PDA

Ver Versão Completa : Motor de opala 4c + cambio 5 m

detejulio
03/12/2006, 00:00
Pessoal ! Aqui no sul estão adaptando o motor GM 4 cc ( Opala ) + o cãmbio de opala 5 m, o trabalho resume no seguinte, é cortado a parte traseira da caixa e instalado flange, após e necessário ajustar os cardãs, a dúvida é a seguinte ! esse câmbio é forte e guenta ? Não fica com muito giro para uma relação 9 / 44 ?

SmootH_
03/12/2006, 00:11
acho q o cambio do chevette de 5 marchas seria mais apropriado
posso estar enganado, mas tambem posso estar correto
alguem confirma ai
abraços

Pedro Bachir
03/12/2006, 01:00
ospra!

esse cambio aguenta sim, eu axo melhor colocar o motor e o cambio de um mesmo carro assim mesmo...

aguenta mais q o do chevette... confere ae na tabela anexa q o fugger coloco num otro tópico...

a! jah tava esqueceno! na tabela pra passa o torque de N.m pra Kgfm eh só dividir o valor por por 9,8. E pra falar da relação do diferencial precisa saber os pneus q tu pretende usar...

boa noite

Paulo Sabra
03/12/2006, 18:47
Mandou bem Pedrão.
É isso ai, agueta, mas para fazer algo melhor, gaste um pouquinho mais e coloque um cambio da C 20 ou A 20.

Nilsinho
03/12/2006, 18:53
Pessoal ! Aqui no sul estão adaptando o motor GM 4 cc ( Opala ) + o cãmbio de opala 5 m, o trabalho resume no seguinte, é cortado a parte traseira da caixa e instalado flange, após e necessário ajustar os cardãs, a dúvida é a seguinte ! esse câmbio é forte e guenta ? Não fica com muito giro para uma relação 9 / 44 ?

Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade

valmor
03/12/2006, 20:06
MUITO interessante esta opção ( cambio OPALA ).
Alguem tem fotos e maiores detalhes da adaptação Cambio Opala - Tcase Willys ????

[]´s

Pedro Freitas
03/12/2006, 22:34
vou colocar motor opala 4 cilindros e cambio c-10, axo que vai ficar uma combinação perfeita.
isso depende do gosto e da funcionalidade pro cliente

detejulio
03/12/2006, 23:15
ospra!

esse cambio aguenta sim, eu axo melhor colocar o motor e o cambio de um mesmo carro assim mesmo...

aguenta mais q o do chevette... confere ae na tabela anexa q o fugger coloco num otro tópico...

a! jah tava esqueceno! na tabela pra passa o torque de N.m pra Kgfm eh só dividir o valor por por 9,8. E pra falar da relação do diferencial precisa saber os pneus q tu pretende usar...

boa noite

Valeu Pedro pela dica e tabela, está semana vou andar num jeep já adaptado caixa e motor , e colocarei no topico respostas ou dificuldades!!!!

detejulio
03/12/2006, 23:18
walmor vou verificar durante está semana e anadar num jeep já instalado vou colocar detalhado com fotos está adaptação no forum, Valeu!!!

detejulio
03/12/2006, 23:27
[QUOTE=Nilsinho;318618]Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade[/QUOTE

Somente o flange eu não sei valores mas como referência foi me pedido o seguinte valor R$ 2.400,00 isto inclui mão de obra motor completo caixa já com a rabeta cortada e flanges instalados par T case e cortes nos cardãs devido deslocamentos, o que vocês acham do valor ???

valmor
04/12/2006, 18:18
walmor vou verificar durante está semana e anadar num jeep já instalado vou colocar detalhado com fotos está adaptação no forum, Valeu!!!

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

aguardamos !!!

[]´s

Alvaro Pereira
05/12/2006, 20:06
Boa noite galera eu coloquei no meu cj5 com motor BF e não tive nenhum problema também coloquei numa outra viatura com motor de opala esta ainda esta em fase de montagem não posso falar muito mais creio que não ficarei arrependido.
A todos que se enterece em colocar uma cx de chevett num jeep eu digo que vale a pena tudo bem que eu tive uns probleminhas na estréia em uma brincadeira mais correu tudo bem 1º problema e que o torneiro féis o carda para colocar no motor de opala, ou seja, ficou mais curto ai eu fiz a brincadeira em 4x2 2º problema uma vaca entrou na frente e eu cai na vala e só saiu no guincho do resto foi bem

[QUOTE=Nilsinho;318618]Sabe qnto pedem nesta flange, é de boa qualidade[/QUOTE

Somente o flange eu não sei valores mas como referência foi me pedido o seguinte valor R$ 2.400,00 isto inclui mão de obra motor completo caixa já com a rabeta cortada e flanges instalados par T case e cortes nos cardãs devido deslocamentos, o que vocês acham do valor ???

Alvaro Pereira
05/12/2006, 20:45
OUTRA COISA EU GASTEI R$ 600 FLANGE R$ 150 CX CHEVETT E SERVIÇO DE TORNEIRO FICOU EM TORNO DE R$ 170

FALHA NOSSA ENTRUSO NO PEDAÇO!!

KitiU.
02/04/2011, 12:33
Dae Galera...

Preciso ajudar um amigo aqui....

Ele tem hoje em sua rural, motor opala 4cc com caixa opala 4m.... porém ele ta cansado de acavalar a caixa por causa das varetas da alavanca...

Sendo assim, ele já comprou uma caixa opala 5m do comodoro 4cc...

Bem a duvida é a seguinte, como adaptar essa nova caixa na t-case willys??? existe flange, precisa fabricar, como é essa adaptação???

Forte abraço!

Rodrigotche
03/04/2011, 01:31
eu tambem estou com uma caixa de opala 5m guardada pronta para adaptar no jeep e tambem preciso saber da flange para a tcase no aguardo se alguem sabe desta flange

lucciano amaral
03/04/2011, 15:38
O que os amigos acham do motor de opala 6cc com caixa de opala 5 marchas ou com caixa de 5 marchas do chevete? qual a melhor/ abraços

Rogério Barthy
03/04/2011, 20:56
Gostaria de saber da adaptação do cambio 5mx do opala, com motor BF-161, (as alavancas ficam muito para traz como na do Chevette?

Rodrigotche
03/04/2011, 21:07
Estive pesquisando e para adaptar a caixa de opala 5 marchas na reduzida vou ter que trocar o eixo principal pelo do chevette que é mais curto e com isso consigo colocar a flange da deeptec.
Ai na parte da frente continua original o eixo piloto e a capa seca para o motor de opala vou atrás esta semana para ver se consigo o eixo e passo o resultado.
Mas se alguem já fez esta adaptação por favor me diga se estou errado
um abraço