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Ver Versão Completa : Jeep Willys Ford F-75 – Mammoth



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Polvora
28/11/2010, 21:19
Rapaziada,

Um dia tive a idéia :mrgreen: de usar um imã no carter do cambio. Achei um de HD de computador e coloquei. A idéia era segurar limanha de ferro num canto longe do filtro e não é que deu certo :shock: , vejam as imagens.


:arrow: 1ª - Filtro novo;
:arrow: 2ª - Carter, notem a concentração de limalha de ferro;
:arrow: 3ª - Carter;
:arrow: 4ª - Imã utilizado no carter para segurar limalha;
:arrow: 5ª - Carter limpo e com a nova junta.

Dando uma geral no filtro antigo também achei pedaços um pouco maiores do que aparece na imagem, que na verdade era mais parecido com um pó bem fino.

[]s

fugger
28/11/2010, 21:39
Já vi isso em cambio GM antigos, aqueles varetados 4 marchas do opala, mas por dentro do cambio. Funcionava muito bem, mas acho que sua idéia de imã um desses (que forte pacas) por fora é muito boa :palmas:

Vou procurar também um desses pra colar com araudite no carter do CA...

[]´s copiadores

PS. cadê o video do motorzão???

Zepi
02/12/2010, 23:55
Pólvora, tudo beleza?
Que relação de diferencial você usa?

Abraços

j.sebastian
03/12/2010, 10:08
...
Só pra ilustrar na hora que eu removi o filtro caiu um molinha com um pecinha e fiquei confuso com a posição de montagem. Então São Google :mrgreen: me ajudou a achar a posição certa conforme relato e imagem
...
É isso, alguém aí pode me dar uma luz para sanar este problema ? Será que fiz merda ???

:parede::parede::parede:

[]s

No C4 (Type B), essa valvula é assim mesmo, a mola fica encostada no filtro (tem uma orelha que não deixa ela cair) e o pistãozinho fica encostado la dentro, no corpo de válvulas. O pininho do pistão fica encaixado dentro da mola e a parte concava no fundo do "buraco"...

Cheque o nível do ATF com o motor quente e LIGADO.

Abraço,
Seba

Polvora
03/12/2010, 19:29
Pólvora, tudo beleza?
Que relação de diferencial você usa?

Abraços

Zepi,

Uso 9x44, depois da troca do motor e câmbio notei que ele ficou LEVEMENTE reduzido, nada que force o motor a trabalhar num regime alto, mas também não dá pra fazer racha :mrgreen:

Acho que pra trilha vai ficar bom, vamos ver. Tô correndo pra acertar alguns detalhes bestas, mas que são chatos de resolver.



No C4 (Type B), essa valvula é assim mesmo, a mola fica encostada no filtro (tem uma orelha que não deixa ela cair) e o pistãozinho fica encostado la dentro, no corpo de válvulas. O pininho do pistão fica encaixado dentro da mola e a parte concava no fundo do "buraco"...

Cheque o nível do ATF com o motor quente e LIGADO.

Abraço,
Seba

Grande Seba, tudo certo ?

Com o seu relato e a imagem que o mestre Leopoldo postou em outro tópico posso afirmar que fiz tudo certinho :mrgreen:

Vou seguir sua sugestão para checar o nível do ATF.

Obrigado !!!

[]s

Polvora
27/02/2011, 15:35
Opa...

Faz tempo que eu não passo aqui :parede:

Bom, fiz algum progresso com o Mammoth. A t-case estava com vazamento e foi solucionado trocando os retentores e mais uma revisada. Esse trampo e mais alguns ajustes foi feito pelo Magoo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=4895), da Magoo Motors.

Ontem rodei 83km (estrada+cidade), e a média foi de 4,15km/l de gasolina, acho que para essa configuração tá bom, afinal é um 6cc com câmbio AT. Com o 4cc eu fazia isso na cidade e uns 7 na estrada.

O problema com a altura do lado esquerdo foi resolvido pelo pessoal das molas Embu que fica na BR116, quem quiser fazer uma revisão nos feixes passa lá que os caras conhecem do asunto.

Agora o lado esquerdo não encosta no paralamas :-D mesmo assim vou subir a carroceria com um body lift de 2", com isso garanto que o pneu não raspe em condições de trilha e resolvo o calor na cabine, pois com o câmbio e a t-case muito próximos da lata esquentando pacas :putz:

[]s

fernandão
27/02/2011, 18:07
Porva
se tá usando radiador(do motor ) de que ??? será que original com mais colmeias dá conta ??

Abs

Polvora
27/02/2011, 21:55
Porva
se tá usando radiador(do motor ) de que ??? será que original com mais colmeias dá conta ??

Abs

Fernandão,

Depois de duas tentativas e $$$ jogado fora com um radiador do Landau eu desisti e mandei o meu antigo radiador (Ford OHC), para reforma, troca da colméia e ampliação da capacidade.

Na cidade percebo que a ventoinha trabalha "mais" principalmente com o calor dos últimos dias. Claro que o radiador do ATF contribui pra isso, uma vez que ele está posicionado na frente do radiador e manda ar quente, mas depois que a ventoinha aciona é tranquilo. Utilizo a ventoinha do AC do Vectra e quando acionada já vai para a velocidade máxima.

[]s

santistadoente
28/02/2011, 23:04
Fernandão,

Depois de duas tentativas e $$$ jogado fora com um radiador do Landau eu desisti e mandei o meu antigo radiador (Ford OHC), para reforma, troca da colméia e ampliação da capacidade.

Na cidade percebo que a ventoinha trabalha "mais" principalmente com o calor dos últimos dias. Claro que o radiador do ATF contribui pra isso, uma vez que ele está posicionado na frente do radiador e manda ar quente, mas depois que a ventoinha aciona é tranquilo. Utilizo a ventoinha do AC do Vectra e quando acionada já vai para a velocidade máxima.

[]s

Dei uma lida rapida, não sei se vc esta tendo problemas de aquecimento, eu tive alguns problemas como Meu GM 4.1 mpfi, ai coloquei o radiador da S10 diesel(Pitbull), e coloque a ventoinha dupla do Omega 4.1, mais valvula, etc,ficou regulado para ligar com 87 graus, agora parada ou andando devagar, a ventoinha não tem erro, aciona com 87, e não aumenta nunca, ficou show de bola, o melhor serviço, que ja fiz até hoje, recomendo, se ainda tiver com esse problema!
Abraço!

fernandão
01/03/2011, 00:55
valeu pelas dicas !!! vou ver esse de S10 tambem

abs

Polvora
13/03/2011, 19:13
Esta semana instalei o filtro de ar da K&N. Não tinha muito espaço do lado direito então tive que colocar estas mangueiras.

[]

elcio
14/03/2011, 07:54
Esta semana instalei o filtro de ar da K&N. Não tinha muito espaço do lado direito então tive que colocar estas mangueiras.

[]


mangueira de aspirador , porva?
ahuahuahuha
show

Polvora
14/03/2011, 22:17
mangueira de aspirador , porva?
ahuahuahuha
show

Ficou TOSÃO, mas prático.

:mrgreen:

[]s

Alexandre Souto
14/03/2011, 23:35
Ficou TOSÃO, mas prático.

:mrgreen:

[]s



E bonito também!!!! :concordo:



Num vai derreter esse trem não veio?????

Polvora
15/03/2011, 23:17
E bonito também!!!! :concordo:



Num vai derreter esse trem não veio?????

Alexandre,

O mateial "parece" resistente ao calor, mas só rodando mesmo pra ter certeza. De qualquer forma vou testar esse FDS pra ver se guenta ou se vai ficar tudo mole rsrsrsrsrs...

[]s

santistadoente
16/03/2011, 00:04
As fotos da adaptação do radiador e ventoinha da minha F, esta numa Hd , assim que pega-la te passo as fotos, não esqueci!
Teu motor parece filme de ficção, com essas mangueiras:mrgreen:
Abraço!

santistadoente
16/03/2011, 00:10
Achei esse video, acho que ja ajuda,mais tem mais!

http://www.youtube.com/watch?v=IJGlV6FU3Jg

santistadoente
16/03/2011, 00:28
Aqui se tem uma boa visão da adaptação!


Qualquer coisa da um grito!

Alexandre Souto
16/03/2011, 01:29
É mesmo Santistao.... Parece o motor da nave dos Jetsons!

KKKKKKKK

Espero que o teste de certo Porva!!!!

Polvora
17/03/2011, 22:00
É mesmo Santistao.... Parece o motor da nave dos Jetsons!

KKKKKKKK

Espero que o teste de certo Porva!!!!

PQP... olha só os caras me zuando rsrsrsrsrsrsrsrsrs...

:odedo:

[]s

Alexandre Souto
17/03/2011, 22:38
KKKKKKKKK

E ai num fez o teste????

Abs Porva!

Marco-Maga
20/03/2011, 15:27
PQP... olha só os caras me zuando rsrsrsrsrsrsrsrsrs...

:odedo:

[]s


Porva,

Falando em zoar, e ai, ja tá com o limpador funcionando....:pensativo:

Polvora
20/03/2011, 16:03
KKKKKKKKK

E ai num fez o teste????

Abs Porva!

Alexandre,

Ainda não, eu tive um problema elétrico na semana do carnaval e constatei que o responsável foi o motor de arranque, mas só ontem tive a certeza e removi ele para levar num auto elétrico.

Agora o teste só na outra semana, pois no próximo FDS eu viajo :mrgreen:


Porva,

Falando em zoar, e ai, ja tá com o limpador funcionando....:pensativo:


Marco,

Tá funcionando sim, inclusive já testei e com sucesso :concordo:

Obrigado pela força !!!


[]s

Marco-Maga
22/03/2011, 23:44
Alexandre,

Ainda não, eu tive um problema elétrico na semana do carnaval e constatei que o responsável foi o motor de arranque, mas só ontem tive a certeza e removi ele para levar num auto elétrico.

Agora o teste só na outra semana, pois no próximo FDS eu viajo :mrgreen:




Marco,

Tá funcionando sim, inclusive já testei e com sucesso :concordo:

Obrigado pela força !!!


[]s


Polvora,

Fico feliz que deu certo, agora só falta vc aparecer no Paca com ela...:concordo:

Frankenstein
18/09/2011, 22:04
Estou mexendo na suspensao do meu f75 o frank, e fiz no estilo SPOA, e me disseram que preciso colocar uma barra estabilizadora na traseira e na dianteira, mas nao sei aonde colocar, se alguem tiver projeto ou fotos eu agradeco muito, pois tenho uma trilha para fazer no proximo final de semana, obrigado.




porva...

só uma coisa comprei o kit de molas de toyota no FF, bem legal, molas fabrini e tudo mais, só que os suportes são feitos bem nas coxas, no final fiz toda aquela mudança e nem usei os suportes no meu jeep.

Ficou um lift animal pois usei suportes de pickup toyota band (4 na traseira) e me obrigou a fazer um suporte enorme na frente (pra manter o reverse shackle original do cj5).

Isso quer dizer que, se for mexer pensa bem no que quer, se for altura, no molas FF há um suporte de molas se não me engano da F-150 ou F-250 antigas de metal fundido no estilo do suporte de toyota pickup, porém ele tem a largura do feixe de molas do jeep e da rural... Conheci um willys que instalaram esses suportes e ficou bem legal, negócio seria vc ir até o molas ff e falar com o Evaldo para poder olhas os suportes e pergunta se tem algum de f-150 ou f-250 que vc vai entender a minha idéia.

O treco é muito parrudo e parece muito com um kit de suspensão WARN americano... se for só altura mesmo pense nessas possibilidades...

aqui tem as fotos dos suportes estão em vermelho, só pelamordedeus não faça spoa que nem esse cara fez:

http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/cap_espec_07_g.jpg

http://www.atlantida4x4.com.br/produtos/cap_espec_06_g.jpg

sem o spoa vai atingir a altura certa que vc quer usando molas originais e com suportes legais

Frankenstein
18/09/2011, 22:08
Alguem me ajuda, fiz a suspensao do meu f75 modelo spoa, e nao sei aonde vai as barras estabilizadoras, se alguem tiver fotos ou projetos de onde e o local correto de colocalas agradeco muito, ela esta com os jumelos originais e molas, so passei as molas para cima