Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Willys Ford F-75 – Mammoth

Páginas : [1] 2

Polvora
02/12/2006, 20:14
Início da brincadeira

Comecei no Offroad, mas com motos, já tinha um puta tesao por elas e fazer trilhas era o que tava faltando pra completar o ciclo. Comecei com uma Dt180 :mad: emprestada ( né Reinaldo? Hehehehe :lol: ), depois tive duas motos de coxinha XL350 :concordo: que na trilha é a mesma coisa que andar de Landau no Asfalto 100% conforto. :dance:
Bom, já tava coçando pra pegar um jeep e o roubo da minha moto de “passeio” :sad: :sad: :sad: foi a chave pra eu mudar, não que eu desisti de motos, ainda volto assim que acabar de montar o Mammoth :roll: :mrgreen:

Pesquisando :pensativo: bastante e conhecendo somente os Engesas e o Jeeps Willys fui apresentando a um F-85 com motor de Ranger na Serra da Canastra (MG), virou paixão na hora porque na minha cabeça as únicas Pick-ups 4x4 eram as Rangers ( tudo bem rapaziada cabaço é pouco rsrsrsrsrs :parede: ), descobri que existia a F-75, mais fácil de achar e tão boa quanto a F-85.
Depois de um ano procurando achei o Mammoth todo original claro que com uns cupins de lata, mas de 0 a 10 estava 8, uma ótima nota em se tratando de um veículo 78. A minha fonte de informações foi o Site Rural Willys e a JipeNet.
Certo, a viatura já tenho. Agora falta o nome e escolhi Mammoth por causa do desenho animado Speed Racer tinha um episódio onde um Caminhão gigante tava detonando na corrida e o invejoso do Speedy Racer foi atras e descobriu que o Mammoth era todo feito em ouro heheheeheh, mas claro que eu não escolhi o nome por causa do ouro e sim pela imponência dele é mor barato pilotá-lo nas ruas de Sampa e vendo aqueles anoezinhos lááááááááaá em baixo heheheheheh

Fórum 4x4Brasil

O Fórum 4x4brasil achei pesquisando na internet tudo quanto era informação sobre 4x4 comecei a freqüentar o fórum e até então, uns 3 meses com o Mammoth, eu não tinha feito uma trilhazinha ainda e aquela alavanca embaixo do painel pra que serve mesmo :oops: :mrgreen: ??? Um certo dia o Mestre EduVelo me convida pra fazer a estrada da Petrobrás e Castelhanos, nossa!!! Respondi na hora “tamo” nessa e fomos até a Ilha. Agora era a hora de ir pra Castelhanos e o Marcelo amigo do Eduvelo foi dando as dicas de como pilotar no offroad usando todos os recursos da tração e reduzida.

Primeiras Modificações no Mammoth

Não pensava em trocar o motor, até porque tinha outras prioridades que era o eixo flutuante e pneus ( nossa nem me fala de pneus eu achei que não durariam um mês comigo). O tempo foi passando e a Facu levando toda a grana até que não tinha mais Facu, oba!!! Vamos melhorar o Mammoth daí meu carburador começou com graça fui fazer uma revisão e não tinha jeito tinha que dar uma geral no carbura ai comecei a pensar na possibilidade de substituir o motor.
Um certo dia o Beto Rockfeler Lacerda me liga desesperado falando de um Motorzinho que eu tinha que comprar bla bla bla, cara fiquei tão tonto que mandei e-mail pro Fugger falando que o motor era meu hehehehehehe – quando o Beto encostar tapem os ouvidos se não qdo vc for ver já fez Spoa colocou motorzao etc... :twisted: ) E não parou por ai, vamos de câmbio automático etc... ai meu deus tirem o Beto daqui... :twisted: :twisted: :twisted:

Bom, agora é isso to instalando um 4.9i com câmbio Auto do Landau e T-case Willys conforme for tirando fotos da evolução vou postando aqui.

Quem está fazendo a adptação é o Sr. Eurides pai do Leandro coxa CAV daqui do Fórum. O Sr. Eurides tem uma puta experiência com Jeeps e adaptações é um conhecedor do motor OHC 4cc, pois trabalhou na Ford por muitos anos, enfim o cara sabe o que ta fazendo.

Ah, quem sabe não ponho o Mammoth pra “brincar” no RC, já tenho mor vontade e acho que é bem possível que isso possa acontecer no ano de 2007, vamos ver, se tudo der certo é bem provável.

Quero agradecer ao Beto Rockfeller Lacerda pela força e principalmente pela consultoria.

E também ao Bill, Afonso e Rafael (pelas cotações), ao LeonaoVallenada, Marquinhos (coyote) , Ribon, Reinaldo (Motorlodge), enfim toda a galera que de alguma forma tá ajudando tirando algumas dúvidas que aparecem e irão aparecer.

Polvora
02/12/2006, 20:24
Algumas fotos, estes adesivos sairão logo mais e darão lugar ao do Fórum 4x4Brasil no estilo da Pick-up do Gustavo.

tio
02/12/2006, 21:32
Fala aí Porva!:D

Já vi tua viatura e agora imagino como vai ficar......feliz reforma

espero que fique pronta antes do Jeep do Beto Lacerda:mrgreen:

[]s

Polvora
03/12/2006, 11:34
Fala aí Porva!:D

Já vi tua viatura e agora imagino como vai ficar......feliz reforma

espero que fique pronta antes do Jeep do Beto Lacerda:mrgreen:

[]s

Fala Tio, beleza :concordo:

Pois é, o proprio Beto comentou que ele pode ficar pronto antes, mas o dele quando sair também vai ficar o bicho.

Abraço

Pagani
03/12/2006, 17:30
AE !!

Agora sai....

Hoje consegui ver a viatura... seu " motorzinho " e cambio....

Na mão do seu Eurides agora o negocio anda... tentei mandar a esmerilhadeira na cacamba e no seu engate mas não me deixaram. kakaka

Brincadeira a parte vai ficar show a viatura...

[]´s

rural4x4
03/12/2006, 17:37
E ai Polvora

Vai andar logo ou vai ser mais uma lenda!!!

Felicidades na empreitada.

pcervieri
04/12/2006, 00:30
Vai colocar o motor 4.9 na nave???

Se for colocar me passa umas dica ai da adaptacao pois tenho um motor desses parado aqui e to pensando em coloca na minha f75.

Ed
04/12/2006, 14:02
fala Pórva!!!

com certeza o Mamutth vai ficar o bixo!!!!

2007 vai ser o ano das reestreias!!! Lesmão, Mamutth, Mesa Branca, e o carro do Pagani!!!

boa sorte na instalação e tomara q logo o elefante peludo esteja rodando novamente!!!

[]'s

Polvora
04/12/2006, 16:14
AE !!

Agora sai....

Hoje consegui ver a viatura... seu " motorzinho " e cambio....

Na mão do seu Eurides agora o negocio anda... tentei mandar a esmerilhadeira na cacamba e no seu engate mas não me deixaram. kakaka

Brincadeira a parte vai ficar show a viatura...

[]´s

Hahahahahahahahahaha que sacanagem...

Não brinca porque se não o Eurides leva a sério dai já viu né, ele manda cortar tudo hehehehehe.

:concordo:

E ai Polvora

Vai andar logo ou vai ser mais uma lenda!!!

Felicidades na empreitada.

Cara no que depender de mim e da $$$ vai sair logo sim, como o Beto rosquinha fala já tô lambendo tijolo por falta de trilha :mrgreen:

Vai colocar o motor 4.9 na nave???

Se for colocar me passa umas dica ai da adaptacao pois tenho um motor desses parado aqui e to pensando em coloca na minha f75.

Opa, mas a idéia é essa mesmo, assim que o Sr. Eurides começar pra valer vou fazendo umas fotos e posto aqui. Quero documentar o máximo essa adaptação.

fala Pórva!!!

com certeza o Mamutth vai ficar o bixo!!!!

2007 vai ser o ano das reestreias!!! Lesmão, Mamutth, Mesa Branca, e o carro do Pagani!!!

boa sorte na instalação e tomara q logo o elefante peludo esteja rodando novamente!!!

[]'s

Fala NIVED :twisted:

Com certeza vamos estreia-los em 2007 só não sei de que mês :twisted: :twisted: :twisted:

Bom, ainda faltam algumas peças pra deixar ele rodando:

:arrow: Bomba de Direção;
:arrow: Caixa de Direção;
:arrow: Alternador;
:arrow: Servo Freio;
:arrow: Manta térmica;
:arrow: Revisão na T-case.

A direção eu devo partir para a do Landau (alias, quase tudo tá vindo dele mesmo 8-) ), o servo freio parece que o Eurides tem um de L200 lá na oficina dele e vou ver com ele se cabe e alternador é sussa. A t-case vai pro Ribon dar um trato nela pra aguentar o novo motor é claro que o modo de pisar no acelerador vai ter que mudar.

É isso ai rapaziada obrigado pela força

:concordo: :concordo: :concordo:

fugger
04/12/2006, 17:27
Fala Polvora :)

Conheço esse pallet debaixo do 4.9!!! :) Cara, sucesso na empreitada e sempre poste as novidades aqui :concordo:

Só uma dica, cuidado com o Jaque :shock: Jaque tá assim, vou fazer isso, mais aquilo, mais... aí a coisa não anda... experiência própria :(

[]´s

Digo
04/12/2006, 19:43
Fala coxinha, blz?

O Mamuth ficara show com essa mecanica :palmas::palmas:, o unico problema ira ser o piloto...:D:D

[]´s e boa sorte

Polvora
05/12/2006, 19:11
Fala Polvora :)

Conheço esse pallet debaixo do 4.9!!! :) Cara, sucesso na empreitada e sempre poste as novidades aqui :concordo:

Só uma dica, cuidado com o Jaque :shock: Jaque tá assim, vou fazer isso, mais aquilo, mais... aí a coisa não anda... experiência própria :(

[]´s

Heheheheheheheheh pois é velho quando ele chegou em casa eu não tinha idéia do peso dai tive que levar até a Motorlodge pra tira-lo no caminhão e foi mor mão de obra. Depois fomos (eu e o beto lacerda), buscar com o Mammoth e ficou desde aquela época na caçamba. O Jaque não tem como escapar faz parte de quem tá mexendo com adaptação :D

Fala coxinha, blz?

O Mamuth ficara show com essa mecanica :palmas::palmas:, o unico problema ira ser o piloto...:D:D

[]´s e boa sorte

Pô Digão não fala assim :-P

hehehehehehe

[]

Polvora
05/12/2006, 19:16
Rapaziada,

Algumas fotos (desfocadas), da Flange que o Marquinhos Coyote fez para o Câmbio C4 do Landau encaixar na T-case Willys :concordo:

A flange é feita no próprio cone ( ou canhão como queiram), do C4, numa das fotos ele já está com a engrenagem que liga com a da t-case.

Na última foto aparece o conversor de torque.

pcervieri
06/12/2006, 02:49
Me desculpe a minha tamanha ignorancia mas, pra que serve o conversor de torque.
Seria pra converter o torque???? (rs)

Polvora
06/12/2006, 07:49
Me desculpe a minha tamanha ignorancia mas, pra que serve o conversor de torque.
Seria pra converter o torque???? (rs)

Velho também não tenho idéia da função dele, dai pesquisei na net e achei isso:

"Para aqueles que ainda não sabem o que vem a ser um conversor de torque, é uma turbina responsável pelo arrasto do automóvel. Tal como no avião a jato, a transferência da potência total do motor para as rodas depende da eficiência dele e o seu acoplamento é viscoso, isto é depende do fluido ATF.
Estes conversores possuem aletas soldadas em fornos de alta temperatura. Cubo e pescoço feitos de metal de altíssima resistência como Cromo-Molybidenium.
Balanceamento absoluto e ranhuras temperadas. Cada motor e potência têm um conversor que vai ser o ideal para o uso."

Fonte: Alfatrasns (http://www.alfatrans.com.br/si/site/0000)

Sei que se for comprar um câmbio auto não feche negócio sem ela pq não é fácil achar ( no Brasil :parede: ), a não ser que o valor do câmbio seja bemmmmmmm baratim :mrgreen:

[]

pcervieri
07/12/2006, 00:13
Agora sim, entendi.

Vai usar o cambio auto no 4.9, e capa seca??

Polvora
07/12/2006, 16:55
Agora sim, entendi.

Vai usar o cambio auto no 4.9, e capa seca??

Pcervieri,

No Câmbio auto a "capa seca" é onde o Conversor de torque fica instalado - complicado pra eu te explicar :putz: -

http://www.technicalvideos.com/images/photos/transmissions/c4.jpg

O conversor vai ali dentro, não sei se podemos chamar de capa seca.

Se eu optasse por um câmbio mecânico a capa seca pra usar com esse motor é a do V8.

Mais informações sobre Câmbio auto:

http://www.technicalvideos.com/identify_my_transmission.phtml

http://auto.howstuffworks.com/automatic-transmission.htm

[]

Polvora
17/12/2006, 00:53
Mais algumas fotos e um constatação, a parede corta fogo tem que ser cortada, eu não contava com isso :???: por ser injetado o coletor ocupa um bom espaço, dessa forma vai "entrar" uns 15 cm dentro da cabine. Vou ter que arrumar um bom isolante termo/acustico.

fotos

Marcelo
17/12/2006, 17:38
Grande Porva,

Tá ficando de jóia!! Vai ser um verdadeiro monstro depois de pronto.
Show de Bola!!

[s] admirados,

thiagoloco
17/12/2006, 23:22
Ahhhhhh Agora vai hein fio...

Ae precisando de algo tamo ai..

Abraçao!

pcervieri
18/12/2006, 12:24
Esse cambio da certo no 4.9, a furacao e a mesma?

Polvora
18/12/2006, 16:05
Esse cambio da certo no 4.9, a furacao e a mesma?

como uma luva :-D :-D :-D

[]

Pedro Freitas
18/12/2006, 16:38
interessante Polvora, nunca vi um câmbio desses instalados.

vai ficar um powertrain show de bola :concordo:

[]'s e sucessos no projeto

Polvora
18/12/2006, 20:45
interessante Polvora, nunca vi um câmbio desses instalados.

vai ficar um powertrain show de bola :concordo:

[]'s e sucessos no projeto

Grande Pedro como vai ?

Também acho que vai ficar show, só ficaria perfeita se fosse uma t-case toyota :mrgreen:

[]

Marcelo
26/12/2006, 14:46
Porva,

Você sabe as relações de marcha desse câmbio?

[s] relacionados,

Polvora
26/12/2006, 14:55
Porva,

Você sabe as relações de marcha desse câmbio?

[s] relacionados,

Sei não :parede: , mas o mestre Leopoldo sabe :mrgreen: segue uma citação dele de outro tópico :

1- 2.46:1 , 1.46:1 , 1:1 - (+ ré de 2.2:1)

Fonte: Motor V8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2854&page=2)

Grande Abraço :concordo:

Marcelo
26/12/2006, 18:19
Porva,

Valeu pela resposta.

Eu tinha lido em algum lugar que o câmbio do Opala automático tem 4 marchas. Agora não lembro onde...
Será que estou viajando ou tem mais modelos dessa caixa?

[s]

ramiro_eli
26/12/2006, 20:00
Polvora,

Tá ficando show de bola a viatura! Parabens!!!
Já que voce vai cortar a parede corta fogo, jogue o motor o mais para trás que puder. Isso ajuda em várias coisas: Espaço p/ radiador e ventoinha, distribuição de peso e livra o cárter do diferencial dianteiro.

Marcelo,
O Opala teve câmbios AT com 3 e 4 marchas, mas são diferentes do C4 que o Pólvora está usando. O C4 só foi utilizado originalmente por carros Ford.

Polvora
27/12/2006, 09:22
Polvora,

Tá ficando show de bola a viatura! Parabens!!!
Já que voce vai cortar a parede corta fogo, jogue o motor o mais para trás que puder. Isso ajuda em várias coisas: Espaço p/ radiador e ventoinha, distribuição de peso e livra o cárter do diferencial dianteiro.

Fala Ramiro, beleza ?

Acho que espaço para o radiador/ventuinha não vai ser problema. O problema vai ser com o cardã dianteiro ainda estamos vendo a melhor forma. Quanto a distribuição de peso a polia está alinhada ao diferencial isso é bom ???

abraços e obrigado :concordo:

ramiro_eli
27/12/2006, 10:10
Polvora,

No Devasso a polia dumper está exatamente sobre o diferencial. No CJ5 isso ficou bem distribuido.
Se puder, antes do soldar ou definir a localização definitiva do motor, tente simular a montagem de tudo no lugar(radiador, ventoinha, etc), para ver se realmente vai caber tudo.

pcervieri
27/12/2006, 10:30
Quem pode me vender um cambio desses ?? C4

Marcelo
27/12/2006, 18:01
Ramiro,

Aproveitando, você sabe as relações desses câmbios 3 e 4 marchas Automáticos do Opala?

[s]

ps.: Porva, desculpa atravesar seu tópico, ok?

Polvora
27/12/2006, 21:25
Quem pode me vender um cambio desses ?? C4

Não tem jeito. Tem que procurar no MercadoLivre achei o meu lá e aproveita enquanto tá "barato" porque logo logo vai virar artigo de luxo.

Ramiro,

Aproveitando, você sabe as relações desses câmbios 3 e 4 marchas Automáticos do Opala?

[s]

ps.: Porva, desculpa atravesar seu tópico, ok?

Sem problema Marcelão, dia 10 você paga a breja no Ibira :mrgreen: :concordo:

[]

Polvora
31/12/2006, 14:57
Polvora,

No Devasso a polia dumper está exatamente sobre o diferencial. No CJ5 isso ficou bem distribuido.
Se puder, antes do soldar ou definir a localização definitiva do motor, tente simular a montagem de tudo no lugar(radiador, ventoinha, etc), para ver se realmente vai caber tudo.

Já definimos isso optamos por nâo mexer na travessa do chassis. O motor entrou uns 15 cm dentro da cabine o coletor de admissâo tá quase no banco do passageiro :shock: .

Quanto ao radiador vou optar por uma ventuinha eletrica na frente do radiador (externo), ainda estamos estudando qual radiador usar, pois o radiador do V8 302 Landau refrigera o óleo do Câmbio se optar por outro radiador vou ter que colocar uns externo também na frente.

Essa semana vou tentar postar as fotos.

abraços a todos e um ótimo 2007 :concordo:

Polvora
04/01/2007, 14:20
Rapaziada,

A direção do Landau já tá na mão :) um camarada me falou que ela vai ficar "leve" se eu não colocar uma polia maior (caso eu opte por bomba hidra. ligada ao motor), não sei não, pois o motor é bem pesado, mas vamos esperar para ver no que dá.

[]s

ramiro_eli
04/01/2007, 17:02
Marcelo,

Não tenho essa info... O Beto Lenda e o ADI devem ter.

Polvora,
Pode usar essa caixa sem medo, sem nenhuma modificação.
A minha é do Opala, com Servotronic, que serve justamente para adequar a assistência da bomba à caixa. Originalmente o servotronic é ligado ao velocimetro do carro, mas no meu caso é ligado à uma chave "liga/desliga".
É muito raro que eu use, quando uso é somente em estradas, quase sempre uso ele no modo macio(trilhas, cidade e shopping).

Polvora
04/01/2007, 18:26
Polvora,
Pode usar essa caixa sem medo, sem nenhuma modificação.
A minha é do Opala, com Servotronic, que serve justamente para adequar a assistência da bomba à caixa. Originalmente o servotronic é ligado ao velocimetro do carro, mas no meu caso é ligado à uma chave "liga/desliga".
É muito raro que eu use, quando uso é somente em estradas, quase sempre uso ele no modo macio(trilhas, cidade e shopping).

Ramiro,

Interessante essa informação :) eu não conhecia esse lance :-| bom, e é fácil encontrar e fazer a ligação liga/desliga como você fez ?

Abraço e obrigado :concordo:

pcervieri
04/01/2007, 19:28
Achei um cambio desses C4 que a alavanca e na coluna, sera que serve??

Polvora
04/01/2007, 22:35
Achei um cambio desses C4 que a alavanca e na coluna, sera que serve??

Bom, tanto faz, por exemplo, eu vou usar a coluna de direção do Landau e a avalanca é na coluna, mas posso usar perfeitamente uma alavanca no assoalho se não estou enganado o do Leopoldo é assim. Quanto tão pedindo pelo câmbio ?

[]s

ramiro_eli
05/01/2007, 01:36
Ramiro,

Interessante essa informação :) eu não conhecia esse lance :-| bom, e é fácil encontrar e fazer a ligação liga/desliga como você fez ?

Abraço e obrigado :concordo:

Polvora.
Acho que me expressei mal.
Quis dizer que a caixa que estou usando é equipada com Servotronic. É um sistema que foi utilizado pela ZF nas caixas de direção do Opala somente nos anos 91 e 92, somente nas versões 6cil.
Não acredito que isso possa ser feito (sem custar um bom $ e alguns fios de cabelo) na sua cx de Landau.
Acho que a "maciês excessiva" da cx de Landau não será nenhum incomodo.
Eu a utilizaria sem nenhum tipo de modificação.

Beretta
05/01/2007, 21:54
hi pessoal...

esse cambio C4 é o do landau ? deuque carro é ?

Desde já grato...

Polvora
07/01/2007, 22:08
Polvora.
Acho que me expressei mal.
Quis dizer que a caixa que estou usando é equipada com Servotronic. É um sistema que foi utilizado pela ZF nas caixas de direção do Opala somente nos anos 91 e 92, somente nas versões 6cil.
Não acredito que isso possa ser feito (sem custar um bom $ e alguns fios de cabelo) na sua cx de Landau.
Acho que a "maciês excessiva" da cx de Landau não será nenhum incomodo.
Eu a utilizaria sem nenhum tipo de modificação.

Ramiro,

Hummm certo :concordo:

Aproveitando segue um link : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24232 onde o Leopoldo dá uma caja pra gente na instalação da Direção do Landau.

[]s

Polvora
13/03/2007, 21:17
Vamos lá...

Depois de um tempo sem imagens enovidades :-D

O Mammoth já está com o motor e cambio no lugar, a travessa da T-case foi reposicionada faltando os cardãs e uma revisão para a T-case instalação da pedaleira de freio (landau), instalação do servo-freio e coluna de direção

Na segunda fase vai para o eletricista dar uma geral, ou seja, chicote novo com caixa de fusiveis dos autos modernos nenhuma novidade somente dimencionado para futuramente, quem sabe :mrgreen: , ganhar um Guincho elétrico apesar de ser fã dos GUINCHOS mecânicos.

A terceira e última vai ser ligar a parte Eletrônica do motor e dali pra primeira trilha pra testar o menino.

Bom vamos às fotos :mrgreen:

Polvora
13/03/2007, 21:27
Tem mais...

Por enquanto o Mammoth fica com a T-case Dana 18, mas no futuro quero partir para uma T-case Toyota.

Falando com o Nived da Rock4 ele comentou que o cambio C4 terá que ter uma travessa para não deixar ele "torcer" como meu estado etilico no momento estava alto não consegui guardar muita informação :mrgreen: , logo, se vocês puderem me ajudar com isso seria legal :concordo:

Nas fotos notem o quanto o motor entrou na cabine, na verdade o coletor de admissão foi o maior responsável, veja que o mestre Eurides já começou a confeccionar o novo túnel :concordo:

Elmer_Jeep
13/03/2007, 21:36
doidera :palmas:

Vendo essas fotos fico pensando se o rombo que projetei na parede de fogo do Crocodillo vai ser suficiente pra receber um MWM Sprint 6 Bocas.

[]'s

Polvora
21/03/2007, 10:33
Rapaziada,

Ontem estive no Mestre Eurides e a primeira parte do projeto está praticamente finalizada. :-D :-D :-D

Faltam alguns detalhes e mais uma ou duas semanas o Mammoth deve ir para a instalação da parte eletrica 2ª fase, onde será refeito o chicote e com caixa de fusiveis dos auto modernos.

Pra finalizar vai para a Motorlodge para ligar a parte eletrônica do motor refazer os cardãs, instalar o alternador ( alguma sugestão ? ), bomba de combustivel externa ( gol gti ), alguns detalhes do radiador ( vai ficar o mesmo por enquanto ).

Bom, à noite eu posto as fotos tem duas novidades legais, um na instalão da alavanca do acionamento 4x4 e a mais impressionante (pelo menos a meu ver), na instalação da direção hidraulica do Landau :-D :-D :-D

[]s

p.peleje
21/03/2007, 17:30
Rapaziada,

bomba de combustivel externa ( gol gti ), alguns detalhes do radiador ( vai ficar o mesmo por enquanto ).

[]s

qto a bomba, use a do GTi, na lapa tem um lugar que vende recondicionada por R$180, e a Crestana vende nova por R$350, só que seria interessante colocar uma pré-bomba na saída do tanque. A função dessa pré-bomba é abastecer a bomba do GTi, ajuda tb para ñ forçar a bomba principal. Seria interessante deixar um relê exclusivo pra ela.

[]s

Peleje

Digo
21/03/2007, 17:54
Coxinha,

Colocas as fotos.

[]´s

ramiro_eli
21/03/2007, 18:07
qto a bomba, use a do GTi, na lapa tem um lugar que vende recondicionada por R$180, e a Crestana vende nova por R$350, só que seria interessante colocar uma pré-bomba na saída do tanque. A função dessa pré-bomba é abastecer a bomba do GTi, ajuda tb para ñ forçar a bomba principal. Seria interessante deixar um relê exclusivo pra ela.

[]s

Peleje

Peleje,

A bomba e GTI é a melhor opção disponível. Uma bomba original roda em um carro a álcool durante 7, 8 anos sem apresentar problema.
Não precisa de pré-bomba nem nada do gênero. Essa bomba alimenta carros turbos com até 350cv, só a apartir daí é que é nescessário uma 2a bomba.
Basta montar a linha de combustível e retorno da forma correta e filtro em ordem.

Obs: Os únicos locais em SP que eu conheço que vendem bombas Originais Bosch do GTI é na Crestana e na Belquip. Todos os outro lugares que eu ví, vendem a genérica...

p.peleje
21/03/2007, 18:24
Peleje,

Não precisa de pré-bomba nem nada do gênero. Essa bomba alimenta carros turbos com até 350cv, só a apartir daí é que é nescessário uma 2a bomba.

É aí que vc se engana, experiência própria. Essa bomba não tem força puxando o combústivel do tanque ela só chega a dar quase 9bar de pressão empurrando o combústivel. Todos os carros com bomba externa possuem bomba interna ou pré-bomba.

Funciona sem a pré-bomba ou bomba interna? Funciona! Só que por garantia de um bom funcionamento da bomba principal precisa de uma pré-bomba.

É simples se tiver a oportunidade de ouvir uma bomba funcionando sem pré-bomba e outra com pré-bomba vc vai notar a diferença.

Essa pré-bomba ou interna é baratinha não custa nem R$80, a maioria delas dá no máximo 1 bar.

Eu já tive problemas com isso, por causa da falta da pré-bomba, inclusive a minha queimou por causa disso. Se eu não me engano o Patrono do nosso Fórum tb já teve problemas com isso.

[]s

Peleje

Polvora
21/03/2007, 22:56
Opa legal esse debate sobre a bomba :mrgreen:

Bom, como prometido seguem as fotos nesse lote vocês irão ver a alavanca de acionamento do 4x4, a coluna de direção do landau com o mostrador de marchas, a pedaleira (só freio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), do Landau, e a caixa de direção hidráulica também do Landau adivinha onde está :twisted:

Ainda faltam um monte de detalhes pra botar pra rodar, mas acho que já tem bastante material pra quem quer optar por essa configuração :concordo:

[]s

Polvora
21/03/2007, 23:02
mais fotos

Loras
22/03/2007, 00:05
Eita!!!:shock:

Mestre Polvora,

Sabe que estou quase deixando de vender a Azulinha...:pensativo:

Tava imaginando esses dias ela com o câmbio automático à venda nos classificados!!!

O projeto tá ficando bonito!!!:palmas:

Abs,

Estevam
22/03/2007, 01:16
Boa noite Polvora.......tb estou instalando este motor, com cambio original da F1000(5marcha), e gostaria se for possível, qdo vc for fazer a instalação da parte eletronica, e eletrica vc me desse umas dicas, pois estou tb nesta fase..loko pra dar partida neste bruto..hehe
Eu tenho modulo, mas não tenho a bobina, e tb não tenho ainda a bomba de gasolina, é possivel vc me dar o end ai em sp aonde posso comprar???
As suas fotos ficaram ótimas, a parede corta fogo da minha ficou igual a sua, e tb estamos estudando como colocar a alavanca da t-case, q ja esta pronta revisada, o pino do chorão trocado pelo de rolamentos.
Um abraço.......se precisar de alguma coisa é só falar..ok

Polvora
22/03/2007, 08:25
Eita!!!:shock:

Mestre Polvora,

Sabe que estou quase deixando de vender a Azulinha...:pensativo:

Tava imaginando esses dias ela com o câmbio automático à venda nos classificados!!!

O projeto tá ficando bonito!!!:palmas:

Abs,

Grande Loras, como vai ?

Obrigado :concordo: o mestre Eurides tá deixando o Mammoth muito loco mesmo, mor capricho. A Azulinha com cambio auto vai ficar "xique" aproveita coloca e depois eu levo pra você ai em Boa Vista :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa noite Polvora.......tb estou instalando este motor, com cambio original da F1000(5marcha), e gostaria se for possível, qdo vc for fazer a instalação da parte eletronica, e eletrica vc me desse umas dicas, pois estou tb nesta fase..loko pra dar partida neste bruto..hehe
Eu tenho modulo, mas não tenho a bobina, e tb não tenho ainda a bomba de gasolina, é possivel vc me dar o end ai em sp aonde posso comprar???
As suas fotos ficaram ótimas, a parede corta fogo da minha ficou igual a sua, e tb estamos estudando como colocar a alavanca da t-case, q ja esta pronta revisada, o pino do chorão trocado pelo de rolamentos.
Um abraço.......se precisar de alguma coisa é só falar..ok

Pode deixar :concordo: mais duas ou três semanas ela vai pra fazer a parte eletrica depois entra na oficina pra ligar a parte eletrôcnica e uns detalhes. A bomba de combustível eu vou de Gol GTI mesmo assim que souber de alguém posto aqui ou te mando MP pra você.

Abraços

lg_gustavo
23/03/2007, 12:25
Grande Pórva !!!

Realmente o Seu Eurides mandou bem !!! Tá ficando show !!! :concordo:

Será que conseguimos colocar os brinquedos pra estrear juntos ??? :roll:

[ ]s

Polvora
23/03/2007, 12:47
Grande Pórva !!!

Realmente o Seu Eurides mandou bem !!! Tá ficando show !!! :concordo:

Será que conseguimos colocar os brinquedos pra estrear juntos ??? :roll:

[ ]s

Pára !

Esse negócio de brinquedo junto é coisa do LeobonecaValle com o Marcel :twisted: heheheheheh...

Então Sushi o Eurides manja muito :-D o Mammoth é mais um pra coleção dele. Já ví outros que ele fez (inclusive a Cindy), e o Dom Pedro que ele fez pro Leandro, tá Show !!! Pena que não vai pra trilha, o Lê arregou e vai deixar ele pra fazer compras no Shopis :twisted:

Acho que mais uns dois meses ele deve começar a rodar ainda tem a parte elétrica que o Cezinha vai vazer e depois vai pra MotorLodge ligar a parte eletrônica e alguns detalhes.

[]

Polvora
27/03/2007, 22:34
Pô que tópico parado :putz: :mrgreen:

Olhem essa foto : http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=76818&d=1174528371

Notaram o servo freio ? Pois é, é de L200 vou colocar Kit de freio a disco UDB duplos na frente :-D os traseiros ficam com lonas mesmo. Notei que várias Pick-ups com motorzão usam assim então não vejo problemas, além do que dá menos trabalho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Até mais

fugger
28/03/2007, 09:29
Pô que tópico parado Notei que várias Pick-ups com motorzão usam assim então não vejo problemas...

Só dá problemas no final da trilha quando os tambores estão lotados de barro...

Já decidiu que radiador vc vai usar?

[]´s

Polvora
28/03/2007, 09:55
Só dá problemas no final da trilha quando os tambores estão lotados de barro...

Já decidiu que radiador vc vai usar?

[]´s

Grande Fugger,

Das trilhas que eu fiz n~çao tive problemas com eles, só na chuva mesmo que o menino não pára hehehehe...

O radiador vai ser do ohc mesmo, comprei um do V8, mas não cabe :evil: a diferença é pequena pro radiador da F1000, de qualquer forma vamos ficar de olho.

[]

Beto Lacerda
28/03/2007, 10:37
porva o radiador da fmil 4.9i tem uma fcem linda ai no seu trampo que usa esse radiador e vc pode ver que num tem nada parecido com o do ohc ...

ta ficando bacana ...
f75mil vai ficar show ...
[]'s

Polvora
28/03/2007, 10:45
porva o radiador da fmil 4.9i tem uma fcem linda ai no seu trampo que usa esse radiador e vc pode ver que num tem nada parecido com o do ohc ...

ta ficando bacana ...
f75mil vai ficar show ...
[]'s

Beto,

O radiador da F1000 é muitoooo mais fino e o do OHC mais "gordo" a capacidade de água é que manda. Ví com o Ribon e a diferença, se não me engano, é 2,7 litros.

Quanto a F100 que tá aqui no trampo é de um coxinha :twisted: , alias a direção do landau não serve nela tive vendo a da L200 parece que cabe.

[]s

Beto Lacerda
28/03/2007, 11:20
a da l200 fica pelo outro lado da chassis .. por fora da longarina num cabe não ...
mas ao que tudo indica ja achei uma cx bacana p/ por na belissima f100 que está ai ..
[]'s

Polvora
08/04/2007, 23:37
Essa pré-bomba ou interna é baratinha não custa nem R$80, a maioria delas dá no máximo 1 bar.

Eu já tive problemas com isso, por causa da falta da pré-bomba, inclusive a minha queimou por causa disso. Se eu não me engano o Patrono do nosso Fórum tb já teve problemas com isso.

Peleje,

Certo, mas se essa pré-bomba der defeito a principal não vai ter problemas ou vai continuar numa boa ?

[]

Estevam
09/04/2007, 00:32
Ola Polvora........................o radiador q coloquei é do omega 6cc, ainda não testei, mas o mecanico de radiadores aonde eu comprei me garantiu q este da e sobra e de quebra ele tem entrada para refrigerar o oleo de cambio. tentei colocar o original da fmil, mas ficou grande demais , e foi ai q ele comparou os dois e mandou eu colocar do omega tranquilo.Obs ainda não testei ok.
Um abraço........e não esquece da bomba(end), e manda mais fotos do andamento do mammoth......

Estevam
09/04/2007, 00:37
Ia me esquecendo ......este radiador tem as entradas para refrigerar o oleo do cambio, na lateral do radiador, não é adaptação , é original do omega.
Refrigera o oleo no proprio radiador, é mto interessante pra vc, devido o seu cambio ser automático.Vale dar uma olhada.

p.peleje
09/04/2007, 14:32
Peleje,

Certo, mas se essa pré-bomba der defeito a principal não vai ter problemas ou vai continuar numa boa ?

[]

Consultei uma loja aqui na lapa, que recondiciona bombas e monta esquema de alimentação para carros de competição, a resposta que obtive foi a seguinte: se a pré-bomba queimar, ela não vai impedir o combústivel de passar, porém vai diminuir o fluxo do combustivel, fazendo a bomba principal trabalhar com menos combústivel e consequentemente vc vai dar falta no motor. É claro, que com isso vc estará forçando a bomba principal e consequentemente fazendo ela queimar depois de um tempo.

É aquilo que falei: a Bomba do GTi funciona sem a pré-bomba, porém é aconselhável usá-la.

O que vc pode fazer tb é trabalhar o tanque de combústivel. Fazer um rebaixo no tanque bem onde sai a tubulação que alimentará a bomba do GTi, como se fosse um funil.

[]s e boa sorte

Peleje

Polvora
14/04/2007, 07:36

Beto,

Hummm tô pensando você fica com o radiador do V8 e eu fico com o da F100 o que você acha ???

Ola Polvora........................o radiador q coloquei é do omega 6cc, ainda não testei, mas o mecanico de radiadores aonde eu comprei me garantiu q este da e sobra e de quebra ele tem entrada para refrigerar o oleo de cambio. tentei colocar o original da fmil, mas ficou grande demais , e foi ai q ele comparou os dois e mandou eu colocar do omega tranquilo.Obs ainda não testei ok.
Um abraço........e não esquece da bomba(end), e manda mais fotos do andamento do mammoth......

Estevam,

Eu tenho um radiador do V8 Landau, mas vou optar por um radiador exclusivo para o câmbio com ventuinha de moto (hornet).

É aquilo que falei: a Bomba do GTi funciona sem a pré-bomba, porém é aconselhável usá-la.

Peleje,

Obrigado, num primeiro momento vou optar por usar só uma GTI e ver como fica.

O Mammoth já está no auto elétrico agora segunda posto umas fotos de detalhes da instalção da direção de Landau e pra quem tem F75 é uma ótima escolha para quem quer uma direção melhor.

[]s

Beto Lacerda
14/04/2007, 11:16
Beto,

Hummm tô pensando você fica com o radiador do V8 e eu fico com o da F100 o que você acha ???

acho que num vai rolar :mrgreen:
mas acho que vou acabar comprando seu radiador do V8 sim .. mas não p/ usar na F100 ..
[]'s

Estevam
15/05/2007, 22:20
acho que num vai rolar :mrgreen:
mas acho que vou acabar comprando seu radiador do V8 sim .. mas não p/ usar na F100 ..
[]'s
Ola Polvora......como esta a indo o mammoth?????manda mais fotos...
Um abraço:cool:

LucianDaRolt
16/05/2007, 08:33
Polvora
que suspensão vc ira usar?

abraçO

Polvora
17/05/2007, 22:39
Ola Polvora......como esta a indo o mammoth?????manda mais fotos...
Um abraço:cool:

Estevam,

Hehehehe agora que ele tá pertinho tô sem tempo :putz:

Polvora
que suspensão vc ira usar?

abraçO

Lucian,

Vai continuar a mesma que é muito boa, a única coisa é que vou colocar molas novas e uma lamina a mais por conta do peso do motor.

Faltam alguns itens?

:arrow: Flexplate (cremalheira);
:arrow: Alternador (120 ou 150a);
:arrow: Bomba da Direção (preferencialmente 4.9i);
:arrow: Ventoinha elétrica (Sugestões são bem vindas);
:arrow: Radiador para o óleo de câmbio auto;
:arrow: Novo sistema elétrico;
:arrow: Refazer os cardãs.

Tendo esses itens é só parar na oficina, por enquanto, ele está no eletricista - espero eu - fazendo novo chicote.

[]

Beto Lacerda
18/05/2007, 14:28
ventoinha de agua do astra moderno ...

sobre o flex plate precisamos de 2 e logo :mrgreen:

sera que de sabado abre lá ?

[]'s

Polvora
19/05/2007, 09:11
Aproveitando uma informação do Elcio que estava em outro tópico:

MOTOR FORD 4.9L
número e disposição dos cilindros --- 6 em linha
localização / posição --- dianteiro / longitudinal
ciclo / tempo --- OTTO / 4
comando de válvula --- lateral no bloco
válvulas --- 2 por cilindro
acionamento --- tuchos hidráulicos, varetas e balancins
diâmetro dos cilindros --- 101,60 mm
curso dos êmbolos --- 101,09 mm
cilindrada --- 4.900 cm³
taxa de compressão --- 8,8:1
tipo de combustível --- gasolina
alimentação --- injeção eletrônica digital EEC IV
potência máxima líquida (ABNT-NBR-5484) --- 148 cv (109 kW) a 3500 RPM
torque máximo líquido (ABNT-NBR-5484) --- 338 Nm (34,5 mkgf) a 2400 RPM
ordem de ignição (cilindro nº1 ao lado do ventilador) --- 1-5-3-6-2-4
avanço inicial do motor --- 9º apms a 750 RPM
marcha lenta
--- sem ar condicionado 750 a 850 RPM
--- com ar condicionado 750 a 850 RPM

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
tipo --- circulação forçada
bomba de óleo --- lobular
filtro de óleo --- fluxo total

SISTEMA DE ARREFECIMENTO
tipo --- circulação forçada
bomba d`água --- centrífuga
pressão do sistema --- 62 kpa (0,6 bar)
controle da temperatura --- termostato
início de abertura da válvula termostática --- 80ºC
término de abertura da válvula termostática --- 90ºC

SISTEMA DE IGNIÇÃO
ignição --- eletrônica digital mapeada
distribuidor --- com sensor hall, sem avanço centrífugo e corretor à vácuo

Polvora
26/05/2007, 12:16
ventoinha de agua do astra moderno ...

sobre o flex plate precisamos de 2 e logo :mrgreen:

sera que de sabado abre lá ?

[]'s

Ventoinha já garantida, a bomba de direção eu vou tentar ir buscar essa semanha e adivinha ? A dona Porva foi na Suspar hoje pra comprar os Flexplate e...

tava fechado :x

[]s

dalmo cruz torres
22/06/2007, 11:47
Pólvora, engraçãodo v/c falar do distribuidor do 4.9 ter avanço á vácuo. O distribuidor do meu só tem avanço eletronico..

Polvora
22/06/2007, 11:49
Pólvora, engraçãodo v/c falar do distribuidor do 4.9 ter avanço á vácuo. O distribuidor do meu só tem avanço eletronico..

Eu ? :shock:

...onde ?

[]

dalmo cruz torres
25/06/2007, 11:09
desculpa, v/c só citou, foi o Élcio que mandou os dados.

Polvora
25/06/2007, 21:44
Faltam alguns itens?

:arrow: Alternador (120 ou 150a);
:arrow: Bomba da Direção (preferencialmente 4.9i);
:arrow: Ventoinha elétrica (Sugestões são bem vindas);
:arrow: Refazer os cardãs.[]

Atualizando...

:arrow: Refazer os cardãs.[]

Ventoinha do astra já está comigo:dance:
Bomba de direção também :dance:
Alternador 140a bosch também :dance:

Estava esquecendo da bateria vou colocar uma de 100A na cabine (não tem espaço no cofre :parede: ), em baixo do banco com suporte devidamente soldado.

O câmbio tá com o Marquinhos (coyote) pra fazer um equema pra segurar a engrenagem da t-case no câmbio.

Assim que eu conseguir vaga na Motor Lodge além de instalar esse itens (moleza), vou aproveitar para instalar o freio a disco UDB duplo na frente acredito que mais uns 40 dias devo estar rodando o Mammoth.

[]s

Estevam
04/07/2007, 21:02
Ola Polvora...tudo bem ?????manda fotos da cabine, interna e da coloca;áo do suporte da bateria....enfim manda foto dela inteira.
Eu coloquei os feixes de molas tras da s10....show de bola.
Polvora me fala sobre a bobina de igni;áo q vc colocou, se eh original ou vc adaptou.Bom agora naum tem nada haver com o topico , mas me diz uma coisa como eu fa;o pra abrir um topico?e como colocar foto....
Mas uma vez obrigado e aguardo sua resposta por mp..............vlw

Polvora
06/07/2007, 10:04
Ola Polvora...tudo bem ?????manda fotos da cabine, interna e da coloca;áo do suporte da bateria....enfim manda foto dela inteira.
Eu coloquei os feixes de molas tras da s10....show de bola.
Polvora me fala sobre a bobina de igni;áo q vc colocou, se eh original ou vc adaptou.Bom agora naum tem nada haver com o topico , mas me diz uma coisa como eu fa;o pra abrir um topico?e como colocar foto....
Mas uma vez obrigado e aguardo sua resposta por mp..............vlw

Estevam,

Vou procidênciar as fotos da cabine. A bobina ainda não pensei qual colocar. A molas vou pensar se as dianteiras guentam o motor se sim não vou mexer se não coloco novas com uma lamina a mais.

ps: tô mandando MP

[]s

Beto Lacerda
06/07/2007, 10:24
Porva sobre a bobina ,deixa de ser preguiçoso , levanta vai até lá no fundo e olha qual vc vai usar que eu sei que vc ja tem a dica :mrgreen:
e o auto eletrico acabou ?? to vendo que vai pintar a vaga na ML mas num vai ter carro p/ ocupar ...

[]'s

Polvora
07/07/2007, 08:39
Porva sobre a bobina ,deixa de ser preguiçoso , levanta vai até lá no fundo e olha qual vc vai usar que eu sei que vc ja tem a dica :mrgreen:
e o auto eletrico acabou ?? to vendo que vai pintar a vaga na ML mas num vai ter carro p/ ocupar ...

[]'s

Quanto a bobina é verdade tá fácil...

Quanto a vaga na oficina assim que a pampinha sair tenho que pentelhar o patrão pra ele deixar eu entrar :mrgreen:

heheheh

[]s

Estevam
09/07/2007, 22:12
Estevam,

Vou procidênciar as fotos da cabine. A bobina ainda não pensei qual colocar. A molas vou pensar se as dianteiras guentam o motor se sim não vou mexer se não coloco novas com uma lamina a mais.

ps: tô mandando MP

[]s
Polvora as molas originais não aguentam , elas cedem, eu coloquei na frente as molas da toyota(kit de adaptação molas ff), e freio a disco tb, pq tambor tb não segura.:cool:

Estevam
03/08/2007, 22:27
Quanto a bobina é verdade tá fácil...

Quanto a vaga na oficina assim que a pampinha sair tenho que pentelhar o patrão pra ele deixar eu entrar :mrgreen:

heheheh

[]sEai polvora com esta o mammoth, estamos esperando mais fotos..hehe.
Fiz as ligações dos cardans, (ficou dez).Polvora tenho de colocar as fotos aqui para o pessoal ver o cambio 5 marchas, com flange da t-case, pq vale a pena.
Um grande abraço....................:cool:

Polvora
05/08/2007, 06:32
Eai polvora com esta o mammoth, estamos esperando mais fotos..hehe.

Estevam,

Minha esperança é que ele entre na oficina essa semana, dai vou começar a postar as fotos. O cãmbio e a t-case estão fora, mas é só colocar no lugar.

Fiz as ligações dos cardans, (ficou dez).

Colocando o câmbio de volta será a primeira coisa a fazer, medir os cardãs e instalar.

Polvora tenho de colocar as fotos aqui para o pessoal ver o cambio 5 marchas, com flange da t-case, pq vale a pena.

Opa, manda ver :concordo: e aproveita e monta o tópico dele no Frota.

[]s

Beto Lacerda
15/08/2007, 22:19
Porva a Fcem com 4.9 e C4 ta um tesão p/ rodar
a sua F75 vai ficar mto parecido
nunca mais vc vai querer dirigir outro carro cara
e ai novidades do mamoth ?
[]'s

Polvora
15/08/2007, 22:48
Beto,

Tenho certeza disso tb :concordo:

f100 ficou 10 !!!

A novidade é que era pra entrar essa semana na Motor lodge, mas pintou o Jeep do Giusepe que pegamos para preparar para o desafio do RC - infelizmente não ficou pronto - dai adiamos um pouco e, tem também o lance da falnge que não tá casando com a t-case teria que ter um milimetro a menos na flange, mas isso vamos resolver essa semana com a ajuda do Marquinhos. Resolvendo isso ela já pode ir pra lá.

O Cesar tá terminando de instalar o chicote da injeção e a elétrica :dance: dai vai entrar na fase dos 300.

É isso, como tá corrido no trampo não fiz nenhuma foto inclusive tô devendo a adaptação da caixa de direção em outro tópico :mrgreen:

[]s

Polvora
20/08/2007, 13:35
Rapaziada,

Enfim o Mammoth está na Motor Lodge (http://www.motorlodge.com.br) :dance::dance::dance: agora vai !!!

Hoje já iremos subir o Cãmbio dai medir os cardãs.

Segue algumas imagens inclusive da dupla que vai fazer o trabalho:

:arrow: Durval e jorginho (vulgo Vó do Pão de queijo);
:arrow: Caixa de Direção do Landau o Pitmam sai na mesma posição do antigo;
:arrow: Link (não sei se posso dar esse nome) do Pitmam até o Hi-Steer;
:arrow: Flange (by Marquinhos Coyote), na ponta tem esse parafuso que vai ter uma luva pra apoiar a engrenagem;

[]s

Beto Lacerda
20/08/2007, 14:16
Olha o Durva e o Véio ai ...
esses 2 ja tem as manhas de 4.9 com C4 porva .. fica frio
[]'s

Pinhal
20/08/2007, 15:08
Rapaziada,

Enfim o Mammoth está na Motor Lodge :dance::dance::dance: agora vai !!!

Até que enfim heim Porva!!!!
Num vejo a hora de ver o Mammoth rodando...
Qq hora dessas passo aí na ML pra dar uma olhada como tá ficando.

[]'s

Estevam
24/08/2007, 00:05
Rapaziada,

Enfim o Mammoth está na Motor Lodge (http://www.motorlodge.com.br) :dance::dance::dance: agora vai !!!

Hoje já iremos subir o Cãmbio dai medir os cardãs.

Segue algumas imagens inclusive da dupla que vai fazer o trabalho:

:arrow: Durval e jorginho (vulgo Vó do Pão de queijo);
:arrow: Caixa de Direção do Landau o Pitmam sai na mesma posição do antigo;
:arrow: Link (não sei se posso dar esse nome) do Pitmam até o Hi-Steer;
:arrow: Flange (by Marquinhos Coyote), na ponta tem esse parafuso que vai ter uma luva pra apoiar a engrenagem;

[]sOh Porva.................agora vai!!!!:dance:
Vou acompanhar com detalhes....Boa sorte....:cool:

Polvora
24/08/2007, 10:12
Rapazaida,

Segue mais fotos...

:arrow: Os cardãs antes do câmbio auto;
:arrow: Freios dianteiros UDB By Berga com suporte para pinças duplas;
:arrow: Chicote;
:arrow: Buraco no corta fogo para instalar o módulo na cabine;
:arrow: Suporte que prender o câmbio e a T-case na travessa;

[]s

Polvora
24/08/2007, 13:48
Mais fotos...

:arrow: Instalando sistema de freio a disco;
:arrow: Sistema de direção - Barra da ligação da direção;
:arrow: ...

O sistema de direção foi modificado o mestre Eurides instalou uma caixa de Landau (hidráulica), praticamente no mesmo local da caixa original.

[]s

Loiro
23/09/2007, 18:49
Eai!
Novidades na viatura?
Desculpe a pergunta, pois a mesma ja pode ter sido respondida mas vamos la:
O 4.9 seria americano, certo?
Abraço

LucianDaRolt
23/09/2007, 19:25
porva...

estamos na pior fase de uma reforma geral! O quase fim, é triste ver a viatura montada sem poder rodar heheheh

vai fica bruto o negocio!

Parabens

abraçO

Beto Lacerda
23/09/2007, 19:31
Eai!
Novidades na viatura?
Desculpe a pergunta, pois a mesma ja pode ter sido respondida mas vamos la:
O 4.9 seria americano, certo?
Abraço
sim é o 300 L6 que saiu nas f100 de 64-75 e nas f150 de 75-95 porém na versão injetada que saiu nas f150 .
saiu no brasil nas ultimas fmil , a configuração dos que vieram p/ o brasil é identica ao do das f-150 1995 dos USA

Estevam
23/09/2007, 19:56
sim é o 300 L6 que saiu nas f100 de 64-75 e nas f150 de 75-95 porém na versão injetada que saiu nas f150 .
saiu no brasil nas ultimas fmil , a configuração dos que vieram p/ o brasil é identica ao do das f-150 1995 dos USA
Oi Beto.................
Beto vc acaba de responder uma dúvida q eu tinha,vlw.
Abraços........................................... ................................:cool:

Polvora
24/09/2007, 13:02
Algumas imagens...

:arrow: Bomba elétrica DPL - Gol GTI;
:arrow: Módulo dentro da cabine.

O Radiador vou usar o do motor OHC 2.3 com a ventoinha do Vectra invertida. Particularmente eu não gostei, mas ou era isso ou morrer num radiador feito sob encomenda embutido (foto #1) no bico da F. Vou resolver isso mais pra frente porque a verba tá curta.

Outra coisa é ter que fazer SPOA :putz: , a altura do motor não foi suficiente, dai o cardã dianteiro passa a 5mm da capa seca. Pelo visto não será necessário mudar o ângulo dos munhões.

[]s

Polvora
24/09/2007, 15:18
estamos na pior fase de uma reforma geral! O quase fim, é triste ver a viatura montada sem poder rodar heheheh

Hehehehehe...

Nem me fala, como diz um amigo tô lambendo tijolo por falta de trilha :mrgreen:

[]s

LucianDaRolt
24/09/2007, 16:18
Hehehehehe...

Nem me fala, como diz um amigo tô lambendo tijolo por falta de trilha :mrgreen:

[]s

hahaha!
sabado ainda fiz um trilha, muito boa por sinal, so teve um defeito :parede:
fui de zéquinha :oops:

heheheh

abraço

Polvora
24/11/2007, 21:59
E ai PORVITA ta sumido garoto, elas são todas iguais só mudam nome e end....
Um abraço amigo............................................. .......e de noticias do mamonth.................:cool:

Pois é muito trampo...

Mas o mammoth tá quase, voltou pro eletricista ligar a parte de injeção e tá apanhando um pouco o Beto Lacerda vai levar a F100 essa semana pra ele tentar "copiar" a ligação da injeção e talvez nessa semana a gente liga o motor se rolar vou gravar o som e postar aqui :concordo:

Na terça eu coloco umas fotos aqui.

[]s

Estevam
25/11/2007, 02:17
Pois é muito trampo...

Mas o mammoth tá quase, voltou pro eletricista ligar a parte de injeção e tá apanhando um pouco o Beto Lacerda vai levar a F100 essa semana pra ele tentar "copiar" a ligação da injeção e talvez nessa semana a gente liga o motor se rolar vou gravar o som e postar aqui :concordo:

Na terça eu coloco umas fotos aqui.

[]sVlw PORVA.......estamos aguardando as fotos.Se eu puder ajudar em alguma coisa me fala.Eu ainda nãoliguei o meu motor, mas tenho pesquisado mto a respeito da ligação.Tenho tudo do motor, em relação a chicotes e valvulas e modulos (injeção de leitura(map)e uma outra valvula q ganhei de um mecanico em Alfenas-mg, q segundo ele o motor não vira sem ela.Nesta cidade tem cinco pick-up rodando da CEMIG, q provalvelmente no ano q vem vão ser leiloadas.Ah e este mecanico tem muitas peças deste motor e inclusive um motor inteiro.Porva mais um vez um abço e boa sorte na montagem da F75................:cool:

Davi Gonçalves
25/11/2007, 02:31
E aí Polvora blz??

comecei q ver seu tópico hj e ja me desanimou hahahah
comecei a refazer minha F75 em setembro e ñ esta nem no começo hauahu
e ja estou vendo o tamanho da dor de cabeça q eu arrumei hehe
parabens pela configuraçao da sua vai ficar show
vamos marcar uma trilha qdo estiver pronto p comemorar hehe
abraços e sucesso nas adaptaçoes hehe

Polvora
25/11/2007, 13:06
...(injeção de leitura(map)e uma outra valvula q ganhei de um mecanico em Alfenas-mg, q segundo ele o motor não vira sem ela...

Ops :shock: que válvula é essa ?

Tenho tudo já montado só falta mesmo virar o motor o cara tá apanhando um pouco, mas vai conseguir sim. Agora essa válvula eu não sei o que é no motor da F100 do Beto Lacerda tem um perto do coletor de admissão, na minha não tem talvez seja a mesma, mas de qualquer forma o lance no Mammoth está na elétrica mesmo.

Abraços :concordo:

E aí Polvora blz??

comecei q ver seu tópico hj e ja me desanimou hahahah
comecei a refazer minha F75 em setembro e ñ esta nem no começo hauahu
e ja estou vendo o tamanho da dor de cabeça q eu arrumei hehe
parabens pela configuraçao da sua vai ficar show
vamos marcar uma trilha qdo estiver pronto p comemorar hehe
abraços e sucesso nas adaptaçoes hehe

Heheheh...

Mas é assim mesmo o pior é quando tá nos "finalmente" ou quando entra na parte das "coisinnhas" cara essa parte é chata mesmo toma tempo e $$$$, mas no fim compensa sim.

Assim que o Mammoth tiver pronto marcamos sim uma trilha. Como diz um amigo - já tô lambendo tijolo por falta de trilha - :mrgreen:

[]s

Davi Gonçalves
27/11/2007, 02:13
Dinheiro ???
o que é isso???
hahahah
ñ vejo a cor faz tempo vai td na reforma hahaha
qdo estiver pronta se somar da p comprar um troller hahahah
abraços

elcio
25/12/2007, 17:12
Porva

se vc precisar eu postei o esquema eletrico do 4.9 na sessão downloads.
consegui dentro da propria ford, com o chefe de manutençao eletrica de lá,por baixo dos panos.
agora tornei publico pra quem precisar.
quando eu instalei esse motor ha muitos anos atras,me chamaram de louco e tals.
agora nao tem motor pra quem quer.

futuramente instalarei o C4 nele tbem,estou em fase de compras ainda,falta capa seca, alavanca, etc.
vc sabe me dizer qual o diametro do seu conversor de torque?

4.9 rulez
abrass
boa sorte

Polvora
03/01/2008, 20:04
Porva

se vc precisar eu postei o esquema eletrico do 4.9 na sessão downloads.
consegui dentro da propria ford, com o chefe de manutençao eletrica de lá,por baixo dos panos.
agora tornei publico pra quem precisar.
quando eu instalei esse motor ha muitos anos atras,me chamaram de louco e tals.
agora nao tem motor pra quem quer.

futuramente instalarei o C4 nele tbem,estou em fase de compras ainda,falta capa seca, alavanca, etc.
vc sabe me dizer qual o diametro do seu conversor de torque?

4.9 rulez
abrass
boa sorte

Grande Elcio,

Eu não sei o diametro não, mas o flexplate é de 164 dentes :mrgreen: Quanto ao esquema elétrico já peguei faz tempo :concordo: inclusive está reproduzido aqui no tópico.

Ontem falei com eletricista que me garantiu que virou o motor, amanhã devo passar lá e se realmente ele tiver roncando vou gravar pra postar aqui.

[]s

Estevam
07/01/2008, 23:15
Grande Elcio,

Eu não sei o diametro não, mas o flexplate é de 164 dentes :mrgreen: Quanto ao esquema elétrico já peguei faz tempo :concordo: inclusive está reproduzido aqui no tópico.

Ontem falei com eletricista que me garantiu que virou o motor, amanhã devo passar lá e se realmente ele tiver roncando vou gravar pra postar aqui.

[]sGrande Porva..............ve logo se o mecaeletrico fez o MAMOTH urrar.......heheheeh, pra nóis ouvir........um abço...:cool:

Polvora
07/01/2008, 23:28
Grande Porva..............ve logo se o mecaeletrico fez o MAMOTH urrar.......heheheeh, pra nóis ouvir........um abço...:cool:

:putz:

Meu na sexta eu passei lá e...

O menino tá urrando :dance::dance::dance: o japa conseguiu ligar o garoto, mas como está sem o radiador não deu pra ficar muito tempo ligado (e o detalhe que não levei a filmadora).

Essa semana ele deve voltar para a Motor Lodge para:

:arrow: Spoar;
:arrow: Fazer novo escapamento;
:arrow: Instalar radiadores - água e óleo (câmbio);
:arrow: Instalar acelerador;
:arrow: Ajustar o Kick-down.

Dai é começar a fazer os testes na rua e nas trilhas.

Essa semana acho que consigo tirar umas fotos.

[]s

fugger
08/01/2008, 09:35
Porva

Deixa de fazer suspense e posta logo o vídeo aí... :)

[]´s querendo ver e ouvir o bicho urrar!!

Alexandre Souto
29/01/2008, 16:30
Fim de JANEIRO...

Amigo Porva, a reforma realmente demora bastante neh... mais que o previ$to com certeza!!! Vou me preparando psicologicamente para a minha reforma que nao vai ser rapida tb nao... Acabei de ler todo o topico achei mto especial a sua adaptacao, muito interessante, e vi que esperava rodar na F ainda em 2007.... Como esta o pe da coisa?!?!

[]'s

Polvora
29/01/2008, 17:03
Grande Alexandre,

Era pra estar rodando, infelizmente o eletricista ficou batendo cabeça - apesar de não ser simples - mesmo estando com o chicote completo, mas enfim tem também um problema que eu não contava :putz:

O cardã dianteiro passa a 5mm da capa seca, sendo assim temos que fazer SPOA pra livrar, dar uma distância maior e mais segura. Isso não estava no script, pois terei que optar por penus 33" dai vai mais $$$ e tempo.

Hoje eu poderia bota-la pra andar, mas no 4x2, dai teriamos dois trampos e dois gastos, pois pra fazer SPOA terei que modificar a parte de acelerador/kickdown então é melhor esperar um pouco mais.

Mas vai que é isso ai. Demora, mas você vai ter a viatura do seu jeito e customizada :dance:

[]s

fugger
29/01/2008, 17:07
Pô Porva

Mas pelo menos vc podia postar um filminho do 6iszão roncando, né? :concordo:

[]´s

Alexandre Souto
29/01/2008, 18:03
Mas ta nos finalmentes meu caro, faltando, perto do todo que vc fez, apenas alguns ajustes por causa de bons up-grades. Vai valer a pena demas!!!!

Paciencia e boa curticao depois..!!!

abrakxx!!!

Polvora
29/01/2008, 18:20
Pô Porva

Mas pelo menos vc podia postar um filminho do 6iszão roncando, né? :concordo:

[]´s

Velho nem me fala as duas vezes que eu estive lá semana passada esqueci de levar a câmera. Tá um puta barulho pois está sem escapamento :mrgreen: mas na próxima não esquecerei, dai gravo o berro do Mammorth.

[]s

Kim
30/01/2008, 21:19
Caro amigo!

Estava observando seu problema quanto ao cardãm, e tem um tópico que pode te ajudar.

Olhe aqui Cardãm maciço. Vale a pena? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36621)

Talvez possa reolver seu problema.

Abraços

Kim.

Polvora
01/02/2008, 00:01
Caro amigo!

Estava observando seu problema quanto ao cardãm, e tem um tópico que pode te ajudar.

Olhe aqui Cardãm maciço. Vale a pena? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36621)

Talvez possa reolver seu problema.

Abraços

Kim.

Kim,

O meu caso é outro, o cardã tá perto demais (uns 5mm), da capa seca. Pra resolver só aumentando essa distância mesmo.

[]s

luiz felipe soares souto
19/02/2008, 22:20
to curioso pra ver o ronco do 4.9.tava pensando num desses pro meu cj6 mas desisti so pelo fator eletronico.sera q não da pra carbura esse motor?:?:?:?

dalmo cruz torres
20/02/2008, 02:32
Luiz , carbura o 4.9i facim, como ele tem distribuidor, e so arrumar um carbura, soldar uma flange em cima do coletor de admissao, travar as outras entradas de ar e acertar o funcionamento. Ja vi uma draga funcionando com esse motor assim. Acho que o carburador era um DFV dos Ford V8 292//272, nao sei com certeza. Mas pode usar um carburador do motor chevrolet 4.1, acertando os gigleurs.

Polvora
20/02/2008, 22:20
to curioso pra ver o ronco do 4.9.tava pensando num desses pro meu cj6 mas desisti so pelo fator eletronico.sera q não da pra carbura esse motor?:?:?:?

Não faça isso :parede:

Meu menor problema é a parte eletrônica não tem segredo nenhum se tiver o chicote e o módulo.

[]s

luiz felipe soares souto
21/02/2008, 23:29
Não faça isso :parede:

Meu menor problema é a parte eletrônica não tem segredo nenhum se tiver o chicote e o módulo.

[]s
To com outro 3.6 quase na mão.so depende da documentação, pois o motor é de Porto Alegre.O que ta no meu é muito antigo e não vale a pena investi neste modelo.Até pensei num 4.1 mas teria que refazer toda adaptação novamente.:discordo:

Polvora
28/02/2008, 21:52
Opa rapaziada,

amanhã temos novidades...

e mais no dia 15/03

aguradem fotos...

[]s

lg_gustavo
29/02/2008, 13:58
Seja o que for...

...eu não acredito !!! :mrgreen:

Vamos fazer trilha onde ??? :mrgreen:

[ ]s

Beto
29/02/2008, 14:12
Opa rapaziada,

amanhã temos novidades...

e mais no dia 15/03

aguradem fotos...

[]s

Que beleza em saco de osso, CL dia 16????

lg_gustavo
29/02/2008, 14:26
CL ???

Será ???

... por que não dia 15 mesmo ? Domingo é fØd@ !!!

[ ]s

Polvora
29/02/2008, 15:39
hahahahahaha...

Bom, trilha ainda não, mas o Mammoth tá indo passar uma temporada pertinho do CL, alias dependendo como for o teste pode até ser lá :mrgreen:

E a outra novidade ainda não chgou, tô aqui em casa esperando :mrgreen:

[]s

lg_gustavo
29/02/2008, 15:51
hahahahahaha...

Bom, trilha ainda não, mas o Mammoth tá indo passar uma temporada pertinho do CL, alias dependendo como for o teste pode até ser lá :mrgreen:

[]s

Chassis de grilo...

Por acaso é isso ?

:pensativo: Spider 4x4 ??? :palmas:

:pensativo: Pantufas novas ??? :palmas:

Digo
29/02/2008, 16:04

[]s

Caramba Porvita, como vc esta misteriosa hj...:mrgreen::mrgreen:

[]´s

Leri
01/03/2008, 08:15
Abre logo o jogo, fica com mimimi, quem gosta de mistério e telespectador de novela...

Estevam
01/03/2008, 23:43
Abre logo o jogo, fica com mimimi, quem gosta de mistério e telespectador de novela...
O Leri vc tem razão.......heheheheheheheheheheheheheheh
Um abço.............................................. ....................:cool:

Polvora
07/03/2008, 22:28
Chassis de grilo...

Por acaso é isso ?

:pensativo: Spider 4x4 ??? :palmas:

:pensativo: Pantufas novas ??? :palmas:

Acertou :concordo:

Pneus Marisco com desenho V910 montados em pneus 31/11,5/15 (wrangler).

E o Sushi acertou de novo, o Mammoth vai pra igrejinha :mrgreen: o Bill deu uma idéia legal pra livrar o cardã sem ter que partir para SPOA.

[]s

Estevam
20/03/2008, 13:53
Acertou :concordo:

Pneus Marisco com desenho V910 montados em pneus 31/11,5/15 (wrangler).

E o Sushi acertou de novo, o Mammoth vai pra igrejinha :mrgreen: o Bill deu uma idéia legal pra livrar o cardã sem ter que partir para SPOA.

[]sPorva q pneu bonito cara.......
Ta tudo bem ai..
Vou ver qto fica este pneu, é lançamento?
Porva um abço...........................................:co ol:

Kimbras74
20/03/2008, 14:02
Vai fica uma lindura......
Vai fundo cara!!!!!!!

Polvora
21/03/2008, 00:27
Porva q pneu bonito cara.......
Ta tudo bem ai..
Vou ver qto fica este pneu, é lançamento?
Porva um abço...........................................:co ol:

Tá tudo certo, agora o Mammoth tá lá na garage (Spider4x4) do tio TILL BILL :mrgreen: e do Seba :dance:

O Pneu é obra do Marilson, eu já tava pentelhando ele há tempos pra arrumar uns pneus legais (e esperando $$$$ pra comprar), dai apareceu com esse, desenho interessante e principalmente a carcaça :concordo: com camaras de trator :shock: segundo ele não fura nem com prego (prego mesmo, aquele de ferro, não eu :lol: ).

Domingo acho que consigo uma folga no trampo dai vou visitar o Till Bill e ver o que tá faltando além do radiador pro câmbio que eu tô levando pra ele aprovar.

[]s

luiz felipe soares souto
25/03/2008, 22:39
E ai Polvora esse motor ronca ou não? To curioso pra ouvir o ronco e o teste dessa maquina.:palmas:
Tá tudo certo, agora o Mammoth tá lá na garage (Spider4x4) do tio TILL BILL :mrgreen: e do Seba :dance:

O Pneu é obra do Marilson, eu já tava pentelhando ele há tempos pra arrumar uns pneus legais (e esperando $$$$ pra comprar), dai apareceu com esse, desenho interessante e principalmente a carcaça :concordo: com camaras de trator :shock: segundo ele não fura nem com prego (prego mesmo, aquele de ferro, não eu :lol: ).

Domingo acho que consigo uma folga no trampo dai vou visitar o Till Bill e ver o que tá faltando além do radiador pro câmbio que eu tô levando pra ele aprovar.

[]s

luiz felipe soares souto
25/03/2008, 22:41
E ai Polvora? ja ta concluida a f75?

Polvora
26/03/2008, 21:35
E ai Polvora? ja ta concluida a f75?

Hehehehe ainda não.

Domingo eu fui levar o radiador e logo de cara tive uma notícia muito boa. Eu comprei um radiador de Landau motor V8 e depois de um tempo achei que não coubesse, dai optei por deixar o do motor OHC, mesmo sabendo do risco de um possível aquecimento :putz: E pra minha surpresa cheguei e vi o radiador no lugar. Comentei com o Bill que não caberia e ele disse que não só caberia como já tinha feitos os suportes e marcado a nova posição da saída para a bomba dágua :dance:

Sábado tenho que fazer uma correiria pra levar um cabo, um pedal completo de acelerador e junta elastica da direção. Se por o radiador estiver no lugar vamos ligar o menino, pois até agora não tive o prazer de ouvi-lo porque o radiador não está instalado.

[]s

Pagani
27/03/2008, 10:29
Que BLZ !!!!

Tô vendo que vai faltar cinta pra tanta estreia....

[]'s :concordo:

Beto Lacerda
27/03/2008, 18:31
Hehehehe ainda não.

Domingo eu fui levar o radiador e logo de cara tive uma notícia muito boa. Eu comprei um radiador de Landau motor V8 e depois de um tempo achei que não coubesse, dai optei por deixar o do motor OHC, mesmo sabendo do risco de um possível aquecimento :putz: E pra minha surpresa cheguei e vi o radiador no lugar. Comentei com o Bill que não caberia e ele disse que não só caberia como já tinha feitos os suportes e marcado a nova posição da saída para a bomba dágua :dance:

Sábado tenho que fazer uma correiria pra levar um cabo, um pedal completo de acelerador e junta elastica da direção. Se por o radiador estiver no lugar vamos ligar o menino, pois até agora não tive o prazer de ouvi-lo porque o radiador não está instalado.

[]s
sabado devo ir ao culto ecumenico em Ribeirão Pires ,num sei se vc viu , tem um CJ lá que me atiçou curiosidade em ir ver :rolleyes:
se quiser carona me manda um email confirmando ...
[]'s

Polvora
27/03/2008, 20:14
Opa, e ai sumido, pois é tô sabendo desse CJ.

Seguinte vamos marcar de ir lá sim, antes preciso comprar as peças e depois colo lá.

[]s indo orar sábado pro mammoth sair logo.

Estevam
30/03/2008, 15:57
Opa, e ai sumido, pois é tô sabendo desse CJ.

Seguinte vamos marcar de ir lá sim, antes preciso comprar as peças e depois colo lá.

[]s indo orar sábado pro mammoth sair logo.
E ai Porva blz.....
Eu ja to rezando pro mamonth sair logo e até acendi um vela heheheheh...pq sei como é a anciosidade .....
Dê noticias um abço.............................................. ...:cool:

Polvora
27/04/2008, 19:34
Rapazaida,

Atualizando o tópico, sábado estive na Igrejinha para pentelhar o Bill e o novo ajudante dele :shock: - é isso ai, o Ramiro perdeu o emprego - depois posto a foto do cara :twisted:

Algumas imagens do trabalho do Bill e Seba no Mammoth :concordo:

IMG1 - Radiador de água do Landau 302;
IMG2 - Ventoinha do Vectra e suportes;
IMG3 - Será instalado o radiador de ar do corsa para ATF;
IMG4 - Mancal montado em suporte soldado no chassi;
IMG5 - Visão frontal do Mancal.

O cardã dianteiro será bi-partido, pois "originalmente" ele passaria a poucos mm da capa seca, a - ótima - solução encontrada pelo Bill foi essa :concordo:

Por enquanto é isso semana que vem volto pra dar comida pro novo ajudande :twisted::twisted::twisted:

[]s

Estevam
17/05/2008, 21:01
Rapazaida,

Atualizando o tópico, sábado estive na Igrejinha para pentelhar o Bill e o novo ajudante dele :shock: - é isso ai, o Ramiro perdeu o emprego - depois posto a foto do cara :twisted:

Algumas imagens do trabalho do Bill e Seba no Mammoth :concordo:

IMG1 - Radiador de água do Landau 302;
IMG2 - Ventoinha do Vectra e suportes;
IMG3 - Será instalado o radiador de ar do corsa para ATF;
IMG4 - Mancal montado em suporte soldado no chassi;
IMG5 - Visão frontal do Mancal.

O cardã dianteiro será bi-partido, pois "originalmente" ele passaria a poucos mm da capa seca, a - ótima - solução encontrada pelo Bill foi essa :concordo:

Por enquanto é isso semana que vem volto pra dar comida pro novo ajudande :twisted::twisted::twisted:

[]s
Ola Porva tudo bem cara???????? Tu anda sumido
Porva eu estava olhando a foto (img4) mancal, e vou te perguntar se é para dividir o o cardã?De uma olhada nos mancais de cardã de caminhão bi - partidos, são com borrachas para evitar a vibração.
É só uma observação, pq qdo trabelhei com peças de autos, vendi mto esta peça.
Bom enfim mande noticias.......e fotos se for possível do mamonth.
Um abração e tudo de bom Porva.

Polvora
19/07/2008, 21:28
Mais 10 dias e ele está pronto.

http://www.celsobarbieri.co.uk/barbieri/bandas/mammoth/images/mammoth_cuidado_com.jpg

jeisonk
29/07/2008, 10:15
Mais 10 dias e ele está pronto

10 dias de jipeiro, então não é hoje, com certeza
:mrgreen::mrgreen:

Polvora
29/07/2008, 16:29
10 dias de jipeiro, então não é hoje, com certeza
:mrgreen::mrgreen:

hahahahahahahahaha...

podes crer :mad:

Tô na oficina esperando o torneiro terminar os Nipples para adaptar a bomba da F1000 na caixa do Landau, pra ligar o menino só falta isso. Como tive que desmontar a caixa dá mor trampo pra coloca-la de volta se eu tiver saco ainda hoje boto ela no lugar e testo se não vazar nada de óleo tá pronto :dance:

Talvez essa semana ainda rola. :dance::dance::dance:

[]s

samukanvas
29/07/2008, 16:33
Aêêêêêêê :dance: O ÚNICO moderador que terá jipe que anda!!!! :mrgreen:

Faz um favor para os fiéis e leva a tranqueira do beto na caçamba!!! :mrgreen:

Falar em tranqueira, tu viu uma XJ de macho lá? É minha!!! :grin:

abs

Polvora
29/07/2008, 23:34
Aêêêêêêê :dance: O ÚNICO moderador que terá jipe que anda!!!! :mrgreen:

Podes crer esses moderadores do Sul são tudo coxinha o único que se salva, além de mim é claro, é o Elmer :twisted:

Faz um favor para os fiéis e leva a tranqueira do beto na caçamba!!! :mrgreen:

Pode deixar vou ajudar o Bill a limpar a oficina :concordo:

Falar em tranqueira, tu viu uma XJ de macho lá? É minha!!! :grin:

Putz :parede: é sua ?

Véio sem querer fazer intriga, mas tem uma lá que não tem mais pó... é terra pura :twisted::twisted::twisted:

heheheheheheeh...

Tô ligado, além da sua tem também uma gayola mineira, mas o Mammoth não está mais na Igrejinha o trampo do Bill acabou agora ele tá no eletricista finalizando a parte elétrica e eu tô fazendo um corre na parte da direção que faltava esses nipples.

Finalmente finalizei a parte da direção fiz algumas imagens com o celular amanhã eu coloco aqui. Se der no sábado pela manhã antes de ir trampar eu passo lá e vejo se dá pra ligar e na semana que vem no dia da minha folga ele fará o primeiro teste de rodagem depois de alguns meses parado.

É isso ai infelizmente meu trampo pegou na semana passada e não pude adiantar algumas coisas por isso o prazo que eu coloquei furou :parede: mas tá muito perto de sair :dance:

[]s

abs[/QUOTE]

lg_gustavo
06/08/2008, 18:03
Ta pronto ?

[ ]s

Polvora
07/08/2008, 15:44
Ta pronto ?

[ ]s

Ainda não :evil:

Acabei de voltar na oficina, e hoje foi a vez do Arranque, o Bendix tá zuado. O Japa desmontou ele pra dar um trato, na terça que vem eu vou lá de novo dai se nada der errado já dá para rodar com ele, talvez eu tenha que levar no Bill para ajustar as alavancas de troca de marcha da coluna de direção, nada complicado.

E o chocolate cadê ???

[]s

Estevam
10/08/2008, 00:26
Ainda não :evil:

Acabei de voltar na oficina, e hoje foi a vez do Arranque, o Bendix tá zuado. O Japa desmontou ele pra dar um trato, na terça que vem eu vou lá de novo dai se nada der errado já dá para rodar com ele, talvez eu tenha que levar no Bill para ajustar as alavancas de troca de marcha da coluna de direção, nada complicado.

E o chocolate cadê ???

[]sEae Porva tudo bem ?????????????????caraca véio bota fogo logo nessa fornalha pra genete ver ela esquentar...........Um abração.......estamos aki ancioso......torcendo pra vc andar logo no Mamonth........................................... .......................................:cool:

Estevam
25/08/2008, 01:57
Oi Porva.......de noticias........um abço

Zepi
25/08/2008, 08:33
Olha só....vai sair o mamuth então!

Posta fotos Porva!

Abs

Polvora
25/08/2008, 14:13
E ai rapaziada.

Sábado o menino ligou e mor zica , a caixa de direção estava com um retentor ressecado e com a pressão detonou de vez, virou mor cachoeira de óleo :parede:. Vou leva-la na Hidrotec (ZN), para reparos e talvez no sábado coloco de volta. Mas a ótima notícia é que está ligando e com o ronco muito maneiro.

Abraços e até sábado.

Estevam
26/08/2008, 23:47
E ai rapaziada.

Sábado o menino ligou e mor zica , a caixa de direção estava com um retentor ressecado e com a pressão detonou de vez, virou mor cachoeira de óleo :parede:. Vou leva-la na Hidrotec (ZN), para reparos e talvez no sábado coloco de volta. Mas a ótima notícia é que está ligando e com o ronco muito maneiro.

Abraços e até sábado.Oi Porva Blz,estamos aqui na maior torcida, mas não deixe de colocar umas fotos ai pra gente ver.....um abração...cara!!!!!!!!!!!!........................ .......................:cool:

Leri
27/08/2008, 21:08
Fala filhão!!!!

Como é? vamos fazer aquela trilhinha?

Ou vamos para Pinda?

Polvora
31/08/2008, 01:13
Oi Porva Blz,estamos aqui na maior torcida, mas não deixe de colocar umas fotos ai pra gente ver.....um abração...cara!!!!!!!!!!!!........................ .......................:cool:

Fala filhão!!!!

Como é? vamos fazer aquela trilhinha?

Ou vamos para Pinda?

OPA !!!

:dance::dance::dance::dance:

Enfim depois do motor de partida e a caixa de direção atrasarem o processo ligamos o motorzão e demos umas aceleradas :dance::dance::dance:

O SOM do bicho ficou Show o cara que fez o escape mandou bem, quem quiser a dica me manda MP os caras são de Santo André.

A direção parece brincadeira, literalmente dá pra virar o volante com o dedo hehehe...Mas não tive boa notícia do pessoal da Hidrautec (http://www.hidrautec.com.br/), a válvula (sem fim), não está 100%, infelizmente não é fácil de achar essa peça, dessa forma montei novamente para ver reação dela instalada no carro. A orientação que recebi é que se ao ligar a viatura e a direção mover-se sozinha esse é o sinal para não rodar com ela por questões de segurança.
O ponto positivo (teste parado), é que não teve essa reação, mas é muito fácil virar o volante, não sei como é no Landau ainda mais com a bomba da F1000.

O motor de partida faz um barulho danado já tive que trocar o Bendix, mas não tenho certeza se existe diferença para o flexplate de 157 e 164 dentes preciso levantar essa informação quem souber dá a dica ai por favor :D ;)

Bom, é isso. Na segunda posto o vídeo 1/2 boca feito com celular e talvez na quarta apareço na oficina para tentar tirar o barulho do arranque e faço um vídeo decente.

[]s todos :concordo:

Aumentem o som :
http://br.youtube.com/watch?v=-f1cwycSWq0&NR=1

Polvora
02/09/2008, 18:45
Rapaziada,

Olha o vídeo do Mammth...

Acelerando: http://br.youtube.com/watch?v=ZO9-Y2hUF8g

Testando a direção : http://br.youtube.com/watch?v=B3-OSbzZ1Ow&feature=related

[]s

Beto Lacerda
02/09/2008, 19:29
o boiola seguinte , tem uma cx de direção de landau minha la na motorlodge ..
pega e ve se ta melhor que a sua ..
se estiver é sua pelo absurdo de 200 reais que foi o que paguei nela ...

outro lance .. o arranque do V-8 no 4.9i é chatinho de alinhar , se estiver um cabelinho torto faz aquele barulhão de dente roçando ...

leva na motorlodge que o durva e o velho botam o seu no lugar ...
treinaram bastante na minha ...

que por sinal deve ir pra lá daqui uns 15 dias ... fritou o C4 ... andar sem radiador :parede::parede::parede::parede:

Marisco Off Road
03/09/2008, 08:56
Porva,

Fotos????

Abraço,

Edgar Fabre
08/09/2008, 15:03
Polvora,

Ao andar com o carro, note o comportamento do C4 e relate para nós, or favor. Veja se a relação que vc montou ficou ideal.

Grato,
ABS
Edgar Fabre

Duda Lopes
17/12/2008, 11:44
E nada dessa JACA andar né?!?!?!

[]´s.

Zepi
22/12/2008, 08:59
E ae Porva!
Mandei E-mail, pois sua caixa está cheia!

Bota isso aí pra funcionar!

Abs

Polvora
28/12/2008, 18:36
E ae Porva!
Mandei E-mail, pois sua caixa está cheia!

Bota isso aí pra funcionar!

Abs

Heheheheheheh tá fod@ !

Na verdade tô sem tempo pro Mammoth, mas vamos ver se no comeo do ano a gente não bota o menino pra andar.

...

...

:pipoca:

hehehehehehhehehe...

[]s

Estevam
14/01/2009, 21:17
Heheheheheheh tá fod@ !

Na verdade tô sem tempo pro Mammoth, mas vamos ver se no comeo do ano a gente não bota o menino pra andar.

...

...

hehehehehehhehehe...

[]s

OLaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Porva (charles )......ja é começo do ano, agora vai né........
2009 promete!!!!! heheh vc eu o dalmo e mais alguns com as F75,vamos descer elas do cavalete e andar...........tudo d bom neste ano q começa.....e vamos enfiar o pé na jaca e sair desse marasmo......
Um abração PORVA CHARLES....................................8-)

Polvora
20/01/2009, 17:56
OLaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Porva (charles )......ja é começo do ano, agora vai né........
2009 promete!!!!! heheh vc eu o dalmo e mais alguns com as F75,vamos descer elas do cavalete e andar...........tudo d bom neste ano q começa.....e vamos enfiar o pé na jaca e sair desse marasmo......
Um abração PORVA CHARLES....................................8-)

Opa !

Quem é Charles ??

Depois de alguns meses fui visitar o Mammoth e lá pelo dia 01/02, ele estará rodando. :dance:

Faltam alguns detalhes como verificação e reaperto de alguns parafusos, principalemente da caixa de direção depois disso começam os testes no asfalto pra ver se está tudo beleza, conferir alguns detalhes e partir para a primeira trilha, como sou um cara confiante espero que a única coisa que quebre seja a buzina :mrgreen:

[]s

Beto
20/01/2009, 18:44
Aff..... só faltou falar de que ano né coxinha...........

Bom testar no asfalto já será um milagre, agora fazer a primeira trilha já vai querer demais auauauauau

Abraços e bom ano pra vc.

LEANDRO CAV
20/01/2009, 18:53
Fala Porvinha, blz, tudo bem com vcs dona Porva etc... bom ano novo para todos ai, quanto ao Mammoth, hahahaha, trilha, rsrsrsrsrs, não sei não, a não ser que a rampa do shoping morumbi virou trilha, cuidada para não raspar o teto na entrada, rsrsrsrs.

abraço

Polvora
20/01/2009, 18:54
Aff..... só faltou falar de que ano né coxinha...........

Bom testar no asfalto já será um milagre, agora fazer a primeira trilha já vai querer demais auauauauau

Abraços e bom ano pra vc.

:lol:

VSF

:mrgreen:

Então é desse ano mesmo hehehehe, agora só marcar a Barby pra testar :dance:.

É serio, semana que vem ele tá em casa, vou ver como fazer com a documentação, pois o motor é outro, se tiverem uma dica me digam, pois não pesquisei nada sobre esse assunto.

[]s

Beto
21/01/2009, 09:21
Qto. ao motor eu não sei dizer nada, o meu estou pra ver isso faz tempo, mas nem mechi nada.

Agora qto. a barbie, é só falar o dia q. pego um golzinho aqui e vou junto com vc.

t+

Rafael Cavalheiro
21/01/2009, 20:18
Heheheheheheh tá fod@ !

...

hehehehehehhehehe...

[]s

Amigo sabes onde encontro o kit pra Zf4h22 Tcase willys.

Obrigado

Rafael

Polvora
21/01/2009, 20:46
Fala Porvinha, blz, tudo bem com vcs dona Porva etc... bom ano novo para todos ai,

Opa, pra vocês também, quando é a pizza na sua casa ?

quanto ao Mammoth, hahahaha, trilha, rsrsrsrsrs, não sei não, a não ser que a rampa do shoping morumbi virou trilha, cuidada para não raspar o teto na entrada, rsrsrsrs.

:odedo:

Sei, e cadê o Dom Pedro ? Ficou falando que iria atropelar e tal e ... NADA !!! Cadê o menino agora, já sei, tá paradinho na garagem servindo de berço pra ácaro né :parede:

heheheheh

[]s

Polvora
21/01/2009, 20:59
Amigo sabes onde encontro o kit pra Zf4h22 Tcase willys.

Rafael,

Tem um cara no fórum que faz uns KITS legais, é o Marcel, procura como equipeminas4x4 aqui no fórum o cara é muito gente fina e tem uns preços legais.

[]s

Rafael Cavalheiro
21/01/2009, 21:29
Obrigado meu amigo, vou tentar falar com o rapaz novamente, ele anda meio brabo cmg. ehaIUEHUIaheiau

Abraço:|

Polvora
16/02/2009, 11:42
Opa !!!

O Mammonth está de volta :dance: :dance::dance::dance:

Já está em casa e os detalhes que faltam eu vou acertando, ainda falta o filtro de ar, uma regulagem nos freios, substituir os pneus, enfim são detalhes :roll:

Hoje manobrei pra bota-lo na garagem e já dá pra perceber que o motor é muio bruto como não senti segurança nos freios primeiro vou ajusta-los e depois vou rodando até o borracheiro para botar calçados novos :dance:

Ah, quem puder me dar uma dica de filtro de ar eu agradeço.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/mammoth_cuidado_com.jpg

reslima
16/02/2009, 12:36
e ai POlvora, tudo certo??? o que achou da direção do landau na F?? teve tempo de testar pra saber se vai ter problema de bumpsteer?? é que instalei uma caixa dessa na minha F,mas ela ainda tá parada na reforma... abs...

Polvora
16/02/2009, 14:51
e ai POlvora, tudo certo??? o que achou da direção do landau na F?? teve tempo de testar pra saber se vai ter problema de bumpsteer?? é que instalei uma caixa dessa na minha F,mas ela ainda tá parada na reforma... abs...

Reslima,

Ainda não dá para ter essa noção, pois os freios estão baixos e vou sangra-los, depois disso fico mais a vontade para os outros testes, inclusive esse, no entanto o sistema de direção ficou parecido com o toyota bandeirantes, agora na prática (rodando) é outra história.

Conforme for rodando com ele irei postando minha impressões até porque dúvidas surgirão.

[]s

Marcelo
16/02/2009, 19:27
Grande Porva!!
Agora vai!!

Anota a dica do filtro de ar: S-10 motor MWM 2.8 Turbodiesel. Ele é de plástico então não enferruja, é mais leve e fácil de instalar. Na Accioly você acha novo por umas 80 latas. Acho que vale a pena.

Como é para motor 2.8 turbodiesel vai dar conta do seu motor, sem problemas.

[s]

Polvora
17/02/2009, 13:48
Grande Porva!!
Agora vai!!

Anota a dica do filtro de ar: S-10 motor MWM 2.8 Turbodiesel. Ele é de plástico então não enferruja, é mais leve e fácil de instalar. Na Accioly você acha novo por umas 80 latas. Acho que vale a pena.

Como é para motor 2.8 turbodiesel vai dar conta do seu motor, sem problemas.

[s]

Marcelão, beleza ?

Obrigado pela dica, mas tô procurando uma alternativa para a caixa de ar da F1000, pois não há espaço :???: dai pensei no nesse filtro:

http://static.summitracing.com/global/images/prod/large/knn-63-1014_w.jpg

Mas o $$$ tá salgado. Então estou pensando numa adaptação :rolleyes: utilizando um desse:

http://www.ancona.com.br/loja/images/2298.jpg

O TBI do 4.9i é duplo 2x1, dai tenho duas alternativas, primeiro coloco dois desses filtros, mais fácil a outra alternativa é fazer um Y com canos de escape de 2".

Bom, quem tiver alguma idéia pra me ajudar manda ai :concordo:

[]s

Polvora
23/02/2009, 18:43
Sabadão fui trocar o pneus do Mammoth, abasteci e tô indo pro borracheiro, derrepente o menino começa a engasgar e parou :shock: a primeira sensação foi de ter afogado, pois começou logo após eu ter abastecido. Dava partida e nada de pegar, depois de algum tempo e sem sucesso liguei pra dona Porva ir me resgatar de Unomog :parede:

Bom, parado na porta de casa notei que a bomba não estava acionando, liguei direto na bateria e nada :-( Hummmm... o Japa que fez a elétrica tava me ajudando, dai constatamos que a bomba estava travada. Dei algumas pancadas na danada e Vouala! Voltou a funcionar :concordo:

Dai tiver que remover o tanque de gasolina, pois o obvio aconteceu, como ficou muito tempo parado e depois que eu abasteci a sujeira do tanque "misturou" com a gasolina por isso entrou sujeira na bomba levando ao travamento.

Tirei o tanque e com pouca gasolina foi relativamente fácil remover a sujeira.

Segue algumas imagens do interior do tanque e do "pescador", até que o estado geral está legal desmontei e dei um "banho" de WD40.

[]s

Sergio Rocha
23/02/2009, 18:50
Sabadão fui trocar o pneus do Mammoth, abasteci e tõ indo pro borracheiro e o menino começa a engasgar e parou do nada :shock: a primeira sensação foi de ter afogado, pois começou logo após eu ter abastecido. Dava partida e nada de pegar depois de algum tempo e sem sucesso liguei pra dona Porva ir me resgatar de Unomog :parede:

Bom, parado na porta de casa notei que a bomba não estava acionando, liguei direto na bateria e nada :-( Hummmm... o Japa que fez a elétrica dela tava me ajudando, dai constatamos que a bomba estava travada. Dei uma pancadas nela e Vouala! Voltou a funcionar :concordo:

Dai tiver que remover o tanque de gasolina, pois o obvio aconteceu, como ficou muito tempo parado e depois que eu abasteci a sujeira do tanque "misturou" com a gasolina e por isso entrou sujeira na bomba levando ao travamento.

Tirei o tanque e com pouca gasolina foi relativamente fácil remover a sujeira.

Segue algumas imagens do interior do tanque e do "pescador".

[]s

Bonitas imagens.:mrgreen:

[]'

Polvora
23/02/2009, 19:10
Bonitas imagens.:mrgreen:

[]'

ops, foi mal :mrgreen:

Agora sim...

Polvora
23/02/2009, 19:11
mais imagens...

Polvora
24/02/2009, 14:45
Continuando...

Haviam 10 litros de gasolina no tanque quando tirei para limpeza, claro que não iria jogar fora, mas como "filtrar" e colocar de volta ??? Dai tive a :idea: de usar o filtro de papel daqueles pra coar café :mrgreen:

Usei 4 filtros para 10 litros e o resultado foi esse :

Olha o tamanho do cavaco :shock: esse filtro era o que tava "melhorzinho"

Polvora
28/02/2009, 15:14
Opa, agora sim rodei sem me preocupar com a gasolina :concordo:

Levei o mammoth na borracharia para troca dos pneus e aproveitei para acelerar um pouco :twisted:

Aproveitei e instalei os filtros de ar.

Algumas imagens:

Polvora
28/02/2009, 15:34
Polvora,

Ao andar com o carro, note o comportamento do C4 e relate para nós, or favor. Veja se a relação que vc montou ficou ideal.

Grato,
ABS
Edgar Fabre

Edgar,

Não cheguei aos 80km/h nela, mas a primeira impressão é que ficou boa sim, isso com os pneus 31/11,5/15. Quero testar numa velocidade maior para saber se fica amarrada, a relação que eu utilizo é 9X44.

[]s

Polvora
28/02/2009, 15:48

Reslima,

Sem palavras, ficou show fácil de manobrar e rodando também muito tranquilo, vou dar uma volta na marginal pra pegar aquelas ondulações do asfalto pra ver o comportamento da direção.

Com a direção original era um "Deus nos acuda" tinha que tirar o pé na hora se não dava merda.

Tô indo devagar pra pegar confiança e me adaptar ao acelerador :mrgreen:

Conforme for testando vou colocando minhas impressões aqui.

[]s

bruno_
12/03/2009, 22:36
polvora estou com uma duvida, na saida do escapamento a uma sonda,quantos fios sao, voce sabe? estou colocando um motor igual o seu.

dalmo cruz torres
12/03/2009, 22:57
polvora estou com uma duvida, na saida do escapamento a uma sonda,quantos fios sao, voce sabe? estou colocando um motor igual o seu.

Nenhum dos motores 4.9 que eu tive tinham sonda lambda, um trabalho a menos!

bruno_
12/03/2009, 23:17
Dalmo obrigado pela informaçao;

Polvora
13/03/2009, 13:43

Nenhum dos motores 4.9 que eu tive tinham sonda lambda, um trabalho a menos!

Bruno,

É isso ai, no meu até tem o plug, mas não está ligado. Vou ver se tiro uma foto dele só por curiosidade.

[]s

wwtop
23/04/2009, 19:08
Polvora,
Estou em fase inicial de transformação da minha F75 para uma configuração igual a sua. (diferença que minha cx é de F1000) . Copiei as suas fotos para mostrar ao meu mecanico , e desde já ti agradeço pela clareza das informações e detalhes. Muito obrigado. Serão de grande utilidade. Aproveito para tirar uma duvida :
Pq vc optou pela mudança do radiador ??? O radiador original do OHC não suporta este motor ??
Mais uma vez obrigado e parabéns pela viatura. Quando a minha estiver pronta (Cachorra) , posto fotos aqui para todos verem tb !!!!
Grande abraço .

Wanderson

Alexandre Souto
23/04/2009, 21:01
Polvora, ta de parabens pela pick-up rapaizzz!!! :palmas: :palmas:

Num futuro bem proximo terei de pensar no que fazer sobre o filtro, pensar com meu mecanico e decidir qual a adaptação fazer e qual filtro usar, to usando V8 292 na FOrDINHA, o filtro original é o panelao, que mais parece uma marmita de homens das cavernas!!! hehehe...

Nao vai fazer nenhuma proteçao contra pó direto nele? Acho que merece uma proteção no nosso caso. Talvez apenas uma caixa sem tampa, aberta para cima, apenas para protejer do pó grosso e direto.

Ja vi algo assim em carros preparados para arrancada e velocidade. :pensativo: Que nao pega tanto pó quanto agente em trilhas neh...

Só mais um pitaqueiro de plantão!!! :mrgreen:

Abraco e boa sorte no seu projeto!!!!

Polvora
25/04/2009, 23:18
Polvora,
Estou em fase inicial de transformação da minha F75 para uma configuração igual a sua. (diferença que minha cx é de F1000) . Copiei as suas fotos para mostrar ao meu mecanico , e desde já ti agradeço pela clareza das informações e detalhes. Muito obrigado. Serão de grande utilidade. Aproveito para tirar uma duvida :
Pq vc optou pela mudança do radiador ??? O radiador original do OHC não suporta este motor ??
Mais uma vez obrigado e parabéns pela viatura. Quando a minha estiver pronta (Cachorra) , posto fotos aqui para todos verem tb !!!!
Grande abraço .

Wanderson

Grande Wanderson,

Velho qualquer informação que você precisar pode contar comigo, o Fórum 4x4brasil é para isso COMPARTILHAR.

Meu, não tenho muito conhecimento da brincadeira, mas é claro que vamos aprendendo um pouco sobre a encrenca, fora as dicas dos camaradas do Fórum :concordo:

O radiador do OHC não dá conta de refrigerar esse motor, alias estou com na dúvida se o RAD do V8 do Landau dá :parede:

Abre um tópico da CACHORRA pra gente acompanhar e darmos alguns pitacos :concordo:

[]s

Polvora
25/04/2009, 23:28
Polvora, ta de parabens pela pick-up rapaizzz!!! :palmas: :palmas:

Num futuro bem proximo terei de pensar no que fazer sobre o filtro, pensar com meu mecanico e decidir qual a adaptação fazer e qual filtro usar, to usando V8 292 na FOrDINHA, o filtro original é o panelao, que mais parece uma marmita de homens das cavernas!!! hehehe...

Nao vai fazer nenhuma proteçao contra pó direto nele? Acho que merece uma proteção no nosso caso. Talvez apenas uma caixa sem tampa, aberta para cima, apenas para protejer do pó grosso e direto.

Ja vi algo assim em carros preparados para arrancada e velocidade. :pensativo: Que nao pega tanto pó quanto agente em trilhas neh...

Só mais um pitaqueiro de plantão!!! :mrgreen:

Abraco e boa sorte no seu projeto!!!!

Grande Alexandre, beleza velhão ???

Então, aquilo eu pensei pra resolver o meu problema de imediato, que no caso é rodar com o Mammoth para ir acertando alguns detalhes, mas vou te falar, apesar de estar fora das trilhas por algum tempo por conta do UP eu NUNCA mais faço "trilha" quando tiver muito seco, meu aquile negócio de POEIRA não é comigo não :discordo: Cara dá última vez que fiz trilha o Mammoth estava com aquele marmitão e ele parou por conta de ter entupido o filtro de ar por causa da poeira, depois dessa nunca mais :-x só faço trilha se tiver chovido uns 3 dias antes :rolleyes:

hehehehehehehhehe...

Valeu :concordo:

[]s

reslima
01/07/2009, 15:43
Polvora, onde vc montou essa banda VJ910 em pneu 31x10,5,15?? ouvi dizer que só montavam 33" pra cima...

Polvora
03/07/2009, 22:37
Polvora, onde vc montou essa banda VJ910 em pneu 31x10,5,15?? ouvi dizer que só montavam 33" pra cima...

Reslima,

Quem fez foi o Marisco_Pneus a aparência ficou muito loca, no barro ainda não tive oportunidade de testar.

[]s

LEANDRO CAV
05/07/2009, 21:49
até o shoping, não da para pegar 80 e tambem não tem barro, hahahaha.

o Dom Pedro pelo menos ja pegou 100, e os acaros voaram todos, rsrsrs

Polvora
09/07/2009, 17:23
até o shoping, não da para pegar 80 e tambem não tem barro, hahahaha.

o Dom Pedro pelo menos ja pegou 100, e os acaros voaram todos, rsrsrs

Hahahaaahahaha, esse D.Pedro virou Barby :mrgreen:

Falta pouco pra deixar ele 100%, são detalhes bobos, mas que não valem a pena botar o bicho no barro pra passar nervso, prefiro esperar um pouco mais.

[]s

Digo
10/07/2009, 10:46
Hahahaaahahaha, esse D.Pedro virou Barby :mrgreen:

Falta pouco pra deixar ele 100%, são detalhes bobos, mas que não valem a pena botar o bicho no barro pra passar nervso, prefiro esperar um pouco mais.

[]s
Como é coxinha mesmo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Porvita, me avisa qdo vc for fazer a reestreia do mammoth.

[]´s

Polvora
10/07/2009, 19:31
Como é coxinha mesmo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Porvita, me avisa qdo vc for fazer a reestreia do mammoth.

[]´s

E ai Digão, beleza velho ???

Pode deixar vamos marcar sim, deixa eu arrumar esses detalhes que vamos com certeza não sou que nem esses coxinhas que deixam o jipe o bicho e fica com medinho :mrgreen:

[]s

LEANDRO CAV
11/07/2009, 12:57

Pode deixar vamos marcar sim, deixa eu arrumar esses detalhes que vamos com certeza não sou que nem esses coxinhas que deixam o jipe o bicho e fica com medinho :mrgreen:

[]s

ops: isto com certeza não é para minha pessoa

Estevam
02/08/2009, 20:43

[]sOLaaaaaaaaaaaaaaaa...PORVA,pelo q estou lendo e vendo aqui vc ta feliz da vida com o mamonth..parabéns PORVA........
Faz um tempão q não vinha aqui no forum, e esta cheio de novidades boas......maravilha cara.
Porva as reações desse motor vc realmente tem d ir colocando aqui para nós termos idéia do q fazer(ir vendo acertos e erros).
Estou mto feliz d estar aqui de novo falando com vc e a moçada do forum, isso aqui é bom d+.A minha esta terminando a funilaria e vamos partir para parte elétrica, creio q até o final deste ano dou uma volta nela no quarteirão...hehehehehe.......
Agora me fala uma coisa o bicho é bruto mesmo?????
Porva.....um abração.........
ps:vou t mandar uma mp, para q vc me dê uma idéia a respeito de um forista..........inté............................. ...............................:cool:

Polvora
02/08/2009, 23:42
OLaaaaaaaaaaaaaaaa...PORVA,pelo q estou lendo e vendo aqui vc ta feliz da vida com o mamonth..parabéns PORVA........
Faz um tempão q não vinha aqui no forum, e esta cheio de novidades boas......maravilha cara.
Porva as reações desse motor vc realmente tem d ir colocando aqui para nós termos idéia do q fazer(ir vendo acertos e erros).
Estou mto feliz d estar aqui de novo falando com vc e a moçada do forum, isso aqui é bom d+.A minha esta terminando a funilaria e vamos partir para parte elétrica, creio q até o final deste ano dou uma volta nela no quarteirão...hehehehehe.......
Agora me fala uma coisa o bicho é bruto mesmo?????
Porva.....um abração.........
ps:vou t mandar uma mp, para q vc me dê uma idéia a respeito de um forista..........inté............................. ...............................:cool:

Estevam,

Cara o motor é fantástico, com câmbio Auto então ficou melhor ainda. Preciso finalizar uns detalhes para colocar o Mammoth na trilha, mas a $$$$ tá curta.

Depois que acertar esse detalhe ai sim vou testar na trilha, aqui em casa ando todo fim de semana com ele, já tô com problemas no radiador então é outro item que vou ter que melhorar.

É isso ai conforme for arrumando esse detalhes que faltam vou postando aqui.

[]s

Zepi
03/08/2009, 08:25
E ae Pólvora!
Não sabia que já estava andando a engronha!
POxa que legal!
mais uma viatura que sai da estalagem!Hehehehe!
Vou ficar acompanhando o tópico!

Já está com câmbio automático?

Abraço

Polvora
04/08/2009, 00:14
E ae Pólvora!
Não sabia que já estava andando a engronha!
POxa que legal!
mais uma viatura que sai da estalagem!Hehehehe!
Vou ficar acompanhando o tópico!

Já está com câmbio automático?

Abraço

Grande Zepi,

Está sim com auto C4 landau e t-case dana 18, já pisei algumas vezes pra ver esse motor roncar e quanto mais acelara mais você fica estigado :twisted: mas o freio que tá baixo e o radiador tá furado, mas é isso ai, deixa entar um $$$ que vou melhorando isso, pois não vejo a hora de colocar na trilha.

[]s

lg_gustavo
04/08/2009, 01:34
Pórva,

Voltou de férias?

[ ]s

Zepi
04/08/2009, 08:44
Grande Zepi,

Está sim com auto C4 landau e t-case dana 18, já pisei algumas vezes pra ver esse motor roncar e quanto mais acelara mais você fica estigado :twisted: mas o freio que tá baixo e o radiador tá furado, mas é isso ai, deixa entar um $$$ que vou melhorando isso, pois não vejo a hora de colocar na trilha.

[]s

bah, Pórva!
Bom entrar nesse seu tópico, pois estou num dilema dee trocar a minha t-case original por uma melhor, ou até "Full".
Você é ótimo exemplo, entre muitos , que dana 18 é guerreira.
Como ficou a impressão de andar no bichinho automático?Anda mais ou menos?

Abraço

Polvora
04/08/2009, 21:04
Pórva,

Voltou de férias?

Nem sai ainda :putz: só outubro se deixarem :neutral:

bah, Pórva!
Bom entrar nesse seu tópico, pois estou num dilema dee trocar a minha t-case original por uma melhor, ou até "Full".
Você é ótimo exemplo, entre muitos , que dana 18 é guerreira.
Como ficou a impressão de andar no bichinho automático?Anda mais ou menos?

Zepi,

Acho que o câmbio auto "ajuda" a preservar a T-case, mas quero testar com velocidades maiores e constantes, o que aqui perto de casa não dá.

Quanto a andar com ele AUTO não dá para comparar com o antigo motor e câmbio, de 0 a 10 é nota 1000 :mrgreen: . Tô muito curioso é na trilha, vamos ver como vai ser, tô com uma espectativa legal.

Os detalhes que eu tennho ainda são:

- Ajustar o freio (disco na dianteira e lonas na traseira), não tá confiável;
- Body Lift :putz: 2", pois o paralamas tá pegando pra subir na calçada;
- Ligar o 4x4, o varão que aciona está pegando no cano de medição do ATF;
- Um novo radiador, pois o que está nele está vazando;
- Trocar o trinco da porta do motorista;

Só que a $$$ tá curta, então todo fim de semana eu dou algumas voltas perto de casa pra não deixar ele parado e ouvir o ronco do motorzão. Assim que sobrar $$ acerto isso e dai é só estreiar :dance:

[]s

LEANDRO CAV
04/08/2009, 21:17
[ Assim que sobrar $$ acerto isso e dai é só estreiar :dance:]

o shoping Morumbi é ai pertinho, rsrsrs

[]´s

Kim
04/08/2009, 21:19
Grande Polvora!

Sobre o freio, posso te garantir uma coisa, para torná-lo mais confiável.

Diminua o diâmetro do cilindro de roda traseiro.

Aumentará a eficiência do sistema dianteiro e evitará o travamento do traseiro.

Sobre a D18 e motor a diesel, não combinam, mais, com cambio auto, acho que vai, pois como disse, este preserva a t-case e semieixos.

Do mais resta somente colocar umas fotos para nos deliciarmos!:concordo:

Abraços.

Kim.

Polvora
05/08/2009, 22:31
[ Assim que sobrar $$ acerto isso e dai é só estreiar :dance:]

o shoping Morumbi é ai pertinho, rsrsrs

ha, ha, ha...

:odedo:

Grande Polvora!
Sobre o freio, posso te garantir uma coisa, para torná-lo mais confiável.
Diminua o diâmetro do cilindro de roda traseiro.
Aumentará a eficiência do sistema dianteiro e evitará o travamento do raseiro.
Sobre a D18 e motor a diesel, não combinam, mais, com cambio auto, acho que vai, pois como disse, este preserva a t-case e semieixos.
Do mais resta somente colocar umas fotos para nos deliciarmos!:concordo:

Kim,

Valeu pela dica :concordo: assim que eu for pro shop... (ops) :putz: pra trilha eu coloco as fotos aqui.

[]s

Polvora
07/09/2009, 12:21
Rapaziada,

Vou ter que fazer um BL no Mammoth, o pneu 31,5 tá pegando no paralamas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/medium/img1.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/medium/img2.jpg

E o grande problema :putz: , notei hoje que o high-steer tá pegando no amortecedor :parede: isso não acontece no plano, mas com a roda toda para a esquerda e com um pouco de inclinação.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/medium/img3.jpg

[]s

Elmer_Jeep
22/09/2009, 12:43
Porva ai tá soda vei, só vendo o problema in loco pra tentar solucionar, pq ta complicado mudar a posição do amortecedor, pra mudar a caixa de lugar é mais trampo tb... encurtar ou entortar o braço é gambi.

[]'s

Zepi
22/09/2009, 13:27
E ae Porva!

Com vai esse Mamutão?
Cara, que tamanho é o seu radiador?Não tá esquentando muito o cêmbio?

Abraço

Polvora
22/09/2009, 18:29
Porva ai tá soda vei, só vendo o problema in loco pra tentar solucionar, pq ta complicado mudar a posição do amortecedor, pra mudar a caixa de lugar é mais trampo tb... encurtar ou entortar o braço é gambi.

[]'s

Grande Elmer,

Pois é mor zica isso :parede: Acho que só SPOA mesmo, mas não dá para esse momento. :-(

Obrigado !!!

E ae Porva!

Com vai esse Mamutão?
Cara, que tamanho é o seu radiador?Não tá esquentando muito o cêmbio?

Abraço

Velho o radiador é do AR quente do Corsa, não medi a temperatura, por enquanto só rodo com ela aqui perto de casa sem forçar. Tenho a intenção de colocar uma ventoinha ali.

Abraços

Alexandre Souto
02/02/2010, 00:24
Olá Polvora, tudo bem???

Resolveu o caso acima?? Como anda a caranga???

Abs e bom dia!!!

Polvora
02/02/2010, 23:46
Olá Polvora, tudo bem???

Resolveu o caso acima?? Como anda a caranga???

Abs e bom dia!!!

Alexandre,

Ainda não, isso só vai atrapalhar na trilha heeheheh, vai demorar um pouco ainda. Todo fds rodo com ela perto de casa, no último domingo rodei bastante pra ver como a direção e freios estão. Liguei o 4x4 e reduzida e aparentemente está tudo em ordem. Os problemas são esse histeer e a altura do pneu que pega no paralamas.

Quero acertar a documentação por conta da troca do motor e daí vou marcar uma trilha pra estreiar.

[]s

Eduardo Velo
10/06/2010, 14:38
Grande PORVA , feliz aniversário camarada ... mais um pra casa dos enta ... rsrs ... Parabéns e muitas aventuras ...

E esse Mamute vai fazer niver de estaleiro ... ??

abs ... Edu

Beto
10/06/2010, 15:11
Eae lixão, meus parabens, tudo de bom, muita cachaça para bebemorar.

Agora Edu, fala serio né, o mamute fazer niver no estaleiro???? Ele já esta pra se alistar no exercito já auauauuaua

Polvora
27/06/2010, 22:14
Grande PORVA , feliz aniversário camarada ... mais um pra casa dos enta ... rsrs ... Parabéns e muitas aventuras ...

E esse Mammoth vai fazer niver de estaleiro ... ??

abs ... Edu

Grande Mestre Eduvelo, como vai ???

Obrigado :concordo:

O Mammoth está rodando já tem um tempinho, tô na fase da documentação em um mês já posso rodar tranquilo com ele, daí vamos voltar para as trilhas e queria reestréia para Ilha Bela vamos ???

Eae lixão, meus parabens, tudo de bom, muita cachaça para bebemorar.

Agora Edu, fala serio né, o mamute fazer niver no estaleiro???? Ele já esta pra se alistar no exercito já auauauuaua

hahahahahahahaha seu frango, Obrigado !!!

E relaxa que o mammoth vai passar por cima do seu carrinho de pipoca hahahahahahahahah...

abraços e obrigado (beeemmmmmmm atrasado rsrsrsrsrs).

rubensx
27/06/2010, 22:18
kct o porva atualziou o topico???

milagre!

acho que essa semana será uma de sorte rpa mim coisas milagrosas ocorrem!!

:-D

Pagani
28/06/2010, 10:04
Falando em atrasado...

PArabéns......

Agora esse seu despachanté é lento, meu doc saiu em 4 dias, com cadastro do novo motor, placas e tudo que eu tenho direito...

Vc falou com aquela indicação minha?

[]´s documentados

rubensx
28/06/2010, 11:23
o meu ralou o de vcs dois...

1 semana placa do mato grosso, amarela, desatualizado desde 92 com ex dono falescido firma "duvidosa" no doc, dois nomes esquisitos, rabsicado com meu nome no lugar e 800 mango de debito no mato grosso do sul...

fora a placa virou FWJ = ford willys jeep e o ano do carro!!! :-D

esse ai fez ninjitsu!!!

de quebra tá numa cidade do interior pra num dar xabu de inspeção veicular euhueuheuhe :palmas:

Pagani
28/06/2010, 13:59
Pode apostar, isso com a máfia russa, italiana....
e eu achando que estava espertão kkkkk

[]'s

Polvora
28/06/2010, 15:13
rsrsrsrsrsrsrs...

Obrigado do mesmo jeito :concordo:

então mor novela o cara acho que nunca tinha pego um negócio assim :smile: Então falei com o Ramiro ele me passou o contato, mas era mor longe lá em Guarulhos, daí arrumei esse que parece que vai sair, amanhã vou lá pois esqueci de levar o DOC de transferência.

Rubão,

Véio foi muito rápido o sem uma vez fiquei um mês pra fazer um doc de placa amarela de Natal, alias preciso atualizar meu endereço de lá rsrsrsrsrsrsrsrs...

[]s

Kim
28/06/2010, 15:17
Falando em doc!

Do Fuzila, a certidão de nascimento saiu com uns 70 dias!

rubensx
28/06/2010, 19:03
rsrsrsrsrsrsrs...

Obrigado do mesmo jeito :concordo:

então mor novela o cara acho que nunca tinha pego um negócio assim :smile: Então falei com o Ramiro ele me passou o contato, mas era mor longe lá em Guarulhos, daí arrumei esse que parece que vai sair, amanhã vou lá pois esqueci de levar o DOC de transferência.

Rubão,

Véio foi muito rápido o sem uma vez fiquei um mês pra fazer um doc de placa amarela de Natal, alias preciso atualizar meu endereço de lá rsrsrsrsrsrsrsrs...

[]s

ó se precisar me amiva é "xinistru" o figura :twisted:

e caras num tem treta mesmo, confimado!!! ganhei até placa, fio e lacre aberto ehuehuehue
Ah eeee sou o primeiro dono heehuehuehuehueu PODE?

quero ver ralar esse!!!

meu jeep vcs sabem pela assinatura aqui está estilhaçado ainda na oficina do rodrigão no cjcheckup!

reslima
28/07/2010, 20:15
E ai POrva, tudo certo??
Fora o problema do HS pegando no amortecedor, vc teve algum problema de bumpsteer ou de pneu pegando na barra nesta configuração da sua direção?
Pergunto pois o meu sistema de direção é uma cópia do teu...
Aguardo...
Abs...

Polvora
02/08/2010, 23:09
Reslima,

Todo FDS eu rodo com ele pra tentar achar alguma problema ou ajustes.

Um detalhe que me incomoda são os freios, o sistema que eu tenho tá fraquinho pra esse motor+câmbio. Quando tá em drive o bicho demora a parar, parece ABS rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, quando eu jogo a alavanca em neutro ele para beleza, mas mesmo assima não arrasta, mesmo eu socando o pé no freio.

Quanto a altura não tem jeito vou ter que fazer um Body lift básico, pois com pneus 31´ tá pegando no paralamas dianteiro.

Esse problema do HS pegar no amortecedor também tenho que ver um jeito de resolver. Me dá medo de pensar que tenho que SPOAr pra resolver isso, pois daí todo trampo e $$ pra fazer o cardã bi-partido vai pro ralo, mas TCPCÉP :(

No geral o sistema de direção ficou show e não senti "muito leve" rodando mesmo pisando fundo.

Abraços.

Polvora
08/08/2010, 23:46
Só pra atualizar...

Logo mais vou colocar este filtro:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51HXP1ABVFL._SL500_AA300_.jpg

E na mangueira do radiador :

http://static.summitracing.com/global/images/prod/large/mrg-11010b_w.jpg

Isso porque a bomba dágua fica muito próximo da saída do radiador. Hoje está uma eficiênte gambis :lol:

[]s

Zepi
12/08/2010, 10:24
Olá Porva!!!
Estou passando umas férias aqui no Bras, onde vc trouxe a coluna, lembra?Hehehe!
A minha rural está andando com um mwm sprint com câmbio automático de opala...
mas tenho que revisá-lo pois só anda em primeira..rsrsrsrs...tbm já pisei forte e tudo bem..

Vou acompanhar esste tópico amigo!!!

Abraços

Polvora
12/08/2010, 20:55
Opa Zepi, beleza ?

Então você colocou a coluna ???

[]s

Zepi
12/08/2010, 22:44
Ainda não...na verdade, não sei qual setor vai dar certo lá...
O compressor do ar está em um lugar ruim...o suporte do coxim,,tudo impede algum setor dentro do cofre ou debaixo da travessa...resultado:terei de estripar o bico e colocar uma de opala...

Abraços

Polvora
15/09/2010, 00:01
Rapaziada,

Preciso da ajuda de vocês :razz:

O Mammoth está penço do lado esquerdo e o pneu 31x12,5x15 pega na lata até para subir em guias/meio fio. Notei isso e fui conferir o feixe de molas se não estava com alguma lâmina quebrada e pra minha surpresa :shock: está faltando uma do lado esquerdo. Sendo 12 do lado direito e 11 do lado esquerdo :shock::parede:

Isso não deve estar certo, e é posssível que ele seja a causa do pneu pegar na lata, estou certo ?

Se sim, penso que tenho que colocar um jogo de feixes novos na frente com 12 lâminas, é isso mesmo né ?

Por favor, quem puder dar uma luz eu agradeço.

Ah, pesquisei bastante mas só fiquei com mais dúvidas :putz:

[]s

Edit: Achei este link e conta 9 lâminas na dianteira: http://www.cindumel.com/setores/vendas/private/cindumel_catalogo_feixes_linhageral.pdf
para achar a página dê uma busca por Ford-willys.

Adir Danielsson (Berga)
15/09/2010, 00:58
Um detalhe que me incomoda são os freios, o sistema que eu tenho tá fraquinho pra esse motor+câmbio. Quando tá em drive o bicho demora a parar, parece ABS rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, quando eu jogo a alavanca em neutro ele para beleza, mas mesmo assima não arrasta, mesmo eu socando o pé no freio.

Opsss,algo de errado,freio duplo e não para??Vc devia que tá grudando no vidro com uma pisada forte,se eu puder ajudar:concordo: estou aqui.
Abraço.

Marcelo
15/09/2010, 12:24
Grande Porva,

Qual é a lâmina que está faltando? Se for a contra-mestra, pode dar esse efeito mesmo, agora se for a ultima, é mais difícil. Assim mesmo existe a possibilidade delas estarem "cansadas" necessitando de troca mesmo que estivesse com 12 lâminas.

O ideal seria trocar o par dianteiro inteiro, pois acredito que você não sabe desde quando essas molas estão na F. Se trocar só de um lado, corre o risco de ele pender para o outro.

Em condições normais, pneu 31" não é pra pegar na lata. A propósito, de quanto é o BL?

[s]

Polvora
15/09/2010, 23:58
Marcelão,

O Mammoth não está com BL. Eu já estava propenso a trocar as molas, pois também acho que o pneu 31 não deveria pegar na lata, mas depois que ví aquilo achei estranho.

A intenção é mudar mesmo o jogo dianteiro, quanto ao número de lâminas é que eu estou na dúvida, mas acho que se levar numa destas empresas os caras devem saber, não é ?

[]s

Polvora
15/09/2010, 23:59

Opsss,algo de errado,freio duplo e não para??Vc devia que tá grudando no vidro com uma pisada forte,se eu puder ajudar:concordo: estou aqui.
Abraço.

Berga,

Não estou com o duplo, apesar do suporte.

[]s

Adir Danielsson (Berga)
16/09/2010, 12:59
Berga,

Não estou com o duplo, apesar do suporte.

[]s

Agora lembrei,vc compro o kit simples mas com suporte duplo:putz:

Marcelo
16/09/2010, 13:36
Porva,

Se não me engano são doze, mas com certeza os caras que trocam isso sabe sim.
Quando falei de BL, quis dizer body-lift. ;-) De quanto está no Mammoth, 2"?

[s]

Polvora
16/09/2010, 21:00
Quando falei de BL, quis dizer body-lift. ;-) De quanto está no Mammoth, 2"?

sim, sim...

É "original" de borracha, troquei a uns 2 anos, mas nem considero BL, pois com o peso da cabine elas devem ficar com 1/2 polegada heheheheheh.

Vou partir para um jogo de molas novas.

[]s

Ismael Reghin Filho
16/09/2010, 23:01
Polvora, li seu tópico e gostei bastante do que voce está fazendo.
Conheci um cara que usou partes do Landau na camionete dele.
Uma coisa que ele fez e ficou bem legal, foi colocar as maçanetas internas das portas, do Landau.
Ficou muito bacana, cromadas e dobráveis.
Quem sabe, voce não faz o mesmo.

Polvora
17/09/2010, 21:30
Polvora, li seu tópico e gostei bastante do que voce está fazendo.
Conheci um cara que usou partes do Landau na camionete dele.
Uma coisa que ele fez e ficou bem legal, foi colocar as maçanetas internas das portas, do Landau.
Ficou muito bacana, cromadas e dobráveis.
Quem sabe, voce não faz o mesmo.

Ismael,

Eu não conheço o sistema do Landau, se for bom e prático talvez eu mude sim. :concordo:

[]s

Polvora
17/09/2010, 21:35
A intenção é mudar mesmo o jogo dianteiro, quanto ao número de lâminas é que eu estou na dúvida, mas acho que se levar numa destas empresas...

Bom, liguei na molasff e me disseram que pra F-75 o correto são 10 lâminas na dianteira :-?

O valor é de 386,00 cada um sem os periféricos (grampos, buchas etc...) :shock:

Não sei se valeria a pena partir para um Kit de molas de toyota, alguém tem imagens aí pra eu ter uma idéia ???

Terei que fazer alguma adaptação tipo trocar os suportes ???

[]s

rubensx
17/09/2010, 22:03
porva...

só uma coisa comprei o kit de molas de toyota no FF, bem legal, molas fabrini e tudo mais, só que os suportes são feitos bem nas coxas, no final fiz toda aquela mudança e nem usei os suportes no meu jeep.

Ficou um lift animal pois usei suportes de pickup toyota band (4 na traseira) e me obrigou a fazer um suporte enorme na frente (pra manter o reverse shackle original do cj5).

Isso quer dizer que, se for mexer pensa bem no que quer, se for altura, no molas FF há um suporte de molas se não me engano da F-150 ou F-250 antigas de metal fundido no estilo do suporte de toyota pickup, porém ele tem a largura do feixe de molas do jeep e da rural... Conheci um willys que instalaram esses suportes e ficou bem legal, negócio seria vc ir até o molas ff e falar com o Evaldo para poder olhas os suportes e pergunta se tem algum de f-150 ou f-250 que vc vai entender a minha idéia.

O treco é muito parrudo e parece muito com um kit de suspensão WARN americano... se for só altura mesmo pense nessas possibilidades...

aqui tem as fotos dos suportes estão em vermelho, só pelamordedeus não faça spoa que nem esse cara fez:

http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/cap_espec_07_g.jpg

http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/cap_espec_06_g.jpg

sem o spoa vai atingir a altura certa que vc quer usando molas originais e com suportes legais

Polvora
21/09/2010, 21:27
Grande Rubens,

Obrigado pelas imagens :concordo:

Então não quero muito alto não, acho que trocando as molas já vou "ganhar"
um pouco de altura, penso que estas molas passaram do tempo de serem trocadas, e pelo peso maior do motor creio que isso contribui para "arriar" as molas.

Vou compras as molas com o Sr. Edivaldo da molasff e colocar aqui em casa mesmo hehehehehehe.

abraços :concordo:

[]s

Marcelo
21/09/2010, 22:32
Porva,

Acho importante ver o body-lift também. Coloca algo entre 1"1/2 e 2".

[s]

Polvora
28/11/2010, 19:21
Rapaziada,

Hoje resolvi trocar o ATF do cambio, comprei a junta e o filtro e claro o ATF DEXRON III.

Começei pelo radiador, soltei a mangueira de entrada e dei partida, começou a sair o fluido ainda com uma boa aparencia, depois de um tempo começou a sair meio rosado e tals...

Bom, depois fui para o carter, removi e tirei o resto do ARF. No geral a cor estava boa e sem cheiro de queimado.

Removi o filtro e dei uma geral com um pano limpo sem soltar fiapos. Coloquei de volta instalei o carter e coloquei o ATF.

Fui fazer o teste rodando com o Mammoth e notei que o cambio começou a fazer barulho :shock: como se estivesse puxando AR ou sugando.

Engatou as marchas na boa e o teste rodando está normal, mas esse barulho está me incomodando. Em drive ele faz o barulho, em neutro sem acelerar ele para depois de um tempo, mas se eu acelerar ele começa tudo de novo. O nível está certo verificado com o ATF quente, mas o motor desligado.

Só pra ilustrar na hora que eu removi o filtro caiu um molinha com um pecinha e fiquei confuso com a posição de montagem. Então São Google :mrgreen: me ajudou a achar a posição certa conforme relato e imagem

http://www.allfordmustangs.com/forums/attachments/classic-tech/100251d1275190526-c4-transmission-filter-1966-mustang-valvebody4.jpg

Fiz algumas imagens bem interessante, mas não estou sabendo passar para o computador :oops: assim que eu conseguir posto aqui com o relato.

É isso, alguém aí pode me dar uma luz para sanar este problema ? Será que fiz merda ???

:parede::parede::parede:

[]s