tcase no aguardo se alguem sabe desta flange
lucciano amaral
03/04/2011, 15:38
O que os amigos acham do motor de opala 6cc com caixa de opala 5 marchas ou com caixa de 5 marchas do chevete? qual a melhor/ abraços
Rogério Barthy
03/04/2011, 20:56
Gostaria de saber da adaptação do cambio 5mx do opala, com motor BF-161, (as alavancas ficam muito para traz como na do Chevette?
Rodrigotche
03/04/2011, 21:07
Estive pesquisando e para adaptar a caixa de opala 5 marchas na reduzida vou ter que trocar o eixo principal pelo do chevette que é mais curto e com isso consigo colocar a flange da deeptec.
Ai na parte da frente continua original o eixo piloto e a capa seca para o motor de opala vou atrás esta semana para ver se consigo o eixo e passo o resultado.
Mas se alguem já fez esta adaptação por favor me diga se estou errado
um abraço